Observatório Alviverde

15/05/2015

SÃO VÁRIAS AS ESPECULAÇÕES DE NEGÓCIOS NO PALMEIRAS!


 Image result for Carência
Muitos têm comentado sobre as carências do atual elenco do Palmeiras. Os comentários são pertinentes!

Convenhamos, esta é a hora do ajuste de elenco, a fim de que o time se arme, visando a vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão, ou, em pior hipótese, classificar-se entre aqueles que disputarão a Libertadores, ano que vem. 

Fala-se, abertamente, por exemplo, da carência, urgente e imediata, de o Palmeiras contratar um zagueiro central categorizado, eficiente e experiente, a fim de ajustar a defesa.

Outra carência inadiável, seria a aquisição imediata de um centro-avante matador e experiente, à altura das necessidades do Verdão.

Ontem, em São Paulo, especulou-se que o zagueiro de área que poderia estar chegando, seria Dedé, do Cruzeiro! A notícia ainda não repercutiu aqui em BH.

   
A troca de Dedé por Valdívia já estaria encaminhada, e o fechamento do negócio ocorreria finda a Copa América, no retorno do Mago, convocado a servir a Seleção do Chile. 

Essa não é uma notícia oficial, porém, especulativa, mas que faz todo o sentido, em decorrência das últimas ações do Palmeiras no mercado de contratações!

Anunciou-se, também, que Fred centroavante do Flu e da Seleção, teria estado com Alexandre Mattos em Sampa e negociado um contrato com o Verdão. 

Também tem muito senso essa informação, haja vista que Fred mostra-se disposto a deixar de jogar pelo inadimplente time carioca que, ainda, o mantém sob contrato.

Outra especulação, esta, porém, em meu entendimento, desprovida de base e nexo, dá conta de que o Palmeiras poderia, também, estar mudando de treinador. Não creio!

Reconheço, sim, que Oswaldo Oliveira não esteja correspondendo, em cem por cento, às expectativas geradas por sua contratação.

Entretanto, é forçoso reconhecer que ele, ainda, nem esquentou o lugar que ocupa, tanto e quanto, ainda, não decepcionou totalmente, merecendo, por conseguinte, ainda, algum crédito! 

Eu, particularmente, creio que a tendência é Oswaldo acertar, a partir do momento em que vier conhecer, completamente, o elenco.

Seu trabalho vai melhorar a partir de alguns ajustes e definições no grupo, sobretudo quando ele puder optar e escolher, sem qualquer receio de enganos ou equívocos, os seus onze titulares. 

A saída de Valdívia, (raciocínio e conclusão dedutivos e exclusivamente, especulativos), é mera questão de tempo.

Será deflagrada, creio, tão logo ele retorne ao clube no início do mês de julho, finda a Copa América e quando o Palmeiras já houver contratado uma estrela, tipo Fred.

Mattos, como se diz aqui em Minas, está esperando, apenas e tão somente e, simplesmente, a poeira baixar!

O QUE VOCÊ ACHA DE CADA UMA DESSAS PERSPECTIVAS DE NEGÓCIO? 

SERÃO MELHORES PARA O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE 

17 Comentários:

  • Às 15 de maio de 2015 às 07:30 , Anonymous victor tredenski disse...

    E ACABO DE LER NO UOL

    ONDE MATTOS DEU UMA ENTREVISTA

    DIZENDO QUE NEGA CONTRATAÇÕES, MAS TAMBÉM NÃO AS DESCARTA

    DISSE QUE NÃO ESTA INTERESSADO EM FRED, NANI ETC

    MAS QUE PODE ''MUDAR DE IDEIA'' DE UMA HORA PRA OUTRA

    Á CONFERIR O DESENROLAR

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 07:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o Mago sair, que seja pra contratar um centroavante, não um zagueiro. Nosso problema na defesa vem do esquema que exige que as dezenas de meias que temos marquem quando não tivermos posse da bola. Nenhum zagueiro fará milagre do jeito que está.

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 07:45 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    O QUE MUITOS NÃO TEM A CORAGEM DE DIZER OU ESCREVER:
    https://esportes.yahoo.com/blo...,

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 07:48 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Não virá mais ninguém, chega deste negócio de tá chegando, tá em negociação, tá fechado para não sei quando, o time é este e Deus nos proteja. Amém!!!!!

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 08:03 , Anonymous Fernando Fernandes. disse...

    Muito bom este ponto final, assim sendo deixamos de ler e ouvir contratações utópicas e absurdas, temos que nos conscientizar de que hoje temos uma melhor administração em relação a tantos outros, más não deixamos de dever como muitos!!! Pés no chão.

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 08:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vejo nada de utópico ou absurdo na contratação de Fred e tampouco a de Dedé. Aliás, sem pagar-lhes salários astronômicos, que nenhum deles hoje merece, duas grandes e pontuais aquisições. Chegam para vestir o manto titular. Quanto à Osvaldo, embora ache que o time continua sem padrão, sem a necessária MÃO do treinador, eu esperaria o desenrolar da Copa do Brasil. Falei bem claro: Copa do Brasil ! Em relação à Valdívia, penso que o "divórcio" já ocorreu. De forma consensual.

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 09:22 , Anonymous Fernando Fernandes. disse...

    Verde Insuperável, trazendo estes atletas o qual mencionou, você racha o elenco, jamais o que estão no elenco entenderão receber 1/3 do que estes ganham, já foi o tempo de Fred e Dedé, são iguais a tantos outros.
    Nossa zaga fica exposta pois nossos meias não aprenderam que necessitam marcar também, assim sendo, qual zaga não fica exposta?? Vimos também nos últimos jogos que laterais sobem e não dão conta de voltar, qual zaga suporta??

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 10:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Meu palpite também é que o Mago não fica depois da Copa América. Não acredito que ele aceite o tal contrato de produtividade.

    Claro que o Fred seria muito bem vindo, mas não acredito que venha.

    Seria muito legal a chegada de um candidato a ídolo, tipo o Hulk, mas não acredito que tenhamos condições financeiras no momento.

    Abraço, Hudson

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 15:43 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Após o jogo contra o Sampaio Correa, O.O. deixou claro para muitos e na minha opinião deixou indefinido a continuidade do Mago no time, pois citou todas as combinações possíveis com todos meias hoje no elenco, e em nenhum momento falou no nome de Valdívia como parceiro de tantos outros. Assim sendo, acredito que o ciclo do Mago no verdão está no seu final. Infelizmente para muitos palmeirenses e para felicidade desta imprensa tendenciosa e desonesta.

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 18:54 , Anonymous jj disse...

    FRED,DEDE,DUDU DADA DA DA DA!! DA DA DA! DA DA DA ! DA DA DA!

    DE DUDU DE DADADA! ESSA ERA UMA MÚSICA DOS ANOS 80/90 O PESSOAL CHAMAVA ESSA MUSICA DE O MELO DO DOIDO.

    DEDE, FRED, GUERREIRO ETC SE ACEITAREM PRODUTIVIDADE BEM VINDOS!..
    Obs.O cúrintia foi eliminado por um time que o salário do guerreiro é a folha de pagamento do GUARANI

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 19:04 , Anonymous JJ disse...

    PAULO NOBRE TÁ CERTO! NO PALMEIRAS O SALÁRIO É x MAIS PRODUTIVIDADE

    É SIMPLES QUEREM TER AUMENTO SALARIAL
    BASTA O TIME AVANÇAR NAS COMPETIÇÕES!..

    PAGAR AUTOS SALÁRIOS A JOGADORES NÃO É GARANTIA DE TÍTULOS JÁ VI ESSE FILME!

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 20:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia joga muito! Tem feito a diferença e seria muito bem vindo! Pena que o inter não o liberaria

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 21:38 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia do Inter, quando jogava pelo ASA, veio pedir para jogar no Palmeiras. Visitou a Academia e foi destaque na imprensa.
    A infantil parte da torcida que é minoria, mas enche o saco pela internet, usou os blogs da "mídia palestrina" para fazer piada e ridicularizar o jogador.
    Sorte dele que foi para o Inter. Aqui, não teriam paciência e queimariam o garoto. Salvou sua carreira, fez a escolha certa.
    A grande maioria da torcida Palmeiras apoia o time, enche estádios e dá exemplos, mas a minoria infantil que encontrou as facilidades de comunicação da internet e que não sabe nada de bola só faz gol contra.
    Por que reclamar da imprensa, ela sabe com quem está lidando. Conhece nossa torcida, a parte que se manifesta. Vende o que compram!

    Valdívia do Palmeiras está com os dias contados no clube, está sendo fritado e não deve ter seu contrato renovado. Problema resolvido? Claro que não, problema que só aumenta.
    O Palmeiras hoje tem condições financeiras para contratar outro camisa 10 de qualidade e substituir o jogador. Poderia tentar o Robinho do Santos, por exemplo, mas a questão a ser discutida é muito mais ampla do que um ou outro nome.
    Com essa mentalidade medíocre que reina em nosso meio, vamos mudar apenas de personagens, pois os inocentes úteis vão procurar novo alvo e a sina do Palmeiras segue. Tanta gente muito mais importante passou no Palmeiras e o clube se tornou Campeão do Século!

    O saldo final desse caso é a constatação da VULNERABILIDADE DO CLUBE EM RELAÇÃO ÀS INTERFERÊNCIAS EXTERNAS, seja de torcida organizada, de imprensa ou da nova categoria que surgiu recentemente, os formadores de opinião pela internet que pela disposição e facilidades do meio conseguem se impor. Não vejo em nenhum outro clube uma interferência tão grande em seus assuntos internos.
    Nossos dois principais rivais acabaram de ser eliminados da Libertadores, estão com as calças nas mãos na parte financeira, mas tenham a certeza de que em muito pouco tempo a cortina de fumaça lançada sobre eles dará aos dois clubes a enorme possibilidade do recomeço. Caso uma eliminação como a do time gambá, pelo fortíssimo Guarani paraguaio tivesse acontecido com o Palmeiras, o destino do nosso time neste ano seria o rebaixamento, por tudo que seria criado contra a nossa equipe pela imprensa com ampla ajuda da parcela amadora da nossa torcida.

     
  • Às 15 de maio de 2015 às 22:23 , Anonymous Marco disse...

    Correção: ato falho.

    O Valdívia que veio pedir para jogar no Palmeiras e foi ridicularizado pelas redes sociais palmeirenses está sendo contratado pelo Cruzeiro junto ao Asa. (ver matéria do Futebol Interior)

    O Valdívia do Inter tem essa história:

    O nome na carteira de identidade é Wanderson Ferreira de Oliveira, mas na camisa e no dia a dia ele é Valdívia. O meia de 18 anos, considerado uma das novas joias das categorias de base do Internacional, ganhou o apelido pelo cabelo igual ao do chileno. Chegou a cortar, mas sentiu falta da comparação. E até da forma diferente como os adversários o encaravam.

    "Sempre tive cabelo grande e logo que cheguei no Rondonópolis [time do Mato Grosso] os garotos me apelidaram de Valdívia. Pegou. Depois de um tempo eu cortei, mas não gostei e deixei crescer de novo. Eu já sou pequeno, então com cabelo grande eu pareço mais forte. Meto mais medo neles", disse ao UOL Esporte o clone do camisa 10 do Palmeiras.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 07:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E a grande vantagem desse neo Valdívia é que sempre está à disposição.

     
  • Às 16 de maio de 2015 às 21:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Claro que isso é mentira, quando um jogador ira deixar de jogar no CORINTHIANS, pra jogar nesse timinho de merda denominado!!!

     
  • Às 17 de maio de 2015 às 16:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Claro que isso é mentira, quando um jogador ira deixar de jogar no CORINTHIANS, pra jogar nesse timinho de merda denominado palmeiras!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial