Observatório Alviverde

01/03/2015

O PALMEIRAS PRECISA DE UM ARMADOR OU DE UM CENTRO AVANTE?

Image result for armador e centro-avante

Não que Cristaldo esteja jogando mal, mas o argentino é um atacante que, ainda, não me convenceu plenamente.

Respeito todos que o têm como solução definitiva para o comando do ataque palmeirense, mas creio que ele esteja (ainda) longe disso! Tomara que eu esteja enganado!

Coloco-o, sinceramente, em um patamar inferior a Leandro que começou titular e perdeu o posto, mas que é, sob os meus parâmetros de julgamento, é  mais completo e eficiente.

Se não for queimado, atitude digna de estúpidos e de celerados (o processo de queima já transita e vigora nas Redes Sociais mesmo tendo ele atuado tão pouco) Leandro poderá voltar, em breve, à condição de titular.  

Para quem lê nas entrelinhas, Leandro tem tudo para ser mais um atleta, como tantos, que tem tudo para terminar precocemente, sua carreira no Palmeiras, mesmo sem tê-la iniciado, projetado no limbo do desprezo e da ignorância de grande parte da torcida paulistana do Verdão.

Nobre, Mattos e Oswaldo têm de cuidar para que isso não ocorra e tratar de proporcionar ao garoto (ele tem muita personalidade) um ambiente propício ao seu desenvolvimento futebolístico.

Gabriel de Jesus, garoto catapultado da base direto para o elenco principal, ainda, uma promessa, é outro dos centroavantes à disposição de Oswaldo.

Precedido de enorme cartaz, portador do status de estrela e de um futebol de primeira, dificilmente será escalado. Receio, aliás, que ocorra com ele o que ocorreu, recentemente, com o jovem centroavante Rodolfo!

Oriundo do time do Rio Claro onde foi artilheiro e estrela, jogou (e muito bem) de quinze a vinte minutos, duas vezes, no time principal do Verdão e nunca mais foi escalado! 

A política interna eternamente em vigor no time de futebol do Palmeiras, foi, sempre, um grande mal na vida do Verdão! 

Para encerrar a relação dos centroavantes de que dispõe o Palmeiras, ainda há Rafael Marques. Embora contratado como centroavante, ele, definitivamente, não é um centroavante, e nem creio que brigue pela posição.

Trata-se, muito mais, de um jogador de grupo, um meia, tecnicamente, limitado, porém esforçado, bem-ouvido, que faz tudo o que o treinador lhe pede, além de ajudar na marcação correndo, o jogo inteiro, por todos os quadrantes do campo.

A propósito de um camisa nove, é notório que faz falta -e como faz!- ao time do Palmeiras um armador categorizado que propicie aos atacantes lançamentos que os induzam e os levem ao gol.

Por incrível que pareça, há dois deles no elenco, e ainda nem atuaram em 2015: Cleiton Xavier e Valdívia, respectivamente, um jogador bastante acima da média e um cracaço de bola.

Com qualquer deles no time, vamos melhorar, substancialmente, em um quesito importantíssimo no futebol: o último passe.

Ontem contra o Capivariano ficou bem claro que faltou ao Palmeiras a eficiência do último passe. É disso que estamos, mais, precisando!

Oswaldo de Oliveira que errou, ontem, ao sacar Allione, percebeu, claramente, o problema ao colocar em campo Alan Patrik em lugar de Arouca, por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

Com todo respeito aos três excelentes meiocampistas palmeirenses, o fato é que o o trio, mesmo com o rodízio estabelecido entre Gabriel, Robinho e Arouca, só funcionou a contento em termos de destruição.

Ofensivamente ficou claro que, apesar do esforço, da luta, do empenho, da dedicação e da disciplina tática , faltou, claramente, nitidamente, visivelmente, um municiador, o armador, o homem da enfiada milimétrica em um jogo no qual o retrancado time de Capivari não proporcionou espaços ao Verdão! Vencer sem um jogador dessa característica torna-se muito mais difícil!

Mas não imaginem que a partir da escalação do lançador que os jogos tornar-se-ão, todos, mamão com açúcar!

Como todos podem notar, os adversários, mais do que nunca, estão entrando em campo dispostos a ganhar do Palmeiras que virou bola da vez .

Culpa, em parte, diga-se de passagem, de alguns segmentos estúpidos de nossa torcida que continuam, imbecilmente, hostilizando e retaliando os jogadores que deixam o clube. 

Até site para ofender Wesley criaram esta semana. Jogador que sai, nessas circunstâncias, dá a vida por uma vitória sobre o Palmeiras. Como são panacas os caras que agem assim ...

Ontem, gostei muito da defesa, que começa, como manda o figurino, por um goleiraço chamado Prass. 

Apesar de todo o esforço e responsabilidade de Lucas, faço questão de dizer ao mundo que sou, -muito mais- João Pedro.

No caso específico, Oswaldo prestigia o bom jogador e, inexplicavelmente, esconde o craque! João Pedro, improvisador e driblador seria o mais indicado (já provou isso) para abrir, ontem,  a retranca capivariana.

A dupla de área Tôbio e Vitor Hugo parece entrosada; joga sério e procura fazer o simples, mas, creiam, não teria tanta eficiência se à frente deles não jogasse um autêntico cão de guarda, Gabriel, expressão superlativa da retaguarda palmeirense e um dos melhores em campo.

Tenho restrições a presença constante de Zé Roberto na lateral esquerda e não concordo com sua escalação na asa esquerda em ocasiões nas quais o Palmeiras não tem um armador para escalar.

Ontem, o Verdão só conseguiu encontrar o caminho da vitória quando Osvaldo, percebendo a deficiência do último passe,  colocou ZR para armar o jogo.  Até então o Palmeiras x Capivariano estava sendo um teste para palmeirenses cardíacos, como eu!

Mas o craque do jogo, inquestionavelmente, foi Robinho...

Aliás, craque do jogo, não, mas craque dos três ou quatro últimos jogos que o Palmeiras disputou no Paulistão e, ao menos até agora, a melhor entre todas as contratações empreendidas pelo Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Excelente a transmissão de Jota Júnior pelo PFC, mas não vai levar o dez.

No lance do pênalti sobre Cristaldo deixou subentendido que a infração não ocorrera em face do impedimento não assinalado. Foi um erro grave cometido por um locutor tão experiente e vivido!

Não há que se discutir a posição irregular do argentino, a qual eu percebera no início da jogada, muito antes do replay.

Entretanto, a partir do momento em que o bandeirinha e o árbitro deixaram de marcá-lo (não importa por que motivo) a jogada teve sequência legal (no verdadeiro sentido da palavra legal) e o pênalti ocorreu, independentemente do lance que o precedeu.

O que deveria ter dito o narrador? Pênalti claro, não marcado! E deveria emendar.

"Duplo erro da arbitragem em um mesmo lance. Além de não marcar o impedimento deixou de marcar o pênalti". Um erro pior que o outro, da parte do juiz!

Jota também não registrou, com a clareza que se esperava, o pênalti anterior sobre Arouca, que recebeu, por trás uma carga de corpo desequilibrante, deixando a incumbência para o comentarista .

O comentarista (?) perna de pau, digo, cara de pau disse que a carga fora insuficiente para desequilibrar o palmeirense.

"Cazzo", devem ser de carne e aço e não de carne e osso os jogadores do Palmeiras, pois NUNCA (e não venham dizer que exagero porque é verdade repetitiva, nua e crua e estou cansado de registrar isso aqui no blog) nenhuma carga corporal é suficiente para derrubá-los. Beletti seguiu o script, não foi diferente!

Apedêuta em regras de futebol, Beletti disse que "além disso, o Palmeiras houvera levado vantagem na jogada" como se condições houvesse de existir  qualquer vantagem em um lance faltoso de área que não seja o gol.

Ocorreu outro lance no segundo tempo, quando o último homem do Capivariano segurou Cristaldo que avançava, livre, em direção ao gol.

Esse lance evidenciou a incompetência ou a maldade do comentarista(?) (quem terá sido o puto, o idiota que o pariu em TV) em relação ao Palmeiras, quando ele afirmou que a expulsão do último homem só era pertinente se Cristaldo estivesse a caminho do gol. 

Na meia lua da área adversária, estaria, Cristaldo, a caminho de que, da lateral do campo? Da bandeirinha de escanteio?  

Basta de Beletti e de ex jogadores clubísticos que puxam por seus ex clubes em detrimento daqueles pelos quais não jogaram. Aos jornalistas o que é do jornalismo, isto é, a função de comentarista! Chega de paraquedistas incompetentes. Beletti é um dos piores entre todos eles!

Invasor da profissão de jornalista, ele deveria pedir aos idiotas que o contrataram para não ser escalado nos jogos do Palmeiras posto ele não gosta do clube e nem respeita o Verdão e sua torcida.

Além de não ter sido ninguém no futebol brasileiro, mas, simplesmente, um jogador violento e desleal, sempre protegido pelas camisas que vestiu, o que é que o milionário Beletti faz em tv, ocupando o lugar dos verdadeiros jornalistas? (AD)

35 Comentários:

  • Às 1 de março de 2015 às 10:12 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Robinho que chegou sem holofotes como muitos está mostrando para o que veio e com aval do Alex, sorte para ele e consequentemente o verdão. Lucas na lateral deixa a desejar no apoio, João Pedro é muito superior neste ítem, não sei o porque não dão oportunidade para o mesmo. Zé Roberto até o retorno do Mago deveria jogar como meia e colocar o Victor Luís na lateral como feito óntem, falta qualidade no passe sem o Mago e Zé pode suprir este buraco provisoriamente.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 10:14 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Victor Hugo receberá punição pelo cartão amarelo, a imprensa safada e tendenciosa já escolheram o assunto a ser destaque na semana, forçam em entrevista que o atleta admita. Mago foi punido pelo mesmo motivo e todos ficaram felizes..imprensa canalha e mau caráter, rgt dá destaque ao fato ao passo de comentarem a vitória em si. A cada dia dá mais nojo destes pilantras disfarçados de imprensa!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 10:20 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Mago realmente faz falta, respondendo a pergunta do texto, a cada jogo podemos ver quanta falta para sair destas retrancas temos que possuir um meia qualificado como o Mago, temos quem diga que ele não desequilibra, dai-me paciência!! Atacante com ele em campo só se preocupa em estar bem posicionado, sem Mago as coisas se complicam. Concordo com comentário anterior que Zé Roberto pode fazer este até o retorno do Mago e deixar Victor como lateral, precisamos de imediato quem faça a bola chegar com qualidade a frente.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

    COMENTÁRIO DE MENON:
    O golaço de Robinho, com uma cobrança de falta tão bonita quanto perfeita, deu a vitória justa ao Palmeiras. O time dominou sempre o jogo, apesar da postura corajosa do Capivariano, que se defendeu muito bem e ainda arriscou um ou outro ataque. Mas a verdade é que a diferença entre ambos é muito grande. E a verdade foi restabelecida com o gol. No final, Robinho fez mais um, também bonito.

    Muito da dificuldade do Palmeiras em fazer o gol é falta daquele passe perfeito que trinca a muralha, que acaba com a retranca, que deixa o atacante com a possiblidade de anotar. E quem tem a capacidade de fazer este passe não joga há 80 dias. É Valdivia.

    Eterno dilema de quem tem Valdivia. Quando joga, joga bem. Quanto não joga, o time sente falta. Mas joga muito pouco.

    Com Arouca e Gabrie atrás, a armação ficou com Robinho e Allione.

    Não funcionou e Rafael Marques substituiu Allione.

    Não funcionou.

    Allan Patrick entrou em lugar de Arouca e Robinho recuou. Allan Patrick se machucou e Robinho foi para a frente. Zé Roberto também entrou por lá.

    E o gol saiu com a falta. E o segundo, enfim, com um belo passe de Dudu.

    Uma boa vitória. Consagração de Robinho. Mas a sombra de Valdivia está por aí.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 11:28 , Anonymous victor tredenski disse...

    COM TODO O RESPEITO

    ZÉ ROBERTO NA LATERAL ESQUERDA É UM DESPERDICIO

    ENQUANTO VALDIVIA E CX10 NAO JOGA

    BOTA O ZÉ NO MEIO

    ENTENDEU OSWALDO?


    REALMENTE O PALMEIRAS PRECISA DE UM CENTROAVANTE

    UM 9 ''9''

    CASCUDO

    RODADO

    QUE SABE O ''CAMINHO''

    CRISTALDO É APENAS ESFORÇADO

    LEANDRO BANANA E RAFAEL MARQUES

    BOM, DESSES DOIS EU QUERO COMENTAR QUANDO VALDIVIA E CX10 ESTIVER EM CAMPO

     
  • Às 1 de março de 2015 às 11:38 , Anonymous Marco disse...

    Belleti não é incompetente, é pilantra.
    Na análise da primeira penalidade, mesmo vendo que era falta penal, não teve coragem de falar.
    Quanto ao Jota, ontem, ele até mereceu crédito, teve que contornar a situação em várias ocasiões, pois seu papel foi difícil ao ter que trabalhar ao lado de um comentarista nitidamente mal intencionado.

    =========
    Em termos de arbitragens, faço o registro da matéria do blog da Clorofila sobre a partida contra o Penapolense. Pelo que tudo indica, mais uma vez foi utilizado um instrumento ilegal, a ajuda eletrônica.
    O gol anulado do Palmeiras (que foi irregular por impedimento) só foi invalidado por ajuda externa e de quem tinha o recurso de TV. É a única explicação para um lance onde árbitro e auxiliar tinham confirmado o gol e depois de algum tempo mudaram a interpretação.
    O problema levantado pelo BdC é que isso só tem acontecido em jogos do Palmeiras. Na mesma rodada, o Santos teve uma penalidade marcada a seu favor de maneira indevida. Robinho, quando sofreu a falta, estava fora de campo, um lance que por ajuda eletrônica seria visto na hora. Tivesse esse lance ocorrido em um jogo do Palmeiras, o árbitro seria informado e voltaria atrás?
    Caso isso esteja ocorrendo, quem está por trás desse verdadeiro esquema de vigilância ao Palmeiras.
    Lance ilegal não vale para um e também não pode valer para outro.
    A ilegal ajuda eletrônica não pode existir ou então deveria ser regulamenta e entregue ao quarto árbitro. Jamais poderia ficar sob a reponsabilidade da imprensa, por exemplo.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 11:40 , Anonymous Marco disse...

    Quanto ao comentarista ser ex jogador, o problema está na falta de comprometimento com a profissão.
    Essa falta de comprometimento e responsabilidade com a profissão proporciona o surgimento de aberrações como o seo belleti.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Reforço a avaliação do Victor sobre o Leandro PEREIRA.

    Tem muito mais recursos do que o Henrique e poderemos avaliar muito melhor quando o Valdívia estiver jogando.

    Quando o Botafogo de Ribeirão tinha Sócrates, até o Geraldão foi artilheiro.

     
  • Às 1 de março de 2015 às 13:06 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Não só concordo com o que Victor Tredenski comentou como também, gostaria que João Pedro retornasse a lateral direita, melhor apoiador como defensor que este Lucas que é tão somente esforçado e dedicado. Sobre comentários de Belleti tão bem colocado pelo Marco é fraco não só pela pessoa como também profissional que foi, perna-de-pau literalmente, assim sendo, não poderíamos esperar outra coisa, se não esta, exceto se tivesse comentando jogo de outro time, é um "canallha" e analfabeto no que diz comentários!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 13:35 , Anonymous Fernando disse...

    Comentários perfeitos os postados até o momento, só gostaria que os jogadores Leandro Pereira e Gabriel de Jesus, também tivessem chances no time principal e de preferência com a presença do Mago, que fará chover com toda certeza. Sobre meia, na copa do Brasil o Claiton Xavier deverá jogar antes do Mago, assim sendo, poderemos avaliar esta carência que se faz sentir nos jogos do paulista. Para encerrar, gostaria de cumprimentar a presença maciça dos torcedores ao Allianz Parque, sensacional, exuberante, realmente de arrepiar!!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 16:35 , Anonymous NASCI PALMEIRENSE disse...

    O bandido e explorador do verdão Wesley será apresentado pelos bambis, como reforço, que reforço?? Tomara que pague com juros tudo o que não fez no verdão, seu pilantra. Voltando ao nosso verdão, é magnífico ver a arena repleta de torcedores apoiando todo tempo o time, independentemente de algumas jogadas erradas, temos sim que incentivar de maneira incondicional. Logo seremos 100.000 sócios torcedores não demorará muito, é campo cheio todos os jogos, sucesso onde quer que vá jogar, virou atração!!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 16:54 , Anonymous Fernando disse...

    De coadjuvante a protagonista, este é Robinho, tirou os holofotes dos mais badalados, chamou a responsabilidade e mostra que é importante para a "equipe", humilde e dedicado em todos os treinos, de família simples, honesta, faz destes valores a razão do sucesso que faz por merecer até o momento. Não pode se deixar levar por assédio da imprensa tendenciosa. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de março de 2015 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    W e spfw tudo a ver, afinidade de conduta.
    abre o olho muriçoca

     
  • Às 1 de março de 2015 às 21:13 , Anonymous Edson disse...

    Cristaldo não é o centroavante dos sonhos, aliás não existem mais muitos centroavantes com aptidão para fazer gols atualmente.
    Acho que quando o Valdívia estiver em campo, qualquer um poderá ser o artilheiro do time.
    Hoje assisti o jogo Bambi/Rio Claro e pude, finalmente, ver o Rodolfo jogar.
    Hoje eu vi porque nem Kleina, nem Dorival e nem Oswaldo de Oliveira o escalaram.
    Literalmente apanhou da bola.
    Poder ter tido uma má jornada, mas não apenas jogou mal, mas reitero, apanhou da bola.
    Mereceu até uma citação nesse sentido, feita pelo locutor,

     
  • Às 1 de março de 2015 às 23:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson, Rodolfo não joga uma partida completa ha muitos meses.

    O cara precisa voltar a readquirir ritmo de jogo, é bom jogador.

    Valdívia faz falta à seleção chilena, quem dirá ao Palmeiras.

    Não achei ruim a transmissão do PPV não.

    Não vi tantos erros na atuação do Belleti.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de março de 2015 às 23:45 , Blogger Unknown disse...

    Robinho jogou muito bem, além disso quebrou um jejum de mais de 2 anos!

    O último gol do Palmeiras de falta havia sido marcado pelo lateral Ayrton.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de março de 2015 às 06:10 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Pelo que tenho acompanhado nos jogos do campeonato paulista, não vejo em nenhum time dos chamados grandes uma diferença técnica que esteja com aquela supremacia e vantagem sobre todos os demais, todos se equiparam, só o curica qdo joga completo mostra melhor entrosamento, pois qdo põe o mistão é um Deus nos acuda também. Times do interior prefiro nem comentar...é sofrível a diferença técnica e orçamento, dá pena!!
    Creio que o título deste ano será decidido entre os grandes, pois os interioranos estão a quem de serem protagonistas como anos anteriores.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 06:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Sabemos que vai ter jogo de volta, o Palmeiras ganha muito jogando no Allianz para eliminar o jogo de volta. Mandar o time titular jogar nos pastos que esses times jogam não me parece uma decisão muito inteligente, era a chance de dar oportunidades ao time que não vem jogando, mas vamos apoiar mesmo assim, que tragam o 1x0 para São Paulo. Mudando um pouco de assunto, vendo a reprise do Fantástico, na hora dos gols da rodada, mostraram até os gols do jogo da Ponte, que foi no sábado também, mas não mostraram os do Palmeiras. Pois é, a RGT está realmente incomodada com nossa torcida, não sei se isso é bom, acho que só será bom se formos campeões de tudo nesse ano, aí eles terão que falar do Palmeiras, aí, talvez, as cobranças cheguem a um ponto em que faça os bagres jornalistas de lá mudarem essa postura mesquinha... ou que sejam substituídos.Torçamos.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 07:32 , Anonymous jj disse...

    Desde a saída do MARCOS ASSUNÇÃO que cobrava faltas com barreira e fazia gols não se via jogador no PALMEIRAS
    FAZENDO GOLS DE FALTA.

    ROBINHO SERÁ O BATEDOR DE FALTAS DO TIME COM CERTEZA.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 08:05 , Anonymous Marco disse...

    Lembrando do Marcos Assunção, podemos comparar a atuação da imprensa.
    Como ele já não tinha a condição física necessária, sobrecarregando o time, a campanha da imprensa era para que ele renovasse contrato.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 08:42 , Blogger BORGO disse...

    Com Valdivia em condições, e com tantos para trabalharem por ele, será uma grata satisfação ver o time brilhar. Está demorando para entrar em campo quando, desta feita, tenho certeza que não se contundirá mais este ano. Por outro lado, peço desculpas de falar coisas s/ os gambás. Viram o que aquele energúmeno do Andres Sanchez estava tentando fazer s/ a instituição do feriado nacional 1º de setembro. Não é pra acabar.... O Alcides teem falado sempre sobre o que o barbudo FDP fez para ajudar seu time de coração e agora vem esta merda de deputado tentando enfiar uma aberração dessas. Dentre os considerandos do projeto, os de que aquele clube foi o primeiro em acolher negros em seu quadro; outro que foi o clube que aglutinou uma torcida de pessoas menos favorecidas. Sorte que um outro, com mais lucidez aconselhou-o a engavetar o tal projeto, finja que vai cagar e se arranca...Desse jeito esse país tem conserto?

     
  • Às 2 de março de 2015 às 08:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Até em presença de público estamos dando de lavada, qdo o time então estiver entrosado, o que será? Alguém pode imaginar? Será com a participação do sócio torcedor a sensação do ano, fenômeno indiscutível e vitrine para todos!!
    Mantenho os pés no chão, más não dá para dizer que o entusiasmo toma conta e sentimos que atingiremos o auge em pouco tempo. Não concorda?? Sócio torcedor faltam poucos para 100.000!!!

     
  • Às 2 de março de 2015 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

    DIRETO DO PTD:
    A "Sociedade" tem muito do que se orgulhar. A efervescência dos fatos contribui e muito para que o torcedor levante a cabeça e encare de frente os obstáculos assumidamente contrários aos seus interesses.

    Embora o time não tenha o mesmo tratamento de seus "co-irmãos" - que o "monopólio televisivo" explique-se aos mais de 16.000.000 de "irmãos alviverdes" -, a "Sociedade" tem recebido de seus torcedores um "plus" inigualável. Neste final de semana foram mais de "32.000" palestrinos conduzindo a bola rumo ao gol adversário. Assim sendo, a cada rodada e de maneira previsível, o verbo vencer tem sido conjugado repetitivamente.

    Não é à toa que os ventos sopram à favor. O exaustivo trabalho desenvolvido pelo elenco tem recolocado a "Sociedade" no lugar que sempre foi seu. Alguns nomes, por exemplo, começaram a surpreender satisfatoriamente e exorcizar o pessimismo inicial dos mesmos de sempre.

    Pois que fique claro ao palmeirense que o time não está concluído e seremos muito mais que a batida na pelota, de forma artisticamente irretocável do presente vindo de Curitiba, "Rob...Arte", nosso cinco estrelas do último jogo.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 10:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Acho que com o Mago em campo Allione e Dudu vão subir de produção (por serem bem acionados) e conquentemente o centro-avante também. Gostaria que oportunidades fossem dadas ao Gabriel Jesus.
    Acho que em quanto não tivermos o Mago e nem CX8, o Zé Roberto tem que jogar no meio.
    Robinho decidiu mas ele não é meia. É um volante/meia. Tem que vir de trás com ela dominada.
    Se quiser manter o Zé na esquerda e o Robinho de titular, creio que OO precisar mudar o esquema para 4-3-2-1. Não acha?
    Abraço! Hudson

     
  • Às 2 de março de 2015 às 11:14 , Anonymous Marco disse...

    Rodolfo
    Qualquer jogador contratado pelo Palmeiras tem que ser visto em campo. Se foi contratado, é porque foi observado.
    Não apresentando rendimento, sai do time, é emprestado, vendido, dispensado, mas não pode ser contratado e não jogar.

    Belleti
    Nitidamente estava mal intencionado, como sempre esteve em jogos do Palmeiras. Mesmo vendo a imagem clara da penalidade sobre o Arouca, não teve coragem de expressar que era penalidade. Até o Jota Jr. ficou sem jeito na transmissão.

    Marcos Assunção e Valdívia
    A citação da campanha na imprensa incentivando a renovação de contrato para Marcos Assunção, quando não tinha mais condição física para acompanhar o jogo, sobrecarregando o nosso meio de campo teve como objetivo comparar o comportamento da imprensa. Muita gente acha que ao defender a renovação do Valdívia pensamos apenas no jogador. Porém, a comparação com o caso do Assunção serve para mostrar que o nosso torcedor deve sempre ficar atento ao que a imprensa coloca como o melhor para o Palmeiras, independentemente se o jogador em questão é Valdívia, Assunção ou qualquer outro.
    Quem é importante para o Palmeiras tem que sair e quem já não ajuda tanto tem que ficar!!! É bom sempre ter atenção em cima desse pessoal que sempre quer o melhor para o Palmeiras.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 18:19 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    SÁBADO EU ESTIVE LÁ E POSSO TE AJUDAR A ENTENDER MELHOR.

    Primeiramente queria dizer que nosso novo estádio é uma das coisas mais lindas que existe no país.

    É espetacular.

    Quando falei ontem (domingo) para meus amigos de outros times que se sobe de elevador até o fim, os caras ficaram de queixo no chão.

    É maravilhoso. Digno na grandeza do Palmeiras.

    Sugiro que quem não foi ainda, faça um esforço e vá.

    Fiquei na parte superior norte, com uma visão privilegiada em que podia ver o campo de lado.

    Nosso goleiro é um líder.

    Ficou bem claro, em alguns lances que o Palmeiras estava no ataque, ele se deslocava até o meio de campo e dava orientações aos jogadores que estivessem de sobra, inclusive indicando para onde deveriam chutar a bola.

    O lateral direito é esforçado, mas fraco. O problema é que é um dos xodó do O.Oliveira.

    João Pedro é melhor com um pé nas costas.

    O Gabriel, outro xodó, tem aquilo que chamo de "perna curta".

    Ele chega bem pra desarmar, mas se o cara fizer o giro ele não chega no oponente nem a pau. Ele não tem pique para recompor.

    Arouca é um craque da sua função. Joga imponente, tem noção extrema dos espaços em campo, mas sentiu o falta de ritmo. Mas é titular disparado.

    Robinho é bom de passe, inteligente, mas perdeu umas duas bolas bobas que deram contrataque.

    Mas certamente foi uma baita contratação da diretoria. É outro titular absoluto.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 18:20 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES II

    A zaga (Tobio e V.Hugo) ainda peca no posicionamento quando não tem a bola. Fernando Prass orienta, mas falta a eles melhor leitura de jogo. Por enquanto.

    O Alione é centroavante, brigador, mas foi muito pouco acionado em função de não termos armadores. É preciso que a gente veja ele em ação com meias armadores.

    O Zé Roberto é craque, craque mesmo.

    Inteligência, passe perfeito, leitura de jogo que permite que ele ocupe os lugares certos.

    Excelente jogador, daqueles que as vezes dá impressão que não é compreendido pelos outros, pois pensa à frente.

    Como alguns passes que deu para trás e o jogador não entendeu, não acompanhou a jogada.

    Rafael Marques é outro xodó do O.O. que dificilmente pelo que mostrou quando esteve em campo, será titular.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 18:21 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES III

    Por fim deixei o maior engodo das contratações que tivemos até o presente momento.

    DUDU.

    Esse cara merece um capítulo à parte mesmo.

    Ponto positivo: veloz, como Maikon Leite

    Pontos negativos: Desinteresse, falta de iniciativa, corre da bola, não chama o jogo, não se apresenta, se a bola estiver na direita ele está na esquerda andando, enfim, no meu time, sou muito mais Maikon Leite.

    Muitas e muitas vezes, os torcedores gritavam palavras de ordem, PORRA DUDU SE APRESENTA.

    Muitas jogadas em que o Palmeiras precisava do desafogo, de que ele chegasse para se oferecer como referência de lançamento e nada.

    O cara para no lugar dele e não muda de lado, fica esperando a bola vim no pézinho.

    Isso me deixou extremamente decepcionado, ainda mais para um jogador que enverga a extraordinária camisa 7 do Palmeiras.

    Dessa maneira, em meu time hoje, não seria titular.

    E por fim o Osvaldo de Oliveira, o qual espero que o Japão venha com bastante dinheiro, pois temo não só pelo apadrinhamento evidente, mas erros de interpretação de jogo.

    O Palmeiras só venceu a partida por SÓRTE, na qual Alan Patrick que tinha entrado se machucou e sendo assim O.O. fez o que deveria ter feito na volta do vestiário, ou seja, deslocar o Zé Roberto no meio e adiantar Robinho.

    Portanto DUDU e O.O., minhas decepções.

    ======

    Sobre Valdívia e Cleiton Xavier, à mim ficou bem claro que cabem os dois nesse time com muita facilidade em muitos jogos.

    O Gabriel Jesus tem que começar a jogar logo e acho que esse é o medo da diretoria e comissão.

    Estou com pressentimento de que se esse menino entrar no ritmo, eles terão que engolir o investimento chamado DUDU.

    Daí fica aquela pressão de empresário e tal e eles não querem ficar em sinuca de bico.

    Que fique claro, DUDU não é ruim, mas no momento temos melhores opções, principalmente no quesito entrega, interesse em campo.

    Meu time, depois da partida de sábado, pelo que ví até hoje, inclusive pela televisão.

    Prass
    João Pedro (que já conhecemos)
    Tobio
    V.Hugo
    Vitor Luis
    Gabriel
    Arouca
    Robinho
    Zé Roberto
    Cristaldo
    Maikon Leite

    ==========

    Com todos a disposição:

    Prass
    João Pedro
    Tobio
    V.Hugo
    Zé Roberto
    Arouca
    Robinho
    Cleiton Xavier
    Valdívia
    Cristaldo
    Maikon Leite *

    * Se Dudu melhorar volta. Se Gabriel Jesus for testado e sei que vai corresponder, entra ele.

    ====

    As organizadas cantam o tempo todo e praticamente não assistem o jogo. É uma muito legal que eles fazem. Que seja sempre assim.

     
  • Às 2 de março de 2015 às 19:58 , Anonymous JJ disse...

    QUER SABER 16.000.000 MILHÕES É UM
    NUMERO DEFASADO HÁ DÉCADAS QUE NÃO
    MUDA POIS EU VOU CORRIGIR:

    SOMOS 20.000.000 milhões TORCENDO PELO
    PALMEIRAS NO BRASIL E NO MUNDO.

    FALTA POUCO PRA ENCOSTAR NOS GAMBÁS QUE
    TEM 35.000.000 KKKKKKK

     
  • Às 2 de março de 2015 às 20:06 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Meus amigos

    Quero agradecer a todos pelas participações claras e sensatas, ainda aquelas que colidem com os meus posts.

    A contestação é parte integrante da democracia e é através dela que fluem as verdades.

    Obrigado Fernando Verde e Roxo, Sócio Torcedor, Pastor e Hudon, participantes recentes deste OAV, aos amigos Tredenski, Marco, Dinho, Mestre e Edson, velhos participantes deste espaço pelas postagem.

    Se esqueci ou omiti algum nome, me perdoem.

    Com a força descomunal de nossa torcida, haveremos de vencer. Abs a todos (AD)

     
  • Às 2 de março de 2015 às 20:07 , Anonymous JJ disse...

    A IMPRENSA GAMBÁ E URUBU SEMPRE AUMENTA
    PRA MAIS O NUMERO DE TORCEDORES DESSES
    2 CLUBECOS DE MERDA FINANCIADOS PELA
    CAIXA OU PETROBRAS.

    QUEM GARANTE QUE OS GAMBAS TEM 35 MILHÕES DE TORCEDORES E QUE OS URUBUS
    TEM 45 MILHÕES. +- isso!

    SENDO ASSIM O PALMEIRAS TEM 20.000.000
    MILHÕES ta ótimo!...

     
  • Às 2 de março de 2015 às 20:08 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Um braço especial ao grande riopretense JJ e saudações esmeraldinas. (AD)

     
  • Às 2 de março de 2015 às 21:51 , Anonymous victor tredenski disse...

    AUDIENCIA DE SPFC X RIO CLARO FOI A PIOR DO ANO NA GLOBO

    PERDERAM PRO PINTINHO AMARELINHO DA RECORD

    E PRA RECEITA DA PALMIRINHA NO SBT

    E A IMPRENSA Ó

    Ó
    Ó
    ..............

    AS SE FOSSE O PALMEIRAS..........

     
  • Às 2 de março de 2015 às 22:51 , Anonymous Anônimo disse...

    A RGT TEM QUE SE FUDER MESMO!!!

     
  • Às 3 de março de 2015 às 12:07 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ERRATA

    Onde se lê Alione é centroavante, leia-se Cristaldo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial