Observatório Alviverde

04/03/2015

VOCÊ MEXERIA NA ESCALAÇÃO OU COLOCARIA EM CAMPO O MESMO TIME ANUNCIADO POR OSWALDO DE OLIVEIRA?


 Image result for escalação do palmeiras
Desta relação, 

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: João Pedro, Lucas e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Victor Luis, Arouca, Amaral, Gabriel e Renato
Meias: Robinho, Allione e Ryder
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus
.

Osvaldo vai tirar esta escalação para o jogo desta noite contra o ECPP Vitória da Conquista!

Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; 
Gabriel, Arouca, Allione, Robinho e Dudu; 
Cristaldo.

Mas, seria essa  a melhor escalação do Verdão para o jogo desta noite no sudoeste baiano?

De minha parte, não!

Não por achismo, mas, por filosofia!

É preciso por em campo quem ainda não jogou.

A oportunidade é propícia.

A curicada está acostumada a fazer isso! 

Ousaram fazê-lo até no clássico contra o Verdão e ganharam por 1 x 0.


Para mim, o jogo de hoje está a caráter para um time mesclado.

Eu manteria a base à qual juntaria quem ainda não teve oportunidade no time principal.

Eu escalaria:

Prass, João Pedro, Tôbio, Jacson (Nathan) e Victor Luís.
Gabriel, Arouca, Robinho e Allione. 
Gabriel de Jesus e Leandro (Cristaldo).

VOCÊ MEXERIA NA ESCALAÇÃO OU COLOCARIA EM CAMPO O MESMO TIME ANUNCIADO POR OSWALDO DE OLIVEIRA?

COMENTE COMENTE COMENTE

TELEVISÃO

Três canais anunciados para transmitir o jogo do Palmeiras em Conquista: um canal aberto, a Band, e dois semiabertos, Sportv e ESPN.


Já decidi que assistirei ao jogo pela ESPN, mesmo reconhecendo que o melhor relato do jogo entre os três canais, será, certamente, o do Sportv com  o experiente Jota Júnior.

Mas, havendo alternativas, como ouvir Jota, depois de tudo o que a Rede Globo apronta com o Palmeiras?

Considere-se, paralelamente, a reescalação do palpiteiro, anti-palmeirense confesso e convicto, o ex-jogador Beletti, simplesmente por picardia da RGT contra a torcida palmeirense, que não o tolera?

Da mesma forma, como ver e ouvir o jogo pela Band? Depois da morte de Luciano do Valle, o Pelé da narração e da demissão de Nivaldo Prieto, a Band não tem mais um narrador padrão.

Poderia ser Oliveira Andrade, mas como não vejo a Band há tempos, nem sei se ele continua na emissora.

Para hoje, o Palmeiras x Conquista terá a transmissão de Téo José, que, além de comentar demais (o tempo todo) em detrimento da identificação de quem está com a bola, acelera o ritmo do relato, faz rádio em TV, grita demais e deixa o telespectador com dor de cabeça, finda a transmissão? 

Ainda sobre a Band, a direção da empresa parece ter enlouquecido de vez, mantendo sob contrato e como"voz opinativa da emissora" o obscuro Neto, o mais iletrado, inconveniente, inconsequente, incoerente e despreparado de todos os boleiros que tomaram de assalto, indevidamente, a profissão de jornalista, cria dileta de Milton Neves!

Em Passant: 

Não, Sr. Milton Neves! Definitivamente, não! Não foi a FPF ou  nenhum cartola ligado a ela que fechou, como o senhor afirma, cinquenta e três clubes do interior de São Paulo.

Quem os fechou foram cronistas metidos a gato-mestre, tipo Prados, Birners, Kfourys e, principalmente, o senhor, que, ainda não satisfeitos com todo o estrago perpetrado, continuam trabalhando incessantemente no sentido de extinguir os campeonatos estaduais, não se sabe a título de que. 

Seria para copiar a Itália, a França, a Inglaterra ou países que vivem realidades diferentes da nossa, sob todos os aspectos, cujas extensões geográficas são iguais ou menores do que, simplesmente, o estado de Minas? 

Tome juízo, Sr. Milton! Pare de, teoricamente, fingir amar o interior e, na prática, despreza-lo, mais do que rejeitando, abominando o Paulistão, o único campeonato que mobiliza a hinterlândia paulista.

Pare de fazer uso, indevidamente, de expressões de rejeição como "modorrentos estaduais" desmotivando e descolorindo os sonhos de nossos irmãos interioranos de assistir, ao vivo, alguns jogos de seu time de coração.

E fique sabendo V.Sa que o Paulistão, embora sem o viço de outrora (você e seus companheiros aniquilaram a competição), movimenta o segundo mercado econômico brasileiro, o interior paulista.

Ao menos você (o mais inteligente e o de cabeça mais aberta entre todos os "cronistas" que citei) dê o exemplo, mude de postura, enterre a sua vã filosofia e ajude a salvar o futebol brasileiro, a partir do pouco que restou do interior. 

Creia no que digo, não há outro caminho senão um pequeno recuo (com a devida humildade) a um passado glorioso que nos levou a vários títulos mundiais !

Os rios precisam das nascentes para que possam manter-se vivos. Os times do interior precisam voltar a revelar jogadores para o futebol brasileiro, mas, para que possam cumprir essa importante missão, têm de se manter vivos!

O senhor e essa manjada meia dúzia de três ou quatro jornalistas, pela força dos veículos que os empregam, mataram o futebol do interior, isto é as nascentes do futebol. 

Agora, com a maior desfaçatez, vêm a público para tentar transferir aos dirigentes, as responsabilidades decorrentes dessa sandice. Assim fica fácil! 

Assumam  os seus erros! Chega de tirar o braço da seringa!

Se necessário, voltem atrás. Fica mais bonito, mais ético e muito mais profissional!

Trata-se de atitude impensada e irresponsável a extração e a erradicação do pouco que restou do futebol interiorano e da crônica esportiva do interior de São Paulo, ainda sobrevivendo do pouco, do quase nada que restou do Paulistão. 

O profissionalismo forte e os grandes salários do rádio interiorano de outras eras (da minha, inclusive) acabaram juntos com a erradicação -sem anestesia-, do futebol do interior. Não teria, o senhor, ao menos um mísero fragmento de sentimento de classe, que até hoje não mostrou?

Paralelamente vocês acabaram com a profissão e, tenha certeza, todos vão pagar por isso, de uma forma ou de outra. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!

Como são míopes esses cronistas, que se consideram palavras jurisprudenciais da imprensa brasileira.

E o pior é que acabam, mesmo, se tornando e se transformando em tudo isso, em face do despreparo e da falta de personalidade dos dirigentes esportivos brasileiros.

RECADO A MUITOS PANACAS DA CRÔNICA ESPORTIVA DO INTERIOR DE SÃO PAULO:

E aí, seus panacas (o termo tem de ser esse) da imprensa do interior de São Paulo, até quando vão atirar nos próprios pés, cultuando, incensando e idolatrando esses mascarados (a maioria) e insensíveis que trabalham em rádio ou em Tv em São Paulo?  (Comecei no interior, trabalhei no interior e nunca fui assim!)

Vocês têm consciência ou ainda não se deram conta de que eles acabaram com o futebol do interior e, consequentemente, também acabaram com a profissão de vocês?

Até quando vocês vão continuar homenageando e reverenciando esses caras, indivíduos folgados e ingratos, verdadeiros ídolos de barro, obtendo-lhes a outorga de títulos indevidos e imerecidos de cidadãos honorários de suas sacratíssimas comunidades? 

Até quando vai perdurar esse interminável puxa-saquismo, autênticos "beija-mãos"? 

A crônica esportiva do interior de São Paulo imita Lima, a capital do Peru, a única cidade do planeta que erigiu uma estátua em homenagem a seu conquistador Francisco Pìzarro González.

 

Quantos Pizarros paulistanos a crônica esportiva do interior do estado de São Paulo tem homenageado nos últimos tempos? (AD)

(post scriptum - Repito a imagem, a foto e o fato, mas é pertinente!)

26 Comentários:

  • Às 4 de março de 2015 06:41 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Alcides, perfeito o texto, principalmente o comentado aos profissionais da imprensa que não possuem identidade com suas raízes e ficam a bajular certos cronistas mau caráter como temos e são muitos. Nosso verdão, poderia sim utilizar o jogo e dar oportunidade a aqueles que ainda não tiveram como atuar, garanto que o empenho seria outro, pois fariam de tudo para se manterem entre os titulares. Escalaria os seguintes atletas:
    Aranha, João Pedro, Jacson, Nathan e Victor Luís.
    Gabriel, Arouca, Robinho e Ryder.
    Gabriel de Jesus e Leandro.

     
  • Às 4 de março de 2015 07:39 , Anonymous Marco disse...

    Hoje, a melhor opção é não assistir pelo Sportv.
    (e divulgar para todo mundo que for possível para não sintonizar nesse braço da rgt)

    A melhor alternativa para o torcedor palmeirense será a ESPN, mas em termos de audiência, seria interessante a Band dar uma "lavada" na rgt.
    O problema é que a direção da Band é muito incompetente ou segue ordens. Caso o comentarista seja o analfaNeto, ficará difícil para o torcedor escolher a Band e não a ESPN.
    A ESPN não tendo trajano e kfuro, até dá para tolerar.

     
  • Às 4 de março de 2015 08:31 , Anonymous Marco disse...

    Lucas e Gabriel jogaram todos os jogos. Não deveriam jogar hoje para que o time tenha alternativas.
    Alione também deveria sair, pois entrou em todos os jogos. O garoto Ryder poderia ter sua chance.
    Leandro no lugar de Cristaldo, outra mudança interessante.
    O elenco permite essas alternativas e é preciso ter mais jogadores em condição de jogo.

     
  • Às 4 de março de 2015 09:04 , Anonymous victor tredenski disse...

    OLHA AI

    VEJAM ISSO

    DEPOIS É NÓS QUE NÃO DAMOS AUDIENCIA

    DEPOIS É NÓS QUE SOMOS A 4° MAIOR TORCIDA

    SÓ RINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/03/palmeiras-e-recebido-com-festa-em-vitoria-da-conquista.html

     
  • Às 4 de março de 2015 10:04 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    QUANTO CUSTA NOSSO VERDÃO??
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/03/1597745-camisa-dara-r-50-mi-ao-palmeiras-que-tera-o-uniforme-mais-valioso.shtml
    Amigos palmeirenses, leiam tal reportagem de hoje na Folha de S.Paulo que verão o banha que estamos dando até no time do governo.
    Sócio torcedor será o complemento de tudo isto, rumo aos 100.000 bem como conquista de títulos que fará com que estejamos sempre em evidência.!!!

     
  • Às 4 de março de 2015 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia!!

    Alcides, segue meu time no 4-3-2-1:

    Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Vitor Luis; Gabriel, Arouca e Dudu; Allione e Dudu; Cristaldo.

    Notas:
    - mudaria o esquema porque o Robinho não funciona de meia, ele tem que vir de trás
    - Colocaria Gabriel Jesus no segundo tempo
    - é muito chato ter dois craques no elenco e não poder colocar nenhum dos dois pra jogar!

    Abraço, Hudson

     
  • Às 4 de março de 2015 10:40 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    2 Cop@s do Br@sil

    8 Brasileiros

    1 Cop@ Mercosul

    1 Libertadores

    1 Cop@ dos C@mpeões

    1 Mundi@l

    Camisa de R$ 50 milhões

    Allianz Parque

    18 milhões de torcedores

    Prazer, SOU A SOC. ESP.PALMEIRAS!!

     
  • Às 4 de março de 2015 10:44 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Camisa do verdão dentre todos os clubes brasileiros é a mais valiosa, demorou más estamos nos recolocando no devido lugar, Allianz Parque, Sócio torcedor, elenco e torcida fanática e a cada jogo mostra sua grandeza!!! Alguém duvida do nosso sucesso?!!!

     
  • Às 4 de março de 2015 11:12 , Anonymous Flamaior disse...

    Esse jornalista é doido? kkkkkkkkkkkk... Patrocínios do Flamengo: 35 milhões da Adidas, 25 milhões da Caixa, 20 Milhões da Vitton44, e 2 milhões da Tim. Total de patrocínios da camisa do Flamengo por ano: 82 MILHÕES. Esse jornalista precisa aprender a fazer contas. Caso os porquinhos estiverem com dúvidas é só irem no google e darem um pesquisada. Saudações rubro negras!!!

     
  • Às 4 de março de 2015 11:30 , Anonymous victor tredenski disse...

    FLAMAIOR(??)

    VAI ESTUDAR UM POUQUINHO

    SE ESTUDASSE NÃO SERIA FLAMENGUISTA, PRA COMEÇAR

    GRANA DE MATERIAL ESPORTIVO NÃO CONTA COMO PATROCINIO

    A ADIDAS É FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO

    M-A-T-E-R-I-A-L E-S-P-O-R-T-I-V-O

    E NÃO PATROCINADORA PROPRIAMENTE DITA

    ENTENDEU FLAGLOBO, OU QUER QUE DESENHAMOS PRA VOCE????

    ENTAO SE FOR ASSIM VAMOS INCLUIR O DINHEIRO DA EMISSORA

    QUE TANTO DEFENDE VOCES

    VAMOS INCLUIR DINHEIRO DO SOCIO TORCEDOR

    NAMING RIGHTS DO ESTADIO

    ALIAS, VOCES TEM ESTADIO????

    SABEM O QUE É NAMING RIGHTS????

    TSC TSC TSC

     
  • Às 4 de março de 2015 12:05 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...


    Leram o que disse o Flamaior?

    "Que este jornalista é doido e que precisa aprender a fazer contas".

    ENTRETANTO,NÃO!NÃO É NADA DISSO!

    Na realidade, ele é que precisa aprender a ler.

    Onde foi que eu redigi no post algum dado referente a valoração de camisa? Não falei sobre isto!

    Onde foi que eu disse que a camisa do Palmeiras é ou não mais valiosa que a do Fla?

    Sequer toquei no assunto, que foi abordado, sim, mas por outros companheiros de blog.

    Viram como o flamenguista delira e como é bom de imaginação?

    Não vou sacar a intempestiva postagem porque não é de meu feitio agir assim.

    Mas fica o registro do flamenguista que supôs haver lido uma matéria que não foi escrita! (AD)

     
  • Às 4 de março de 2015 12:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Patrocinio de 82 milhões?

    Com um timinho mixuruca desse que o Flamerda tem?

    Não conseguiram nem segurar o velhinho Léo Moura.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Cada uma....

     
  • Às 4 de março de 2015 12:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Escrevi outro dia outra coisa errada.

    Disse que no Alians Park se sobe de elevador.

    Na verdade quis dizer escada rolante.

    Ok.

     
  • Às 4 de março de 2015 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, o afetado rubro-negro se referia a matéria da folha...

    Assistirei ao jogo na ESPN, mas com a tecla MUDO devidamente apertada.

    Quem assistiu o linha de passe da última segunda-feira entende os meus motivos.

    Esses caras são todos iguais, "non cambierà NULLA, non c’è alcuna differenza tra loro".

    Todos farinha do mesmo saco.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de março de 2015 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah! pra não dizer que não falei das flores...

    Oswaldo, no segundo tempo deixa a gente ver o Borel e o Rider jogando!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de março de 2015 13:05 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Amigos palmeirenses, este flamaior deve estar delirando, não tem outra explicação, parece tantos outros que eventualmente aparecem no blog, me pareceu fora de controle e nervoso por coisa alguma..vai morrer com seu próprio veneno!!!Fique em paz!!! Vamos dar audiência para a ESPN, eu não aguento a Band, é demais!!!
    Me parece que o "verdão" está mexendo com nossos adversários, apenas começando a escalada e já vemos tais reações...o que será logo mais com conquistas de títulos??? Mantenhamos a calma e serenidade, não vale a pena nos equipararmos a este desequilíbrio!!

     
  • Às 4 de março de 2015 13:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem é esse cara?

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/04/clovis-rossi-o-palmeiras-perdeu-a-alma.htm

    E quem ele pensa que é?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de março de 2015 14:11 , Anonymous Anônimo disse...

    E tinha gente que torcia o nariz...

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Opina-Timao-Verdao-arrecadam-
    Paulistoes_0_1313868711.html

    Dinho Maniasi

     
  • Às 4 de março de 2015 14:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Flamerda, um time que não tem história, tem folha corrida

     
  • Às 4 de março de 2015 14:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Patrocinar o flamerda é vulgarizar a marca. sobra Petrobrás e caixa.

     
  • Às 4 de março de 2015 15:04 , Anonymous Portal da bajuladora oficial do time favelado disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/03/com-r-50-mi-em-patrocinio-verdao-passa-ter-camisa-mais-valiosa-do-pais.html

     
  • Às 4 de março de 2015 16:35 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Mestre dos Magos, o nome da arena do verdão é "Allianz Parque" esta é a grafia correta ok, amigo?

     
  • Às 4 de março de 2015 21:03 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    Esse Clóvis Rossi fez um texto no ano passado dizendo que o Palmeiras não mais o representava.
    Recebeu inúmeros acessos e se empolgou. Agora busca novamente mais quinze minutos de fama.
    É mais um otário que usa o Palmeiras para aparecer.

     
  • Às 4 de março de 2015 22:03 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Entrou um mulambo aqui! Flamerda, time que vende menos camisa do que a Ponte, recebe 25 milhões da adidas ?
    Você, Flamenor do que a Ponte, será que fumou um baseado?

     
  • Às 5 de março de 2015 00:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Bom...!! não vou falar sobre o jogo, campo ruim,e jogador baiano jogando o jogo da vida...!

    Mas.....!!!
    -já deu para perceber que o garoto JOÃO PEDRO tem que ser titular da lateral direita.
    -Que na ausência de Tobio ou de Vitor Hugo, o reserva imediato tem que ser NATAN.
    -Que Zé Roberto não podendo jogar, LUIZ GUSTAVO é o reserva imediato.

    Agora do meio para frente quero esperar mais um pouco, quando o MAGO e C.Xavier já estiver atuando.
    Também espero ver o menino GABRIEL JESUS, tendo oportunidades..

    Acho que Gabriel, Robinho e Dudu já tem lugar, resta três vagas para
    Arouca, Amaral, Valdivia, C. Xavier, Allione, Cristaldo, Leandro Pereira, Rafael Marques e G. JESUS...

    Vamos ver..!!!

     
  • Às 5 de março de 2015 01:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O jogo estava chato até o Conquista empatar. Isso mesmo, eles empataram numa boa jogada.

    O nosso Dudu se chama na verdade Robinho. Como diria o decrépito da redisgoto "Ô loco bicho. Quem sabe faz ao vivo." Robinho chegou e está num nível altíssimo. Está adaptado.

    Gostei da atuação do Leandro P. Não ficou só na área e participou dos 2 gols.

    Agora esses laterais estão destoando, não acertaram nada. Não sou fã da molecada (marcam mal), mas está na hora de voltar com J. Pedro e V. Luís.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial