Observatório Alviverde

19/02/2015

JORNAL CHILENO DÁ A ENTENDER QUE A RENOVAÇÃO DE VALDÍVIA SERÁ PACÍFICA E AUTOMÁTICA!!

 
 Image result for valdivia vai renovar
VALDÍVIA QUER RENOVAR COM O VERDÃO!
  
Pelo que publicou o jornal "El Gráfico", de Santiago do Chile, Valdívia não, apenas, tem interesse, como deseja permanecer no Palmeiras.

O jornal vai mais além e dá a entender que o Mago, a princípio, aceita discutir a renovação de seu contrato com cláusula de produtividade.

Para a maioria que participa deste blog, é desnecessária a tradução do espanhol para o português, haja vista que é muito fácil.

Porém, vou fazê-la, para um ajuda eventual a algum palmeirense que tenha dificuldades com o castelhano ou que não domine "la lengua de Cervantes".

 Assim publicou El Gráfico:
Jorge Valdivia ya está negociando con Palmeiras para renovar su contrato, al menos por los próximos seis meses, según informó Luis Valdivia, padre y representante del futbolista.

Tradução: Jorge Valdívia já está negociando com o Palmeiras para renovar seu contrato, ao menos pelos próximos seis meses, segundo informou Luís Valdívia, pai e representante (empresário) do jogador.
"Tengo previsto un viaje a Sao Paulo para la próxima semana, porque Palmeiras demostró el deseo de que Valdivia se quede allá y me interesa conversar", reconoció al sitio brasileño Lancenet.

Tradução: "Tenho uma viagem prevista a São Paulo para a próxima semana, porque o Palmeiras demonstrou o desejo de que Valdívia permaneça lá (no time e na cidade) e me interessa conversar, admitiu ao site brasileiro da Lancenet.
Respecto a la intención del "Verdao" de reducir el sueldo del volante, el progenitor del "Mago" aseguró que "no he hablado con Alexandre Mattos (director de fútbol del club) sobre salarios, de disminuir o aumentar. 

Tradução: A respeito da intenção do "Verdão" de reduzir o salário do volante (meia), o pai do "Mago" garantiu que "não falei com Alexandre Mattos (diretor de futebol do clube) sobre salários, a respeito de diminuir ou aumentar. 

Solo quedamos en conversar con él para saber lo que piensa sobre Valdivia. Es eso, no hablé nada más. 
Tradução: Só me detive para conversar com ele para saber o que ele pensa sobre Valdívia. Foi só isso, não falamos sobre nenhum outro assunto.

Palmeiras es la casa de Jorge, donde ha vivido hace muchos años y eso tiene un gran valor para el jugador y toda su familia".
Tradução: O Palmeiras é a casa de Jorge, onde ele vive há muitos anos, e isso tem valor enorme para o jogador e toda a sua família.
Además, descartó acercamientos con otros clubes. "Para mí, lo más importante es ir a Palmeiras a conversar con Alexandre. Él tuvo la gentileza de hablar conmigo y debo respetarlo. Me comprometí a ir hasta allá para hablar con él. No hablo de otras cosas antes de cumplir mi compromiso", enfatizó.
Tradução: Além disso, descartou assédios (interesses) de outros clubes; " Para mim, o mais importnte é ir ao Palmeiras para conversar com Alexandre (Mattos). Ele teve a gentileza de falar comigo e devo respeitá-lo. Comprometi-me a ir até lá (no Palmeiras) para conversar com ele. Não falo acerca de outras coisas (em outros assuntos) antes de cumprir o meu compromisso", enfatizou.
GRAF/DE

Como se deduz, não está tão problemática a renovação de Valdívia, como querem fazer supor alguns setores da imprensa.

Há como que um verdadeiro terrorismo envolvendo o noticiário, mas, na prática, tudo parece correr na mais perfeita mansuetude e normalidade.

Mas, se Valdívia vai permanecer ou não no Palmeiras, como se diz aqui em Minas, são outros quinhentos!

COMENTE COMENTE COMENTE

Quem quiser acessar a matéria diretamente da fonte, clique:

http://www.elgraficochile.cl/padre-del-mago-valdivia-confirmo-acercamientos-para-renovar-con-palmeiras/prontus_elgrafico/2015-02-16/115150.html

17 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 05:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Sempre existiu por parte da imprensa suja e desqualificada em plantar a desarmonia e ambiente problemático no verdão, mais uma vez no caso sempre do Valdívia não poderia ser diferente, eles querem ver ele longe do clube, os verdadeiros palmeirenses ao contrário desejam sua permanência, como não querer um craque no time? Valdívia renovará com toda certeza e será um dos destaques no time nesta temporada. Avanti Palestra!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 07:51 , Anonymous Anônimo disse...

    CONVITE À VOCÊ AMIGO TORCEDOR:
    A Palmeiras Tour, agência de viagens oficial do Verdão, disponibilizará 30 pacotes para sócios-torcedores viajarem à Penápolis, onde o Verdão enfrentará o time da cidade no próximo dia 22/02, pela sexta rodada do Paulistão.

    Os pacotes incluem passagem aérea de ida e volta, uma noite de hospedagem com direito a café da manhã, almoço e jantar, traslado do hotel até o estádio no local onde a equipe ficará concentrada, acompanhamento de guias especializados da Palmeiras Tour, ingresso para o setor de visitante e sorteio de camisas e brindes durante os trajetos.

    Os interessados devem entrar em contato com a Palmeiras Tour pelos seguintes meios:

    Site: http://www.palmeirastour.com.br
    Telefones: (11) 3588-4510, (11) 3040-4020 e 4003-6642 (demais localidades)
    E-mail: palmeiras@futeboltour.com.br

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 08:02 , Anonymous Anônimo disse...

    No Brasil hoje quem tem as qualidades que o Mago possui? Apesar da maioria da imprensa tendenciosa dizer que se trata de um jogador normal, se normal o for, porque qdo joga sofre marcação especial com 1 ou 2 jogadores..deixa de ser normal?
    Na verdade assistimos como sempre, a intenção em desmoralizar sua imagem seja ela de que maneira for. Nós que não levamos à sério o que dizem e publicam, continuamos a amar o futebol arte e Mago hoje é um dos raros craques que estão em atividade no Brasil. Avanti Palestra...sempre!!! Vamos renovar o contrato e deixar os adversários ainda mais sem sono!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 10:57 , Anonymous JJ disse...

    O MELHOR TRECHO DA TRADUÇÃO: O PALMIRAS É A CASA DE JORGE ONDE ELE VIVE MUITOS
    ANOS E ISSO TEM VALOR ENORME PARA O JOGADOR E TODA SUA FAMÍLIA.

    MUITO CONHECEM O HISTÓRICO DE CONTUSÃO
    DO MAGO NENHUM CLUBE ARRISCARIA A CONTRATAR ELE E NEM A PAGAR SALÁRIO
    ABSURDO ENTÃO RESTA A ELE FICAR NO
    PALMEIRAS PRO NOSSO BEM

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 11:07 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Anônimo

    O ódio da mídia gambambi não é tanto com os jogadores, é contra o Palmeiras.

    Porém, quando aparece um jogador como Valdívia, no Palmeiras, eles tratam de destruí-lo e aí vale tudo, até dissimular e mentir.

    A maior parte dos profissionais midiáticos, mesmo os daquele tempo, só admitiu que Edmundo, Evair, Djalminha, César Sampaio Rivaldo e outros eram, realmente craques, quando eles deixaram o Verdão.

    Enquanto estavam no Verdão, além de não admitirem isso, a maior parte dos cronistas "ficava procurando cabelos em ovo" para desvalorizar o elenco do Verdão.

    Só diziam que os caras eram craques quando o Palmeiras os vendia e anunciava as dispensas ou quando já estavam em outros clubes.

    Se eram campeões pelo Palmeiras eles não falavam da genialidade deles, mas só das falhas dos cabeças de bagre dos bambis, dos gambás e das sardinhas.

    Os comentários em rádio, tv e jornal eram feitos sem enaltecer as vitórias ou o bom futebol palmeirense, mas, simplesmente, para justificar as derrotas de nossos adversários.

    O Palmeiras, para essa gente, nunca tinha méritos, a exemplo do que ocorre até hoje.

    Estou exagerando? Ou não era essa a realidade da época? Ou, até hoje, não é assim?

    Lembra-se do refrão "esquema Parmalat" que adotaram para dizer que o Palmeiras comprava árbitros e fazia uso de práticas escusas para ganhar títulos?

    Lembra-se de Neto Anta cuspindo na cara de José Aparecido (quem é esse cara para falar em moral e decência no futebol?)para tumultuar um jogo que ele sabia que estava perdido porque o adversário era muito melhor?

    Pois mais de 50% da mídia aprovou ou foi conivente com a patifaria, simplesmente para tumultuar o ambiente, deslustrar e desmerecer o título palmeirense

    Lembra-se de quando eles diziam que Ricardinho era melhor do que Alex?

    Falar mais o que? É preciso?

    Do roubo de ontem, (que grande sacanagem do árbitro a favor dos curicas) contra os Bambis, eu só direi o seguinte:

    Os curicas estão perdoados por cem anos, porque ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão! Os dois que se fodam e, de preferência, morram abraçados e desclassificados no grupo e não classificados e juntinhos como vem pregando a mídia.

    Deixe um nick, amigo, por favor. Vc não deixará de ser anônimo se publicar um nick mas ajudará o blog (AD)

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 11:23 , Anonymous JJ disse...

    ALCIDES AMIGÃO! NEM ME DEI AO TRABALHO
    DE OUVIR O JOGO DOS GAMBÁ E BAMBI E MUITO MENOS ASSISTIR JÉ DISSE QUE MINHA
    AUDIÊNCIA ELES NÃO TEM!

    MÁS É BOM SABER QUE NESTE BLOG TO BEM INFORMADO QUANTO A ROUBAR OS BAMBI TU
    TA CERTO LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO SE
    MERECEM !KKKK

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 11:41 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, seu comentário acima precisa ser em um tópico do dia.
    Neste ano, tenha certeza de que vão pegar pesado contra o Palmeiras. Pode anotar, bastará que o time se acerte em campo e comece a dar resultados que todo tipo de sacanagem será praticada para tentar desestabilizar a equipe.
    O Palmeiras e o palmeirense precisam ficar atentos e não cair em armadilhas, como ficar restritos a detalhes ou assuntos menores (como não deixa de ser Valdívia ou Mancha no Carnaval) e entender que tudo isso faz parte de um jogo muito maior.

    Quanto á diretoria, no dia 02 de março teremos a reunião na FPF, onde segundo declaração do Presidente do Santos, ele vai questionar os critérios da Globo e da FPF para privilegiar bambis e gambás.
    Qual será a posição do Palmeiras? Vai ficar calado e continuar a acreditar nos dados que a rgt força?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 12:29 , Anonymous Anônimo disse...

    RECADO AOS SÓCIOS AVANTI:
    Se você virou sócio-torcedor através da campanha do "Movidos Pela Paixão", lançada pelo PTD às 10h de terça-feira (10/02), envie um comprovante da adesão ao e-mail movidospelapaixao@palmeirastododia.com e concorra a uma camisa oficial.

    Assim que o Avanti atingir a marca de 100 mil inscritos, sortearemos a camisa.

    Associe-se ao Avanti e boa sorte! Clique aqui.

    Regulamento:

    1) O comprovante pode ser o número da adesão, um print da tela ou qualquer outro documento que comprove a associação a partir das 10h de terça-feira, 10/02/2015;
    2) O comprovante deverá ser enviado ao e-mail movidospelapaixao@palmeirastododia.com;
    3) O sorteio da camisa será efetuado assim que o Avanti atingir a marca de 100 mil inscritos;
    4) O sorteio da camisa se dará através do site Random.org;
    5) Atribuiremos um número por ordem de chegada a cada e-mail de um novo sócio;
    6) A camisa será enviada pelo PTD ao ganhador;
    7) Promoção válida para quem aderiu ao Avanti a partir de 10/02, contando novas adesões a partir do início desta promoção.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 12:52 , Anonymous Fernando disse...

    Alcides, esta fúria contra o Palmeiras, como diz o texto e novamente em seu comentário, traduz a verdadeira realidade, nosso maior patrimônio são os torcedores, seguidos de seus atletas, assim sendo, acredito quando desferem noticiários que são nocivos as nossas cores, sejam elas a quem for, querem nos atingir. Gostamos do belo futebol, dos craques, da plástica, assim o Alex, Ademir da Guia, Mago, etc por terem pertencido ao verdão jamais serão, como disse só se defenderem outras cores!! Não seremos reféns destes idiotas e analfabetos, somos colocados de lado nos dia de hoje, más reconquistaremos às duras penas nossa real posição, como colocado nosso maior patrimônio: torcedor palmeirense que não se deixará levar pela mídia escrota e vagabunda, que novo amanhã se apresente como resultados conquistados pela Parmalat e que os nossos adversários arrumem a desculpa que quiserem e saibam antes de tudo, aplaudir e mesmo que escondidos reverenciar as nossas cores. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 13:08 , Anonymous victor tredenski disse...

    PODE ANOTAR AI MARCO

    PAULO NOBRE ENFIARÁ O RABO ENTRE AS PERNAS

    ENGOLIRÁ O CHORO

    E FALARÁ AMÉM, AMÉM SENHORA GLOBO, FAÇA DO PALMEIRAS O QUE A SENHORA QUISER

    E RECOLHERÁ O PALMEIRAS NA SUA INSIGNIFICÂNCIA NOS BASTIDORES

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 13:22 , Anonymous Fernando disse...

    Alcides, gostaria de deixar mais um comentário à respeito da indiferença que nos é dado pela imprensa. Caso analise com transparência, os homens que compõem os meios da mídia, escrita, falada e televisiva, são declarados torcedores de que times? Assim sendo, jamais irão falar coisas boas a nosso respeito, não acha? Utilizam da palavra "imparcialidade", quando tiveram em suas posições? Quando se sentem inferiores, seja ele o quesito que for, arrumarão como sempre fizeram meios para justificar que isto foi de maneira ilícita, não darão braço a torcer nunca, como sempre fizeram, só espero que os poucos jornalistas declaradamente palmeirenses assumam posição imparcial e digam tão somente a verdade e briguem por ela, que não se deixem vender pela ilusão mundana. Falta-nos não só neste meio pessoas como também políticos de caráter!!! Infelizmente no Brasil de hoje o que vale é levar vantagem, vejam o mensalão, petrolão e outros tantos que a impunidade tem cadeira cativa naqueles que deveriam nos dar exemplo!!.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 15:16 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Dia 02 de março será o Congresso Técnico do Brasileirão 2015 e não reunião na FPF.

    Neste congresso é que o Presidente do Santos irá questionar os critérios da rgt, conforme publicado no blog do Jorge Nicola, no Yahoo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 15:33 , Anonymous Djalma Verdão, no PTD disse...

    http://www.verdao.net/ver_coluna.php?c=780&id=359


    OS AGENTES DA MENTIRA (19/02/2015)

    Novamente esclareço a todos que não sou vinculado ou simpatizante de nenhum segmento político da S.E. Palmeiras, do mesmo modo com nenhuma torcida organizada ligada ao Palmeiras.

    Prezado Amigo Palestrino,

    Como você já deve saber...
    Certo dia, lá em 1914, o nosso Palmeiras nasceu com muito sacrifício através de uma Comunidade apaixonada pelo futebol, pelo trabalho, pela dignidade e pela honestidade. A mesma tinha o orgulho de falar o português com um forte sotaque italiano originários da Bota Europeia e acima de tudo serem Brasileiros.
    Mal sabiam aqueles “oriundi” que as sementes plantadas por eles resultariam alguns anos depois em um Clube de Futebol de proporções gigantescas no cenário nacional e internacional, posteriormente.
    Que 86 anos após o seu nascimento seria o único Clube vencedor de todos os campeonatos disputados em terras brasileiras, o primeiro Clube brasileiro a conquistar uma Copa Interclubes autorizada pela FIFA, o cobiçado Ramon de Carranza - na Espanha, a Copa Mercosul, a Libertadores da América, a única a representar oficialmente a Seleção Canarinho em 1965 - com um triunfo de 3x0 sobre o fortíssimo Uruguai e por fim o Campeão do Século XX e com uma Torcida Maravilhosa de 16 Milhões Alviverdes, composta por negros, amarelos, vermelhos e brancos.
    Porém, nessa trajetória gloriosa nem tudo ocorreu em um Mar de Rosas, pois os espinhos descartados das roseiras, por puro recalque, insistiam freneticamente ferir o VERDE-ESMERALDA na tentativa que sobre ele brotassem feridas Pretas ou Vermelhas tom de Coágulo. Derrotados, posteriormente esses espinhos embebidos pelo Marrom da lama da esqualidez tentam manchar a COR DO EQUILÍBRIO com a finalidade de distorcer tudo o que está relacionado com a VERDADE.
    Tais espinhos sórdidos nada mais são do que Agentes da Mentira, que a serviço de líderes descabeçados e de miolos moles querem a todo custo “intervir” numa trajetória predestinada para jamais ser subornada a ponto de trocar a sua honra pelo enxovalho.
    São todos os que agridem gratuitamente a S.E. PALMEIRAS sob forma mais rasteira possível através de Blogs, Redes Sociais, Programas televisivos, Arbitragens encomendadas, Tribunais ou Juntas julgadoras compostas por Sicários congênitos.
    Alguns deles são hoje uma grande decepção pelo brilhantismo que foram em outros tempos.
    Pelos gestos, pelo que falam e escrevem não merecem e jamais irão merecer o respeito de quem é detentor da PALESTRINIDADE.
    Dá a impressão que habitam o esgoto e representam a escória do segmento onde atuam como transmissores da peste safardana.
    Parecem idolatrar a demagogia, a deturpação, a degradação pelo simples fato de supostamente possuírem a anética como paradigma impregnada em suas índoles.
    Em tempos onde a corrupção é quem dita às normas para a sociedade e no futebol contra a SOCIEDADE bate as vésperas de conclamar todos os que CANTAM E VIBRAM repudiar, boicotar, lutar, reagir e defender o que é APENAS O SEU DIREITO.
    O DIREITO TAMBÉM DE TRIUNFAR SEM O SUBSÍDIO DE CARTAS MARCADAS.

    A S.E. PALMEIRAS não nasceu em berço embalado por vigaristas.


    A quem POSSA INTERESSAR e/ou a QUEM MAIS POSSA servir a CARAPUÇA.

    Como não sou adepto do CINISMO, peço DESCULPAS PELA MINHA FRANQUEZA.

    Saudações Alviverdes.
    Djalma Verdão[]

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 15:46 , Anonymous Anônimo disse...

    O Allianz Parque foi eleito como o "estádio do ano" de 2014, em votação popular realizada pelo site inglês Stadium DataBase. Outros sete estádios brasileiros estavam na lista: Arena Corinthians, Beira-Rio, Arena da Amazônia, Arena da Baixada, Arena das Dunas, Arena Pantanal, e o estádio Cleber Andrade, em Cariacica (ES) - a arena foi reinaugurada em 2014. Foram mais de 33 mil votos para a casa alviverde. A lista completa tinha 32 arenas de várias partes do planeta.
    De acordo com o site especializado em estádios pelo mundo, houve votação expressiva de brasileiros, mas o Allianz Parque também ganhou muitos votos da Europa. É destacado também o fato de o estádio não ter sido um dos palcos da Copa do Mundo, já que foi aberto depois.


    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Allianz-Parque-eleito-estadio-ingles_0_1306669467.html#ixzz3SDZrXa5V
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 16:59 , Anonymous victor tredenski disse...

    OS BAMBIS FORAM ROUBADOS NO JOGO DE ONTEM

    E A IMPRENSA TODA ESTA FAZENDO UM ESCARCEU

    POR CAUSA DISSO

    '' O SPFC FOI ROUBADO...''
    ''O SPFC FOI PREJUDICADO...''
    '' O JUIZÃO PREJUDICOU O SPFC...''

    VAMOS VER QUANDO O PALMEIRAS FOR ASSALTADO (COMO SEMPRE)

    COMO A IMPRENSA AGIRÁ

    VOLTAREI, OU VOLTAREMOS NESSE ASSUNTO AINDA

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 20:36 , Anonymous 007 Palmeiras disse...

    Não sei não hein ?
    Pelo que tenho sentindo o Palmeiras está forçando o mago sair. Por que será está com tantos jogadores na posição dele ?
    Só 06 meses de contrato e com redução de salário ?
    Se forem estas as condições, valdivia está fora do Palmeiras no segundo semestre.
    elementar meu caro...

     
  • Às 19 de fevereiro de 2015 às 23:02 , Anonymous Marco disse...

    Essa diretoria tem como marca registrada não vazar informações.
    Não é só no caso do Valdívia, mas em todas as negociações.
    Porém, o que não falta é gente soltando uma nota ou outra, de forma "inocente" como não quer nada.

    Se o Palmeiras quer vender o Valdívia, não fará um contrato de seis meses para ele sair de graça no final do ano.
    Isso sim é elementar!

    Outra questão elementar é a necessidade de ter elenco, com pelo menos dois jogadores por posição.


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial