Observatório Alviverde

06/05/2015

NOBRE NÃO PODE CONTINUAR OMISSSO DIANTE DE TÃO GRAVES FATOS QUE VITIMARAM O PALMEIRAS!


Image result for Reação, já

Lastimo que, conquanto reconheça as inegáveis virtudes Nobre como administrador, ele não possua um perfil de liderança, apenas de chefia.

A sociologia explica bem a diferença entre líder e chefe, tanto e quanto a psicologia estabelece as diferenças de caracteres entre os seres humanos dotados ou não desses traços, à frente das instituições.

Exigir que Nobre, grande e incontestável chefe, seja, também, grande líder seria o mesmo que exigir que Eurico Miranda, grande líder, fosse um grande chefe.

O ideal seria encontrar-se um ser humano completo, portador de ambos os caracteres, mas isso, raramente, se encontra.

Assim, nem Eurico, per si, vai acertar as contas e a contabilidade do Vasco, tanto e quanto Paulo Nobre, por formação e personalidade, levará o Palmeiras a qualquer contexto de liderança no cenário esportivo.

"Ipso facto", diante de uma situação imutável, inexorável e irreversível, só me resta levantar o assunto motivador da postagem deste blog, hoje, sabendo, antecipadamente, que será restrito à esfera de uma perspectiva abstrata.

Nobre, pelo que os acontecimentos nos revelam, sequer, vai tentar, algo contra a FPF, pois, está provado, não é de sua têmpera.

Tivesse ele a determinação de um palestrino da velha guarda, já teria protestado com força, estardalhaço, veemência e promovido um escândalo, um verdadeiro carnaval contra a FPF  em face do esbulho perpetrado, domingo passado pelo torcedor santista que apitou e definiu o jogo para o time de sua simpatia.

Entretanto, seguindo o mau exemplo da maior parte dos presidentes que o antecederam, Nobre optou por, simbolicamente, tomar em pé igual vaca e quieto que nem filme mudo. Tomou! Até quando os nossos presidentes continuarão quietos e tomarão no cu com dignidade?

Nobre, que já havia se omitido de criar caso quando da indicação de Ceretta, (denunciado por este e por outros blogs da mídia palestrina como suspeito), pela segunda vez, se omitiu.

Mesmo sem estar presente às reuniões do pós jogo, que, certamente existiram, envolvendo Nobre, Mattos, Cícero e Oswaldo, sou convicto de uma coisa:

O presidente foi aconselhado por seus pares a ficar quieto, a não reagir e a não se manifestar em face de todas as armações, prejuízos e ignomínias das quais o Palmeiras foi vitima, sob a alegação de que o clube poderia, ainda, ser mais prejudicado no Campeonato Nacional.

Se ocorreu, nada mais covarde poderia ter sido sugerido ou aconselhado, haja vista que campeonatos e competições estaduais nada têm a ver com campeonatos e competições nacionais. A estrutura, às vezes, se comunica, mas é bem raro!

Tenho certeza de que os convenientes auxiliares de Nobre, diante do salário que ganham, muito acima do mercado, optaram por não brigar. Por que haveriam de brigar?

Para eles é muito mais interessante evitar a inconsequência das crises, que podem colocar seus empregos em risco, nem que, para isso, tenham de estabelecer uma utópica e pretensa política da boa vizinhança.

O Palmeiras, que não se manifestou tempestivamente em relação aos prejuízos incalculáveis de que foi vítima, tem que fazê-lo, de uma forma ou de outra, imediatamente, a fim de demarcar o território de sua influência no futebol de São Paulo.

Para tal, deveria ir com tudo para cima do presidente da FPF e, mais do que, simplesmente, reivindicar, exigir de Reinaldo Carneiro Bastos o pronto afastamento do abominável Coronel Marinho há anos, indevidamente, colocado como o plenipotenciário da arbitragem paulista, posto que ele não é do ramo.

Se não encontrar ressonância em sua solicitação, iniciar, imediatamente, um movimento político opositor, de abrangência estadual visando à presidência da  entidade.

Mas, sabem quando Nobre vai assumir essa atitude? No dia em que o sargento Garcia soltar o zorro. Primeiro, terá de prendê-lo!

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 6 de maio de 2015 12:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É isso aí mesmo, prezado Alcides. Aliás, essa sua opinião é exatamente a minha. Concordo, então, inteiramente, tanto que no post anterior eu disse que Nobre jamais terá essa postura, que vc chamou de líder, não sendo de seu temperamento. Porisso sugeri a contratação de um Diretor de Futebol remunerado, para exercer essa indispensável função. Seria a "boca maldita" do (lamentavelmente) tranquilíssimo Nobre, pois Mattos me parece apenas um negociador, que precisa estar "bem" com todos os Operadores do Futebol. Sem essa providência, e tendo ainda um "gentleman" no banco, um clone de Gandhi, continuaremos sendo humilhados, destratados, espezinhados e desconsiderados pela verdadeira Máfia, que sempre controlou o Futebol. Nesse aspecto, tenho muitas saudades de Belluzzo.

     
  • Às 6 de maio de 2015 13:16 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Meu craque? craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Aquele que respeita a você torcedor palmeirense, qdo muitos não o respeitam. Quem é este?

    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago.

     
  • Às 6 de maio de 2015 13:22 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Alcides, texto que retrata a realidade do nosso palestra, diante de tantos fatos que fingimos que não estão acontecendo, omissão tão somente.
    Parabéns por sua colocação.

     
  • Às 6 de maio de 2015 13:36 , Blogger Marcos L'Abbate Laruccia disse...

    Alcides e Verdão Incondicional, Boa Tarde!

    Concordo com tudo o que escreveram neste post, inclusive nos comentários do tópico anterior do Verdão Incondicional.

    Vou ser rápido e fazer uma pergunta bem séria: Quem seria nosso "Eurico",esse mal necessário, com transito livre e influencia na FPF e CBF?

    Abraços!

     
  • Às 6 de maio de 2015 13:38 , Blogger Marcos L'Abbate Laruccia disse...

    Ah...tem dois "Verdão"! Concordo com o "Insuperável tb! rss

    Todos os comentários lucidos e que de alguma forma, se completam!

    Abraços

     
  • Às 6 de maio de 2015 16:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Nobre deveria contratar o Antonio Lopes, ex delegado ex técnico do Vasco, aluno do Eurico Miranda, e coloca-lo para cuidar dos assuntos de bastidores, federação e arbitragens.
    esse senhor qdo ainda técnico, seu time passou a ser roubado, tipo como o Ceretta fez domingo, ele entrou em campo, e queria prender o sujeito..!

     
  • Às 6 de maio de 2015 16:34 , Anonymous Marco disse...

    Um registro para avaliação de todos:

    Fui obrigado pelas circunstâncias do local onde estava a ouvir o programa esportivo da Jovem Pan, na hora do almoço de hoje.
    O filho do Flávio Prado entrevistou o árbitro de domingo, que fez o tradicional discurso de vítima e de carona cobrou punição ao jogador Dudu.
    Quem ouviu e não assistiu a partida de domingo, certamente ficou com pena do apitador.
    No final da entrevista o repórter parabenizou o apitador pela arbitragem de domingo.

    Esse é um recado claro a todos os inocentes úteis que colaboram com os prejuízos ao Palmeiras e a formação de imagem invertida para o clube.

     
  • Às 6 de maio de 2015 16:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade o próprio Alexandre Mattos poderia exercer essa função. Ele, inclusive, tinha esse mister no Cruzeiro, e até foi suspenso por 120 dias, pelo STJD, por ofensas à uma bandeirinha. Decerto entrou na "muda", depois dessa punição. Mas nada o impede de retomar o encargo, com carta branca de Nobre. Afinal, ele é o Diretor !! Digo isso, pois tenho dúvidas de que Nobre desmembre, ainda mais, a gestão do Futebol, o que seria o ideal. Lembrem-se que, para Nobre, a avaliação do custo/benefício é fundamental. E um Emerson Leão, Toninho Cecílio, Marcos ou Antonio Lopes, são contratos dispendiosos. Mas nada é muito, se o problema for resolvido. O que não pode é ficar como está !

     
  • Às 6 de maio de 2015 17:04 , Blogger Marcos L'Abbate Laruccia disse...

    Entendi, VERDE INSUPERÁVEL!

    Vendo por este prisma, o ideal seria ter um destes três que você citou mesmo, pois além do perfil adequado pra pelo menos bater de frente, serviriam também como "escudo" do próprio Mattos, que na teoria seria a pessoa a dar "ordens", hierarquicamente, neste sentido. Torçamos então para que alguma decisão seja tomada rapidamente, pois como você mesmo disse, do jeito que está não dá pra ficar. E outra, entramos agora em um importantíssimo campeonato, que, num passado bastante recente, tivemos o desprazer de perder justamente por conta de problemas semelhantes... (não é Sr. C. E. Simon??)

    Abraço

     
  • Às 6 de maio de 2015 18:22 , Anonymous Marco disse...

    Mesmo nas piores situações, sempre é possível tirar lições e consequências positivas.
    No próximo sábado iniciaremos mais um campeonato brasileiro.
    Todos nós palmeirenses iremos seguir nosso time na esperança de bons resultados.

    Que este Paulistão sirva de divisor de águas na cultura palmeirense.

    Ficou claro a necessidade de ficarmos todos do mesmo lado.
    Chega de fazer papel de palhaços.
    Não mudando o relacionamento externo, será mais um ano de trabalho jogado fora, mesmo que a equipe montada seja dos sonhos de todos.

     
  • Às 6 de maio de 2015 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

    ESSE CENTROAVANTE FEDERICO SANTANDER É MUITO BOM.

    CONTRATOU, FICOU RICO.

    SAUDAÇÕES

    M.M.

     
  • Às 6 de maio de 2015 21:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Um bom teste do quanto a diretoria precisa trabalhar nos bastidores é o julgamento do Dudu.

    Se ficarem de braços cruzados, o rapaz vai ficar um bom tempo de molho.

     
  • Às 6 de maio de 2015 23:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Mattos precisa contratar o Valdívia genérico.

     
  • Às 7 de maio de 2015 00:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Time dos marginais corruptiveis de Itaquera vai acabar sendo eliminado, seguidamente, por dois Guaranis: o da Capital e o do Paraguai !! É para rir sem parar !!

     
  • Às 7 de maio de 2015 17:23 , Anonymous Anônimo disse...

    OLÁ PAULO NOBRE!!!
    O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO COM O TORCEDOR PALMEIRENSE É UM VERDADEIRO ABSURDO , APESAR DE APOIÁ-LO NA SUA ADMINISTRAÇÃO.
    VOCÊ ESTÁ DESRESPEITANDO TODA TORCIDA FICANDO DE MÃOS CRUZADAS E VENDO SEU E O NOSSO PALMEIRAS SER ESCULHAMBADO PELA MÍDIA SEM NADA FAZER.
    APRENDA UM POUCO COM O EURICO MIRANDA, POIS ESSE TEM COLHÕES E PEITA TODO MUNDO QUANDO SEU VASCO É PREJUDICADO.
    FAÇA ME O FAVOR P.NOBRE , NÃO ADIANTA MOSTRAR FORÇA FINANCEIRA QUANDO O RESTO FICA PARA TRAZ.
    A FPF VAI PUNIR MESMO O VALDIVIA E O DUDU FORTEMENTE.
    ACHO QUE VC. DEVERIA ESTAR PRESENTE NESSE JULGAMENTO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial