Observatório Alviverde

09/05/2015

PALMEIRAS PARTE, HOJE, EM BUSCA DE SEU NONO TÍTULO NACIONAL!


 Image result for palmeiras o time ideal
 Cada um escala o time ideal! Qual o seu?

O adversário do Palmeiras é o Galo Mineiro. O jogo é neste sábado, dia 09/05, às 18,30H, no Allianz Parque. 

Até ontem já haviam sido vendidos mais de 20 mil  ingressos e, com as vendas de hoje o público, no mínimo, chegará perto de 30 mil.

Se quiser, o Palmeiras poderá permanecer com 12 jogadores no banco de reservas e, ao que parece, é o que, realmente, vai fazer Oswaldo de Oliveira.

Com quatro contundidos, Jacson, Cleyton Xavier, Leandro Pereira e Cristaldo, o problema maior de Oswaldo será a ausência de um centro-avante especialista.

Rafael Marques sabe exercer a função, mas, desde que chegou ao Palmeiras, atuou, quase sempre, como armador. Gabriel Jesus, que, possivelmente, vai jogar, não é um centro-avante nato, porém meia.

Oswaldo colocou sob concentração este grupo de jogadores:


Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro, Victor Luis e Egídio.
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Tobio e Wellington
Volantes: Gabriel, Amaral e Andrei Girotto.
Meias: Robinho, Valdivia, Alan Patrick e Ryder
Atacantes: Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Kelvin e Maikon Leite.
Egídio, regularizado e liberado, pode estrear, mas, como ainda sente falta de ritmo, OO só deve colocá-lo em campo com o jogo em andamento. 

Em face de tantas ausências, entendo que, o melhor time para hoje, seria o mesmo aliás, escalado, por Oswaldo no treinamento de ontem, considerado como apronto final para o jogo contra o Galo: 

Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (até Egídio tomar conta da posição). Gabriel, Valdívia, Robinho e Gabriel Marques, justamente aquele que terminou o treino com a camisa titular. 

Entre os concentrados disponíveis, que time VOCÊ escalaria para enfrentar o Galo Mineiro na estréia do Brasileirão?

COMENTE COMENTE COMENTE


18 Comentários:

  • Às 9 de maio de 2015 às 09:08 , Anonymous Marcelo I disse...

    Eu iria com:
    Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto
    Gabriel, Valdívia, Robinho e Dudu
    Rafa Marques e gabriel

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 09:16 , Anonymous Marco disse...

    Mensagem inicial de campeonato. Para ser guardada, pois tem tudo para ser adequada em várias oportunidades desta competição.
    Começa hoje mais um campeonato brasileiro, só que desta vez a perspectiva para a S.E.Palmeiras é muito melhor do que em toda a era dos pontos corridos.
    O elenco montado é para ser campeão, mesmo que reconheçamos a falta de uma ou duas “peças chave” em posições estratégicas, que dariam ao time uma condição muito melhor ainda.
    O clube passa por uma fase de reconstrução, algumas pessoas poderiam até dizer de ressurreição. Esse este trabalho, essa esperança palmeirense não pode ser sabotada ou jogada no lixo.
    Por reconhecer esse trabalho e por saber da fragilidade histórica do clube fora de campo (imprensa, federações, tribunal, comissões de arbitragem, bastidores em geral) é que se cobrou tanto da direção do clube uma atuação forte neste campeonato paulista, atuação que não existiu e que nos tirou um título que tinha tudo para ser palmeirense.
    Exatamente por reconhecer o esforço feito é que se fizeram tantas criticas e, nesse caso, foi o melhor exemplo de critica construtiva.

    A cultura e a mentalidade histórica que contamina o clube e o torna alvo fácil dos rivais precisa mudar com urgência. Deixo muito claro que esse problema de mentalidade não pode ser atribuído a exclusivamente essa diretoria, mas a todos os dirigentes e conselheiros do Palmeiras que passaram pela direção do clube nos últimos anos.
    Em qualquer outro clube brasileiro, todos os seus seguidores e representantes lutam pelos seus interesses. No Palmeiras isso não ocorre. Aqui, muita gente se preocupa com “o que os outros vão pensar”, “não podemos fazer papel de chorões”! (mas podemos passar por palhaços).
    Na imprensa, jornalistas que se dizem palmeirenses são os que mais nos prejudicam. Ao notar os prejuízos ao clube, se escondem com medo até da própria sombra. Pior ainda, se esquecem da profissão e não registram os fatos como fariam para qualquer outra equipe. Arrumam desculpas e justificativas mostrando ao público que “não aconteceu nada de anormal”. (É o Palmeiras, tem que apanhar e ficar quieto!) São os autênticos fazedores de média para agradar outras torcidas ou suas chefias. Basta comparar como atuam os “jornalistas palmeirenses” e como se comportam os demais.
    Na direção do clube, nessa e em todas as anteriores nos últimos anos, o comportamento é o da “boa vizinhança”, de querer ficar bem com todos, de se colocar “acima de causas menores” sem perceber que estão ajudando a prejudicar o clube que dirigem.
    Na torcida temos o fogo amigo, o pessoal do “politicamente correto”, que fica de vigia (Tocaia seria um melhor termo) pelas redes de comunicação para censurar de imediato qualquer contestação por parte de outros torcedores. Para essa parte da torcida que pratica o fogo amigo, interpretação de arbitragem só pode existir se for contrária ao Palmeiras. Não importa que o “seu time” tenha sido prejudicado em 99 partidas, caso na centésima vez que ocorrer erro em jogo do Palmeiras e este for a favor, correm para as redes sociais escrevendo que “erram a favor de todos”, que vencemos com o “apito amigo”. Não conseguem distinguir o erro do dolo.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 09:17 , Anonymous Marco disse...

    Continuação:

    Tenham certeza absoluta de que neste campeonato brasileiro, onde os erros acontecerão a favor e contra todos (estou citando erros naturais) representantes dessa turma que nunca se manifesta quando o Palmeiras é lesado irão mostrar a cara com o discurso infantil de sempre.
    “Temos que punir o Dudu exemplarmente para moralizar o futebol” – “ Os casos Petrus e Sheik não podem servir de desculpa, um erro não justifica o outro”. É assim que pensam os nossos inocentes úteis.
    A reconstrução ou ressurreição do nosso clube passa também para reconstrução do pensamento palmeirense e não apenas da reformulação total de nossa estrutura física, administrativa, financeira e técnica.
    O palmeirense não pode ser feito de palhaço, como tem sido feito ao longo dos últimos anos, merece respeito e ter para seu time os mesmos critérios aplicados aos demais, dentro e fora de campo.
    Ser campeão contra tudo e contra todos satisfaz o ego de muita gente, mas é preciso entrar na fase de ser campeão tendo as mesmas condições dos demais concorrentes. Esse filosofia do contra tudo e contra todos já está ultrapassada, pois Academias e seleções da era Parmalat não fazem mais parte do contexto do futebol brasileiro.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 09:24 , Anonymous Marco disse...

    Explicação:

    Por que as observações sobre a participação da torcida?

    Porque em um clube com as características culturais da S.E. Palmeiras cabe à torcida o papel de sensibilizar os diretores para um tipo de atuação que o clube não faz, há muito tempo, devido a mentalidade isolada existe em relação ao mundo do futebol.
    Quando dentro da própria torcida aparece a censura a essas cobranças, não se pode exigir nada da sua direção. Se a própria torcida acha normal tudo o que ocorre contra o clube, por que a direção teria que mudar sua postura?

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 09:48 , Anonymous Marcelo I disse...

    Marco

    Quais são as condições dos demais concorrentes?
    Não entendi, seja mais sucinto, seu texto cansa.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 12:25 , Anonymous Edson disse...

    Avanti verdão do meu coração.
    Estou animado para o campeonato.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 12:28 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Caro amigo Marco!!

    Perfeito seu texto!!É tudo o que penso e mais um pouco!!

    Quando escrevo neste prestigioso espaço, criticando o "atual presidente" muitos consideram que sou contra seu trabalho apenas por questões políticas!!

    Quero esclarecer que, o atual presidente não difere dos seus antecessores, mantendo a mesma postura subserviente, dócil e bovina.

    Mantenho a minha opinião de que, não existe dentro de Palestra Itália, ninguém que possa aliar administração competente em termos financeiros com trabalho nos bastidores, a exemplo de Eurico Miranda.

    O atual presidente, por um golpe de sorte( não caímos novamente para a segundona por um fio de cabelo), tem hoje a oportunidade de empregar seus métodos administrativos, e se está conseguindo sucesso, muito se deve também ao trabalho de outro ex-presidente que nos deu a Arena( grande fonte de renda) e pela paixão imensurável da Leal Torcida, que paga, compra, empurra, segue, investe e é apaixonada por este gigante chamado Palmeiras.

    Porém, a perda do campeonato paulista, mostrou que, sem trabalho de bastidores, não vamos conseguir nada, e o atual presidente, parece não ligar para isso, e mantém a mesma filosofia ultrapassada e sem colhões de seus antecessores.

    Alguém tem alguma duvida de que, se fosse gambás ou bambis, na final contra o Santos, o penalti escandaloso em cima de Victor Ramos seria marcado, o 1º gol dos lambaris seria anulado, e o gol anulado do Palmeiras por miseros 06 centimetros de "impedimento" seria validado?

    Gambás ou bambis estariam comemorando o título hoje!

    A CBF e RGT já deu mostras de que vai nos tratar como equipe pequena, colocando a maioria de nossos jogos as 11:00 hs!

    Qual foi a reação dos sem colhões? NENHUMA!!

    OU MUDAMOS ESTÁ MENTALIDADE BOVINA, OU SEREMOS RELEGADOS AO ESQUECIMENTO!!

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 12:33 , Anonymous Marco disse...

    Marcelo,

    Deveria ser desnecessário explicar quais seriam as condições para os demais concorrentes, especialmente aqui no OAV.
    As condições para os demais concorrentes são as normais, a aplicação das regras do jogo com imparcialidade.
    Bastaria observar e comparar o tratamento recebido pelo Palmeiras do tribunal, da imprensa, comissão de arbitragem e tudo mais que debatemos aqui ao longo das competições.
    Lamento que em um assunto tão importante, que deveria merecer a atenção dos palmeirenses, o que mereceu destaque foi o cansaço para a leitura.

    Começando um novo campeonato, nada melhor do que chamar a atenção para que não façamos papel de palhaços mais um vez.
    O que cansa é ver nosso time ser lesado ano após ano e nada mudar.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 15:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, perfeito!

    Ah! Da peóxima vez faça um desenho...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 16:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos, imperdível!

    A melhor descrição do que ocorreu no último domingo na cidade de Santos.

    Prestem atenção nas imagens ilustrativas do que se disse aqui durante toda a semana.

    E não precisa nem desenhar...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/05/09/o-apito-passou-na-janela-e-so-o-palmeiras-nao-viu/

    Dinho Maniasi

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 16:55 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vamos iniciar mais um campeonato, e por incrível que pareça apesar das vinte contrações, sera muito difícil brigar pelo titulo, apesar de um bom elenco esta faltando os detalhes, detalhes esses que nossos nobres diretores não apreendem a perceber, já iniciamos sem bastidores, não vi nenhuma manifestação desses senhores a respeito da roubalheira das finais do paulista, não bastando estão permitindo já a nos tratar como pequenos, colocando nós para jogar no horário dos aspirantes, como se diz no interior, e por ai vai...!
    Sera que os nobres não tem um minimo de sensibilidade, para perceber que falta tão pouco para termos um elenco para disputa do titulo, bastando então somente a chegada de um centroavante de nome, um matador, e a imediata reforma de um dos meias mais habilidosos que se tem no futebol de hoje, e que não precisa ser contratado, pois esta dentro do próprio clube...!!!!!!
    Quando esses CABAÇOS vão aprender..????

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 20:06 , Anonymous Nei Verde disse...

    17 minutos do segundo tempo, 1 x 0 Atlético...!
    Me desculpem mas...!! vai toma no meio do c..., esse FDP desse técnico é um verdadeira merda, parece que esse time não treina, tudo errado....! Levir com os reservas esta fazendo a gente passar vergonha. Todo mundo sabe da Avenida ZÉ ROBERTO junto com a Alameda VITOR HUGO, só esse FDP fazedor de panela não vê.., agora ele tira o VALDIVIA para jogar o cara contra a imprensa e a torcida, tirou o único que podia fazer alguma coisa..,
    Com esse merda de técnico vai ser só vexame...,
    FORA OSVALDO MERDA, FORA ZÉ ROBERTO, FORA VITOR HUGO....
    Vai fazendo substituição sai panela e entra panela.....VTNC..

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 21:32 , Anonymous Cícero disse...

    Menos Nei menos.
    Aguarde o fim do jogo.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 21:37 , Anonymous Bruno disse...

    LIÇÃO DO DIA: Kelvin titular, Dudu banco, Rafael só de 9, volta Arouca, Egidio titular, Zé joga no meio, sem Gabriel ninguém marca.

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 21:39 , Anonymous Green disse...

    sem atacantes e jogando com o meio escancarado assim vamos sofrer. Cadê a pegada ??

    muda OO !!!

     
  • Às 9 de maio de 2015 às 22:03 , Blogger Alexandre disse...

    A rede de esgoto e CBF (curintianos beneficiados e flamerdistas), mandaram encobrir com um pano branco o nome Allianz no setor central do estádio, preparem-se esse ano a juizada vai roubar o Palmeiras, no lance do primeiro gol Josué empurra o Robinho e mete o pé no Dudu, o f.d.p não deu nada e a galinhada abriu o placar. Dá nojo do sistema .
    Mancha vamos apoiar, seja AVANTI só assim vão assistir os jogos, eu moro longe e pago plano Bronze R$12,99,vamos apoiar!

     
  • Às 10 de maio de 2015 às 00:13 , Anonymous Nei Verde disse...

    Prezado Cicero,
    Nem que se tivesse virado para 10X2 eu não retiro o que postei, esse Osvaldo esta fazendo do Palmeiras um botafogo, time mal escalado, mal posicionado, sem vontade, sem identidade, sem pegada, sem nada, levou o maior vareio do Levir, e dos reservas do atlético, esse Zé Roberto e esse Vitor Hugo juntos do lado esquerdo da defesa é uma avenida,
    Se perdeu o volante titular, coloca o volante reserva (Amaral,Giroto), não fica com panela, para que que contratou vinte e um, porque ficar improvisando, inventando.
    Tivemos um campeonato inteiro, e esse fala mansa ainda não tem nada definido, fica com improvisação para jogar só a panela, coloca um menino de 1,5 metro para jogar de costa no meio de dois gigantes, tira o Valdivia, que o único cara que pensa nesse time..., esse empate para mim foi de muita decepção, apenas me provou que esta tudo errado, que vai ser outra luta para não cair, MINHA OPINIÃO, É QUE TEM QUE MANDAR ESSE CARA EMBORA AGORA..!

     
  • Às 10 de maio de 2015 às 09:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Isso eu estou falando há tempos, prezado Nei Verde. Aqui e em outras mídias. Não temos treinador. O Osvaldo é péssimo. Um eterno Murtosa do Mestre Luxemburgo. Pior que Nobre não sabe nada de Futebol. Embora seja Palmeirense de verdade. E se estamos nessa boa situação financeira, nada obstante o mérito administrativo de Nobre, devemos levar em conta o Avanti e também o Allianz, construído pela W Torre, em uma sacada genial do grande Belluzzo, um Presidente que já está na História do Palmeiras, embora lamentavelmente injustiçado.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial