Observatório Alviverde

09/03/2015

OSVALDO PASSARÁ ATESTADO PÚBLICO DE COVARDIA SE TIRAR GABRIEL DE JESUS DO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS!


Por que será que Oswaldo de Oliveira se revela tão político e cauteloso, quando o assunto é a promoção de Gabriel de Jesus ao time principal?



Image result for GABRIEL DE JESUS 
Gabriel de Jesus mostrou contra o Bragantino que pode brigar por uma posição no ataque palmeirense.

Não participo do dia a dia alviverde, mas sou convicto de que, Oswaldo, em sua relação com o elenco, anda mais apertado do que charuto em boca de bêbado. 

Em razão disso, reluta em lançar de vez o jovem valor, candidato a craque. Explico!

A inexplicável escalação de um mistão no jogo contra o Braga, revela a situação precária e difícil pela qual passa o treinador, em face de estar à frente de um elenco numeroso, repleto de cobras criadas e de egos hipertrofiados, difícil de administrar e, até, de  controlar. 


Sorte, a dele, que Mouche e Alan Patrik estão machucados, pois seriam mais duas personalidades muito fortes a pressioná-lo e atazaná-lo, reivindicando um lugar no time titular. 

Como estará a cabeça de Oswaldo, que, a esta altura, deve estar dando tratos à cuca, no sentido de descobrir como colocar Valdívia e Cleyton Xavier no time, sem provocar reações de descontentamentos? É, humanamente, impossível!

Oswaldo, por índole, vocação e formação, detém uma personalidade voltada ao diálogo manso, à convergência educada e à média, aspectos que funcionam, em um primeiro momento, mas que perdem, completamente, a força na sequência mais longa de qualquer relacionamento grupal.

Como convencer tantos egos, entre jogadores mais velhos e juvenis -todos querem jogar- de que vão ter de esperar mais tempo por uma chance no time? 


Ainda mais, considerando-se pelo viés de que os jogadores têm contrato por presença no time e por produtividade e ganham mais (ou menos), por isso?

Culpa, -é evidente- dos arroubos e exageros de Alexandre Mattos, profissional do ramo, é verdade, cheio de idéias e boas intenções, mas ainda imberbe e pouco vivido no ramo, ele que inflou o elenco do Palmeiras com tantas contratações, muitas delas, desnecessárias.

E não digam que ninguém advertiu ou censurou o jovem supervisor pelo excesso de contratações. 


Através deste Blog não apenas criticamos-lhe a atitude, tanto e quando apontamos e condenamos o fato de o Palmeiras ter contratado jogadores demais para tantas posições, mas, atacantes, de menos, para as nossas necessidades!

O resumo de tudo é que Mattos contratou em quantidade, aos borbotões, sem o menor método ou cálculo, abusivamente, inconsequentemente...

Pelo que deduzo, de tudo o que ocorreu, ele, acima de tudo, estava disposto a se autopromover a qualquer custo. 


Mattos atingiu o seu objetivo, em face das carências de nossa sofrida massa torcedora, estimulada, massageada em seu ego, embriagada e embevecida, em face do número recorde de jogadores contratados, sem precedentes em nossa história.

Este blogueiro está tranquilo e de consciência limpa, em face de ter ido contra tudo e contra (quase) todos, advertindo a Paulo Nobre e diretoria com a devida antecedência, mesmo sem ter sido ouvido.

Recebemos críticas ferinas em razão disso mas, enfim, ousamos apontar os problemas.


Apesar de tudo, Oswaldo não pode reclamar de nada! 


Assim que foi contratado, anunciou que gostaria de ter três jogadores em cada posição, mais quatro goleiros, (um exagero) sem se lembrar que o Brasil não é o Japão e que o jogador brasileiro tem um temperamento inquieto, irrequieto, expansivo, reivindicador e que não tolera o banco!
 

Não se iludam e estejam convictos desta verdade: pela necessidade de fazer média com o elenco e com muitos jogadores de renome que Oswaldo não colocará Gabriel de Jesus nem no banco de reservas contra o Santos.

E, no entanto, deveria fazê-lo, sem esse temor mórbido, habitualmente manifestado por tantos torcedores nossos que, toda a vez que o Palmeiras vai lançar um jogador da base vêm com essa frase pronta, que não corresponde à verdade: "é preciso lançar o jovem com cuidado para ele não se queimar"!

Isso não existe! Há anos acompanho o futebol mineiro (o que mais lança jogadores da base no Brasil) e essa frescura, essa bobagem de não queimar jogadores jovens não existe por aqui.

Em Minas, a partir da primeira oportunidade manifesta, o jogador é colocado em campo, a maioria das vezes em jogos de grande responsabilidade.

Aqui não tem essa de ir lançando os jovens jogadores aos poucos ou "em banho-maria", como se diz na gíria do futebol.

Aqui o garoto vai a campo na primeira chance que recebe e tem de se virar.
 

Foi dessa forma que foram revelados, no passado, jogadores como os dois Palhinhas, Lacy e Reinaldo, (este, velho, vestiu a camisa do Palmeiras) considerado um dos maiores gênios do futebol mineiro em todos os tempos, que entrou em campo no lugar do consagrado Dario Maravilha, com apenas 16 anos de idade. Não, eu não errei, foi com 16 anos, mesmo!

Quando o Cruzeiro ganhou o primeiro brasileiro por pontos corridos, lançou, de sopetão o então jovem Wendel. Antes disso, houvera lançado, sem prévio aviso, Cleyson, contratado junto ao Santa Tereza, time cujo objetivo era o de, apenas, revelar jogadores.

O Palmeiras precisa acabar com essa bobagem, com essa história da carochinha de que lançar um jogador da base vai queimá-lo para sempre. 


Alexandre Mattos, que é mineiro,  não está vendo isto? Ou ele quer, simplesmente, continuar contratando?

Se um garoto se queimar, é porque não tem personalidade suficiente para a promoção e se o cara não tiver personalidade, como poderá vestir uma camisa tão forte quanto a do Verdão?


Ademais, há quantos anos os sucessivos técnicos do Palmeiras ficam esperando para não queimar jovens jogadores e acabam queimando o clube, pois não conseguem revelar e nem lançar ninguém?


CONCLUSÃO

SE OSWALDO, DE FATO, RETIRAR GABRIEL DE JESUS DO BANCO, ESTARÁ PASSANDO, PUBLICAMENTE, UM ATESTADO DE COVARDIA OU ESTARÁ FAZENDO MÉDIA COM OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES.

RESPEITAMOS TODAS AS ESCOLHAS DE OSWALDO, MAS PELO QUE MOSTROU CONTRA O BRAGA, GABRIEL DE JESUS TEM MÉRITOS PARA, AO MENOS, SENTAR NO BANCO, NO CLÁSSICO CONTRA O SANTOS!

QUANTO MAIS O PALMEIRAS DEMORAR PARA LANÇÁ-LO, MAIS TEMPO ESTARÁ DESPERDIÇANDO!


COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 9 de março de 2015 às 06:12 , Anonymous AcaccioSEP disse...

    affff eu concordo e respeito seus pensamentos e teorias, só acho que ficar colocando a base com tanta ansiedade para ve-los jogar só vai dar merda, eu msm tentando ser coerente não consegui parar de xingar por qse 90 minutos João Pedro e Renato no jogo passado, qts Palmeirenses não fizeram pior e sairam xingando os meninos pelas redes ? O que vai ser do Gabriel se fizer merda no clássico tendo que aturar os torcedores de seu próprio time somado com os adversários, fazendo memes e pressão no garoto ? Fora que a mídia predadora está esperando exatamente isso para poder criticar a jovem promessa.
    Concordo com o Oswaldo, devagar, devagarinho.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 06:37 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Perfil de "líder" o O.O. não tem se tivesse já teria eliminado muitos que se encontram no elenco e que não virão a ser utilizados para um melhor andamento do trabalho, gerando assim, menos descontentamento. Gabriel é coisa a ser administrado com todo carinho e paciência, deverá amadurecer com o tempo e ser inserido no time em doses homeopáticas, para não deixar que o pior ocorra que é expectativa em demasia e resultado nulo, muito cuidado nesta hora. Não pode entrar no lugar de um Leandro Pereira que ainda não desencantou a preço de ouro e sem ter Mago ainda no time ou mesmo Cristaldo que não deixa a desejar, porque esta loucura toda com o menino??

     
  • Às 9 de março de 2015 às 06:43 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Gabriel que faz nos treinamentos é merecedor de lugar no time? Não, e sim Ryder que se quer teve a oportunidade a não ser de ser banco neste último jogo. Aí eu pergunto, o porque esta loucura toda e não com os demais que se destacam como o citado? Que me perdoem os incentivadores da categoria de base más no momento tão somente João Pedro e Víctor Luís fazem por merecer, pois passaram por pressão ano anterior e foram destaque, demais tem que esperar...não mostraram nada ainda coisa que terão oportunidade como foram os demais. Sem privilégios, tão somente igualdade e respeito aos demais atletas.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 07:33 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Que ele tenha méritos ao menos de estar no banco, ai eu pergunto: Quem deveria sair do banco? Leandro Pereira? Não concordo em hipótese alguma, é jogador se não craque más está procurando seu espaço como todos os demais na equipe, não jogou ainda com o melhor meio campo do futebol brasileiro, assim sendo, é injusto para com ele como também todos os demais recém chegados. Não entendo o porque desta conversa agora sobre este menino, antes era o Mago, agora este assunto fora de hora. Terá sua oportunidade ou melhor dizendo outras, sendo que muitos ainda não tiveram, nada de passar a carroça a frente dos bois. Maldita hora em que O.O. fez a inscrição deste no paulistinha, deu tiro no próprio pé!!!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 07:53 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    O.O. pelos anos frente ao futebol sabe o que deve ser feito frente ao caso, no mínimo ele deve distinguir entre o "certo" e "duvidoso", se tivesse plena convicção este estaria figurando entre muitos, coisa que não vejo. Não é questão de fazer média com outros jogadores e sim ser honesto consigo e com todo o elenco. Como disse e vem de próprios jogadores: joga aquele que estiver em melhores condições, quer ser mais transparente do que isto? Isto se aplica a também "todos terão sua oportunidade, desde que façam por onde". Assunto de momento é tão somente, montar o time titular e com padrão de jogo, coisa que não vejo ainda, isto sim deveríamos estar discutindo!!! João Pedro e Victor Luís foram testados e em situações críticas e mostraram ser capazes, hoje figuram na reserva, que na minha opinião são melhores que Lucas e João Paulo, ninguém comenta esta barbárie!! Só Gabriel que me perdoem os colegas, temos assuntos mais relevantes por falar.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 08:16 , Anonymous CORAÇÃO VERDE disse...

    Estamos assistindo a implosão dos bambis com salários atrasados e confirmados por entrevista do Muricy logo veremos também os gambás que estão vivendo situações semelhantes. A imprensa tendenciosa e fdp não veicula tal assunto por atender aos interesses destes clubes, preferem falar do Gabriel, Mago e sua mãe, más não citam nada do caso...como sempre dissemos o tempo é o senhor da razão...logo saberemos de coisas ainda piores...não se tampa a verdade!!! Muricy como disse em entrevista falou: é duro qdo prometem e não cumprem aos caras....

     
  • Às 9 de março de 2015 às 09:05 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Deveríamos estar discutindo com que time enfrentaremos o Santos na vila, disseram tanta besteira sobre o peixe, que iriam para 2ª divisão que não teria time, e mostram ter ressurgido para o bem do futebol. Assim sendo, pergunto ao nosso O.O. qual formação entrará na vila? Poupará Arouca e Aranha pra que não sejam vaiados? Tem que jogar e muito pra sair com resultado positivo, os meninos do lado de lá, estão correndo como a muito não se via, pelo visto não é dinheiro que está impedindo não como postado acima dos bambis!!! Verdão..acreditamos neste time e elenco...prá cima deles!!

     
  • Às 9 de março de 2015 às 09:52 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    PAREM AS MÁQUINAS... (R.A)

    Não, não estou reivindicando a escalação imediata e direta de Gabriel, contra o Santos.

    Reivindico, sim, a sua permanência no banco tam bém no clássico.

    Sua entrada, se necessária ou se possível, que ocorra também no clássico.

    Apesar do que reivindico, sou diferente de 90% dos que escrevem no blog. 7

    Considero o Leandro Pereira um ótimo jogador, com perfil de titularidade, (ele vem sendo injustamente criticado) mas o momento é do Cristaldo.

    Mesmo o considerando menos bola do que Leandro, respeito a titularidade dele. Ele fez por merecer.

    Em time que está ganhando, não se mexe, mas, se precisasse (não estamos precisando) eu eu não hesitaria e colocaria o garoto para jogar.

    Vejo que essa história de ter paciência com júnior é, mais do que uma filosofia, uma religião que tomou conta da torcida do Palmeiras.

    Quando o Enio Andrade precisou do Edu Manga pôs ele pra jogar e fim de papo. Deu no que deu e ele foi o melhor jogador que aproveitamos, da base de 80 até hoje.

    Seu Ênio não agiu como se fosse um cuidador de bibelôs em hotel de luxo e mandou o cara pro campo.

    É assim que tem de ser feito. Se o cara se queimar é porque não tem personalidade e se não tiver personalidade para jogar no Palmeiras não terá para jogar em nenhum time de ponta.

    Precisamos acabar com essa mitologia que há tantos anos acorrenta o Palmeiras (AD)

     
  • Às 9 de março de 2015 às 09:59 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    SE OSWALDO, DE FATO, RETIRAR GABRIEL DE JESUS DO BANCO, ESTARÁ PASSANDO, PUBLICAMENTE, UM ATESTADO DE COVARDIA OU ESTARÁ FAZENDO MÉDIA COM OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES? Nem um nem outro, acredito que não será tão incompetente e desonesto com aqueles atletas que ainda não tiveram suas reais oportunidades e assim sendo, privilegiar quem não faz por ainda merecer.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 10:01 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Preocupado com tanta coisa, esqueci de dizer que João Pedro e Vitor e Nathan, os exemplos mais recentes, foram lançados de sopetão no time principal e não decepcionaram.

    Eles são três realidades atuais do Palmeiras, e estavam prontos para a titularidade antes da farra das contratações. (AD)

    A propósito do que tantos colocam,o assunto Gabriel de Jesus não é impertinente. O Palmeiras pode ter dois atacantes no banco contra o Santos.

    Só aprende a fazer quem faz. Se ele não começar a vivenciar os grandes jogos não chega onde todos esperamos e almejamos. (AD)

     
  • Às 9 de março de 2015 às 10:06 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Como fila em banco ou qualquer outro local que o valha, tem que aguardar sua vez, ao chegar lá que tenha todos os documentos a mão, para agilizar e ser merecedor de elogios e titularidade!!! Entenderam??

     
  • Às 9 de março de 2015 às 10:10 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mais três coisas:

    1) O Santos ousa todo ano e com salários atrasados, sem treinador e sem mais nada consegue fazer até agora uma campanha excelente. É preciso que o palmeirense coloque na cabeça que fora da renovação não há salvação. Um dos problemas cruciais do Palmeiras é não enfrentar a mídia.

    2) Em futebol não existe essa de fulano, ciclano e beltrano estão à frente do garoto e ele tem de esperar a chance... Futebol é uma espécie de corrida entre muitos atletas e quem estiver mais apto é que deve ser aproveitado, independentemente de cronologia.

    3) Como muitos estão considerando o debate deste assunto prejudicial ao time para o clássico, vou mudar a postagem o mais rapidamente possível.
    (AD)

     
  • Às 9 de março de 2015 às 10:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Totalmente de acordo! GJ tem de permanecer no banco e ir entrando paulatinamente, como o Barcelona fez com o Messi.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 9 de março de 2015 às 10:47 , Anonymous Marco disse...

    Uma receita manjada da imprensa para abafar crises em gambás e/ou bambis é lançar crises e problemas sobre o Palmeiras.

    Salários atrasados, pagamento do estádio "minha casa, minha dívida", panetone como elefante branco, desclassificação na Libertadores que pode acontecer, tudo isso precisa ser minimizado e uma boa crise sobre o Palmeiras seria o ideal.

    O Palmeiras não sabe enfrentar a imprensa e não tem ninguém com malícia suficiente para entender o quadro que há muito tempo é contrário aos interesses do clube. Nem a mão no bolso do clube que a TV está praticando, conseguem perceber.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 11:22 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    NÃO discordo de que possa ficar no banco de reservas, más no lugar de quem? Quem deixaria de ser opção? NÃO é também cronologia ou coisa semelhante que será ou não classificatório, espero que tão somente critério técnico que faça a verdadeira escolha para o bem do Palmeiras, isto só a comissão técnica ou O.O. pode responder. Desejo a imparcialidade e direito a todos de se mostrarem e brigarem em condições de igualdade pela titularidade, sem como vimos recentemente empresários exigindo que Gabigol fosse escalado!!! Assim não, e nada de tumultuar como colocado em comentários o ambiente no verdão por este fato.

     
  • Às 9 de março de 2015 às 11:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com os amigos accacioSEP e Marco, comentários corretos.

    Vejamos:

    Rider, Leandro, Leandro Pereira, Cristaldo, Kelvin, Mouche, Menino Jesus, Maikon Leite, Dudu.

    São todos atacantes e todos do elenco profissional do Palmeiras.

    Não acho que tenhamos poucos atacantes não.

    Quanto a revelar e trabalhar com a base, não podemos esquecer que Oswaldo é um dos técnicos que mais fazem bem este trabalho no Brasil.

    Basta conferir os ultimos trabalhos dele no Santos e no Botafogo, sem contar ainda no Fluminense (Arouca é o maior exemplo) e Vasco.

    Acho que Oswaldo sabe bem como agir com os meninos.

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial