Observatório Alviverde

12/04/2015

PALMEIRENSE, SÓ A UNIÃO PODE NOS DAR A CLASSIFICAÇÃO!

PALMEIRAS X BOTAFOGO PANTERA
Resultado de imagem para vamos dar as mãos
40 mil palmeirenses assistem ao jogo ao vivo e 20 milhões, na TV,  por todo o Brasil!  AVANTI, PALESTRA! 


Eu não sei porque, mas sinto em meu coração que o Palmeiras vai derrotar o Botafogo Pantera daqui a pouco no Allianz Parque.

Não se trata de advinhação, mas de mera intuição, decorrente, talvez, da confiança que tenho na equipe que, em casa, tem conseguido se impor aos adversários.

Sei, perfeitamente, que o tradicional time de Ribeirão, o segundo mais forte do interior, logo atrás da Ponte Preta,  sempre foi uma pedrinha na chuteira dos grandes do futebol paulista, mormente na do Palmeiras.

Que o jogo será difícil, ninguém discute! Que o Palmeiras poderá encontrar dificuldades, com certeza, encontrará! Que o Verdão pode, perfeitamente, ser surpreendido, sabemos que sim, mas essa é uma perspectiva mais remota!

E, no entanto, nem discutimos essas hipóteses negativas (é melhor não discutir, mesmo) , pela convicção que, todos, temos, de que o Palmeiras vai vencer. 

Afinal, o time joga em casa, respaldado por uma torcida que poderá ultrapassar, creio, a casa de quarenta mil expectadores e bater o recorde de público deste Paulistão. O de renda, certamente, já bateu!

O Palmeiras, por tudo isso e pelo fato de ter um time individualmente mais forte, tem tudo para vencer, o Botinha. 

Porém, para que isto ocorra, necessário se torna que os torcedores, por um momento, celebrem a paz, aplaquem a ansiedade e tomem algumas atitudes sensatas.

É preciso (vou além, é imperioso)  que, em primeiro lugar, esqueçam as críticas e retaliações ao time.

É preciso, também, que coloquem de lado as preferências pessoais em relação a este, esse ou aquele jogador, que aplainem as diferenças de opiniões, que deem-se as mãos, que partam para a convergência de atitudes e pensamentos e que foquem, exclusivamente, na vitória.

Neste momento, é totalmente irrelevante se Valdívia renovou ou não, se vai jogar ou não, se Cleiton Xavier estreará ou se permanecerá no banco...

Agora, aos ególatras e traíras que abundam em nossa torcida, eu quero pedir o seguinte:

Por favor e por amor, parem de torcer contra o time, como vocês, sempre, fazem, com o objetivo pessoalíssimo de poder "cartear marra" em blogs e sites, após o jogo, porque não queriam este ou aquele jogador ou esta e aquela situação adotada pelo time ou pelo treinador.  

Essa patifaria é muito comum entre muitos torcedores do Palmeiras, principalmente aqueles que gostam de postar em blogs, verdadeiros aproveitadores de situação. 

Muitas vezes eles deixam de torcer pelo time para torcer por suas próprias opiniões. Tá cheio de torcedor traíra, que age assim, covardemente! 

Notaram porque o Palmeiras é o clube que mais "queima", ou, melhor, "incinera", ou, melhor ainda, "esturrica" os jogadores, entre todos os grandes do Brasil?

Não fizeram isso, covardemente, com o Márcio Araújo, hoje, titular absoluto no Flamengo, não com qualquer treinador marca barbante, mas com o melhor entre todos, Vanderley Luxemburgo?

Esta semana acabaram de, (mais do que queimar, incinerar ou esturricar) pulverizar Maicon Leite, que não é nenhum Robinho, mas que poderia, perfeitamente, com moral, com paciência e com o apoio da torcida, ser um jogador de extrema utilidade.

Como diz meu irmão, pleonástico palmeirense, a torcida "teen" implica com um jogador, vai para as redes sociais e provoca uma reação em cadeia...

Com isso, mina, completamente, o ânimo do atleta atingido, e, por extensão seus companheiros de elenco que temem a possibilidade de se transformarem na próxima vítima.

O palmeirense precisa aprender a não ser tão radical e imediatista e, da mesma forma, ter um pouco mais de paciência no trato com os jogadores.

É preciso esperar que este ou aquele recém chegado, se adapte ao clima do clube, ao treinador e aos novos colegas, a fim de que ele possa ter tranquilidade para render e mostrar o que sabe dentro de campo. Afinal, nem todas as personalidades são iguais!

A mim, portanto, pouco me importa quem entre em campo, pois não torço para jogadores, mas, torço, isto sim, para o Palmeiras. É óbvio que tenho as minhas preferências técnicas e como não sou covarde, uso, sempre antecipá-las...

Com este time (Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto. Gabriel, Arouca, Robinho e Rafael Marques. Dudu e Cristaldo) Oswaldo coloca em campo o time que escolheu para ser titular e que, neste momento, é o que de melhor pode apresentar a SE Palmeiras.

Em meu entendimento, o grande problema do time não reside na defesa, mas, do meio de campo pra frente, pois o ataque tem grandes dificuldades em fazer gols.

Se com os meio-campistas que começam o jogo, o Palmeiras não apresentar produtividade para ameaçar o gol adversário, contaremos, amanhã, com dois reservas de alto luxo que, nessa emergência, poderão entrar em campo e dar a força ofensiva necessária para que o time alcance a vitória: Valdívia e Cleyton Xavier! Isso aumenta, muitíssimo, as possibilidades de o time vencer!

Um capítulo à parte será a arbitragem, depois da onda, digo, do tsunami que fez a mídia, durante toda a semana,  pelo fato de a Crefisa, patrocinadora da camisa do Palmeiras, estar patrocinando a camisa dos árbitros.

Mas, qual a moral da mídia curicana a partir do erro, para mim, proposital, de Vicente Romano Neto, useiro e vezeiro em favorecimento aos Curicas?

 Será que ele tomou algumas cervas para comemorar a grande atuação com a camisa do Curica, digo, da Crefisa? Soltar rojões daria muito na cara, mas ele, certamente, deve ter dormido feliz e realizado!

Esse bandeirinha, se houver uma gota de dignidade na FPF e no Depto de Árbitros, tem de ser afastado, incontinenti da escala das finais!

Sei que a atitude não resolve a situação da Ponte Preta, altamente prejudicada (mais uma vez contra os Curicas), mas pode servir de lição a um dos mais incompetentes bandeiras, já há vários anos, do futebol de São Paulo

Mas, o que a crônica esportiva de São Paulo (ressalvas mínimas exceções) está falando a respeito da imoralidade do lance e do tamanho do prejuízo causado à Ponte? Nada! Nada vezes nada, absolutamente nada! Preferem, isto sim,  falar da invencibilidade curicana e ressaltar que é o melhor time do campeonato!

Os narradores, comentaristas e repórteres que ouvi, de ontem para hoje, limitaram-se, apenas a citar, timidamente o lance, sem colocar, como de hábito, nenhuma ênfase ao discurso apenas para fazer de conta que são isentos.

O que se nota é que quase todos pisam em ovos ao abordar o problema, cuidando para não elevar o episódio ao patamar de um escândalo, como sempre costumam fazer nas raríssimas situações em que o Palmeiras é ajudado.

Sentiram porque eu disse, na postagem de ontem, que se o Palmeiras tivesse um gol marcado através de um pênalti irregular ou inexistente, ou se algum jogador do Verdão partisse para o gol carregando a bola com a mão ou embaixo do braço, entrando direto para a rede, eu saltaria em minha poltrona e comemoraria?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

O Sportv transmite o jogo.

Possivelmente com o relato de Milton Leite, o narrador-pândego, ou, como dizem outros, o narrador-comentarista papo furado!

Espero que não, mas, se for, terá sido, como antecipei, a maligna vingança dos produtores globais contra a torcida do Palmeiras, que tanto os critica.

Como ainda não tenho a informação, mantenho a minha esperança que Jota Júnior relate o jogo, haja vista que Linhares que, parece, está assumindo, como previ, a titularidade, transmitiu, ontem, o jogo dos Curicas. 

Ressalvadas as faltas de ênfase e de peito para criticar o erro crasso do bandeirinha, dentro do privadão, digo, do Itaquerão, (ninguém terá coragem suficiente para tal),  a transmissão de Linhares esteve muito boa. (AD)

6 Comentários:

  • Às 12 de abril de 2015 às 07:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Alcides! Eu já disse isso: É hora da união, afinal somos todos Palmeirenses. Se assim não fosse, não estaríamos aqui. Concordo quando VC disse sobre os traíras, torcedores de ocasião, que detonaram M. Araújo, e chegam ao cúmulo de ofender o maior de todos nossos treinadores, W. Luxemburgo. Estou aqui porque amo meu Time, quero o seu melhor. E também acho que a mão grande pornográfica e cinematográfica a favor do time Marginal fez com que findasse o caso Crefisa. A armação não durou 1 jogo, tal a ânsia que os canalhas da imprensa têm para ajudar o Bando de Itaquera. Portanto, que ganhemos limpo, mas se precisarmos do "erro" do homem de preto, que ele erre!! Quero o título. Já fomos tão prejudicados que nada pode macular nossas vitórias, por uns 50 anos.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 07:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Acordei ainda mais cedo, sono tumultuado, pois esse jogo pela manhã muda até nosso organismo. Sonhei que sempre tem um pequeno entre os grandes nas semifinais. Que seja o XV da bela Piracicaba....Não podemos ficar de fora. Eu surpreenderia e colocava Valdívia no primeiro tempo e Xavier no segundo. Porque não existem grandes vitórias sem grandes surpresas. E o que falta ao monótono OO é este diferencial. Bom jogo para todos! Amigos e outros nem tanto..Somos todos verdes, de coração e Alma !!!

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 08:33 , Anonymous JOGADOR DA PONTE disse...



    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians_0_1337266386.html

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...


    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/erro-de-arbitragem-favor-do-corinthians-vira-motivo-de-piada-na-web.html

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 09:46 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Alexandre-Mattos-FPF-Crefisa-Verdao_0_1337266392.html

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 10:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ao menos uma surpresa, conforme havia dito: sai o baixinho Cristaldo e entra Leandro Pereira! Vai Palmeiras!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial