Observatório Alviverde

09/04/2015

TENTARAM QUEIMAR VALDIVIA, MAS ELE NÃO PEGOU FOGO!


 Resultado de imagem para fogueira
 O fogo da substituição não queimou Valdívia.

Quem teria sido o mentor intelectual da incorreta substituição de Valdívia no intervalo do jogo de ontem contra o Ituano?

Afinal, Robinho substituiu Valdívia por problemas de ordem, tática, técnica, física, psicológica ou de qual ordem?

Sei, pode, perfeitamente, ter sido por temor de uma contusão, -ele voltou a ser caçado em campo- mas é muito mais provável que tenha sido por falta de ritmo de jogo, que só se readquire, jogando.

Sei, perfeitamente, que Oswaldo tem personalidade suficiente para não aceitar ingerências em seu trabalho...

Mas, com todo o respeito, a esdrúxula decisão cheira-me, se não a uma interferência, a uma inferência, a uma sugestão. Deve ter sido!

--------------------

O misto frio, escalado compulsoriamente, ontem, em Itu, foi duro de engolir, e, desde o início do jogo, um arremedo, uma caricatura de time de futebol, malgrado a presença de Valdívia.

Menos mal que o jogo era quase um amistoso. Interferia pouco na vida do Palmeiras, que havia se classificado com extrema antecedência.

Esse pouco, porém, pode transformar-se em muito ou, quem sabe, em tudo,  a partir do momento em que rolarem as rodadas decisivas do Paulistão, porque a soma de pontos terá o poder de definir os mandos e os locais dos jogos.

--------------------

Nem a presença especialíssima do craque Valdívia, ansiosamente aguardada, foi suficiente, ontem, para conferir status e qualidade ao desfalcado time do palmeiras, que, para jogar mal, teria de jogar mil vezes mais e melhor do que jogou. Imaginem, então, para jogar bem!

Por incrível e paradoxal que possa parecer, exatamente pelo fato de o time não ter jogado, absolutamente, nada na primeira etapa, que, entendo, não seria de bom tom a substituição de Valdívia.

Embora não estivesse cem por cento, dos pontos de vista físico e técnico, e, desprovido, completamente, de seu melhor ritmo de jogo, Valdívia deveria ter atuado, no mínimo, mais dez ou quinze minutos, de preferência, ao lado de Robinho.

Já imaginaram se, após tão decepcionante primeiro tempo, o time (com Robinho),  voltasse, pilhado, pegasse no breu, se firmasse em campo e vencesse o jogo de maneira fácil e convincente? 

É óbvio que eu sei (quem não sabe?) que seria ótimo, do ponto de vista exclusivo do resultado, mas não é a isso que me refiro.

Se ocorresse, onde é que os detratores de Valdívia, que abundam, na mídia e pululam na torcida, colocariam o chileno, num momento extremamente grave em que ele discute a sua renovação de contrato? 

Mandariam-no é claro, à "tonga da milonga do kabuletê" e fariam recrudescer e repercutir, ainda mais, a fortíssima campanha pela não renovação do jogador, cada dia mais forte, cada vez mais agressiva.

--------------------

Dizem, que Deus é brasileiro! Se o é, não sei, mas tenho fundadas suspeitas de que "L'uomo"é um grande torcedor do Palmeiras! Por que?

Mesmo tendo, Valdívia, cumprido a sua pior performance, até hoje, com a camisa do Palmeiras, o time, com ele em campo, no primeiro tempo, sofreu menos do que no segundo tempo.

Se havia algum interesse em desvalorizar Valdívia, em queimar Valdívia, isso não ocorreu.

Embora o time que jogou a etapa complementar tenha marcado dois gols, foi muito mais vulnerável do que o time do primeiro tempo e também levou dois gols. 

Aliás, não fosse uma incrível falha de Christian que perdeu uma chance com o gol aberto e Aranha vencido o Palmeiras poderia ter voltado a Sampa atormentado por uma derrota que poderia ter peso significativo na fase decisiva.

A simples presença de Valdívia conteve os volantes do Ituano, mantendo, sempre, dois jogadores à sombra do chileno, marcado, pessoalmente, no mano a mano, pelo truculento Jonatan Lima que, ao final do jogo, sequer cartão amarelo recebeu.

O jogo de ontem foi, como se diz no nordeste, mais fraco do que caldo de chuchu.
Para que chegasse a esse ponto, muito contribuiu o trombolho uniformizado que o Coronel Marinho designou para mediar o Ituano x Palmeiras.

A fraqueza do árbitro, sobretudo na parte disciplinar, foi um dos fatores determinantes do péssimo espetáculo de ontem em Itu.

QUE VENHA, AGORA, O BOTAFOGO PANTERA!

COMENTE COMENTE COMENTE

TELEVISÃO

Milton Leite foi escalado pela segunda vez em poucos dias para narrar um jogo do Palmeiras pelos produtores do Sportv. É muito desaforo e sacanagem com a torcida do Palmeiras, sabidamente perseguida pela "tchurma" da RGT.

Ontem, ele narrou razoavelmente o primeiro tempo e, pessimamente, o segundo tempo, por sua velha mania de querer opinar a toda hora e pautar o comentarista que não consegue se expandir.

Esteve bem no quesito voz, pois não narrou, como de costume, sussurrando ou engolindo a voz, em nenhum momento. E olhem que foi um jogo fraco, truncado, chato e muito difícil de narrar!

Ele tem voz privilegiada e potencial para se constituir em um dos melhores narradores do país, mas não aprecio, definitivamente, o seu jeito de narrar,
pelo excesso de sacadas, tiradas, piadas e comparações desnecessárias que, ele imagina, serem pertinentes e jocosas. 

Ledo engano. Em alguns momentos de "semgracês" ele beira o ridículo! E, pior, imagina que abafa e que agrada!

Vou voltar a afirmar: Leite e Noriega são ótimos para narrar os jogos de todos os times, excessão feita ao Palmeiras.

Além de nada ser favorável, nunca, ao Palmeiras, principalmente por parte de Noriega -na visão deles, na visão deles, na visão deles, é claro-, quando o jogo começa a chegar aos 20 minutos do segundo tempo, Leite para de narrar para se dedicar àquilo que ele sabe menos, isto é, comentar!

Vou repetir o que disse outro dia: "se ele gosta tanto assim de comentar, porque não vira, logo, um comentarista?" 

As opiniões dele, ontem, (exceção a quando abordou as finais do Paulistão e os mandos dos jogos) foram néscias, supérfluas e absolutamente dispensáveis. Coisa de amador!

Se mal pergunto, o comentarista no Sportv é só um penduricalho, um adorno, um enfeite? Ele está obrigado a concordar com tudo o que diz Leite? Por que Leite sempre lhe faz perguntas implicitamente respondidas?

Será que vamos ter de aturá-lo (Leite) novamente, nos próximos jogos do Palmeiras, com tantos narradores (Leite relaxado, apesar de seu grande potencial, é quem faz questão que seja assim) muito melhores do que ele? 

Por que pararam de escalar Linhares Júnior para os jogos do Verdão?

Ou Linhares, que tem transmitido mais o Cu-rintia galgou a posição de titular? Do jeito que a coisa anda, vai acabar ocorrendo!

Leite só se reconduzirá ao seu verdadeiro posto de narrador de primeira linha da TV brasileira, quando moderar nas brincadeiras e parar de querer bancar o comentarista em detrimento do jogo que transmite. (AD)

--------------------
PS:
Por não conseguir acessar o blog ontem, ficamos sem postar. Graças à ajuda e a intervenção de meu filho consegui, hoje, reabrir o blog e postar. Tomara que não dê mais zebra! (AD)

32 Comentários:

  • Às 9 de abril de 2015 às 05:51 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Muito pior do que o jogo foi a narração de Milton Leite, disse ser pênalti de Rafael Marques, sendo que este havia sofrido a falta e não feito na área do verdão. Que fase!!
    Que beleza!!! Como definir ao que pudemos assistir ontem?? Humilhante e vexatório...sem explicações. Conseguimos terminar com pontuação pior do que bambis...parabéns pela proeza.!!

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 06:54 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Falamos de time reserva, mistão, misto frio...etc. Qual nosso verdadeiro time titular? Hoje temos Robinho e mais 10, quais são estes 10? Ficamos imaginando qdo este ou aquele estrear ou coisa que o valha...será que vingará? O pior de tudo é a falta de padrão de jogo seja para os chamados reservas e o supostamente titulares...como passar por times melhores taticamente falando? Não podemos esconder nossas deficiências e carências.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 07:45 , Anonymous VIM E VENCI!! disse...

    Não acredito neste time com este técnico, às vezes tento me enganar, de que vai melhorar, que vai embalar, que vai como dizem dar liga, ou coisa semelhante. Chega!! já cansei de ouvir discurso furado e sem justificativas. A realidade é outra muito a quem do que nos habituamos a ouvir, o entusiasmo é grde e sabido, passou da hora também de pormos os pés no chão. Para mim a água transbordou.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 08:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Robinho entrou e deu um chute que foi parar quase fora do estádio. A trinca da base, Nathan, João Pedro e Victor Luiz, só embrulhando com um belo laço de fita, e presenteando para alguem que deles se interessar. Ruins demais, erram nos fundamentos. Valdívia apenas confirmou a tese de que, com ele, urge um contrato com cláusulas de produtividade. Saiu se arrastando do campo. Mas o nosso maior problema, o macro da questão, é Oswaldo de Oliveira. Que não consegue formar nem time titular e tampouco reserva. Um eterno protótipo de treinador, longe dos grandes formadores e experts que sempre tivemos comandando nossos esquadrões. Essa é a questão que se impõe! Quanto à transmissão, e seus narradores, percebi que tentavam levantar a bola de Valdívia, querendo ser agradáveis ao jogador. Pena que o chileno tenha tido uma atuação muito abaixo da média.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 08:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Corrijo: que deles possa se interessar.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 08:33 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Como definir tudo isto?

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 08:58 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Valdivia deveria ter entrado no segundo tempo, não no primeiro. Porém a sua substituição se deve ao fato de ele hoje não conseguir correr mais que trinta minutos. Deve melhorar para os próximos jogos, mas não chegará nas fases finais do Paulistão em condições de jogar mais que quarenta e cinco minutos.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 09:04 , Anonymous Marco disse...

    Antônio Rogério Batista do PRADO, árbitro que apitou Palmeiras x Ituano em 2014.
    A exemplo de ontem permitiu a violência e as agressões. Allan Kardec foi tirado de campo na metade do primeiro tempo e o zagueiro Alemão não recebeu nem o cartão amarelo.
    O Palmeiras mostra novamente nesse ano que não evoluiu no extra campo e continua sendo tratado como time amador.
    Em 2011 passamos pelo vexame de fazer um “acordo” para as semifinais que aceitou PC Oliveira como árbitro. Em 2012, fomos rebaixados graças a um primeiro turno criminoso.
    Nos tornamos os time do “politicamente correto”, que na verdade no mundo do futebol significa o “politicamente otário”.
    Com o resultado de ontem, classificando-se os quadro grandes para a semifinal, teremos que jogar no lixão de Itaquera. Não é preciso muita imaginação para saber o clima desse possível confronto.
    Um clube que permite e incentiva a interferência externa nos seus assuntos e que não tem a menor malícia para lidar com os rivais do futebol, sendo feito de trouxa todos os anos e ainda dando risada, pois sempre temos que passar a imagem de “bonzinhos”. Também não podemos reclamar porque parece desculpa e temos apenas que nos preocupar em jogar futebol!!!!!

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 10:05 , Anonymous Anônimo disse...


    BLOG DA CLOROFILA FAZ HOMENAGEM AO DIA DOS JORNALEIROS

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/04/07/parabens-jornaleiros/#disqus_thread

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 11:37 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Victor Luís, Nathan, Valdívia, Maikon Leite, João Pedro...etc, sejam eles quem forem citados para justificar o mau desempenho do time é não querer ver a realidade e omitir O.O. de sua responsabilidade, na minha opinião o maior culpado. Até hoje não sabemos qual time base, nem vou falar em titularidade, o que dizer então de evolução que é o termo que O.O. mais utiliza?

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 11:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos, está na hora de vc mudar o foco: Nosso problema não é tanto mais jogador. Temos um bom elenco. O que falta é técnico ! Não vou adjetivar Osvaldo, em respeito ao seu ilibado caráter, mas não é o treinador que o Palmeiras precisa neste momento. Precisamos de um estrategista, de um profundo conhecedor, de um motivador, e também um "linha dura", no melhor sentido ! Sugiro Luxemburgo ou Marcelo Oliveira. Até Mancini. E por quê não Leão ??

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 12:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Amadorismo continua, não tem quem olhe a tabela, a classificação, e detectam a importância de certas partidas, Ponte Preta em casa, Red Bull em campinas e o Ituano ontem foram oito pontos fundamentais perdidos, mas os cabaços não tem a minima capacidade de lidar com isso.
    Quanto ao fala mansa!!!! sem comentários, acho que ainda não voltou das ferias do final do ano, tanto o time que vinha jogando, assim como o de ontem, é uma desordem só, ambos não tem um minimo de organização, pior que time de vila, que se junta na hora do jogo.
    Por isso que Felipão se desgastava, alem de não ter um elenco, tinha que tentar resolver tudo, técnico, diretor. psicologo, segurança, mediador, tudo...!
    Esse Senhor Fala Mansa, parece que anda cozido, já disse e repito, vão acabar queimando esse elenco que não é dos piores, parece que os caras gostam de remar contra a mare, perdemos todas as vantagens para as finais por pura falta de noção, mesmo com as vantagens já iria ser muito difícil, porque dos quatro grandes somos o menos preparado dentro e fora do campo, imagina agora com as vantagens todas para o outro lado, são mais organizados, tem bastidores, e contam com o fora de campo...!
    Lamentável, mas mais um campeonato que o Palmeiras foi amador.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 12:05 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    DEFINIÇÃO DAS DATAS DOS JOGOS:
    BAMBIS E GAMBÁS NO SÁBADO AS 16:00HS
    PEIXE NO DOMINGO AS 16:00HS
    VERDÃO NO DOMINGO AS 11:00HS.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 12:13 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Sábado:
    16h20 - Curicas x Ponte Preta, na Arena Corinthians
    18h30 -bambisx RB Brasil, no Morumbi

    Domingo:
    11h - Palmeiras x Botafogo-SP, na Arena Palmeiras
    16h -sereias x XV de Piracicaba, na Vila Belmiro

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 13:18 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Digitei Gilson Kleina no google, e apareceu o nome do Oswaldo Oliveira!!

    Mera coincidência??

    E eu cheguei a pensar que Oswaldinho fosse superior ao eterno estagiário, mas me enganei!!

    Vamos ver no que vai dar!! Não acredito no título paulista, mas quero muito que possamos ser campeões!

    Porém, Oswaldinho tem a obrigação de deixar este time nos cascos, voando baixo e afinado para o Brasileiro.

    Não podemos depois trocar o pneu com o carro andando!!

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Sábado:
    16h20 - Curicas x Ponte Preta, no LATRINÃO
    18h30 -bambis x Red Bull Brasil, no PANETONE

    Domingo:
    11h - Palmeiras x Botafogo-SP, no ALLIANZ PARQUE
    16h -sereias x XV de Piracicaba, no campinho da vila

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 14:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Pensando agora no futebol, já projetando uma semifinal em Itaquera, qual a melhor forma de enfrentar o SCCP ? popular o meio de campo para evitar a troca de passe, sufocar a saída da bola ? O que acham ?
    Nesse jogo Valdívia deve apanhar tanto de Ralf e cia que nao sei se vale a pena. Acho q a CX e Robinho são nomes fortes para esse jogo.
    Mas reconheço o favoritismo dos caras, infelizmente, sobretudo por jogar em Itaquera.

    Ezequiel

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 15:53 , Anonymous Lorenzo disse...

    A verdade é que pelo conjunto que jogou ontem, não se pode tirar nenhuma conclusão, a não ser que era um bando, não um time.
    Compreensível por, ate onde eu sei, nunca ter visto essa formação no campeonato.
    Oswaldo tem sim, uma espinha dorsal: Prass - Tobio - Robinho - Dudu, etc... Basta olharmos para a escalação base do campeonato.
    O Valdivia, em boas condições (contrato em ordem, bem fisicamente e entrosado) é peça fundamental sim.
    Os times (exceto os Gambas) tem sido bem irregulares, vide a Ponte, Red Bull, e os grandes. Por isso não da pra cravar um candidato ao título.
    Gambás, historicamente, sempre sempre tremem com o Palmeiras em decisões, mesmo em nossos piores momentos, e conseguem algo quando favorecidos pelos homens de preto.
    Será lindo elimina-los na semi dentro do entulhão.
    Aos corneteiros em geral, é prudente que apoiem mais do que nunca o Palmeiras nessa fase do campeonato. Percebam que agora entramos no século 21 de vez, e que, tudo está diferente do ano passado.
    Eu também fiquei puto em ver o jogo ontem, mas totalmente compreensível pelas ausências e oportunidades dadas a alguns.
    Vou acreditar e vibrar positivamente até o último suspiro, para depois mandar TNC ou gritar Campeão!
    Abraços!

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 16:58 , Anonymous Marco disse...

    Qual a garantia de vida para o time adversário e para o trio de arbitragem, caso o time da casa seja eliminado lá naquele estádio?
    As autoridades já pensaram nisso?

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 17:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Senhores...taticamente falando, qual a opinião de vocês para a escalação do time ?
    É melhor fechar o time ?
    Vendo o jogo de domingo entre SCCP e Santos ficou claro o cansaço no segundo tempo.
    Acredito que a melhor forma seja sufocar a saída de bola e esperar o cansaço natural surgir.
    Eles não conseguem jogar daquela forma os 90 minutos. Isso ficou claro.

    Ezequiel

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 17:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Mui facil, hasta que el mago Valdívia esteja en campio e los gambas se viram maricas.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 17:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Anônimo
    Valdívia vai apanhar tanto, especialmente do Ralf (que costuma ganhar o duelo na bola ou na força)que nem conto com isso. Me refiro a estrutura tática do time, posicionamento. Mas enfim, estou dando murro em ponto de faca em tentar falar disso...
    Marco, você viu que a Crefisa vai patrocinar os árbitros nas fases decisivas ? isso não pode dar munição pros rivais em caso de erros de arbitragem pró-Palmeiras ?

    Ezequiel

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 17:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes dos gambás temos o botinha. Acho que deve-se dar lugar ao C. Xavier porque será nosso armador principal. No 2o tempo, trocaria CX por Valdívia. Só mudaria isso, já que ambos chegaram agora pra jogar.

    O que os jogadores precisam fazer é se esforçarem na compactação, marcar, subir, voltar de forma organizada e com muita fome de bola. Esse time já fez jogos assim, se repetir isso tem tantas chances quanto Santos e Curicas, os favoritos.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 17:59 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES

    UM POST EM RELAÇÃO AO PAPELÃO QUE A IMPRENSA TA FAZENDO

    SÓ POR QUE A CREFISA VAI BANCAR A ARBITRAGEM NO MATA MATA DO CAMPEONATO

    TO LOUCO PRA ESCREVER UMAS VERDADES EM RELAÇÃO A ISSO

    LOUQUISSIMO

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 18:28 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras soltou uma nota oficial sobre esse patrocínio dos árbitros.
    Todos nós sabemos que a imprensa esportiva é suja e trabalha abertamente para os dois outros clubes da capital.
    Até hoje, por que ninguém questionou a presença e a atuação do comandante da arbitragem, torcedor declarado do time do Jardim Leonor, mesmo com os diversos favorecimentos que esse time recebeu ao longo desses anos?
    Os outros times têm a seu favor a manifestação da imprensa, de seus torcedores jornalistas e de sua torcida, sempre defendendo seus interesses, mesmo que para isso tenham que forçar e forjar os fatos.
    Não são como o Palmeiras onde os jornalistas palmeirenses jogam contra para fazer média com outras torcidas e parte da torcida é infantil e ajuda essa imprensa em polêmicas contra o Palmeiras.
    Segundo notícias da própria imprensa, o acerto de patrocínio foi exposto aos clubes, que aceitaram sem restrição.
    Tinha que aceitar, “caiu no colo”, pois passaram a ter mais um trunfo contra o Palmeiras, o da pressão que será feita para que nos prejudiquem. Já temos esse histórico e agora será pior ainda.
    Vejo também a irresponsabilidade dessa gente que se diz jornalista, pois suas ações desonestas de pressão podem colocar em risco a integridade física das pessoas que estiverem em jogos lá no campo do time oficial. Querem decretar que devem ganhar por bem ou por mal, não importando as consequências. Imaginem o que pode acontecer se acharem que o time deles foi prejudicado em alguma situação?
    Vamos ver se agora aparecem algum texto intelectualóide para abordar a irresponsabilidade de mais uma ação podre do jornalismo esportivo.
    Qualquer pessoa com QI acima de 30 saberia que um patrocínio aos árbitros feito pelos patrocinadores do Palmeiras só pode nos prejudicar e é isso que já estamos vendo.
    Fazer ilações a respeito de benefício ao Palmeiras é assumir publicamente a posição de desonestidade e julgar que os diretores do clube e dos patrocinadores teriam problemas mentais. Nossos parceiros fizeram um tremendo gol contra e criamos a situação de que será melhor para todos os Palmeiras ser eliminado do campeonato.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 18:50 , Anonymous Marco disse...

    Desculpem os erros de digitação:

    Nossos parceiros fizeram um tremendo gol contra e criamos a situação de que será melhor para todos o Palmeiras ser eliminado do campeonato.

    ========

    Foi dado o alvará para tirarem o Palmeiras do campeonato. O que faziam espontaneamente, será feito agora para "salvar a imagem".
    A pressão da imprensa é carta marcada. Um time que faz alguma coisa para ser beneficiado, jamais usaria esse tipo de estratégia. Qualquer pessoa normal sabe disso.

    Patrocínio a ser discutido deveria ser o estatal, obtido por politicagem.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 18:57 , Anonymous victor tredenski disse...

    CERTISSIMO MARCO

    ASSINO EMBAIXO

    E DIGO MAIS

    ESSA IMPRENSA CANALHA

    QUE ADORA BATER NO PALMEIRAS

    É A MESMA QUE ESQUECE AQUELE BRASILEIRO DE 2005 GANHO NA MAO GRANDE PELOS GAMBAS

    PROVADO

    E É A MESMA QUE ESQUECE O CASO MADONNA DOS BAMBIS NO ULTIMO JOGO DO BR-2008

    MAS ESSES PUTOS ADORA LEMBRAR ESQUEMA PARMALAT E O ESCAMBAU

    E O PATROCINIO DA CAIXA???/

    E O ESTADIO DADO DE MÃO BEIJADA PRA AQUELA RAÇA IMUNDA QUE VESTE PETRO E BRANCO

    NENHUM PIO

    VÃO TODOS TNC

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 19:13 , Anonymous Lucas Cello disse...

    De fato, o jogo ontem foi muito ruim. E eu não acho que tal atuação seja justificável com a falta de entrosamento. O time de ontem parecia nunca ter nem treinado junto, e isso não me parece aceitável. Maikon Leite de um lado e Rafael Marques do outro fizeram minguar nosso ataque que já era mal municiado pelo escondido Valdívia. Mas nem dá pra culpar o chileno, sem ritmo, sem tempo de bola, voltando agora aos campos e com um monte de caneludos em seu encalço. O Leandro Pereira me parece ser o grande injustiçado desse tipo de situação, uma vez que diz-se que ele teve suas chances, mas todos devem concordar que a posição de centro avante é a que mais sofre num time tão fraco. Qto à defesa, discordo e muito da análise feita no post, de que ela piorou porque o Valdívia saiu. Ela piorou pq o time cansou, em especial, o Nathan cansou. Antes de doar o primeiro gol ao Ituano ele já havia sinalizado duas vezes as cãibras que sentia. Faltou atenção (ou o msm cuidado dispensado ao Valdívia) ao Oswaldo pra tirar o garoto naquela hora. No segundo gol que tomamos ele também estava entre o meio de campo e a área enquanto o V.Luís era deixado pra trás e o jogador do Ituano entrava na área pra marcar o segundo gol.
    Em relação ao que foi postado, me parece um tanto absurdo querer questionar a substituição do Valdívia, ainda mais nesses termos conspiratórios. Se fosse qualquer outro jogador, ainda que na msm situação contratual, não se falaria tanto. Ele estava jogando bem? Acho que todos concordam que não. Ele estava fora de ritmo? Sim. Cansado? Sim. Apanhando? Sim. Pq não substituí-lo??? Só pq foi ele fala-se em ingerência, sugestões de "além-banco"... tudo isso me parece de um exagero tão grande.
    Enfim, fizemos gols feios, tomamos gols feios, o jogo foi feio, a arbitragem foi feia, o Oswaldo foi mal, o Valdívia foi mal, o J.Pedro foi mal, o Nathan foi mal... não há muito a comentar, apenas que esse não é o Palmeiras desse ano, lembra mais o do ano passado. E nem msm isso me parece ser motivo de tanto alarde, pq também devemos lembrar que V.Luís é hj o nosso terceiro ou quarto lateral esquerdo, Maikon Leite é o nosso terceiro ou quarto "meia" pela direita, Renato é o nosso terceiro ou quarto volante... ou seja, esse não era, a ferro e fogo, nem msm nosso time reserva.
    Jogamos fora, sim, uma chance de disputar a semi, senão no nosso estádio, pelo menos não no estádio do adversário. Mas continuo achando o Palmeiras com totais chances de ser campeão Paulista. Só não percebe a qualidade do nosso time quem não quer.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 19:16 , Anonymous Lucas Cello disse...

    Ah, na outra postagem eu coloquei um comentário falando sobre o Valdívia e algumas pessoas responderam: um dando parabéns pela passagem do dia do jornalista, outro dizendo que eu sou o Alberto Helena Jr. do blog. rsrs
    Honestamente, eu não tenho ctz de que entendi. Alguém pode fazer o favor de me explicar??
    Vlw. Abraços!

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 20:04 , Anonymous Anônimo disse...

    essa crefisa ferrou o Palmeiras

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 20:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Palmeiras é o maior prejudicado com esse patrocínio fora de hora e sem noção. Esse Del Nero tem origens no Verdão, mas Palmeirense não é! Se preciso, se verga ao time da maloca e à sua tutora, a indecente RGT. Nesse meio sujo do futebol não tem bobo. Agora é bem provável que os árbitros apitem contra o Palmeiras, beneficiando os bambis ou o bando, à custa dessa manobra pérfida da corja que domina o Futebol.

     
  • Às 9 de abril de 2015 às 22:37 , Anonymous Anônimo disse...

    o Palmeiras caiu fora do campeonato hoje.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial