Observatório Alviverde

03/04/2015

O ASSUNTO NO OAV É, NOVAMENTE... ADVINHE! VALDÍVIA!



 Image result for valdivia
 "Periga" a renovação de Valdívia!

Até de esquizofrênico chamaram-me, ontem, em face da postagem cujo assunto era o mesmo de hoje: Valdívia.

E o fizeram, simplesmente, porque publiquei algo além da compreensão e do alcance do torcedor comum, mesmo dos mais inteligentes, pois contraria os ditames da lógica e da razão e não está na mídia, nos livros, nem na Internet 

Mas, quem foi que disse que no futebol há lógica, mormente naquele jogo -invisível- jogado nos bastidores, no qual os nossos dirigentes, ainda militam na categoria "fraldinha"?

Ironicamente, a acusação de desvirtude em relação a este blogueiro, partiu de um palmeirense cujo nick é "Doente". HAHAHAHAHAHA!

Brincadeiras à parte, quero garantir a "Doente", habituê deste espaço, que, sem qualquer rancor, aceito, acato e respeito-lhe a crítica, ressalvando, embora, que não sou portador da enfermidade que me imputa pois não faço parte do grupo de humanos que vive fora da realidade. A pecha não me cabe!
 
Sem restrições e sem medo reafirmo tudo o que disse, com a autoridade de quem tem ciência da realidade nua e crua dos bastidores do futebol mineiro.

Conhecendo as figuras com quem convivo e as peculiaridades do habitat em que vivo, tenho, sempre, fundadas  desconfianças em face da atuação de muitos cartolas

Afinal, vivo e sobrevivo, em um estado da federação que, sob certos aspectos, entre os quais o futebol, consegue, a um só tempo, ser tradicionalista, bairrista e anacrônico, no qual (pasmem) ainda existe e persiste a superada figura do forasteiro. 

Na maioria das vezes, as minhas dúvidas em relação à cartolagem mineira, transformaram-se, plenamente, em lamentáveis realidades!  

Espero que, desta vez, eu esteja, redondamente, enganado! Torço para tal!

Aqui, em Minas se diz que, "cesteiro que faz um cesto, faz um cento"!  Quem tiver compreensão para compreender, compreenda!

Um dia, alguém muito esperto, envolveu e enganou alguns panacas do Palmeiras, induzindo-os a contratação do zagueiro Vitorino!

O uruguaio estava, literalmente, "quebrado", fisicamente, liquidado, sem jogar havia dois anos. Esse alguém, certamente, não fui eu, você, ou quem me lê.

Hão de dizer, (neste mundo existe resposta para quase tudo), que o Palmeiras teria a obrigação de se informar -mais- sobre os jogadores que pretende contratar ou que contrata, com o que eu concordo, plenamente.

Há anos -infelizmente- nas mãos de ingênuos não houve no Palmeiras quem tivesse malícia, profissionalismo ou percepção para detetar os problemas físicos do uruguaio e evitar a nefasta e prejudicial aquisição.  

Eu bem que avisei, via blog, mas quem haveria de notar uma gota de sensatez em um mar de desinformação! O mico acabou nas mãos do Palmeiras! Prejuízo completo! Dentro e fora do campo!

O próprio Departamento Médico revelou, no caso em epígrafe, uma grande incompetência!

Cabe, aqui, uma pergunta: 

"por que a imprensa, que conhecia muito bem a péssima condição atlética de Vitorino, não alertou a diretoria do Palmeiras de que o atleta era portador de uma gravíssima e incurável contusão crônica, tipo essa que acomete Valdívia"?

En passant e muito importante...

Por que a mídia nunca disse nada a respeito de Vitorino, que passou a maior parte de sua vida (ín)útil no Palmeiras, internado no Departamento Médico?

Quem ou qual, entre todos os crônistas paulistanos, sequer, tocou no tema  "custo-benefício" em relação a Vitorino, que rendeu ao Verdão um prejuízo de enormes proporções?

Creio que não falaram -nunca- nada, porque interessava à maioria curintiana e bambi, que o time do Palmeiras, tivesse um zagueiro aparentemente eficiente e famoso, mas, ao mesmo tempo, na prática, baixo, falho, lento,  sem capacidade de recuperação e de recomposição.

Que bom -para eles, para eles, para eles- que o Palmeiras tivesse, sempre, em campo, um zagueiro claudicante, inseguro e vulnerável, que fosse titular por força do nome, difícil para que qualquer treinador o afastasse.

Vitorino, nas poucas vezes em que entrava, só jogava "à meia bomba" comprometendo todo o setor defensivo, ajudando a levar o time às derrotas!  Porém, a sua escalação era, reiteradamente cobrada e exigida pela imprensa esportiva! 

Quem sabe tenha sido por isso que deixaram de sugerir que o Palmeiras não contratasse o uruguaio, como fazem, habitualmente, quando os bambis, os gambás e até as sardinhas estão por contratar algum jogador "baleado"? 

Vitorino deveria ter sido recusado, mesmo precedido pela fama e pelo prestígio decorrente de múltiplas partidas disputadas como capitão da  Seleção Uruguaia, na qual era quase o dono do time!

E em relação, mais recentemente, ao veterano zagueiro Lúcio, cujas sugestão e  indicação de contratação foram quase unânimes, por parte dos jornalistas paulistanos, eu pergunto o seguinte: "quando foi que trataram o assunto sob o prisma do "custo-benefício"? 

Quem não conclui que as "simpatias" e os comentários favoráveis à aquisição do veterano jogador tinham como objetivo melhorar (com a saída dele) a qualidade técnica da defesa dos bambis, tanto e quanto aliviar-lhes a folha de pagamento?

Estão, por acaso, agora, os jornalistas que tanto insistiram para que o Palmeiras contratasse Lúcio, preocupados com o fato dele continuar recebendo uma pequena fortuna mensal, a título de salário, embora sem trabalhar, por força de um contrato extenso, que estará em vigor até o final deste ano? 

Já vi, até, -é honesto dizer- abordarem, rapidamente, o tema, mas o fato é que o dinheiro que o Palmeiras paga pelo ócio de Lúcio, para eles, não vale, absolutamente, nada e é como se o clube não o estivesse gastando...

Da mesma forma, tampouco, qualquer prejuízo que o Palmeiras venha a ter em relação a outros jogadores também não é e nem será considerado ou computado, porque o alvo comum é o nosso craque, o único, aliás, de que dispomos em um elenco de quarenta atletas.

É muita cara de pau, é muita desfaçatez essa pseudopreocupação com as finanças do Palmeiras,  que só existe em relação a Valdívia e a mais ninguém. 

Pode-se dizer que, na realidade, para a a maioria dos jornalistas e dos torcedores, que os seguem, que, no Palmeiras, só conta, mesmo, como prejuízo o dinheiro que o Palmeiras gasta com o chileno.

Lanço o repto, novamente, e pergunto à crônica esportiva paulistana e a tantos torcedores que concordam com a postura facciosa da mídia em face do Palmeiras: 

quem ou qual, entre TODOS OS CRONISTAS, sugeriu ou colocou o parâmetro custo-benefício, referindo-se a Vitorino?

O argumento de que o uruguaio não era um jogador de ponta como é Valdívia, é inválido,  haja vista que ele, também, é um jogador muito conhecido em nível internacional e um nome expressivo do futebol das Américas!

Vitorino veio para o futebol brasileiro precedido de fama e cartaz, tendo custado uma verdadeira fortuna aos cofres do Cruzeiro. Como desperdiçava dinheiro, àquela época, o time mineiro! 

Dito isso, chega-se àquilo: 

O único jogador do Palmeiras para o qual a mídia não cansa de estabelecer uma relação custo-benefício é Valdívia? 

Se mal pergunto, " o parâmetro vale, apenas e tão somente, exclusivamente para ele"? Por que não vale, também,  para Ganso, Pato, Luís Fabiano e outros jogadores famosos?

Ora, "vaipanhamamãoimelãojoão"!

Aliás, quero acrescentar que coisas existem, nesta vida, aparentemente simples e desprovidas de importância, mas que revelam o caráter, isto é, a índole das pessoas.

Se uma coisa aprendi, em várias décadas de vida e de militância no futebol, quase sempre na qualidade de protagonista da mídia, não de coadjuvante, (só ocorreu quando trabalhei na mafiosa Sampa) é que a maior parte das pessoas que se dão bem nos negócio$$$ , nos Reais$$$, nos Euro$$$, não fazem jus à minha confiança. 

Para encerrar, não concordo, definitivamente, com a volta de Valdívia apenas na primeira partida das quartas de final do Paulistão.

Faço o comentário respaldado por um argumento simples, mas forte: 

" mesmo um craque como o Mago, de tanta qualidade, vivência e experiência, necessita adquirir ritmo de jogo após uma ausência que está chegando a 120 dias ou quatro meses".

VOCÊ COLOCARIA VALDÍVIA EM CAMPO CONTRA O MOGI E CONTRA O ITUANO, CONSIDERANDO QUE O JOGADOR ALEGA ESTAR BEM E COM VONTADE DE VOLTAR A JOGAR?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Esta postagem (outra) envolvendo Valdívia vai custar-me epítetos muito além da esquizofrenia. Todavia, não me importo!

Permitam-me, agora a sugestão e me chamem, pela frase que vou proferir abaixo, de ciclotímico, paranóico, maníaco-depressivo ou de tudo mais que queiram!

A frase é esta:

"Por tudo o que tenho ouvido, visto, assistido (a), lido e interpretado, já não tenho, mais, nenhuma dúvida de que Alexandre Mattos não deseja ou recomenda a renovação do contrato de Valdívia" (AD)

39 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2015 às 07:59 , Blogger Regis disse...

    as publicações estão muito longas gosto do blog mas a leitura esta cansativa

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 08:42 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Regis, falta o hábito da leitura. Meu amigo, dai-me paciência!!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 08:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Colocaria ! Até para saber se de fato ele terá condições. Não colocar é anormal e suspeito. Se querem vender, que vendam logo. Sem tramóias. A torcida precisa de uma Diretoria transparente, pois a TORCIDA está dando (com sobras) sua resposta.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 09:10 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Alcides, concordo com sua posição, não tenho como contestar, apesar de não querer acreditar...na verdade gostaria que tudo isto fosse fruto de nossa imaginação. Tão somente desejaria que ao fechar dos olhos e num curto período pudesse abri-los novamente e ver o "Mago" vestindo nossa camisa novamente.
    Estou tremendamente decepcionado com esta sujeira toda e mais ainda, por se tratar do meu ídolo que tanto fez pelo meu time do coração.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 09:12 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    PALMEIRAS PRECISA DE VALDÍVIA URGENTE.
    Valdivia faz falta ao Palmeiras. Não é de hoje. Nem entra aqui essa história de custo e benefício. A questão é o talento. Todos os times precisam de um jogador acima da média, nem que for um degrau a mais.

    A ausência do chileno também não tem ligação direta com a derrota diante do Red Bull, após a boa vitória no clássico contra o São Paulo na quarta-feira. Não é pelo tropeço no jogo em Campinas. E sim na composição do time.

    O Palmeiras de hoje tem um punhado de abnegados, transportadores de tijolos e areia, mas nenhum especialista na massa fina na hora de erguer a casa. Valdivia não é um craque absoluto, mas entende da engenharia de um jogo de futebol. Sabe dar ritmo, chamar a responsabilidade e, quando não exagera, até tirar o adversário do sério.

    Se os seus músculos não respondem ao cérebro, se pesa o tempo de recuperação das inúmeras lesões, se o alto salário é um empecilho, então é melhor nem contar com Valdivia. A discussão aqui não é esta. É técnica.

    Um time colecionador de taças precisa de um jogador diferente, aquele visado pelo adversário dentro e fora de campo. Capaz de provocar dor de cabeça no treinador do rival e preocupar o torcedor do inimigo na arquibancada.

    Olhando esse Palmeiras montado por Alexandre Mattos nota-se um time competitivo, de futuro promissor. Falta ainda um anarquista, alguém a perturbar o oponente. Dentro desse cenário, o único com mentalidade e bola para arrumar uma fuzarca é Valdivia.

    Paulo Nobre e Mattos deveriam prestar atenção nesse detalhe. Não se ganha títulos só com gente certinha. É preciso um gênio, mesmo que não seja um iluminado.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 10:19 , Anonymous Amigo Palestrino disse...

    Jornalista entende de texto, certo ?

    Jogador de futebol entende de bola, certo ?

    Vc Alcides, como jornalista, imaginou como o grupo de jogadores vê o valdivia ?

    Vc realmente acredita nas entrevistas que os companheiros de profissão concedem e o elogiam ?

    valdiva é um bomba, racha qualquer elenco. Tem que sair, vai estragar tudo o que está sendo feito se voltar. Acredite nisso

    O.O. sabe disso, Nobre sabe disso, Mattos sabe disso. Me admiro vc não saber disso com tanta experiência no meio.

    Eu vivo nos bastidores do futebol e sei disso. A se soubesse dos detalhes que sei...

    Nunca vi algo parecido, essa idolatria, essa insistência com um atleta lesionado que nunca mais vai render. Pô gente, vamos acordar já estamos em abril e nada desse maluco jogar.

    Eu DUVIDO que ele assine com outro GRANDE clube brasileiro por um simples motivo. Não será aprovado em exame médico. Times da arabia, chineses e americanos podem o levar.

    O que falta para vcs enxergarem que ele está fora do Palmeiras ?

    Desculpe o desabafo,mas é isso

    Boa Pascoa à todos

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 11:02 , Anonymous Amigo Palestrino disse...

    só para complementar a informação

    contrariando a medicina esportiva, contrariando o grupo de jogadores, contrariando a sanidade, contrato de valdivia será renovado.

    Anuncio será amanhã no jogo ou quarta com coletiva.

    Agora só nos resta rezar que esse Valdiva que vcs tanto gostem honre a camisa do palmeiras.

    Mas já aviso que o Valdivia de 2008 não existe mais tá ?

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 11:05 , Anonymous Amigo Palestrino disse...

    Recebi a informação e repassei, embora não concorde e achava que ele ia sair.

    Mas torço para o Palmeiras, certo ? Não para jogadores.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 11:40 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Amigo Palestrino, respeito sua opinião e preferência por determinados atletas, tem base por fazê-lo, não discuto, ao contrário, procuro formar opinião em pessoas com o caráter que possui e tantos outros bons profissionais.
    Se verdade o for pela reforma do Mago, sinceramente fico feliz pois vejo um cara diferenciado e desejo que seja profissional tão somente que é. Ajude ao nosso time a ser a voltar o que sempre foi.
    Abs.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 11:58 , Anonymous Edson disse...

    Não é essa a opinião que eu ouvi, em entrevista que o Kleina deu no fim do ano passado à rádio Jovem Pan.
    Já tinha, inclusive, sido dispensado do Bahia, quando falou à rádio.
    Quando perguntado, Kleina respondeu que, ao contrário do que se falava, o jogador era bom de grupo, amigo dos jogadores e que tinha o respeito deles.
    Sou obrigado a acreditar no nosso ex-técnico, uma vez que já não estava mais no clube e não tinha motivo algum para dourar a pílula.
    Não estou aqui defendendo cegamente o Valdívia, uma vez que não o conheço e não tenho motivos para achar isso ou aquilo dele como pessoa, mas não tinha como deixar de citar essa entrevista, uma vez que é a informação que veio de uma pessoa envolvida diretamente no ambiente de vestiário, e eu pessoalmente, ouvi.
    O que acho é que esse jogador tem uma técnica acima de qualquer crítica, sempre que joga participa intensamente e com dedicação, além de ser, queiram ou não queiram, um jogador que faz falta ao time.
    Quem sabe de alguma coisa concreta deveria escrever o que sabe de forma objetiva, pois talvez assim pudéssemos ter subsídios para mudar o pensamento, mas fica tudo muito no eu sei mas não conto...e lá nave vá.
    Em relação à parte física, é portador de uma lesão crônica que o atrapalha muito, porém sendo monitorado na sua preparação física, não vejo motivo para tanta preocupação.
    Nobre tem mesmo que atender a torcida, que em sua imensa maioria quer a permanência do jogador e tem dados mostras de apoio à diretoria, tanto em presença de público nos jogos, como na explosão do número de sócios torcedores.
    Para terminar, esse papo de quem quer a renovação do Valdívia, torce pelo jogador e não pelo time, carece de uma melhor análise e fundamentação.
    Nem quem não quer o jogador acredita nessa frase, embora ela seja repetida frequentemente.
    Eu quero a renovação, e acreditem, sou muito palmeirense, e há muito tempo.
    Feliz páscoa aos companheiros do blog

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 12:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado "Amigo Palestrino": penso como você! Minha paixão é o Manto Sagrado, o Palmeiras ! Jamais quem o veste ! Com raríssimas exceções, do nivel de um Ademir da Guia ! Ou Luiz Chevrolet ! Prezado Edson: Não acredite em um vassalo despersonalizado como o tal de Kleina. Ele era um pau mandado e incapaz. Nunca foi tecnico à altura do Verdão. Fui um de seus maiores opositores. Hoje esse " cone" está no limbo, de onde nunca deveria ter saído.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 12:41 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Alcides! Boa tarde!

    Disse "beirar a esquizofrenia" não disse se tratar de um comentário de um esquizofrênico, aqueles que vinculam a permanência do Valdivia a lealdade dos nossos dirigentes. Acreditar que um profissional está no nosso clube recebendo salário da SEP e trabalhando para outro clube, me desculpe, mas é demais! Como já disse antes a paixão está cegando.

    Como sempre respeito a opinião de todos.
    Abraço do Doente(verdao), ironizado pelo querido blogueiro.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 13:01 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Apenas para esclarecer o meu ponto de vista, adoraria ver o Valdivia jogar 50% do que jogou em 2008, mas não acredito nisso. Se ele renovar, torcerei por ele. Pois sei que ele pode ajudar o Palmeiras, desde que queira isso. Mas para renovar, tem que aceita produtividade. Pois não tem um físico privilegiado. Se vier qualquer clube e oferecer mais que R$ 300 mil mês fixos, eu não cobriria! Ofereceria R$ 200 mil mensais e adicionais de R$ 30 mil por partida jogada. Não mais do que isso. Uma vez que esse contrato pode gerar rendimentos superiores a R$ 400 mil mensais. Vocês acham pouco? Se não quiser, paciência, a vida segue e outros Valdivias virão!
    Em tempo, a permanência do jogador não depende apenas da vontade dos nossos dirigentes, então como julgá-los por isso?

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 13:24 , Anonymous edson disse...

    Insuperável, não discuto a condição técnica do Kleina, e não é pq não agrada como técnico que tem que ter a opinião desclassificada.
    É de fato a única coisa objetiva nesse assunto, que eu vi.
    Ninguém afirma nada, mas todo mundo opina.Concordo com o doente.
    Não depende sö dos dirigente e deve ganhar o que merece.
    No mais, torço pela renovação

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 13:39 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Relacionados para o jogo:
    Goleiros: Fernando Prass e Aranha
    Laterais: Lucas, Victor Luis e João Pedro
    Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson
    Volantes: Arouca, Gabriel e Renato
    Meias: Valdivia, Robinho e Rafael Marques
    Atacantes: Dudu, Cristaldo, Leandro Pereira e Gabriel Jesus

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 13:43 , Anonymous Nei Verde disse...

    VALDIVIA esta pronto e não vai a campo porque????????

    Porque os cabaços da diretoria SAMBEM, que mediante a situação, ele vai entrar e ARREBENTAR com o jogo, vai fazer magia, e logico vai incendiar a torcida, tornando se mais difícil se livrar dele.

    O Nobre presidente, esta preces a fazer mais uma burrada, esta indo muito na onda do tal Matos, tô achando que esse sujeito é judas..!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 13:49 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Alcides Drummond, o Editor disse...

    Meus amigos

    Agradeço, a todos, pela participação

    O que me deixa feliz é que a totalidade dos que escrevem no blog é inteligente, dotada de nível e com ideias próprias, que se alinham ou não com as emitidas por este bloguista.

    Debatemos o assunto Valdívia à exaustão e agora só o tempo dirá quem tem razão.

    Quero deixar claro que não coloco Valdívia nem qualquer outro jogador, mesmo os imortalizados em estátuas como acima da bandeira que envolve o meu coração.

    Defendo Valdívia até a página 9 de um contexto de 10, mas deixo muito claro que não o farei mais se ele vier a falhar

    Não creio que Valdívia seja santo, da mesma forma que não acredito seja ele o demônio em que o transformaram.

    Sei que há resistências e contestações no elenco em relação ao Mago, mas isso nunca existe em relação aos jogadores tecnicamente mais fracos.

    Também pesa contra Valdívia o fato dele ter um QI muito acima da média, tanto e quanto uma personalidade ousada e destemida.

    Regis

    Vc tem razão, estou dando uma de Clóvis Rímolli, escrevendo crônicas muito longas.Vou tentar diminuir.

    O Marco e meu irmão já me haviam advertido pelo mesmo motivo.

    Doente
    Foi inevitável a brincadeira, mas, creia, não houve nenhuma crítica a você, uma das grandes cabeças a valorizar este blog.

    Um abraço a todos (AD)

    3 de abril de 2015 13:47
    Excluir

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 14:13 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    A maioria dos comentários quase todos iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores medíocres por anos sem fim e hoje acham moderninho criticar a única ESTRELA do time : VALDÍVIA. O MAGO e o único jogador que incomoda os antis, quando ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERÁ QUE É TAO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 14:18 , Blogger Unknown disse...

    Está relacionado.
    Aguardemos o público e a renda, que devem ser grandes.
    Veremos, se entrar, a performance efetividade do jogador.
    Domingo postaremos sobre o q aconteceu

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 14:20 , Anonymous edson disse...

    Acima- Edson

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 14:55 , Anonymous Marco disse...

    Ao Sr. Verde insuperável.

    Realmente, não o conhecemos, pois a assinatura “verde insuperável” é só uma denominação que pode ser mudada. Você pode trocá-la, voltar a escrever e não saberemos se é a mesma pessoa.

    Nunca se esqueça de que toda a discussão começou devido a sua primeira mensagem, onde no meio da frase atacou o caráter de um jogador do Palmeiras.
    A não ser que você tenha informações de dentro do clube, conheça o que se passa dentro do departamento de futebol do Palmeiras, insinuar sobre o caráter de alguém não é um comportamento aceitável. A insinuação no meio de um comentário é a melhor forma de acusar sem se comprometer. Depois, basta dizer que foi mal interpretado.
    Sabemos “extra oficialmente” casos envolvendo jogadores que tranquilamente poderiam ser chamados de mau caráter, mas pela dúvida ou pela falta de comprovação não o fazemos.
    Caso tivesse feito o mesmo comentário, sem a citação de caráter, falando com a mesma frase da insegurança da condição física, nenhuma discussão teria ocorrido. Os debates, se houvessem, seriam apenas no âmbito do futebol.
    Os termos vulgares que você condena são compatíveis com as ironias, então parte de cada um não provocar para não receber respostas proporcionais. O sociólogo Juka Kfuri escreve muito bem e usa termos educados em seus textos!!!
    Também gostaria muito de conhecê-lo, se isso continuar e espero que não continue.
    Então, vamos manter nosso relacionamento com participantes de um blog que fala do Palmeiras, pois a participação em espaços como esse deveria servir para integração da nossa torcida e pela união em torno dos interesses dos interesses comuns. O tratamento que irá receber é uma escolha sua.
    Quanto aos meus argumentos convencerem ou não, é só uma questão de saber qual é o tempo que você é leitor desse blog. Caso seja um leitor de muito tempo, poderá verificar que escrevemos aqui mantendo sempre uma linha de participação firme.
    Escrevo há muitos anos neste blog e os participantes com bom tempo por aqui poderão dizer se meus argumentos não servem para convencer, nem ratazanas. A renovação de contrato de um jogador não foi o único assunto tratado por todos nós, desde a sua primeira postagem. Tenha certeza de uma coisa, este blog começou a incomodar muitos setores ligados pela forma como é feito e pelo posicionamento que toma, abordando fatos e situações que a maioria deixa de lado ou edita as partes. O blog passou a chamar a atenção para detalhes que muita gente não percebe e isso foi feito ontem em relação ao diretor do Palmeiras, uma suspeita que pode não ser real, mas que merece um pouco mais de cuidado para analisar. Trata-se de um problema que iria muito além da renovação de um contrato, trata-se de uma relação de confiança.
    Quando um anônimo escreveu tentando ridicularizar o blog postando um hino adaptado e outro fez piada com o nome do blog, mostrou a todos nós como muitos torcedores não entenderam nada do que foi escrito.

    Infelizmente, somente no caso desse jogador a participação é expressiva, ao contrário de tantos outros assuntos de interesse do Palmeiras onde não se nota o menor interesse.
    Hoje, defendemos a renovação de contrato de um jogador, como já defendemos com a mesma firmeza os interesses do clube em relação aos problemas com CBF, comissões de arbitragens, tribunais e especialmente imprensa.
    Defendemos aqui a perseguição do tribunal ao atacante Kléber, mesmo conhecendo o comportamento dele, por entender que o Tribunal e seu procurador usavam de dois pesos e duas medidas por ser ele jogador do Palmeiras. Comprovamos isso após a saída dele do nosso time, quando a frequência de sua ida aos julgamentos diminuiu drasticamente. Ninguém idolatrava o Kléber, defendia os interesses do clube. Faça uma correlação com a situação do Valdívia.


    segue...

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 14:58 , Anonymous Marco disse...

    Este observatório nasceu para dar continuidade do trabalho do OV, um blog feito por dois alunos de pós graduação da Unicamp e que causou muitos incômodos na imprensa esportiva. Por motivos pessoais, encerraram o trabalho e surgiu o OAV, devido à iniciativa e a boa vontade do jornalista Alcides Drummond. O objetivo principal foi sempre tratar da cobertura esportiva do Palmeiras pela imprensa e por extensão da Mídia Palestrina. Com o passar do tempo e das análises, foi possível notar que muita coisa critica aqui sobre a imprensa tinha origem na própria torcida palmeirense.
    O trabalho do OAV é fundamental para o Palmeiras e precisa ter cada vez maior alcance. Não teria sentido restringir a participação de ninguém. Sua participação, como a de qualquer outro palmeirense será sempre bem vinda, estando disposto a falar e defender o Palmeiras, não importando sua avaliação pessoal sobre treinadores, jogadores, diretores, etc...
    No começo deste ano, caso tenha lido, fui contra a contratação do Oswaldo de Oliveira e logo que foi definida a negociação, prometi aqui no blog que não iria me manifestar sobre ele, pois não faria contra ele o que condenei ter sido feito contra outros treinadores. Isso é só para sua informação sobre a maneira como penso em relação ao Palmeiras. Fui contra a contratação, mas espero com toda sinceridade que ele tenha sucesso e mostre que eu estava enganado.
    Ressaltando o ponto mais importante, caso o Sr queira ser bem tratado e respeitado, preste mais atenção no que escreve, pois partiu do Sr, a primeira mensagem. Não venha com a desculpa de que foi mal interpretado, pois você mais do que ninguém sabe o que escreveu. Não se coloca uma palavra daquela forma no texto sem ter a intenção de lançar dúvida sobre o caráter de uma pessoa. Pelo nome que adotou para assinar, você é novo por aqui, a não ser já tenha escrito com outros nomes. Caso venha para debater sobre o Palmeiras e nos ajudar a defender o clube, seja muito bem vindo.
    Tenho também que te agradecer, pois tudo isso que aconteceu serviu para uma avaliação pessoal. Penso seriamente se vale ou não o empenho na participação na Mídia Palestrina como comentarista. Talvez seja melhor ficar somente como leitor. Para mim, em termos gerais (não falo agora pelo OAV, uma verdadeira exceção) vejo que a Mídia Palestrina pode ter se transformado em um tiro no pé. Esse é mais um problema que criamos para nós mesmo e pelo jeito irreversível.
    Note que no tópico anterior, devido às ironias e ao debate, surgiram outros participantes escrevendo como se aqui fosse um fórum de torcida.
    Espero que desta vez, tudo tenha ficado muito claro e que o blog, que é muito mais importante do que qualquer participante, possa seguir com seu bom trabalho, com harmonia, em defesa dos interesses do Palmeiras.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 15:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Pessoal, vamos ser razoáveis. Já li vários comentários de que o Mago não é bom de grupo. Por que esse ataque se não há sequer boatos quanto a isso?

    Só posso crer que a baixa freqüência, a titularidade incontestável quando está apto, possa causar inveja nos companheiros. Isso é comum em qualquer clube e muito menos transforma o Mago em ruim de grupo.

    Pensem um pouco antes se pegarem para si certos boatos. Um tempo atrás li um post no PTD sobre boatos de bastidores dos jogadores que pipocaram na parte final do Brasileiro. Se era mentira, não sei. Mas como se encaixava com a impressão que tinha e com o que via em campo.

    Podem negar, mas quando o Mago voltou da Disney (hehehe), ele pra mim, fechou com a molecada da base, bateu no peito deles e disse: O Palmeiras não cai. É claro que foi um sufoco, metade do time nem aí pra SEP. Vimos o Verdão ganhar do Grêmio, ter a vitória retirada nos momentos finais contra Cruzeiro e gambás.

    Na boa, nenhum técnico, jogador palmeirense tem algo desabonador sobre Valdívia, exceto as contusões e as baladas. As contusões persistem, as baladas diminuíram. Até porque o Valdívia não é mais nenhum moleque que leva os companheiros ao mau caminho da noite paulista. Nem ouço que ele é paneleiro. Cadê as provas?

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 15:39 , Anonymous victor tredenski disse...

    VERDÃO INCONDICIONAL

    VOCE ME REPRESENTOU AGORA NA SUA POSTAGEM

    IA ESCREVER BASICAMENTE ISSO QUE VOCE POSTOU

    ATURAMOS TANTOS ADÃOZINHOS, ALCEUS, LEONARDOS, MARCINHOS GUERREIROS, WASHNGTONS, GIOINOS, LINCOLNS, EWERTONS, RIVALDOS ( NÃO O CRAQUE, AQUELE GENIO DE PERNAMBUCO), ALEXANDRES, MAURICIOS RAMOS DA VIDA

    DESDE 2000 PRA CÁ

    E QUANDO APARECE UM CRAQUE (NÃO O ACHO GENIO)

    SOLITÁRIO

    OS ''COLOCADORES DE APELIDOS'' QUE EXSITEM NA TORCIDA DO PALMEIRAS PEGAM NO PE DO CARA

    NUM DA PRA ENTENDER

    VERDÃO INCONDICIONAL, PARABENS

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 15:57 , Anonymous Marco disse...

    Voltando ao debate normal do blog.

    O comentário a seguir não se refere a nenhuma publicação recente deste blog, ao comentário de qualquer participante, para que não haja má interpretação.
    Em outras situações parecidas já fiz comentários semelhantes

    Uma das especulações é que o contrato de Valdívia será renovado, contrariando outras de que o Presidente do Palmeiras sempre quis que ele saísse.
    Dentro dessa especulação, faço um alerta para que fique registrado.
    Como aqui é um observatório de tudo que se passa em torno do Palmeiras, faço o registro.
    Caso renove, conheço pessoas dentro do Palmeiras e alguns participantes de outro blog, dos quais leio mensagens há uns dois anos, que torcerão com todo empenho para que ele logo após renovar sofra nova contusão muscular.
    Sei de pessoas, que conheço pessoalmente e outras de bom tempo de internet, que se pudessem escolher entre o Palmeiras ganhar todos os títulos esse ano ou que o Valdívia após renovar não saia do Departamento Médico, optariam pela contusão permanente do jogador. Ganhar todos os títulos serviria para dois ou três dias de comemoração. Por outro lado, apontar o dedo e dizer que estavam certos servirá de prazer por toda uma temporada.
    Torcerei muito para que o Oswaldo de Oliveira, mesmo não concordando com sua contratação, se torne um treinador vitorioso e marque seu nome em nossa história. Caso ele seja vencedor, todos nós ganharemos
    Espero que o contrato do jogador seja renovado, que tenha um acompanhamento clínico e de preparação física adequada, como teve no período Kleina, que esteja presente em campo na maior parte dos jogos fazendo a diferença a favor do Palmeiras.
    Esse pensamento é o mais grave problema que hoje existe dentro do clube. Passa pelas disputas políticas dentro do clube e termina na briga de egos. Nosso maior problema tem sido esse nos últimos anos e isso acarreta nossa fraqueza nos bastidores, se tornando mais grave do que a qualidade dos elencos formados. Brigamos dentro de casa e nos esquecemos dos rivais e inimigos. O Palmeiras é um clube que passou a perder para ele mesmo.
    Por essa razão que seria preciso maior atenção e maior atuação positiva dentro da Mídia Palestrina para que entre nós não houvesse o mesmo comportamento que condenamos há muito tempo dentro do Palmeiras.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 16:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pronto....!!!!
    Porque sera..?? mudaram os planos, devem ter lido o blog..!!

    Agora deixa com o MAGO, vai entrar no segundo tempo e ARREBENTAR, agora ficou difícil para os contras...!!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 17:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    MUITOS JÁ ME CONHECE, sou da velha guarda, somente para o pessoal mais novo ficar mais a vontade, vou me apresentar..!

    NEY VERDE - Sócio Avanti 2570985-2
    Nehemias Francisco de Sales
    nehemias@loglondrina.com.br
    Morador de Londrina-Pr
    56 anos, Palestrino de trê gerações, e meu filho também o é!
    Estou no blog desde sua fundação.
    Abraços a todos..!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 20:32 , Blogger verde insuperável disse...

    Marco, agora VC escreveu com a elegância necessária a quem fala e vive "nosso" Palmeiras! Sou, de fato, novo aqui, conheço esse blog faz uns 2 anos. Mas sempre participei das mídias palestrinas. Isso porque sou antigo Palmeirense. De frequentar arquibancadas e numeradas. Assisti ao vivo nos estádios as maiores conquistas do Verdão nos últimos 45 anos (todas, sem exceção). E também nossas grandes tragédias...Sou Palmeirense até a alma. O verdadeiro Palmeirense, aquele desinteressado, que não se envolve na politica do Clube, não conhece os bastidores diretamente, e que sequer é associado da Sociedade. Por um único motivo: sou Palmeirense do Interior. O que penso, analiso e escrevo são fruto de variadas informações e reflexões, aliadas ao meu preparo profissional/intelectual. Escrevo somente o que penso e o que quero. Nada me prende. Nada me orienta. Não devo satisfações à ninguém. Só à minha consciência! Vou continuar por aqui. Acho o texto do Alcides magnífico. Original, instigante, propositivo e engraçado, especialmente quando se refere aos nossos rivais. Um Oásis dentro de uma Mídia, na maioria das vezes, comprometida. Para encerrar, por ora, e retomando a questão do "caráter", faco minhas a análise já empreendida pelo titular deste blog, sobre a questão. Creio que ele esgotou o assunto, e uma nova abordagem somente recrudesce os ânimos. À vista dos últimos anos, nós, Palestrinos, mais do que nunca, precisamos de Paz.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 20:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Como percebeu, escrevi o meu nome. Completo. Não me escondo atrás de apelidos. Mas continuarei participando como Verde Insuperável, o que muito me agrada, tal a paixão que tenho pelo Verdão.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 20:51 , Anonymous Marco disse...

    Ao Roberto,

    Então, seja muito bem Vindo.
    Precisamos cada vez mais de palmeirenses atentos aos assuntos e problemas do nosso clube.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 21:19 , Anonymous Anônimo disse...

    A mudança e inclusão do Mago na relação do jogo de amanhã elimina algumas especulações e reaviva a esperança de renovar o contrato.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 21:49 , Blogger verde insuperável disse...

    Marco, agora VC escreveu com a elegância necessária a quem fala e vive "nosso" Palmeiras! Sou, de fato, novo aqui, conheço esse blog faz uns 2 anos. Mas sempre participei das mídias palestrinas. Isso porque sou antigo Palmeirense. De frequentar arquibancadas e numeradas. Assisti ao vivo nos estádios as maiores conquistas do Verdão nos últimos 45 anos (todas, sem exceção). E também nossas grandes tragédias...Sou Palmeirense até a alma. O verdadeiro Palmeirense, aquele desinteressado, que não se envolve na politica do Clube, não conhece os bastidores diretamente, e que sequer é associado da Sociedade. Por um único motivo: sou Palmeirense do Interior. O que penso, analiso e escrevo são fruto de variadas informações e reflexões, aliadas ao meu preparo profissional/intelectual. Escrevo somente o que penso e o que quero. Nada me prende. Nada me orienta. Não devo satisfações à ninguém. Só à minha consciência! Vou continuar por aqui. Acho o texto do Alcides magnífico. Original, instigante, propositivo e engraçado, especialmente quando se refere aos nossos rivais. Um Oásis dentro de uma Mídia, na maioria das vezes, comprometida. Para encerrar, por ora, e retomando a questão do "caráter", faco minhas a análise já empreendida pelo titular deste blog, sobre a questão. Creio que ele esgotou o assunto, e uma nova abordagem somente recrudesce os ânimos. À vista dos últimos anos, nós, Palestrinos, mais do que nunca, precisamos de Paz.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 21:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Adoro os comentarios do Marco y los textos do Alcides!!!...
    Pronto FALEI!!!...rs!


    Por favor tengan paciencia con mi ortografia, a minha lingua de origem e espanhol...

    Ximena


    Tambien adoro al maguito...kkk!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 23:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quero Valdívia arrebentando o jogo amanhã. Reavivaram as minhas esperanças. Tal como Alcides, Valdívia está em minha página 9. Mas, como todo vício, e o seu futebol o é, por quê não experimentar mais uma vez???

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 23:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Acabei de assistir o Linha de Passe, na ESPN. Incrível a má vontade desse canal com o Palmeiras! Trajano, então, por certo e um de nossos maiores inimigos. Basta entrar o Palmeiras em pauta para percebermos o seu desconforto. Quer encerrar o assunto o mais rápido que puder. E como os outros participantes são seus subjugados, por motivos óbvios, logo se passa para outro assunto. Essa é a Mídia a ser combatido. E olha que o tal de Juca Kfouri nem estava participando......

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 23:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Combatida.

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 23:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre precisa rever o contrato da Administradora do sócio torcedor. Dá para ganhar muito mais !!!!!

     
  • Às 3 de abril de 2015 às 23:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Edmundo merece uma homenagem. Um tema a ser discutido.

     
  • Às 4 de abril de 2015 às 00:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Pode ter certeza que é recíproco. Quando estou zapeando e vejo a cara desses sujeitos na mesa redonda da ESPN, quase tenho convulsões e pulo fora.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial