Observatório Alviverde

01/02/2015

OU PAULO NOBRE TOMA AS MEDIDAS CABÍVEIS OU A REDE GLOBO ACABA COM O PALMEIRAS!





A Rede Esgoto, digo, Globo, provou, publicamente, o seu mercenarismo, o seu facciosismo e, principalmente, a contumaz perseguição que move contra o Palmeiras e sua torcida, ao esconder o jogo do Verdão, ontem, contra o Audax, o primeiro e o mais importante da rodada inaugural do Paulistão 2015.

Via satélite, você podia acompanhar tudo, pelo Brasil, a partir do jogo do Grêmio, do Coritiba, do Botafogo carioca, até os jogos menores do Paulistão e de outros clubes de menor expressão, exceto o Palmeiras x Audax. O caso é grave e de âmbito empresarial!

Ontem, pela enésima vez, ficou provado, comprovado e ratificado que objetivo único dos dirigentes globais, é, m-e-s-m-o, aquele de prejudicar o Palmeiras, impedindo-o de crescer e, sempre que possível, atingir, em cheio, o moral da diretoria, dos jogadores, e de sua torcida.

Havia um aviso no canal, teoricamente destinado à transmissão do evento, dando ciência de que o sinal do jogo Palmeiras x Audax não seria disponibilizado, sem, no entanto, explicar os motivos. De fato, não foi!

Ainda assim, assisti ao jogo, mas não vou revelar de que forma, pois não pretendo passar informações que possam cercear o acesso da torcida às pouquíssimas opções restantes para assistir aos jogos e nem dar conhecimento delas aos "paus mandados" que manipulam a programação dessa repulsiva rede televisiva , contumaz exploradora da bolsa e da economia popular. 

Pelo que depreendi, a propósito da abortada transmissão, neste sábado,  do jogo do Palmeiras, das duas, uma: 

1) ou a Globo não remeteu o sinal do jogo aos satélites habituais, impedindo que o mesmo fosse exibido para outros países ...

2) ou a RGT ordenou às operadoras de TV a cabo que agissem dessa forma para evitar o acesso SÓ da torcida do Palmeiras, via satélite, ao jogo de seu time, porque deseja que a torcida de maior poder aquisitivo do país compre os seus pacotes pay-per-view. 

Fica clara e patente a discriminação acintosa, escancarada, desavergonhada e INÉDITA, como jamais foi feita a nenhum time do Brasil, nem ao Vasco depois de haver entrado em campo, em transmissão exclusiva da Globo, com o emblema do SBT na manga da camisa! E o Palmeiras nem fez isso ainda... Imaginem se fizesse!

O fato é que o Audax x Palmeiras, o evento mais importante da primeira rodada do Paulistão, não foi transmitido em amplo espectro, mas, apenas, internamente, restrito às empresas de tv a cabo, entre as quais, certamente, as famigeradas Net e Sky, umbelicalmente ligadas à Globo, muito mais do que por meros laços de simpatia, de relacionamento ou afetivos.

Sábado passado eu fiz um chamamento, através deste blog, a fim de que os palmeirenses que recebessem o sinal do jogo o disponibilizassem e o transferissem, via Web a outros companheiros que não têm condições de pagar a exorbitância mensal exigida pelas empresas de TV a cabo, que, há anos, cobram, livremente, duas vezes por um serviço da mesma natureza.

Não sei se rolou! Alguém sabe informar se houve muitos links disponibilizados na Web? Aqui em Pederneiras, no local onde assisti ao jogo não havia Internet! Daí a minha curiosidade!

Um aspecto importante a respeito da Globo:

A RGT, pelo fato dela própria escolher os jogos que a Band, transmite, compulsoriamente, em Tv aberta, (em 99% das vezes os mesmos que ela), sem que haja um jogo alternativo para o telespectador, não estaria exercendo um monopólio?

Onde estão os órgãos reguladores ou responsáveis  pela comunicação no Brasil que não veem isso, ou, se veem, fingem ignorar?

E os deputados e senadores em Brasília, eleitos com os nossos votos, estariam ou estão com tanto medo da Globo que nem ousam cogitar de abordar e de atacar o problema? Por que continuam com a galha recolhida se o problema é grave, gravíssimo?

Por que o Cade. o Conselho Administrativo de Defesa Econômica  não investiga? Não existe interesse dos doutos conselheiros dessa importante autarquia federal em avaliar um possível crime contra a economia popular?

Onde estão as nossas autoridades que não agem em defesa do consumidor, a partir do inerte Ministério das Comunicações, passando pela conveniente Anatel e até pela corporativíssima Abert, onde, certamente, deve existir, nas reuniões, algum tipo de pressão e protesto de redes concorrentes em relação aos problemas que estamos denunciando? 

Tudo o que foi escrito até agora reflete a minha indignação em relação à caixa de maldades que a RGT abriu contra o Palmeiras e contra a Leal, a terceira maior torcida do Brasil, comprovadamente, dona do maior poder aquisitivo entre todas as concorrentes do país.

Sei que a revolta é geral e que muitos torcedores, indevidamente, acabam hostilizando os profissionais comuns da RGT (locutores, comentaristas, repórteres e cinegrafistas) que nada têm a ver com o problema. 

Embora alguns até mereçam, é preciso parar com isso e agir, sempre, civilizadamente, sob quaisquer circunstâncias e em relação a qualquer pessoa!
 
Na realidade, o fato vem de cima para baixo e o maior responsável por essa situação é o cidadão abaixo, Marcelo Campos Pinto, por mera questão decorrente do cargo que, insensivelmente, ocupa.

Infelizmente esse senhor, um apedêuta completo em história do futebol paulista, está, hoje, diretor responsável da RGT nas negociações dos direitos de transmissão entre essa rede televisiva e o Palmeiras.


MCP (foto) já demonstrou, em reiteradas oportunidades, que não conhece a nossa história e que não tem nenhum apreço ou  respeito pela diretoria, torcida ou pela camisa do Palmeiras, clube que parece detestar.

Aliás, recentemente, ele foi homenageado pelos bambis, participando de um lauto rega-bofe no Morumbi, o que, talvez, explique o fato de ele pagar 10 milhões de reais a mais àquele clube, cuja torcida é muito menor do que a do Palmeiras.

Aqui é que entram Paulo Nobre e a diretoria do Verdão.

De nada vai adiantar a montagem de um super time se a RGT, que detém o monopólio das transmissões, não der cobertura e suporte aos investimentos do clube. Como motivar a torcida sem as imagens da televisão?

A vitória espetacular de ontem sobre o Ajax não obteve a repercussão que deveria em face de o jogo não ter sido mostrado ao vivo, ao menos em TV semiaberta, tanto e quanto pouca gente viu, expostas, as marcas de nossos patrocinadores, mormente a estreante Crefisa.

Paulo Nobre não pode se calar ou se omitir diante de tanto desrespeito e desconsideração da parte da Globo.

Ele tem de chamar, urgentemente, os dirigentes globais para uma conversa séria, objetiva e ao pé do ouvido, em que toda essa roupa suja há de ser lavada nos limites do respeito e da sensatez.

Mas se a Globo teimar, altercar e anunciar que vai continuar massacrando o clube, escondendo-o no limbo das transmissões fechadas, que Nobre tenha força moral para peita-la, atirar a roupa suja pela janela e, se necessário, enfrentar a arrogância global com desassombro, altivez e, sobretudo, com atitudes, mesmo que sejam drásticas.

O time e a torcida esperam que o presidente cumpra o seu dever!

Ou o Palmeiras acaba com o desrespeito da RGT, ou a RGT acaba com o Palmeiras!
  
COMENTE COMENTE COMENTE

A preleção de Zé Roberto.
Entre e curta! É comovedor!
https://www.youtube.com/watch?v=ZWRi6VyU3aw&feature=youtu.be

18 Comentários:

  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 06:08 , Anonymous JJ disse...

    QUANDO O PALMEIRAS FOR AUTO SUFICIENTE
    FINANCEIRAMENTE PODERÁ SOLTAR-SE DAS
    CORRENTES FINANCEIRAS DA RGTV.

    A COISA VAI CHEGAR A TAL PONTO QUE OS
    PATROCINADORES VÃO FAZER PRESSÃO SOBRE
    O NOBRE PRESIDENTE PARA QUE O MESMO
    CONVERSE COM A RGTV OU ATÉ MESMO
    TROQUE DE EMISSORA!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 06:10 , Blogger Regis disse...

    Vai ai um outro tema super importante.
    Sou de São paulo e tenho como hábito desde criança de escutar programas esportivos pelo radio e algo muito grave acontece.
    trm um monte de jornalistas gambas bambis e sardinhas que se recusam a falar o nome correto do nosso estádio Allianz Parque com a alegação de que não recebem por isso! hora as rádios nao pagam para ter acesso e transmitir os jogos e conteudos do clube e ainda se negam a falar o nome do estádio, creio quse neste caso também se faz necessário uma atitude de nossa diretoria.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 09:24 , Anonymous Fernando disse...

    Realmente é uma vergonha o descaso com nosso verdão e nação palmeirense é uma afronta ao nosso clube. Temos que ter um jurídico forte para contestar tal atitude e ser ressarcido e cobrar os mesmos direitos e tratamentos aos demais.
    RGT você me dá nojo, já não era bem vista e a partir de hoje me recuso a sintonizar essa safadeza e hipocrisia em meu lar. Fora RGT e toda sua despreparada cambada de narradores e comentarístas, vocês não possuem caráter algum para nos tratar como estamos sendo tratados. Nós torcedores mostraremos quem sairá perdendo com esta política, sabemos que estamos tirando sono de muitos e principalmente aqueles menos preparados, vocês mexeram em cacho de marimbondo!!! Vagabundos e hipócritas.
    Zé Roberto realmente mexeu não só com os atletas, más também torcedores, torcedores estes que sim viremos a gritar ainda mais forte: "Au,au,au..nosso time é todo animal.." Lindo e maravilhoso..não sairá mais de minha memória!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 09:31 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Já alertei sobre isso aqui neste prestigioso espaço faz muito tempo, e o Alcides bate nesta tecla a anos!

    Não adianta montarmos um bom time, como este de 2015, que se, não nos trouxer títulos de imediato, vai nos proporcionar a chance de sermos protagonistas nos campeonatos a serem disputados, sem trabalhar nos bastidores e controlar a mídia!

    A RGT nos arrebenta faz tempo!

    Como o Alcides declarou, é hora de tentar um acordo e conversar seriamente com este palhaço chamado MCP, ou de preferência, um superior e resolver de vez a situação.

    Se nada acontecer, temos que fazer um acordo com SBT ou RECORD.

    A questão é urgente e precisa ser resolvida logo, de imediato!

    Depois, passaremos a cuidar de UOLS, FOLHAS, GAZETAS, LANGS,JUCAS,ESPNS,PVCS,etc!

    Que coisa maravilhosa a preleção do Zé Roberto!! Além de grande jogador, um lider nato!! Bola dentro!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 11:23 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ estamos a caminho dessa autosuficiencia.

    Veja os numeros atuais:

    Nº de Sócios Avanti = 88.425

    Esse número rende a seguinte receita:

    MÊS=
    R$ 2.289.942,23
    ANUAL=
    R$ 27.479.306,70
    30% - administração =
    R$ 8.243.792,01
    RENDA=
    R$ 19.235.514,69

    Logo superará o patrocínio da Crefisa.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 14:14 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    O PRIMEIRO CAMINHO PARA SE LIVRAR DA RGT É SER SÓCIO AVANTI. É O PRINCIPAL GRITO DE INDEPENDÊNCIA DA RGT. SE O PALMEIRAS FOR FORTE, QUE SE DANE A RGT.

    A TORCIDA TEM QUE ENTENDER ISSO. PALMEIRAS TEM QUE ESTAR PRONTO PARA BATER NO PEITO ASSIM COMO ZÉ ROBERTO FEZ E GRITAR: O PALMEIRAS É GRANDE, NÓS RESPEITEM PORRA.

    COM O SÓCIO AVANTI FORTE NÃO VAMOS DAR TIRO NO PÉ. SE NÃO NOS RESPEITAREM VAMOS CAIR FORA, VAMOS NEGOCIAR COM OUTRA TV.

    NOBRE ESTÁ PLANTANDO ISSO, POSSO PERCEBER CLARAMENTE.

    E E DIA DO GRITO DA INDEPENDÊNCIA NÃO ESTÁ TÃO LONGE.

    TORCEDOR JÁ FEZ SUA PARTE ??



     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 16:38 , Anonymous Will Green disse...

    Vamos disseminar. Pior janeiro da história. Ibope da rgt tá caindo mais que estrela cadente. #pragadepalmeirensepega. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/globo-tem-pior-janeiro-de-sua-historia-no-ibope/?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=facebook&utm_campaign=VEJA

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 17:18 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    A falta de respeito para com o telespectador é enorme, anunciaram pela RGT bambis, está passando gambás, pela Band passaria gambás está passando Vasco, assim sendo, onde fica a audiência se é que esperam isto? È o fim do mundo!!! Como comentário anterior referente a independência é o sócio torcedor, não tem outra maneira...amigo palmeirense como eu, vamos nos unir para chutar de vez a RGT e demais picaretas e pilantras do esporte brasileiro..
    Avant Palestra!!!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 17:39 , Anonymous JJ disse...

    OS JORNALISTAS NÃO MENCIONAM O NOME
    ALLIANZ PARQUE FOSSE AQUELA RATOEIRA
    DO TIME DO GOVERNO CONSTRUÍDA COM O
    ERÁRIO PÚBLICO E EM TERRENO DA PREFEITURA AÍ TODAS EMISSORAS FALARIAM
    O NOME CORRETO.

    NÃO ASSISTO A RGTV JÁ A ALGUM TEMPO E
    TAMBÉM JOGOS DO TIME DO GOVERNO(GAMBÁS)
    e jogos dos BAMBI ETC. TO FORA!

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não consigo entender a estratégia da redisgoto. Ela pode escolher seus campeões, tal como o governo federal, mas a longo prazo não se aguenta.

    Essa manipulação é um atentado à cultura, à diversidade de clubes, ao fortalecimento do futebol.

    Fazendo esse raciocínio, penso que a redisgoto quer apenas 2 times grandes por Estado. Não importa se eles serão odiados, se vão perder audiência ou dinheiro.

    No Rio me parece que vários clubes grandes passam pelo que Palmeiras e Santos passam. Nem por isso os torcedores vão debandar pra outros clubes.

    Acreditar que se consegue mudar a mentalidade de famílias, tradição passada de pai pra filho, é arriscado, imoral e sujo.

    Para a SEP só resta fortalecer todos os meios que não sejam cotas de TV. Outros esportes são fortes em várias frentes: camisas, ingressos, sócios, etc.

    Quebrar esse monopólio é dureza, uma batalha inglória, porém não nos resta outra opção. Duvido que a redisgoto queira negociar com a gente.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 18:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Notem que qualquer produto oficial da SEP tem um selo holográfico com número de série.

    Qual a dificuldade de adotar o mesmo princípio para o PPV?

    Como última opção, com uma arma apontada pra minha cabeça, eu até aceitaria assinar o PPV se tivesse certeza que o dinheiro do PPV iria só para o Palmeiras, e não para Flamerda e Gambás.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

    DEPOIS DAQUELA ERA VITORIOSA 93 A 99. EU NUNCA VI UM MOVIMENTO TAO FORTE NESSE CLUBE , PARECE QUE AGORA NÃO É FOGO DE PALHA PAULO NOBRE FOI MUITO CRITICADO ANO PASSADO MAS TA MOSTRANDO ATÉ AGORA QUE ELE TAVA CERTO.. AVANTI PALMEIRAS

     
  • Às 1 de fevereiro de 2015 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Oq O ZÉ ROBERTO FEZ ONTEM EU NUNCA VI

     
  • Às 2 de fevereiro de 2015 às 01:19 , Blogger Unknown disse...

    O Palmeiras tem que negociar com outra emissora, urgente, a partir de 2016 temos que sair fora!!!

     
  • Às 2 de fevereiro de 2015 às 07:18 , Anonymous Fernando disse...

    Comentário de Neto na Band sobre o espetáculo do Zé Roberto nos vestiários é inadmissível, somente para acéfalos o que este Sr. diz, não sei como Band mantém uma pessoa desta com tal ignorância e despreparo para dirigir o programa, nem respeito as pessoas ele tem. Dizer que nenhum jogador que estava no vestiário fará o que o Animal fez é no mínimo não ter preparo algum, cada qual em sua época, eles poderão sim ser mais um ou vários animais, basta conquistar o que se espera pois terão sim, seu nome reconhecido e ovacionado pelos torcedores, não é qualquer um que vista nossa camisa
    precisa ter identidade com a torcida e respeito ao clube, assim sendo, muitos destes poderão sim ser "outro animal".

     
  • Às 2 de fevereiro de 2015 às 09:29 , Blogger Alexandre disse...

    Avanti=R$9,90, por mês, eu sou pobre, mais ajudo meu time.
    Se todo palmeiense ajudasse, não dependeríamos de televisão nenhuma.

     
  • Às 2 de fevereiro de 2015 às 12:32 , Blogger Unknown disse...

    A afronta da rede desgosto e tanta que nem os gols do palmeiras eles sao passando nos seus programas esportivos.

     
  • Às 2 de fevereiro de 2015 às 12:58 , Anonymous JJ disse...

    É FATO QUE OS CLUBES GRANDES DE MAIOR
    ENVERGADURA DÃO AUDIÊNCIA!...
    OS GAMBÁS APENAS E TÃO SOZINHOS NÃO DARIAM TANTA AUDIÊNCIA SE NÃO FOSSE OS
    PALMEIRENSES SECANDO O TIME DELES.

    COMO DISSE: NÃO ASSISTO A GLOBO E NEM JOGOS DOS GAMBÁS ETC.

    MINHA AUDIÊNCIA JÁ A ALGUM TEMPO A RGTV
    NÃO TEM

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial