Observatório Alviverde

21/05/2015

ENTRE GUERRERO E LUÍS FABIANO, PREFIRO LEANDRO PEREIRA!


 Image result for leandro pereira
Leandro Pereira: servia para o Curintia!
Por que não há de servir para o Palmeiras?

Guerrero, mentalmente atrasado e longe da realidade do futebol profissional disse ao seu empresário que não aceita e nem deseja se transferir para o Palmeiras. 

Essa, porém, não é a realidade! É "conversa pra boi dormir"! 

Verdade verdadeira: Guerrero, por declarações ofensivas desnecessárias (indiretas e beliscões verbais ao rival), não tem, *agora que precisa*, condições morais de se transferir para o Verdão temeroso que fica por ser mal recebido!  

Quem não se lembra da fábula " A Raposa e as Uvas" em que a raposa, faminta, após, reiteradamente, saltar e tentar, verificando que não tinha condições de alcançar as uvas, muito ao alto, desistiu da empreitada e foi embora justificando que estavam verdes.

O Palmeiras, literalmente, está *muito mais* verde na vida do "goela larga" e rejeitado jogador, que nem raposa consegue ser, pois não passa de um asqueroso e nojentíssimo gambá. 

Notem que o cara é tão mesquinho, tão pretensioso e tão desmedidamente ambicioso que, agora, se quiser permanecer no muquifo torpe em que se encontra, terá de colocar a galha dentro e se humilhar. 

A propósito, em mais de cinquenta anos de observação ao Curintia *que sempre respeitou sua torcida e os seus ídolos*, foi a primeira vez em que vi um jogador deles ser tratado publicamente de forma tão execrável e tão desprezível.

O "cara de areia mijada" domingo passado, no "Mesa Redonda", ao vivo e em cores,  falou o diabo do peruano Guerrero, reduzindo-o a "subnitrato do pó de esterco". 

Então, sem essa de Guerrero querer dar uma de "herói curintianus"! 

Na realidade, o que o impede de ir para o Palmeiras são outros fatos, a começar pelo irrealíssimo salário que recebe nos Gambás e que o Palmeiras não lhe pagaria sob qualquer hipótese. 

Guerrero sabe, também, "o peixe morre pela boca" que, por tudo o que disse, antiprofissionalissimamente (*não é a palavra mais longa da língua portuguesa, mas chega perto*), ainda que indiretamente, ele criou contra o Verdão um desnecessário anti-climax que o impede, agora, de transferir-se para o Palmeiras, em que pesem as fortes ligações de seus empresários com o clube.

O bambi Luís Fabiano, embora sem a contundência ou o exibicionismo de Guerrero, sempre manifestou um certo descaso e desprezo pelo Palmeiras. 

Como se não bastasse, trata-se de outro jogador com data de validade vencida em busca de uma segura aposentadoria que, eu preferiria, fosse bem longe do Allianz Parque.

Prestem atenção no que vou dizer, agora, porque é muito real e verdadeiro. 

Leandro Pereira, *p-o-t-e-n-c-i-a-l-m-e-n-t-e* é um jogador, hoje, muito melhor do que os noves gambá e bambi, ora em litígio com os seus clubes.

O que ocorre é que, até este momento, Oswaldo Oliveira, que chegou com o meu integralíssimo apoio (continuo apoiando), ainda não conseguiu definir a melhor onzena e o esquema de jogo mais adequado para o Palmeiras.

Ele tem procurado lastrear-se no que conhecia *jogadores egressos do Bota, titularíssimos* e outros aos quais ele vai conhecendo e se adaptando!

Com todo o respeito e confiança que *ainda* tenho em seu trabalho, forçoso é dizer que, Oswaldo, até agora, muito mais acertou nas entrevistas e no relacionamento com a mídia do que técnica e taticamente...

Para tal muito interferiu o trabalho de Mattos no que respeita as contratações, sem o menor método ou antevisão, trabalho que critiquei pelo exagero e, na mesma medida, fui criticado por tantos seguidores do blog.

Não, não censurei e nem estou censurando a qualidade da maioria dos jogadores trazidos por Mattos, que evidenciou um bom conhecimento do mercado. Censurei e continuo censurando o excesso de contratações para um setor e a carência de contratações para outros.

Nesse aspecto Leandro Pereira, *garoto de Araçatuba, cria do C. A. Paulistinha de São Carlos*, representou a promissora contratação de um jogador que se revelara profissionalmente na Chapecoense, mas considerado, apenas, de futuro.

Então eu pergunto: "onde estão os atacantes, os chamados homens-gol? Sem eles time nenhum chega a nenhum lugar. 

O Palmeiras está assim, não tem homens gol, posto que Cristaldo, esforçado e lutador, em meu entendimento, é  jogador, só, para compor elenco, não para a titularidade.

Leandro Pereira é jogador, sim, para a titularidade, e, pelo que denoto, esta é a visão, também, de Oswaldo Oliveira. 

Então, "você me pergunta, por que não está dando certo se o garoto vem sendo escalado continuamente"?

O que não tem dado certo é o esquema de Oswaldo, que obriga o centroavante a voltar e marcar. 

Após correr atrás dos beques ele tem de correr para marcar os volantes e, assim, quando é preciso atacar ele está, fisicamente, defasado. 

Vendo Guerrero e Luís Fabiano em seus times, verifica-se, claramente, que eles, pouco ou nada, ajudam na marcação. Cercam um ou outro adversário, aqui, ali e acolá, esporadicamente, mas não passam disso. Reservam todo o fôlego e disposição para as jogadas de arremate e conclusão ao gol adversário

De mais a mais, os esquemas de seus técnicos são voltados quase que, exclusivamente, para que eles sejam os definidores das jogadas, isto é, seus times atual em função deles, os chamados matadores.

SE OSWALDO CRIAR UM ESQUEMA ESPECIAL PARA QUE O GOLEADOR SEJA O CENTROAVANTE, EU CREIO, FIRMEMENTE, QUE LEANDRO SERÁ UM ATACANTE DE MELHOR NÍVEL DO QUE GUERRERO E FABIANO!  

MAS QUE PRECISAMOS, SIM, DE UM CENTROAVANTE GOLEADOR PARA MELHORAR A CAPACIDADE OFENSIVA, PRECISAMOS, SIM!

COMENTE COMENTE COMENTE




34 Comentários:

  • Às 21 de maio de 2015 às 10:55 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Entre Guerreiro, Luis Fabiano e Leandro Pereira prefiro FRED !

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 11:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Alcides. Após essa sua corretíssima análise do posicionamento tático de Leandro Pereira, e tendo O.O. 5 meses para alterá-lo, não o alterando, fica ainda mais difícil continuar apoiando o treinador. Passos de tartaruga não combinam com Futebol. Osvaldo é - literalmente - enfadonho.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 11:22 , Blogger BORGO disse...

    O Leandro Pereira é sim um bom jogador, arrematador, cabeceador, chuta bem, prova os gols com certa dificuldade que fez. Ocorre que dentro do esquema do Osvaldo, pode colocar os guerreiros, fabianos e freds que não farão gols também. Mete uma defesa firme que suporte e dê condições dos meias trabalharem (aliás temos vários meias em condições), aí veremos que o nosso centroavante é realmente matador. Em caso de impossibilidade do Leandro, temos o Rafael Marques que pode muito bem substituí-lo.
    Agora essa "ralé" que diz não querer jogar no Palmeiras, podem tirar o cavalimnho da chuva pois nossa torcida tem horror deles. Continuem por muito tempo em seus clubes de coração (gambazada e bambizada)

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 11:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se tivéssemos um treinador do perfil de um Luxemburgo, Abel Braga ou Muricy, duvido que Nobre permaneceria silente e omisso na ocasião da escolha dos árbitros para a final do Paulista. O temperamento de Osvaldo não combina com um futebol vencedor.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 11:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Entre Luiz Fabiano e Guerreiro, prefiro Barcos.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 11:45 , Anonymous Marco disse...

    Especulações sobre Luís Fabiano e Guerrero no Palmeiras parecem muito mais desvio de atenção dos problemas internos dos dois clubes.
    A aparição circense do cara de areia mijada na gambazeta teve todo aspecto de criar uma polêmica para encobrir a realidade do time dele.

    Não acredito que o Palmeiras esteja atrás desses jogadores.
    Não seriam bem recebidos pelas inúmeras besteiras que já disseram sobre o nosso time.
    Caso esteja buscando algum nome de impacto no futebol brasileiro, acho que não são eles.

    Por outro lado, a Libertadores acaba logo e o mercado sul americano pode dar boas opções.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 12:04 , Blogger Unknown disse...

    Entre os dois, nenhum.
    Fabiano já era.
    É também um jogador de muitos gols em jogos que não valem nada.
    Muita identificação com o time bambi, seria um cavalo de tróia.
    Guerreiro nem é tão identificado assim com o curica.
    É marqueteiro, assim como era o Kléber no Palmeiras.
    No fundo, não está nem aí para a gambazada.
    Centroavante nota 6 que deu certo no curica.
    Leandro Pereira precisa evoluir técnicamente, se é que isso é possível.
    Cristaldo e Pereira não têm futebol para a titularidade de um time campeão.
    Vamos aguardar o término da libertadores para ver se vem esse Gustavo Bou, que nem sei se é bom.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 12:05 , Anonymous Edson disse...

    Comentário acima,
    Edson.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Em termos de futebol o peruano é o melhor 9 da América, muito acima de Luiz fabiano ou de Leandro. Mas além de toda a merda que falou tem identificação grande demais com os gambás, a imagem está muito vinculada. O cara fez o gol do titulo mundial. Centroavante é uma posição em extinção no futebol brasileiro. Os caras foram cirúrgicos em contratar o Guerrero. Temos que ficar de olho no futebol sulamericano.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 14:48 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GUSTAVO BOU

    Não é centroavante.

    FREDERICO SANTANDER

    É centroavante. Dos bons.

    Saudações.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 16:05 , Anonymous MestredosMagos disse...

    E PRA VARIAR, MAIS UM ZAGUEIRO CHEGANDO PARA SER O SÉTIMO DO ELENCO.

    Eita diretoria de palhaços mesmo.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 16:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco

    Um ponto a ser observado no seu último comentário é o seguinte:

    Felipão é da vertente da escola gaúcha do capitão Carlos Froner, ou seja, "marca, marca, marca!"

    Felipão tem muuuiiiita culpa no cartório sobre o que acontece hoje com Valdívia.

    Ele conseguiu, ao seguir seu esquema único e imutável, onde Luan era segundo lateral e Valdívia era volante, marcava lateral e ainda tinha de armar o time, arrebentar com o resto da condição física de um atleta que vinha de um período como jogador de um futebol sem treinamentos físicos e de pouca qualidade técnica.

    **********************************

    Valdívia em Números Em 2015:

    Passes Certos= 167
    Desarmes= 9
    Finalizações Certas= 5
    Finalizações Erradas= 9
    Faltas Recebidas= 12
    Assistências= 1
    Cartões Amarelos= 1
    Cartões Vermelhos= 0
    Total de Jogos= 7

    Realmente, houve uma queda no rendimento do mago, mas, comparem com os números dos outros meias do Palmeiras e dos adversários.

    Fonte= http://footstats.net/jogadores/13857/valdivia/#-tp2015-cp394-rrPasseCerto

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 16:21 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Precisamos de mais um zagueiro e um centroavante.
    O zagueiro poderia ser Dede(na troca por Valdivia) e o atacante pode ser o Guerreiro sim, muito melhor que Luis Fabiano.

    Valdivia esse ano, só 7 jogos com ele:
    Entrou contra o Mogi - o jogo ja estava definido
    Começou contra o Ituano - o time perdeu
    Entrou contra o Botafogo-SP - (uma boa abertura pro lateral)
    Contra o Curintia - Saiu o time tava perdendo
    Contra o Santos - o time perdeu(uma assistência)
    Atletico-mg - saiu o time tava perdendo
    Joinville - Nao ganhamos
    Esse cara ta de ma vontade e ta levando o elenco junto.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 16:45 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES E DEMAIS

    O QUE ACHAM DO PALMEIRAS METER UM CHAPÉU E CONTRATAR O ROBINHO?

    CUSTA 5 MILHÕES DE LUVAS.

    O SALÁRIO ATUAL É 1 MILHÃO, MAS ELE ACEITA RECEBER METADE, DESDE QUE O CONTRATO SEJA POR 5 ANOS.

    O QUE ACHAM?

    DA MINHA PARTE RESOLVERIA A SAÍDA DO VALDÍVIA.

    O QUE ACHAM?

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 16:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo Mestre

    Valdívia por Robinho OK

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 17:43 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Valdívia por Dedé e a contratação de Robinho seriam muito bom. Grande idéia, respectivamente, do Doente (Verdão) e Dinho Maniasi !!!

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 18:06 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    O período de maior aproveitamento do jogador em termos de números de jogos e porcentagem de pontos conquistados pelo Palmeiras foi no segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014.
    O resultado foi expressivo em participações e resultados. Nesse período o jogador esteve em campo um número de vezes muito superior a Luís Fabiano e Renato Augusto, dois jogadores com salários bem maiores do que o dele.
    Nem Luís Fabiano, nem Renato Augusto foram convocados para a seleção nesse período, ao contrário de Valdívia. Interessante é que para jogadores com salários maiores, e que jogaram menos, não houve polêmica ou campanhas para tirá-los dos seus clubes. Como essa fase foi positiva em termos de resultados, é ignorada nas análises, contam só os dados negativos.

    Esse fato revela uma preocupação que o Palmeiras deveria ter. Como repetir o trabalho de preparação que deu certo? Lembrando que para este ano temos também o Zé Roberto, que pela idade avançada, mesmo tendo ótimo condicionamento físico, não deve ser utilizado em todos os jogos para não estourara parte muscular. Lembrando que neste paulistão Zé Roberto ficou afastado alguns jogos por problemas musculares.

    Porém, em toda a história da passagem desse jogador pelo Palmeiras o que mais me chamou a atenção foi a atuação de setores do jornalismo esportivo (veículos de comunicação e jornalistas), notadamente antipalmeirenses, publicamente antipalmeirenses, se empenhando como nunca para que o “chileno”, como se referem a ele, deixe o clube para o bem do Palmeiras. Não me lembro de ter visto na história do nosso time um movimento semelhante. Estranho a dedicação de pessoas que não fazem a menor questão de demonstrar que detestam o Palmeiras lutarem tanto para a saída de um jogador. No mínimo, é uma fato curioso que deveria provocar a desconfiança no meio da nossa torcida e da nossa diretoria.
    Não sabemos os detalhes do dia a dia, a real condição física do jogador e o relacionamento da direção com ele, mas pelo que observamos de fora, é muito estranha essa dedicação espontânea de setores da imprensa.
    Felizmente ele não saiu no meio de 2014 e graças a isso poderemos assistir domingo mais um jogo da série A com o Allianz Parque lotado, com o Avanti passando dos 120 mil sócios e com a perspectiva do time montado para 2015 disputar o título.
    Valdívia deve sair no final do seu contrato, mas continuaremos a receber toda a atenção dos nossos dedicados e preocupados jornalistas que sempre quiseram o melhor para o nosso time.
    Quem sabe um dia boa parte da nossa torcida entenda que Valdívia foi apenas mais um personagem de um enredo muito mais amplo.


     
  • Às 21 de maio de 2015 às 18:11 , Anonymous Marco disse...

    Uma informação que ouvi em uma emissora de rádio.
    Para o Robinho conseguir sua rescisão de contrato com o Milan teve que pagar um bom valor.
    Não me lembro se ouvi dois milhões de reais ou de euros.
    O valor foi pago, mas não se sabe por quem.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 18:25 , Anonymous jj disse...

    CARAMBA! ALCIDES O SEU RACIOCÍNIO VEM
    BEM DE ENCONTRO AO MEU: GUERREIRO FALOU
    QUE NÃO VIRIA PARA O PALMEIRAS KKKK ATÉ
    PARECE QUE O PALMEIRAS IRIA PAGAR O QUE ELE PEDE E MUITO MENOS AGORA DEPOIS QUE
    ELE DESDENHOU O VERDÃO!. CANALHA IDIOTA

    LUIZ FABIANO SEM CHANCE! MENOS!

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 18:30 , Anonymous JJ disse...

    O PALMEIRAS TA TENTANDO SE LIVRAR DO MAGO QUE GANHA ALGO EM TORNO DE R$500 MIL É O QUE RECEBE MAIS NO PALMEIRAS E
    NÃO TEM DADO O RETORNO DEVIDO.

    CLUBES EM TODO O BRASIL ESTÃO SE LIVRANDO DE JOGADORES QUE GANHAM MAIS DE R$ 400 MIL É MUITA GRANA E SE O CARA MACHUCA OU PEGA UM GANCHO! O CLUBE TEM
    PREJÚ!...

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 18:36 , Anonymous jj disse...

    VEJO CLUBES SENDO CAMPEÕES COM FOLHA DE PAGAMENTO MENOR QUE A DO PALMEIRAS!...
    ALÉM DA FOLHA DE PAGAMENTO SER MENOS QUE A DO PALMEIRAS OS SALÁRIOS TAMBÉM
    ESTAVAM ATRASADOS.

    SALVO ENGANO ESSE CLUBES FORAM CAMPEÕES COM FOLHA DE PAGAMENTO MENOR QUE O VERDÃO: ITUANO,SANTOS,CRUZEIRO
    GALO (GUARANI DO (PARAGUAÍ)

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 19:01 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Podem trazer até o Cristiano Ronaldo!!

    Com o esquema que o Gilson Oliveira, ops, Oswaldo Kleina, ops, Oliveira Gilson,enfim,o atual "treineiro" do Palmeiras, montou, nem ele vai fazer gols!

    05 meses a frente do elenco, e o sujeito ainda não conhece "seus jogadores"!

    Um "treineiro" com a cara dos sem colhões que comandam o Palmeiras!

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 19:12 , Anonymous Marco disse...

    Dinho, completando

    A origem da aversão da imprensa pelo meia palmeirense tem várias hipóteses.
    A que mais me convence é que ele "passou dos limites", especialmente na sua primeira passagem pelo clube.
    Estamos acostumados a ler e ouvir jogadores de outros clubes tripudiarem sobre o Palmeiras, dar declarações de menosprezo, “tirar onda na cara do clube”.
    Para a imprensa isso é normal, inclusive ajudam na divulgação de atitudes desse tipo.
    O lado inverso não é normal, não aceitam, não admitem. Palmeirense tem como obrigação calar a boca, baixar a cabeça e aceitar passivamente tudo o que falam e fazem contra ele.
    Na primeira passagem do Valdívia ele mudou essa regra ao ridicularizar o goleiro de hóquei, ao fazer o chororô, dar os “chutes no vácuo” e com isso ganhou não a antipatia da mídia gambambi, mas o ódio.
    Só o Palmeirense pode ser ridicularizado, os oficiais da imprensa são intocáveis.
    Para piorar, o cara não puxa o saco de jornalista, não comparece aos programas esportivos para dar audiência para os abutres do jornalismo e ainda tira onda com eles nas entrevistas.
    Ficou uma guerra declarada, onde os formadores de opinião do quarto poder não sossegarão enquanto o nosso jogador não for chutado para fora. Virou questão de honra, é a impressão que fica.
    Caso o Valdívia realmente fosse um peso e não representasse a possibilidade de bom rendimento para o time, esse pessoal da imprensa teria o mesmo procedimento que teve em relação ao Marcos Assunção quando este já estava sem condição física para continuar jogando em alto nível: as campanhas seriam para o jogador ficar.
    Posso me enganar, mas um dos princípios de avaliação sobre o que é melhor para o Palmeiras é ir contra o que defendem determinados setores e determinadas figuras da imprensa. Caso falem que alguém serve, dispensa, caso digam que não serve, atrapalha, mantenha ou contrate.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 19:13 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Digitei Oswaldo de Oliveira no google e apareceu a foto do Kleina!!

    Por que será?

    Por falar nisso, onde anda este "jovem e promissor" técnico, segundo palavras da dupla de sem colhões e patetas da "administração anterior que o contrataram, pasmem, para salvar o Palmeiras do rebaixamento em 2012, e do atual sem colhões que o manteve no cargo por mais de 01 ano, mesmo com resultados pífios, goeladas acachapantes, falta de comando, e etc?

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 19:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MARCELO (desculpe a caixa alta): KLEINA FOI O PIOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS, SEM COMPARAÇÕES ! EU DIZIA ISSO QUANDO ELE ESTAVA NO CLUBE, DIGO AGORA E CONTINUAREI REPETINDO. REBAIXOU O PALMEIRAS, NÃO GANHOU NENHUM CLÁSSICO E FORMOU UMA DAS MAIORES PANELAS QUE SE TEM CONHECIMENTO. E O PIOR É QUE OSVALDO SEGUE O MESMO CAMINHO. HOJE TREINOU O TIME BRINCANDO DE PEGA PEGA, DANDO PULOS NOS JOGADORES, E COLOCOU ZÉ ROBERTO NA ESQUERDA. SIM, ZÉ ROBERTO, UM GRANDE VOLANTE OU ARMADOR, NA LATERAL ! OSVALDO CANSOU. MARCELO OLIVEIRA NELE !

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, compartilho com vc essa sua convicção.

    Imprensa contrariada reclamando do "insulto":

    Quem ele pensa que é?

    Além de fazer gol na gente ainda vem tirando onda?

    Que sujeitinho atrevido!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 21:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Parem as máquinas. Tecnico do Guarani da Capital pra ser nosso comandante. Nem sei o nome, mas é espanhol.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 22:06 , Blogger Alexandre disse...

    Alcides, repeito muito V.S.ª, o seu blog é o melhor da mídia Palestrina, por isso que não saiu daqui, mas agora o senhor chutou o balde, são 4 anos eternos com este Leandro Sono Banana, ele é fraco, jogador de Chapecoense, Penapolense, Votuporanguense, Catanduvense, Matonense, Barbarense, Friburguense e por ai vai.
    Jogadores como: Washington que passou pelo Palmeiras em 2005/06, Gioino, Alex Afonso ,Enilton e até o Kléber displicente, são jogadores do mesmo nível que o Banana, não podemos manter um centroavante como este no Palmeiras.

     
  • Às 21 de maio de 2015 às 22:16 , Anonymous Marco disse...

    Kleina está no Avai, uma equipe compatível para ele, como foi a Ponte, o Bahia.
    Teve sua oportunidade e mostrou que não era seu perfil dirigir um clube como o Palmeiras.

     
  • Às 22 de maio de 2015 às 00:19 , Anonymous Anônimo disse...

    16º colocado na Série-A/2015.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 22 de maio de 2015 às 01:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou falar a realidade. O Palmeiras está no caminho certo pra ter $$$$ e contratar feras. Só que no momento deve seguir uma linha de atuação. Se essa linha trará títulos, acho que pode sim. Porém não dá pra gastar os tubos em contratação e nem jogador velho e sem mercado.

    Nosso tiro foi no Dudu. Se foi certo, o tempo dirá. No momento, foi decepcionante e não tem nada a ver com suspensão, seja 3 jogos ou 180 dias.

    O Dudu tinha o diferencial de mostrar que o Palmeiras é outro. Antes chegaram alguns jogadores, mas nenhum causou impacto como o Dudu. Foi o tal do chapéu, caro por sinal. Na mesma época poderíamos ter contratado o Lucas Pratto e deixamos passar.

    O que não dá é imaginar loucuras como Luís Fazguloza ou Guerrera no Verdão. Não tem relação com o futebol deles, mas com o perfil do Palmeiras. São caros e com pouco mercado. Melhor tentar um Leandro Pereira, um Henrique Ceifador ou coisa que o valha. Fred seria a destruição da filosofia. Como ficaria a produtividade pra um cara que receberia sei lá, de R$ 700 mil a 1 milhão? Se fecharmos com Fred agora por uns anos é dinheiro jogado fora. Ao menos o Dudu tem mercado, mas precisa ser desejado pra ganharmos dinheiro e jogar bola pra ganharmos títulos com ele.

    Faltou falar do Cristaldo. Ele é bom jogador, nível acima da maioria desses atacantes. Ele tem o dobro de gols que o Leandro Pereira no ano, tem totais condições de desencantar.

     
  • Às 22 de maio de 2015 às 07:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Avaí é, ainda, muito grande para Kleina. Ele ficaria bem numa Serie C.

     
  • Às 22 de maio de 2015 às 07:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Henrique ceifador é ruim demais. Deveria ceifar a si próprio.

     
  • Às 22 de maio de 2015 às 08:53 , Anonymous Marco disse...

    Muito bom o comentário do anônimo (01:24).
    Deveria deixar um nome.
    Comentário lúcido, coerente, realista. Parabéns.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial