ATACANTE ENCOSTADO POR FELIPÃO, SE NÃO FOR ESPECULAÇÃO, PODE SER A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO VERDÃO!
Fernandinho, no Palmeiras? Seria uma boa?
No mercado da bola, a especulação é um artigo ilusório e inútil, mas alimenta o mercado e aguça a atenção do torcedor, tanto e quanto o excita e o motiva.
A última, após a de Kleber Gladiador, envolve outro jogador do Grêmio RS, Fernandinho, 29 anos, não aproveitado por Felipão.
Atacante agudo, canhoto, habilidoso esse Fernandinho é aquele, mesmo, revelado pelo Grêmio Prudente/Barueri, que passou por Bambis, Arábia e Galo Mineiro, antes de chegar ao clube gaúcho que detém os seus direitos econômicos e federativos.
Embora não exista nada oficial, sequer oficioso, a Internet está repleta de notícias segundo as quais Fernandinho poderia estar na lista de pretendidos pelo Palmeiras. Tomara!
Antecipando a minha opinião, essa é uma contratação que está atrasada há três anos.
Fernandinho deveria ter sido contratado pelo Verdão em em 2010, quando, em tenros 25 anos, atuando pelo Grêmio Barueri, revelou-se um atacante espetacular de muitas assistências, faro de gol e gols muito bonitos.
Como a cultura predominante no Palestra sempre foi aquela, ultrapassada e superada, de contratar beques e volantes (um absurdo) o time, sequer se manifestou a respeito de Fernandinho, embora este blog houvesse feito, à época, apelos fortes no sentido de que o Palmeiras o contratasse.
Mas foram os bambis, como sempre, que, antecipando-se aos demais clubes, o contrataram, pois, eles, sim, privilegiam a contratação de atacantes, importando-se, menos, com as demais posições, para as quais existe facilidade em se encontrar as peças.
A política de contratação dos bambis, idêntica as de Curintia e Santos e de todos os times vencedores, é de flagrante oposição à retrógrada e equivocada política vigente há anos, pelo Palmeiras, transformada, maquiavelicamente, pela mídia e pela estupidez das organizadas, na cultura da "defesa que ninguém passa e da irrelevante escola de goleiros".
O Palmeiras, há anos, é visto sob esse prisma e o próprio clube só pensa, mesmo, nisso! É o fim da picada! Passou da hora de mudar, esta é a hora de mudar!
Não sei se Fernandinho, de fato está, mesmo, na alça de mira do Verdão, mas, se estiver, será um reforço e tanto, espetacular, pela excelente condição técnica desse jogador que, houvesse um só lux de visão que fosse em nossos dirigentes, teria sido contratado já há três anos.
Lembro-me, também, que, nessa época, o Grêmio Barueri tinha um centroavante de nome Pedrão, artilheiro do Paulistão de 2009 com 16 gols.
Pedrão era um fanático torcedor do Palmeiras e se ofereceu, abertamente, pela mídia, para jogar no Verdão, mas a diretoria da época, sequer ventilou a possibilidade de contratá-lo.
A torcida (preconceituosíssima) menosprezou um artilheiro, e ironizou um jogador de boas condições técnicas que amava o clube, cujo maior desejo era vestir o nosso manto.
Faltou personalidade aos dirigentes para enfrentar o problema de frente, peitar a torcida e ficar com o jogador.
VOCÊ APROVARIA A CONTRATAÇÃO DE FERNANDINHO?
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 26 de dezembro de 2014 às 08:11 , William Vila Nova disse...
Este estava na "minha" lista de bons reforços nesta posição de 2° atacante (assim como Sobis e Luan o tbm Grêmio que agora esta indo pro Corinthians) minha 1° opção era ele, por achar melhor, no Atletico MG estava jogando muito.. fazendo gols e assiências No Grêmio esta encostado e deve esta insatisfeito.. nesta mesma situação eles ja nos levaram (vide Barcos e K30) e depois de se endividarem tanto devem estar imploarando por uma proposta..
Às 26 de dezembro de 2014 às 15:57 , Anônimo disse...
Em 2010 Fernandinho só não foi contratado pelo Palmeiras devido a falta do interesse do treinador, o "maravilhoso" Muriçoca Ramalho, o retranqueiro.
A negociação estava alinhavada pela Trafic, mas Muriçoca fez biquinho e disse o seguinte:
"Pra essa posição já temos muitos jogadores"...
Pode isso???
Dinho Maniasi
Às 26 de dezembro de 2014 às 16:20 , Edson disse...
Podiam mandar ele e o Barcos,
que é um centroavante habilidoso.
Eu aceitaria e bateria palmas.
Às 26 de dezembro de 2014 às 16:45 , Edson disse...
Palmeiras acerta com Gabriel do Botafogo. E onde está o chapéu do S.Paulo, para quem gosta de falar isso?
Quando o Bambi contratou o volante do Goiás, Thiago Mendes, muita gente falou em chapéu.
Eu cheguei a escrever aqui que havia notícias de que o Palmeiras tinha desistido do negócio em função da contratação do Gabriel do Botafogo.
Fica aí a verdade, mas os nobres órgãos de imprensa vão esquecer esse detalhe.
Vi os dois em vídeo e o Gabriel é muito superior.
Vi também o Andrei, e dos três é o melhor.
Curioso é que Andrei e Gabriel têm o mesmo sobrenome:Girotto.
Será que são parentes?
Às 26 de dezembro de 2014 às 19:36 , Marcelo Palestra disse...
Contrataram mais um volante(Gabriel)!! Meu Deus!!
É realmente uma doença que contagia os retardados QUE SE SUCEDEM ANO APÓS ANO no "comando" do nosso PALMEIRAS!
Das 05 contratações, apenas 01 é atacante!!
Inacreditável!!
Contratar beques e volantes defensivos é moleza!! Tem aos montes, e é artigo fácil no mercado( como bem disse o Alcides)
PRECISAMOS DE ATACANTES E MEIAS OFENSIVOS, ALTOS, HABILIDOSOS, JOVENS E COM PERSONALIDADE(que venham para resolver).
CHEGA DE VOLANTES E ZAGUEIROS!!
Às 26 de dezembro de 2014 às 20:47 , Marco disse...
Volto a insistir em um tema de discussão para o início de ano.
Não interessa quem seja contratado, a desonesta imprensa paulista e a parte ignorante da nossa torcida forçarão a imagem de que o time do Palmeiras será fraco e limitado.
Isso inclui famosos formadores de opinião “palmeirenses”, verdadeiros picaretas, que temos na imprensa.
Posso discordar de filosofia de trabalho, de alguns nomes, mas no geral tudo indica que o Palmeiras está montando um bom time, mesmo por linhas tortas.
Criticamos diretorias, treinadores e jogadores, mas para que o Palmeiras mude de estágio, mude de patamar dentro do futebol brasileiro não podemos esquecer de que enfrentamos uma imprensa suja e que temos parte da nossa torcida composta de ignorantes, verdadeira massa de manobra.
Às 27 de dezembro de 2014 às 01:34 , Anônimo disse...
Podem me xingar, mas pela quantidade de volantes que estão trazendo, seria melhor ter trazido o Mano p/ implantar a empatite.
Às 28 de dezembro de 2014 às 17:54 , Anônimo disse...
FALAM EM CONTRATAÇÃO DE VOLANTES, MAS MUITOS ESQUECEM QUE HÁ DOIS TIPOS DE VOLANTES:
O PRIMEIRO E O SEGUNDO VOLANTE, QUE NA CONTA DO TREINADOR , ELE QUER DOIS EM CADA POSIÇÃO , PORTANTO NÃO ACHO QUE CONTRATAMOS MUITOS VOLANTES ASSIM!
É CLARO QUE FALTAM ATACANTES !
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial