Observatório Alviverde

19/04/2015

OSWALDO COMETEU ALGUNS ERROS NA ESCALAÇÃO, MAS DEU UM SHOW NAS SUBSTITUIÇÕES! NOS PÊNALTIS, PRASS GARANTIU A CLASSIFICAÇÃO


Obrigado, Elias e Petrus, pelos pênaltis perdidos!

Resultado de imagem para PALMEIRAS MERECEU
ELIAS: O ÓDIO AO PALMEIRAS FOI SUA RUÍNA!

O Palmeiras poderia ter evitado a sofrida disputa de pênaltis, houvesse jogado, o primeiro tempo todo, da forma como jogou até a marcação do gol de abertura aos 14 do primeiro tempo.

A partir da vantagem, o Palmeiras pisou no freio e abdicou de jogar, ensejando ao adversário o crescimento, o domínio técnico e, principalmente, territorial, do jogo.

Tivesse o adversário um centro-avante de respeito e o Palmeiras teria perdido, na fase inicial do jogo, por uma diferença maior do que o 1 x 2 que o Curica lhe impôs, merecidíssimo.

No segundo tempo o Verdão resolveu encarar o adversário e voltar jogar e, em meu entendimento, provou que gambá não é leão, tanto e quanto que o diabo não é tão feio e perigoso como pintam.

É verdade que o Palmeiras não venceu o jogo, mas o mais importante é que, com amplos méritos, empatou na casa do maior adversário, resultado que o habilitou a chegar às finais do Paulistão, ainda que nos pênaltis. 

Prass foi o destaque da disputa por pênaltis, defendendo dois deles, cobrados, respectivamente por Elias (inimigo declarado do Palmeiras e dos palmeirenses) e por Petrus, garantindo a vaga ao Verdão. Que baita goleiro temos!

Não quero me alongar na análise e, (como prometi na postagem anterior),  nem criticar Oswaldo de Oliveira pela escalação errada de Valdívia para começar jogando, pois, reconheço, era uma opção dele.

Porém, como houvera antecipado, ficou comprovado em campo que, sim, houvesse ele escalado o chileno no decorrer do jogo, teria sido melhor e facilitaria tudo para o Verdão.

Se o Palmeiras primeiro, batesse o bife e o amolecesse, e, só depois, lançasse em campo o Mago, cuja atuação, ontem, não passou de discreta e trivial para um jogador de sua categoria, teria tido maior proveito em relação ao atleta e não haveria tanto sofrimento. 

Há que se dizer, entretanto, que a atuação de Valdívia,  definitivamente, não foi ruim e esteve bem longe de ser decepcionante.

Não gostei, porém, da atitude dele ao ser substituído, recusando-se a cumprimentar Oswaldo, que lhe estendia, amistosamente, a mão. 

Mas há um lado positivo a ser levado em consideração, que evidencia a grande vontade do Mago em jogar. Isto é muito positivo! 
=============================

IMPORTANTE: 

Estou acrescentando à postagem inicial, redigida imediatamente após o jogo, este adendo a respeito do incidente Oswaldo/Valdívia, após acompanhar as entrevistas de ambos na TV. 

Valdívia disse que, de cabeça baixa, e com o estrepitoso barulho no estádio,  não viu e nem ouviu Oswaldo chamá-lo e estender-lhe a mão. 

Oswaldo, inteligentemente, não ligou importância ao fato. Elogiou o jogador nas entrevistas e disse que só o substituiu por cansaço, antecipando aos repórteres que nada havia contra o Mago e que ele continuava fazendo parte de seus planos!

A partir do depoimento das partes, o fato está superado, esvaziado e esquecido. Vida que segue, que venha agora o Santos, mas que venha bem quente porque o Palmeiras está fervendo!  

Finalmente, diga-se com ênfase que, o episódio em questão, pode ser rotulado e classificado como outro "cala a boca, mídia!".

De fato, quem poderá acrescentar algo mais ao que ocorreu, se as duas partes minimizaram o ocorrido e alegam que nada houve entre elas?

Estão vendo, todos, por que defendi com veemência a contratação de Oswaldo e disse que daria certo? 

Como temos, hoje, um técnico bem humorado, calmo, de temperamento cordato, longe da irascibilidade agressiva -por exemplo-de um Leão, de um Felipão e de outros treinadores assim, o incidente entre ele e seu atleta vai ser absorvido, Valdívia absolvido, Oswaldo, enaltecido e o Palmeiras, resolvido. 

Já imaginaram, fosse Cipullo o diretor de futebol o que ele faria, hoje, com Valdívia? No mínimo o que fez com Obina e com o garoto Maurício, que brigaram em campo e fora expulsos, quando ele puniu os dois e, de quebra, o próprio Palmeiras. 

Fico muito feliz com o desfecho do caso Valdívia e Oswaldo. 

Parece que os nossos dirigentes começam a aprender que, no futebol, não se deve levar tudo a ferro e fogo! (AD)
===============================

A forma alegre e espontânea como Valdívia comemorou a classificação ao final do jogo, destaca que o chileno está fechado com o grupo e disposto a continuar no Palmeiras.

Espero que o presidente não se deixe influenciar pelas críticas que serão feitas ao Mago em face de sua discreta atuação contra o Curica. Eu preveni que poderia acontecer. Aconteceu! 

Valdivia joga mais, muito mais, mesmo, do que o futebol apenas discreto que apresentou, ontem, no Itaquerão.

Da mesma forma, que ele continue reconhecendo que, não fosse Valdívia e a sua espetacular atuação contra o Botafogo de Ribeirão Preto, e o Palmeiras dificilmente teria chegado onde chegou!

Nobre não pode se deixar levar ou contaminar pelas inevitáveis ondas da mídia, que vai fazer tudo para desvalorizar Valdívia, a vitória do Palmeiras e o próprio campeonato.

Finalmente, que o presidente não se iluda em relação à capacidade de seu time, que, neste momento, é, apenas, de mediano a bom, embora com enorme tendência a crescer.
--------------------------------------

Critico Oswaldo pela falta de atitude evidenciada na prevenção à arbitragem facciosa e à violência que poderia grassar no Itaquerão contra Dudu, e, principalmente, contra Valdívia.

Da mesma forma, também o critico considerando que ele errou escalar o garoto Wellington, destro, na lateral esquerda que, como se viu, não tem, sequer, cacoete para a posição. 

Custava ter escalado um jogador de maior capacidade ofensiva, como Kevin, muito mais veloz, que, ao menos, é canhoto?

Em compensação, elogio Oswaldo por sua coragem de mexer no time e de colocar homens de características ofensivas na equipe quando o time precisava atacar, tanto e quanto por substituir o jogador mais famoso da equipe, e ídolo da torcida, Valdívia. 

Ele poderia ter evitado essa situação constrangedora deixando o Mago no banco, para entrar, a todo gás, assim que necessário, mas, como frisei em postagem anterior,  respeitaria o pensamento de Oswaldo tanto e quanto a sua opção.

Além de tudo, como deixar de reconhecer seus méritos, se ele ousou colocar em campo o garoto Gabriel Jesus? Poucos treinadores teriam coragem de fazê-lo!

-------------------------------

Prass, em meu entendimento, não falhou em nenhum dos gols.

Nossos beques, sim, falharam coletivamente no segundo gol, ao permitir que Mendonza chutasse livre, da forma como chutou, de tão larga distância. 

Na verdade, tudo começou com a desistência de Robinho de acompanha-lo em sua incursão rumo ao gol palmeirense. 

Vitor Ramos e Jacson, que chegavam para a cobertura, marcaram o colombiano, apenas, com o olhar! Só podia resultar no que resultou: gol dos gambás!

Há quem culpe Prass pelo gol, achando que era uma bola defensável,  mas eu discordo. 

Na verdade, o goleiro palmeirense estava com a visão coberta e foi surpreendido pelo chute forte e certeiro do colombiano, que vai, seguramente, tentar mais quinze, vinte ou mais chutes daquele tipo, sem conseguir acertar nenhum.

A defesa do Palmeiras, de um modo geral, esteve bem, exceto pelo lado esquerdo com Wellington, sempre batido por qualquer jogador cornintiano que incursionava pelo setor, obrigando o time  a ter, sempre, alguém para a cobertura.

Assim, o Verdão tinha, sempre, um homem a menos no miolo defensivo, e, por isso, perdeu, completamente, sua capacidade para a saída de bola, recuando todo mundo para marcar, atraindo o Curintia ao seu campo defensivo. 

Os pretendidos contra-ataque raramente ocorriam porque o jogo era jogado, inteiramente, no meio campo defensivo palmeirense. 

Como já disse, repito, a sorte do Verdão foi que eles jogaram sem centro-avante. Além da grande limitação técnica, Wagner Love jogou, sempre, muito recuado, a fim de buscar o jogo. Quando avançava, tentava realizar, sofrivelmente,  o trabalho de pivô, sem, no entanto, consegui-lo. 

Love, afirmo, sem medo de errar, foi uma das melhores contratações do Curintia em 2015! Para o Palmeiras, para os bambis, para o Santos... Um brinde e vida longa a Love no Curintia, amém!

O melhor jogador da defesa palmeirense, foi, efetivamente, Vitor Ramos, muito superior a Jacson, que atuou o tempo todo preocupado e sobrecarregado pelas falhas gritantes do improvisado Wellington na lateral esquerda.

Lucas, nos estritos limites de seu esforço esteve bem, embora houvesse apoiado muito pouco. 

Arouca e Gabriel não brilharam, mas se constituíram em dois autênticos cães de guarda na marcação, sobretudo no primeiro combate dos adversários quem vinham pelo meio com a bola, e na cobertura pelas laterais.

Do ponto de vista ofensivo, eles só apareceram, mesmo, na etapa completar, quando o Cu-rintia recuou completamente o time na tentativa de segurar o resultado, como fizeram e deu certo no jogo do Allianz Parque. 

Àquela altura Gabriel substituía Lucas na lateral e, além de sua condição de curinga, mostrou a Oswaldo que tem bola, de sobra, para exercer com eficiência a titularidade da posição, se necessário!

Robinho só jogou razoavelmente no segundo tempo, talvez por ter perdido a condição de protagonista, agora com Valdívia e Cleyton Xavier.

Valdívia não foi mal, mas não se pode dizer que foi bem! Sua substituição foi justa e perfeita porque o time precisava de mais alento, de mais ânimo e correria e, conquanto sua presença fizesse o time mais técnico, o fazia, também, muito lento e facilitava a marcação cornintiana.

Rafael Marques, após um primeiro tempo fraco, cumpriu um excelente segundo tempo, tendo, até, marcado o gol de empate em lindo mergulho em direção à uma bola alçada. Um golaço!

Dudu, melhor no segundo do que no primeiro tempo, foi parado à base da violência por Fágner, cuja presença em campo só se explica pelo receio do árbitro em expulsá-lo. Foi, disparadamente, o jogador mais faltoso de todo o jogo.
================================

OUTRO ADENDO POSTADO APÓS A ENTREVISTA DE OSWALDO:

A entrada de Kevin, canhoto, no lugar de Wellington, melhorou acentuadamente a equipe e, conforme confessou Oswaldo, na coletiva, ocorreu casualmente, de improviso, emergencialmente. 

Não será nenhuma surpresa se ele vier a ser escalado no primeiro jogo contra o Santos, o que, fatalmente, acontecerá se Zé Roberto não conseguir se recuperar da contusão que o afastou do jogo de hoje.

=================================

Gostei, muito, da entrada de Kleyton Xavier, a opção de Oswaldo para o banco, cuja entrada deu muita ofensividade e profundidade de jogo ao time do Palmeiras.

Nos pênaltis, o Palmeiras foi mais competente e, pela primeira vez na história do estádio de Itaquera, um time desqualifica e desclassifica o Cu-rintia em sua casa. Já está imortalizado mais um feito do Palmeiras!

A arbitragem merece um capítulo à parte, principalmente pelo que ocorreu no primeiro tempo. Foi um festival de erros, coincidentemente, todos favoráveis ao Cu-rintia!

O maior deles a falta marcada na defesa do Palmeiras, após o lançamento para Dudu que penetrava, livre, com ampla perspectiva de fazer o gol. 

Que venha agora o vencedor de Santos x Bambis. Melhor, muito melhor, que seja o time praiano, que está vencendo a decisão por 1 x 0 quase aos 20 do segundo tempo, cuja influência política em decisões é muito menor que a do que dos bambis, aumentando as chances do Palmeiras. 

Será muito mais difícil se o Palmeiras tiver de decidir o título contra o time do Coronel Marinho, diretor do departamento de árbitros da FPF.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Assisti ao jogo pelo Sportv com um relato sério, preciso, em cima da bola e, enfim, espetacular de Jota Júnior, com os comentários equilibrados e sensatos (desta vez, sim) de Vagner Vilaron, muito superior ao ex-jogador Beletti que, não sei porquê, participava da transmissão.

A certa altura, o  invasor Belletti, traído pelo subconsciente, disse, num determinado momento de seu limitado improviso: 

" Cu-rintia X São Paulo (?), isto sim que é um clássico! Corrigiu em seguida, mas era tarde!

Ficou a dúvida se ele se referia ao jogo que comentava, (Curintia x Palmeiras) ou ao clássico paulista da semana que vem pela Libertadores. 

Mas a inepta administração global continua escalando os hunos (ex-jogadores, só os milionários) que tomaram conta da profissão em detrimento da sofrida e desprezada classe jornalística, um pior que o outro, um mais faccioso do que o outro mas todos dispostos a ajudar os seus ex clubes. (AD)

39 Comentários:

  • Às 19 de abril de 2015 às 21:02 , Anonymous victor tredenski disse...

    TENHO VÁRIOS CHUPAS PRA MANDAR

    CHUPA REDE GLOBO, O QUERIDINHO AGORA VAI ASSISTIR PELA TV, JÁ QUE VOCES DIZEM QUE O PALMEIRAS NÃO DÁ AUDIENCIA, SE FODERAM DE VERDE E BRANCO ENTÃO


    UM CHUPA A IMPRENSA ESPORTIVA PAULISTA, UMA MERDA DE IMPRENSA, QUE FEZ UM ESTARDALHAÇO POR CAUSA DO PATROCINIO DA CREFISA AOS ARBITROS, MAS NÃO ABRIU A BOCA AO PATROCINIO CRIMINOSO DA CAIXA AO QUERIDINHO E A FOTO DIVULGADA DO ARBITRO COM A CAMISA DOS GAMBÁS

    UM CHUPA AO CLEBER MACHADO, QUE TORCEU DESCARADAMENTE PARA OS GAMBÁS, PRINCIPALMENTE NOS PENALTIS. ELE, QUE ESTÁ ACOSTUMADO A ''EJACULAR'' QUANDO NARRA JOGOS DO QUERIDINHO, HOJE TOMOU UMA GOSADA NA CARA DE TODOS OS PALMEIRENSES

    VIDA LONGA AO PALMEIRAS

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 21:04 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras mostrou que tem historia, e felizmente nossas alegrias são o choro da gambazada.

    Queria falar de alguns jogadores. O Lucas merece um tempo para recuperar de vez seu problema nas costelas. Como pode um time dito com elenco sofrer essa estiagem de laterais?

    Vitor Ramos jogou muita bola. Falhou, não individualmente, mas coletivamente, na jogada do empate gambá. Fora isso, foi um xerifão que não vi em nenhum zagueiro que temos.

    Robinho jogou abaixo da expectativa. O pênalti não pode ser motivo para apedrejá-lo. O que parece é falta de entrosamento, já que agora teremos Mago e CX. Queria ver um esquema com Arouca no banco, é pecado?

    Os sardinhas são um time decente, ao menos até a final. Diferente de bambis e gambás, eles praticam futebol. Não podemos escancarar como foi na 1a fase. Aí cabe ao OO dar uma aula no seu ex time.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 21:12 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESTOU QUEIMANDO A LINGUA COM O RAFAEL MARQUES

    AINDA BEM

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 21:15 , Anonymous victor tredenski disse...

    E O KELVIN

    QUE ESTRELA NA ESTRÉIA

    QUE PERSONALIDADE NA COBRANÇA DE PENALTI

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Novo refrão:

    Caiu em Itakera...
    O Palmeiras atropela!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 22:07 , Blogger Miguel disse...

    Pessoal, tudo bem que estamos na final, mas essa regra do campeonato paulista é a coisa mais burra e indecente que existe, menos mal que pelo menos uma vez choveu na nossa horta. Os caras da imprensa adesista devem estar fulos da vida pelos planos furados que fizeram. Inventaram uma regra estúpida,feita na medida para o Curintia ganhar, e novamente(como em 1993) se ferraram. Agora vão ter que nos engolir na decisão, pois o Santos também fez mais pontos e vai se ferrar.

     
  • Às 19 de abril de 2015 às 22:23 , Blogger Alexandre disse...

    O O.O escalar o Welington, quase que tomamos 3 no primeiro tempo, ainda bem que temos Rafael Bezenmarques, Chupa arrogantes, F.d.pts, nunca serão, nunca serão...

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 00:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei demais da postura do Palmeiras nesse jogo. É claro que quando estávamos na frente o time recuou. Talvez seja mania de jogador.

    O OO botou pra quebrar no 2o tempo. Curica mostrou sua face mais timeco e tomou na bunda.

    O Palmeiras finalmente fez gol de escanteio e cruzamento, embora em nenhum momento utilizou do chuveirinho desesperado.

    Durante o jogo fiquei com raiva do Dudu, que prende demais, e do Rafael Marques, que não tem função definida. Ainda bem que não sou técnico e o empatite morreu do próprio veneno, tomou nó tático do OO.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 02:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Complementando, o Lucas jogou o campeonato inteiro com problema na costela e levou. Foi pegar os sujos na semi que eles pisaram justamente no calo do rapaz. Coincidência?

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 06:39 , Anonymous Marco disse...

    É anônimo, muita coincidência mesmo. O Lucas levar pancada na costela contra o time do técnico falso moralista.

    Para a "sorte" da imprensa gambambi, nessa semana vai ter o jogo da Libertadores e vão poder usar a partida para tirar o foco da eliminação deles dentro do Latrinão.

    Agradecimento especial ao torcedor ou ao blog que descobriu aquela foto do árbitro. Graças à repercussão que teve, a arbitragem não ficou tão à vontade. Mesmo assim aprontou, mas poderia ter sido pior.

    Parabéns ao treinador pelo comportamento com a imprensa no pós jogo. Não permitindo que se tirasse a atenção da eliminação do gambá pelo Palmeiras.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 07:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Troxas - Comemorem essa porcaria de paulista seus porcos imundos!!!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 07:31 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    O chororô é livre, 1/2 da renda, vitória na casa dos caras, classificado para as finais, jornais que haviam sido finalizados tiveram que ser refeitos, imprensa não encontrando explicações, simplesmente inesquecível, aos gambás que se coloquem em seu devido lugar...respeito é bom e gostamos!!
    Ao anônimo acima, fica para a próxima, sei o que sente, más lembre-se de que perderam para o time ainda em construção, hoje o melhor elenco, amanhã o melhor time, não se desespere, ainda tem muito por vir.
    Saudações Palmeirenses!!
    Nos dê audiência na tv ok? Domingo nós estaremos lá novamente!!!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 08:13 , Anonymous jj disse...

    EM 45 DIAS PASSAREMOS O INTER DE PORTO
    ALEGRE EM número de sócios.

    CASO SEJAMOS CAMPEÕES COM CERTEZA ATINGIREMOS 200 MIL SÓCIOS E SEREMOS O MAIOR DO MUNDO EM SÓCIOS TORCEDORES.

    É QUESTÃO DE TEMPO!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 08:53 , Blogger BORGO disse...

    A maior surpresa ontem foi a atuação de nosso técnico. Em minha opinião, foi melhor que a equipe, pois conseguiu tirar o coelho da cartola e conseguir a classificação com suas mexidas no time. Adinda bem que O.O. parece estar crescendo com o Palmeiras e deixando de lado o estígma de técnico auxiliar. Para os fogos da final, tenho certeza de que seremos uma equipe completa, time muito bem montado, dando show e técnico mexendo suas peças como no xadrêz. Abraço a todos e digo que gostei muito o que pregou o colega Tredenski, com seus "CHUPAS".

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 09:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Eliminar o time mais sujo da história do futebol brasileiro, dentro da casa deles não tem preço.

    Casa deles uma virgula, casa feita com dinheiro roubado do contribuinte.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 11:29 , Anonymous Anônimo disse...

    A melhor definição do que aconteceu ontem...

    http://www.verdao.net/noticia.php?n=14083

    Tinha de ser São Marcos!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 11:35 , Anonymous Marco disse...

    Eles se julgam no direito de ter um estádio construído com dinheiro público, conseguido por meio de favorecimento político;
    Eles acham que as arbitragens tem a obrigação de os favorecer e não de aplicar as regras do esporte;
    A imprensa deve ser feita para atuar como agência publicitária do seu time e não para exercer o jornalismo;
    Quando são eliminados de um campeonato, é porque este não vale nada;
    O falso moralista que está treinador do seu time tem a cara de pau de fazer discursos em nome da ética, da justiça e do merecimento, se esquecendo que defende um clube cuja credibilidade é a mesma de uma nota de três reais.

    ==============

    E o clima de velório em todos os programas esportivos da noite de domingo?

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 11:46 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Vitória épica, histórica, hercúlea e claro, inesquecível. Mas as vitórias do Palmeiras não são meras vitórias, esta, por definição, não tem nada de comum.
    O Palmeiras não venceu apenas um jogo de futebol, mas uma azeitada máquina gigantesca fabricante de resultados, a maior já vista no Brasil.
    Venceu as arbitragens benevolentes pró-gambás; o comuno-lulopetismo que proporcionou incontáveis benesses ao time da marginal sem número; a RGT que adotou este time e que na medida inversa persegue, esconde e desqualifica o Palmeiras; e a imprensa esportiva paulistana, que salvo raríssimas exceções empreende um trabalho anti-Palmeiras renitente, odioso e calhorda.
    Este é um jogo que permanecerá na mente dos palestrinos para todo o sempre, assim como ficaram aqueles célebres combates da Libertadores, a final do Paulistão de 1993, o título de 1974, a goleada de 8 x 0, a final do brasileirão de 1994 e tantos outros, porém, este certamente tem um gosto especial pelo acima exposto.
    Portanto, palmeirense, deguste este momento, pense nas caras de merda que abundam nas redações esportivas do Estado de São Paulo, tente imaginar a perplexidade, revolta, tristeza e inconformismo reinantes. Pseudo jornalistas se perguntando: “... mas o que foi que deu errado???”, “... como isso foi acontecer???”...
    Mentalize as redações do UOL, BAnd, ESPN, RGT, Jovem Pan e regozije-se, estremeça de prazer.
    Bom, finalizando, perdoem-me pela grosseria, mas o momento é oportuno:
    RGT, Pan, Band, Uol e ESPN: Vão tomar nas profundezas de seus condutos retais!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

    Melhor não poderia ser, ouvi ele dizerem que seriam campeões paulista e da libertadores, já estavam analisando o time da final do mundial, coitados...
    De manhã, após as primeiras horas de trabalho, costumo fazer meu treino de corrida, coloquei meu fone, subi na esteira e liguei a tv no programa REDAÇÃO SPORTV, que já foi um lindo programa, hoje sendo comendando pelo ASQUEROSO, André Rizek (corinthiano mais chato que conheço), Carlos Sereto entra no programa ao vivo todos os dias, quando começaram a falar do Palmeiras e da HUMILHANTES desclassificação, esse babaca disse que o Palmeiras ainda precisava ganhar alguma coisa, um título, para dizer que era um time bom, um time de qualidade, agora lhes pergunto: Qual título esse time ai do Corinthians ganhou para ser idolatrado desse jeito??? Disse também que o Santos é muuuito mais time do que o Palmeiras e que é fraaaanco favorito em sua opinião. Champions League? Com todo respeito, vão tomar no meio do olho do centro anal de vocês impresazinha nojenta. HOJE COMEMORO E COMEMORO MUIIIIIIIIITO, não existe uma prazer melhor, pelo menos pra mim, neste momento, do que olhar para um corinthiano (agora pense e se imagine gritando isso na orelha dele) CHUUUUPAAA COORIIIIIINTHIIIIIAAAANNNNSSSSS...

    Abraços a todos e que venham as sardinhas.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 13:30 , Anonymous Jessé disse...

    E o despeito de alguns torcedores jornalistas está hilário. Acreditem que aquele c@nalha do Mauro César Pereira acabou de chamar o Palmeiras de clube médio, kkkkk. Até os urubus estão morrendo de pavor com a força do atual Palmeiras.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 13:51 , Anonymous victor tredenski disse...

    ONDE, QUANDO E ENQUANTO EXISTIR

    UMA CAMISA VERDE COM UM ''P'' NO PEITO

    DEVE HAVER RESPEITO

    OUVIRAM BEM, GAMBÁS MALDITOS

    SEUS DEJETOS

    122 X 121, NO CONFRONTO DIRETO

    3 X 1, EM DECISÕES POR PENALTIS

    10 X 8 EM DECISÕES DE TITULOS


    A FREGUESIA CONTINUA, IMUNDOS

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 14:34 , Anonymous Anônimo disse...

    BEM... DESCI O PORRETE QUANDO FALEI QUE O VALDIVIA SERIA CASSADO EM CAMPO O QUE NÃO OCORREU.
    MAS ENTRETANTO VENHO DIZENDO QUE O VITOR RAMOS E JACKSON FORMAM O MELHOR MIOLO DE ZAGA.
    QUANTO AO WELLINGTON...ESSE É RUIM MESMO! E NEM DEVERIA TER ENTRADO.
    CHUPA GAMBÁ NOSSO FREGUÊS DE SEMPRE.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 14:35 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    https://www.youtube.com/watch?...

    muito legal...
    Já assisti 500 vezes e parece que é a 1ª, emocionante, inesquecível!!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 14:56 , Anonymous Anônimo disse...

    No desespero da imprensa gambambi, eles se apegam ao fato do Mago não ter ouvido o cumprimento do OO. Que patéticos!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 15:02 , Anonymous Anônimo disse...

    O empatite ficou doido. Atirou pra tudo que é lado. Pobre técnico retranqueiro. Jogou em casa como time pequeno, small club. Chegou ao cúmulo de reclamar da RGT, do regulamento que o favorecia. Pena que os analfabetos não leram que o empatite não era deles.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 16:15 , Anonymous Anônimo disse...

    E o juizão heim?

    Como pode parar um contra-ataque com clara possibilidade de gol, com o jogo ainda no 1x1 e não dar nem amarelo pro jogador dos gambas de itakera pra justificar a marcação?

    E os vendidos da tv não falam nada?

    Chama a polícia!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 17:02 , Blogger BORGO disse...

    e o Presidente Bambi dizendo que o Palmeiras se apequenou...Continua se apequenando....vai se apequenar ainda mais no brasileirão...na libertadores do ano que vem...idem 2017, 2018..., etc. etc. etc.. Eta time que se apequena e mete bala nos Curica... Torci tanto para que os bambis vencessem as sardinhas...
    Queria metê o fumo neles também....só pra ver como aqui tudo é pequeno...

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 17:37 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tudo muito lindo, como na velha guarda não importa onde,não importa o não importa o campo, esse é o PALESTRA.

    Mas tudo isso ficou com um nó de tristeza na garganta ao termino dos pênaltis os jogadores do palmeiras correram para torcida para comemorar, E UM COVARDE, SALAFRÁRIO, DESPREPARADO POLICIAL começou agredir violentamente um torcedor do palmeiras, isso aconteceu nas frentes das camarás e o Brasil inteiro viu, espero que a honrosa policia militar de São Paulo apure essas atitudes e esse GAMBA transvestido de policia vai curtir a desclassificação de seu time na cadeia...

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 18:23 , Anonymous Anônimo disse...

    AVANTI, de ontem pra hoje, mais de 800 novos associados!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 18:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho ojeriza a RGT. Não a assisto em minha casa, jamais. Nenhuma programação. Nem sei quem narrou ontem, ano passado, há dez anos. Nem na Copa do Mundo, exceto a F 1, que gosto tanto, por falta de outra opção. Desprezo essa emissora calhorda, pornográfica e bajuladora dos poderosos.Foi contra as Diretas Já, e quando viu os ventos mudarem, apoiou a Democratização. Condenou o PT, mas hoje se aproveita de grandes verbas do Governo Federal. Sujeira institucionalizada. Mas, mesmo com essa podridão em sua Opinião, existem pessoas lá dentro que podem ser consideradas decentes e bem intencionadas, entre os quais, Casagrande e Noriega, ambos elogiando o Palmeiras nesta tarde, e dizendo, alto e bom som, que o Palmeiras é um time muito bom. Também destaco o apresentador do programa, Marcelo Barreto, que afirmou ser a Arena do Verdão a única que tem a cara do Time, pois lá se respira inteiramente o Palmeiras. Ao contrário das demais arenas do Brasil. Foi muito bom ouvir tudo isso. A força do Novo Palmeiras, e da sua torcida, está fazendo com que eles percebam que é impossível renegar a nossa Sagrada Camisa.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito VERDE INSUPERÁVEL, simplesmente perfeito...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 19:46 , Anonymous Marco disse...

    Parabéns a todos os palmeirenses que escreveram neste blog após a vitória de ontem.
    Durante a semana, explicarei os motivos deste parabéns.
    Todos comemorando ou escrevendo mensagens em defesa do clube.
    Parabéns também ao Alcides, pela abordagem feita sobre o jogo.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 20:04 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Não dá para condenar o Wellington. Jogou pela primeira vez no ano, na esquerda, de lateral, em um jogo como o de ontem! Maior roubada!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 20:06 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Parabéns a todos nós Palmeirenses, pelo estádio, pelos 110 mil sócios, pela arrecadação recorde, pelos números de presença de público incríveis, pela vitória de ontem, linda!

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 21:19 , Anonymous Marco disse...

    Acho correta e justa a decisão de um jogo no Allianz Parque e outro na Vila.
    Entretanto, faço uma observação: Caso o finalista fosse o gambá, jamais a partida final seria na Vila. Só para deixar registrado.

    Quanto à arbitragem, foi fundamental a publicação da foto do árbitro de domingo expondo uma camisa do gambá. Serviu para o cara prestar atenção no que iria fazer. Mesmo assim, teve o lance da falta vencida que tirou um ataque em clara chance de gol para o Palmeiras. Para a final, está na lista tríplice, além do irmão do Paulo César, o tal Cereta de Lima, o santista de Sorocaba que após a eliminação do Palmeiras pelo Santos, em 2013, comemorou pelo Twitter com o seu conterrâneo, o goleiro santista daquele ano.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 21:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Para o mundo que eu quero descer!!!

    Juka Kfouri defendendo o Palmeiras na ESPN Brasil neste momento!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 21:47 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARCO

    O VINICIUS FURLAN, OUTRO QUE ESTÁ NO SORTEIO

    DIZEM

    QUE É PALMEIRENSE

    DIZEM

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 22:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pouco se falou de Valdívia. De fato, não fez uma apresentação singular, mas estava afinando o taco quando foi substituído. OO acabou acertando na substituição. Mas Valdívia estava inteiro. Bom sinal. Tanto estava que comemorou de forma emocionante e com vigor, com a torcida e nos vestiários. De tudo ficou uma constatação inquestionável: Valdívia é Palmeirense de VERDADE! Ele ainda fará história nessas finais.

     
  • Às 20 de abril de 2015 às 22:44 , Blogger Alexandre disse...

    Ontem, comemorando a classificação pra final, levei um tombo de moto, estava chovendo, escorreguei na faixa de pedestre e fui ao solo, ta certo que estava um pouco chapado.
    Foi muito bom comemorar, é uma delícia triunfar em cima dos arrogantes, paramos o trânsito em uma avenida em Americana - sp, só passava quem buzinava, inesquecível.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial