Observatório Alviverde

28/03/2015

OS IDIOTAS DE PLANTÃO PROPORÃO A OSWALDO QUE POUPE JOGADORES!


Resultado de imagem para poupar
O Palmeiras não pode e nem deve poupar seu time principal!

O Palmeiras terá pela frente, amanhã o Red Bull, aquele time que a Globo chama, varzeanamente, estupidamente, de RB Brasil alegando que não faz propaganda gratuita pra ninguém. Depois, ironicamente, seus comentaristas afirmam que as empresas não investem no esporte. HAHAHAHAHAHHA.

É o que fazem, também, com o Palmeiras, cujo nome do estádio não é divulgado, porque a RGT, ave de rapina do ramo das comunicações, naõ satisfeita com tudo e com o tanto que fatura, quer morder e tirar proveito do patrocinador do segmento "naming rights" do Verdão. Uma vergonha!

Como detentora exclusiva dos direitos de transmissão, a Globo deveria ajudar os clubes, sobretudo aqueles aos quais prejudicou com a drástica diminuição da quota de direitos, caso específico do Palmeiras. 

O que se tem visto, porém, é que, como se isso não bastasse, os globais agem de forma truculenta, e parece que têm como objetivo cortar o oxigênio do Palmeiras (em futebol, dinheiro é oxigênio), impedindo-o de faturar e de crescer.

É uma tese moralmente indefensável, o afastamento do Palmeiras das trasnsmissões ao vivo na chamada tv aberta. 

A alegação frívola, mentirosa e inconsequente de que o time não proporciona à rede os números necessários para a manutenção da liderança, é algo que atenta contra os mais comezinhos princípios da dignidade.

Fazer o que, se, de há muito, a Globo perdeu a dignidade, vendendo-a àqueles que, infelizmente, icautos brasileiros, inocentes úteis, conduziram ao poder?

Lembram-se, todos, do espisódio da retratação pública da Globo durante os jornais e noticiosos da RGT referente ao que confessou como "erro na política editorial ao tempo da ditadura militar"?

Não compreendo como existem, ainda, alguns compatriotas nossos que tentam defender o indefensável, e saem em defesa da cumpanherada, nem mediante o esquema de corrupção em cadeia que toma conta de nossas instituições?  

O esquema chegou, agora, à própria receita, órgão, até então, inatacável mas que começa a apresentar sinais visíveis de contaminação pela corrupção?

Sem querer alongar-me mais em relação ao assunto, só quero acrecentar que o Palmeiras, tanto e quanto nós, o povo, é uma grande vítima do sistema.

Nobre precisa, com jeito e inteligência (sou convicto de que pode fazê-lo) ir driblando as dificuldades e, na medida do possível, considerando-se que o Palmeiras não deve tanto quanto os adversários, estruturar o clube, para que, assim que for possível, peitar a RGT. 

Hoje, nos termos necessários, sei que é impossível esse procedimento, mormente através de um clube enfraquecido nos bastidores como era (ainda é) o caso do Palmeiras. 

Nobre, na medida do possível tem que fingir que apoia e concorda com o procedimento criminoso da RGT em relação ao Verdão, fazer certas concessões e ir tocando. 

Em primeiro lugar porque passarinho na muda, (é o nosso caso) não canta e, também, sabedoria milenas,  quando não se pode combater à altura um adversário que está em vantagem, por questões de sobrevência, alie-se a ale.

Devemos imitar (nos estreitos limites da ética) a própria RGT em seu relacionamento com o governo federal. Não fosse essa atitude, para alguns, como eu, idealista, covarde e para outros, realistas, necessária, e a Globo, de há muito, teria perdido a liderança que ainda ostenta no cenário da comunicação brasileira.


Para encerrar, quero dizer que ouvi, no rádio e lí, na Web, algumas manifestações de jornalistas e torcedores, afirmando que, após a retumbante vitória sobre os bambis, que o Palmeiras deveria poupar alguns jogadores para efeito de preservá-los em relação às finais do Paulistão. Um absurdo!

Na realidade o Palmeiras, que ainda não atingiu o ápice do entrosamento e do desenvolvimento tático de seu time, tem de estar precavido em relação a isso. Já não bastam as consequências da "poupança" de jogadores após o jogo contra o Conquista? Viram no que deu? 

Oswaldo tem de fazer "ouvidos de vendedor" e não considerar essas esdrúxulas e descabidas sugestões, desprovidas de qualquer nexo, inconsequentemente veiculadas pelos despersonalizados imitadores da mídia, macacos de auditório do futebol europeu.

Eles acham lindo e quase vão ao orgasmo profissional quando o Real, o Barça ou qualquer clube inglês ou Alemão, anuncia que vão poupar seus jogadores e jogar com um time misto.  

Por isso, não vêm à hora de aconselhar a estratégia para os clubes daqui, como se tudo o que é bom para o futebol europeu fosse bom para o futebol brasileiro! Como são bobos, como são subservientes! 

O Palmeiras é um time -ainda- em formação, que carece de tempo para ganhar corpo, se entrosar, e entrar, definitivamente no rol dos grandes times brasileiros, posto que um grande clube ele o é e nunca deixou de ser.

Foi ótimo, espetacular e maravilhoso derrotar os pretensiosos bambis, mas o jogo, como se sabia, não era de vital importância ou daqueles a que se chama de vida ou morte e só tinha, mesmo, o poder de decidir situações de encaminhamento de melhorias na tabela e de uma melhor classificação.

Não podemos, portanto, deitar, eternamente, sobre o berço esplêndido de uma vitória que, mesmo deliciosa e arrebatadora, já faz parte do passado!

Que Oswaldo Oliveira e Mattos, não caiam, novamente, nas armadilhas da mídia  quando ela acenar com a tentação e sugerir que o Palmeiras entre em campo representado por seu time B.

Afinal, Libertadores, só em 2106, e, creio, havemos de chegar lá!

COMENTE COMENTE COMENTE

Sobre a demissão de Mauro Betting, agora, definitivamente, de todos os veículos da Rede Band.

Lembram-se do que eu disse, anteontem sobre os donos da Band a propósito da manutenção de Analfaneto em seus quadros, ele que é o legado maior de Milton Neves à profissão?

"-retrato fiel, nu e cru, da incompetência dos obscuros visionários filhos do brilhante Sr. João, o maior empresário do ramo no Brasil a sua época-"

A DEMISSÃO DE MAURO TEM TUDO A VER COM ISSO! 

Mas a culpa maior é da classe que continua, servilmente, estendendo tapete vermelho, abrindo as portas e passando todos os segredos da profissão aos ex-jogadores.

Eu, jubilado, sem interesse ou necessidade de trabalhar no ramo, ironicamente, sou o único jornalista a clamar contra o abuso. Mesmo afastado, sou portador de brio, vergonha e tenho sentimento classista!

Sinto-me uma voz isolada no combate ao ilegalíssimo abuso, crime hediondo contra a classe, mas continuo pregando no deserto da conveniência dos companheiros, que, interessados, não movem uma palha no sentido de coibir os abusos. 

Bem feito para os demitidos porque ou se esconderam ou se omitiram na luta, permitindo que os hunos invadissem a profissão e nos arrebatassem os postos de trabalho!

Infelizmente a minha classe é subservientemente patronal e como, nela, predominam o egoismo, o individualismo e a conveniência pessoal, não tem o menor poder de mobilização.

Por isso, TODOS, estão condenados a assistir a nossa amada profissão ser, exclusivamente, um posto a mais a ser galgado e conquistado pelos milionários dos campos de futebol!

Abaixo os Ronaldos, Casagrandes, Caios, Edmundos, Mários Sérgios, Juniores, Edinhos, Carlos Albertos, Velosos, Alexis e tantos outros Analfanetos que poluem a tela da tv e tomam os postos de trabalho dos verdadeiros jornalistas!

Mauro Betting é, apenas, um exemplo. Menos mal que ele esteja empregado na Fox!  (AD)

11 Comentários:

  • Às 28 de março de 2015 11:39 , Anonymous victor tredenski disse...

    O NETO FAZ PARTE DA IMBECILIZAÇÃO DO JORNALISMO ESPORTIVO QUE TOMOU CONTA

    PRINCIPALMENTE DA REDE BANDEIRANTES

    ALÉM DO NETO, OU ANALFANETO (MUITO BOA ESSA) E SUAS DIARTRIBES

    TEM O TAL DO DENILSON

    MEU DEUS, O QUE É AQUILO.....

    E RONALDO GEOVANELLI??? SEM COMENTÁRIOS

    ULISSES COSTA, QUE MAIS GRITA DO QUE ARGUMENTA

    E A RENATA FAN, SÓ É GOSTOSA E MAIS NADA

    COMO DIZ JORGE KAJURU: RENATA ''TELEPROMPTER'' FAN

    DA PRA ATURAR QUANDO O TAL TÉO JOSE FALA QUE DETERMINADO JOGADOR É ''DANADINHO''???

    A HEMORRÓIDA SAI PELO NARIZ DESSE JEITO.....

    E O MORSA ENTAO, GEEEENTE.........

    COM TODO O RESPEITO, PREFIRO 1.000 VEZES OUVIR EDMUNDO (MESMO NA BAND), BELLETI, ROGER E OUTROS QUE TAIS DO QUE ESSE POVO LESADO DA BAND

    NÃO DA PRA ACREDITAR E NEM ENTENDER COMO A BANDEIRANTES DEMITIU MAURO BETING

    E NIVALDO PRIETO

    E MANTEM ESSA HORDA DE IDIOTAS EM SEU PROGRAMA ESPORTIVO

    DEFINITIVAMENTE, SE DERMOS UM PRATO DE FEZES PARA OS DIRETORES DA BAND

    COM TODA A CERTEZA ELES COMEM

    E PEDEM BIS

    INACREDITAVEL

     
  • Às 28 de março de 2015 12:12 , Anonymous victor tredenski disse...

    ME ESQUECI

    OLIVEIRA ANDRADE É UMA ''ILHA'' NO MEIO DESSA ESBÓRNIA ESPORTIVA DA BANDEIRANTES

    UMA SÓ ANDORINHA NAO FAZ VERÃO

     
  • Às 28 de março de 2015 12:45 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Gabriel Jesus é convocado para a seleção brasileira sub-20

     
  • Às 28 de março de 2015 12:47 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Na verdade, estão livrando o O.O. do Gabrieeelllll....Gabrieeellll...!! Assim o "gordinho careca" terá que mudar....Rafaaaeeellll....Rafaaaaeeellll...é dureza viu O.O.!!!?
    AVANTI PALESTRA!!! QUE LINDA FASE!!

     
  • Às 28 de março de 2015 12:53 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    "OS RELACIONADOS PARA AMANHÃ"
    Confira os 19 relacionados:
    Goleiros: Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Lucas, Zé Roberto e Victor Luis
    Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
    Volantes: Gabriel, Arouca e Renato
    Meias: Robinho, Rafael Marques, Ryder e Alan Patrick
    Atacantes: Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira e Gabriel Jesus
    "CADÊ EU!!!??" ESTAREI LÁ!!!

     
  • Às 28 de março de 2015 18:00 , Anonymous Marco disse...

    Não entendo, sob o ponto de vista comercial o motivo de TODOS os veículos de imprensa adotarem a linha editorial de privilegiar um clube na cobertura esportiva, agindo de forma anti profissional e anti ética, se bem que falar em ética para a imprensa de hoje é ingenuidade. Qualquer emissora de televisão, rádio, jornal ou internet que adotasse a linha do profissionalismo, da imparcialidade, sairia na frente, pois esses valores passaram a ser “mosca branca” na imprensa esportiva atual.

    Em termos de mercado, todos os veículos preferem dividir o público de um só time, esquecendo-se de que as torcidas contrárias representam um número maior de pessoas. Mais ainda, não percebem que se optarem pela cobertura de um time como o Palmeiras, por exemplo, estariam sozinhos nessa fatia do mercado. A audiência do futebol poderia ser muito maior, mas grande parte do público não aguenta mais ver só CUrintia, CUrintia, CUrintia............
    Citando especificamente a Bandeirantes, não dá para entender porque essa emissora se coloca como capacho do time da marginal, formando uma equipe de “jornalistas” que representam um verdadeiro circo esportivo, incluindo até analfabetos em seu quadro. (analfabeto que é tão sem vergonha, que era são paulino e se faz de CUriantiano por conveniência).
    A Bandeirantes em completa demonstração de amadorismo e falta de respeito ao público demite um jornalista conceituado (mesmo sendo este um “adaptado” ao sistema) e mantém a figura de um analfaNeto em seus quadros.
    Essa posição da Bandeirantes é intrigante, especialmente observando os jogos que transmite do Palmeiras. Será que a Bandeirantes não quer ou não pode ameaçar a audiência da RGT, a emissora que cede a ela os direitos de transmissão?
    Talvez seja essa a única explicação (não poder incomodar a audiência da rgt?), pois qualquer pessoa com QI acima de 30, estando na direção da emissora, saberia que evitar a presença de pessoas indigestas na sua equipe esportiva melhoria muito a audiência da emissora nos jogos do Palmeiras, a segunda torcida do Estado (mas com o maior potencial de mercado) e a maior torcida do interior.
    Será que a Band não pode ameaçar a audiência da rgt ou será que também na Band existe na sua direção interesses pessoais e políticos acima dos interesses de mercado?

     
  • Às 28 de março de 2015 20:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Sei que o Alcides tem bons motivos para defender sua classe, mas a ruindade no jornalismo esportivo é enorme.

    Durante o baile que aplicamos nas bibas eu tentei trocar pra Bandida, porém voltei pra rgt assim que ouvi a choradeira desesperada do agora bambiNeto. A Bandida é burra? Qual o problema em botar o Edmundo? Note que apesar de ser intruso na profissão, é um sujeito que terminou o primário.

    Mandei um email pro velhinho que manda lá na Bandida quando o bambiNeto teve que se desculpar publicamente um bostejo qualquer. Não adianta, a Bandida está perdida no que se refere a esporte. Ficam com as sobras quietinha.

     
  • Às 29 de março de 2015 00:45 , Anonymous Bruno disse...

    Palmeiras anuncia contratação de lateral esquerdo Egídio, ex-Cruzeiro, para suprir uma carência na lateral esquerda do Palmeiras, após uma lesão de João Paulo. Alexandre Mittos agindo com eficácia mais uma vez!

     
  • Às 29 de março de 2015 09:14 , Anonymous Marco disse...

    O time dos bambis não vai aceitar fácil o vexame da última quarta feira. Nós conhecemos a história deles e sabemos como atuam.
    O Palmeiras deve ficar muito esperto para o que pode acontecer contra seu time, dentro e fora de campo e deve começar por hoje, contra o Red Bull Brasil.

    Para eles está em jogo ficar na capital nas quartas de final e para todo mundo o direito de fazer a semifinal em casa.

     
  • Às 29 de março de 2015 09:30 , Anonymous jj disse...

    EU ASSISTI O VÍDEO DO JOGO DE DESPEDIDA DO ALEX MUITO LEGAL VER OS CRAQUES DO PASSADO AINDA VIVOS E BEM DE SAÚDE!

    LINDO GOL DO EDMUNDO LINDO GOL DO ALEX

    EVAIR MARCOU E FOI PROS BRAÇOS DA TORCIDA emocionante!...

    LÁGRIMAS CORRERAM NOS MEUS OLHOS!

     
  • Às 29 de março de 2015 09:38 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Grande festa ontem no Allianz Parque na despedita do meia Alex, com craques que vestiram o manto sagrado em campo, foi possível reviver e relembrar eternos momentos, Evair, Edmundo, Kleber, Veloso, Euler..etc
    Foi realmente de encher os olhos e palpitar o coração...que lindo...que emoção..isto tudo!!! SÓ NO VERDÃO!!!
    AVANTI PALESTRA!! SEMPRE!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial