Observatório Alviverde

07/03/2015

O LÓGICO, O CORRETO E O MAIS INDICADO, SERIA O PALMEIRAS NÃO POUPAR NINGUÉM, ESTA NOITE CONTRA O BRAGA!


Image result for POUPAR











Oswaldo não queria poupar ninguém!
E no entanto, poupou! Errou!
Para que perder mais tempo?
O Palmeiras precisa de entrosamento!

Não aprecio, nem um pouco, a ideia de o Palmeiras poupar jogadores, num momento em que o time começa bem o Paulistão sendo que o campeonato mal começou.

Quem adora essa bobagem de poupar jogadores é a mídia, que, ultimamente, vive sugerindo -a título nem sei de que-, aos técnicos de todos os clubes que poupem os atletas.

Creio que seja por modismo ou imitação, em face desse procedimento ocorrer com frequência  nos principais clubes do futebol europeu, praticado em clima diferente, em circunstâncias diferentes, com jogadores diferentes, em clubes, todos, de elencos numerosos.

Assim, honramos o epíteto de "macaquitos" com que os europeus desprezivelmente nos brindaram, há tantas décadas!

Poupar jogadores é um tema de luxo, algo semelhante a outro tema que a imprensa adora abordar e discutir: lista de dispensas!

Ainda bem que Alexandre Mattos, profissional e do ramo, não permitiu que o Palmeiras, sequer insinuasse, este ano, qualquer lista de jogadores dispensáveis.

Mattos sabe, perfeitamente, o quanto que o clube e os jogadores envolvidos perdem, com a desvalorização decorrente da inútil divulgação do nome daqueles atletas que não servem mais para o time.

E, no entanto, alguns sites palestrinos de fama e prestígio, insistiam em abordar o tema, tripudiando sobre os dispensados ao fazer uso de outra expressão degradante que a mídia adora pronunciar, "b-a-r-c-a".

Só se via e ouvia no início do ano a mídia repetir "vai passar uma barca no Palmeiras e levar a reborréia", nomeando, em seguida, possíveis dispensados.

No que concerne a poupar jogadores, Oswaldo está, neste momento, dando uma de político e tentando agradar a todo mundo, certamente se esquecendo que "quem quer agradar a todos, acabar por não agradar ninguém, nem a si próprio"!

Definitivamente, não posso concordar com a medida de poupar os titulares, (ainda nem começou a temporada) embora tenha tomado conhecimento de que o técnico palmeirense, a princípio, não queria poupar ninguém. Mas, se, de fato, ele não queria, por que, ora bolas, teria cedido às pressões?

Num primeiro momento, Oswaldo faz média com a mídia, que, insisto, adora essa bobagem e cultiva esse "blablabla" que nem sempre representa uma boa medida.

Embora não admita publicamente, Oswaldo está atendendo o pedido da imprensa que, durante toda a semana abordou o tema, absolutamente contra-indicado  no atual momento do Palmeiras.

Numa instância importante do Paulistão e do time, em que o Palmeiras busca a harmonização do elenco e a descoberta do time ideal, o alviverde não poderia dar-se ao luxo de poupar ninguém, a não ser os punidos e os contundidos.

Aliás, poupar por quê e para que, se, além de não existir qualquer sintoma de estafa, (é início de temporada) o Verdão não está disputando nenhum campeonato desgastante ou qualquer torneio paralelo que implique em exigência técnica ou física além dos limites tidos como normais?

A Copa do Brasil só atinge um estágio de mais exigência, daqui a duas ou três demoradíssimas rodadas, justamente quando a competição será disputada, paralelamente, ao Campeonato Brasileiro.

Em segundo lugar, Oswaldo parece incomodado e disposto a atender milhares de torcedores palmeirenses que se manifestam via Web, diariamente, inconformados com o não aproveitamento de jogadores de sua simpatia.

Em terceiro lugar, Oswaldo proporciona a vários jogadores, descontentes com a reserva, a possibilidade de entrarem no time, de sentirem-se prestigiados e de alimentarem a esperança de uma breve titularidade.

Ou, você, que me lê, acredita que todos os jogadores, isto é, a unanimidade do elenco, estão satisfeitos e resignados pelo fato de não estarem jogando? 

É difícil "demaaaaiss" administrar um elenco tão numeroso quanto esse que o Palmeiras montou em 2015, de tantas cobras criadas. Oswaldo, bem antes do que eu imaginava, sinaliza que já começa a se sentir pressionado.

Paralelamente quero dizer que não fui e nem sou contra Vitor Hugo e Robinho, principalmente este, o melhor jogador do Palmeiras na atualidade, terem forçado o terceiro cartão amarelo.

Ambos precisam estar livres das pressões decorrentes do segundo cartão no clássico da semana que vem contra o Santos. 

Ademais, com a tradicional perseguição que o Palmeiras sofre, por parte das arbitragens, não seria nenhuma surpresa se os dois fossem agraciados com o cartão canalha, digo, cartão canário no jogo desta noite contra o Braga!

Lucas, Tobio, Gabriel, Arouca, Allione, Dudu e Cristaldo ficarão de fora do jogo de hoje contra o Braga, por opção do treinador; Vitor Hugo e Robinho por estarem suspensos, e Alan Patrick por estar lesionado.

A RELAÇÃO DOS 18 CONCENTRADOS:
Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Paulo, Victor Luis e João Pedro
Zagueiros: Nathan, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Amaral, Renato e Arouca
Meias: Ryder e Zé Roberto
Atacantes: Maikon Leite, Rafael Marques, Leandro Pereira, Dudu e Gabriel Jesus

O TIME MAIS PROVÁVEL
Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Renato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira.

O POSSÍVEL BANCO
Aranha, Victor Luís, Nathan, Arouca, Ryder, Dudu e Gabriel Jesus.

ASPECTOS:
1) Já que Oswaldo decidiu por não colocar em campo o time principal, eu preferia que os titulares sentassem no banco e que os reservas fizessem o jogo.

2) Em se tratando de um time misto, eu não prescindiria do concurso de Arouca, ainda sem ritmo de jogo.

3) Se for para por em atividade todo o elenco e testar alguns jogadores, eu escalaria, não um time misto, mas o time reserva

Aranha, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo. Amaral, Ryder, Rafael Marques e Victor Luis. Gabriel de Jesus e Leandro.

E VOCÊ, ENTRARIA COM OS RESERVAS OU MANTERIA O TIME MISTO?

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 7 de março de 2015 às 09:48 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    VOU LANÇAR A SEMENTE (NÃO TENHO SACO PARA PESQUISAR A FUNDO)

    PALMEIRAS PODE SE TORNAR O CLUBE MAIS RICO DO MUNDO SE TIVER OUSADIA E PULSO FIRME.

    QUEREM VER JOGADORES COMO NEYMAR, MESSI, OU CR7 NO PALMEIRAS ?

    COMO ?

    VOU EXPLICAR MINHA TEORIA.

    POR DÉCADAS O PALMEIRAS FEZ DE FORMA GRATUITA NAMING RIGHTS DE UMA FAMOSA E BILIONÁRIA COMPANHIA DE CERVEJA.

    QUANTOS VEZES FORAM INSERIDAS NAS PROGRAMAÇÕES TELEVISIVAS, RADIOFÔNICAS, MÍDIA IMPRESSA, INTERNET, ETC, A PALAVRA PARQUE "ANTARCTICA" SEM QUE O PALMEIRAS GANHASSE NADA ?

    APENAS TINHA CONTRATO DUAS OU TRÊS PLAQUINHAS DE PUBLICIDADE DA ANTARCTICA. MAS AQUI ESTAMOS FALANDO DE ALGO GRANDE, DE NAMING RIGHTS.

    QUANDO VEJO NOTICIAS COMO ESSA, PENSO QUE O PALMEIRAS MERECE SIM UMA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA POR VEICULAR PRODUTO DA MARCA DESSA BILIONÁRIA COMPANHIA.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/03/06/mais-rico-do-brasil-lemann-ganhou-us-605-mil-por-hora-calcula-forbes.htm

    O QUE ACHAM ??

    APOSTO QUE SE FOSSE O CONTRÁRIO COBRARIAM ALGO DO PALMEIRAS.

    É PRA SE PENSAR...



     
  • Às 7 de março de 2015 às 10:12 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Não entendo a escalação ou suposta que não estão presentes os jogadores que vinham atuando ultimamente. Porque poupar? Vieram à pé da Bahia, onibus que trouxeram eles do interior a capital era daqueles que param na estrada para pegar passageiros? Me desculpem, más que saudade de Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir Da Guia, Edu, Leivinha, César e Ney viajavam o Brasil todo de ônibus e ganharam tudo...tudo mesmo!!! Foram poupados qtas vezes?? São pilantras estes que dirigem o futebol, sem exceção!!! Vai ser lindo eles perderem do peixe, aí vão dizer oque? Haja paciência.!!

     
  • Às 7 de março de 2015 às 10:25 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    ATÉ O FINAL DE SEXTA-FEIRA TÍNHAMOS 25 MIL INGRESSOS VENDIDOS DE MANEIRA ANTECIPADA PARA O JOGO DE HOJE, ASSIM SENDO, MEUS AMIGOS, NOSSA TORCIDA ESTÁ ENTUSIASMADA COMO NUNCA E QUE O TIME CORRESPONDA A ESTA EUFORIA. FALTAM MENOS DE 400 SÓCIOS TORCEDORES PARA 100.000, AVANTI PALESTRA. VEJA O QUE DISSE O.O.:
    Com casa sempre cheia, Oswaldo elogia: "Nunca vi torcida como essa"

     
  • Às 7 de março de 2015 às 11:02 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Provável equipe que inicia o jogo:
    Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral e Renato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira.
    Que O.O. aproveite a oportunidade e dê chance aos meninos Ryder, Nathan e Gabriel que vem se destacando nos treinamentos, tenho certeza de que a torcida os incentivará. Nossa torcida está dando um show a parte, tenho orgulho em vestir esta camisa!!! Encontro vocês lá no Allianz Parque...até mais!!!!

     
  • Às 7 de março de 2015 às 11:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Dessa vez tenho q discordar do blogueiro. Depois de jogar num campo em pessimo estado e perder muito tempo na viajem de volta, não vejo a necessidade de arriscar a lesionar outro jogador. Sem contar q é necessário mostrar q temos sim substitutos a altura no banco para suprir no caso de necessidades e todo jogador q treina TB quer jogar. O bragantino é só mais um timinho e tenho certeza q o palmeiras vai ganhar esse jogo mesmo q com os reservas.

     
  • Às 7 de março de 2015 às 13:06 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Anônimo, não vieram a pé, como disse um dos amigos, ônibus leito e não pica-pau, que para em cada barranco e com cobrador..é muita mamata para estes chamados jogadores, concluindo tudo isto, que saudades da academia como já citado acima!!! Êta nós!!! Tem que por os caras para jogar sim, quem não estiver preparado que peça para ir ao banheiro. Ganham muito pra esta mordomia, mande alguns deles cortar cana, para ver se pegam!!!!

     
  • Às 7 de março de 2015 às 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho falta de respeito com o torcedor que vai encher o Allianz Parque. Bendita seja nossa torcida!

    Encontraram essa desculpa nem tão boa assim. Concordo com o colega que falou do pasto em Vitória da Conquista, mas essa volta de Ribeirão Preto pra cá não foi nada demais. Zica mesmo é ir e vir de Chapecó.

    Aproveitando, quero dar os parabéns aos palmeirenses que foram até a Bahia. Show de torcida, coisa linda aquela recepção e ornamentos durante o jogo.

     
  • Às 7 de março de 2015 às 13:54 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Meus amigos

    A culpa não é dos jogadores. Tenho certeza de que a maioria gostaria de estar em campo a fim de faturar o bicho.

    Tampouco refiro-me à "dureza" do jogo em Conquista, ao péssimo estado do gramado por lá. ao desembarque em Ribeirão Preto, ao jogo contra o Braga e nem ao jogo seguinte contra o Santos.

    Precisamos escolher e entrosar um time o mais rapidamente possível.

    Quando o time, até agora titular , deixa de jogar uma partida, pode perder a sequência e o entrosamento demora mais a chegar. Abs a todos (AD)

     
  • Às 7 de março de 2015 às 14:13 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Tenho a plena convicção que o O.O. não tem o time titular ainda definido em sua mente, pois ainda não deu oportunidade a todos como disse que o faria, Mago e Xavier serão titulares? Pelo que vem jogando Robinho no momento não, más é correto deixar Mago e Xavier de fora? Também não!! Assim sendo, quanta definição ainda falta para a titularidade, deve-se colocar os que se destacam e como não foram testados todos os atletas, como dizer que se tem o time titular? Entre as preferencias que cada qual tem e o perfeito encaixe e entrosamento há uma longa jornada, assim, deduzo que ele não tem o time titular, ele pode supor!!!Como cada de um de nós temos um time preferencial com este ou aquele que diferentemente restará saber se dará liga entre os eleitos por nós...põe para jogar O.O. o time que vem jogando qdo espera conseguir entrosamento e preparação de jogadas que ainda deixam a desejar???

     
  • Às 7 de março de 2015 às 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

    não faz sentido poupar hoje. o palmeiras só tem 6 pontos à frente do segundo colocado. e ainda tem santos e são Paulo pela frente. se Oswaldo acha que o time está bem, está enganado. o palmeiras perdeu para os melhores time s que enfrentou neste campeonato: a ponte e os reservas do corintians. se o time estivesse jogando com 2 atacantes, a situação estaria melhor. usar a desculpa de que o gramado de vitoria da conquista estava ruim é dizer que os gramados dos anos 70 eram bons. se com30 minutos o time não fizer gol, Oswaldo vai ser chamado de burro e o time ser´[a vaiado. o risco é alto, porque esse time nunca jogou junto antes. uma coisa é substituir 3 ou 4, mas outra é colocar apenas 2 titulares em campo, principalmente quando 5 dos reservas já são detestados pela torcida.

     
  • Às 7 de março de 2015 às 20:39 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Do jogo de hoje que foi sofrível, sobram algo de bom: João Pedro não é reserva, Victor Ramos pode ser opção na zaga muito seguro, estréia de Gabriel muito boa.
    De ruím foi que Maikon Leite pode esquecer, João Paulo é terceira opção pois Victor Luís é a segunda.
    Não sei o porque o técnico faz isto com a torcida, se ganhar do Santos dá para justificar, pois o Prasss disse que tem treino amanhã, será???

     
  • Às 7 de março de 2015 às 20:45 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    JOGO HORRÍVEL, VERGONHOSO, DE BOM PARA MIM, TÃO SOMENTE A TORCIDA QUE APESAR DA CHUVA PÚBLICO ACIMA DE 29.000 PESSOAS.
    ESTE TÉCNICO QUER BRINCAR COM O ENTUSIASMO DO TORCEDOR, NA VERDADE VEIO EM MINHA MEMÓRIA O TIME DO ANO PASSADO, DAI-ME PACIÊNCIA.
    DE NOVO...NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!

     
  • Às 7 de março de 2015 às 21:37 , Anonymous JJ disse...

    GOLEIRO DO PALMEIRAS TEM QUE VESTIR AZUL E NÃO AQUELE AMARELO FEIO QUE O FERNANDO PRASS TAVA USANDO.

    ESTAMOS PERTO DOS 100.000 MIL SÓCIOS
    MAS AINDA NÃO VI OS ÚLTIMOS NÚMEROS.

     
  • Às 7 de março de 2015 às 22:36 , Anonymous Marco disse...

    É fundamental para o Palmeiras terminar essa fase à frente dos gambás, bambis e sardinhas.
    A semifinal será em partida única com mando do time de melhor campanha.
    Na final, quem tiver melhor campanha, jogará a segunda partida em casa.
    Será que desta vez, lá no Palmeiras, teremos alguém que conheça o regulamento da competição?
    O jogo de quarta é uma primeira decisão e todos os jogos contra pequenos também serão.

     
  • Às 8 de março de 2015 às 09:20 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Pelo feito ontem, realmente, desconhecem o regulamento, como por time que não vem jogando para passar raiva como passamos, nem vou dizer sufoco pois time do interior é coisa de louco, quase nos equiparamos. João Pedro fez excelente partida, não pode ser reserva do Lucas, só quem não sabe nada de futebol pode admitir tal fato. Torcida mais uma vez show, só não teve ainda maior número dado a chuvas, foi uma pena, más mesmo assim lindo de se ver e sentir o ambiente de euforia e energia positiva no Allianz Parque.

     
  • Às 8 de março de 2015 às 09:25 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Imprensa mais uma vez quer atravessar o caminho, como pode quererem palpitar se deve ou não colocar o Gabriel, qual é a melhor ocasião e como deve ser feito. Jovem Pan ontem comentou muito isto, são safados e fdp, desconhecem tudo do verdão, quem tem autonomia sobre o menino é o técnico e isto cabe tão somente a este, imprensa tendenciosa e tranqueira, não valem nada!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial