Observatório Alviverde

09/12/2014

UMA NOVA E SINCERA CHANCE A PAULO NOBRE!


 

Não há como negar que Paulo Nobre errou muito como presidente do Palmeiras! A esta altura, já nem pode mais errar!

Culpem-no, crucifiquem-no, acusem-no de muita coisa, de ineficiência, de inexperiência, de subserviência, de quase de tudo, enfim...

Mas, por questões de lógica, bom-senso e razão, não o tenham, definitivamente, como burro, estúpido, ignorante ou alienado, o que, efetivamente, ele não é, e, nem, nunca, foi.

Sugiro que, a partir de agora, nos lembremos, não do passado tenebroso que foi, a um só tempo, palco e marca da extinta administração Paulo Nobre, mas, exclusivamente, da atitude de rompimento da nova administração presidencial, em face de todos os problemas palmeirenses, ontem, mesmo, assumida.

Sem medo de errar, não é preciso ir tão longe, para caracterizar a nova atitude presidencial como lógica, pertinente, didática, realista e óbvia, que evidencia a ampla força moral e a boa capacidade de reação de PN, ao terrível, paupérrimo e desproporcional "status-quo" vivido, até esta data, pelo clube.

Nada -isto ficou claro e visível-, tanto perturbou e prejudicou Nobre quanto a deletéria aliança com Mustafá, com a qual, entendo, ele já não terá, mais, grandes compromissos. 

Sem medo de errar, ouso dizer que essa acabou sendo a razão principal da maior parte de suas falhas, omissões, desacertos, ausências de atitude, de falta de iniciativa e, principalmente da imposição necessária da marca presidencial.

Quem desconhecia que Nobre não agia como se supunha e devia, temeroso pela perda da aliança com o otomano, que poderia representar uma fragorosa derrota nas últimas eleições...

De passagem, essa derrota só acabou não sobrevindo em face da taxa de prestígio a menor de Vlademir Pescarmona, contestado candidato da oposição, junto à maior parte dos sócios e conselheiros alviverdes.

Fez muito bem, ontem, Paulo Nobre, em dissolver rapidamente, a antiga comissão técnica palmeirense, demitindo, sem dó ou restrições, sumariamente, Brunoro, Omar Feitosa e, sobretudo, o fraquíssimo Dorival! 

Pela atitude correta, tempestiva, tomada a tempo e hora, na medida exata das necessidades palmeirenses, não nos resta, desta vez, alternativa outra,  senão aquela de cumprimentar o presidente por sua primeira ação, após um mandato opaco, sem brilho, e de tantos erros e confusões!

UMA NOVA (e sincera) CHANCE A PAULO NOBRE!

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 9 de dezembro de 2014 às 07:15 , Anonymous Marco disse...

    A partir e agora o Palmeiras precisa discutir conceitos e não só individualidades.

    Não existe jogador inegociável no elenco do Palmeiras. Frase que nunca mais deve ser dita, apesar de verdadeira em todos os times. Até Messi e Cristiano Ronaldo são negociáveis, caso chegue alguém com uma fortuna considerável para o valor dos dois. Entretanto, um presidente de clube não pode ficar colocando seu elenco à venda em todas as declarações.
    Em primeiro lugar deve estar sempre a necessidade de um time forte, pois um time forte trará muito mais receitas do que a venda de jogadores pela primeira oferta.

    A venda fracassada do Valdívia salvou o Palmeiras e esse é o fato marcante do ano do centenário. Uma lição de economia e de futebol para o presidente do clube. Caso Valdívia tivesse sido vendido, hoje o Palmeiras estaria rebaixado. Qual seria o valor do prejuízo? O dinheiro que seria recebido pelo Valdívia compensaria esse prejuízo? Esse é o fato principal para ser explorado junto ao Presidente do Palmeiras. Essa é a lição que ele obrigatoriamente tem que aprender.

    Porém, nesse episódio Valdívia existe a desonestidade de muita gente que critica o presidente. Muitos dos críticos torciam, queriam e faziam campanha pela venda do Valdívia e depois de maneira hipócrita usaram a venda fracassada para afirmar que a salvação do time na competição se deu pela permanência do jogador, pois a negociação não deu certo. Parte da torcida foi massa de manobra e jogou contra, querendo que o Palmeiras” se livrasse” do jogador.
    Onde estão os idiotas que ficavam o dia todo na internet enchendo blogs, fóruns e chats falando do salário do jogador? Onde está o pessoal que se incomodava tanto com o valor pago ao jogador? Fizeram a conta do prejuízo que seria um queda para a série B?

    A Venda do Henrique e a perda do Kardec por amadorismo ensinaram que no futebol é preciso ter sangue frio, não se deixar levar por capricho pessoal e pensar nas consequências para o time. O Palmeiras desmontou a base de sua equipe durante a competição sem ter a reposição necessária. Esse é outro conceito que precisa ser cobrado dos novos gerentes de futebol e do Presidente.
    Mesmo que tivesse a reposição, o ajuste da equipe teria que começar de novo.

    Por fim, mais um conceito que precisa ser revisto no Palmeiras é o do silêncio, da omissão de direção, comissão técnica e jogadores na defesa dos interesses do clube. O Palmeiras como um todo não sabe se comunicar, não sabe se defender perante a suja imprensa e não faz isso porque não há uma Assessoria ou mesmo pessoas atualizadas e com malícia para o futebol para falar pelo clube ou para orientar seus representantes. Essa omissão generalizada é que permite a constante desmoralização da instituição e o ataque a sua imagem que tanto combatemos aqui neste OAV.
    O presidente deve se lembrar de que esconder o clube da TV aberta, denegrir diariamente a instituição, ter sempre noticiário só negativo, criar polêmica em cima de polêmica afeta a obtenção de patrocínios e prejudica a imagem da instituição, sem contar os prejuízos técnicos em campo.

    Esperamos que a nova chance dada ao Presidente reeleito seja muito bem aproveitada para o sucesso de todos nós. As lições deste ano foram mais do que suficientes!

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 07:35 , Blogger BORGO disse...

    Muito bom dia a todos os participantes deste blog.
    Sr. Alcides leio há bom tempo este quase que diário post, e não vejo a hora de que saia a aproxima edição, tanto são agradáveis vossas informações sobre o Palmeiras, verdadeiras aulas de português e tantas coisas que me fazem viajar neste mundo que as vezes tento deixar de lado, tentando amenizar meu sofrimento mas felizmente não consigo. Sou de Corumbataí-SP, Km. 193 da Rodovia Washington Luis. Tenho uma filha que mora também em BH e igualmente compartilha desses bons momentos. Corroboro em número gênero e grau o que foi escrito desta feita e de minha parte o Presidente tem todo o crédito e tenho certeza de que este ano de 2.015 será muito diferente, para melhor é claro. Estádio novo, time novo, novas esperanças.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 07:49 , Anonymous AcaccioSEP disse...

    ahhhhhhhhh Alcides ja começou a historia de repatriar e trazer os coroas cara, vai fazer merda de novo, fred, sobis, e cx10 jogadores caros e velhos, se fosse pra isso entao a desculpa do Barcos vs Leandro cai por terra. Ta cheio de nego bom jogando por aqueles lados no lugar do CX10, dudu, vitinho, elkeson, douglas costa, jucilei, entre outros, e a gente vai atras so dos de 30 po.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 09:16 , Anonymous Marco disse...

    Iniciamos um período onde a maior parte das notícias são plantadas por empresários ou são forjadas pela imprensa para movimentar o noticiário.
    Claro que para o caso do Palmeiras, o sensacionalismo e o pior cenário possível será praticado.
    Por essa razão a torcida por meio da Mídia Palestrina deve cobrar da direção competência e visão de futebol, cobrar a qualidade e não a quantidade, pois a receita de 2014 mostrou isso para quiser perceber.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 09:47 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    NOBRE SEJA HUMILDE, CHAME O BELLUZZO PARA CONVERSAR, OUVIR CONSELHOS.

    O BELLUZZO NÃO DISSE QUE TINHA UM FUNDO DE R$ 30 MILHÕES DISPONÍVEIS PARA APLICAR NO FUTEBOL ???

    ESSE DIRIGENTE NÃO MONTOU O TIME DO CRUZEIRO CAMPEÃO COM 30 MILHÕES ?

    BASTA A UNIÃO DOS DIRIGENTES QUERENDO O BEM COMUM DO PALMEIRAS QUE O RESTO A TORCIDA LEVA O TIME.

    FÁCIL NÃO ??

    O PROBLEMA É ENGOLIR O ORGULHO...

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 11:38 , Anonymous victor tredenski disse...

    CARTA ABERTA AO PAULO NOBRE

    PREZADO,

    TERMINOU O LAMURIOSO, LASTIMOSO, TENEBROSO E POR QUE NÃO GEMIDO BR-14 PRA NÓS

    E GRAÇAS AOS CÉUS, COM UM FINAL FELIZ, SE É QUE DÁ PRA FICAR FELIZ COM UMA 16° COLOCAÇÃO, NADA, MAS NADA HONROSA

    SR. PRESIDENTE, CADE O PLANEJAMENTO DE 2015?? CADE????

    O PLANEJAMENTO 2015 É PRA JÁ, PRA ONTEM, SR. PRESIDENTE

    FICAR DEITADO (DO NOVO) EM BERÇO ESPLENDIDO, SÓ NO HINO NACIONAL, SR. PRESIDENTE

    O ESTOQUE DE INCOMPETENCIAS, DE ERROS, DE ''TIROS N'AGUA'', BOLAS FORA E DEVANEIOS

    ACABOU, SR. PRESIDENTE, JÁ ERA SR.PRESIDENTE, ESGOTOU, SR. PRESIDENTE

    SAIBA QUE O SR. E SUA NOVA DIRETORIA (ESPERAMOS) NÃO PODEM MAIS ERRAR, NÃO TEM MAIS O DIREITO DE ERRAR, NÃO PODEM NEM OUSAR EM PENSAR EM ERRAR

    O PALMEIRENSE, TÃO SOFRIDO, QUE AÇÃO, SR. PRESIDENTE

    E ACIMA DE TUDO, QUER UM TIME, E NÃO UM time

    CHEGA DE DESCULPAS, CHEGA DE BRAVATAS, CHEGA DE DISCURSINHOS VAZIOS, CHEGA DE HISTÓRIAS ''BATIDAS'' DO TIPO:

    ''NÃO TEMOS DINHEIRO'', ''NÃO VAMOS FAZER LOUCURAS'', DENTRE OUTRAS QUE O PALMEIRENSE TA CANSADO, FADIGA E EXAURIDO DE OUVIR

    NAO TEM DINHEIRO? FAÇA TER, SR. PRESIDENTE

    NÃO VAMOS FAZER LOUCURAS? SEJA LOUCO (PARA O BEM DO PALMEIRAS, PARA O BEM) PELO MENOS UMA VEZ, SR. PRESIDENTE

    OS ASSOCIADOS DERAM MAIS UMA CHANCE PARA O SR.

    APROVEITE, E SEJA DE FATO P-R-E-S-I-D-E-N-T-E

    CERQUE-SE SE PESSOAS DE BEM, QUE QUEREM O BEM E QUE FAÇAM O BEM PARA O PALMEIRAS

    LIVRE-SE DESSAS MALDITAS AMARRAS QUE TANTO AMARRAM A VIDA DO PALMEIRAS

    CITEI 11 VEZES A PALAVRA PRESIDENTE

    CURIOSAMENTE O MESMO NUMERO DE TITULOS NACIONAIS QUE POSSUIMOS, SOMOS LIDERES, AINDA....

    CURIOSAMENTE É O MESMO NUMERO DE TORCEDORES QUE TEMOS, EM MÉDIA, POR PESQUISAS FEITAS POR IBOPES E DATAFOLHAS DA VIDA

    ENFIM...

    11 É UM NUMERO BOM

    QUE TAL MUTIPLICÁ-LO POR 2????

    COM A PALAVRA, COM A ATITUDE (ESPERAMOS) E COM A CANETA

    O SR., PAULO NOBRE

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 15:00 , Anonymous MestredosMagos disse...

    INÍCIO DE NOVO MANDATO MUITO BOM

    As atitudes de Paulo Nobre no início da segunda gestão mostram claramente que o sistema pão duro está dando lugar ao investimento.

    Demissão sumária do Professor Pardal, do Risadinha e do Cone Caréca, mostram claramente ue o presidente agora vem com tudo em 2015.

    A contratação do formador do Cruzeiro bicampeão brasileiro (2013/2014) é outro acerto que merece nosso crédito.

    A continuar assim, nem me lembrarei de tudo de errado que ele fez um dia, mesmo considerando que tenha sido um aprendizado.

    Mas as ações imediatas sinalizam boas coisas.

    ================

    SAUDAÇÕES

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 15:15 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/numerologos/post/kleina-e-mancini-sao-rebaixados-pela-4-vez-na-era-dos-pontos-corridos-veja-lista.html

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 16:27 , Anonymous J.J disse...

    UMA OBSERVAÇÃO DE MINHA PARTE É QUE VENDO O JOGO NA TV OBSERVEI QUE ATRÁS
    DO GOL TINHA UMA FAIXA DA MANCHA, PORÉM
    A FAIXA TINHA APENAS OS DIZERES VERDE.

    O QUE SERIA MANCHA VERDE TINHA APENAS
    VERDE NA FAIXA MUITO "ESTRANHO"!...

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 16:47 , Anonymous J.J disse...

    ECONOMIA COM RESULTADO E TER ELENCO COM
    16 JOGADORES PRA SEREM TITULARES DO QUE
    UM ELENCO COM 40 JOGADORES INÚTEIS.

    ONDE JÁ SE VIU 40 JOGADORES INÚTEIS RECEBENDO BONS SALÁRIOS E NADA DE RETORNO PRO CLUBE. R$ 400 mil É JUSTO
    PRA BOM JOGADOR TIPO VALDÍVIA.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 17:22 , Anonymous victor tredenski disse...

    J.J

    PIOR É O WESLEY

    300 ''CONTO'' PRA JOGAR ESSA BOLINHA DE MERDA QUE JOGOU

    O CARA SÓ ENGANOU NO SANTOS

    COM NEYMAR E GANSO COMENDO A BOLA

    ATÉ MINHA VÓ JOGAVA NAQUELE TIME

    E SABER QUE FIZERAM VAQUINHA PRA CONTRATAR ESSE MERDA

    QUE VÁ EMBORA, E NUNCA MAIS PASSE EM FRENTE AO PALESTRA

    NEM PRA FALAR OI

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 17:59 , Anonymous Jessé disse...

    A melhor atitude que o Paulo Nobre teve durante esses quase dois anos de gestão foi a demissão conjunta de Brunoro, Omar e Dorival.

    Brunoro demonstrou que é incompetente quando não tem um auxílio de uma grande empresa como a Parmalat para montar grandes elencos. A contratação de Weldinho com um contrato de 5 anos deveria até ser investigada por uma sindicância de tão esquisita que foi, isso sem falar na famigerada doação de Barcos para o Grêmio, que era treinado pelo seu amigo Luxemburgo.

    Omar Feitosa demonstrou-se incapaz de administrar os conflitos existentes entre os jogadores argentinos e a Turma do Pagode, encabeçada por Wesley e Leandro. Parecia até uma mera figura decorativa no Palmeiras, já que nunca ninguém viu os frutos do seu trabalho.

    Dorival Júnior até que começou bem o seu trabalho no Palmeiras, porém a sua birra com os argentinos e a sua estranha insistência em escalar jogadores como Wesley, Diogo, Felipe Menezes e Juninho só prejudicaram o time e quase levou o clube de volta para a segunda divisão. Também foi incapaz de resolver os conflitos existentes entre os jogadores e foi extremamente incompetente em não dar um padrão tático para a equipe. O único aspecto positivo do seu trabalho foi ter dado oportunidade para alguns bons valores surgidos das categorias de base, como o João Pedro, Nathan e o Gabriel Dias, ao contrário de Felipão e Gilson Kleina, que boicotaram os jogadores da base palmeirense.

    Espero que Paulo Nobre tenha aprendido alguma coisa nesses dois anos e que consiga reverter esse clima de pessimismo existente no Palmeiras atualmente.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 19:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Será que o Cícero Souza que deverá assinar amanhã já começará a tratar das negociações?

    As negociações com o volante Amaral do Goiás estão paradas desde novembro.

    No Goiás David praticamente já renovou, Tiago Mendes e Erick ainda são possiveis.

    O mercado está agitado e as opções não são muito grandes...

    Em relação ao técnico, será que ninguém considera o nome do Argel para o cargo?

    Acho que seria melhor do que o Mano, o que ele fez no Figueirense neste brasileirão...

    Com investimento infinitamente menor que o do Palmeiras e o time jogando redondinho, muito melhor que o do Dorival...

    Esquema bem montado, time bem treinado (todo mundo sabia o que fazer dentro de campo).

    Com ele no lugar do Dorival teríamos nos salvado muito antes.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 20:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    DINHO

    BOM NOME O DO ARGEL

    MAS SEI LA

    É O PRIMEIRO ANO DELE COMO TECNICO DA ELITE

    PENSO EU QUE ELE AINDA É ''CRU'' PARA ASSUMIR UMA BUCHA (HOJE) DO TAMANHO DO PALMEIRAS

    VAMOS VER OS PROXIMOS TRABALHOS QUE ELE VAI FAZER NO FIGUEIRA OU EM OUTRO LUGAR

    TOMARA QUE ELE NÃO SEJA MAIS UM CAIO JUNIOR DA VIDA

    COMO EU DISSE, É UM BOM NOME, MAS......

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 21:06 , Blogger Alexandre disse...

    O Fred, vai te pegaaaaaaaaa! Nos bastidores, já é quase certa a contratação do artilheiro, agora , vai.

     
  • Às 9 de dezembro de 2014 às 21:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Devagar, que o Santo é de barro. Não odeio o PN, só as bobagens que fez.

    Gostei da atitude, até para acabar com aqueles papinhos e pressão (da mídia) para manter o Dorival e cia.

    O Palmeiras não vai ser refém do "centenada". Se vai gastar muito ou pouco, não me importa. Quero jogador que resolva, seja Juquinha ou Camarão.

    Como o PN diz, honre a camisa, comendo a bola, a grama, os títulos.

     
  • Às 10 de dezembro de 2014 às 00:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Nivaldo Prieto, PVC e a Liga dos Campeões agora na Fox Sports.

    ESPN dos Jucas e Trajanos fazendo água...

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial