Observatório Alviverde

15/02/2015

VALDÍVIA FOI TRATAR SUA FIBROSE NO CARNAVAL DA BAHIA!


Image result for pisou na bola

Jamais fui ou serei um puritano. Entendo como normal, natural e muito justo que qualquer jovem, mesmo uma estrela do futebol profissional, brinque o carnaval.

Mas, no caso específico de Valdívia, que viajou a Salvador para participar do carnaval na Bahia, penso de forma diferente.

Entendo que, conquanto o jogador não esteja transgredindo a disciplina, pois viajou em dias de folga, extrapolou os limites do profissionalismo, da razão, do bom senso e do bom proceder! 

Estivesse, ele, curado e em perfeitas condições de jogo, eu, sequer, abordaria o tema!  

Entenderia como normal que ele ou qualquer atleta desfrutasse do embalo e da alegria decorrente da festa de momo. Entretanto ele não está!


Objetivamente, Valdívia, além da viagem estafante, do desgaste natural decorrente de sua participação momesca e do sono irregular que o prejudicará por vários dias, desperdiça um tempo enorme de terapia intensiva!

Esse período, aparentemente curto, representa uma eternidade para quem padece de uma contusão crônica como a dele, portador de uma fibrose. 

Segundo disse-me um especialista, a interrupção do tratamento de contusões musculares ainda que por poucos dias, pode determinar a perda de todo o trabalho já realizado, reduzindo a nada o progresso obtido até então.

Como se nota, esses três ou quatro dias podem fazer muita diferença em sua recuperação final, ficando, agora, a dúvida se Valdívia irá ou não retornar ao time, dia 28/02, contra o Capivariano.

Eu que, em diversas circunstâncias, tanto tenho salientado a luta, o sacrifício e o profissionalismo do Mago, desta feita, se não posso criticá-lo, também não posso elogiá-lo e, menos ainda, falar em profissionalismo da parte do chileno.

Além de, como a estrela maior do novo grupo palmeirense, ter passado, desta vez, um péssimo exemplo aos novos companheiros, Valdívia se expos às retaliações e críticas mordazes de seus detratores midiáticos. 

A diferença, em relação às situações anteriores, é que, desta vez, não há como dizer que eles estejam errados, criticando sem razão, ou, exagerando na dose das observações.

Infelizmente, pela primeira vez, o chileno não colocou a profissão e o Palmeiras em primeiro lugar, como se esperava que colocasse, e, sim, o carnaval. Lamentável que tenha ocorrido!

Apesar de tudo, torcemos pela recuperação de Valdívia e pela sua volta imediata ao time do Palmeiras.

Mas, será que ele volta na data aprazada?

COMENTE COMENTE COMENTE

TV

Nobre tem de parar de se omitir e defender a torcida contra a retaliação global de só exibir os jogos do Palmeiras no pay-per-view. 

É uma baita sacanagem contra a torcida computadorizada que é, comprovadamente, mais numerosa da Web e a terceira maior, em termos absolutos, do Brasil.

É preciso chamar o apedêuta em futebol, Marcelo Campos Pinto no curé e exigir que a RGT trate o Palmeiras, honra e glória do futebol brasileiro, com respeito e dignidade.

Fique, Nobre, sabendo que "dinheiro é muito, mas, com certeza, não é tudo"! O Palmeiras tem de retaliar
-sem medo e sem receios- a abominável ação de esvaziamento que a RGT move contra o clube


Marcelo Campos Pinto, o todo poderoso diretor da RGT é analfabeto funcional em futebol paulista, mas, certamente, não é burro. 

Que Nobre chame Marcelo, no curé, hoje, agora, já! Quem sabe ele aprende!  (AD)

26 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 02:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Não vou defender o Mago, até porque já é bem grandinho. Torço para que essa pulada de carnaval não atrapalhe muito o Palmeiras.

    Exemplo de profissional ele não é. Lembrei agora do passeio dele pela Disney quando não fechou com os Habib's e ficou enrolando pra voltar ao batente.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 05:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Falta de assunto.
    Foooooonnnn!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 06:03 , Anonymous JJ disse...

    HOJE O VALDÍVIA RECEBE R$ 450 MIL ENTRE SALÁRIO LUVAS E DIREITO DE IMAGENS.O PALMEIRAS NEGOCIA COM O MAGO
    UM SALÁRIO ENTRE R$ 200 e 250 mil E UM VALOR FIXO POR PARTIDA DISPUTADA.
    O PAI DO JOGADOR ESTA VINDO PRO BRASIL
    PRA TRATAR DESSE ASSUNTO.

    FONTE:PALMEIRAS TODO DIA

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 06:34 , Anonymous OK OK disse...

    Parabéns

    É isso mesmo

    Sem moralismo, não era o momento do chileno ir a Salvador, poderia ficar bem quietinho, pois está em tratamento. Com certeza só prejudicou o combalido jogador problema.

    só não concordo com o editor quando diz que pela primeira vez valdivia não colocou a profissão e o Palmeiras em primeiro lugar. foram várias mancadas, vários desrespeitos com o palmeiras e o torcedor.

    Linha dura com esse jogador nobre, chega de folga e privilégios. Agora com plantel ele tem que se enquadrar.


    Tv fama informa: Valdivia estava sem aliança em salvador. Já estão comentando na net. As minas piram. É só ver as fotos.




     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 06:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Na Bahia ou não sempre irão falar dele, ainda mais que imprensa e safados da mídia não tem o que publicar, sua vida particular ninguém tem nada com isto, ele tem é que responder profissionalmente e como clube deu folga a todos, não vejo nada demais na ida, assim sendo, acredito que departamento médico deva estar ao par de tudo. Não julgo sua ida e sim seu futebol que é maravilhoso e este é que poderíamos estar comentando, más muitos esperam vê-lo fora do verdão, aí estes corneteiros se aproveitam.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 07:37 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Respeitando todas as opiniões, eu quero dizer, apenas, isto:

    O fato de ser o Mago o melhor jogador em atividade no Brasil, como reconhecemos,todos os dias, neste espaço, não o isenta de obrigações para com o Palmeiras.

    O tema não é inútil como muitos imaginam, pois envolve a recuperação desse jogador e o futuro que o Palmeiras projeta em função de Valdívia.

    O fato em si, como frisei, seria irrelevante se ele estivesse bem e sem nenhum problema físico, mas reveste-se de uma certa gravidade porque ele ainda tinha mais algumas etapas a cumprir para se recuperar.

    A permissão ou desinteresse do Palmeiras em torno dessa viagem reforça a tese de que ele pode estar sendo vendido.

    Eu disse PODE, não disse que ESTÁ!

    A renovação do contrato de Valdívia (o pai dele está acertando) pode ter esse significado.

    Esse carnaval é meio emblemático na relação entre o chileno e o Verdão.

    Quem viver, verá (AD)

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 08:37 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Não entendi! Entrei no ranking de sócio torcedores e o cu-rintia passou o Palmeiras. Procede isso? Tão rápido? Como assim?

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 08:51 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Alcides, acredito que esteja passando por problemas particulares relativo ao casamento, por ser a pessoa que conhecemos e que bate de frente com imprensa e não tem medo de falar o que pensa, fica nítido o fato da imprensa tentar diminuí-lo como sempre fizeram. Entendo sua colocação no texto e comentário, espero que tão somente o Mago dê sua resposta em campo e a todos nós torcedores que amamos seu futebol e o temos como o melhor meia em atividade no Brasil.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Nailton Pimentel, é isto mesmo, que descreveu, não é surpresa alguma, pois estava demorando para que mídia criasse disputa entre verdão e gambá a este respeito, aguarde que virá mais ainda!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 11:06 , Anonymous Fernandes disse...

    PARA VOCÊ AMIGO TORCEDOR DO PDT:
    A arte de jogar e vencer é pouco. Afinal, no entendimento dos céticos, isso simboliza quem nunca vai postular um lugar ao sol.

    A arte de jogar, vencer e convencer é pouco. Afinal, no entendimento dos céticos, é preciso mais que conquistar títulos; é preciso habitar o Monte Olimpo, ao lados dos deuses.

    A arte de ser a "Sociedade" de todos nós vai além. Afinal, no entendimento dos céticos, é preciso ser "Academia" - talvez esteja aqui o grande pecado de ser cético e... corneteiro.

    Alguns jogos precisam ser vencidos e... ponto. Convencer tem lá a sua hora. A vida nos pede equilíbrio, tanto para palco, quanto para platéia.

    Há quem não goste do Técnico Oswaldo de Oliveira; há quem não goste dos jogadores argentinos; há quem não goste do chileno Valdívia; há quem não goste do Presidente Paulo Nobre; há quem não goste da democracia; há quem não goste da "Sociedade" e mesmo se dizendo palmeirense, torce pelo insucesso dos homens citados acima.

    Pergunto: Isto é ser palestrino?

    Chega a ser absurdo questionar a seriedade praticada pelos profissionais que militam à frente do clube de todos nós.

    Há tantas críticas divulgadas pelas "mídias palestrinas" que o ilustre torcedor alviverde esquece de comemorar vitórias como aquela de sábado, frente aos beneditinos de Sorocaba.

    Deixemos de lado a exigência estéril. Bom senso é bom e passou da hora de aprender a usá-lo.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 11:29 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Anônimo, acabei de olhar novamente. O Palmeiras está em segundo de novo. Já estou com medo de manipulação destes número!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, com relaçao ao Valdivia , vc ta parecendo o fabio sormani, o tal de netogamba ou o renato mauricio do prado da fox, acho que encontraram uma foto do Valdivia na carteira da ......... deles, pois nao e possivel tanto odio
    FOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 12:33 , Anonymous Anônimo disse...

    . . . ACHO QUE ENCONTRARAM UMA FOTO DO VALDIVIA NA CARTEIRA DA VIZINHA DELES

    PRONTO .. RETIFIQUEI.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 12:54 , Anonymous Anônimo disse...

    ESTA É BOA:
    CAÍU NO HORTO ESTÁ MORTO!!!
    CAÍU EM ITAQUERA É PENALTI!!!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 13:04 , Anonymous Fernando disse...

    Mago será um dos protagonistas da equipe este ano, tenho certeza disto como também teremos o melhor elenco e time do Brasil. Assisti entrevista do Mago no camarote em Salvador, estava com esposa e foram convidados por empresários, o qual aceitou tendo em vista que esposa gosta da Ivete Sangalo, restante tudo mentira e desonestidade tão somente. Verdão não pode ser atingido de maneira baixa com vem sendo pela imprensa e rgt, nossa resposta é aderirmos ao Sócio torcedor e dizer não as calúnias e difamações.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 13:52 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Infelizmente, acho que o Valdívia já foi negociado!! Só isto explica esta viagem a Bahia!

    O "presidente"( ele ainda tem fazer muita coisa certa para se redimir das terríveis besteiras causadas por sua arrogância no ano passado para merecer ter o seu nome citado por mim) e cia bela sempre quiseram se ver livres dele! Graças a Deus,não deu certo a negociação do ano passado, se não, estaríamos na segundona de novo!

    Mas agora que, o talento do mago, a sorte, e a incompetência dos times baianos salvaram a pele do "presidente", obviamente, o "filho" de Dom Mumu,não vai perder tempo!

    Espero que esteja errado!!

    Em relação a RGT,além de não transmitirem nossos jogos, omitem descaradamente o nome do clube em seus noticiários e não passam os gols do time( aconteceu novamente no sábado, onde o jornal nacional noticiou os gols de gambás, bambis e do time pequeno do litoral, mas omitiu o do Palmeiras).

    Quando será que o "sem colhões" vai tomar uma providência?

    Já está ficando feio e a provocação é aberta!!

    ACORDA, "PRESIDENTE"!!

    DE NOVO O SENHOR VAI SE OMITIR?

    Seja valente e firme com nossos inimigos, e não somente com nossa torcida que o senhor maltrata com sua incompetência e arrogância!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses números do Futebol Melhor não são mais confiáveis depois desse vai e volta dos gambás.

    Ninguém consegue 30 mil adesões num domingo de carnaval e na segunda estorna -29 mil.

    Nós palmeirenses sabemos que boa parte dos números são manipulados contra nós. Eu achava que o Futebol Melhor seria uma das poucas exceções, mas não é mais.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 17:17 , Anonymous Anônimo disse...

    MÍDIA , REPÓRTERES E REDATORES , CU..RINTI..ANUS, TODOS FILHOS DA PUTA E VIADOS COM VONTADE DE DAR A BUNDA PRO VALDIVIA.
    A REDE DE ESGOTO JUNTA SE AO F.D.PUTA , MARCELO CAMPOS PINTO...ESPERE QUE SUA HORA VAI CHEGAR.
    GAMBÁ...NÃO É A TOA QUE O VOSSO TIME COMEÇA COM CU E TERMINA COM ANUS.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 18:31 , Anonymous chico lang palestrino disse...

    meu amigo neto em seu programa de hj a tarde levantou a lebre: dos 07 carnavais que valdivia passou no palmeiras ele não jogou em 06 carnavais forçando cartão ou alegando aquele incômodo de dor. só atou com o rio branco em sp.

    É brincadeira né ?

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 19:51 , Anonymous valdivia barato pra caramba disse...

    numeros de valdivia
    200 mil por jogo
    ta barato pra caramba

    http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/resistencia-1942/valdivia-em-numeros-vale-a-pena-renovar-o-contrato

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 20:37 , Blogger Alexandre disse...

    Estive conversando com o árbitro, José Henrique De Carvalho,aquele que apitou a final do Paulistão de 2007, entre Santos e São Caetano. O papo aconteceu no Centro Esportivo de Americana, onde faço meus treinamentos pra encarar as corridas de ruas.
    Henrique, foi submetido à três cirurgias no tendão, faz um bom tempo que não apita, ai cheguei no assunto: Valdívia, Henrique, me disse: que a lesão do chileno na coxa, não tem jeito, não cicatriza, vira fibrose, com isso pode ter cubano, departamento Médico do Palmeiras, que o mago não vai atuar 100% nos jogos.
    Valdívia pode pular carnaval à vontade, que não irá prejudicar a sua lesão, eu o criticava constantemente, mas conversando com quem sabe das coisas, no caso o árbitro Henrique é melhor eu ficar quieto.
    Valdívia, se não fosse essa contusão gravíssima, estaria jogando a Champions League.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 21:33 , Anonymous Marco disse...

    É nessa semana que o Valdívia vai negociar a renovação de contrato, não é?
    Só para saber!

    Outro assunto:
    Caso o Palmeiras tivesse sido rebaixado para a série B em 2014, como seria o time hoje?
    Teríamos contratado todos esses jogadores para jogar a série B?
    O Avanti estaria com cem mil sócios?

    Quanto seria o valor da perda em dinheiro para o Palmeiras, que uma queda para a série B representaria?

    Ninguém é obrigado a gostar desse ou daquele jogador, mas todo mundo que se habilita a falar de futebol tem obrigação de saber fazer contas.

    O imbecil que fez essa matéria da ESPN e quem a reproduz ou é totalmente ignorante em matemática ou agiu de má fé.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 21:42 , Anonymous Marco disse...

    Palmeirense gosta de ser massa de manobra.
    Tivemos neste último sábado um assalto à mão armada no estádio que já é um assalto à mão armada contra o bolso do contribuinte brasileiro.
    Teve polêmica? Claro que não! Tudo devidamente camuflado.
    Disputamos um campeonato onde somos forte candidato a palhaços, um campeonato onde vamos jogar, jogar, torcer, analisar para no final dar o resultado pré determinado?
    E onde ficaram as polêmicas, os questionamentos a uma arbitragem criminosa?
    Nada, nenhuma repercussão?

    Agora, quando o árbitro aplicou a regra, mesmo que seja por ter sido diminuído publicamente pelo goleiro gambá, não faltou torcedor otário aparecer para escrever falando em apito amigo verde!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 21:50 , Anonymous Marco disse...

    O cara assina "Chico Lang Palestrino" e escreve "meu amigo neto".
    É preciso dizer mais alguma coisa?

    Se o Valdívia é tão ruim assim para o Palmeiras, se dá tanto problema, por que tanta gente ligada aos gambás, aos bambis e a nossa estimada imprensa está tão empenhada para que o Palmeiras "se livre dele"?

    Como tem gente em outros clubes preocupada com o melhor para o Palmeiras!!!!!!!
    Chega a ser comovente essa consideração que despertamos nos rivais!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 21:58 , Anonymous Marco disse...

    Se o Palmeiras não renovar com o Valdívia, o clube e o investidor perdem os direitos federativos sobre o jogador.
    Ele sai de graça para qualquer outro concorrente.
    Será que dá para entender?

     
  • Às 16 de fevereiro de 2015 às 22:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu também me impressiono com a bondade das pessoas. Até outro dia, os adversários estavam preocupadíssimos com os nossos gastos, que assim iríamos quebrar. Sei...

    Saiu que o "árbitro" dos gambás foi afastado por tempo indeterminado. Pelo que li, o cara conseguiu errar em todos os gols, um marco na carreira de qualquer gambazinho.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial