Observatório Alviverde

16/05/2015

GUERRERO, ARTILHEIRO CURINTIANO, NO PALMEIRAS?

 Image result for guerrero
Guerrero no Palmeiras?

--------------------------
Guerrero, o artilheiro curintiano, no Palmeiras!

A noticia, fabricada e plantada de forma proposital, circulou, ontem, indevidamente, clandestinamente, na web, como se verdadeira fosse.

Agora só falta, mesmo, anunciarem a transferência de Valdívia, do Palmeiras, para o Curintia!

Aliás, ontem, o Sportv, dizem, através do produtor Ceretto, curicano assumido, autêntico porta-voz midiático do clube que escolheu para torcer, deu a sua importante colaboração a fim de ajudar a combater a crise gambática.
  
Imaginando, talvez, que fosse possível transferir a incontornável crise de Itaquera para o Allianz, divulgou um ilógico, forçado e suposto interesse do futebol grego por Valdivia, que só ele sabia!

Quem, porém, medianamente lúcido e inteligente, desconhece que a divulgação de um factóide tão banal e infantil, não passa, no fundo, de uma armação bem calculada e urdida, visando a diminuir o tamanho da crise curicana, através da manjadíssima técnica do "transfert", isto é, do desvio dos focos de motivação, atenção e interesse da torcida?

A finalidade midiática, estejam, todos, certos, não é outra, senão a de dissimular, disfarçar e minimizar a situação incômoda e desesperadora em que estão mergulhados, até a raiz dos cabelos, os dois maiores rivais palmeirenses, perante as suas revoltadas torcidas, inapelavelmente batidos, eliminados e defenestrados da Libertadores, após a rodada de quarta-feira passada. 

A mesma crise, pode-se dizer, por extensão, chegou, também, de forma avassaladora, à Rede Globo e à Fox, as redes de tv que detém os direitos de transmissão dos jogos da Liberta. 

Por osmose, "dona crise" invade e toma conta, sobretudo da Rede Globo, que por compromissos anteriormente assumidos com os patrocinadores, está obrigada, agora, a transmitir jogos de clubes brasileiros, exclusivamente, de apelo regional, como Inter e Cruzeiro, com seriíssimos prejuízos de faturamento e de audiência. 

Voltando a Guerrero!

As falsas informações acerca do atacante peruano, tanto e quanto o factóide do interesse palmeirense por ele,  desviaram, reconheço, bastante, o fulcro das críticas e amenizaram, um pouco, a crise curintiana. 

O passionalíssimo torcedor gambá, por um instante, se esqueceu de protestar contra a diretoria e contra o clube, preocupado, antes disso, em defender a manutenção e continuidade do peruano, artilheiro e ídolo.

Nos bambis, a estratégia utilizada para a virada de página foi a especulação prolongada, nos programas esportivos, do nome do novo técnico que assumirá nos próximos dias no lugar do interino.

Ah, mas fosse o Palmeiras que estivesse vivenciando a incômoda situação vivida, hoje, por seus dois maiores rivais...

A campanha de críticas, esvaziamento e desmoralização, por parte da mídia, estaria em pleno curso e já o teria atingido em cheio e conduzido-o, inevitavelmente, à uma crise de enormes proporções.

Por tudo isso, o Palmeiras, se Nobre e Matos forem espertos, não tem nada de admitir interesse ou correr atrás de Guerrero, posto que o Verdão não precisa -jamais precisou- de Guerrero. 

Um jogador provinciano como esse peruano (ele foi à mídia anunciar que não defenderia outro clube no Brasil senão o Curintia), não passa de um amadorzão, ou, pior, de um varzeano...

É fora de dúvida que ele merece e tem de permanecer onde está, pegando dengue, ameaçado de agressão e bancando os próprios salários, já atrasados a perder de vista!
  
Fosse eu presidente ou diretor de futebol do Palmeiras, ainda hoje elaboraria e publicaria uma nota oficial, desmentindo qualquer interesse do Verdão por Guerrero.

A atitude em si, simples, solidária e simpática, deixaria transparecer respeito ao rival e sua torcida, mas seria de um maquiavelismo gigantesco, tipo dar o tapa e esconder a mão.

Sem que ofendesse a ninguém ou a quem quer que fosse ,teria o poder paralelo de desmentir e desmoralizar os curintianus da mídia, sem que eles nada pudessem fazer ou alegar.

Ao mesmo tempo recolocaria, definitivamente, a crise na casa do maior adversário, contra quem, o Verdão, coincidentemente, vai jogar daqui a exatos quinze dias, isto é, no dia 31 de maio, em Itaquera 

COMENTE COMENTE COMENTE

17 Comentários:

  • Às 16 de maio de 2015 às 08:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo em gênero, número e grau com sua opinião, Alcides. E nem precisaria estampa-la com a "cara" deslumbrada desse jogador declaradamente curintianu e, portanto, nosso inimigo figadal.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 12:13 , Anonymous victor tredenski disse...

    JA DISSE

    O PALMEIRAS DEVERIA FAZER UMA

    DIGAMOS ''FORÇA-TAREFA''

    E CONTRATAR O FRED

    FRED, QUE EM 2004 QUASE JOGOU NO VERDÃO

    MAS O TURCO, AQUELE QUE FRATUROU A COSTELA RECENTEMENTE

    NÃO QUIS

    FRED CAIRIA MAIS QUE UMA LUVA NO VERDÃO

    E ESQUECE ESSE GUERREIRO

    SE É QUE ALGUM DIA O PALMEIRAS TEVE INTERESSE NELE

    JOGADOR FABRICADO PELA GLOBO

    E O QUE VEM DA GLOBO...HUMMMM

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 13:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Estão tentando empurrar esse jogador há tempos e ninguém se interessou. É bom atacante, mas a grana pedida está alta. Bem feito aos curicas que estão com essa conta pra pagar. Se perdê-lo, vai azedar pra curicaca. Pra desmentir a imprensinha, ele já pode assinar pré-contrato há mais de um mês.

    Prefiro que falem mal do Valdívia do que fazer pressão no Dudu. Não tenho gostado do futebol do Dudu, mas fechamos 4 anos de contrato por uma fortuna. Talvez um Yago Pikachu ou Pimentinha jogassem o mesmo ou até mais, porém são jogadores sem grife. Agora aguenta o abalado Dudu.

    Sim, sou Palmeiras e quis desabafar sobre umas escolhas nossas. No geral temos elenco. O que me preocupa são as intermináveis contusões, acima da média comparado a outros clubes.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 13:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FRED SANTANDER É MELHOR OPÇÃO QUE FRED BICHEIRA

    GUSTAVO BOU É MELHOR OPÇÃO QUE DUDU

    Essa deveria ser a dupla de ataque do Palmeiras.

    O Palmeiras deveria vender o Dudu que tem mercado fora do Brasil, pois o gancho vai ser grande porque aqui é Palmeiras.

    Pablo Mouche ou Cristaldo, um dos dois apenas poderia compor elenco. Ambos tem mercado na América do Sul e a Libertadores está em curso.

    Com Frederico Santander e Gustavo Bou, o Palmeiras teria certamente um dos melhores ataques da América do Sul.

    O problema é que o Alexandre Mattos me parece não estar querendo jogador bom e SIM jogador de empresário. (esquema se é que me entendem)

    Saudações.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 13:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Sim, sou Palmeiras....
    Não parece. Quase certeza que não é.
    VTNC.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 14:49 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Quem é este?
    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 14:50 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    A maioria dos comentários quase todos iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores medíocres por anos sem fim e hoje acham moderninho criticar a única ESTRELA do time : VALDÍVIA. O MAGO e o único jogador que incomoda os antis, quando ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERÁ QUE É TAO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 14:53 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    TÁ MAIS PARA EXCURSÃO...NÃO ACHAM??
    Confira abaixo os relacionados:

    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio
    Laterais: Lucas, Ayrton, Egídio e João Paulo
    Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Nathan e Wellington
    Volantes: Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
    Meias: Zé Roberto, Robinho, Valdivia, Alan Patrick e Dudu
    Atacantes: Rafael Marques, Kelvin, Leandro Pereira e Cristaldo

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 17:31 , Anonymous Anônimo disse...

    A expectativa permanece alta. Quero ver esse Egídio pegando ritmo e se firmando na posição. O Kelvin passou da hora de ser titular. Zé no meio pode mostrar toda sua qualidade única sem ter que correr tanto. O pouco que vi do Girotto gostei, merece mais chance que o eterno contundido Amaral. Nossos centroavantes voltando, muito bom m. Avanti, que o caminho será longo.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Chola mais.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 17:54 , Anonymous Edson disse...

    Saiu a decisão da Commebol sobre o caso boca:
    Após entrar no STJD, a vaga ficou com o
    Fluminense,

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 18:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo: para ser gênio da bola, precisa jogar muita bola. Nós dois sentidos da expressão. É preciso calma nessa hora. Gênio foram Pelé, Zidane, Tostão, Falcão, Ademir da Guia e Messi. Nem Neymar ainda é !

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Verde, entendi bem o que quiz dizer e concordo até a página 2.

    Buscando um paralelo ao personagem subentendido, Pagão era assim também e na minha opinião era gênio...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 19:23 , Anonymous Edson disse...

    Essa definicão de craque é de acordo com o que a imprensa quer.
    vejamos:
    Craque Neto? Só quem viu sabe que era um jogador de bom arremate, mas no mais, um mediano.
    Ricardinho? Era chamado de craque pela imprensa, dito melhor que o Alex, que era chamado de sonolento, esse sim era o craque.
    Felipão levou Ricardinho para a copa e deixou Alex, tão grande era a pressão da imprensa.
    Craque viola? piada.
    Craque Lulinha, KKKK.
    Craque ganso, pato, Luiz Fabiano?
    Tem um cara da imprensa que diz que Ademir da Guia não foi craque, justificando que ele não ganhou um mundial. Piadista.
    A pensar assim, sócrates, Zico, Falcão, Cerezo, etc... não foram craques.
    Cada um tem o seu modo de avaliar.
    O que não pode é se basear na imprensa.
    Valdívia é craque, infelizmente com físico frágil, como foi pagão, bem lembrado pelo Dinho.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 23:29 , Anonymous Marco disse...

    Tem um imbecil na imprensa que teve a capacidade de afirmar que Ademir da Guia não foi craque e esse mesmo imbecil foi citado aqui por participante desse blog como exemplo de jornalista de respeito.

    Portanto, sem mais comentários.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 23:39 , Anonymous Marco disse...

    Alex, jogador sacaneado pelo Felipão para levar o Ricardinho gambá por pressão da imprensa, era craque.
    No Palmeiras, a parte inteligente, equilibrada e realista da nossa torcida o apelidava de ALEXOTAN.
    Saiu do Palmeiras no primeiro semestre de 2002 e foi brilhar no Cruzeiro.

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 08:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Marco, não omita, seja democratico: Diga o nome desse participante que mencionou o Sormani!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial