Observatório Alviverde

26/02/2015

AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DA ESTREIA DE AROUCA!


 Image result for arouca palmeiras
 Arouca estreia contra o Capivariano!

Segundo o planejamento de Oswaldo de Oliveira, depois de amanhã, sábado, 28/02, Arouca vai vestir, pela primeira vez a camisa do Palmeiras.

Sua estreia dar-se-á , em jogo oficial, contra o Capivariano pelo Paulistão.

Longe de poder ser encarado ou considerado uma zebra, o discreto time de Capivari é vice-líder do Grupo 4, o Grupo do Santos!

Tem, apenas, 6 pontos ganhos, decorrentes de uma vitória e  três empates, tendo sido derrotado duas vezes. Apresenta um pífio percentual de aproveitamento, da ordem de 33,3%.

Em relação a Arouca, de minha parte, eu digo que, ele, de fato, tem de estrear imediatamente e já não era sem tempo! 

Quanto mais Oswaldo demorar para escalar os melhores, mais vai demorar a definição do time e quanto mais demorar a definição do time, mais o time e a torcida irão sofrer.

É uma pena que tenha havido problemas para a inscrição de Cleyton Xavier, que seguirá treinando até poder ser escalado no time principal, o que, convenhamos, representa um enorme desperdício.

O lado positivo da ausência de Cleyton foi o de permitir a inscrição de Gabriel de Jesus, embora a tendência não seja o lançamento desse garoto, tão bom de bola, no Paulistão. 

Infelizmente o Palmeiras permanece fiel à estúpida tradição de não valorar a base e, como de hábito, tudo leva a crer que o clube irá desperdiçar mais uma joia de sua equipe sub-20.

Em relação ao jogo contra o Capivariano, o Palmeiras chegou a anunciar o retorno de Valdívia, que já estaria plenamente recuperado.

De fato, Valdívia, conforme o noticiário, marcou presença, ontem, no campo de treino! Devidamente uniformizado, deu alguns chutes ao gol até sumir no reservado em que os repórteres não têm acesso.

Estaria o Verdão preparando alguma surpresa no relançamento do Mago? Ou ele só vai jogar a partir da certeza da renovação? 

Em relação a Arouca, o Palmeiras, acertadamente, coloca o famoso armador em campo pela primeira vez no Allianz Parque, esperando que a torcida compareça massivamente, prestigie o evento e ajude a pagar a conta. É assim que se deve proceder no futebol profissional!

No que respeita ao lugar que o volante da seleção brasileira vai ocupar na equipe, está antecipado e decidido que ele vai substituir o irregularíssimo Alain Patrick.

Mas eu não apenas pago, como desejo ver em lugar de quem entrará Valdívia! 

Só não poderá ser, mesmo, no lugar de Robinho, que, hoje, é o mais produtivo o mais versátil e o melhor entre todos os jogadores palmeirenses!

Aliás, o Palmeiras atual, em meu entendimento, tem de ter Prass, Robinho, Zé Roberto e mais oito! 

Porém, a partir de sábado, quem sabe eu já afirme que passa a ser, Prass, Robinho, Zé Roberto, Gabriel (que vem subindo muito de produção) e o estreante Arouca, (ele tem tudo para ser ídolo) e mais cinco.

Com Valdívia e Cleyton Xavier na parada, certamente, serão todos os citados e mais quatro!

Se tudo transcorrer dentro da lógica, sobrarão, apenas quatro vagas a serem preenchidas, assim:

TIME DO PALMEIRAS:  
Prass,(    2      ), (    3      ), (    4     ) e Zé Roberto.
Gabriel, Robinho, Cleyton, Arouca e Valdívia.
(     9       ).

QUAL, EM SEU ENTENDIMENTO, O TIME IDEAL?

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 06:46 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Prass,João Pedro, Jackson, Victor Hugo e Zé Roberto.
    Gabriel, Robinho, Cleyton, Arouca e Valdívia,Cristaldo(Leandro Pereira).
    Penso que este seria o melhor a ser escalado para time titular, pode ser que alguns que citamos não correspondam como Alan Patrick, más teremos ótimas opções, gostaria muito de ver Ryder e Gabriel Jesus, este garoto tem estrela e não foi por acaso sua inscrição no paulista, tudo tem uma razão de ser!!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 07:44 , Anonymous victor tredenski disse...

    SOBRE CLEITON XAVIER

    SE O PALMEIRAS CLASSIFICAR (E VAI)

    PARA O MATA-MATA DA COMPETIÇÃO

    CLEITON PODERÁ (E VAI) SER INSCRITO

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Campeonato paulista não será parâmetro para avaliar desempenho do time, com exceção aos chamados grdes clubes, que de grde tão somente suas respectivas torcidas. Nestes confrontos poderemos sim ter uma visão do entrosamento e o que se esperar no decorrer do campeonato, pois times do interior dá dó em ver a diferença técnica e orçamento. Jamais pensei em presenciar campeonato tão baixo em nível técnico como temos visto, a cada ano a coisa piora sem proporções, saudades dos tempos em que campeonato regional era tido como equivalente nacional!!! Conseguiram acabar com tudo!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 09:14 , Anonymous Marcel SEP disse...

    Sobre o Menino Jesus, deveria pelo menos começar a relacioná-lo e colocar no segundo tempo quando o jogo já estiver definido.... agora não venha me dizer que estão preservando o garoto, porque se ele não aguenta pressão para jogar contra um Capivariano, Penapolense, Linense e outros times do futebol paulista?... , não deveria estar no Palmeiras... põe pra jogar e deixa a natureza seguir o fluxo...

    O problema é que o Garoto não pertence mais ao Palmeiras, lembram que na renovação ficamos apenas com 30%... ou seja?

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 09:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Segue meu time ideal:

    Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Cleiton e Valdivia; Dudu e Gabriel Jesus.

    Observações/perguntas:
    - Realmente também não gostaria de tirar Robinho do time, mas ele fica de reserva do Mago, que como sabemos, não joga muitas partidas...

    - Pra esse time ser campeão brasileiro acredito ainda que falta um zagueiro mais de mais peso, do nível do Miranda.
    O que acha?

    Abraço, Hudson

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 09:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Se O.O. mantiver coerência e honestidade em escalar aquele que estiver em melhores condições, logo teremos a presença do Gabriel de Jesus, acredito que com o meio de campo que vamos ter, este quando entrar não sai mais, do anonimato ao estrelato em pouco tempo!! Guardem o que está escrito!!! Este menino tem a sina em ser diferenciado!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 10:20 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Muita calma nesta hora, Gabriel de Jesus tem somente 17 anos, não discuto qualidade, terá que ser melhor orientado e adquirir ainda um pouco de amadurecimento, deve-se dar oportunidades ao longo do campeonato para ter maturidade, que virá a ser destaque ninguém nega, más vamos devagar para não estragar com seu potencial. Time do verdão titular, ainda será muito diferente do que se apresenta, muitos do que esperamos ficarão para trás, o elenco tem jogadores que se mostrarão superiores em dedicação e comprometimento e superarão a muitos badalados, que entrarão no rol das decepções ao passo que muitos desacreditados serão enormes e agradáveis surpresas.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 10:40 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Sou daqueles que sempre enaltecem o estadual! O Paulistão é irado! Sempre com clássicos e bons jogos de se ver. Uma Libertadores sem clássicos que é uma porcaria. Esse ano a Globo fez de tudo para levar SPO e COR e salvar não apenas a audiência, mas as suas receitas. Afinal tomou prejuizo na edição passada, quando não foram para a competição nenhum time de São Paulo. Sobre os time do interior de São Paulo, tem alguns fracos sim, mas não se esqueçam do campeão paulista 2014. Onde mais uma zebra dessa aconteceu recentemente? O Santo André foi garfado recentemente pelo Santos, quando deveria ter levantado a taça também! Parem de depreciar o Paulistão e os times do interior de São Paulo.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 11:21 , Anonymous Marco disse...

    Outro dia escrevi sobre um dos motivos da preferência dos jornalistas pelo campeonato brasileiro em relação aos estaduais: a noite. Viajar de avião, ficar em bons hotéis, aproveitar as cidades e a vida noturna é muito melhor nas capitais do que nas cidades do interior do país, apesar de que temos excelentes cidades. Campeonato estadual significa também muitas viagens de ônibus. Entretanto, isso não se aplica somente para os jornalistas, jogadores e especialmente dirigentes gostam de mordomias.
    Em relação ás cidades, na década de 70, por exemplo, as cidades mais expressivas do interior do país tinham em média metade da população atual e os estádios estavam sempre cheios. Tínhamos muitos times competitivos, fonte de revelação de jogadores e que os entrega prontos, a um custo muito mais barato do que o atual, para os grandes clubes brasileiros. Hoje, para atender as grades de TV, os campeonatos mudaram e muitos desses clubes formadores de jogadores praticamente acabaram e os grandes de hoje passaram a representar para o futebol europeu os que os pequenos e médios representavam para os nossos grandes há 30 ou 40 anos atrás.
    Na Alemanha, por exemplo, o trabalho foi feito para a formação de jogadores pelo país, no Brasil as TVs para atender sua grade de promoção e impor ao futebol brasileiro o modelo espanhol trabalha para ter dois ou três clubes e transformar os demais em coadjuvantes. Enquanto isso, campeonatos de todos os lugares do mundo são transmitidos ao vivo, substituindo o esporte nacional e tirando empregos de todas as categorias ligadas ao futebol, incluindo aa de jornalistas.
    Hoje, criticar os estaduais é uma covardia, pois a realidade deles hoje foi imposta por um modelo burro de gestão do futebol. Qualquer competição bem organizada, divulgada e que tenha objetivos técnicos para as equipes é atrativa e rentável, ainda mais os estaduais onde as rivalidades locais são as mais fortes. Outro erro crasso na organização dos campeonatos no Brasil é que primeiro dão a formatação para a competição e depois ajustam-se as datas, quando deveria ser o contrário. Primeiro, definem-se as datas disponíveis no ano e depois acertam as competições. Isso pode muito bem ser feito com a antecedência que a atual legislação de defesa do consumidor exige, basta saber planejar

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 11:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Com exceção a Ponte Preta, os demais times do interior são fracos e a cada ano que passa se tornam piores, pois vendem o almoço para pagar a janta, veja a receita de 98% deles, não passa de 350 mil ao mês, como pode-se equiparar aos times da capital?? Como se equiparar em qualidade técnica?? Times priorizam outros campeonatos ao invés do paulista, vide gambás e bambis, jogam com times mistos, até a renda que poderia ser um diferencial aos pequenos deixa de ser atrativo aos torcedores, quem quer ver um zé mané em campo? Os grandes responsáveis por isto são tvs,fpf, cbf e outros mais "f" que literalemente destruíram os regionais, não demora e encerrarão este, é questão de tempo e interesses ocultos!!!! Tenho dó do interior paulista!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Veicula na imprensa que o representante do Mago se reune na data de hoje com Marcelo Matos para tratar da renovação de contrato. Hoje o noticiário será enorme com tanta mentira que uma novela poderá ser escrita.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 12:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito Marco!

    Os caras acabaram com os campeonatos regionais e agora não sabem como se justificar e então seguem a cartilha do "professor" JKifuro.

    Em relação às datas que vc mencionou, é a pura realidade.

    Se vc pegar todas as datas necessárias para execução do campeonato brasileiro, regionais e copa do Brasil e comparar com as datas úteis da temporada verá que sobra data até para os inúteis jogos caça-níqueis da CBF (Circo Brasileiro do Futebol).

    Falta inteligência, falta boa vontade, falta vergonha na cara dos responsáveis pelo futebol brasileiro.

    Enquanto isso, assistimos semanalmente a falência do maior esporte da terra.

    Sim, porque hj temos algo muito parecido com o futebol, mas...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 13:00 , Anonymous Anônimo disse...

    AMIGO TORCEDOR, CASO NÃO TENHA PARTICIPADO DA ESCOLHA DO MELHOR ESTÁDIO BRASILEIRO ENTÃO É ACESSAR:http://www.lancenet.com.br/palmeiras/
    E DEIXAR SEU VOTO, ALLIANZ PARQUE NA FRENTE DOS DEMAIS CONCORRENTES.
    AVANTI PALESTRA, FALTAM POUCOS PARA QUE ATINJA 100.000 SÓCIOS TORCEDORES.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 13:17 , Anonymous Marco disse...

    Um cidadão é assaltado a mão armada, leva uma surra, tem toda a roupa rasgada, fica cheio de hematomas e depois de tudo isso ainda é criticado por estar com aparência ruim.
    Condenar hoje os estaduais e seus clubes depois de tudo o que sofreram, depois de todo esse processo de aniquilamento é a mesma coisa que condenar a aparência ruim de alguém que sofreu um assalto da forma descrita.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá FERNANDO VERDE-ROXO

    SUA ESCALAÇÃO É PERFEITA E CONCORDO PLENAMENTE ,POIS ESSE TB É O MEU PENSAMENTO.
    Prass,João Pedro, Jackson, Victor Hugo e Zé Roberto.
    Gabriel, Robinho, Cleyton, Arouca e Valdívia,Cristaldo(Leandro Pereira), e porque não Gabriel Jesus.
    Para encerrar gostaria de ver o Ryder em campo!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 13:55 , Anonymous Anônimo disse...

    De novo, perfeito Marco!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 14:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Dinho e Marco, acredito que a pessoa que comentou o baixo nível do campeonato paulista e diferenças absurdas entre times da capital e interior paulista quer em orçamento e nível de jogadores, na verdade estes que poderiam dar ajuda aos interioranos os visitando com seus titulares também não o fazem e a arrecadação que os manteria em melhor condição não ocorre. Times do interior são vítimas desta imundice que se instala no Brasil como um todo, sinceramente não sei como reverter tal situação para sustentação dos times longe dos grandes centros e patrocinadores do estado!!! A sujeira tomou conta não só do futebol...em tudo!!!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 15:11 , Anonymous Marco disse...

    Dinho e anônimo,

    Para o Palmeiras, o enfraquecimento do estadual tem muito mais consequências do que para os outros grandes.
    Por tradição, o Palmeiras sempre montou times fortes buscando jogadores de qualidade pelo interior.
    Além disso, nosso time tem nessa parte do Estado seu ponto forte de mercado (torcida) e a presença maior do Palmeiras sempre fez com que sua torcida se mantivesse à frente das demais.
    A proporção de palmeirenses no interior, comparada a proporção existente na capital sempre foi maior.

    Hoje, temos um plano de sócio torcedor voltado basicamente para a grande SP e conseguimos quase cem mil sócios. Imaginem um programa de sócio torcedor atrativo para o público de todo o país!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 15:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, excelente idéia esta, tem que fazer levar a direção, este fato, dado o número de torcedores palmeirenses em todas regiões. Teria de ver como ser administrado e vantagens a que teriam em relação aos da capital, más não deixa de ser uma enorme sugestão, os tornaria muito mais participativos e inseridos no contexto do clube.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 17:02 , Anonymous Fernando disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!"

    '' PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ !!!! '

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 17:11 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso. Aos nossos visitantes, sintam-se em casa e apreciem de nossa felicidade.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 21:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Com Quatro tobogãs parecendo uma impressora. Programa MINHA CASA, MINHA DÍVIDA

     
  • Às 26 de fevereiro de 2015 às 22:47 , Blogger Alexandre disse...

    Sobre o comentário do amigo Marco, só acrescentando o Paulistão das antigas, começava em meados de janeiro e terminava em junho.
    Os times do interior eram mais fortes e revelavam jogadores, agora só dura um mês e meio e eles a imprensa maldita querem o fim dos estaduais, devido ao time deles, depois 100 anos ganhar uma Liberta e sempre está jogando esse campeonato.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial