Observatório Alviverde

29/04/2015

OSWALDO OLIVEIRA DÁ UMA PROVA DEFINITIVA DE SEU PROFISSIONALISMO!


SAMPAIO X PALMEIRAS

 Resultado de imagem para SAMPAIO CORREA X PALMEIRAS

Valendo pela Copa do Brasil, o jogo é hoje, às 22 horas, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

A fim de preservar o time titular que decide o Paulistão, domingo, em Santos, o Palmeiras será representado esta noite, por um time misto, mas sob o comando do técnico titular, Oswaldo Oliveira.

Em meu entendimento, foi uma atitude sensata de OO, que passou um exemplo claro e explícito de responsabilidade e profissionalismo ao seus comandados. 

Teria sido fácil e não lhe caberiam críticas, houvesse, ele, optado por permanecer em Sampa ao lado da família.

Bastaria escalar um auxiliar o jogo em São Luis, e alegar que iria dedicar-se a preparar o time principal para o jogo decisivo contra o Santos.

Ao abdicar da convivência com a família, comparecendo ao palco do evento para comandar -humildemente- os seus reservas, Oswaldo mostra ao grupo que está compromissado com a causa palmeirense e que deseja conquistar todos os títulos que vier a disputar.

Ontem à tarde, pessoalmente, em carne e osso, ele comandou o treino de reconhecimento do gramado, no palco do jogo.

Porém, como ninguém consegue agradar a todos, sei que muitos vão dizer que ele deveria ter permanecido em Sampa a fim de treinar e preparar  a equipe principal, para a decisão de domingo.

Quem alegar isso, estará proferindo uma grande bobagem, tentando encontrar chifre em cabeça de porco. 

No momento crucial da preparação do time titular para o duelo final contra o Santos, isto é, sexta-feira e sábado, Oswaldo já estará reintegrado ao trabalho. 

Aliás, dependendo do horário de chegada do voo de retorno, para mim não será nenhuma surpresa se ele comparecer ao centro de treinamento ainda na quinta-feira.

O que tem de ser dito é que a atitude de OO, profissionalíssima, mostra que ele está levando a sério -também- a importantíssima Copa do Brasil.

Em relação ao jogo de hoje eu só lamento que o mais promissor entre os jogadores da atual safra da base, não vai começar jogando.

Refiro-me ao categorizado armador, canhoto,Juninho, o melhor do time do Palmeiras que disputou a Copa São Paulo.

Vou mais além e ouso afirmar, por tudo o que vi na copinha, que Juninho (em meu entendimento, em meu entendimento) é  superior, técnicamente e um jogador mais completo, até do que Gabriel Jesus, embora atuem em posições diferentes.

Sua ausência, por contusão, no jogo decisivo contra o Botafogo, foi o fator que levou o Palmeiras à desclassificação para a final. 

Juninho, sem qualquer dúvida, é o mais promissor entre todos os egressos da base entre 2014 e 15, ao lado do lateral esquerdo Guilherme, melhor do que todos os que temos na posição, incluindo o craque Zé Roberto e o recém-chegado Egídio. 

Infelizmente a falta de método nas contratações arrasou com a perspectiva de aproveitamento de uma das melhores safras de jogadores de nossa base.

O time para esta noite será este:

Jailson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral e Renato; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus.

Não creiam que será um jogo fácil e que o nosso time B vai dar um passeio pela Ilha do Amor (slogan de São Luís). 

Vou mais além e lhes digo que se sobrevier um resultado negativo a ser descontado no segundo jogo em São Paulo, para mim não será surpresa.

De qualquer forma, o time escalado é ótimo, muito melhor do que aquele com o qual encerramos a temporada de 2014.

Quanto à minha escalação, ela contaria, forçosamente, com a presença de Juninho, que, em minha avaliação é um jogadoraço e, apesar da juventude, ostenta, além da qualidade de seu futebol, uma liderança natural.
----------------------------------------    
NA TV

você terá, hoje, quatro opções para acompanhar o jogo: 
 
RGT, ESPN Brasil, Fox Sports e Sportv.
 
O palmeirense inteligente, é óbvio, optará pela Fox. Tendo outro canal, jamais pela RGT, filiadas ou afiliadas.
 
Os mais além de masoquistas, "masocóticos", certamente optarão, ou pelos abomináveis canais globais, ou pela TV dirigida por dois dos maiores inimigos midiáticos do Palmeiras, Juca(rintians) e (ul)Trajano. 
 
COMENTE COMENTE COMENTE
   
 

17 Comentários:

  • Às 29 de abril de 2015 06:55 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    A pressão será grde na vila, más nada que se equipare ao que passamos no latrinão, nossos jogadores são maduros e sabem lidar com isto, tenho certeza de que faremos uma partida que surpreenderá a muitos,,,principalmente a imprensa safada e desonesta do qual estamos sendo vítimas. Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 29 de abril de 2015 09:19 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Jovem Pan fez uma troca que é digna de fazer inveja ao PT, Carsughi por Vampeta,,,,temos que tão somente parabenizá-los e que continuem sempre assim, para que a já baixa audiência esportiva culmine com a exclusão deste bando de pilantras e o programa em si,,,,,sem exceção.
    Incompetentes e acéfalos!!!!

     
  • Às 29 de abril de 2015 09:27 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Vixee, a imprensa está tratando o Robinho como se ele fosse o CR7 ou MESSI, to curtindo isso, pouco se fala dos jogadores do Palmeiras, e para quem pede a saída do Dudu ou fala que ele é pipoqueiro pq errou um pênalti, ontem os jogadores do Bayern provaram o contrário, ficar puto pelo pênalti perdido sim, agora achar que o jogador não serve é...

     
  • Às 29 de abril de 2015 09:47 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    É DE ARREPIAR DE EMOÇÃO. SE NÃO VIU..VEJA TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ AINDA MAIS PALMEIRENSE E SE VC NÃO É TEM TUDO PARA SER!!!!!! ABRAÇOS...
    http://www.palmeiras.com.br/vi...

    Não sei se é porque é contra os gambás,,,,más prefiro isto ao gol contra o peixe que também é lindo diga-se de passagem.

     
  • Às 29 de abril de 2015 10:54 , Anonymous JJ disse...

    CAMPEONATO PAULISTA DE 2010 VILA BELMIRO:

    PALMEIRAS 4 SANTOS 3

    SANTOS COM ROBINHO NEYMAR AROUCA PARA
    PALMEIRAS COM C.XAVIER,ROBERT DIEGO SOUZA E ARMERO.

    NAQUELE JOGO SAIU NA FRENTE E FEZ 2 GOLS

     
  • Às 29 de abril de 2015 11:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com o devido respeito ao titular do blog, não concordo com o Alcides, no que se refere ao OO, pois esta semana todos os olhos, mãos, pés, cabeças, cérebros, bocas, narizes, DEVEM estar a serviço da decisão do Paulista. Absurdo o comandante deixar o barco e ir com a equipe reserva no jogo da Copa do Brasil. Principalmente pelo fato de que teremos outro aqui, para reverter eventual prejuízo. OO deveria estar em São Paulo, acompanhando minuto a minuto os seus jogadores, conversando, treinando, tranquilizando, descontraindo, ou seja, tudo aquilo que um treinador deve fazer. Em uma semana de 5 dias (terça a sábado), perder praticamente 3, é lamentável e inconsequente. Nenhum treinador de ponta faria isso, no Mundo inteiro.

     
  • Às 29 de abril de 2015 12:01 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que essa inconsequente viagem não sirva ao OO, para as tradicionais desculpas em caso de derrota.

     
  • Às 29 de abril de 2015 12:20 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Oliver Brüggen, porta-voz da Adidas, declarou à agência "DPA" que a empresa tem a intenção de seguir buscando parcerias com os clubes do primeiro escalão do futebol mundi@l.

    - No futuro, vamos seguir concentrando nas alianças seletivas com clubes e associações de primeiro nível do futebol Mundi@l, assim como jovens jogadores emergentes , Gabriel Jesus tem um futuro brilhante , acho que ele poderá estar no projeto da nossa empresa .

    Brüggen mostrou-se satisfeito por ter prolongado o contrato com o Palmeiras (35 milhões, ano), clube que ele inclui como da primeira linha do futebol mundi@l.

     
  • Às 29 de abril de 2015 13:47 , Anonymous Verde especial disse...

    Concordo com o Alcides. Osvaldo tem a 5ª tem a 6º o sabado e o domingo pra preparar o time pra decisão com as sardinhas. É como o Alcides tambem falou se ele vai criticam se ele não vai criticam também.

     
  • Às 29 de abril de 2015 13:55 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GENTE É O SEGUINTE, O TIME JÁ ESTÁ PRONTO.

    Não há muito mais o que Osvaldo Oliveira fazer, por isso justifica a viagem para a Copa do Brasil.

    Os jogadores já assimilaram o esquema.

    Não tem mais o que mudar. Pode e vai melhorar durante a sequência, mas para o Paulista já é o que é.

    O que muda é atitude e o poder individual no dia da decisão.

    Estudar o adversário por DVD neste momento é tão ou mais importante do que tentar em 3 dias "inventar" alguma coisa.

    Estudar os pênaltis, as jogadas, a maneira como o Santos mais ataca, ou seja, destrinchar a parte tática do Santos, isso é o essencial nesse momento.

    É o que penso.

    Saudações

     
  • Às 29 de abril de 2015 15:39 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Por La Gazzeta dello Sport

    "Em relação a atual equipe, o jornal lembra que o time comandado por Oswaldo de Oliveira mistura jogadores jovens e experientes, com jogadores muito técnicos no ataque, como Dudu, campeão com menos de 20 anos com a seleção brasileira, “El Mago” Valdívia, idolatrado pelos torcedores e Cleiton Xavier, filho pródigo que retorna a casa após passagem pela Ucrânia."

    Até os Italianos se rende ao MONSTRO !

     
  • Às 29 de abril de 2015 15:45 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    ------------------- F. Prass -------
    Lucas ---- Tóbio -- V. Ramos ---- Zé
    ------------ Gabriel --- Robinho ---
    C. Xavier ------ Monstro -----Dudu
    --------- R. Marques -----------
    Para ser campeão na vilinha !

     
  • Às 29 de abril de 2015 16:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Atenção saiu o resultado do julgamento do Valdívia

    A comissão puniu o jogador, pelas ofensas à arbitragem, com a exigência de que jogue os próximos 4 jogos!

    O jogador já solicitou à sua defesa que entre com recurso imediatamente!
    O Santos por sua vez faz questão de que a punição seja cumprida.

    Aguardemos os próximos capítulos!

     
  • Às 29 de abril de 2015 16:36 , Anonymous Elcio disse...

    Concordo plenamente sobre o Juninho, já venho comentando isso em outros forums a tempo. Sobre a RGT eu estava me perguntando, será que não é o momento de mostrarmos nossa força e darmos a audiência que eles querem assistindo lá? Assim, talvez eles passem a nos ver com outros olhos.

     
  • Às 29 de abril de 2015 16:55 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Audiência a quem até hoje não fez outra coisa a não ser nos prejudicar de maneira covarde e baixa.
    Temos é quer ser retratados e que desculpas sejam feitas a público, não podemos admitir que rgt ou qualquer outro meio faça de maneira escancarada o que fazem com nossas cores,,,se depender de mim,,,que saia do ar já!!!

     
  • Às 29 de abril de 2015 17:41 , Anonymous Wellington Fernandes disse...

    Concordo com você me relação à OO e a sua postura quanto ao time, porém em relação ao Juninho ter mais qualidades que Gabriel Jesus, eu discordo pois o Juninho teve chances com Kleina e se mostrou tímido em campo, fez uma boa copinha talvez porque estivesse no limite da idade e conseguiu impor "tal vantagem", tem qualidades mas não é craque. E em relação ao Guilherme discordo também, ele se destacou na Copinha porque fez 2 gols de faltas parecidos, e contando muito mais com a ajuda dos goleiros do que com a qualidade de sua batida, e no jogo da eliminação contra o Botafogo fez uma partida ridícula, errando passes, fazendo faltas bobas (foi até expulso se não me engano) e um dos gols foi criado na avenida que ele deixou, um lateral muito fraco não chega perto da qualidade de Zé Roberto e Egídio.

     
  • Às 29 de abril de 2015 20:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Percebo que os adversários querem plantar que o OO não serve pra nós. Muita calma pequeno gafanhoto! Isso só saberemos com o passar do tempo, muito provavelmente após o Brasileiro. Digo isso não aos colegas daqui, mas aos sujos e desesperados, os anti.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial