Observatório Alviverde

17/05/2015

JOINVILE X PALMEIRAS JOGAM COM OS PORTÕES FECHADOS AO PÚBLICO! MARCELINHO PARAÍBA, 40 ANOS, ESTREIA PELO TIME CATARINENSE!


 Image result for valdivia no banco
 Oswaldo coloca Valdívia no banco.


O Palmeiras busca hoje, domingo, às 18,30H, fora de casa, em Joinvile, a maior cidade de Santa Catarina, a sua primeira vitória no Brasileirão.

É desnecessário realçar que será um jogo difícil e que o time palmeirense será muito exigido. 

O Joinvile não perde em seu estádio há vinte e quatro jogos e sua última derrota foi para o Avaí em julho do ano passado.

Por tradição, o Joinvile Esporte Clube sempre foi assim, desde que América e Caxias, os times que dividiam a preferência dos torcedores da cidade e viviam em crise, fundiram-se para formar o JEC, no final da década de 70.

A larga invencibilidade, porém, pode ser um peso para os "catarinas", que jogarão premidos pela responsabilidade de mante-la, fator esse que pode levá-los ao "stress" e facilitar a vida do Verdão.

O JEC estreou, neste Brasileirão, domingo passado no Rio de Janeiro e perdeu para o Fluminense por 1 x 0.

Porem, deu imenso trabalho aos cariocas que imitando o Palmeiras jogaram de verde, mas só ganharam "na bacia das almas". 

No Rio de Janeiro, contra o Flu, o JEC jogou com vários desfalques, como o meia-atacante Tiago Luís, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Rafael Furlan excluídos da estreia em razão de dores musculares. 

Mas, se o técnico Hemerson Maria quiser, todos podem voltar, hoje, contra o Verdão, pois já estão à disposição do treinador.

Quem vai ficar fora é o volante Naldo, expulso contra o Flu aos 22 minutos, por ter recebido o cartão amarelo logo no início do jogo e, outro, em seguida, ao  cometer outra falta proposital a fim de evitar um gol.

A grande novidade do Joinvile contra o Palmeiras, será a estreia do conhecido veterano Marcelinho Paraíba.

Paraíba completa, hoje, 40 anos e, certamente, vai dar tudo de si por uma boa estreia e pela vitória. 

Como se vê, o Palmeiras não terá moleza ou facilidades,  esta noite, na Arena Joinvile e vai ter de trabalhar duro para obter a sua primeira vitória no Brasileirão 2015.

O caminho do Verdão, registre-se, foi amenizado pela punição imposta pelo STJD ao Joinvile, que vai ter de jogar esta noite com os portões fechados e sem público, em face de incidentes ocorridos em jogo contra a Ponte Preta, no ano passado.

O técnico do JEC, Hemerson Maria está fazendo mistério em relação à escalação do tricolor, mas, já se sabe que a estreia de Marcelinho Paraíba está garantida.

Em relação ao time, o mais provável é este: 

Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti, Rogério e Wellington Saci. Augusto César (William Popp), Marcelinho Paraíba e Marcelo Costa. Welington Júnior (Anselmo) e Kempes (William Henrique)

O Palmeiras, já definido por Oswaldo, começa o jogo assim:  

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Robinho, Zé Roberto e Rafael Marques; Dudu e Leandro Pereira.
 

Valdívia vai começar no banco e, se entrar, (deve entrar) ocorrerá, apenas e tão somente, no transcorrer do jogo.

Eu (este é um pensamento muito pessoal que já citei  várias vezes neste OAV) aprovo a atitude de Oswaldo e defendo a tese da entrada de Valdívia decorrido algum tempo de jogo.

Creio que se o Mago houvesse sido lançado assim, aos poucos, saindo do banco, teria adiantado bastante a sua recuperação e já estaria bem próximo de sua condição mais ideal.

Perguntas para você responder:

1) A invencibilidade de 24 jogos que o Joinvile está tendo a obrigação de preservar é melhor para eles ou,  psicologicamente, ajuda mais o Palmeiras?

2) O estádio, sem público, sem a torcida deles que é uma das mais vibrante do Brasil, facilita a vida do Verdão? 

3) O JEC, que tem um elenco de jogadores rodados, vividos e experientes como Wellington Sacy, Marcelo Costa, Marcelinho Paraíba e outros, jogando em casa e respaldado pela invencibilidade de 24 jogos, é o favorito?

3) Valdívia, no banco, entrando, apenas, quando o adversário estiver mais desgastado, fisicamente, e carregado de cartões, é um procedimento útil que ajuda na recuperação do chileno?

COMENTE COMENTE COMENTE 

NA TV

Creio que Milton Leite e o invasor da profissão de jornalista, o ex-zagueiro Gambá que transmitiram o jogo, ontem, em Curitiba, vão narrar o Joinvile x Palmeiras.

Ontem Leite (potencialmente um dos melhores narradores do país) deu um show de transmissão! Narrou pra fora, não engoliu a voz e sempre com muita vibração.

Quero ver hoje, quando ele narra outro jogo do Palmeiras, qual será a sua atitude profissional! Hoje, sem qualquer dúvida, vai dar pra saber e concluir se ele é jornalista ou jornaleiro, tipo Ceretto!

Engolirá, Leite, novamente a voz, narrará pra dentro e sem a menor vibração, contrariado por estar transmitindo um jogo do Palmeiras?

Vamos conferir! (AD)

14 Comentários:

  • Às 17 de maio de 2015 às 08:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse invasor Willian também fala "para dentro", mas por ser ruim demais. Fala baixinho, parece pedir desculpar por estar na Rgt, que o contratou apenas para bajular os maloqueiros marginais.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 08:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pedir desculpas..

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 09:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palmeirense nenhum merece assistir a jogos comentados por esse William. É o fim da picada. Abaixo Rgt, ainda dá tempo de trocar o péssimo comentarista.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 09:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia precisa entrar e arrebentar. Esta na hora.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 11:24 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Alcides, desculpe voltar a este tema, mas a minha indignação é tamanha, que não dá para ficar quieto!

    Como você enfatizou em postagens anteriores, a mídia praticamente calou-se sobre a vergonhosa eliminação dos malditos gambás na libertadores e também a dos bambis,e faz de tudo para criar crises e especulações no PALMEIRAS!

    Apenas comentários superficiais, sempre ressaltando que o CUrintians perdeu, e não que o adversário ganhou( como sempre fazem),e também, adulando e buscando achar pontos "positivos" na derrota! COMO PODE TAMANHA CARA DE PAU?

    Veja você, Alcides, que o tal "defensor e moralista" do futebol, aquele que destruiu nossos times do interior, e que certa vez declarou que Valdivia ia estrear nos bambis, não escreveu sequer uma linha sobre a derrota de seu time do coração!

    Eu sabia que ele iria fazer isso! Enviei mensagem cobrando dele a imparcialidade necessária a um bom jornalista( obviamente ele não é um bom jornalista), mas, para variar, não obtive resposta!

    PERDERAM DEFINITIVAMENTE A VERGONHA!

    A ORDEM É PROTEGER A QUALQUER CUSTO O CURINTIANS E TAMBÉM OS BAMBIS!

    Veja que, bastou uma vitória rídicula( roubada, porque o gol estava impedido) dos gambás contra um adversário fraquíssimo, para a imprensinha ressaltar virtudes, desviar o foco, e declarar que a crise terminou!

    É REVOLTANTE!!

    Imaginou se é o PALMEIRAS o derrotado pelo Guarani?

    MEU DEUS! O QUE SERIA DE NÓS A ESTA ALTURA?

    Eu rezo todos os dia para que a geração mais nova de palmeirenses, leiam mais este PRESTIGIOSO blog, e outros da mesma linha do OAV para entenderem definitivamente que, O PODER E A MÍDIA(capitaneada pela RGT) DECLARARAM UMA GUERRA ESCANCARADA e MORTAL, contra a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS , e seus 20 milhões de torcedores!

    Ou nós, estes 20 milhões, nos unimos e deixamos de lado as diferenças( não esperem nada dos sem colhões que nos dirigem) ou eles irão conseguir, cedo ou tarde!!

    Ao acompanhar de perto a maldita imprensinha nestes 04 dias após a vergonhosa eliminação dos Curicas,e a dos bambis, NÃO ME DEIXOU DUVIDAS DE QUE, eles não vão sossegar enquanto o PALMEIRAS não ser relegado ao estágio de uma Portuguesa de Desportos!

    O ASSUNTO É SÉRIO!!

    O que nós, Alcides, mortais apaixonados por esta agremiação, podemos fazer, se, aqueles estão no comando NADA FAZEM para reverter a situação?

    Veja o exemplo do VASCO, se Eurico não voltasse. O clube tinha o mesmo tratamento da imprensinha urubu no RJ,e era vilipendiada nos bastidores!

    O homem voltou e botou ordem na casa!

    É NÓS,COM ESTES ETERNOS SEM COLHÕES QUE APENAS FAZEM REVEZAMENTO NO PODER?

    Tenham certeza de que, mesmo que o PALMEIRAS consiga vitórias expressivas, jogue bem, e esteja liderando a competição,eles não nos darão sossego!!

    Será difícil ser campeão desse jeito!

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 11:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia precisa entrar e arrebentar. Esta na hora.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 12:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo 80% com Marcelo Palestra. Quanto à Juca, Trajano, a maioria da Rgt, Neto, e alguns outros, são força tarefa contra o Palmeiras. Mas temos também Palmeirenses ou simpatizantes na Imprensa. Não exageremos ! Cito Noriega (que ontem criticou muito o futebol do coríntias), PVC, Mauro Betting. Denilson, Paschoal, Avallone, Odnei Ribeiro, Jota Júnior, e vários outros. Precisamos combater essa corja sempre, mas sem vitimização e mania de perseguição. E que Paulo Nobre assuma o seu papel de Presidente do Palmeiras no Meio do Futebol, e não apenas entre 4 paredes.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 12:29 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Infelizmente, amigo Verde insuperável, estes nossos "jornalistas palmeirenses" jogam muito mais contra nós do que a favor!!

    Poderiam fazer muito mais por nós!!

    Eu não leio do que estes pretensos palmeirenses da midia escrevem.

    Para mim, são piores do que nossos inimigos declarados.

    Preferem ficar em cima do muro, não se expor, bater de leve nos adversários, e fazer o jogo político de seus patrões,ou seja, tudo tem que ser contra o PALMEIRAS.Juiz marcou penalti a nosso favor? Ele errou! Marcou contra? Ele está certo, sem contestação!

    Ganhamos bem, jogamos um partidaço? Não interessa, fizemos nossa obrigação! Perdemos, mesmo que injustamente ou devido a roubo das arbitragens? Somos um lixo!

    Teriam que fazer igual ao que os jornalistas gambás e bambis fazem a favor de seus clubes, ou seja, os palmeirenses, jornalistas da mídia, deveriam defender o PALMEIRAS, com unhas e e dentes!

    Respeito a sua opinião, mas não é mania de perseguição ou vitimização, é realidade, constatação pura e verdadeira!

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 13:49 , Blogger Alexandre disse...

    Hoje tem Palmeiras, hoje tem chopp, hoje tem o time que da mais emoção no mundo, muito mais que o Barcelona de Messi e o Bayern.
    Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras...

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    OO disse quase a mesma coisa sobre utilizar melhor o Valdívia no 2° tempo. Ele sabe disso e espero que ponha em prática nos próximos jogos.

    Se o Mago arrebentar no 2° tempo, haverá aquela pressão para ele virar titular. Sabemos que seria um desgaste desnecessário e tantos outros motivos. O Mago deve agarrar a chance e destruir nos 45 minutos, pois vai pra seleção e logo mais acaba o contrato. Chegou a hora da magia.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 15:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não troco 10 Barcelona x Real Madrid, por 1 Palmeiras x Joinville. Aliás, nem 100.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 15:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo e já postei sobre isso. Agora é a hora de Valdívia.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 19:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A pior partida do Palmeiras no ano. Horrível. Time que tem um cone no banco, e não um treinador. Não demos um chute a gol, ninguém se apresenta para receber ou se posiciona para atacar, time que se limita a um TIC TAC estéril. Não possui nenhuma jogada ensaiada. OO não dá mais!

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 19:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alguém esta vendo o jogo pelo premier.., e esta sem som??

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial