Observatório Alviverde

24/03/2015

PALMEIRAS SÓ CEDEU VALDÍVIA AO CHILE, PORQUE ELE N-Ã-O ESTÁ LESIONADO!


O Palmeiras não quer que Valdívia jogue pela Seleção do Chile os dois amistosos (datas Fifa) programados:

Iran x Chile, 6ª Feira, 26/03, na Áustria
Brasil x Chile, 2ª Feira, 29/03, na Inglaterra

O Palmeiras quer evitar isto:
Image result for VALDIVIA JOGADOR

LEIAM, ABAIXO, A REPORTAGEM DO JORNAL "LA TERCERA",  DE SANTIAGO, QUE PUBLICO NA ÍNTEGRA, A RESPEITO DA CONVOCAÇÃO DE VALDÍVIA PARA A SELEÇÃO CHILENA!
Deportes | 2015-03-24T14:32:00Z

Valdivia se ausenta de jornada matinal de práctica de la "Roja" en Austria

(Valdívia se ausenta dos treino desta manhã da Seleção Chilena na Áustria) 

El "mago", que viajó a Europa con un instructivo enviado por Palmeiras, se quedó en el hotel realizando trabajos especiales. Eso sí, practicó durante la tarde.

(O Mago, que viajou à Europa com uma carta de instruções enviada pelo Palmeiras -depto médico-, permaneceu no Hotel realizando trabalhos especiais. À tarde repetiu a prática)

Palmeiras envía a Valdivia con instructivo

(Palmeiras envia Valdívia -à seleção chilena- com um relatório de instruções)

El escrito del jefe médico del Verdao, Rubens Sampaio, explica la terapia que sigue el Mago.

O relatório do Chefe do Departamento Médico do Verdão, Rubens Sampaio, explica o tratamento a que o Mago está sendo submetido.  

por Cristián González A. Enviado especial a Viena - 24/03/2015 - 08:17







LinkedIn

0



13






Jorge Valdivia está unido al trabajo de la Selección, pero sus rutinas son distintas a las de sus compañeros. El Mago no juega desde diciembre y está en pleno proceso de acondicionamiento para su regreso a las canchas, después de la lesión que sufrió en el muslo  izquierdo, durante el partido frente a Atlético Paranense, por la última jornada del Brasileirao.

Jorge Valdivia está integrado ao trabalho da Seleção, mas as suas atividades são diferentes da de seus companheiros. O Mago não atua desde dezembro e está em pleno processo de de condicionamento para seu regresso aos campos, depois da lesão que sofreu na coxa esquerda, durante o jogo contra o Atlético Paranaense pela última rodada do Brasileirão.

Debido a estas circunstancias, el volante no podrá jugar frente a Irán y Brasil, los dos rivales a los que enfrentará Chile en esta fecha FIFA. Igualmente, Jorge Sampaoli determinó convocarlo para cerciorarse de su condición física y de las posibilidades concretas de que llegue en condiciones adecuadas a la Copa América.

Devido a estas circunstâncias, O VOLANTE NÃO PODERÁ JOGAR CONTRA O IRAN E O BRASIL, os dois rivais que o Chile enfrentará  nesta data FIFA. Da mesma forma, Jorge Sampaoli fez questão de convoca-li para certificar-se (assegurar-se) de sua condição física e das possibilidades concretas (reais) de que ele chegue chegue em condições adequadas à Copa América.
El volante arribo a la Roja con un instructivo enviado por Palmeiras. La carta está firmada por el jefe médico de O Verdao, Rubens Sampaio, y describe el tratamiento que ha seguido durante este período. También alude a sus avances y a la recuperación paulatina que ha evidenciado el ex Colo Colo, proceso que, en definitiva, impidió que Palmeiras pudiera negarlo al llamado. Al comunicado, se le adjuntaron los resultados de los dos últimos exámenes que se le practicaron al futbolista.

O volante (Valdívia) chegou à Vermelha (Seleção Chilena) com uma instrução (escrita) enviada pelo Palmeiras. O documento (carta) está assinado pelo chefe médico do Verdão, Rubens Sampaio, e descreve o tratamento que foi aplicado durante este período. Também diz respeito aos avanços (melhoras) e a recuperação paulatina (vagarosa, passo a passo) que tem mostrado o ex (jogador) do Colo-Colo, processo que, definitivamente, não impediu que o Palmeiras pudesse furtar-se ao chamado. Ao comunicado foram juntados os resultados dos últimos exames realizados no jogador.

Las “orientaciones”, como las definen desde Sao Paulo, apuntan a evitar una sobrecarga física sobre el jugador durante las sesiones preparatorias para los encuentros que se disputarán en Sank Pölten y Londres.

As orientações que chegam de São Paulo, sugerem evitar sobrecarga física sobre o jogador durante as sessões preparatórias para os jogos que serão disputados em San Pölten (contra o Iran) e Londres (contra o Brasil). 


En Brasil se conoce el exigente sistema de trabajo que emplea el cuerpo técnico del casildense. Por esa razón, existe algún temor de que pueda terminar afectando a Valdivia y se había producido alguna resistencia a la idea de facilitarlo. Palmeiras lo cedió sólo por la obligación reglamentaria, al no estar técnicamente lesionado, y bajo el compromiso absoluto de que el jugador no será utilizado ante los asiáticos ni frente a los pentacampeones mundiales.

No Brasil se conhece o exigente sistema de trabalho empregado pelo corpo técnico do casildense (Sãopaoli, técnico do Chile é argentino de Casilda). Por  essa razão, existe o receio de que (Sãopaoli) posa terminar afetando (prejudicando) Valdívia, o Palmeiras ofereceu uma certa resistência à idéia de  facilitou (a convocação). O Palmeiras somente cedeu o jogador por obrigação regulamentar e PELO FATO DE VALDÍVIA NÃO ESTAR, AO CONTRÁRIO DO QUE SE DIZ,  TECNICAMENTE, CONTUNDIDO, e, ainda assim só cedeu o jogador sob a condição de um compromisso absoluto (palavra empenhada)  de que o jogador não será utilizado no jogo contra os asiáticos (Iran) e nem diante dos pentacampeões mundiais (Brasil).


Sobre la última exigencia, en club paulista conocen la filosofía de Sampaoli y sus colaboradores de llevar a sus jugadores al límite. En el mismo plano, se admite  que el actual estado del Mago le permitiría disputar apenas algunos minutos, pero que lo mejor es evitar riesgos y completar la recuperación. En ningún caso, Valdivia podría participar en un partido completo ni menos en ambos. Y apelan a que el pacto se cumpla a cabalidad y a que se respeten las instrucciones que llegaron junto con el futbolista a Europa.

A respeito da última exigência, no clube paulista (Palmeiras) todos conhecem a filosofia de Sampaoli e de seus colaboradores, de levar seus jogadores ao limite. Da mesma forma, se admite que o estado atual do Mago lhe permitira disputar, apena, alguns minutos (por partida) mas que é melhor evitar riscos, a fim de que seja completada a recuperação. Em nenhum caso (sob nenhuma hipótese) Valdívia poderia participar de um jogo completo, ou atuar, parcialmente, nos dois.  O Palmeiras, então, faz um apelo para que o pacto (pela recuperação do Mago) se cumpra cabalmente (totalmente) e que sejam respeitadas as instruções que foram enviadas junto com o jogador quando viajou à Europa!

--------------------

CONCLUSÃO: 

VALDÍVIA JÁ NÃO ESTÁ MAIS LESIONADO, MAS PASSANDO, NESTE MOMENTO, PELA DIFÍCIL E DELICADA FASE DE RECUPERAÇÃO, EM QUE QUALQUER EXAGERO PODE FAZER COM QUE O TRATAMENTO DE NADA VALHA E QUE TUDO RETORNE À ESTACA ZERO!

SE MAL PERGUNTO, JOGADOR E CLUBE NÃO PODERIAM, EM CUMPLICIDADE AMPLA, TOTAL E IRRESTRITA, TEREM APLICADO UM CHAPÉU NO TEIMOSÍSSIMO SÃOPAOLI, FAZENDO USO DO VELHO RECURSO DA MENTIRINHA CONSTRUTIVA?

SERIA MELHOR PARA VALDÍVIA, PARA O PALMEIRAS E PARA A PRÓPRIA SELEÇÃO CHILENA!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: a matéria do Jornal La Tercera, de Santiago, eu a transcrevi na íntegra, com a minha limitada tradução. Quem quiser tê-la, na íntegra, é só acessar:

http://www.latercera.com/noticia/deportes/2015/03/656-622265-9-palmeiras-envia-a-valdivia-con-instructivo.shtml

8 Comentários:

  • Às 24 de março de 2015 às 20:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Nós sabemos que o Mago não está machucado, se recuperou há poucos dias. Inclusive já fez treino com bola no Verdão.

    Também tenho minhas dúvidas se não era melhor "estender" a contusão.

    Confesso que não sabia que o Chupaioli era açougueiro (até o comentário de uma colega aqui), só lembro que a seleção vive devolvendo o Mago destruído.

    Mais uma dúvida paira na novela. Será que trarão esse Giovanni Augusto? Não devemos esquecer que A. Patrick só temos até o fim do ano.

     
  • Às 24 de março de 2015 às 22:12 , Anonymous Marco disse...

    Para saber o que acontece de fato com o Valdívia é preciso buscar informação na imprensa do Chile!!!!!
    Viva nossa brilhante e honesta imprensa esportiva!!!!!!!

     
  • Às 25 de março de 2015 às 06:04 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Defenderei como nunca por sua permanência e renovação de contrato pois é sim "craque" que desequilibra e atormenta a todos adversários, é diferenciado e nunca fugiu do pau, ontem mesmo um jogador do bambi comentou o trabalho que ele dá para sua marcação. Ninguém gosta de jogar contra ele, ninguém...temos muitos mal informados que o criticam, bem como imprensa safada e desonesta, a liberdade existe, más a honestidade e transparência sempre prevalecerá, assim sendo, Mago é e sempre será nossa referencia como craque e jogador diferenciado que é. "MAGO É CRAQUE SIM!!"

     
  • Às 25 de março de 2015 às 06:16 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Erro de impressão, data de Brasil e Chile se não me engano é dia 29/03 ok Alcides? Abs.

     
  • Às 25 de março de 2015 às 06:42 , Anonymous SOU VALDIVETE SIM!! disse...

    Como não dizer que "Valdívia" não seja o cara? Caso não aceitem a minha definição de "craque" que ao menos o identifiquem "muito acima da média". Não jogando e pelo que vemos temos a completa certeza de que com ele o time é outro e adversários se tornam outro, na verdade não dormem em pensar maneiras de detê-lo em campo, quantas vezes vimos isto, com porrada em cima de porrada com a conivência da arbitragem por inúmeras vezes e cegueira disfarçada da imprensa. Jogando então a confiança de todos nós verdadeiros palmeirenses é outra, pelo menos comigo, jogadas fora do normal, dedicação em cada lance, passes que enchem nossos olhos e deixam adversários boquiabertos. Me desculpem a todos que não pensam como eu, más "Mago" jogando ou não "sempre será lembrado"!!

     
  • Às 25 de março de 2015 às 06:58 , Anonymous SOU VALDIVETE SIM!! disse...

    A maioria dos comentarios qse tds iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores mediocres por anos sem fim e hj acham moderninho criticar a unica ESTRELA do time : VALDIVIA. O MAGO e o unico jogador que incomoda os antis, qnd ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERA QUE E TAO DIFICIL ENTENDER ISSO ??? GENIO nao tem preço e VALDIVIA E GENIO !!!.

     
  • Às 25 de março de 2015 às 09:07 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Tudo para ser um grde jogo, ambos com interesses distintos não tem por que não procurar o resultado, verdão por se firmar no paulista e bambis pra adquirir confiança na libertadores, com toda certeza, imperdível!!! Que me perdoem os gambás!!!

     
  • Às 25 de março de 2015 às 09:08 , Anonymous Marco disse...

    Essa matéria do Lance é obrigatória para todos os palmeirenses, especialmente aqueles que ajudaram muito a imprensa nas polêmicas sobre o Valdívia:

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-aciona-empresarios-tentativa-Ganso_0_1326467525.html

    Vejam como o Lance, atuando como Assessoria de Imprensa dos bambis trata o caso do mico: Ganso.

    Em nenhum lugar se fala de custo-benefício, ao contrário colocam o caso como ação positiva do clube que pretende lucrar com o jogador.

    Situações como essa envolvendo os rivais são constantes na imprensa, enquanto para o Palmeiras usam a mentalidade infantil de parte da nossa torcida para criar polêmicas em cima de polêmicas, especialmente quando é preciso ter uma cortina de fumaça sobre os problemas graves de rivais.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial