Observatório Alviverde

10/03/2015

ESTE OBSERVATÓRIO É LIVRE, INDEPENDENTE, DESCOMPROMISSADO E ABORDA O ASSUNTO QUE MELHOR LHE APROUVER!

Image result for observatorio 










Este Observatório foi concebido pelo amor extremo e incondicional que o velho jornalista que o produz devota ao Palmeiras, revoltado com o péssimo tratamento que a maioria absoluta de seus colegas de mídia dispensava -ainda dispensa- ao clube .

Aqui, tenham certeza absoluta, não existe interferência, manipulação ou influência, de quem quer que seja, em relação ao publicado, a não ser de minhas próprias convicções.

Nem, ao menos, a influência de minha velha mãe, lúcida e perfeita, graças a Deus, do alto de seus 90 anos completos e de sua palestrinidade resumida à convivência e solidariedade de quem, na maioria das vezes, dorme na poltrona, enquanto os filhos e netos, com a TV ligada, assistem aos jogos e torcem pelo Verdão.

Criticaram-nos, ontem, sob a alegação de que este Observatório aborda demais dois temas: Valdívia e Rede Globo, limitando-se isso.

Entretanto, pelo que eu tenho visto e notado, pouquíssimos blogs abordam os temas que temos colocado em pauta neste espaço. A maioria não se atreve, porque não tem coragem, não tem topete, e, tampouco, quer se arriscar.

Na realidade, abordamos, também, outros assuntos tabu, que colidem com os ideais dessas pessoas e confrontam suas linhas político-partidárias no clube. 

Fique claro que este OAV, a exemplo de vários outros blogs que, ainda bem, existem,  não é um blog político e nem está alinhado a nenhuma corrente que postula cargos eletivos ou tem ambições políticas na SE Palmeiras.

Noto que a maioria dos responsáveis por esses espaços cibernéticos, simplesmente, omite o que não lhes interessa em suas publicações em consonância com as suas ambições pessoais, colocadas sempre acima do que vem ao encontro das necessidades do Palmeiras. 

Quando têm os interesses contrariados, chegam ao cúmulo de censurar os comentários dos debatedores por mais corretos, educados, sensatos e construtivos que sejam. 

 Na verdade, modéstia à parte, este OAV é diferenciado!

Além de não censurar os leitores e colaboradores, aborda e pode abordar tudo, dos erros, acertos e contradições da Mancha aos erros, acertos e contradições de Nobre, com respeito (quando merecem) com grandeza, com independência e sem ter o rabo preso com ninguém.

Tenho registrado no espaço reservado aos comentários dos bloguistas, algumas reclamações quanto ao teor do que temos divulgado. Há quem reclame que o OAV aborde, exageradamente e na maioria das vezes, problemas referentes a Valdívia e à Rede Globo!

Se mal pergunto, qual outro blog palmeirense, aborda, insistentemente, esses assuntos de transcedental importância? Falamos muito sobre Valdívia porque a mídia quer defenestrá-lo do Palmeiras. 

Falamos muito sobre a Globo, porque essa empresa tem assumido posições e tomado atitudes que colidem com os interesses do Verdão!

Por acaso alguém seria tão ingênuo a ponto de acreditar que um título, sobretudo no futebol de hoje, se ganha, exclusivamente, dentro de campo?

Não há, subliminarmente, embutido nessa expressão, a minha intenção de que o Palmeiras aja com deslealdade, que promova a concorrência desleal, a compra de resultados, a cooptação de árbitros e bandeirinhas, a pressão sobre os tribunais, ou o aliciamento de jogadores...

Da mesma forma também não desejo, nunca, que o meu time promova o uso de fatores externos (até políticos) visando à conquista de campeonatos! Que graça ou sentido teria torcer por uma facção clubística que promovesse essas bandalheiras?

Pensasse, eu, ao menos, dessa maneira, -se só pensasse, repito-, seria indigno de ser filho de quem eu sou, e de integrar a família da qual procedo! Graças a Deus.

E, no entanto, sei que os nossos adversários têm mostrado através dos anos que não têm nenhum pejo ou hesitação em fazer uso desses fatores!

Há quantos anos, sob a cafageste alegação de esperteza e com a cúmplice vênia da mídia, que compactua e avaliza o comportamento bandido de tantas diretorias tricolores proclamando-as mais espertas do que as nossas, os bambis aliciam os jogadores do Palmeiras?

Lembram-se de Ilsinho? O que dizer de Kardec e Wesley? E o que estaríamos, nós, dizendo a esta altura se Nobre não houvesse aberto os olhos e acertado um contrato antecipado com Gabriel de Jesus?

A grande pergunta é se esse aliciamento envolve, apenas e tão somente, contratar os jogadores do Palmeiras? Afinal, perdemos tanto, todos os anos, coincidentemente, dessa gente, não é verdade?

Ou não está mais na cara do que bigode a ingerência, que se transformou em dominação, do Cu-ríntia, explodindo o Clube dos 13, sob a égide, proteção e patrocínio de Lula, o presidente, de fato, deste país!

O que desejamos é que o Palmeiras saiba se defender dessas maquinações e fique agindo como o bobo da corte, sendo prejudicado, mas sempre legitimando os títulos alheios com a conivência de seu silêncio!

Alguns blogs que, normalmente, divulgam as nossas matérias, omitem certos textos por medo ou por pura conveniência. 

Felizmente, enquanto jornalista, jamais fui omisso ou tive medo, malgrado dois ou três processos daqueles que tinham interesse em me intimidar e suprimir as minhas ideias. Quem nunca foi processado, certamente não está exercendo, de fato, uma função jornalística!

Se bato na tecla em relação a Valdívia é porque, além de ser um c-r-a-q-u-e, é um jogador que mostrou atitude, raça, dedicação e amor ao clube, toda a vez que foi à luta vestindo a nossa camisa.

Foi com ele em campo, sempre comandando o time e atuando, sempre,  de forma desequilibrante que conseguimos ganhar os nossos últimos títulos. Sem ele, não ganhamos nada e nem teríamos ganho. Sem ele não teríamos escapado do descenso em 2015. É mole, ou querem mais?

Quem acha que o Mago não é craque e espalha a aleivosia é a turma da Mancha que odeia o jogador, a quem já agrediu, covardemente, em magote, no aeroporto de Buenos Aires e a mídia gambambi que só admite e fala que um jogador do Palmeiras é craque quando ele deixa o clube ou quando pendura as chuteiras.

Alex, que o Palmeiras vai homenagear (eu o considero craque, respeito, muito, mas não o homenagearia nunca, ainda vou falar sobre isso) é um dos grandes exemplos.

Mesmo melhor do que seu contemporâneo e coestaduano Ricardinho, que jogou no Cu-ríntia, nos bambis e no Santos, a mídia, que não tinha como desvalorizar Alex pelo que fazia em campo, usou dois estratagemas: 

o primeiro foi o de apelidar o jogador de Alexotan, em referência a um remédio para dormir chamado Lexotan, afirmando que Alex era lento e que dormia em campo.

O segundo foi o de o comparar a Ricardinho, que jogava no Cu-rintia, afirmando, constantemente, que esse jogador era muito melhor que Alex.

 Não era, nunca foi! E, no entanto, ficou como se fosse, até que Alex deixou o Verdão!

Quando Alex transferiu-se para o exterior e deixou de ser jogador do Palmeiras, a mídia, como que por encanto, passou a reconhecer que Alex era melhor que Ricardinho e até criticou Felipão por não levá-lo à Copa do Japão e da Coréia.

Tudo isso eu tive a oportunidade de acompanhar, bem de perto, como testemunha ocular, e auditiva!

Tudo o que estou afirmando é a mais pura expressão da verdade, ressalvados alguns pouquíssimos cronistas de caráter que tiveram a hombridade de não agir dessa forma parcial, injusta e bandida!

Será que é preciso que eu justifique porquê batemos tanto na Globo? Por acaso existe algum palmeirense otário que justifique a indignidade e a falta total de isonomia global em relação ao clube? É possível pois, nos tempos que vivemos,  boa parte da população é massa de manobra.

Da mesma forma, não imaginem que somos otários ou presunçosos e que achamos que nossas críticas vão demover a RGT de sua política predadora e destrutiva em relação ao Palmeiras.

Sabemos que ela é decorrente, em boa parte, da inércia e da incapacidade dos deficientes mentais, pilotos de teco teco dirigindo uma Chalenger, que foram tantos presidentes que passaram pelo Palmeiras de uns tempos a esta parte.

Uma pulga não destrói um animal, mas é capaz de fazê-lo sofrer. Enquanto a RGT não tratar o Palmeiras na dimensão de sua grandeza, seremos essa pulga a atazanar a vida dos poderosos que comandam essa poderosa empresa de comunicação!

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 10 de março de 2015 às 17:08 , Anonymous Nei Verde disse...

    A NOBRE DIRETORIA, já esta sendo amadora no caso Valdivia, esta falando coisas que não deve, esclarecimentos ásperos, que somente vai servir para agradar a maldita imprensa e irritar o jogador..., sera que não aprenderam no caso do A. Kardec.
    Sejam profissionais, tratem o assunto com seriedade, chega de ficar com INDIRETAS na frente das câmaras, todos nos sabemos que o PALMEIRAS é maior que o jogador, e que HOJE não é refém do mesmo, mas já foi, e tem que agradecer, e não ficar fazendo joguinho, chame o procurador do jogador, e converse como profissionais Sr. Mattos, Sr. Nobre. Se não tem enterece em renovar, resolva logo pra de palhaçada.., tenha respeito pelo Atleta, mesmo jogando pouco foi umas das únicas coisas boas que passou no clube nos últimos anos, vocês deviam se preocupar é com esse Dpto. Médico que não recupera ninguém, para de ladainha e contrate profissionais a altura do clube..., Valdivia vai para outro clube, vai ser recuperado eh vcs vão passar por amadores, burros, incompetentes mais uma vez..,
    Valdivia faz sim muita falta ao Palmeiras, não se iludam com o ovo no cu da galinha, esses caras novatos, ainda não provaram nada, lambra do ano passado???????, já estavam levantando glorias, tomou uma lavada do Mirassol, e virou aquela merda que só jogava qdo o Mago estava em campo, quantas vezes vcs vão ter que ver o mesmo filme, por cinco ou dais mil tinham segurado o A. Kardec, e não estavam ate agora enfiando tanto dinheiro no rabo, e ate agora não arrumado um substituto a altura...
    Aprendam seus cabaços..!! Ou será porque a renovação do Valdivia não vai ter grana no bolso de alguém..????

     
  • Às 10 de março de 2015 às 17:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Parafraseando Nenem Prancha:

    A renovação do melhor jogador do Palmeiras e do futebol brasileiro é tão importante que deveria ser tratada diretamente pelo presidente do clube...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:05 , Anonymous JJ disse...

    NÃO DA PRA FICAR CALADO COM O TRATAMENTO DIFERENCIADO PRA MELHOR QUE
    A RGT DISPENSA AOS GAMBA BAMBI E FLAMENGO COLOCANDO O PALMEIRAS DE LADO.

    O PRESIDENTE DOS BAMBI O TÉCNICO MURICI
    E ALGUNS JOGADORES TÃO CHATEADOS COM A TORCIDA QUE NÃO TA INDO AO JOGOS.

    NEM COM OS PORTÕES ABERTOS ENCHERIA O
    MORUMBI DISSE O PRESIDENTE VAIDAR.

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos lá. É super válido e importante a liberdade do blog para falar o que bem entender, incluindo aí assuntos que outros não abordam. É uma ótima prestação de serviço para o palmeirense. Jamais serei contra isso.
    Apenas coloco que gosto também de falar sobre tática, jogadas, escalações entre outros. Muitas vezes, especialmente nessa fase de renovação do time, espero ler comentários sobre o que cada um achou da atuação (o ótimo papo de boteco) e vejo, na minha opinião, em excesso, a dupla RGT-Valdívia. As vezes troco de blog apenas para repercutir sobre o jogo em si.Só que nesse blog tem muito palmeirense fera quando quer analisar futebol.
    A questão quanto a RGT é simples demais. Quem recebe email da chapa Academia sabe que a globo foi questionada quanto ao espaço que cede ao Palmeiras e ouviu a seguinte resposta informal:"se estruturem, montem um time bom, q voltaremos a transmitir na tv aberta". É exatamente isso. Ponto. Estamos sofrendo pelos ultimos 15 anos.
    Quanto ao Valdivia... aqui, não gostar dele é sinônimo de cegueira, burrice, alienação, etc.. Não seria apenas uma questão de opinião ? Eu não gosto, não o endeuso. São Marcos é ídolo. Valdivia não. Talvez sim numa escala menor. Craque ? essa palavra é muito mal utilizada. Neymar é craque. Messi é craque. Ronaldo foi craque. Valdivia é, no máximo, nosso mais habilidoso jogador. Mas essa é só minha opinião.
    Já tentou zuar um gambá usando o Valdívia ? na mesma hora vão fazer um chute no vácuo e se jogar no chão. Ou vão perguntar quantas libertadores, mundiais, recopas e brasileiros ele ganhou. E nós temos o que pra zuar eles ? o chororô ? o não rebaixamento ?
    Entendo a questão da lesão cronica e tudo mais. Mas ainda acho pouco. Vi nosso maior rival ganhar o mundo com Danilo no meio campo. Temo ver novamente ganharem outra libertadores. Desculpe, mas Valdívia é pouco demais. Para mim ele ainda deveria comandar o time numa conquista de brasileirão, numa copa do Brasil com os melhores do Brasil jogando (Coritiba não né) e, sobretudo, numa libertadores.
    O melhor jogador do Palmeiras e do Brasil ? isso não é sério.

    Repito, é apenas minha opinião, sem ofensas aos colegas. Continuarei acompanhando o blog, como sempre.
    Mas não vou me furtar de emitir minha opinião democraticamente, certo ?

    Ezequiel

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:11 , Anonymous jj disse...

    ESSE SÃO PAULO F.C É UM LIXO NÃO FOSSE O PALMEIRAS TER AJUDADO A TIRA-LOS DA FALÊNCIA LA PELOS IDOS DE 1935/38 NEM
    EXISTIAM.

    UMA PESQUISA SOBRE TORCIDAS CONSTATOU QUE A TORCIDA DELAS TEM DIMINUÍDO!...
    TAMBÉM NÃO É PRA MENOS! O MASCOTE DELAS
    É O BAMBI E DE LASCAR kkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:23 , Anonymous JJ disse...

    NÃO ESQUEÇO JAMAIS A CAMPANHA QUE A IMPRENSA RÁDIO E TV FEZ A FAVOR DOS BAMBI PRA AUMENTAR A TORCIDA DELAS NOS
    ANOS 2000/02/03/04.

    ATÉ AS CRIANÇAS FILHO DOS TORCEDORES ELES BATIZAVAM NO MORUMBI PRA GARANTIR
    QUE OS FILHOS SE FOSSEM CHUPAULINOS.
    NOS ANOS 2000 ELAS GANHAVAM TUDO MAS
    GRANDE PARTE NO APITO AMIGO.

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:33 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Alcides, realmente é um blog democrático e jamais houve censura alguma neste espaço o qual nos concede para tecermos nossas opiniões, assim sendo, pelo visto aparece mais e mais frequentadores e na liberdade de expor as mais variadas opiniões o qual são e sempre serão respeitadas, independentemente de unanimidades ou não.
    Me sinto à vontade em postar neste blog pelo conceito de vossa pessoa bem como credibilidade e transparência e clareza com que expõe suas idéias. Sobre rgt e Mago sempre estarão em evidência, pois nos diz respeito ou falta deste, somos palmeirenses e desejamos sim o melhor para o clube e obrigado por abrir este espaço para opinarmos.

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:48 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    ESSE É O VERDADEIRO MAGO:
    DIRETO DO PTD: Após criar polêmica no Twitter no começo da tarde, o meia Valdivia emitiu uma nota se desculpando com o diretor de futebol Alexandre Mattos, reforçando a vontade de renovar com o Palmeiras e avisando que no Brasil não atua em outro clube.

    Confira abaixo:

    "Não quero guerra com ninguém. Não quero criar inimizade com o Alexandre Mattos e nem com o Palmeiras. O que eu desejo é que ele faça um ótimo trabalho aqui, como já fez em outros clubes, e que o Palmeiras possa conquistar títulos. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas publicamente.

    Em relação à renovação de contrato, já deixei claro que eu quero muito permanecer porque tenho enorme carinho pelo Palmeiras e pela torcida, mas ainda não conversamos sobre nada. Nem eu e nem o Palmeiras apresentamos nossas propostas, tudo o que saiu na imprensa até o momento é apenas especulação. O que foi conversado até agora é que eu quero ficar aqui e o clube quer que eu fique. A única coisa que eu peço é que as pessoas parem de falar que o salário de produtividade e o tempo de contrato sejam empecilhos para a minha renovação, porque isso não tem nada a ver.

    Eu me manifestei via Twitter porque as pessoas queriam que eu me manifestasse. Só tentei esclarecer que jamais neguei contrato de produtividade, até porque não houve nenhuma proposta até agora. Além disso, já me colocaram em diversos times, mas reafirmo que, no Brasil, não jogo em nenhum outro clube que não seja o Palmeiras".

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:49 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ezequiel,
    Um soldado somente não ganha uma gerra, veja as carniças que Valdivia tinha para jogar com ele, em 2008 qdo tinha quem o ajudava, ganhamos o Paulista, Vc disse bem o Cu rintia, ganhou mas foi com Danilo e apito amigo ajudando....!!
    Valdivia não se equipara com Messi ou C. Ronaldo, mas nesse time do Palmeiras ele já provou que é melhor que todos..,
    Quantos cabeças de bagre foram contratos e não deram certo, tem uns que nem jogaram, somente levaram a grana do Palmeiras., se for juntar todas essas contratações da para pagar deis Valdivia, que pelo mesmo qdo entra em campo, enche nossos olhos, e não é pipoqueiro, joga com amor a camisa, me desculpa vc esta indo no mesmo caminho daqueles que adotam a postura da imprensa maldita.
    Pegunto!!!!! para o Palmeiras, é melhor ter o Valdivia no elenco, ou é melhor que ele saia..????
    Eu prefiro que ele fique, com esse time que esta se formando ele vai jogar muito..., Caia na real meu amigo..!!!!!
    Atraso de vida, é ficar gastando dinheiro com Deola, Bruno, Wendel, Egurem, JUninho, Vitorino, Felipe Menezes, Mendieta, Bruno Cezar, Diogo, Wesley..!!! ESSES SIM SUGARAM O PALMEIRAS...

     
  • Às 10 de março de 2015 às 18:55 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Recado ao Ezequiel

    Não tome como ofensa ou resposta a sua pessoa as observações fortes da postagem.

    Você é um grande debatedor, esclarecido, que valoriza o nosso espaço e é um prazer tê-lo aqui conosco debatendo o nosso Verdão.

    Mas foi a sua observação que me fez detonar o tema, de há muito guardado com os meus rascunhos.

    Se às vezes eu opto por esses assuntos, levo em consideração que outros blogs abrem espaço para as discussões sobre o time.

    Ainda assim, se você verificar, os blogs sobre o time são muito numerosos em nosso OAV.

    Outra coisa: se você quiser abordar o assunto, pode fazê-lo, independentemente do assunto da postagem.

    Vocês, que comentam no blog, são -sem demagogia- mais importantes do que qualquer postagem. Abs (AD)

     
  • Às 10 de março de 2015 às 19:03 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    COM A PALAVRA O.O.:
    "Outro dia, foi um show vê-lo treinando. Ele dá show em campo. Estou muito otimista com a volta do Valdivia e espero muito que ele assine", afirmou o treinador.
    ELE É SHOW, PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA?

     
  • Às 10 de março de 2015 às 20:26 , Anonymous Anônimo disse...

    A coisa tá quente nos últimos dias. Ótimo! Isso é Palmeiras! Dias que seriam aparentemente tranquilos se tornam um vulcão em erupção. Queremos, cada um do seu jeito, o melhor para o Verdão.

    A rgt está na pauta porque é dona do futebol. Procurem perceber que a recuperação do futebol brasileiro segue caminho oposto da rgt.

    Valdívia é aquela coisa difícil de compreender. Herói ou anti-herói. Gostando ou não, ele é um sujeito curioso, fora da curva.

    Noto que essa agitação está relacionada ao aumento da visitação só blog em decorrência da expectativa concreta de um futuro melhor. Desejo que o AD continue com toda a leveza ou dureza de quem não deve a ninguém.

     
  • Às 10 de março de 2015 às 21:40 , Anonymous Marco disse...

    A resposta da rgt sobre o motivo de não transmitir jogos é medíocre.
    Usar como resposta para justificar a não transmissão é uma ofensa à inteligência das pessoas.
    A rgt não transmite jogos do Palmeiras por interferência política, simples!
    Em 2014, mesmo com a fase ruim e poucos jogos o Palmeiras superou os índices de audiência dos outros clubes.
    Além disso, qualquer criança em idade pré escolar sabe que saturar o público com jogos de um só time é uma estratégia burra de transmissão.
    Cansa o público em geral e cria antipatia em todo mundo que não torce para aquele clube. Perdem mais do que ganham!
    Vamos ver então no Brasileirão, com o Palmeiras com um bom time, com os bambis devendo salários como serão as transmissões, qual será a justificativa?
    Tudo isso sem contar que o renomado e confiável Ibope julga que o mundo se resume às capitais dos estados.
    ==========

    Polêmica em cima do Palmeiras é a receita ideal para abafar crise em rival de grande influência e proteção em meios de comunicação.

     
  • Às 10 de março de 2015 às 21:54 , Anonymous Marco disse...

    O Flamengo vem se arrastando nos campeonatos há muito tempo, sendo salvo de rebaixamentos pela força de bastidores que tem, mas seus jogos predominam nos domingos, até em Estados onde o futebol carioca não é majoritário.

    Será que o Palmeiras, tem torcida infinitamente menor do que o SP para não ter nenhum jogo (fora clássicos) transmitidos enquanto eles dividem as transmissões com o time da marginal?

    Vamos acreditar em cartinhas? Queriam que a rgt respondesse o que?
    "Não vamos passar o Palmeiras porque temos ordens de promover o time da marginal e abafar seu time"!

     
  • Às 10 de março de 2015 às 22:01 , Anonymous Marco disse...

    Marcos foi idolatrado pela imprensa não porque era um grande goleiro do Palmeiras, mas porque fazia média com todo mundo, bajulava os rivais e colocava lenha na fogueira sempre que o procuravam no Palmeiras para dar declarações em momentos turbulentos do clube. Por isso era adorado, pela sua ingenuidade para lidar com "macacos velhos" da imprensa e de rivais. Queriam polêmica para dar audiência e acesso, procuravam o Marcos e ele caia sempre!
    =======
    Opinião é um coisa e deve ser respeitada sempre, mas desde que ela não deturpe fatos, ignore dados e informações ou faça a edição deles de acordo com a conveniência. É o que se vê no momento pela internet em geral, em relação ao Valdívia.
    =======
    Será que essa campanha que se espalha pela internet, atacando o jogador Valdívia, tentando impor a ideia de que ele não pode renovar tem motivação política/pessoal e vem de dentro do Palmeiras. Muita se fala que lá dentro do clube existe uma ala que tem ódio mortal pelo jogador e que não descansará enquanto ele não for enxotado do clube? Seria verdade ou mais um boato de internet?

     
  • Às 10 de março de 2015 às 22:05 , Anonymous Marco disse...

    Eu vi os caras ganharem o mundo após operarem o Vasco na Liberdadores!
    Só para falar no Vasco!


    Ganhar título com mérito de jogador é ganhar uma Copa do Brasil sendo operado nas três últimas fases.
    Com o vento a favor é só soltar as velas que o barco anda!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 06:36 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Mago renovará com toda a certeza pois antes de ser o "cara" para não dizer "craque" já que alguns dos nossos amigos não concordam e chamam de jogador acima da média ou que tenha lampejos...dai-me paciência!! Tudo que vemos é abafar notícias do vizinho e outros, pois Mago vende jornais e dá audiência a esta mídia falida e desacreditada como nosso governo. Nossos torcedores saberão contornar e conter noticiários que não dizem respeito e mentirosos que temos visto. Avanti Palestra.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:02 , Anonymous J.A. disse...

    Alcides, abraços: cristão, amigo, fraterno e respeitosos...
    O que podemos fazer, nós os torcedores comuns, sem as ferramentas, os instrumentos, e porque não dizer até a cultura necessária e suficiente, para combater essa corja (direção, imprensa, torcedor do contra ((só por prazer de alienação e perturbar o espaço))?.
    Eu, apesar da minha insignificância, concordo com tudo relatado e exposto em todas as tuas postagens, mas em especial e particular as três últimas, é como se eu tivesse conseguido passar para o blog, todo o meu sentimento e ressentimentos, dos meus 62 anos de Palmeirense, fanático, com amor e paixão, pois o que você cita e reclama, vem de longas e sofridas datas.
    Todavia, me entristeço e muito, quando leio comentários de alguns mais esclarecidos usando termos ofensivos aos menos favorecidos, como eu, pelo saber das palavras e menor rapidez de raciocinar.
    Pois eu sempre vejo pela clareza e sinceridade das tuas intenções, que o Blog é de livre e educado acesso é claro e não só para os mais sábios, cultos e peritos.
    Pois, para discordar de algo não precisa usar termos: Acéfalo, idiota, medíocre entre outas ofensas gratuitas e desnecessárias, até porque mesmo nós, não importa como nos classificam, temos direitos à opinar, segundo a tua generosa e democrática liberalidade.
    Posso e espero estar errado (enganado), mas parece-me que tem quem não gosta de ser contrariado.
    Perdoem o desabafo e a extensão do testo.
    Meu carinho a todos e a cada Palmeirense, INDISTINTAMENTE.
    Que o bom Deus abençoe a todos nós.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:07 , Anonymous corre para ver verdão!! disse...

    MAGO CONTINUARÁ NO VERDÃO, É VONTADE DELE, VESTE COMO NINGUÉM NOSSA CAMISA, SE IDENTIFICA COM NÓS VERDADEIROS TORCEDORES PALMEIRENSES, QUEM NÃO QUER ELE SÃO AQUELES QUE DESEJAM O TERRORISMO NO CLUBE, BEM COMO ESTA IMPRENSA QUE ONTEM MAIS UMA VEZ DEU SUA CARA DE PILANTRAS E DESACREDITADOS QUE POSSUEM, ADVERSÁRIOS ENTÃO NEM FALO, TEM MEDO DO NOME DELE EM ESCALAÇÕES CONTRA QUEM QUER QUE SEJA, TEM QUE ARMAR TROPA DE CHOQUE PARA SEGURÁ-LO, NÓS TEMOS UM CRAQUE SIM, QUERO QUE FIQUE NO VERDÃO E NOS FAÇA CONQUISTAR O QUE A MUITO NÃO CONQUISTAMOS, QUE SÃO TÍTULOS!!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:18 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    J.A. meus parabéns pela oportuna colocação, você conseguiu sintetizar em poucas palavras o que este blog a muito nos oferece que é a maneira democrática de opiniões e o respeito por tal, independentemente da unanimidade de pensamentos. Não é comum ficarmos destratando quem quer que seja, talvez por lermos ações de imprensa que sempre foi de desvalorizar o Palmeiras e que pessoas menos avisadas servem de eco aos pilantras, vemos determinadas atitudes mais radicais, que não levam a nada.
    Por um Palmeiras cada dia mais brilhante e torcedores mais esclarecidos...OAV sempre!!!!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    OLÁ ALCIDES ! ESTOU DE PLENO ACORDO COM A VOSSA OPINIÃO, QUEREM MINAR AS FORÇAS DO PALMEIRAS QUE VEM SE AGIGANTANDO DIA A DIA.
    ESSA MÍDIA PODRE, VIDE RGT, NÃO VALE NADA
    , ASSIM COMO TODOS JORNALISTAS CÚ...RINTI...ANUS , E BAMBIS, COM DOR DE COTOVELO DO NOSSO VERDÃO.
    QUANTO A VALDIVIA VC. TB ESTA CERTO.
    E NADA MAIS A FALAR POIS VC. TRADUZIU TUDO EM SEU TEXTO.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:35 , Anonymous Marco disse...

    Caro amigo J.A.

    Espero que sua critica ao uso da palavra medíocre não tenha sido sobre a minha manifestação a respeito da carta resposta da rgt.
    Classificar uma opinião como medíocre é uma coisa muito diferente de atribuir como medíocre uma resposta falsa.
    Ofensivo é responder aos palmeirenses que não passa nossos jogos pela falta de time competitivo. Então para eles, todo mundo é competitivo e o Palmeiras não?
    A política da rgt sobre o Palmeiras não é medíocre?
    Quem está ofendendo, nós ao usarmos essa palavra ou a rgt na forma que nos trata?
    Em relação aos participantes, temos que respeitar opiniões sim, mas ao mesmo tempo tentar perceber quando é um participante normal ou alguém que entra no blog com objetivos nada palmeirenses.
    Noto em geral que nos preocupamos com expressões utilizadas, que para um bem maior devem ser evitadas, mas deixamos passar manifestações escritas com palavras bem educadas, bem colocadas, mas com um mensagem negativa e prejudicial muito maior.
    Tem um famoso jornalista (aliás, ele nem é jornalista) que é mestre nisso. Sabe escrever muito bem, usa sempre os termos politicamente corretos, mas se tornou ao longo dos anos um dos maiores inimigos que o Palmeiras tem na imprensa.
    Na essência, concordo em 100% com sua manifestação, mas faço esse alerta sobre a manifestação de “colarinho branco” e sobre o “profissionalismo” da rgt. Precisamos tomar muito cuidado para que a critica a uma palavra ou expressão não se torne maior do que o fato.
    Também não se esqueça da “ação e reação”. No Palmeiras já estamos saturados de ser atacados de todos os lados. Contra nosso time, todos os termos pejorativos podem ser usados, sem a menor restrição.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 12:01 , Anonymous Lorenzo disse...

    Alcides,
    Quando eu li o comentário da pessoa que criticou as "postagens repetitivas" eu fiquei esperando o seu comentário.
    Realmente ele veio em forma de um "post".
    Gostaria de parabenizar você por:
    - Não censurar nenhum comentário
    - Responder (explicar mais uma vez) com educação e clareza a razão deste OAV.
    - Exaltar a sua dedicação e assiduidade a este espaço mais vivo e raro que qualquer outro.
    - Defender o Palmeiras sempre.
    - Provocar e fazer com que o leitor tenha um pouco de senso crítico em meio a tanta bobagem que existe na mídia.

    Poderia aqui listar mais ítens, mas quero expressar minha admiração por sua iniciativa, coragem e dedicação.
    Seu blog, para mim, é leitura fundamental para quem acompanha o Palmeiras.
    Digo isso mesmo que, em muitas ocasiões, discorde de sua posição e ache em outras, você um pouco exagerado....rs

    Obrigado, de coração, por manter vivo este espaço repleto de pessoas de alma verde, que pensam de verdade!

    Abraços

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial