Observatório Alviverde

12/02/2015

PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO! UMA VITÓRIA OXIGENANTE E REABILITADORA DO VERDÃO!

Image result for reabilitação
Verdão recuperado!

O Palmeiras goleou o Rio Claro, 3 x 0, mas o resultado catártico não foi obtido com a facilidade que os números podem deixar transparecer. 

Na verdade, o Palmeiras teve de suar a camisa para vencer a retranca do modestíssimo Rio Claro e aplacar, em parte, o desânimo e a frustração de sua torcida.

Dados técnicos de Palmeiras 3 x 0 Rio Claro:

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11/02/2015, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 17.528 pagantes
Renda: R$ 1.134.780,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Balesteiro (SP)

Gols: Cristaldo, aos 34 minutos do 1º tempo, e Zé Roberto, aos 18, e Rafael Marques, aos 37 minutos do 2º tempo
.


Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Alan Patrick (João Paulo) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Rio Claro: Richard; Vinicius Bovi, Gilberto (Luiz Eduardo), Pitty e Renan Luís; Nando Carandina (Nenê Bonilha), Alê, Matheus e Guaru; Paulinho (Carlinhos) e Macena
Técnico: Antônio Carlos Buião.


Cartões amarelos: Jailson e Alan Patrick (Palmeiras. Guaru (Rio Claro).

O que importa é que o resultado reabilitador de ontem à noite, trouxe consequências muito positivas para o Palmeiras.

Primeiro porque aliviou e oxigenou o ambiente, dando moral ao técnico e aos jogadores para a sequência do trabalho.

 A segundo foi a de catapultar o Palmeiras à liderança do Grupo 3, cuja nova classificação ficou assim:

Em 1º Palmeiras, 4 jogos, 6 pontos, 2 vitórias, 2 derrotas, 6 gols pró, 3 contra, saldo de 3. com o índice de aproveitamento de 50%..

Em 2º Botafogo, 4 jogos, 6 pontos, 1 vitória, 3 empates, 4 gols pró, 3 contra, saldo de 1.
OBS - O Palmeiras lidera pelo maior número de vitórias.

Em 3º Portuguesa, 3 jogos, 5 pontos, 1 vitória, 2 empates, 6 gols pró, 5 contra, saldo de 1. (Um jogo a menos que o Palmeiras).

Em 4º Linense, 3 jogos, 2 pontos, 0 vitória, 2 empates, 1 derrota, 1 gol pró, 4 contra e saldo de -3. (Um jogo a menos que o Palmeiras).

Em 5º Marília 3 jogos, 0 ponto, 0 vitória, 0 empate, 3 derrotas, 1 gol pró, 8 contra e saldo de -7.

O Palmeiras volta a jogar depois de amanhã, sábado, às 19,30 H em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro contra o São Bento.

A propósito do jogo de ontem, senti algumas vulnerabilidades defensivas no time do Palmeiras, decorrentes, penso eu, do desentrosamento da equipe.

Há que se lembrar, porém, que o Verdão enfrentou um adversário motivado, cujo grande erro foi o de recuar e respeitar, demais, o Palmeiras.

Prass, como de hábito, este bem. 

Lucas é bom, mas é inferior ao garoto João Pedro, que, com o passar do tempo deve assumir a posição.

Tôbio (essa é a pronúncia correta) cometeu um erro individual no primeiro tempo, mas firmou-se, depois, e esteve bem.

Vitor Hugo atuou meio que sob pressão em face do erro que cometeu contra o Curintia. 

Começou nervoso até se equilibrar, tendo jogado com atenção e, principalmente, seriedade. 

Ainda assim, tenho a impressão de que Nathan, com o tempo, voltará a ser o dono da posição.

Zé Roberto teve ampla liberdade para apoiar e apoiou, ainda que cumprindo a sua função mais importante, de marcador.  

Zé é um jogador dedicado, lutador, um líder positivo, um exemplo para os novatos, que parece gostar do time. 

Coroando a sua excelente atuação, fez um gol, o qual comemorou beijando o distintivo do Palmeiras estampado em sua camisa. 

Como recompensa, foi brindado com o mesmo coro que a galera dedicava a Edmundo nos anos 90s: 

"Au, au au, Zé Roberto é um animal"! Zé Roberto, nas entrevistas, confessou estar sensibilizado, emocionado e agradecido pela homenagem.

Gabriel correu muito, lutou muito, mas, pelo que se denota de suas atuações, tem se sentido um pouco inibido. 

Esteve bem no item desarme, mas jogou muito para trás e errou vários passes. A tendência é que, com o passar do tempo ele se sinta mais solto e melhore de produção, já que é um motorzinho e parece estar, de forma onipresente, em todos os setores do campo.

Robinho, ontem, começou mais recuado em relação aos jogos anteriores, mas como o Rio Claro exigiu pouco, defensivamente, do time palmeirense, ele se mandou para o ataque e mostrou toda a sua versatilidade, com outra excelente performance.

Allione, ontem, não reeditou algumas boas atuações anteriores, mas é um jogador promissor com o qual Oswaldo tem de insistir cada vez mais, em face de sua boa técnica, individualismo e versatilidade.

Rafael Marques, que entrou na metade do segundo tempo, atuando como armador, esteve muito bem tendo feito um belo gol aos 37 do segundo tempo batendo de prima uma bola que a maioria dos atacantes tenta parar antes do chute. 

Cristaldo, interessado, aplicado, muito veloz, fez o gol de abertura do Verdão, quase fez outro, de bicicleta, e mostrou porquê reivindica comandar o ataque do Palmeiras. 

Embora eu, particularmente, não o considere um centroavante à altura das necessidades do Verdão, tenho curiosidade e quero ver como ele irá se portar a partir do momento em que for municiado por Valdívia. 

Dudu, potencialmente, individualmente, talvez seja o melhor entre todos os jogadores contratados pelo Palmeiras, mas parece-me limitado em campo pela falta de condição física. Tem de melhorar muito, nesse aspecto!

A expressão superlativa do time do Palmeiras, ontem contra o Rio Claro, foi, sem qualquer dúvida, Alan Patrick, cuja atuação contra o Cu-rintia havia deixado muito a desejar.  

Ontem, Patrick jogou um bolão e não repetiu seus grandes erros do último jogo, de recuar, a bola para a defesa a toda hora, de jogar muito recuado, longe do centroavante e sem capacidade de penetração. 

Desta vez insinuou-se muito pela área, deslocou-se, tabelou, ocupou os espaços e foi o assistente e  articulador de dois gols. 

Quando, por volta dos 38 minutos do segundo tempo deixou o campo e foi substituído por João Paulo, foi aplaudidíssimo, com amplos méritos, pelos quase vinte mil palmeirenses presentes ao Allianz Parque!

TUDO ISSO QUER DIZER QUE, AGORA, VAI?

COMENTE COMENTE COMENTE
























































20 Comentários:

  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 05:51 , Anonymous Fernando disse...

    O importante foi a vitória para que o time pegue confiança e assim possa desenvolver melhor futebol, não foi como disse o texto jogo fácil, pelo melhor entrosamento da equipe adversária e insegurança que deixava transparecer no verdão, aquele medo de errar, más valeu pela vitória. Oswaldo precisa colocar o time base e ir fazendo testes, caso contrário o entrosamento ficará comprometido. Òntem foi visível a esfriada que a torcida teve com os últimos resultado, espera maior público, apesar de ser 4ª feira. Não devemos ficar preocupados com posição na tabela e sim com que a equipe se apresente de maneira convincente com melhores jogadas. Times do interior estão numa pindaíba danada, sem dinheiro para tudo, receita de alguns é inferior a salário de muitos do verdão.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 07:56 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    To achando que os jogadores estão com dificuldade com a adaptação do novo gramado.

    O gramado não parece ainda bem consistente, está soltando pedaços em divididas e em carrinhos

    Procede ??

    Quanto ao jogo é isso mesmo, serviu para voltar a confiança no elenco.

    Bola pra frente, tendência é melhorar

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 07:59 , Anonymous Anônimo disse...

    - Ainda falta muito. Hoje o Palmeiras tem 20 ou 25 jogadores que poderiam jogar tranquilamente em qualquer time. O importante é que os jogadores tenham muita qualidade, isso é bom para o Palmeiras. Estou bem, mas o Leandro também está bem e também tem o Gabriel Jesus. Joga muito o menino - disse o camisa 9 (Cristaldo).

    Caramba! Cristaldo agora ganhou o meu respeito! Disse que o Gabriel Jesus joga muito! Parece ser bem sincero esse argentino!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

    OPNIÃO DE AVVALONE SOBRE JOGO:
    Sem ser brilhante, o Palmeiras teve boa atuação na goleada sobre o Rio Claro, por 3 a 0. Atuou bem melhor do que nas últimas partidas, exibindo umas variedade de jogadas antes não vistas e, fato animador para sua torcida, vários de seus jogadores tiveram boa performance- Lucas, Zé Roberto, Robinho, Cristaldo, por exemplo- ficando, no entanto, em minha opinião. Com Alan Patrick as honras de ter sido o melhor em campo.

    Ah, e quanto ao contestado Rafael Marques (que vi jogar no Botafogo campeão carioca em 2013, com ótimas participações) jogou pouco tempo, mas o suficiente para marcar o terceiro gol, em jogada que iniciou e completou. Como ainda falta estrear jogadores- Arouca, Valdivia, Gabriel Jesus e futuramente Cleiton Xavier- o lógico é deduzir que o ótimo elenco do Palmeiras poderá estar pronto em breve para disputar os títulos. Se vai ganhar ou não, é outra história.

    E então, é apenas uma questão de tempo. Se bem que, caso existisse por aqui, talvez falte apenas um grande zagueiro, tipo Miranda do Atlético de Madrid, para a formação de um grande time. Ou então alguém que com ele se pareça, o que é difícil.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 09:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Ainda estou com um pé atrás. Embora tenhamos (finalmente) bons jogadores no elenco, a construção de um time mesmo, sólido, pode demorar. Peças deverão ser testadas e trocadas na medida em que não corresponderem.
    Uma coisa que fico pensando é que ao montar um elenco do zero, como foi o caso, falte um pouco de identidade dos jogadores com o clube (algo como o Valdívia tem). Essa identidade faz com o que os jogadores se dediquem mais.
    Acredito que levará algum tempo para isso ocorrer. E aí pergunto: será que nós torcedores teremos paciência para isso ? o que aconteceu domingo, as cobranças exageradas sobre o OO me deixam essa dúvida.

    Ezequiel

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 10:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Allione joga muuuiiiiito melhor quando é escalado pela ESQUERDA.

    Está se adaptando ao jogo pela direita -Dorival Jr. só o escalava pela direita e prejudicava o jogador.

    OO deveria se atentar a isso e promover um rodízio entre o argentino e Dudu, que também prefere o lado canhoto.

    Isso dificultaria a marcação dos adversários e permitiria que ambos desenvolvessem da melhor forma.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 12:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Além da vontade da grande maioria o restante é um desentrosamento sem igual, assim sendo, é bom mantermos os pés no chão e realmente podermos elogiar quando se fizer a hora. Times do interior não serão padrão para comparação, tão somente os da capital que estão à frente. Nós torcedores temos que apoiar sempre e ajudá-los a superar dificuldades que virão com toda certeza. Como somos deixados de lado, óntem 3 emissoras transmitiram os gambás, nós só no ppv, bem como classico e na 4ª feira. Sócio torcedor, vamos fazer nosso verdão superar esta palhaçada da rgt, sócio avanti é a única opção para grandeza do verdão.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 14:08 , Anonymous Edson disse...

    Acéfalo é quem repercute esse tipo de provocação sem se identificar, num blog Palmeirense, que tem como objetivo discutir as coisas do Palmeiras de forma clara e respeitosa entre os seus frequentadores.
    Isso aí é provocação barata.
    Dá para escrevermos coisas piores do que isso do curica, mas esse não é o nosso objetivo.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 14:22 , Anonymous Marcelo I disse...

    Sócio torcedor bombando:

    97.003!!!!

    E subindo, até final do mês 100.000 !!!

    Resposta a gambas e rgt

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 14:41 , Anonymous Fernando disse...

    Edson, concordo contigo em 100%, temos que parar de ser multiplicadores de coisas negativas, temos que ser verdadeiros palmeirenses com a intenção de tão somente apoiar e incentivar. Marcelo, excelente notícia esta do nº de sócio torcedores do verdão, com algumas vitórias em sequencia superaremos ao nº do inter e seremos o 1º como também será nosso verdão.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 14:58 , Anonymous MestredosMagos disse...

    TIME SE FORMATANDO

    Prass

    Gabriel (João Pedro)
    Tobio
    Vitor Hugo
    Zé Animal

    Gabriel (Arouca)
    Robinho
    Alione (Cleiton Xavier)
    Alan Patrick (Valdívia)

    Dudu
    Cristaldo

    * Os jogadores entre parênteses a meu ver serão titulares.

    Saudações

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 14:59 , Anonymous MestredosMagos disse...

    No lugar do primeiro Gabriel, era Lucas.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 15:07 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    MestredosMagos, só coloco o nome do Ryder como surpresa neste time que eu também concordo que será o titular, este que citei é ligeiro e dribles curtos, deixa ele pegar um pouco mais de preparo e verá o que estou dizendo, é aquele que chega como não quer nada e na primeira oportunidade não sai mais. Acompanhei entrevistas do Cristaldo e me chama a atenção a identidade que tem com a torcida e humildade e honestidade, tem tudo pra ser o camisa 9 titular com todo respeito aos demais. Precisamos de matador que não entrega os ptos, raçudo e brigador.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 17:07 , Anonymous JJ disse...

    ENTÃO O SÓCIOS TORCEDORES JÁ ESTA EM 97.000 MIL! BOA NOTÍCIA!...
    OLHA QUE NÃO ESTAMOS NEM NA METADE DO MÊS DE FEVEREIRO HOJE É DIA 12 AINDA.

    COM UM SÓCIO TORCEDOR BOMBANDO O PALMEIRAS NEGOCIARÁ MELHOR UM NOVO CONTRATO DE TRANSMISSÃO DOS JOGOS PELA TV ABERTA INCLUINDO NO PACOTE: RECORD
    BAND E RGT

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 17:16 , Anonymous Fernando disse...

    CONVITE AOS TORCEDORES PALMEIRENSES:
    A Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do Verdão, disponibilizará 30 pacotes para sócios-torcedores viajarem à Penápolis, onde o Verdão enfrentará o time da cidade no próximo dia 22/02, pela sexta rodada do Paulistão.

    Os pacotes incluem passagem aérea de ida e volta, uma noite de hospedagem com direito a café da manhã, almoço e jantar, traslado do hotel até o estádio no local onde a equipe ficará concentrada, acompanhamento de guias especializados da Palmeiras Tour, ingresso para o setor de visitante e sorteio de camisas e brindes durante os trajetos.

    Os interessados devem entrar em contato com a Palmeiras Tour pelos seguintes meios:

    Site: http://www.palmeirastour.com.br
    Telefones: (11) 3588-4510, (11) 3040-4020 e 4003-6642 (demais localidades)
    E-mail: palmeiras@futeboltour.com.br

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 18:42 , Anonymous victor tredenski disse...

    MANTENHO MINHA APOSTA

    TERMINANDO FEVEREIRO

    100 MIL SÓCIOS TEREMOS

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 20:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras 3 x 0 Rio Claro – 1,2,3... Verdão vence a primeira como mandante

    Com gols dos 'refugos', o Palmeiras finalmente vence a primeira como mandante na Arena

    Publicado em 11/02/2015
    por Lucas Moron - Campinas

    absurdo, abcego, abmudo...

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Paulista/Chevrolet/2015/noticias/2015-02/Ze-Roberto-marca-e-Palmeiras-vence-a-1-na-Arena-contra-o-Rio-Claro

    Me dá nojo...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 20:26 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Meu ingresso já está comprado!!! Vitória da Conquista x Palmeiras!!! Dia 10 de março pela Copa do Brasil!!! #palmeirasnabahia!!!

     
  • Às 12 de fevereiro de 2015 às 20:53 , Blogger Miguel disse...

    Quer dizer que estamos bem melhor que o ano passado, só não entendi o por que de marcar um jogo contra o SCCP, quando o nosso está em fase de formação e o deles se conhece a 4 anos! Coisas dessa FPF que só pensa em ferrar com a gente, se esquecem que as rendas do Allianz Parque são as maiores, e que o AVANTI vai quebrando recordes. Temos bala para negociar agora !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial