Observatório Alviverde

09/03/2015

RENOVAÇÃO DE VALDÍVIA: TEM DE SER AGORA! RAFAEL MARQUES, UM JOGADOR EM ASCENÇÃO!


Afinal, falo sobre Valdívia ou  Rafael Marques?
Na dúvida, vou discorrer sobre os dois.


Começo falando sobre o Mago
!
Image result for valdivia

A mídia, surrado e eterno tema, (sempre a mídia) não desiste de seu propósito de defenestrar Valdívia do Palmeiras

A matéria de hoje, da uol, que, segundo os créditos, é da autoria de Cesar Greco através da /Ag.Palmeiras/Divulgação, não deixa margem a outra interpretação.

Quem se dispuser a ler o matéria, perceberá, claramente, que tem como objetivo desvalorizar o atleta, diminuir os vínculos afetivos que ele tem com o Palmeiras e com a torcida e fazer com que ele se aborreça e migre para outro time.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2015/03/09/com-ano-seguro-palmeiras-reduz-dependencia-e-trata-valdivia-sem-entusiasmo.htm

A UOL, empresa marcantemente, assumidamente sãopaulina (um diretor da Folha acompanhava a delegação bambi no Palestra quando do clássico do gás) faz tempo, trabalha contra a renovação do chileno, conforme comprovam todas as matérias publicadas sobre o assunto e repercutidas nos comentários e blogs da empresa.

Infelizmente, parte ponderável da torcida palmeirense pega corda e dança de acordo com a música proposta pela maior parte da mídia paulistana, que salvo muitos profissionais eficientes corretos e decentes é a pior do Brasil.

O Palmeiras, realmente, enquanto clube e instituição, não precisa de Valdívia, pois é muito maior do que o chileno ou do que qualquer outro. Pra que ficar falando isso a toda hora? É lavagem cerebral? Creio que sim!

Mas, se puder contar com ele, num momento em que se anuncia o atleta como fisicamente recuperado, o time de futebol agregará um valor impar na realidade atual do futebol brasileiro e fator importantíssimo de diferenciação em relação aos outros clubes.

Renovação de Valdívia? Sim! Hoje, agora, já!


Image result for rafael marques
Rafael Marques, foi uma contratação que a imprensa, quase que unanimemente, condenou. 

Num primeiro instante,  cheguei a acreditar que se tratasse, apenas, de um atleta protegido de Oswaldo, mas o tempo e os jogos se encarregaram de mostrar-me que não.

Contrariando todas as minhas sombrias expectativas, comparo Rafael Marques, não no futebol, mas, taticamente, no papel que exerce, a um novo Fedato, o maior reserva (ou, vá lá, décimo segundo jogador), da história do futebol brasileiro, daquele time do Palmeiras de Luis Chevrolet, Dudu, Ademir, Leão César e Leivinha, das décadas de 60 e 70.

Trata-se de um atleta taticamente perfeito,  muito mais, de transpiração do que de inspiração, mas dotado de ótima estatura, útil no jogo aéreo, de grande fôlego, que corre o tempo todo para ajudar na marcação, sabe armar o jogo e consegue chegar bem no ataque para a finalização.

Suas atuações têm sido convincentes e a minha satisfação, em razão disso, é imensa, haja vista que eu, muito influenciado por comentários de Oswaldo Pascoal, comentarista da Rádio Globo e da Fox, cheguei a imaginar que se tratava, como ele afirmava em alto e bom tom  de um "cabeça de bagre".

Desta vez Pascoal (um jornalista que conhece futebol como poucos, que tem o meu respeito e que acerta na maioria de suas opiniões), cometeu um erro palmar e, fosse eu, ele, iria a público pedir desculpas pelo equívoco.

Rafael Marques, contratado como centroavante tem se revelado, muito mais, com pendores de meio-campista e, sem qualquer dúvida, faz jus ao respeito, ao carinho e ao reconhecimento que lhe devota seu mestre Osvaldo de Oliveira.

Se mantiver o nível, o ritmo e a dedicação, Rafael Marques tem tudo para se projetar e se transformar em uma das peças mais importantes do time do Palmeiras para esta e para as futuras temporadas. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE
 

38 Comentários:

  • Às 9 de março de 2015 às 12:00 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Não é surpresa que a mídia venha a dizer algo para menosprezar nosso craque Mago, é normal, nós já aprendemos a lidar com este tipo de manifestação, sei que renovará e será como sempre foi importantíssimo ao clube, tem identidade com o clube e mais ainda com os verdadeiros torcedores do Palmeiras.
    Rafael para mim que era o xodó do O.O. hoje vejo com outros olhos e sim um atleta com cabeça e dedicado ao esquema tático, realmente torço pelo seu sucesso e consequentemente a titularidade pois sabe o que faz e diz principalmente, não é cabeça de bagre.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 12:10 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    O Valdivia é o diferencial do Palmeiras para se sobressair em relação aos outros times. Já estamos competitivos, agora falta o que faz a diferença. De uma maneira comparativa, em uma entrevista de emprego, quando você está no mesmo nível dos outros candidatos, o que vai definir a vaga é quem tem inglês, por exemplo. O Valdívia vai definir se o Palmeiras será campeão ou se irá pra Libertadores...

     
  • Às 9 de março de 2015 às 12:18 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Não sei prá quem vocês torcem, mas eu torço para o Palmeiras. Ano passado todos estavam maravilhados com o Kardec e o cara pulou o muro por causa de 5 mil. Jogador atualmente é assim mesmo, só pensa em dinheiro. Tem alguns iludidos aqui na página que torcem para o Valdivia FC e não para o Clube. Isso é ridículo, pensem primeiro no Palmeiras!! O Valdívia está se recuperando e está enrolando para ver se algum time se interessa por ele para não ter que renovar com o Verdão com um contrato de produtividade. Isso está na cara..

     
  • Às 9 de março de 2015 às 12:41 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    AVANTI PALESTRA!!!Verdão ganha seis vezes o esperado com patrocínio e 'vende' até gandulas
    Orçamento de 2015 previa R$ 8 milhões, mas clube já bateu a marca dos R$ 50 milhões. Carrinho da maca, gandulas e cheerleaders aumentarão o número
    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Verdao-ganha-esperado-patrocinio-gandulas_0_1316868423.html#ixzz3Tu4Bpy5B
    COMENTÁRIOS DIZEM QUE DAQUI A 3 OU 4 ANOS SEREMOS O MAIOR CLUBE BRASILEIRO, ACREDITO QUE SEJA BEM ANTES!!!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 13:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Concordo com a renovação do Mago mas com produtividade: jogou, recebeu.

    Quanto ao Rafael Marques prefiro aguardar um pouco mais. Quero ver ele jogando a fase dos play offs no paulistão e o início do brasileiro.
    Abraço! Hudson

     
  • Às 9 de março de 2015 às 13:39 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Faltam 200 sócios torcedores para que alcancemos os 100.000 realmente é de encher os olhos esta maravilha.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 15:07 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    O que dizer de algo que desconhecemos? Nada, tão somente. Assim sendo, renovação do contrato do Mago somente as partes envolvidas poderão dizer a realidade, de qto, de interesse em renovar ou não, se Mago tem interesse em permanecer..e outras questões mais. Tudo que publicam só tem uma finalidade? Venda de jornais e revistas e audiência, se não criar confusão não é do ramo. Eu como torcedor usando da honestidade, gostaria que Mago renovasse e permanecesse no clube, pois faz diferença e é craque.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 15:21 , Blogger Luiz Souza disse...

    Osvaldo Pascoal detesta o Rafael Marques. Que é pior que pinga de fazer quentão, etc. Mas mesmo assim tem o meu respeito. Contudo, passo longe da mesa redonda da fox que ele participa, com Back, Birner, Mano, etc. Uma bancada judaico-gambambi que, além de deformar tudo relacionado à SEP, não fica mais que 30s sem um merchandising em plena TV paga. Benjamin é aplicado aluno de Milton Neves. Portanto, só é possível ouvir Pascoal na Globo AM 1100 KHz que também teve seu outrora excelente Enquanto A Bola Não Rola de Gérson e Luís Mendes contaminado pelo esforçado gambá Zé Elias

     
  • Às 9 de março de 2015 às 15:27 , Blogger Luiz Souza disse...

    Osvaldo Pascoal detesta o Rafael Marques. Que é pior que pinga de fazer quentão, etc. Mas mesmo assim tem o meu respeito. Contudo, passo longe da mesa redonda da fox que ele participa, com Back, Birner, Mano, etc. Uma bancada judaico-gambambi que, além de deformar tudo relacionado à SEP, não fica mais que 30s sem um merchandising em plena TV paga. Benjamin é aplicado aluno de Milton Neves. Portanto, só é possível ouvir Pascoal na Globo AM 1100 KHz que também teve seu outrora excelente Enquanto A Bola Não Rola de Gérson e Luís Mendes contaminado pelo esforçado gambá Zé Elias

     
  • Às 9 de março de 2015 às 15:58 , Anonymous Anônimo disse...

    BLOG DO ANDREOLI:
    O Palmeiras não está nos planos de Valdívia. No próximo dia 7 de agosto, acaba o seu contrato com o clube e o jogador terá passe livre. Aí seria o ponto final de sua trajetória no verdão.Vai receber uma boa grana em sua transferência para outro time e o Palmeiras nada.

    Em seu contrato atual,Valdívia recebe 400 mil reais mensais bruto. E o clube já sinalizou que para continuar no elenco, seu salário seria diminuído e só teria um ganho a mais por produtividade.

    Claro que Valdívia chiou. E não aceitou a proposta da diretoria palmeirense.

    Com o Flamengo já descartado, o destino de Valdívia poderá ser em dois lugares. A China ou ainda Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que já fez uma proposta de um milhão e meio de dólares anuais, mas que Valdívia achou pouco e não bateu o martelo ainda.

    Na verdade, o jogador pretende disputar uma grande Copa América em junho, em seu país, o Chile, e se valorizar ainda mais no mercado externo, para ganhar mais dólares e ter um futuro melhor, já que em outubro completa 32 anos.

    Por enquanto, Valdívia vai tocando a bola no Palmeiras até agosto chegar!!!!

    Visite o nosso site: www.luizandreoli.com.br

     
  • Às 9 de março de 2015 às 16:10 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    O futebol transcende o esporte. Hoje, e isso já faz tempo, o que mais movimenta o futebol é a capacidade de um clube em ser notícia. Vejam o Neymar, se o cara solta um pum, é notícia. E junto com ela todos os patrocinadores.

    O Valdívia é nosso único jogador midiático. E isso por ser craque e polêmico. O problema é que as polêmicas em torno dele sempre estão relacionadas ao fato dele não jogar. Quero mais que ele volte e seja polêmico como foi o Edmundo. Jogando bola. Fazendo besteira e depois se redimindo com partidas memoráveis.

    Nossa situação é essa: se ele ficar, maravilha, se não ficar, será ruim mas não será uma catástrofe... Exceto se ele ficar no Brasil e jogar tudo o que sabe num time rival... A saída: renovar, e o mais rápido possível.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 16:57 , Anonymous Marco disse...

    Além da perseguição natural ao Palmeiras, ao jogador e do trabalho de minar o clube para que não obtenha resultados, no atual momento criar uma crise ou polêmica no Palmeiras atende também à cartilha do nosso honesto jornalismo esportivo.
    Bambis em crise com salários atrasados, gambás com enorme dívida a vencer, um quadro que a imprensa fará de tudo para não explorar.
    Então, vamos falar do Palmeiras e tendo um personagem como Valdívia no elenco, nada mais adequado.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 16:58 , Anonymous Anônimo disse...

    O Valdívia é um bom jogador (não é craque, peço desculpas aos seus fãs).Sua importância se dá muito mais pelo fator midiático (provações sobre bambis e gambás) do que dentro de campo (onde conquistou 1 paulista e 1 copa do Brasil somente).
    Mas ainda assim possui habilidade e é fato que todas as suas contusões deixam dúvidas da sua real utilidade.
    Se eu gostaria que ele renovasse ? sim, mas por um contrato de produtividade. Jogou ? ganhou ? não jogou ? não ganhou.
    Simples. Mas duvido que ele aceitaria.
    Quanto aos rivais, dúvido que algum time grande SP o desejaria. No Rio sim (aliás, o flamengo seria a cara dele). No sul não teria vida facil. Talvez no futebol mineiro.
    Enfim, vamos torcer pelo CX se acertar porque esse com CERTEZA vai jogar.

    Ezequiel

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:02 , Anonymous Marco disse...

    Por que não se faz polêmica em cima do mico chamado PH Ganso?
    Compraram um jogador "bixado" com se diz na gíria do futebol e tentam impor a imagem de craque.

    Tem também o tal Alexandre Pato, outro grande mico, jogador que nunca tem associado a ele os conceitos de "custo x benefício".
    E não vai para por ai, ainda vem Wesley.

    São exemplos para o torcedor palmeirense entender e ficar vacinado contra isso que chamam de imprensa esportiva.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:06 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Oawaldo Pascoal é cabeça de bagre, é um demagogo e pilantra como todos os demais da Fox, não tem moral alguma para falar de quem quer que seja. Paga safados para obter informações que muitas vezes são inverídicas. Critica Mago como todos os demais, torcem contra o verdão, vão morrer pela boca, terão que aplaudir quer queiram ou não!!!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:07 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia é apenas um bom jogador, não é craque?
    Por que tem problemas físicos?
    Por que não gostam da pessoa dele?
    Por que joga no Palmeiras?

    Afirmar que Valdívia não é craque é sinal de amadorismo em futebol ou é questão pessoal.

    Nunca gostei do Marcelinho Carioca, mas não seria infantil para afirmar que ele não sabia bater faltas.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:09 , Anonymous jj disse...

    FALTAM APENAS 200 SÓCIOS PARA FECHAR
    OS 100.000 MIL SÓCIOS! MUITO Bom!

    ATROPELANDO OS GAMBÁS OS BAMBI E OS
    FLAMERDAS ME DOU POR SATISFEITO.

    CLARO QUE A META E SUPERAR O INTER DE
    PORTO ALEGRE CLARO!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:15 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Marco
    Concordo em 100% do que disse. Realmente não falam de Ganso, Pato, Damião, Gladiador...etc. Estes que os seus clubes não sabem o que fazer para reaver o investimento feito, ficam a falar do Mago, na verdade este vende jornal e dá audiência.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:26 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Ezequiel
    Mago não é craque? Apenas um bom jogador ou jogador bom?
    Quem no Brasil para você é craque?
    Respeito sua opinião, más não concordo em hipótese alguma, craque para mim é aquele que desequilibra, faz o que muitos não fazem, tem uma visão de jogo fora do normal, põe a bola onde quer, para mim, me desculpe a sinceridade, ele é hoje o melhor meia e craque do nosso país. Sorte de termos em nosso time Palmeiras.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 17:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Craque, só crak neto, é brincaderrrrra

     
  • Às 9 de março de 2015 às 18:00 , Anonymous celso luiz disse...

    Se Valdívia não é um craque, então não existe nenhum craque no Brasil.

    Ezequiel se vc acha o Mago um "japonês", quem precisa abrir o olho é você.

    O que o Palmeiras vai pagar a Valdívia para renovar, a mim pouco interessa.

    Essa questão de custo eu não posso falar nada, só em benefício.

    Você teve a coragem de dizer que ele só ganhou um Paulistão e uma Copa do Brasil.

    Tire os dois títulos e veja o que os outros craques que vestiram a nossa camisa ganharam
    sem ele em tantos anos.

    O seu texto é uma piada pronta.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 18:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Não falei que ele é ruim. Pelo contrário, é bom jogador. Apenas acho que neste blog ele é superestimado, supervalorizado. O mesmo tanto de vezes que ele jogou bem e desequilibrou, também foi anulado por uma boa marcação ou, simplesmente, não se esforçou muito. Teria sido pela contusão ? pode ser, eu não sei.
    Só sei que se ele fosse tudo isso não estaria no Brasil. Teria sido disputado a tapa pelos times Europeus. Isso aconteceu ?
    Preferia muito mais ter um Elias no time do que ele. Até mesmo um Danilo, que lento, velho, é decisivo.
    E no Brasil, hoje não há craques. Vocês sabem disso.
    Adorei todas as vezes em que ele tripudiou sobre rivais, deu o chute no vácuo e tals. Legal, ótimo.
    Mas craque foi Edmundo, Evair, Alex. Valdivia, nunca, em momento algum esteve, está ou estará neste patamar. Não que isso o torna um "japonês" como disse o colega.
    Seja como for, mesmo que renove, passará mais tempo fora do time do que jogando (como sempre foi).
    E pro time ter entrosamento, precisa jogar junto.
    Por isso prefiro, 1000 vezes, um jogador de menor qualidade (caso do CX) mas com quem poderemos contar.
    Nada pessoal, por favor não me levem a mal, é apenas minha opinião, ok ?

     
  • Às 9 de março de 2015 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Na Argentina Diego Maradona é deus (com minúsculas mesmo);

    No Brasil Pelé é um trouxa...

    Acho que era a isso que Nelson Rodrigues chamou de "Complexo de Vira-Latas"...

    No nosso caso é o Valdívia...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de março de 2015 às 19:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    VALDÍVIA

    Dizem que ele só conquistou um paulista e uma copa do brasil.

    Em 2008 só não foi brasileiro porque o Luxa mandou embora.

    Depois que voltou, até hoje o Valdívia só jogou com peréba.

    Querem que ele ganhe sozinho?

    Mesmo assim, o pouco que jogou em 2010 foi o suficiente para detonar grêmio e coritiba e deixar o caminho do titulo encaminhado. Sem Barcos e sem Henrique.

    Cada uma que tenho que ler....

     
  • Às 9 de março de 2015 às 19:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Em 2012 quis dizer.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 19:18 , Anonymous MestredosMagos disse...

    VALDIVIA AINDA

    E se o negócio das arábias dá certo, nada do que está acontecendo seria possível, pois estaríamos na série B novamente.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 20:08 , Anonymous AMIGO PALMEIRENSE disse...

    GOSTARIA DE LANÇAR UM DESAFIO AOS DEFENSORES DO VALDIVIA

    SE VALDIVIA JOGASSE NOS BAMBIS OU NOS GAMBAS VCS IGUALMENTE O ACHARIAM CRAQUE ? ACHARIAM QUE ELE MERECIA TODA ESSA BADALAÇÃO ? ACHARIAM QUE SEU CLUBE GAMBA OU BICHAS RENOVARIAM COM ELE, MESMO ELE PEDINDO UMA FORTUNA DE LUVAS E SALARIOS ? ACHARIAM QUE SUA LESÃO É NORMAL ? ACHARIAM QUE RENDE MUITO ? ACHARIAM NORMAL NÃO FAZER NENHUM GOL NO CAMPEONATO BRASILEIRO ? ACHARIAM QUE O GRUPO DE JOGADORES O ADORAM ?

    GOSTARIA SINCERAMENTE DE SABER, POIS O QUE VEJO AQUI É O JULGAMENTO DO VALDIVIA COM EMOÇÃO CLUBISTICA E NÃO COM RAZÃO.

    ADEUS VALDIVIA.
    É MEU VEREDITO

     
  • Às 9 de março de 2015 às 20:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse é o MM que eu conheço!!!

    Perfeito MM, 2 titulos é pouco?

    Sim, é pouco, mas sem ele não seriam nem esses 2...

    Volto a afirmar, não torço pra conta corrente, torço pro futebol, não torço mesmo é pro Palmeiras.

    Valdívia é craque em qquer time, assim como foram Dicá, Pita, Zenon...

    Não é porque não joga no Palmeiras que o cara deixa de ser craque...

    Edmundo, Edilson, Zinho e Evair sairam do Palmeiras e não deixaram de ser craques...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de março de 2015 às 20:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Corrigindo:

    Volto a afirmar, não torço pra conta corrente, torço pro futebol, não, eu torço mesmo é pro Palmeiras.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de março de 2015 às 20:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia gera discussões acaloradas entre nós, imagina entre a imprensa anti-verde?

    De certa forma concordo com o colega que é exigente ao empregar a de nominação craque. Porém, para o baixo nível atual tanto do futebol quanto da imprensinha, Valdívia seria considerado CRACAÇO.

    Não me surpreende que a imprensinha escolheu PH Cisne como jogador mais valioso do futebol.

    Sabem a diferença entre Mago e Cisne? O primeiro joga pela SEP. Daí há um tratamento especial ao Mago que decorre desse simples detalhe que de tão desonesto, nem chega a comparar os dois efetivamente.

    A imprensinha quer criar clima ruim pro Mago, já que o pai dele deve estar no país. Querem mostrar que o Mago vai dar um chapéu no Palmeiras.

    Bom, ele tem liberdade para fazer isso, mas sinceramente o prejuízo ocorreu lá atrás, não quando o compraram, mas quando deixaram os juros de atraso virar vezes 2. Wesley foi igual. Pagamos 2 e levamos 1. Aqui especificamente nem entro em questão de salário, nem de retorno futebolístico, mas sim da agiotagem que sofremos.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 20:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    -Tem gamba ou bambilino no observatório querendo colocar defeitos no MAGO...
    -Não tem dentro brasil um meia com a habilidade do MAGO, se ela ganha 400 mangos, ganha pouco, jogador não é valorizado pelo tando que joga, e sim pelo que joga..!
    -Depois dos NOBRES contratarem esses novos jogadores e formarem esse grupo, se não RENOVAREM com o MAGO sera outra burrice.
    MAGO, é camisa, é as crianças, é o futuro palmeirense, tem que reformar sim...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    -Chamei meu filho de 11 anos para ir ver um jogo na arena, ele me respondeu: Pai espera o MAGO voltar a jogar...!!!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 21:04 , Anonymous malandro é malandro disse...


    malandro é malando, mané é mané

    mais uma pra coleção

    vai entrar no livro dos recordes

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Fora-classico-coletivo-Valdivia-treino_0_1317468389.html

     
  • Às 9 de março de 2015 às 22:09 , Anonymous Marco disse...

    Ao participante que assina “Amigo palmeirense”,

    Em primeiro lugar, muito estranha essa sua denominação.
    Sua tentativa de parecer coerente na argumentação apenas evidenciou a fraqueza do seu raciocínio e a falta de base. Você julga que defendemos esse jogador apenas por emoção. Se você acha isso, podemos considerar que você é mal informado ou então é mal intencionado.
    Talvez nunca tenha lido as opiniões sobre esse jogador por aqui com as justificativas e explicações. Pelo seu texto, ou nunca leu ou então faz de conta que esqueceu.
    Defendemos sempre os jogadores do Palmeiras que possam dar retorno ao clube e que preocupem os rivais, jogador que não se intimida com pressão de imprensa e não fica bajulando rivais para fazer média com outras torcidas ou com jornalistas.
    Quantas vezes citamos aqui que Valdívia seria considerado craque se jogasse nos times da mídia. Você pergunta o que já cansamos de citar. Além de ser reconhecido como craque, seria visto como vítima do futebol violento se estivesse com a camisa de um desses times preferidos. Não há problema algum em reconhecer que jogadores de outras equipes são craques, quando eles realmente são. Ocorre que jogador acima da média é raro no atual futebol brasileiro e o Palmeiras tem um dos poucos, mas a parte inteligente da torcida que ver pelas costas.

    Agora aparece outra vez vem a história de salário, será que sabem dos detalhes da negociação? Salário é um tema que parece existir para o Valdívia, assim como custo-benefício e outras frescuras que só aparecem para questionar nossos jogadores. Com certeza a atual direção sabe o quanto poderá pagar. Será que quem questiona os salários que podem ser pagos ao Valdívia vai pagar do próprio bolso?
    A lista de jogadores que ganham muito mais do que o Valdívia no Brasil é enorme, mas para esses nunca se fala de salário e o famoso custo benefício. O peruano Guerero, que nunca é tratado como peruano pela imprensa, está pedindo quanto para renovar? Tem campanha contra a pedida salarial do jogador? Interessante é que no início do ano torciam pela contratação do Fred e do Conca. Será que sabiam quanto eles ganham? O Conca ainda joga a maioria das partidas, mas e o Fred?

     
  • Às 9 de março de 2015 às 22:11 , Anonymous Marco disse...

    Quem fala com emoção não é quem defende um jogador do Palmeiras acima da média, quem fala com emoção é quem pelo ódio ao jogador e se esquece de que se a negociação do Valdívia tivesse dado certo com o futebol árabe, hoje o time estaria jogando o paulistão se preparando para enfrentar uma série B.

    SERÁ QUE É PRECISO EXPLICAR MELHOR PARA QUEM SE PREOCUPA TANTO COM O SALÁRIO DO JOGADOR – O PALMEIRAS ESTARIA NA SÉRIE B E QUANTO ISSO CUSTARIA AO CLUBE? QUANTO O PALMEIRAS DEIXARIA DE FATURAR?

    Palmeiras x Oeste de Itapólis, abrindo a serie B 2015, no Allianz Parque, seria uma atração muito legal!!!

    Será que na série B o elenco seria esse e o plano de “Sócio Torcedor” estaria próximo dos cem mil associados? Estaria o Palmeiras com todos esses contratos de publicidade, tendo a camisa comercialmente mais valiosa do país?
    Uma coisa é ter opinião, outra é fechar os olhos para a realidade, para os números e ainda ter a cara de pau de falar em salários, se esquecendo de que esse time, sem a ajuda do Valdívia estaria na segundona. É sempre bom repetir, pois parte da torcida parece que se esqueceu muito rápido, se é que torcem mesmo para o Palmeiras.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 22:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse verdadeiro ódio um jogador do Palmeiras, que não molha a mão de torcida, não faz média com a imprensa e não dá audiência para programas esportivos, impede de analise da realidade e mesmo com toda a argumentação que se possa ter, passará um tempo e voltarão com a mesma novela. Argumentam que ele fica muito tempo de fora do time, colocando o problema muscular como causa. Porém, quando o jogador foi quebrado em campo por estratégia de treinador adversário (alguns deles bem famosos), também é foi contusão muscular?
    (Logo, logo, o Palmeiras vai enfrentar time que tem por estratégia quebrar o principal jogador adversário).
    Esquecem o motivo do agravamento da atual contusão muscular do jogador? Ignoram que ele precisa de preparação especial, trabalho que funcionou no período Gilson Kleina, especialmente segundo semestre de 2013, primeiro semestre de 2014.

    Já que é para comparar, como seria a repercussão se um jogador de bambis ou gambás apanhasse tanto em campo, sob o olhar conivente das arbitragens?
    Quantas penalidades e faltas não foram marcadas a favor do Palmeiras porque era o Valdívia? Como seriam os nossos resultados e as estatísticas do jogador? Provavelmente muito diferentes se ele atuasse no Flamengo, por exemplo.
    Esqueceram porque ele não jogou contra o Ituano, pelo Paulistão 2014? Até soco na cara levou à frente do árbitro. Depois, foi quebrado o jogo inteiro e foi obrigado a postar fotos do tornozelo pela internet porque pessoas ignorantes e/ou desonestas o chamavam de chinelo. Sem indicar a razão da ausência do jogador, insinuavam que seria mais uma ausência em jogo decisivo.
    E termos de números, já tiveram a boa vontade ou a honestidade de analisar o percentual de pontos obtidos pelo Palmeiras com esse jogador em campo? (e sem ele em 2014?) Ele fez poucos gols, mas quantos gols entregou para o time fazer?
    Henrique foi artilheiro do Palmeiras em 2014 e perdeu muito mais gols feitos dado pelo meia. Kardec também foi artilheiro com ele no time.
    Quantas vezes lamentamos aqui os gols absurdos perdidos pelo Palmeiras em 2014, em jogadas dadas de presente pelo Valdívia e que nossos atacantes conseguiram perder?
    Disso, que joga com frases feitas e conceitos forçados não deve se lembrar!

    Conforme já manifestei aqui por diversas vezes, Valdívia não será eterno no Palmeiras. Sairá em breve e logo após a sua saída, quem estiver no papel principal do time será escolhido como alvo para deixar o clube. Gabriel Jesus será um forte candidato a esse papel, em pouco tempo, é o que se desenha. A imprensa e seus formadores de opinião sabem que para agitar o ambiente palmeirense sempre poderá contar com a parte da torcida que é massa de manobra, ignorante e sempre disposta a criar um clima do quanto pior melhor.
    Jogador do Palmeiras não pode ser craque e até o Divino era criticado. Até hoje, tem um acéfalo no jornalismo esportivo que diz que Ademir não foi craque.
    Caso existissem blogs, internet na época dele, estaríamos defendendo que Ademir não era lento, que era craque, pois não faltariam especialistas para tentar nos mostrar o contrário.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 22:20 , Anonymous Marco disse...

    Para concluir,

    Valdívia tem seus problemas como vários jogadores de futebol. Cometeu erros na carreira e ninguém ignora essa parte.
    Entretanto, o ponto central desse debate é a má intenção da imprensa esportiva tentando tirar do Palmeiras um jogador diferenciado que dará muito mais qualidade a esse time que está sendo montado e o comportamento massa de manobra de uma parte dos torcedores que quer se passar por coerente, realista, mas não percebe que se tornou marionete a serviço desses jornalistas picaretas.
    Um clube como o Palmeiras tem obrigação de administrar os problemas inerentes ao futebol e nisso se incluem os jogadores e todos os funcionários. Para isso paga ótimos salários para treinadores e gerentes de futebol, além de ter a sua direção a necessidade de administrar um clube com a grandeza do Palmeiras.
    Caso queiram tranquilidade, então que passem a vender água de coco em praia do nordeste.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 22:49 , Anonymous Anônimo disse...

    E o jogo de domingo contra o XV de Piracicaba mudaram para às 11hs da manhã, é brincadeira!?

     
  • Às 10 de março de 2015 às 00:01 , Anonymous jj disse...

    PARABÉNS LEAIS TORCEDORES DO VERDÃO
    100.038 SÓCIOS!

    SEI QUE TEM ADVERSÁRIOS FREQUENTANDO AS
    MÍDIAS DO PALMEIRAS PRA SABER DE NOSSAS
    NOTÍCIAS INFORMO QUE ESTAMOS MUITO BEM
    OBRIGADO!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    SE DOR DE COTOVELO MATASSE!...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial