Observatório Alviverde

16/04/2015

ESTE BLOG CRITICA, MAS ESTÁ FECHADO COM NOBRE!



Resultado de imagem para palmeirinha
Palmeirinha: com o Verdão em todas as trilhas


Muita gente estranha (verbo estranhar, indicativo, terceira pessoa) que este blog ora elogia ora critica Nobre, Mattos, Cícero e toda a diretoria do Palmeiras, sem manter uma linha de conduta definida quanto a apoiar ou não a atual diretoria.  

Já recebi muitos e-mails cobrando-nos coerência e lógica nas análises, alegando que permanecemos sobre o muro ambíguo da alternância, embora, um pouco mais, critiquemos o presidente, do que o elogiemos...

A esses eu respondo que só os que consegue alternar críticas e elogios sem maldade, porém construtivamente e com isenção, está e estará, de fato, fazendo crônica esportiva com lisura, respeito, decência, independência e honestidade. 

O que eu tenho verificado é que boa parte dos sites e blogs da mídia palestrina (sem ofensa)  não têm a nossa postura, em decorrência de interesses políticos ou pessoais de quem os redige ou produz.

Alguns bloguistas têm ligações diretas com a política sórdida e rasteira que grassa e domina a Sociedade Esportiva e que se tornou um flagelo na vida do Palmeiras.

Porém, eu e a maioria dos palmeirenses, sobretudo os que vivem fora do âmbito da "Grande São Paulo", nada temos com isso pois nem nos preocupamos com o que acontece no chamado clube social ou de lazer, que, por questões de ordem legal, infelizmente, representa o nosso amado time, abrigando-lhe a razão social. 

Que bom seria se o Palmeiras pudesse romper os pesados grilhões que o prendem  à  vetusta e anacrônica "Società Sportiva, hoje, uma instituição parasita! Mas, nem sempre foi assim!

Se, em tempos idos, a Sociedade Esportiva, constituída, exclusivamente de palmeirenses, concebeu o time e o sustentou, hoje, diferentemente, a mesma Sociedade, invadida por bárbaros, apreciadores de outras camisas, ela, sim, em contrapardia é que é sustentada pelo time. 

O que se constata é que gente existe, na mídia palestrina, que só criou ou mantem blogs e sites, para influenciar na política interna do clube, colimando o poder. 

É por isso que, absurdamente, se vê na Web alguns "palmeirenses" (?) desancando a inatacável administração de Nobre, condenando-o, injustamente, pelo  revolucionário e maravilhoso trabalho até agora realizado.

Em função de ambições políticas, os signatários desses espaços cibernéticos não demonstram o menor reconhecimento a tudo de bom decorrente da administração de Nobre, embora, é forçoso que se reconheça, sabidamente, o respeitem. 

Nobre, que até recursos particulares investiu no clube, merece, muito mais do que simples respeito protocolar, todos os elogios, cumprimentos, felicitações, parabéns e todas as homenagens por tudo o que fez pelo Palmeiras e pelos palmeirenses. 

Não é à toa ou por simples coincidência que ainda chamam de Palmeirinha, como nos velhos tempos em que se destacava nos 'rallies' pelo Saara.

Orgulhosamente, Nobre fazia questão de exibir seu carro pintado com símbolos do Palmeiras, e, principalmente, a bandeira do Verdão. A Globo, muito a contragosto, era obrigada a mostrar tudo em circuito nacional, em razão da repercussão mundial de suas conquistas!  

Esse homem provou que respeita, venera, ama e idolatra as nossas cores. O mínimo que podemos fazer é aplaudi-lo. 

Vou fazê-lo, agora, através de palmas escritas, ainda que não o conheça pessoalmente e, imagino, jamais terei o prazer de apertar-lhe a mão a fim de cumprimentá-lo da maneira como merece.

CLAP,  CLAP, CLAP, CLAP, CLAP ... MIL VEZES, CLAP, CLAP...

Os detratores gratuitos, ou, melhor, políticos, de Nobre, sabem, perfeitamente do empenho, do trabalho e das ações do jovem presidente visando à recuperação, tanto e quanto à modernização de um clube desgastado, endividado, desmoralizado e carcomido por administradores e diretores -com raras exceções- absolutamente demodês, para que se permaneça, exclusivamente nesta seara.

Paulo Nobre,-é inquestionável, é indesmentível-, resgatou o prestigio, o moral e a dignidade, não apenas do time do Palmeiras, mas da própria Sociedade Esportiva (e corpo associativo), e, por osmose, da própria torcida!

Montou um time respeitável (que pode ou não vir a ser vencedor, mas tem potencial para tal) e proporcionou um "up-grade" no clube social, agora sem (tantas) dívidas, com melhor orçamento funcional, resgatando um status que, de há muito, havíamos perdido, de time e de clube de primeira grandeza do futebol brasileiro e do Brasil.

A esses que me questionam quanto à filosofia deste OAV, se irritando em função das críticas fortes e das advertências que sempre faço ao presidente, quero dizer que estou fechado com Nobre e o apoio incondicionalmente, ainda que sabendo da inocuidade e irrelevância de meu humilde apoiamento.

------------------------------ 

Indo mais além, em direção a um ponto futuro, como se diz no futebol, digo mais: apreciaria muito se Nobre, findos estes anos de experiências como presidente, viesse a continuar no posto.

Isso apenas seria possível mediante uma improvável mudança de estatuto ou em caso de algum oportuno casuísmo eleitoral, embora a melhor solução fosse, mesmo, Nobre candidatar-se a vice-presidente, colocando alguém de sua inteira confiança como candidato a presidente que, após eleito, renunciasse a favor de Nobre. 

Não, não digam que defendo uma fraude, mas, exclusivamente, procuro um caminho, uma alternativa que possibilite a continuidade, de fato e de direito, de uma administração eficiente, através de um estratagema legal, de um presidente que endireitou tortuosos caminhos do Palmeiras. Afinal, ele era um piloto de Rally!

------------------------------

Manifestado, de forma clara, objetiva, cristalina e absolutamente sincera o meu apoiamento a Nobre, (ou é preciso mais?) quero deixar claro um detalhe:

Este blog não vai abrir mão -nunca- de manifestar-se criticamente quando dos erros, enganos, omissões e atitudes equivocadas de Nobre ou de qualquer de seus pares de diretoria, 

E o fará, como tem feito até hoje, objetivando o melhor para o Palmeiras, considerando que, até um palmeirense do quilate aurífero de Nobre erra, de vez em quando, do ponto de vista administrativo.

-----------------------------
CONCLUINDO

Esta matéria, para muitos, intempestiva, desimportante e irrelevante,  numa semana de decisão no futebol, deveria ter dado lugar a outras, referentes ao time.

Fazia tempo que tencionava escreve-la e o fiz hoje, não, apenas, para reconhecer, enaltecer e dar destaque ao magnífico trabalho de Paulo Nobre, mas, sobretudo, para agradecer, publicamente,ao presidente pelo resgate de nosso amor-próprio e dignidade que, de há muito, havíamos perdido.

Ao mesmo tempo também para servir de alento ao Nobre presidente que vai ficar sabendo que, todos nós que fazemos ou escrevemos neste OAV, estamos fechados com ele, com a diretoria, com Mattos, com Cícero, com Osvaldo, com Cleiton Xavier, com Valdívia e, enfim, com o time nesta reta final do Paulistão.

Ganhar ou não será uma consequência do jogo.  

AVANTI, PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2015 às 08:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Comentário e postura dignas de um autêntico Palestrino. Eu também penso assim. Apoiar em momentos como esse é pregar uma união que todos precisaremos nas batalhas que estão por vir, e que se iniciarão no domíngo. No início critiquei muito o trabalho de Nobre. Mas ele mostrou que estava correto. Os frutos estão sendo colhidos. E do Pomar há muito ainda a se tirar. Nobre precisa continuar. Quase um Presidente perfeito. Só lhe falta um pouco mais de arrojo externamente, na defesa dos interesses do Clube junto aos demais operadores do Futebol. Ou seja, falta-lhe mais veemência!

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Para ficar ao lado do clube ou de uma administração não significa bajular, dizer amém para tudo o que é feito.
    Apoiar significa colaborar com a análise fria e realista de cada situação.
    Quando as ações são positivas, o elogio é justo, merecido e necessário.
    Por outro lado, quando alguma postura ou atitude é equivocada, torna-se mais necessário ainda o alerta, a opinião no sentido da correção.
    No aspecto futebol, isso é muito mais importante ainda, pois o meio é perigoso e cheio de armadilhas. Quanto maior for a colaboração de todos os palmeirenses, que pensam no bem do clube, melhor ainda.
    Qual pessoa, em plena consciência gostaria de ficar à frente de uma instituição e ter ao seu lado somente somente puxa-sacos e bajuladores que percebendo coisas erradas ficassem calados? Essa é uma postura tão nociva quanto aquela de sabotar uma administração.
    O trabalho da atual gestão à frente do futebol tem toda a condição de obter resultados expressivos para o Palmeiras e, exatamente por isso, deve ser acompanhando com visão de critica construtiva.
    O alerta sobre os cuidados a serem tomados para este jogo de domingo se enquadram perfeitamente nessa ação de apoio à direção, pois apoio também é chamar a atenção para os problemas.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:20 , Anonymous Marco disse...

    O comentário acima é meu.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:30 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    FPF exclui das finais do Paulista árbitros que anularam gols de Ponte e Botafogo http://painelfc.blogfolha.uol....

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

    acho q esse será o primeiro post com 100% de concordância. Parabéns, excelente!

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:36 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Que eu saiba, anular algo no futebol se baseia em ocorrência que não fora validado de fato o correto. Assim sendo, como pode ter anulado gol do botafogo se houve irregularidade no lance? Tão somente foi apontado o que era para ter sido apontado...ou não? No lance dos gambás...bem...no lance dos gambás...houve má fé.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:55 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUE PAULO NOBRE APROVEITE O ENSEJO DE HOJE NA POSSE DE DEL NERO NA CBF,

    QUE DIZ QUE É PALMEIRENSE,

    E TRATE DE TRABALHAR MELHOR OS ''BASTIDORES'' DO PALMEIRAS

    NOBRE JA DISSE EM ENTREVISTAS QUE É AMIGO PESSOAL DE DEL NERO ETC ETC

    ENTÃO MEU FILHO, HORA DE TRABALHAR O ''EXTRA CAMPO'', COISA QUE O PALMEIRAS NÃO TEM HÁ TEMPOS

    APROVEITE O TAL BOM RELACIONAMENTO COM O ''HOME''

    APROVEITE, POIS A CBF PODERIA E MUITO ESTAR NA MÃO DE UM CORINTIANO PETISTA ROXO

    QUE TODOS NÓS SABEMOS QUEM É

    AI SERIA A PÁ DE CAL, O FIM

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 09:59 , Anonymous Marco disse...

    Verde roxo,

    Entrei no UOL e FSP (falha de SP)
    A matéria do Painel é desonesta. O árbitro foi tirado pela péssima atuação no jogo do Palmeiras e o jornaleiro coloca no título que o motivo foi a anulação do gol. Conclusão desonesta do jornaleiro.

    No UOL, são várias matérias negativas sobre o Palmeiras.

    O portal oficial do SPFW está cumprindo muito bem sua função.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 10:01 , Anonymous Marco disse...

    Quando o Palmeiras perdeu a decisão do mundial de 1999, teve festa na redação da Falha.

    Essa informação foi passada em uma mensagem publicada no antigo OV por um palmeirense que tinha sido estagiário lá.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 10:20 , Anonymous Carlos Z/S disse...

    Oi Alcides, bom dia.

    Comento pouco por aqui, porém faço questão de ler sempre.

    Parabéns pelo seu comentário. Seu blog deveria ser leitura obrigatória para toda a Diretoria e conselho da SEP.

    Se um dia eu for presidente da SEP, vou te chamar para ser meu consiglieri rs.

    O único ponto com o qual não concordo é o uso de algum estratagema para manter o Nobre como presidente.

    A última vez que isto aconteceu foi para a perpetuação do Mustafá e a criação dos conselheiros vitalícios.

    Não podemos abrir espaço nunca mais para que isto se repita.

    Prefiro correr o risco de uma alternância do que caminhar novamente para uma ditadura.

    Estou convicto de que, a continuar o presente trabalho, Nobre elegerá seu sucessor e poderá continuar auxiliando a próxima gestão de perto.

    Um abraço,

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 10:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Tudo muito bem, tudo muito bom, mas...

    Sempre tem um mas...

    E quanto à questão do afastamento da torcida do Palmeiras nos jogos como visitante?

    E quanto ao questionamento sobre a torcida única nos clássicos no Allianz?

    E quanto ao quesito da higienização/elitização da torcida do Palmeiras nos jogos como mandante?

    Foi Paulo Nobre quem disse a frase:

    "Estou avaliando a possibilidade de não solicitar a carga de ingressos a que temos direito nos jogos fora de casa"...

    São pontos, ao meu ver, que devem ser debatidos também.

    Tanto se fala que a torcida do interior está sendo relegada a um plano muuuiiito inferior, e isso só comprova essa questão.

    O torcedor de fora da aldeia de São Paulo de Piratininga pode não ter o direito, sequer, de ver o Palmeiras jogar como visitante em qualquer cidade do Brasil.

    Como continuar sendo a força nacional que é, a longo prazo, se não for possível se apresentar aos torcedores, que por estarem distantes, não são "consumidores" do Palmeiras, como define Paulo Nobre?


    Dinho Maniasi

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 11:05 , Anonymous Alcides Drummond (Editor) disse...

    Dinho

    Refiro-me ao macro.Ou, nesse aspecto, você teria restrições ao presidente?

    Como torcedor inteligente e esclarecido que é, sou convicto de que não.

    Há milhares de assuntos a serem debatidos, além dos citados por você, os quais abordaremos oportunamente.

    Numa semana de decisão, temos de proporcionar ao time completa tranquilidade.

    Eu disse que a administração Nobre era excelente, mas deixei bem claro que não a considerava perfeita.

    Já falei, até, que o Palmeiras,de vez em quando, deveria jogar no interior, a fim de atender as demandas de um público que o faz o maior entre os clubes do país

    Saudações esmeraldinas!

    (AD)

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

    O resultado ontem do spfw foi ótimo, porque vai forçar o sccp a entrar com força máxima hoje. E, por consequência, time misto no próximo domingo.
    As chances de fazer história só aumentam no domingo.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 12:01 , Anonymous Marco disse...

    Nesta semana de decisão, fica evidente um problema que atrapalha o Palmeiras há muitos anos:

    Não temos representatividade na imprensa.

    Existem situações que precisariam ser expostas, debatidas e até causar certa polêmica para chamar a atenção do público e das autoridades, mas não temos ninguém que faça isso fora do clube.
    São questões técnicas e também de segurança que precisariam ser exploradas. Para os outros times, observamos muitos jornalistas e veículos de imprensa fazendo esse serviço.
    Não precisamos utilizar recursos condenáveis como tantos fazem, mas seria fundamental ter na na imprensa pessoas que levantassem questões que podem nos prejudicar.
    Não é um problema da atual administração, mas da cultura palmeirense, que prejudica o clube há muito tempo.

    Vamos pegar, por exemplo, o tema arbitragem.
    Tentamos chamar a atenção para possíveis problemas, no sentido de ALERTAR e de PREVENIR. Quase não existe apoio de grande parte da torcida e o clube se cala. Na imprensa, ninguém se manifesta ou levanta suspeitas.
    Ao contrário, chegaram a publicar que o árbitro de Palmeiras x Botafogo, que operou nosso time e por um detalhe não nos desclassificou, foi afastado por ter anulado o gol ilegal do Botafogo.
    Caso nessa partida contra o gambá, no próximo domingo, por um aborto da natureza exista alguma interpretação favorável ao Palmeiras, tenham certeza de que surgirão no meio palmeirense várias manifestações alienadas com o chavão de sempre, que “erram contra todos” e que “fomos beneficiados”.
    Para esse tipo de torcedor, nunca pode existir a hipótese do erro aleatório, da interpretação a favor do Palmeiras, somente para o adversário!
    Agora, se tudo ocorrer conforme o histórico, qualquer comentário sobre uma possível derrota devido a erro de arbitragem será classificado como desculpa.
    Em resumo, o maior erro está na mentalidade infantil e subserviente que impera em nosso meio, por parte de muitos.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 12:07 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Paulo Nobre x Dilma

    Esse é o paralelo que vejo.

    Saldo Positivo.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 12:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Algo que continua preocupante é a questão do estado físico e médico dos jogadores do Palmeiras. Há meses Leandro está se recuperando. Isto sem contar que Valdívia, Prass e Wesley, todos em passado recente, moraram no DM. Marcos, então, esteve mais fora dos jogos do que o chileno, embora nunca chamado de chinelinho....Um ponto a ser urgentemente considerado, mais do que novas contratações. Presidente Nobre: Reformule INTEIRAMENTE a Preparação Física, Equipamentos e o Departamento Médico do Palmeiras ! Dores musculares....Jogadores que não conseguem sair do DM, e quando retornam, logo regressam (caso recente do Zé Roberto), ISTO NÃO PODE MAIS CONTINUAR !!! No contexto que envolve o negócio Futebol, esse investimento é baixo e traz grandes custos/benefícios !!!

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 13:31 , Anonymous Anônimo disse...

    O saldo da Dilma é bom só prá cumpanherada.
    Paulo Nobre nunca mentiu.
    Sempre falô que tava na merda.
    A dilma mentiu prá cacete prá todo mundo.
    A vaca tussiu.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 13:39 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/palmeiras/noticias/?394269-alexandre-mattos-elogia-valdivia-e-decreta-quero-no-meu-time

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 13:56 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    O MELHOR DE TUDO ISTO É QUE A AUTO-ESTIMA ESTÁ DE VOLTA, NÃO TEMOS QUE TEMER A NINGUÉM, AO CONTRÁRIO QUE AQUELES QUE NÃO NOS RESPEITAVAM QUE COMECEM A SE PREOCUPAR...PODEM TREMER...EU DEIXO.!!!
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/04/dudu-elogia-o-corinthians-mas-ve-palmeiras-melhor-do-brasil.html

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

    O Nobre não tem o perfil de dirigente tradicional, por isso cometeu algumas bobagens nesse meio antiquado e malandro.

    Vejo várias qualidades excepcionais nele. Ele conseguiu demonstrar que com ele o Avanti será usado no futebol. Se fosse outro dirigente, eu ficaria com o pé atrás em dar dinheiro pensando estar ajudando o Verdão, mas na verdade estar enchendo o bolso de uma corja ou do social.

    Outro ponto foi ele acreditar no planejamento e seguir firme. Ficou 2 anos tomando bordoadas e pagando dívidas de outras gestões. Ninguém acreditava de verdade que ele ia sanear as contas como se o Palmeiras fosse uma empresa num país sério.

    Algumas historias, como as vendas de jogadores, queimaram o filme dele. Apesar de eu ter ficado muito mais indignado com a venda do Barcos do que do Travek, digo hoje, sabendo de mais detalhes, que foi uma situação emergencialmente calamitosa. Foi aquele negócio de reduzir as perdas antes de ficar insustentável. O Barcos foi um presente do amigo da onça Bananone.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 20:15 , Anonymous Marco disse...

    Vejam quem vai apitar o clássico:

    Observem a foto no final da matéria.

    http://www.palmeirenses.com/palmeiras-cuidado-com-apito-avanti-palestra/

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 20:18 , Anonymous Marco disse...

    Quem entrar pela "Central Palestrina" a matéria está com o título:

    Palmeiras, cuidado com o apito! Avanti Palestra!

    Publicado em Palmeirenses em 16/04/2015

    Vejam a foto do árbitro no final.
    Muito sugestiva a camisa que ele e mais dois estão expondo.

     
  • Às 16 de abril de 2015 às 20:53 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não mudo uma vírgula em relação ao atual "presidente"!!

    E NÃO TENHO NENHUMA CONEXÃO COM A POLÍTICA INTERNA DO CLUBE, E TAMPOUCO FREQUENTO O AMBIENTE INTERNO DO PALMEIRAS.

    Minha opinião não é só em relação a ele, mas com todos os nefastos que pululam pelas alamedas do Palestra a tempos imemoriais!

    A minha convicta opinião é que não existe vida inteligente e pessoas com capacidade administrativa na vida política do gigante PALMEIRAS!

    O atual "presidente", além de não ter personalidade, ser fraco, é totalmente "cabaço" em matéria de futebol.

    Os inúmeros erros absurdos, inconsequentes, infantis,amadores,ridículos, e por que não dizer revoltantes, que ele cometeu na 1º gestão,QUE comentados repetida e exaustivamente pelo amigos deste blog, atentam negativamente contra ele.

    Lembrem-se de que, por um fio de cabelo, não caímos novamente para a 2ºdivisão, o que seria um desastre de proporções inimagináveis.

    Quero um presidente que saiba trabalhar nos bastidores, forte, destemido, convicto do poder que o PALMEIRAS emana, que enfrente a imprensa, que não tenha medo de emitir opiniões, que defenda seu clube e sua maravilhosa torcida com unhas e dentes.

    Quero um presidente que, se não tem coragem para fazer,nomeie um leão de chacara, daqueles tipo armário, inteligente, sagaz, e destemido, como acessor de imprensa e enfrente as provocações desta maldita imprensinha que nos humilha e arrebenta ano a ano!

    O tal presidente está longe disso!!

    Lembrem-se!! Títulos não se ganham só no campo, mas, preferencialmente fora dele.

    Não adianta termos estádio, montar um time relativamente bom( ainda faltam atacantes), ter patrocinio, planos, e não TRABALHAR NOS BASTIDORES DO PODER!

    Respeito a opinião de todos, porém, o atual "presidente" precisa fazer muito, mas muito para ser considerado apenas mediano.

    O 1º passo é ganhar títulos!

    QUERO UM PALMEIRAS RESPEITADO, FORTE E TEMIDO, DENTRO E PRINCIPALMENTE FORA DE CAMPO!

    E não é este "presidente" que vai me dar este presente!









     
  • Às 16 de abril de 2015 às 21:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Juiz gamba que vai apitar o jogo domingo!!!

    E não e piada.
    Vamos la diretoria não podem deixar isso não!



    https://pbs.twimg.com/media/CCvBlYrWAAAonnL.jpg:large

    Ximena

     
  • Às 17 de abril de 2015 às 09:32 , Anonymous Marco disse...

    A foto do juiz gambá, exibindo a camisa do gambá, não apareceu até agora em nenhuma publicação da imprensa.
    Caso fosse o contrário seria manchete, seria capa.

     
  • Às 17 de abril de 2015 às 10:26 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Cadê o profissional de imprensa que questionou Crefisa e Fam no uniforme da arbitragem e até o momento não veio a público falar sobre este post que Ximena trouxe ao conhecimento de todos....!!!! Uma vergonha!!!

     
  • Às 17 de abril de 2015 às 11:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco,

    Essa foto deveria estar atrás do Oswaldo na coletiva de hoje...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 17 de abril de 2015 às 11:25 , Anonymous jj disse...

    NOSSO NOBRE PRESIDENTE JÁ TÁ DEIXANDO SAUDADE MESMO ANTES DE SAIR.
    ALCIDES "AMIGÃO" SUAS PUBLICAÇÕES NESTE
    O.A.V SÃO MESMO BOAS!...ALGUMAS MUITO ME TOCAM ESTA VEM AO CASO.

    QUANDO NÃO DOU UMA PALHINHA AO MENOS FAÇO QUESTÃO DE LER O QUE VOCÊ ESCREVE.

    DEUS TE ABENÇOE CARA!

     
  • Às 17 de abril de 2015 às 11:45 , Anonymous SERGIO disse...

    Alcides,

    Parabéns pelo comentário isento de paixões e esclarecedor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial