Observatório Alviverde

19/04/2015

ESCALAR OU NÃO VALDÍVIA, DE CARA, EIS A QUESTÃO!



Resultado de imagem para valdivia palmeiras


Escalar ou não Valdívia de cara, eis a questão!

Oswaldo, certamente, vive esse dilema, de difícil solução.

Se entrar com Valdívia e os cornointianus o quebrarem, será criticado.

Se não entrar com Valdívia e o time perder, será crucificado.

Eu não queria estar na pele de Oswaldo!
-------------------------------------------

O QUE EU FARIA?

Em primeiro lugar, falaria francamente à torcida sobre as duas alternativas.

Diria que ambas têm prós e contras, mas a segunda é melhor.

Eu a adotaria e pediria a compreensão de todos.

Guardaria Valdívia no banco, por algum tempo, preservando-o para o momento crucial do jogo.

E o faria por uma serie de razões:

1ª) Valdívia ainda não está em pleno gozo de sua condição física plena.

2ª) Teria tempo para sentir e aferir o clima do jogo, tanto e quanto a postura tática e as vulnerabilidades do adversário, para tirar proveito desses aspectos e decidir o "derby".

3ª) Quando ele entrasse, a disposição física do adversário não seria a mesma do início do jogo e isso facilitaria, bastante, o trabalho do chileno.

4ª) Se Valdívia entrar depois, alguns adversários, além de cansados,  possivelmente já terão cartão amarelo e passarão a correr riscos se ousarem atingi-lo.

5ª) Desviaria o foco das atenções dos cornointianus e as costumeiras rivalidades em campo teriam outros protagonistas.

Se o Mago começar jogando, vai ser o alvo principal desse tipo de ação e ninguém garante que a arbitragem aplicará as leis do jogo, a fim de protegê-lo ou preservá-lo.

----------------------------------------
A SITUAÇÃO DE VALDÍVIA É, AINDA, EMERGENCIAL!

Sei que aqueles que defendem a entrada do chileno, logo no início do jogo, têm as suas razões, entre as quais eu destaco esta, rigorosamente, verdadeira!

Um jogador de nível internacional que ganha o salário de Valdívia não há de ser poupado, simplesmente, por receios de que seja atingido pelos adversários.

Aos que pensam dessa forma, respondo-lhes o seguinte:

A situação que estamos discutindo é emergencial, pois todos sabem que Valdívia ficou sem jogar, trabalhando para curar uma lesão por largos quatro meses ou cento e vinte dias.

Em função disso, ele não pode -ainda- se expor de forma total como desejam alguns palmeirenses , embora se saiba que, independentemente de tudo, Valdívia jamais se omitiu ou pipocou dentro de campo.

 Mas é aí que mora o perigo!

----------------------------------------

MIDIA À CAÇA, PARA CASSAR O CHILENO DO PALMEIRAS!

Um outro aspecto, importantíssimo, é a caça implacável ao chileno por parte da mídia, que não vai descansar e nem desistir enquanto não cassar Valdívia do elenco do Palmeiras.

Dissimulados, os profissionais que movem, há anos, a sórdida campanha contra o chileno, mormente os cornointianus, que o querem bem longe do Palestra, estão, neste momento, com as armas, apenas, ensarilhadas, esperando usá-las se Valdívia não se sair bem no jogo desta tarde.

Mas quem não sabe que essas armas, simbolicamente, estão carregadas com projéteis "dum dum", aqueles que estilhaçam dentro dos corpos e são usados pelos pistoleiros e pelos matadores de aluguel!

É isso o que, profissionalmente, aguarda Valdívia, se o Mago, depois de ter matado uma pantera (o Botafogo) não conseguir matar o reles gambá que a imprensa quer convencer a todos que se trata de um leão. 

Valdívia sabe disso, mas quem não sabe?
----------------------------------------

DIRETORIA AMADORA E OMISSA

Infelizmente, a diretoria do Palmeiras não agiu como deveria, a  fim de prevenir a caça a Valdívia dentro de campo e o seu linchamento fora dele.

A ingênua, conveniente e covarde omissão daqueles que dirigem o futebol do Verdão pode desencadear uma situação desagradável e gerar um ambiente muito ruim para o chileno.

Corre-se o risco de o presidente voltar a considerar não renovar com o jogador, por causa de um único jogo, caindo por terra a evolução das negociações e tudo o que o chileno fez até agora com a camisa do Verdão!

Se, em remotíssima hipótese, essas providências de prevenção tenham sido tomadas internamente e de forma , sigilosa, -pode ter ocorrido-  o meu pensamento acerca da diretoria estará, completamente, defasado! Tomara que sim!

Mas por simples constatação, decorrente do desenrolar dos fato, duvido que esteja!

--------------------------------------

PORQUE DUVIDO!

Nem Nobre e nem Mattos, ao que me consta, convocaram qualquer coletiva antes do jogo para a abordagem do tema, de vital  importância, no chamado extra-campo, o que me cheira a muito amadorismo.

Entre os jogadores, que poderiam ajudar, muito, nessa tarefa, apenas Dudu manifestou-se,  com a veemência que a situação está a exigir e, parece-me, por livre conta e risco. 

Posso estar enganado, mas o Palmeiras parece, mesmo, que "dormiu de touca e pijama de flanela em pleno verão"!

Oswaldo ainda tem como se manifestar, tempestivamente, sobre o assunto, sobretudo porque o jogo estará sendo mostrado em TV aberta, com amplas repercussões.

Ele tem de fazer como fazia Telê , atraindo a mídia em torno de si antes do jogo e fazer um discurso forte e veemente acerca de suas dúvidas e suspeitas em relação à arbitragem e a aos crimes perpetrados contra Valdívia, quase sempre impunes.

Se necessário, ou, se o árbitro estiver prejudicando o Palmeiras no primeiro tempo, empreender outro discurso, ainda mais forte, no intervalo do jogo, ao vivo, para todo o Brasil!

Mas, terá, Oswaldo, "culhões" suficientes para tal procedimento?

Pelo que sei e conheço de seu temperamento,  d-u-v-i-d-o!

-------------------------------------------
CONCLUSÃO

Ai de Valdívia, coitado dele, se ele vier a jogar mal daqui a pouco. É difícil, mas acontece!

Após aquela atuação genial contra o Bota, quando decidiu o jogo e só não fez chover no Allianz Parque, muitos, entre os desonestos da mídia, principalmente os ex-jogadores, fizeram vistas grossas, ouvidos de mercador e fala de tartamudo em relação ao rendimento do Mago.

Alegaram que ele só apareceu e fez o que fez em campo porque jogava contra o "modesto" time de Ribeirão ( Ah, me ajudem, por favor), minimizando, o tanto que puderam, a formidável atuação do armador palmeirense, a melhor,  entre todas, do ponto de vista individual, em relação a todos os jogadores do paulistão da primeira até a última rodada!

Se, mesmo nessas circunstâncias não tiveram hombridade para reconhecer as altas performance e qualidade da atuação do chileno, imaginaram o que vão falar ou escrever, depois do jogo e amanhã, caso Valdívia não estiver em um dia feliz e cumprir, apenas, uma atuação burocrática e mediana? 

Repito: É difícil, mas pode, perfeitamente, ocorrer!

----------------------------------

POR TUDO ISSO, ENTRARIA COM VALDÍVIA, APENAS, NO SEGUNDO TEMPO, OU, EMERGENCIALMENTE, SE O TIME VIESSE A SOFRER UM GOL, A QUALQUER HORA!

Não sei como anda a condição física atual de Cleyton Xavier, mas, também, o preservaria, a fim de que corresse menos, e manteria, circunstancialmente, a estrutura do time que vem jogando, noves fora as contusões e os cartões.

O time que eu escalaria para iniciar o jogo seria este, quase o de Oswaldo!

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Zé Roberto (Wellington); Gabriel, Arouca, Robinho e  Rafael Marques. Rider e Dudu!

ANOTEM

"SE O ÁRBITRO NÃO ATRAPALHAR, O PALMEIRAS VAI PASSAR!"



COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 19 de abril de 2015 às 08:03 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    PELO SIM, PELO NÃO, ABRE O OLHO COM O JUÍZ VERDÃO

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/04/19/pelo-sim-pelo-nao-abre-o-olho-com-o-juiz-verdao/

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 08:12 , Anonymous Acaccio disse...

    eu cansei dos programas, estava afetando até minha saúde, em frente a tv xingando, esses bate-bola, FSR, redação, os lixo da band nunca me dei ao trabalho, são tudo farinha do msm saco. Hj meu único meio de informação sobre o Palmeiras é o seu blog e o da Tânia.

    Obrigado Alcides.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 08:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vejo no pessoal da Fox perseguição ao Palmeiras. Afora o falso Palmeirense PVC, eterno muraldino e sempre a favor do bando de Itaquera, para fazer sua necessária média, temos Mauro Betting e Osvaldo Pascoal, excelentes, sendo este último formidável, talentoso, integro e bom caráter. Quanto à Valdívia, sem sombra de dúvidas ou entre dúvidas, fica para o segundo tempo OU quando o time levar um gol. Mas isso não vai acontecer. Vamos ganhar por 2 x 0 !

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 09:37 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Gostaria de ter convicção de tantos amigos referente nossa vitória na casa dos gambás, vejo que precisamos evoluir muito ainda, ter mais entrosamento e time titular de verdade, ainda não possuímos uma definição por completo, apenas parcial. Sei que temos grdes possibilidades, isto digo em função de comprometimento dos jogadores e recentes entrevistas de parte deles.
    Me parece que a auto estima está de volta e estão entendendo aos poucos a dimensão deste clube e de sua torcida. Que classifique o melhor e torço para que o verdão seja melhor em todos os sentidos.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 09:42 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Como tão somente torcedor, estou com aquela dúvida cruel...ganha ou não ganha? Sinceramente não tenho certeza de nossa vitória...talvez ainda influenciado pela mídia que só veicula os gambás como favoritos, todos sem exceção dizem isto.
    Não temos como fugir, é desligar dos meios de imprensa, escrito, falado e televisivo.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 10:55 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Não sei o porque más estamos impondo respeito a muitos que até então menosprezavam, que bom que estamos sendo vistos como sempre fomos, ainda nem estamos jogando com os titulares...estamos ainda em formação!!! Respeito é bom...com medo melhor ainda!!!

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 10:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se os jogadores entrarem com o espírito do Campeão do Século XX, envergando o nosso Manto Centenário, e olharem os gambás como antigamente os olhava Ademir, Luiz Pereira, Evair, Edmundo, nós Venceremos. Porisso nos falta um Luxemburgo.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 11:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Gabriel Jesus, junto com Valdívia, seria uma ótima opção para um segundo tempo complicado.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 11:20 , Anonymous Edson disse...

    Pessoal, uma coisa me preocupa.
    Todos estão colocando o Valdívia como a tábua de salvação.
    "Se precisar ele entra..."
    Depois o cara entra, já com um resultado adverso, e lá vem pau em cima do jogador, dizendo que ele não resolve nada.
    Ele é um craque, mas não é santo milagreiro.
    Tem que colocar para jogar, deixar correr e ver o que acontece.
    Só temo pela parte disciplinar, pois os juizes têm deixado o pau comer em cima dele em todos os jogos, e em nenhum clássico ele fica até o fim.
    Lembrem-se de Elias, Pirulito e Paulo Miranda, além do PCO e seu irmão.
    A diretoria tinha que fazer uma prevenção e já ter denunciado esse fato.
    Não poderei ver o jogo, pois estarei viajando naquele horário.
    Fica a torcida.
    Que tenhamos uma boa jornada.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 12:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que azar, prezado Edson !!! Viajar na hora de um jogo Palmeiras x Coríntia é o mesmo que trabalhar na noite de Natal.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 12:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde!...

    Pra min tinha que escalar o maguito só no segundo tempo, caso contrario aquele desgraçado do elias vai fazer o de costume, na bambilandia era o tal pirulito (lembram?..) e na gambazada aquela desgraça..

    Penso que nem o colega acima caso o juizinho gamba não interfira a vaga e nossa, e só segurar o impeto inicial do timinho e jogar a torcida contra eles depois cleiton y valdivia pra detonar a defesa deles.
    Fazendo uma de mãe Dina podem apostar que caso valdivia não estiver em campo os gambas vão arrebentar o Dudu, tomara que o menino tenha a cabeça no lugar e não entre em provocações, assim com Jorgito..

    Abrazo a todos e que dios bendiga al Palestra!!!


    Ximena

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 13:37 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Entraria com o Gabriel Jesus e o Valdívia no banco. Se o Zé Roberto jogar entrará bixado e talvez precise substitui-lo no decorrer do jogo, caso isto aconteça teremos apenas mais duas substituições: CleitonX e Valdívia!

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 13:57 , Anonymous Anônimo disse...

    A cobertura da imprensa está bem fraca. Poucas notícias, assuntos repetidos. Parece que o feriado fez estrago nas redações. Por várias vezes vi notícia gambá em seção exclusiva do Palmeiras.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 16:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Fernando Prass é uma piada, e OO perdeu a lingua. Um treinador ridículo. Ele treme no banco de reservas. Mas tenho esperança.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 16:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Entra cleiton!!!

    Ximena

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 16:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Joga, Valdívia !!! Está devendo.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 17:39 , Anonymous Anônimo disse...

    RAfaaaaaaaaaaaaaaaa!


    Xim

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial