Observatório Alviverde

26/01/2015

CALA A BOCA MÍDIA! DUDU FOI O MELHOR E MOSTROU QUE PODE SUBSTITUIR VALDíVIA À ALTURA!




Dudu tem ginga, tem classe e futebol para ocupar o lugar de Valdívia!


O Palmeiras, nos últimos anos, foi prejudicado tanto e de tal forma pelas arbitragens, que, hoje, se um jogador do verdão entrar na meta adversária com a bola nos braços e o juiz validar o gol, vou comemorar sem remorsos, sem nenhum sentimento de culpa!

Não foi assim que a mídia agiu, quando Adriano, com a camisa dos bambis,  fez um gol com a mão contra o Palmeiras? 

Nesse dia, aliás, conheci o ânimo, o propósito, a índole e o verdadeiro caráter de Júnior, ex lateral do Fla, e Seleção, em relação ao Palmeiras. 

Recrutado  indevidamente, pela abominável Rede Globo para exercer a função de comentarista, em detrimento dos verdadeiros jornalistas, ele foi  um dos que referendou, na cara dura e com a maior desfaçatez, o gol irregular dos bambis, como se regular houvesse sido! 

Júnior era um dos raros ex-atletas que conseguiam ter o meu respeito, mas, a partir desse dia, concluí que não existe no universo dos ex-jogadores que invadiram a profissão de jornalista, um único entre eles que seja, de fato, imparcial e isento. 

Sem exceção, todos, até hoje, revelaram-se parciais ,facciosos, e vocacionados, sempre, a defender os clubes pelos quais atuaram ou aqueles pelos quais nutrem simpatias. 

Como a Globo cultiva contratar ex-jogadores desde que tenham atuando no curica, no bambi, e no urubu carioca, só esses clubes  são defendidos na telinha, como se já não bastasse a presença do intragável e dissimulado Arnaldo, aquele que tirou do Palmeiras o título de Brasileiro de 1978, entregando-o, de apito beijado, ao Guarani de Campinas, com o aplauso e o apoio integral da mídia!

Tudo isso foi dito para esclarecer, a propósito da bobagem descomunal que está sendo veiculada pela maior parte a imprensa, que fala, impropriamente, "na anulação(?) do gol de empate do Rede Bull, ontem, contra o Palmeiras".

A finalidade exclusiva da desnecessária polêmica é, não apenas, menosprezar, desqualificar, diminuir e desprestigiar o novo time da SE Palmeiras mas, principalmente, advertir e antecipar que o clube será ajudado pelas arbitragens no Paulistão.

A "anulação"do gol do Red Bull jamais existiu e qualquer cronista que afirme o contrário está cometendo uma estupidez jornalística monumental, porque a juíza houvera apitado e invalidado o lance, a partir do momento em que aconteceu a falta, muito antes de a bola ter entrado no gol do Palmeiras. 

Na verdade, o gol não foi anulado, porque o fato de a árbitra apitar antes, cancelou tudo o que ocorreu após o silvo do apito, na sequência da jogada. 

O erro, muito comum entre os melhores e mais experientes apitadores, residiu no fato de a juíza ter precipitado a marcação sem aplicar, como deveria, a lei da vantagem. 

É por isso que as melhores escolas de arbitragem  aconselham os árbitros a não permanecer com o apito na boca (como era usual, antigamente) durante o jogo.

Eles têm, sim, de manter o apito na mão, de preferência à altura, ou abaixo da linha de cintura, já que, enquanto leva o apito à boca para marcar uma falta, há tempo e condições para que seja observada qualquer vantagem, se ocorrida.

Especificamente no lance de ontem, como houve precipitação da árbitra, seu erro não pode ser classificado como de má fé, já que ninguém, em nenhuma circunstância , poderia imaginar que o jogador do Red Bull ganhasse aquele vantagem.
  
É óbvio que, no frigir dos ovos, o erro da juíza foi primário e prejudicou demais o Red Bulls, ao anular (por precipitação e falta de experiência) uma jogada cujo desfecho redundou em gol.

Há que se ressaltar, porém, que o desfecho da jogada poderia, perfeitamente, ter sido outro, isto é, o gol poderia ter sido evitado se alguns jogadores do Palmeiras ao ouvir o apito, não houvessem parado no lance e partissem para a marcação ou para a cobertura.

Então, fique claro, ninguém pode acusar frontalmente a arbitragem de beneficiar propositalmente o Palmeiras.

Aliás, até aquele lance, o trabalho arbitral houvera sido (muito mais) prejudicial ao Verdão, com a marcação de três impedimentos inexistentes em jogadas nas quais o alviverde poderia ter feito gols.

Em relação ao time, vou ser curto, objetivo, claro, explícito, específico e definitivo. 

O meu time ideal teria a defesa dos que atuaram no primeiro tempo e o meio campo e o ataque dos que atuaram no segundo tempo, exceto Cristaldo, com uma vaga cativa para Valdívia.

Dudu foi o grande nome do jogo, mostrando, de forma clara que ele pode vir a ser, se necessário, o substituto de Valdívia mas que, com o chileno, pode compor uma dupla espetacular, irresistível.

Fico imaginando um meio de campo, entre vários que se pode formar, com Amaral, Gabriel, Arouca, Robinho, Valdívia, Allione e Dudu, com a ótima perspectiva, também, se necessário do aproveitamento de Zé Roberto!

VOCÊ JÁ TEM O SEU TIME IDEAL PARA ESTREAR NO PAULISTÃO, SÁBADO QUE VEM, CONTRA O AUDAX?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV 

Ótima transmissão de Linhares Júnior, boa participação de Ivan Andrade e do repórter.

Palhaçada pura, entretanto, foi a atitude dos dirigentes da Globo, que impediram que o nome do time, Red Bull, fosse divulgado.

Trocaram por RB, em vergonhosa manifestação de jornalismo marrom, incompatível com a tradição e a grandeza da empresa em que trabalham. 

RB é a comadre da madrinha dos globais que tomaram a antipática atitude, os mesmos, aliás, que monopolizam o futebol, todos desprovidos de senso,  razão e equilíbrio, autênticos estúpidos de carteirinha!

A Rede Globo não tem moral alguma para cobrar o apoio da iniciativa privada ao futebol e ao esporte, como gosta de fazer...

Ela é a primeira a desprestigiar as empresas que incentivam o futebol e o esporte, deixando de anunciar e divulgar as suas marcas, simplesmente, por ganância, cobiça e cupidez.

Os diretores globais, autênticos pândegos, autênticos palhaços, da  mesma forma, também não divulgam o nome da nova arena do Palmeiras.

Sabedor disso tudo, por que o Palmeiras não forneceu as imagens do jogo de ontem para outra rede de televisão?

Teria sido melhor o Palmeiras ter doado o direito de transmissão a outra rede televisiva, do que receber a miséria paga pela Rede Globo e conviver com tantas humilhações, como se não bastasse o fato de a transmissão ter sido iniciada em cima da hora, sem a menor preparação.

Quando é que o Palmeiras vai aprender? (AD)

6 Comentários:

  • Às 26 de janeiro de 2015 06:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Fernando
    Concordo plenamente com tudo descrito no texto, vou até além, no amistoso dos gambás ninguém questionou o 2º e 3ºgols irregulares com impedimento e braço na bola, tudo passa, só no verdão que tem que ser diferente. Na verdade acredito que o novo time está tirando o sono de muitos por aí. Quando o time tiver a formação titular com os mais dedicados e com mais futebol o verdão será forte e adversários terão o devido respeito, isto é fato. Referente a imprensa no geral ainda vai levar tempo para darem o braço a torcer, até em entrevistas eles não perdem a chance de perguntar sobre Mago, Jovem Pan é especialista nisso só que ouvem o que não querem do Oswaldo de Oliveira. Minha vontade é que o Mago volte rápido e cale de vez a boca destes pilantras e pilantras que se intitulam comentarístas esportivos. Avant Palestra!!!!

     
  • Às 26 de janeiro de 2015 08:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Posso até queimar a língua, más acredito na titularidade do Cristaldo, tem vontade, garra e se posiciona bem dando opção aos passes só precisa ser melhor orientado em relação a linha de impedimento. Sou fã nº1 do Mago, más pelo visto terá concorrência no time titular, assim sendo, vejo que se sentirá ameaçado coisa que não acontecia a bom tempo. Não sei se enxerguei demais com o Rider pelo pouco que jogou, trata bem a bola, é rápido e dribles curtos, acredito que fará sucesso, é só deixarem ele jogar, Dudu e Patrick farão a diferença na armação, pelo visto ataque e meio de campo será nosso diferencial, só usando o anti-jogo com muita porrada irão parar nosso ataque. Adversários:
    "NOSSO VERDÃO VOLTOU!!!".

     
  • Às 26 de janeiro de 2015 13:33 , Anonymous Fernandes disse...

    Rizek em seu programa de hoje disse que sócio torcedor o verdão ocupa a 3ªposição, acredito que a fonte dele está desatualizada bem como ele, que não passa de uma bichinha enrrustida a não veiculação do nome do Red Bull e do Allianz Parque na sua transmissão deveria ter um manifesto de protesto das partes contra esta nojenta e perversa emissora, o tempo fará estes criarem vergonha na cara como também a canalhice da imprensa esportiva, antro de desonestos e aproveitadores. È bom acordarem, o verdão ressurgirá como nunca.

     
  • Às 26 de janeiro de 2015 15:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    VAI DAR LIGA

    Como falei anteriormente.

    É muito mais fácil formar um time com bons jogadores do que com cabeças de bagre.

    É mais fácil entrosar, ensinar, treinar jogadores com mais técnica do que cabeças de bagre.

    Por isso que achei que foi um acerto essa renovação de elenco, da formação de um time novo de bons valores individuais.

    Vai dar liga.

    A mídia não acreditava em Paulista, mas já estão colocando as barbas de molho.

    Saudações.

     
  • Às 26 de janeiro de 2015 19:07 , Anonymous Edson disse...

    Com todo o respeito,
    o Mago é um divisor de águas, é o bolo dessa cereja.
    Com ele em campo esse time será espetacular, e acredito, nos trará grandes alegrias.
    Acredito que Dudu tenha bola para substituir Valdívia em suas ausências, mas não à altura.

     
  • Às 26 de janeiro de 2015 19:08 , Anonymous Edson disse...

    KKKK
    errata: é a cereja desse bolo..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial