Observatório Alviverde

03/03/2015

BODE X PORCO: QUAL, DOS DOIS, VIRA CHURRASCO?.



COPA DO BRASIL

JOGO DE IDA: 

VITÓRIA DA CONQUISTA  X   S. E. PALMEIRAS

CHOQUE DE ALVIVERDES, AMANHÃ NA BAHIA.
Publico    
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista!
===========================

CONHEÇA O ADVERSÁRIO DO VERDÃO!

Quando a CBF, em dezembro de 2014, anunciou que o Palmeiras jogaria na Bahia, em Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil 2015, e enfrentaria o ECPP, a cidade e a região, comemoraram com júbilo, festa e alegria a ida do Verdão à cidade, como se o time da casa houvesse ganhado um título. 

Isso ocorreu, não apenas em razão do imenso prestígio palmeirense nessa importante cidade do sudoeste da Bahia, mas, principalmente, pela perspectiva de uma arrecadação recorde no velho estádio Lomanto Júnior da chamada "suiça brasileira", cidade que, hoje, abriga uma população regional de quase 500 mil almas!

Um fato extremamente negativo serve para comprovar a grande repercussão da apresentação do Palmeiras na cidade e o interesse do público da região pela apresentação do verdão:

domingo passado, a polícia rodoviária federal apreendeu, na bagagem de um torcedor proveniente de São Paulo, uma carga de 1.000 ingressos falsificados.

Segundo o cidadão, que foi preso, os ingressos seriam vendidos a 50 reais a unidade, o que proporcionaria aos falsários uma receita final de 500 mil reais.

Ao ser ouvido na delegacia de polícia da cidade,o meliante, afirmou que mais cinco de seus comparsas iriam chegar entre ontem, hoje e amanhã à Conquista com a mesma finalidade.

Detalhes:
1) O custo unitário do ingresso oficial mais barato é da ordem de 80 reais.
2) Os ingressos foram colocados à venda desde dezembro de 2014, o que, certamente, induziu a falsificação.
3) A Federação Baiana, em conjunto com a PM e a Polícia Civil da cidade, vai realizar uma grande operação policial entre hoje e amanhã, visando a combater a comercialização e a venda de ingressos falsificados.

Diante de tudo isso, eu pergunto ao apedêuta global Marcelo Campos Pinto, aquele que tem por hábito apequenar o Palmeiras: "será que só ele não enxerga a força e a grandeza do Palmeiras onde quer que o time se apresente?"

É óbvio que a RGT sabe de tudo isso, mas o batráquio barbudo continua, à socapa, interferindo criminosamente nos bastidores, pressionando os clubes e a própria RGT,  em sua ávida e incessante busca por votos.

A influência perniciosa desse indivíduo tem sido tão grande,  a ponto de impedir que os jogos sejam decididos pelas vias naturais do esporte.

A renovação do contrato da Caixa com o Cu-rintia, é a prova cabal do que afirmo.
 

A nefasta atitude é um brinde aos maus pagadores, um desrespeito aos clubes sérios, corretos e adimplentes e uma afronta aos homens de bem que, ainda bem, existem neste país!

Alguém tem dúvida de que o demagoguíssimo sem mindinho, mas cheio de seus vizinhos, interveio e continua intervindo em relação ao televisamento direto dos jogos desse clube? Só idiotas não percebem!

Trata-se de um vergonhoso caso (mais um) de comportamento cafajeste, indigno de alguém que, por status alcançado e dever de consciência, deveria manter-se isento, completamente equidistante dos fatos, essencialmente, na posição de magistrado.

IMPORTANTE: ESTÃO VENDO PORQUÊ OS FILHOS DA PUTA DA MÍDIA (NÃO TODOS, MAS GRANDE PARTE) QUEREM O FIM DOS REGIONAIS?

SENTIRAM PORQUE ELES TÊM VERDADEIRO PAVOR DE QUE O FUTEBOL SE INTERIORIZE E SE EXPANDA PELAS HINTERLÂNDIAS PAULISTA E BRASILEIRA?

NOBRE PRECISA COMPREENDER, DE UMA VEZ POR TODAS, QUE A FORÇA DESCOMUNAL DO PALMEIRAS, A MAIOR DELAS, ESTÁ FORA DO QUADRILÁTERO DA TURIAÇU E DO PRÓPRIOS LIMITES DA CIDADE DE SÃO PAULO!

====================

O Vitória da Conquista, a tudo correr dentro de um plano normal, não será um adversário fácil para o Palmeiras.

Trata-se de um time de bom investimento que, neste momento, lidera, invicto o Campeonato Baiano no Grupo 2, com 11 pontos, um aproveitamento de 73.3% à frente do Vitória, em segundo lugar com 9 pontos e 60%.

O maior feito do "bode do sertão" foi ter derrotado recentemente o Bahia por 2 x 0, fato que evidencia a sua condição de time capaz de "dar testa", como se diz na região, isto é, de enfrentar, de igual para igual, qualquer time da série A.

Domingo passado, no derby de Vitória da Conquista, derrotou o Serrano, time fundado em cidade, mas lotado e hospedado, hoje, em Porto Seguro.

Detalhe: o Serrano, que também tem verde na camisa, foi o time que projetou Pena (aquele centro-avante que brilhou em um derby em que o Palmeiras derrotou o Curintia por 4 x 0, vc se lembra?).
 

O ECPP Vitória da Conquista, isto é, o Esporte Clube Primeiro Passo ou, simplesmente, o Vitória da Conquista, clube jovem, de apenas 10 anos, que vai receber o Palmeiras no Lomantão, conseguiu junto à FBF ampliar a capacidade de seu estádio, desta forma:

Um novo laudo aprovado após uma série de vistorias e exigências do Corpo de Bombeiros, foi apresentado à Federação Bahiana de Futebol com relação a situação do estádio Lomanto Júnior. 

Após aprovação, a capacidade de torcedores para o espaço subiu de 11.533 torcedores a 12.934 mil ou 1.401 torcedores a mais do que era antes”. O que não consegue fazer esse clube chamado pelo Palmeiras, que, desta vez, conseguiu a proeza de esticar um estádio!

Em relação ao preço dos ingressos, quem comprou até ontem, pagou 80 reais por uma arquibancada, mas, a partir de hoje, o preço oficial sobe para 100 reais sendo que uma cadeira, que, até ontem, valia 200 reais, hoje, nem tem mais preço oficial estabelecido posto que estão esgotadas.

O maior problema que o Palmeiras enfrentará, amanhã, em Conquista será o péssimo estado do gramado do estádio Lomanto Júnior, o palco do jogo.
O goleiro Julian Viáfara, ex-Vitóra e ídolo do time em 2014, que reestreou domingo passado contra o Serrano, fez fortes críticas através da mídia local e da Internet, à péssima situação do gramado.  

Entre outras coisas, afirmou que ele teme que a repercussão nacional negativa do problema prejudique a cidade em futuras competições.

Assim disse o colombiano: 

1) “O estádio Lomanto Júnior visivelmente é lindo e diferente, mas o campo/gramado é uma vergonha, só lama, areia e terra” afirmou o arqueiro alviverde, que também questionou as condições do campo já que a sua equipe quase não tem acesso ao local.

2)“Não sei o que fazem os responsáveis do estádio, porque nunca emprestam o campo para treinar e chegar o dia do jogo e você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não”.

3)“Não sou da região, mas quarta-feira sentirei muita vergonha do Palmeiras, do Brasil e de todos os que assistirão ao jogo pela Copa do Brasil. Lamentável”.

PELAS DECLARAÇÕES DE VIÁFARA, O GRAMADO DO LOMANTÃO PODE SER O MAIOR EMPECILHO À VITÓRIA DO PALMEIRAS!

MAS, AO MESMO TEMPO, O ADVERSÁRIO PARECE NÃO TER ACESSO CONSTANTE AO CAMPO E ISSO É MUITO BOM.

O time mais provável do Vitória da Conquista para enfrentar o Palmeiras é aquele que jogou o derby contra o Serrano:

Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e David (Trinca), Paulo Almeida (Fausto), Maicon, Carlinhos, André Beleza (Cacá), Rafamar e Elivelton.

Porém, além do goleiro artilheiro Viáfara (ele já fez 17 gols na carreira), há uma vasta lista de jogadores que renovaram contrato e de novos contratados pelo "Bode do Sertão".

Não será surpresa se, muitos deles, mesmo sem terem treinado ou se adaptado entrem no time e enfrentem o Palmeiras, haja vista que essa prática é muito comum no futebol nordestino.

Renovaram contrato:

Zé Neto (goleiro), Silvio e Mário Paiva (zagueiros); André Beleza e Carlinhos (meias), Brasão e Neto Potiguar (atacantes).

Novos contratados:

Willian Lago (goleiro, ex-Inter/RS), Maisena (lateral direito, ex-Santa Cruz), zagueiros Emílio e Fernando Belém (ambos com passagem pelo ECPP); os volantes Fausto (ex-Catuense) e Mateus Leoni (ex-Salgueiro);  e os meias Elivelton (meia ex-Fortaleza) e Diogo Capela (ex-Remo/PA) e Cristian (ex-Barbarense/SP).

Os jogadores de maior destaque do Vitória da Conquista, além de Viáfara são os zagueiros Fernando Belém (ex Inter RS),  Silvio (capitão da equipe), Fausto, meiocampista, Elivelton (ex-Fortaleza) e Cacá que voltou, recentemente, do futebol mexicano.

 
A RESPEITO DO PALMEIRAS, DEIXO O ESPAÇO PARA VOCÊS...


A CBF já anunciou a arbitragem para o jogo. 

Apita o alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira, auxiliado pelos sergipanos Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva. 
O 4° árbitro será o baiano Cosme Iran Sabino Araújo.



NA TELEVISÃO

Figura2
O Sportv 2 transmite o jogo com Jota Jr e um ex-jogador que ocupa o lugar de um jornalista, Juliano Beletti.

Desta vez, porém -graças a Deus- há opção, e dá para fugir da RGT, porque a ESPN também relata o jogo com Paulo Andrade e o cu-rintiano Paulo Calçade.

Não em função de Jota Júnior, cujo relato é de qualidade, muito superior ao de Paulo Andrade, mas pela repetição do comentarista (?) Beletti, de quem a torcida palmeirense não gosta, reescalado, certamente, apenas para irritar o torcedor palmeirense. Por isto, não assistirei ao jogo pela sucursal Global.

Aproveitando o ensejo, solicito a todos os palmeirenses do blog para que, além de não assistirem ao jogo pelo Sportv, peçam aos seus amigos palmeirenses que façam o mesmo e, se algum instituto de pesquisa de audiência telefonar ou bater a sua porta e perguntar que emissora está vendo ou ouvindo, diga logo: ESPN. 

Vamos dar o troco (amanhã vamos ter condições) a essa instituição decadente, que não transmite os nossos jogos em tv aberta, sob a mentirosa alegação de que o Palmeiras não dá audiência.

Vamos isolar essa empresa que não divulga o nome oficial de nosso estádio...

Vamos dar uma banana a essa rede que, na hora do hino, só focaliza a cabeça dos jogadores do Verdão, para que não apareça o nome de nossos patrocinadores, nem mesmo da Crefisa que é cliente deles na programação. É muita falta de respeito!

Vamos, porque amanhã, finalmente, será possível, retaliar essa maldita empresa pelas informações ilegais e indevidas que passa aos árbitros, sempre em detrimento do Palmeiras, (só do Palmeiras) quando dos lances polêmicos dos jogos e fica alegando que não age assim.

Esta quarta-feira é um dia propício para que todo o palmeirense que se preze mostre às antas globais que só assiste ao lixo que eles exibem em face da ditadura que estabeleceram no esporte brasileiro, que os soretes dos presidentes dos clubes e os políticos inescrupulosos e medrosos têm medo de mudar!  

Vamos levar às raias do zero a audiência global na transmissão de Vitória da Conquista x Palmeiras, amanhã na Bahia! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE




21 Comentários:

  • Às 3 de março de 2015 06:21 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Gramado na Bahia é horrível, más é para ambos, perde aquele que é mais técnico, o verdão dá mostra de como é enorme o nº de torcedores que temos no interior, poucos comentam tal veracidade, imprensa não tem interesse em divulgar o que é sabido.
    Para mim, o time ideal no momento para o jogo seria: Prass, João Pedro, Tóbio, Victor Hugo, Victor Luís, Gabriel, Arouca, Robinho, Allione, Dudu e Cristaldo. João Paulo não tem condições de ser titular, muito fraco tecnicamente e Lucas não sabe apoiar, razão de minha preferencia pelos meninos da base que são superiores.

     
  • Às 3 de março de 2015 06:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acho interessante, a adidas paga mais que o dobro ao Flamengo que não vende nem metade de produtos que o Palmeiras.
    A adidas paga 1 milhão a mais ao FluminenC que não vende nem 1/3 dos produtos que o Palmeiras vende.
    A adidas comercializa os produtos de Flamenga e FluminenC no MUNDO TODO!
    A adidas comercializa os produtos do Palmeiras SÓ no Brasil.
    E não quer pagar mais que 17 milhões(o que já paga) pra renovar com o Palmeiras!!!

    Eu do Paulo Nobre mandava a adidas enfiar o dinheiro no tÓbio!

     
  • Às 3 de março de 2015 07:06 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Meu ingresso já está comprado (R$ 60,00) e amanhã viajo 400 km pra ir assistir ao jogo do meu Palmeiras! O estado do gramado está horrível e o adversário eh uma das surpresas do campeonato baiano. Ontem O.O disse ao FSR noite que levará o menino Gabriel Jesus - quem sabe ele não estréia! Dá Palmeiras, 4 x 1!!!!

     
  • Às 3 de março de 2015 08:43 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Além do Vitória da Conquista, o Palmeiras terá outro adversário em sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, na Bahia: o gramado do estádio Lomanto Júnior. Acredito que este não deva ser a preocupação 1ª e sim o que isto poderá acarretar em contusões aos atletas, desfalcando elenco prematuramente.

     
  • Às 3 de março de 2015 08:52 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Goleiro Viáfara reclama do gramado do estádio em Vitória da Conquista -Estamos em 2015. Não dá para ter um gramado desse tipo. É uma falta de respeito com a cidade, com o torcedor e com o clube. Eu não sou brasileiro, mas pelo carinho que as pessoas têm comigo e com a minha família, eu sinto um pouco de vergonha. Vamos ter uma competição nacional e hoje em dia são poucos estádios assim. Vamos mostrar um gramado lamentável, mas essa não é a cara da cidade – disse o goleiro colombiano Viafara. " GOL DA ALEMANHA!!!!"

     
  • Às 3 de março de 2015 09:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Se temos opção em ver jogo não sendo da rgt, não temos como discutir, caso não: sem som, com rádio ao lado tão somente imagem. Fora dos planos esta rgt...como também serão outros.

     
  • Às 3 de março de 2015 09:59 , Anonymous victor tredenski disse...

    E A PÉSSIMA AUDIENCIA DOS BAMBIS

    NO ULTIMO JOGO DELES

    CONTRA O RIO CLARO

    11 PONTOS

    A PIOR DO ANO NO FUTEBOL

    PERDEU PARA A EMISSORA DO PINTINHO AMARELINHO

    E PRA EMISSORA DO ''ROQUEEEEEE''

    E A IMPRENSA, NENHUM PIO

    OLHA A IMPRENSA NESSE ASSUNTO

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    SE FOSSE O PALMEIRAS

    SERIA CAPA DE JORNAL

    FILHOS DA PUTA

     
  • Às 3 de março de 2015 12:10 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ERRATA

    No texto anterior que escrevi, onde se lê Alione é centroavante, leia-se Cristaldo.

     
  • Às 3 de março de 2015 12:11 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Amigo Victor Tredenski, realmente a imprensa trata determinados assuntos com imparcialidade, dão ênfase aos assuntos que são de seu interesse. Veja por exemplo as emissoras que dão notícias do verdão? Quase nada para não dizer "zero", tem que procurar em blogs ou outros, omitem informações importantes. Ontem mesmo ao assistir a Fox ia começar a falar dos gambás, aí fui ao Espn, não é que era o mesmo assunto? Dá raiva de ver como somos colocados de lado e dão prioridade a outros. Nada de querer só verdão..más igualdade tão somente!!! Imprensa safada e desonesta e fdp!!!

     
  • Às 3 de março de 2015 12:19 , Anonymous Anônimo disse...

    DIRETO DO PTD:
    Submetido a um exame no final da tarde de ontem, o meia Alan Patrick foi diagnosticado com um estiramento muscular na coxa esquerda.

    Embora o departamento médico do Palmeiras ainda não tenha se manifestado oficialmente, esse tipo de lesão requer pelo menos 20 dias de recuperação.

     
  • Às 3 de março de 2015 12:33 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Não consigo entender o porque não dá oportunidade ao Victor Luís na esquerda, continua insistindo com este João Paulo, dai-me paciência.
    Este será o time titular:
    Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
    Notícia boa é que levará Gabriel de Jesus como opção...sorte ao menino.

     
  • Às 3 de março de 2015 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Vejam esta reportagem sobre as condições gerais do campo, como já colocado por alguns, é muito pior do que imaginava:
    http://globoesporte.globo.com/ba/noticia/2015/03/funcionarios-trabalham-para-melhorar-gramado-de-vitoria-da-conquista.
    Na verdade é: "Gols da Alemanhã".. "Gols da Holanda"...é piada!!!

     
  • Às 3 de março de 2015 13:06 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    NÃO ME FAÇAM RIR!!!!
    Allianz Parque consegue oferta da Globo melhor do que arena do Corinthians.
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/03/allianz-parque-consegue-oferta-da-globo-melhor-do-que-arena-do-corin
    QUE A rgt E DEMAIS PALHAÇOS VÃO A PQP...LITERALMENTE!!!

     
  • Às 3 de março de 2015 13:07 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O entrevistado de ontem do FSR foi o O.O. Fiquei impressionado dr como eles tentaram ligar a figura do técnico ao cu-rintias. Talvez afim de criar uma certa rejeição por parte dos palmeirenses, por fim, não se dando por satisfeito, um Zé ruela chamado PVC ainda afirmou que o O.O eh flamenguista! Quanta intriga dessa mídia tendenciosa!

     
  • Às 3 de março de 2015 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

    PVC = TUBO DE ESGOTO

     
  • Às 3 de março de 2015 13:50 , Anonymous Blog do Perrone disse...

    Allianz Parque consegue oferta da Globo melhor do que arena do Corinthians
    Comentários 90
    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/03/allianz-parque-consegue-oferta-da-globo-melhor-do-que-arena-do-corinthians/


    Um novo filão a ser explorado pela Globo provoca duelo nos bastidores entre as arenas de Corinthians e Palmeiras. O grupo da emissora de TV decidiu explorar a venda de publicidade nos telões dos estádios mais modernos do país. Só que os responsáveis pela casa alviverde conseguiram uma oferta melhor do que a feita para o palco alvinegro. Os corintianos souberam da diferença, ficaram irritados e tentam acabar com a desvantagem antes de assinarem contrato.

    A proposta feita para a casa do Corinthians para a veiculação da TV Estádio, criada pelo grupo Globo, tem uma previsão de ganho máximo para o fundo que administra a arena de R$ 1,5 milhão por um ano de contrato. Só que a quantia pode ser inferior se não forem vendidas todas as cotas de patrocínio.

    Os responsáveis pela arena alvinegra já tinham achado o valor pequeno e ficaram indignados quando receberam a informação que o Allianz Parque fechou contrato para receber até R$ 3 milhões. Esse valor, informado ao blog por três envolvidos na negociação, só será atingido se todas as cotas forem negociadas pela empresa do Grupo Globo. Mas executivos ligados aos estádios acham difícil que esse teto seja alcançado.

    O impasse pode atrapalhar a venda dos anúncios porque a ideia é comercializar pacotes nacionais (para todas as arenas) e para os estádios da mesma cidade. Assim, o patrocinador pagaria para aparecer em mais de uma arena. E os corintianos acreditam que se o clube não participar do acordo o valor do produto oferecido despencaria. A tese alvinegra é de que a divisão do bolo deveria repetir o que acontece no contrato para a transmissão de jogos no qual Flamengo e Corinthians ganham mais do que os outros.

     
  • Às 3 de março de 2015 13:50 , Anonymous Blog do Perrone disse...

    Mas na prática foi o estádio palmeirense que mostrou mais poder. Logo que foi procurada pela Globo, a equipe que cuida do Allianz Parque e não pertence ao Palmeiras reivindicou o direito de ganhar mais do que as outras arenas. Alegou para isso que seu estádio é melhor do que os outros, que o preço médio dos ingressos é mais alto e que os camarotes da arena já recebem até dois mil torcedores de alto poder aquisitivo por jogo. O Corinthians, por exemplo, ainda nem colocou à venda a maior parte de seus camarotes.

    Outro argumento usado pelo estafe montado pela WTorre é de que o estádio palmeirense conta com uma programação especial em seu telão, com direito a repórter. Também foi colocado na mesa de negociações o fato de o Allianz Parque já ter alguns equipamentos para a programação que outras arenas não têm. Vale lembrar que a divisão de receitas entre WTorre e Palmeiras segue uma tabela que começa só com 5% para o clube e aumenta com o passar do tempo até chegar a 100%.

    Ao blog, Leandro Valentim, executivo da Globo Comunicação e Participações, confirmou que o Palmeiras já assinou contrato. “Existe uma série de variáveis, como o PIB (Produto Interno Bruto) de cada cidade, a qualidade de cada estádio e o equipamento disponível em cada um”, afirmou Valentim. Ele não deu mais detalhes e declarou que a assessoria de imprensa falaria sobre o assunto.

    “A empresa não revela os valores envolvidos no negócio, mas assegura que todas as parcerias serão firmadas com base nas características de cada mercado, cada arena e de seu fluxo de público, de maneira técnica e criteriosa”, disse a assessoria de imprensa do grupo Globo em e-mail enviado ao blog.

    Além dos estádios de Palmeiras e Corinthians também há negociação com Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio e Mineirão.

    “Pedi para a minha assessoria de imprensa fazer uma análise (da proposta) e me enviar um relatório. Só então vão examinar o assunto”, disse ao blog Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, vice-presidente de marketing e mídia do Internacional. Por sua vez, Vanessa Cordeiro, coordenadora de marketing da Arena Porto-alegrense S.A, responsável pelo estádio gremista, disse ainda não ter uma definição.

    Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada ao blog pela assessoria de imprensa do Grupo Globo.

    “A Estádio TV é um projeto-piloto que atualmente se encontra em testes em várias arenas e estádios no Brasil. Esta fase-piloto é importante para avaliação da operação nacional, que deve se iniciar ainda este ano, após acordos com os gestores dos estádios. A empresa não revela os valores envolvidos no negócio, mas assegura que todas as parcerias serão firmadas com base nas características de cada mercado, cada arena e de seu fluxo de público, de maneira técnica e criteriosa. No momento adequado, a Estádio TV fará a comunicação oficial ao mercado sobre o lançamento do projeto”.

     
  • Às 3 de março de 2015 16:09 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Jogadores relacionados para o confronto na Bahia pela copa do Brasil:
    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
    Laterais: João Pedro, Lucas e João Paulo
    Zagueiros: Tobio, Victor Ramos e Jackson
    Volantes: Victor Luis, Arouca, Amaral, Gabriel e Renato
    Meias: Robinho, Allione e Ryder
    Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus.

     
  • Às 3 de março de 2015 21:16 , Anonymous Marco disse...

    Tabela ajuda São Paulo, Furacão e Chapecoense. Presenteia Flu, premia (e "castiga") Corinthians

    Publicado em 03/03/2015, 19:27 /Atualizado em 03/03/2015, 20:05Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br

    Já se sabia desde o ano passado que Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corinthians não poderiam jogar suas primeiras partidas nos estádios onde costumam mandar os jogos, ou seja, em casa e com apoio de seus torcedores. Os três foram punidos pelo STJD e o tribunal definiu o cumprimento das penalidades no início do Brasileirão 2015.

    Diante disso, seria mais justo a CBF, organizadora do certame, realizar um sorteio para definir quem visitaria essas equipes nos primeiros compromissos em seus domínios. Afinal, é óbvia vantagem jogar contra Corinthians, Atlético e Cruzeiro fora de seus "habitats" e distantes dos torcedores que costumam apoiá-los em casa.

    Não é o que acontece. A Confederação simplesmente anunciou a tabela. E premiou os corintianos com a chance de encarar o bicampeão brasileiro fora de Belo Horizonte. É verdade que o time paulista bateu o Cruzeiro no Mineirão em 2014, mas visitar a equipe Celeste longe da capital mineira é uma bela oportunidade. Quem recusaria?

    Fica pior quando lembramos que no ano passado, também punido, o Atlético teve que jogar a primeira rodada fora da capital mineira. Era o Galo, então campeão da Libertadores, levando seu primeiro compromisso para Uberlândia. E o adversário foi... o Corinthians. O que justificaria? A CBF alega que foi coincidência.


    Outros também foram "presenteados". O Fluminense será o primeiro a visitar o Atlético, que não poderá jogar no Estádio Independência. Nada mal, claro, pois ali o Galo raramente é batido. E a Chapecoense sai para jogar com o Corinthians também na segunda rodada, mas não irá a Itaquera, onde os alvinegros perderam uma só vez.
    Mesmo brindados por dois anos consecutivos com jogos de abertura ante adversários fortes mas impedidos de atuar em suas casas, os corintianos têm do que reclamar. Nas seis primeiras rodadas farão quatro fora. Como terá pena a cumprir, haverá uma só partida em seu estádio nas primeiras quatro semanas. E contra um time da mesma cidade: o Palmeiras vai à casa do rival maior no domigo 31 de maio.

    Também paulistano, o São Paulo foi presenteado com a tabela. Quatro de seus seis primeiros jogos serão no Morumbi. O Fluminense então terá sequência espetacular. Serão cinco pelejas no Rio de Janeiro nas seis rodadas iniciais, quatro com seu mando e um como "visitante" diante do Flamengo, com estádio dividido e sem viagem. A única partida fora será aquela diante do Atlético, obrigado a sair de Belo Horizonte.

    Outro com quatro em casa nas seis primeiras partidas é o Atlético Paranaense. Já o rival, Coritiba, jogará duas vezes em seu campo e quatro fora no mesmo período, situação idêntica à da Ponte Preta. E essas seis rodadas são importantíssimas. É a chance de abrir vantagem enquanto outros times se dedicam à Libertadores.

    Se a equipe estiver na disputa da competição sul-americana, com uma seqüência mais "amiga", sem tantos deslocamentos, aeroportos, hotéis e jogos no campo inimigo, fica mais fácil conciliar os compromissos pelos dois torneios paralelos. Isso é evidente. Um festival de bizarrices na tabela de um campeonato que nem começou e já escancara os seus velhos problemas. E o pior: a CBF nem admite seus equívocos.

     
  • Às 3 de março de 2015 23:06 , Anonymous jj disse...

    CARALHO KKKKKKK OS BAMBI PERDERAM PRO
    PINTINHO AMARELINHO E PRO ROQUEEEEEEEE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA FOI DE LASCAR!

     
  • Às 3 de março de 2015 23:18 , Anonymous JJ disse...

    LENDO O BLOG AGORA SEI QUE A CAIXA VAI
    RENOVAR COM OS GAMBÁS.

    NÃO FOSSE O LULA E A CAIXA OS GAMBÁS
    ESTARIAM COM O PIRES NA MÃO.

    FICO "SURPRESO" O CÚRINTIA TÃO "GRANDE"
    NEM UM PATROCÍNIO HONESTO CONSEGUE QUE
    NÃO SEJA UMA ESTATAL CONSEGUE. LIXO!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial