Observatório Alviverde

11/05/2015

VALDÍVIA: A CONTAGEM REGRESSIVA DE SUA SAÍDA PODE TER SIDO DEFLAGRADA!

Valdívia: 
 Image result for valdivia saiu do palmeiras 
Estaria começando a contagem regressiva?

O fato de Valdívia não ter se apresentado bem contra o Galo Mineiro, e de haver sido criticado por este blog, não significa, necessariamente, que o OAV esteja engajado em qualquer campanha por sua dispensa.

Ao contrário, a nossa expectativa é a de que este  importantíssimo jogador, o craque do time, resolva as suas pendências físicas, o mais rapidamente possível, e a sua situação contratual com  o Palmeiras.

Esperamos, sinceramente, que haja uma harmonização de interesses entre Valdívia e o Verdão, e  que o Mago possa se acertar com a diretoria e com o clube o mais rapidamente possível, renovando, por outra temporada.

Forçoso é admitir, porém, à luz das impressões colhidas, que a nossa expectativa em relação à permanência de Valdívia no Palmeiras é longínqua e pessimista. 

A esta altura, definitivamente, não creio que interesse a Paulo Nobre, Alexandre Mattos, Oswaldo e companhia, ajustar um novo vínculo do Palmeiras com o chileno.

 A obscura jornada do atleta, sábado passado, contra o Galo (que não foi nula, mas abaixo de seu potencial), eu não tenho dúvida, deixou a diretoria satisfeita.

É que aumenta a série de motivos e desculpas que estão sendo preparados, a fim de justificar uma saída inglória do jogador, de preferência, sem magoar a torcida.

A recente aquisição de outro ex-botafoguense (mais um?) Fellype Gabriel, que atua na posição de Valdívia, é a resposta mais recente da diretoria à situação do craque chileno.

A chegada de Fellype pelo que depreendo e interpreto do noticiário corrente, sinaliza que o chileno, dificilmente renovará! 

Nobre e Mattos, certamente, estão à procura de uma fórmula capaz de dispensar Valdívia sem provocar tanto alvoroço e, ao mesmo tempo, não despertar ira da maior parte da torcida, para a qual Valdívia ostenta a inegável condição de ídolo.

Pelo que posso concluir do que leio, ouço e vejo em relação ao chileno é que só um milagre ou uma circunstância extra muito especial vai segurá-lo no Verdão, haja vista que a diretoria parece fechada nesse sentido.

Por isso, o palmeirense já pode aproveitar as próximas entradas de Valdívia no time titular, para ir, aos poucos,  se despedindo do excepcional jogador, cujo contrato, certamente, não será renovado. 

Esta, porém, é a minha interpretação!

E VOCÊ?

ACREDITA QUE NOBRE, MATTOS E OSWALDO QUEREM, SINCERAMENTE, A RENOVAÇÃO DO MAGO, OU, APESAR DAS APARÊNCIAS, JÁ ESTARIAM TRABALHANDO, A FIM DE DISPENSÁ-LO?

COMENTE COMENTE COMENTE

23 Comentários:

  • Às 11 de maio de 2015 às 07:10 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Mesma novela foi feita com Kardec, e o perdemos para os bambis!

    Eu não entendo esses "negociantes" do Palmeiras!!

    Desvalorizam sua própria mercadoria!!

    Em nome desse tal modelo de gestão do " por pouco rebaixado atual presidente, e só não foi devido ao Valdivia", podemos perder um fora de série que poderia ser recuperado!

    É notório que Valdivia jogou a toalha!

    A estapafurdia condução de sua renovação via "imprensinha "gambá-bambi" adotada pelo Sr. Alexandre Matos e o sem colhões, irritou o jogador. O jogou para as "feras!

    Valdivia já era!!Matos e o "presidente" conseguiram o que queriam!

    Bora encher o elenco de jogadores medianos( esses aceitam contrato de produtividade numa boa, porque não são caçados e arrebentados pelos adversários), e protegidos do Kleina, ops, desculpem, Oswaldo Oliveira!

    Ainda corremos o risco de ver Valdivia reforçando um adversário e concorrente, e jogando contra nós!!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 07:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Digitei o nome Gilson Kleina no google e apareceu a foto do Oswaldo Oliveira!! Será que errei, ou é uma "total coincidência"?

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 07:53 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Quem é este?
    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 07:54 , Anonymous VALDÍVIA ATÉ ELE FICAR disse...

    A maioria dos comentários quase todos iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores medíocres por anos sem fim e hoje acham moderninho criticar a única ESTRELA do time : VALDÍVIA. O MAGO e o único jogador que incomoda os antis, quando ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERÁ QUE É TAO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 08:51 , Blogger BORGO disse...

    Nosso craque está sendo frito, cozido em fogo brando, jogo a jogo. Esse nosso técnico o vem substituindo sucessivamente, mesmo que a gente perceba que ele tem condições de jogo. Contra o galo, por exemplo, em vez de acertar os buracos defensivos, ou seja, colocar outro volante de marcação, que temos inclusive, sem precisar improvisar o tal Robinho, aliás outro que está sendo queimado jogando em posição errada, preferiu substituir nosso craque. Teria que ter mantido sim Valdívia por mais tempo, por que se houvesse alguem dando cobertura, a armação surgiria a qualquer instante, quem é craque resolve a qualquer tempo. Apesar do Chileno estar prestes a encerrar seu período no Palmeiras, o que penso é que quem de fato irá parar mesmo antes de }Valdívia, será o técnico fraquíssimo Osvaldo de Oliveira. Posso estar errado mas não dou 30 dias pra ele aqui.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 09:23 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Acho que tem muito torcedor com medo! Serio mesmo! Sempre tínhamos a bengala de não ter elenco, de não ter bons dirigentes e que só restava a "camisa". Como essas se foram, fica o medo de não ter nada!

    Mas agora a unica bengala que nos resta (e já tem 5 meses) é a falta de entrosamento, mas até o mais otimista tem que concordar que já era pra ter o minimo de padrão, o minimo mesmo! Nas colunas "Foi bem" e "Foi mal" aqui do PTD, há muito tempo que só a "garra" e "a vontade" são destacadas no "Foi bem".

    Ganhar e escapar de derrotas apenas com a garra é foda! Não vamos ganhar um campeonato de 38 rodadas apenas com garra, não dá infelizmente.

    Sei que a perspectiva é de melhora, mas acho que o trabalho do Osvaldo já teria que estar o pouquinho mais evoluído na questão tática.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 09:27 , Anonymous jj disse...

    A MEU VER A QUESTÃO É E NÃO É O QUE O MAGO RECEBE POR MÊS MAS SIM O QUE ELE DA DE RETORNO.
    R$600.000,00 clube nenhum arrisca é se o cara machuca e se o cara da um tapão no juiz (180 DIAS AFASTADO).

    já foi uma idiotice pagar R$ 18.000,00
    pelo DUDU e olha O QUE ELE FEZ!...
    JOGADOR BOM NÃO PRECISA CUSTAR CARO!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 09:33 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Bom dia !!!!


    Sou um dos torcedores que mais torce pela recuperação física e técnica de Valdivia.

    Entrou na partida contra o Botafogo e resolveu ... depois deste jogo Mattos mudou o discurso, Nobre falou bem do Mago e tudo parecia que ia melhorar.

    O que aconteceu ? Valdivia volta a ser contundente nas entrevistas, e sua participação dentro de campo se torna inversamente proporcional às suas entrevistas.

    O que precisamos ? Que as duas partes abram mão de seus "egos", que o Palmeiras entenda que precisa "daquele" Valdivia, que tantos jovens torcedores trouxe ao Verdão com aquele gesto (e futebol) do chororô ... E que o Valdivia, mostre que realmente quer ficar no Verdão, assinando um contrato de produtividade, se cuidando, e por consequência, ganhando mais do que ganha hoje, e ajudando nossa equipe, muito mais do que ajuda hoje ..

    Centro-avantes fazem falta? Sim, mas o tal de Lucas Pratto se jogar aqui e não receber bolas, vai acabar sumindo e sendo apelidado de forma debochada como é costume nosso torcedores desrespeitarem seus próprios atletas com apelidos toscos e sem nexo.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 09:39 , Anonymous jj disse...

    FICO PASMO EM VER CLUBES COM ESTRUTURA
    MENOR QUE O PALMEIRAS SENDO CAMPEÕES PAULISTA:ITUANO SANTOS ATÉ O SANTO ANDRE CHEGOU PERTO MAS FOI ROUBADO.

    CLUBES QUE TEM FOLHA SALARIAL MENOR QUE O PALMEIRAS E COM SALÁRIOS ATRASADOS
    CHEGAM NA FINAL DO PAULISTA E GANHAM.

    PRA CHEGAR AO TÍTULO NÃO BASTA SALÁRIO ALTO TEM QUE TER PEGADA,GARRA,VONTADE!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 10:45 , Anonymous victor tredenski disse...

    ENTAO QUER DIZER QUE

    VALDIVIA ESTÁ SAINDO

    E OSWALDO ''SUSHI SASHIMI'' DE OLIVEIRA FICANDO??

    REALMENTE É UMA PIADA ISSO

    DE MAU GOSTO

    FALANDO EM JAPONÊS...

    SERÁ QUE A PROPOSTA DE IR TREINAR OS ARIGATÔS ESTÁ DE PÉ AINDA?

    É UM FAVOR QUE VOCES FARIAM

    CAROS OLHINHOS-PUXADOS

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 14:40 , Anonymous Marco disse...

    O assunto Valdívia já foi amplamente debatido neste blog com opiniões, as mais diversas possíveis.
    Não creio que exista nada de novo a ser acrescentado pelos participantes.
    Porém, existe um tipo de opinião que nunca foi escrita aqui e não poderá ser.
    Trata-se da opinião dos nossos adversários(jogadores e treinadores) emitidas dentro dos vestiários e nos treinamentos das equipes que irão jogar contra o Palmeiras e contra o Valdívia.
    Seria muito interessante para todos nós e para nossos dirigentes avaliar o que os nosso adversários pensam de verdade e não o que falam por conveniência pela imprensa ou escreveriam aqui, se pudessem.
    Como um treinador rival arma sua equipe para jogar contra o Palmeiras, com Valdívia ou sem Valdívia?
    Como os jogadores que irão marcá-lo se comportam, como definem a marcação e como seu time se coloca taticamente em campo?
    O que significa Valdívia em campo, mesmo que não faça um grande jogo, em termos de posicionamento da nossa equipe e do adversário?
    Dentro dessa linha de avaliação, no segundo jogo final do campeonato paulista o Palmeiras deveria ter usado uma formação tática diferente pelo fato do Robinho do Santos estar em campo?
    Aspectos físicos, clínicos, disciplinares, salariais e técnicos do jogador já foram amplamente abordados por todos aqui.
    Considero que essa avaliação tática e técnica por parte dos adversários é o que falta para analisarmos o papel desse jogador no time palmeirense.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 15:21 , Anonymous jj disse...

    JOGADOR QUER SEMPRE GANHAR MUITO MUITO
    MUITO MESMO É COISA DE LOUCO!...

    FAZ DE CONTA QUE EU SOU O PRESIDENTE DO PALMEIRAS E CHEGO NOS CARAS (JOGADORES)
    E FALO VOU PAGAR R$ 1.000.0000.00 pra
    CADA TODO MÊS DESDE QUE O TIME SEJA CAMPEÃO BRASILEIRO CASO NÃO SEJA CAMPEÃO O SALÁRIO SERÁ R$200.00 mil.

    ganhar todos querem é a contra partida

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 16:40 , Anonymous Nei Verde disse...

    Acho que não é nem o nobre, mas o problema da permanência do MAGO, é o tal do matos, ele é moleque metido a besta, e quer mostrar que manda.
    Quanto ao OO oliveira é pau mandado, esta sendo orientado a fritar o MAGO, e este já desconfiou que não querem mais ele, ali dentro já se tem divisão, os fica e os não fica..!!
    Nobre por entender de finanças, mas de ambiente de futebol profissional e jogadores é um CABAÇÃO....
    Valdivia vai para outro clube que tenha um fisiologista e um departamento médico descente e ainda vai arrebentar, esse é o destino, estamos começando um campeonato como nos outros anos, ou seja o amadorismo predominando, tudo errado, bastidores, tecnico.., estamos montando o que não serviu para o falido botafogo do rio, ai eu cancelo meu avant, e não compro mais nada licenciado, não sou obrigado pagar para idiotas egoístas fazer cagadas.
    Tanta merda de jogador encostado no palmeiras, recebendo salario sem mesmo ir ao clube, e ficam fazendo uma putaria dessa com o jogador que a torcida gosta, e que é o craque do time.., eu não acredito, enquanto outros clubes correm atlas de bom jogadores o Nobre diretor enfia no c..., Henrique, barco, A. Kardec, e agora o MAGO...! vejam o santos, esta quebrado,,mas já acertou com Marcelo Oliveira, e esta correndo se empenhando para segurar Robinho e o outro menino lá que esqueci o nome, é por essas e outras que ganham sempre campeonatos..., sem contar que Elias gamba e o melhor zagueiro do santos, e tantos outros, saíram por nossa porta dos fundos, por incompetência de diretores que não sabem nem fazer contratos.
    Quando somos chamados de Guarani da capital, fico puto da vida, mas na verdade mesmo é que eles tem razão, estamos igual é a lusa..., O QUE NOS SALVA, É ESSA TORCIDA APAIXONADA, que tem fibra e amor ao clube, pois vejam os senhores, chegaram a arrancar por duas vezes o papel que e REDE ESGOTO mandou colocar para cobrir o nome do estadio.., isso mostra e deixa bem claro, que estamos sendo dirigidos por covardes e incompetentes....!
    Os próprios jogadores setem na pele que somos perseguidos, roubados dentro de campo, o time fica nervoso de ver tanta covardia, e diretor nenhum nem argumenta....!
    Eh tem mais, vai ser muito difícil vir com uma vitoria la dos catarinas domingo....!!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 17:37 , Anonymous Marco disse...

    O salário que mais pesa nos cofres do Palmeiras é aquele pago para jogador encostado ou para aquele que vai jogar em outro time, tendo parte dos seus vencimentos sob a responsabilidade do Palmeiras.
    Weldinho tem contrato longo e treina separadamente. É só um dos vários exemplos.

    O pior custo benefício do futebol brasileiro, como gosta de falar tanta gente, é do Alexandre Pato.
    Custou mais de 40 milhões para o time da marginal e hoje joga pelo time do Jardim Leonor, tendo mais de 400 reais de seu salário ainda pagos (ou sendo devido) pelo time do estádio dos quatro tobogãs.
    Tem polêmica na imprensa sobre isso? Sobre o Luís Fabiano, que atua em menos jogos do que o Valdívia, tem polêmica?
    Não seriam casos para o palmeirense prestar mais atenção na forma com os assuntos do seu time são conduzidos pela imprensa?

    Para mim, o mais importante nesse caso Valdívia será saber se esse jogador vai reforçar o Cruzeiro neste campeonato. Caso isso aconteça, será implantada uma crise de ambiente semelhante a da saída do Kardec. A razão será muito simples, ficaria provado que o nosso diretor remunerado serve a dois senhores e, nesse caso, a discussão sobre a importância ou não desse jogador passaria a ser secundária.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 17:45 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MARCO

    Desculpa em falar, mas sobre ver Valdívia sobre o viés do adversário eu já postei algo nesse blog sim.

    E mais, recentemente o Cruzeiro veio atrás de Valdívia, mas antes foi perguntado ao grupo de jogadores o que achavam de contrata-lo e a resposta foi unânime: SIM.

    Por pura vaidade Nobre e Alexandre Mattos estão dando um tiro no saco, contra a pretensão da maioria dos torcedores que querem a permanência do Mago.

    Eles estão querendo parecer mais importantes do que realmente são.

    Nessa queda de braço quem vai perder como sempre é o time e a torcida.

    Saudações.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 18:16 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Paulo Nobre e o Mattos não estão nem aí com os torcedores e o time.
    Campeonatos são secundários para eles: Quando é para se manifestar sobre o extracampo em que o larápio do juiz santista foi escalado, não se manifestou.
    Quando ao termino do contrato do Valdívia, não ouve a torcida, fica fazendo doce.
    Quando fazem censura em seu próprio estádio se cala.

    Tá certo, altas rendas, altos públicos, boa Arena, mas até quando a torcida aguenta?

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 20:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigos, tudo bem.... Mas o Valdívia precisa jogar. Esse é o problema. Somos um Time de Futebol Profissional. E esse Valdívia que está aí, dando apenas alguns brilharecos, não pode ser o jogador que o Palmeiras precisa e MERECE ! Vamos analisar sem paixões!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 21:23 , Anonymous Marco disse...

    Eu tentei colocar outra questão em discussão.
    Fiz isso mais uma vez e mais uma vez fico com a impressão de que não consegui me expressar como deveria.
    Não interessa se é o Valdívia ou é o Zé da Silva, o fato é que somente jogador do Palmeiras é lançado na fogueira pela imprensa para que parte da torcida faça a festa.
    Valdívia foi só mais um nome, independentemente se as criticas a ele tenham fundamento ou não, no todo ou em parte. Jogadores de outros clubes não são submetidos a essa verdadeira inquisição que jogadores do Palmeiras são, não importam o que façam ou representem. Valdívia deve ter vida curta no Palmeiras e logo que saia, entrará outro personagem em seu lugar. Tudo indica que o candidato mais forte seja o Dudu. Os debates serão os mesmos, mudando apenas o nome do personagem. Outro dia, esse blog lançou um tópico citando dois assuntos, Dudu e o paraquedista que comanda a arbitragem paulista e que tanto nos prejudicou. Foco total nos comentários sobre o jogador. O outro assunto, passou batido. Assim também é em toda a “Mídia Palestrina”. A imprensa deita e rola, com toda a razão.
    =======

    MM
    Desculpe, você tem razão. Você escreveu aqui sobre como os nossos adversários encaram o Valdívia no time e acho que o Ney Verde também.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 22:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Valdivia precisa de ritmo, PORQUE NEM RELACIONADO PARA O JOGO DE AMANHA ESTA...?????

    Olha estive pensando!! ou ali tem muito jogador toalhinha ou esse departamento medico, fisiologista, e sei mais o que do Palmeiras é uma Mer...., todo jogo tem três ou quatro de molho...., UM SEI NÃO...!!!!!

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 22:31 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Valdívia foi novamente convocado pela seleção chilena.
    É inacreditável como Valdívia está SEMPRE em condições de jogo no período de convocação.
    É incrível como Valdívia SEMPRE volta contundido.
    Minha opinião é a seguinte:
    Valdívia não é confiável. Não acredito em dedicação e comprometimento do Valdívia para tratar suas contusões.
    Tudo que envolve Valdívia é conturbado, confuso e mal-explicado. Contusões, tratamentos com terceiros, transferências, entrevistas, Disney, cartões forçados, provocações, sequestro, etc...
    Não acho que Valdívia nos salvou do rebaixamento. Pelo contrário: quase fomos rebaixados porque perdemos muitos pontos devido às frequentes ausências do Valdívia.
    Valdívia é excelente jogador mas é um péssimo atleta profissional.
    Ao recusar o contrato por produtividade, Valdívia confirma tratar-se de um jogador egocêntrico e que não reconhece que está em débito com o Palmeiras e portanto, não merece a nossa confiança e idolatria.
    Um desperdício...
    É a minha opinião.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 23:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Minha também, prezado Alexandre ! Valdívia é um craque, mas um péssimo atleta. Prefiro não entrar na questão do "homem", mas tenho a minha opinião. Fica até feio para Palmeirenses tão autênticos e capacitados ficarem adulando tanto o jogador. Desculpem-me, mas parecem as famosas " macacas de auditório ", dos velhos programas de televisão.

     
  • Às 11 de maio de 2015 às 23:14 , Anonymous Marco disse...

    O grande problema do Valdívia é que ele não molha a mão de muita gente que influencia a formação de opinião no meio palmeirense.
    Cada um tem o direito de não gostar do jogador, mas dizer que ele não foi o responsável pela não queda do Palmeiras para a série B é colocar a raiva à frente dos fatos.
    Caso a negociação com os árabes tivesse dado certo, teríamos agora dois jogos seguidos com o Sampaio Correia, no sábado passado pelo Brasileiro e amanhã pela Copa do Brasil.
    O Palmeiras perdeu toda a personalidade no segundo turno do brasileiro 2014, não assustava ninguém e perderia todos os jogos. O time estava entregue e o “mal profissional” atuou nas partidas finais à base de infiltrações para tentar ajudar o time a não cair para a série B. Com o Valdívia em campo, o time conseguiu ter forças e pode se impor em em alguns jogos, conseguindo os pontos suficientes para se salvar.

    Acabei de ler no portal da rgt uma matéria surpreendente, por se tratar de uma declaração do Casagrande, comparando o comportamento do Valdívia ao do Barcos.

    Em relação à formação de opinião externa, quantos jornalistas preocupados com o bem estar do Palmeiras e que se empenham para mandar o nosso jogador para fora do clube denunciaram o que aconteceu nessas finais de paulista, especialmente nesse jogo da Vila? Quem se preocupa tanto com o melhor para o Palmeiras, que trabalha para o Palmeiras se livrar de um jogador problema deveria ajudar a mostrar para o público como o time perdeu esse título!
    Não querem o melhor para o Palmeiras?

    E o tal tubo de esgoto, conhecido como PVC, dizendo na FOX que a ida do Valdívia para o Cruzeiro seria benéfica para o time mineiro e para o jogador, pois ele poderia ser recuperado para o futebol e render melhor futebol pela equipe mineira. Esse é um grande palmeirense que temos na imprensa. Para o Palmeiras, o cara não serve, não presta e está acabado, mas para o Cruzeiro seria um grande reforço. O problema é que muito palmeirense acredita, como em breve vai pedir a cabeça do Dudu ou de qualquer outro que a imprensa resolva mandar embora, para o nosso bem, é claro.

    Não gosta do Valdívia, não quer ele no Palmeiras, questione a parte física que é a grande dúvida em relação a esse jogador, mas por favor não inverta os fatos porque não quer admitir que sem ele no time era queda certa.
    Quem quis vender o jogador foi a diretoria. Como o negócio não deu certo, o Palmeiras por linhas tortas se salvou. Analise e média de pontos do time conquistado com ele em campo e sem ele.
    Isso não é opinião, é fato que pode ser comprovado, basta ter a boa vontade de pesquisar.

    Mas pode ficar tranquilos, Valdívia deve cair fora em muito breve e vamos começar tudo de novo. Depois que ele sair, o discurso na imprensa se inverterá, colocando sobre os ombros do Palmeiras a responsabilidade por ter feito mal negócio ao liberar seu jogador para um concorrente, talvez um de camisa azul.

     
  • Às 12 de maio de 2015 às 00:02 , Anonymous Marco disse...

    Infelizmente as discussões sobre o Valdívia se tornaram questão de honra pessoal para muita gente.
    Quem tem condição para dizer se o jogador é mau profissional ou não é quem convive com ele.
    A direção do clube, a comissão técnica, o departamento médico podem falar sobre isso e não quem acompanha futebol de longe e não sabe o que se passa no dia a dia do clube.
    Caso renovem o contrato, será porque avaliaram todos os prós e contra.
    Para a torcida cabe apenas defender sua permanência ou não em função do seu aproveitamento para o time.

    =======

    Quem defende a permanência do futebol do Valdívia no Palmeiras sabe dos problemas dele e no conjunto da obra considera adequada a renovação de contrato, desde que os cuidados necessários sejam tomados.
    Então, mais cuidado ao usar os termos idolatria e adulação. Tem muito picareta que passou pelo Palmeiras e recebe elogios de torcedores que não tem a menor ideia de quem foram eles na sua passagem pelo time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial