Observatório Alviverde

12/05/2015

SEGUE NO PALMEIRAS A CAMPANHA INTERNA DE FRITURA A VALDÍVIA!


 Image result for palmeiras x sampaio correa
 Palmeiras x Sampaio Corrêa


Válido pela Copa do Brasil, o jogo é hoje, 12/05, 3ª feira, às 21,50H, na Allianz Arena.
  
O Palmeiras recepcionará o "Tubarão" de São Luiz diante de grande público, porquanto, até ontem, quase 20 mil ingressos haviam sido vendidos de forma antecipada.

É o jogo de volta, que decide a passagem de um dos dois times à terceira fase da Copa do Brasil.

Por ter empatado em São Luís (1 x 1), o Verdão joga, hoje, em Sampa, por uma vitória simples, nem que seja de meio a zero, como, simbolicamente, gosta de, dizer o torcedor.

Um empate sem gols, isto é, um (leia-se tudo como letras)"0X0"(royalties para o meu inesquecível amigo Walter Abrão), habilita o Verdão à próxima fase da Copa do Brasil, sendo esse o único empate que pode interessar aos donos da casa! 

Se o empate registrar 1 x 1, o jogo vai para lotéricos e ilógicos pênaltis! Ninguém os merece!

Qualquer outro empate por placares diferentes, a partir de 2 x 2, incluso, classifica o time timbira.

É óbvio que o Palmeiras, que, além da tradição tem mais time e vai jogar em casa, no Allianz, repito, à frente de um público superior a 20 mil pagantes, é o favorito natural. 

Em condições normais o Verdão deve classificar-se para esperar e enfrentar o vencedor de Vitória da Bahia X Asa de Arapiraca, que começam a decidir a classificação logo amanhã, na "terra do fumo", no interior de Alagoas. 

Apesar de tudo indicar que o Palmeiras vai chegar (O Verdão é o favorito e tem muito mais credenciais que o Sampaio), que não se desconsidere o potencial do time nordestino, um adversário perigosíssimo e livre atirador!

Por tradição, experiência e pelo time entrosado que tem, o time maranhense, se estiver em dia inspirado, reúne credenciais suficientes para atrapalhar, hoje, a vida do Verdão. 

Essa, possibilidade, porém, convenhamos, é remota... Remota mas tem de ser considerada, porquanto ela existe! Então, todo cuidado do Palmeiras, será pouco. 

O Verdão, então, necessita entrar em campo, esta noite, com força, determinação, confiança e ousadia e jogar com a seriedade e o respeito que o adversário exige, a fim de que uma tarefa, à primeira vista, simples, não se transforme em complexa, difícil ou, mesmo, em uma verdadeira e desgastante batalha de atrito. 

Portanto, responsabilidade e cuidado são procedimentos necessários ao elenco palmeirense, em relação ao jogo de hoje.

Como se sabe, o Palmeiras não tem Valdívia entre os relacionados para hoje, em atitude, repito, equivocada, essencialmente política e conveniente da comissão técnica e da diretoria palmeirense.

Sob a alegação de que está sendo poupado (mas, de novo?) o Mago não estará presente ao jogo pela Copa do Brasil!

Sem, sequer, ter entrado na relação dos concentrados, ele fica esperando o jogo de domingo, às 18,30H na Arena Joinville, pelo Brasileirão contra o JEC.

Trata-se de outro erro crasso de Oswaldo, que, imagino, pode ou deve estar sendo pressionado por Mattos, que, parece, estar, mesmo, decidido e determinado a doar Valdívia aos seus amigos de fé, irmãos e camaradas, do Cruzeiro. 

Muitos podem alegar que estamos exagerando nas previsões e enxergando crises onde elas não existem e, enfim, "procurando chifres em cabeça de cavalo"... 

Mas, a julgar-se pelas atitudes que o Palmeiras tem tomado em relação ao Mago, não! Acho difícil, quase impossível, que eu esteja equivocado! Tá mais na cara do que barba e bigode!

Colocadas as premissas, o silogismo é óbvio: o Palmeiras aguarda, apenas, a passagem do tempo e a acomodação dos fatos para promover (sem nenhum lucro)a liquidação de Valdívia, já, pelo que se sente e constata, neste momento, totalmente fora dos planos de Nobre, Mattos, Oswaldo, Cícero e cia. Como eles são parvos!

Como, em um jogo decisivo como o desta noite contra o Sampaio, muito mais importante do que JEC X Palmeiras de domingo, o Palmeiras pode dar-se ao luxo de"poupar" seu craque e o melhor jogador do time?

Quem não sabe que uma coincidente e ocasional falta de inspiração tanto e quanto um simples descuido do time pode precipitar a desclassificação?  

Por que, então, o time dá-se ao luxo de jogar sem seu melhor jogador? É ignorância demais, mesmo para o meu curto e reduzido saber!

Valdívia, se necessário, poderia ser poupado em um jogo do Brasileiro, como o de domingo em Joinvile contra o JEC, jamais, hoje!

Quem desconhece ou não sabe que, neste momento, ele está precisando, mesmo, é de jogo e de jogar, com o objetivo precípuo de readquirir seu melhor ritmo de jogo!

Em um certame no qual o Palmeiras ainda vai cumprir trinta e sete jogos e o sistema de disputa é por pontos corridos, com perspectivas totais de recuperação de pontos, eventualmente, perdidos até que caberia uma ausência de Valdívia. Não em um torneio eliminatório, tipo empatou ou perdeu, está fora!

Poupar o Mago em jogo decisivo e importante de um torneio mata-mata, que vale vaga para a Libertadores, não se trata, só, de política de desvalorização profissional e de maldade, mas de burrice, também!

Sem a alta qualificação e a condição de um craque desequilibrante como Valdívia, o "óbvio time" ou o "time óbvio"de Oswaldo para esta noite, deverá ser este:

Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Wellington e Zé Roberto; 
Gabriel, Robinho, Alan Patrick e Rafael Marques; 
Dudu e Cristaldo.
  

No banco:
Goleiros: Aranha e Jailson
Laterais: Egídio, Ayrton e João Paulo
Zagueiros: Wellington e Nathan
Volantes: Amaral e Andrei Girotto
Meias: Ryder
Atacantes: Kelvin, Maikon Leite e Leandro
----------------------------

O QUE VOCÊ ESPERA DO PALMEIRAS CONTRA O SAMPAIO CORRÊA ESTA NOITE NA ALLIANZ ARENA? 

DÁ PRA CLASSIFICAR COM TRANQUILIDADE, OU O VERDÃO VAI TER DIFICULDADES?

VOCÊ ACHA QUE O PROCESSO FINAL DAS FRITURA E  DISPENSA DE VALDÍVIA CONTINUA EM PLENO CURSO?

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2015 às 07:48 , Anonymous Edson disse...

    Reitero a lembrança do desconforto físico, que Valdívia sentiu aos 15 segundos do segundo tempo, na partida contra o CAM.
    Espero hoje, passar sem sustos.
    Que OO corrija a cobertura para as laterais, principalmente a esquerda, e escale dois volantes de origem.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 08:19 , Blogger BORGO disse...

    Espero que o que o colega acima disse tenha fundo de verdade e que seja um desconforto do Valdívia, caso contrário, como também coloquei na postagem de ontem, estava sendo cozido em fogo brando, só que se não for por motivos de contusão, já está cozido e pronto para ser servido em uma bandeja de prata. Eta cambada de F.D.P................
    E não venham depois com a desculpa de que seria melhor para o Palmeiras.... e não tinha outro jeito. Se Valdívia estiver fora teremos que ter um meia que por aqui não existe e terá que vir de
    outro país.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 08:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se, de fato, Valdívia apenas estiver sendo poupado, podendo jogar, errou o Palmeiras, mas Muito ! Não querer renovar com o jogador é uma coisa. Agora, poupá-lo em um jogo importantíssimo como o de hoje, é imperdoável ! Nobre é um cabaço juramentado ! E OO um eterno auxiliar.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 08:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre, Mattos e OO: Vejam bem, se perdermos hoje, já serão DOIS títulos perdidos. Idêntico ao ocorrido nos anos anteriores. E ainda poupam Valdívia ?????

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 09:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Será que só eu acho que o Robinho não serve pra jogar de volante?

    A marcação fica frouxa e a criatividade prejudicada.

    Espero que o OO coloque mais alguém para ajudar o Gabriel e deixe o Robinho na meia.

    Acho que classifica, mas facilidade faz tempo que a gente não tem.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 09:30 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Hudson

    Já abordei esse assunto. O pior é que o que Robinho sabe fazer melhor que é pensar, criar e chegar, fica resumido a preocupação em marcar.
    Abs (AD)

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 09:33 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Por que todo técnico que assume o Palmeias começa a agir como Professor Pardal, em vez de escalar cada um na sua?
    Valdívia, espero que o Mago não esteja com problemas físicos de novo. Aí vai ser cada vez mais difícil bancar sua permanência. Pela qual torço muito!

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Dá para perceber que o cara está sem vontade nenhuma de jogar, o treinador pode ser fraco mas não é burro, acredito que todos já viram isso.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 10:52 , Blogger Flávio SEP disse...

    Bom dia, a tempo acompanho seu blog Alcides, e mudando totalmente de assunto, ontem assistindo o mesa redonda da espn fiquei com nojo dakele juca gamba....akele gamba fetido destila odeio em seus comentarios totalmentes imparciais contra a SEP...lembro muito bem qdo o gamba fetido petros deu akela porrada com odio no juiz e ele disse que era absurdo a pena...ontem disse que como tudo nos stjd ou tjd que eh o caso eh piada o Dudu não vai acontecer nada..mas totalmente contrariado...enfim....falou uns 200 kilos de bosta contra o Palmeiras.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 11:50 , Anonymous JJ disse...

    OLHEM ESSA NOTÍCIA!...

    COM TITE COMO GAROTO PROPAGANDA
    CÚRINTIA "SE VENDE" A EMPRESÁRIOS.

    OS GAMBÁS TÃO LASCADOS DEVEM A CONSTRUTURA DO ESTÁDIO DEVEM DIREITOS DE IMAGEM ETC.

    OLHA QUE OS CARAS TEM A CAIXA E A GLOBO
    INJETNDO GRANA NO CLUBE.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 11:53 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Por que todo técnico que assume o Palmeiras começa a agir como Professor Pardal, em vez de escalar cada um na sua?

    BOA SÉRGIO.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 11:59 , Anonymous JJ disse...

    CABERIA AO MAGO ACEITAR A PROPOSTA DO PALMEIRAS E SE ADEQUAR AO PERFIL SALARIAL DO CLUBE E DOS DEMAIS DO GRUPO

    CLUBE NENHUM PAGARÁ MAIS QUE R$ 400 mil
    a jogador que é uma DÚVIDA em se tratando de contusão!

    O VERDÃO AINDA TA COLOCANDO AS CONTAS EM DIA lembrem disso!

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 12:16 , Anonymous MestredosMagos disse...

    POR QUE CLEITON XAVIER ESTÁ MACHUCADO?

    Só porque o Palmeiras atrasou dois meses de direito de imagem e luvas a perna doeu?

    E tem gente que fala mau do Mago Valdívia.

    Uma cagada atrás da outra.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 14:41 , Anonymous Js93 disse...



    Como eu não me convenci com aquela nota oficial da CBF, deixo
    registrado a minha indignação com o fato ocorrido no último Sábado:

    Era só o que me faltava, agora a emissora oficial da ditadura militar e contumaz sonegadora de impostos juntamente com a confederação de futebol mais corrupta do mundo se acham no direito de proibir publicidade da empresa Allianz que pagou caro pelos direitos do naming rights no novo estádio do Palmeiras. Ainda bem que a mobilização dos torcedores palmeirenses na Internet fizeram com que os responsáveis por essa arbitrariedade ficassem com os rabinhos entre as pernas e rapidamente voltaram atrás dessa determinação estapafúrdia.


    É por isso que digo que o Brasil só vai ser um bom lugar para viver quando a Globo for extinta e seus donos forem presos pelos crimes que cometeram ao longo desses anos.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 18:01 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/05/marco-aurelio-cunha-renuncia-na-camara-sp-e-vai-virar-diretor-da-cbf.html

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial