Observatório Alviverde

28/02/2015

A ESTRÉIA DE AROUCA.

Image result for arouca palmeiras
Arouca

Finalmente, ele vai estrear com a camisa palmeirense. Já não era sem tempo.

Ele é um jogador capaz de acrescentar um "plus" à zona de raciocínio palmeirense em termos, principalmente, de mobilidade, aproximação ofensiva e recuperação.

O Palmeiras não tem nenhum volante com as características de Arouca, nem o excelente Robinho.

Vejam bem que não estou estabelecendo comparações técnicas, pois falo, apenas,  em características, em estilos de jogo diferentes. 

As fatais comparações serão feitas a partir do momento em que ambos estiverem em campo, preferentemente atuando juntos, quando poderemos mesurar qual deles será melhor individualmente, mas, sobretudo em relação ao time.

Oswaldo agiu bem, teórica e praticamente, ao retirar Alan Patrik para a entrada de  Arouca, considerando-se a irregularidade do primeiro que, pelo que mostrou até agora terá dificuldades de retornar ao time titular.

Agora é preciso saber quem deixará o time para ceder o lugar a Valdívia e, depois, a Kleiton Xavier.

O fato é que, comprovadamente, pela ilogicidade, incoerência e, como não dizer isso, pela inconsequência que marcaram a montagem desse elenco, o Palmeiras está com um vasto contingente de jogadores para o setor de meio campo e com uma enorme  carência de atacantes.

Isso é perigoso pois pode deflagrar uma crise de ciúmes e de invejas (isso não é pessimismo, mas a manifestação de preocupação de quem conhece o problema) entre os jogadores.

Como futebol é, acima de tudo, casamento de características, que não se iluda, ninguém, que só o tempo dirá qual a melhor definição para o meio de campo palmeirense, no qual atuarão quatro, ou, exageradamente, cinco jogadores.

Em qualquer circunstância se sabe que vão sobrar muitos jogadores pois as exageradas contratações de Mattos, algumas desnecessárias, fazem-me lembrar a velha propaganda do regulador menstrual Licor de Cacáu Xavier: número um, excesso (critério adotado para contratar defensores e meiocampistas)  e número dois, escassez (critério adotado para contratar atacantes).

Time para hoje:  

Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.


Esse, em meu entendimento, é o melhor time com que o  Palmeiras pode contar, hoje.

No futuro, EU colocaria João Pedro, Valdívia e um centroavante, embora respeitando, neste momento, a boa fase e a sorte do argentino Cristaldo.

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 10:26 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Acredito também que no momento o melhor time seja este:Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo. Como também concordo que poderíamos dar oportunidade ao Gabriel de Jesus para que este pegue experiência. Com a recuperação de Mago e Xavier, aí não sei quem sairia para entrada de ambos, coisa para O.O. Na verdade creio que teremos no mínimo 2 times com excelente qualidade.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 10:29 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Mais de 23 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para o jogo de hoje no Allianz Parque. Sucesso na estréia do Arouca e que consiga fazer uma boa apresentação, se possível com uma bela vitória. Estamos também bem próximos aos 100.000 sócios torcedores...que beleza!!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

    LEIAM NO PTD:
    Agora "cinquentão" (comemorou aniversário no sábado passado), o ex-atacante Evair será homenageado pelo Palmeiras antes da partida de logo mais contra o Capivariano, no Allianz Parque.

    O Matador receberá uma placa do presidente Paulo Nobre, atenderá a imprensa e depois irá ao gramado para ter contato com a torcida.

    Em duas passagens, Evair disputou 245 jogos pelo Verdão, anotou 127 gols e conquistou 6 títulos.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

    COMENTÁRIO DE AVALLONE:
    E Arouca? Bem, diante do Capivariano ele fará sua estreia 100 por cento, usando pela primeira vez a camisa do Palmeiras, pois ainda não entrou sequer no decorrer das partidas. Trata-se de uma estreia muito aguardada do novo camisa 5 palmeirense, jogador que fez sucesso no Fluminense e no Santos (no São Paulo, não), muito bom no desarme e quase perfeito no apoio ao ataque. Por causa de Arouca, Alan Patrick foi para o banco de reservas e Robinho jogará um pouco mais à frente, como meia-armador.

    Arouca terá bom público na Arena do Palmeiras a prestigiar sua “primeira vez”: até a noite de sexta-feira já tinham sido vendidos antecipadamente 23 mil ingressos, tendo, ainda, quase todo o sábado para negociar mais entradas. E, convenhamos, o Capivariano não é nenhum Real Madrid para despertar tanto interesse.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 13:24 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    TRADUZ A GRANDEZA DE NOSSA TORCIDA:
    Palmeiras fará seu 4º jogo como mandante e superará ao valor arrecadado de todo campeonato paulista de 2014. Quem viver verá este "fenômeno" alçar voos ainda mais altos, o estrelato nos aguarda.
    Avanti Palestra!! Estamos chegando aos 100.000 sócios torcedores!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 14:12 , Anonymous Edson disse...

    Se o Cristaldo emplacar, que seja ele.
    Gosto dele.
    Raçudo e Veloz.
    O importante é fazer gols, e acho que quando Valdívia entrar nesse time, ele será artilheiro, como foram Henrique, Barcos e Kardec.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    QUEM SABE UM PÉ NO TRASEIRO DA RGT:
    Grandes de São Paulo vão discutir criação de 'novo Clube dos 13'
    Reunião nos próximos dias entre as quatro principais forças do futebol paulista discutirá o início de um novo grupo formado pelos grandes clubes do Brasil


     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 16:51 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Eu não disse? Amanhã com toda a certeza seremos mais de 100.000 sócios torcedores, só assim nos tornaremos fortes e independentes desta sujeira que temos visto contra nossas cores...se faltar será poucos...más acredito que teremos o sucesso. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 18:16 , Anonymous Marco disse...

    Por que Bambis e Gambás iriam participar da formação de um novo clube dos treze, se hoje eles são favorecidos?
    A única resposta é a intenção de entrar para sabotar a criação desse novo grupo.
    Ou será que julgam os dirigentes desses dois como confiáveis?
    Um associação entre os clubes brasileiros precisa e deve ser feita com urgência, mas sem a presença dos três clubes favorecidos pela CBF e pela rgt.

    Trata-se de uma questão de lógica. Esses favorecidos hoje só teriam a perder, pois a parte do bolo dada a eles de forma indevida teria que ser repartida com os outros.

    Dia 02 tem o congresso do Brasileirão. O Palmeiras já sabe o que vai falar com a CBF e a rgt sobre o isolamento que está sendo imposto a ele pela TV aberta?

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 22:52 , Blogger Alexandre disse...

    Concordo com o Marco, é estranho, os gambás e bambis estão toda quarta e domingo na Rede de esgoto. Estão super privilegiados, enquanto Palmeiras e Santos ignorados.
    Da-lhe Porco! Robinho 2 x 0 Capivariano.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 07:06 , Anonymous JJ disse...

    SÓCIOS TORCEDORES ONTEM POR VOLTA DAS
    18:00 HORAS 99.000 MIL.
    MÁS ACHO QUE ATÉ DIA 5 DE MARÇO ESTA
    MARCA DE 100.000 MIL JÁ ESTARÁ CONSOLIDADA.

    EM BREVE SEREI SÓCIO PRA MIM MAIS QUE UMA OBRIGAÇÃO UMA GRATIDÃO POR TUDO QUE
    ESSE CLUBE ME PROPORCIONOU EM MINHA VIDA NA ALEGRIA E NA TRISTEZA.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 08:41 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Robinho que chegou sem holofotes como muitos está mostrando para o que veio e com aval do Alex, sorte para ele e consequentemente o verdão. Lucas na lateral deixa a desejar no apoio, João Pedro é muito superior neste ítem, não sei o porque não dão oportunidade para o mesmo. Zé Roberto até o retorno do Mago deveria jogar como meia e colocar o Victor Luís na lateral como feito óntem, falta qualidade no passe sem o Mago e Zé pode suprir este buraco provisoriamente.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 08:48 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Concordo com o Fernando verde-roxo, parabenizando a presença da torcida que deve ter deixado muitos adversários pensativos, bambis na libertadores com 17000 torcedores e nós com mais de 32000, que lavada!!
    Resultado não poderia ser diferente apesar das dificuldades, pois o Allianz Parque era só emoção e verde e branco, Robinho está mostrando a cada jogo que a titularidade é sua.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 09:24 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Victor Hugo receberá punição pelo cartão amarelo, a imprensa safada e tendenciosa já escolheram o assunto a ser destaque na semana, forçam em entrevista que o atleta admita. Mago foi punido pelo mesmo motivo e todos ficaram felizes..imprensa canalha e mau caráter, rgt dá destaque ao fato ao passo de comentarem a vitória em si. A cada dia dá mais nojo destes pilantras disfarçados de imprensa!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 09:28 , Anonymous Anônimo disse...

    COMENTÁRIO DE MENON:
    O golaço de Robinho, com uma cobrança de falta tão bonita quanto perfeita, deu a vitória justa ao Palmeiras. O time dominou sempre o jogo, apesar da postura corajosa do Capivariano, que se defendeu muito bem e ainda arriscou um ou outro ataque. Mas a verdade é que a diferença entre ambos é muito grande. E a verdade foi restabelecida com o gol. No final, Robinho fez mais um, também bonito.

    Muito da dificuldade do Palmeiras em fazer o gol é falta daquele passe perfeito que trinca a muralha, que acaba com a retranca, que deixa o atacante com a possiblidade de anotar. E quem tem a capacidade de fazer este passe não joga há 80 dias. É Valdivia.

    Eterno dilema de quem tem Valdivia. Quando joga, joga bem. Quanto não joga, o time sente falta. Mas joga muito pouco.

    Com Arouca e Gabrie atrás, a armação ficou com Robinho e Allione.

    Não funcionou e Rafael Marques substituiu Allione.

    Não funcionou.

    Allan Patrick entrou em lugar de Arouca e Robinho recuou. Allan Patrick se machucou e Robinho foi para a frente. Zé Roberto também entrou por lá.

    E o gol saiu com a falta. E o segundo, enfim, com um belo passe de Dudu.

    Uma boa vitória. Consagração de Robinho. Mas a sombra de Valdivia está por aí.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial