Observatório Alviverde

30/05/2015

ALEXANDRE MATTOS TIROU O DELE DA RETA E EMPURROU PARA OSWALDO A RESPONSABILIDADE PELOS ÚLTIMOS FRACASSOS PALMEIRENSES!

Resultado de imagem para foi ele foi ele simResultado de imagem para oswaldo de oliveira palmeiras

A reunião provocada por Alexandre Mattos com o elenco, em pleno horário de treino, segunda-feira passada indica, das duas, uma: 

a) a imaturidade e despreparo do diretor remunerado!
b) o seu gigantesco maquiavelismo. 

Estaria, ele, insatisfeito com o trabalho de Oswaldo?

Ou, de olho em seu particularíssimo amigo e conterrâneo Marcelo Oliveira, *a pique de se desligar do Cruzeiro*, com quem tem grandes amizade e afinidades?

Sem prévio aviso e sem dar satisfações a quem quer que fosse, *nem a Oswaldo*, Mattos impôs o peso de seu cargo, interrompeu o treino, e, do nada, detonou, uma reunião a céu aberto, em pleno gramado, com todos os jogadores.

A finalidade da reunião? Lavar a roupa suja dos maus resultados! Se era pertinente? Claro que era, mas não nos moldes histriônicos e amadorísticos como ocorreu!

Pelo que se viu, no jogo subsquente contra o Asa, a reunião pública teve efeitos bem diferentes do que calcularam e imaginaram as vãs filosofias de Mattos, Cícero e companhia, cabacíssimos!

A ilogicidade, a incoerência, e, principalmente, a falta de tato foram as marcas registradas da atitude de Mattos, no lamentável episódio. 

Em uma palavra, ele agiu  a-m-a-d-o-r-i-s-t-i-c-a-m-e-n-t-e!

Acrescente-se, também, a sua atitude, cavalares doses de amor-próprio, egotismo, desrespeito ao grupo e ausência total de incentivo e solidariedade ao treinador. 

Pelo que se depreende do ocorrido, Mattos não pensou *ou, calculadamente, teria pensado?* no mal que poderia causar a Oswaldo, elenco e clube, ao ligar sua barulhenta "brastemp verbal" naquela fatídica tarde...

Por que e para que *perguntamos", tanto exibicionismo e tanta onda? Para dar satisfação aos torcedores presentes?

Para que proporcionar mais munição à imprensa, sempre à espreita de fatos que justifiquem críticas, reparos e campanhas contra o clube? Mattos ainda não sabe disso? 

D-u-v-i-d-o que não saiba!

Até um garoto sabia que a tal reunião *como frisou, com propriedade, Oswaldo* deveria ter acontecido intramuros, no sagrado e indevassável recôndito dos bastidores, haja vista que roupa suja lava-se em casa.

Por tudo o que ocorreu, quem *entre os que sabem pensar* não conclui que o diretor de futebol agiu da forma que agiu, a fim de manter em alta o seu prestígio com seu chefe e preparar o ambiente para descartar, a qualquer momento, o treinador?

Quem não percebe, nas entrelinhas, que ele quis eximir-se de suas responsabilidades na campanha negativa da equipe nos últimos jogos?

Quem não sente que o seu propósito era o de transferir os débitos decorrentes dos maus resultados, exclusivamente, à conta do técnico e dos jogadores, (principalmente do técnico)?

Quem não percebe que o seu intuito era o de mimetizar a situação vivida pelo time, a fim de que ninguém percebesse que ele próprio, entre todos, é o maior responsável? 

A falta de traquejo, manejo e profissionalismo *imperdoáveis*, realçam, ressaltam e deixam bem claro que a sua atitude no caso, objetivava, simplesmente, livrá-lo de responsabilidades. 

Fique claro, entretanto, que ele não conseguiu atingir o objetivo colimado, entre os mais esclarecidos e os que sabem ler nas entrelinhas!

Aliás, aqui em Belo Horizonte, a mídia divulgou e comenta-se, abertamente, que o grande objetivo de Mattos, é o de levar Marcelo Oliveira e sua "troupe", o mais rapidamente possível, para o Palmeiras. 

Se é verdade, não posso garantir *ninguém pode*, mas que a especulação existe, existe! 

Em relação *ainda* à operação lava roupa, sou convicto de que os discursos de Mattos e de Oswaldo, durante a reunião, longos e inflamados, surtiram reduzidos efeitos práticos.

Não passaram, certamente, ao juízo e à compreensão dos jogadores, de vãs palavras ao vento em um quadro de duelo de personalidades, que entraram por um ouvido e saíram pelo outro! 

A declaração de Oswaldo afirmando que quem está no futebol há mais de vinte anos não pode saber menos do que quem está a bem menos tempo, tiveram endereço direto.

A reunião que comandou, posteriormente, a portas fechadas com o elenco, serviu para mostrar ao diretor de futebol qual era a melhor atitude para situações semelhantes.
 
Aliás, por tudo isso, eu tenho certeza de que o verdadeiro objetivo do "blabláblá" da segunda, explícita conversa pra boi dormir, foi, muito mais do que meros exibicionismo, estrelismo, queda de braço, uma guerra de egos.

Visou não apenas a demarcação de autoridade, influência e a conquista de espaço junto a Nobre, mas, principalmente, oficializar, junto aos atletas, à torcida e à mídia, que Oswaldo está "prestigiado". 

De fato *concordo*, está! Prestigiadíssimo, pronto para ser dispensado, como reza o manual do futebol.

Eu esperava que o resultado negativo no jogo de quarta-feira contra o Asa, viesse detonar, definitivamente, Oswaldo, mas, inexplicavelmente, não rolou. 

Teria sido por que o Cruzeiro resolveu dar mais um tempo a Marcelo Oliveira? Só pode...  

A situação, como se depreende, vai se agravando e pesando, cada vez mais, sobre Oswaldo, considerando-se que as rejeições ao seu trabalho, dentro e fora do clube são e estão cada vez maiores. 

Talvez seja por isso ele não abre mão da titularidade dos quatro ex-botafoguenses sob qualquer hipótese!

De fora, porém muito atento ao ambiente palmeirense, Wanderlei Luxemburgo, livre, solto, liberado, ferido, frustrado, humilhantemente demitido pelo Flapito e rejeitado pelos bambis, aguarda o suceder os acontecimentos...

Altamente motivado, Luxa surge no horizonte palmeirense  como seriíssima ameaça à continuidade de Oswaldo, mas, se depender de Mattos, é pouco provável que ele seja contratado.

Mas eu, estivesse no lugar de Mattos, já teria contratado Luxa!

Tal e qual uma "espada de dâmocles" retida pelo tênue fio da hipocrisia e da falta de coragem da diretoria para uma decisão aberta, franca e sincera, Oswaldo vai para o clássico de amanhã sob a ameaça de uma sumaríssima demissão.

Isso é contraproducente, péssimo para qualquer treinador *para o time, também*, que passa a ter contra si e contra seu trabalho a torcida dos atletas que não estão jogando *no Palmeiras são muitos* e o sadismo da mídia, correndo o risco de sofrer vivenciando a falta de perspectivas de mudança e a lenta agonia dos resultados. 

Se Mattos e Nobre não querem mais Oswaldo, que promovam, a exemplo do que fez o Santos, em relação ao próprio Oswaldo, a sua imediata demissão. 

É um direito líquido e certo do contratante, menos angustiante, menos traumático, muito mais profissional e, principalmente, mais humano!

Quando eu disse, na virada da temporada, tão logo Mattos iniciava a inconsequente aventura das contratações, que o Palmeiras agia precipitadamente, estabanadamente no mercado, sem método e sem critério e que trazia um número exagerado de jogadores, fui contestado e criticado com força por tantos que escrevem neste espaço.

Aliás, as próprias contratações de Mattos e de Cícero nos moldes e nas circunstâncias em que ocorreram, revelam a falta total de conhecimento do presidente em relação ao futebol. 

Resta o lenitivo de que Paulo Nobre, inteligente e de larga visão, profissionalizou o departamento de futebol. 

Agindo assim, ele deixou claro que reconhecia, reconheceu e reconhece o seu completo desconhecimento na matéria e, por isto, distribui atribuições.

Uma pena que, inadvertidamente, esteja pagando salário de craque a dois diretores imberbes, que podem ter futuro, mas, no presente, isto é, hoje *futebol não é ontem nem amanhã, mas, apenas hoje*, estão bem longe de serem craques em seus respectivos"metiês"! 

Eu disse tudo isso para que a torcida pense e analise os prós e os contras da presença de Oswaldo como técnico do Verdão.

Fique claro que *ao menos em meu entendimento*, a culpa pelo mau rendimento da equipe é, muito mais de Mattos, do que, propriamente, dele, mas, seguramente, de ambos.

Duvidam do que eu disse? Pensem, então, nisto:

O que é que tem faltado ao Palmeiras que domina territorialmente quase todos os jogos e adversários?

Profundidade, agressividade ofensiva, e a chegada mais frequente ao gol adversário, nada mais. 

Domingo passado contra o Goiás e quarta-feira, contra o Asa (quem desconsiderar isto passa, publicamente, um atestado de total desconhecimento de futebol) o Palmeiras se impôs e dominou oitenta por cento das ações. Só não conseguiu fazer os gols!

Por que não fez os gols? Pela ausência crônica de atacantes habilidosos e contundentes no elenco que Mattos, com todo o seu "feeling" e seu imenso conhecimento futebolístico não conseguiu encontrar.

Leandro Pereira, único homem de área contratado, *o Verdão* devería ter três para a posição* é um atleta que tem potencial, mas, ao menos no esquema de Oswaldo, até hoje, não decolou.

Apesar de tudo, Mattos não tem moral para atribuir *exclusivamente* ao técnico toda a culpa pela fraqueza do ataque do Palmeiras. 

Lembrem-se, todos, sempre, que Oswaldo indicou, apenas, quatro ou cinco jogadores entre os vinte e dois ou mais que chegaram, o que o exime da "responsabilidade exclusiva" decorrente dos maus resultados.

Um detalhe: contra o Goiás e contra o Asa, o Palmeiras jogou sem seu jogador taticamente, *taticamente, taticamente, vou repetir, taticamente*, mais importante, Rafael Marques, cuja falta, a princípio comemorada por muitos, foi, depois, sentida e doída.
  
MEUS AMIGOS. 

Esta crônica foi escrita para ser publicada na terça-feira, antes de Palmeiras x ASA.

Não o fiz a fim de não contribuir para o recrudescimento do notório conflito entre o diretor remunerado e o treinador. 

Ia publicá-lo sexta-feira, mas o meu servidor da Internet saiu do ar e só voltou agora, sábado, quase cinco horas da manhã.

Sei que pode ser, até, contraproducente, pois estamos à véspera do derby  que requer, sempre, um ambiente são e sadio.

Raciocinei, porém, que independentemente de qualquer publicação nossa, o ambiente reinante no Palmeiras é tenso, carregado e preocupante...

Sei, perfeitamente, que esse clima só poderá ser revertido e invertido se os jogadores jogarem por Oswaldo, pelo Oswaldo,  para o Oswaldo, mas, principalmente, pelas nossas cores que, espero, sejam verdes e não azuis, porque o Palestra original é verde, o inconfundível "green team"!

Por tudo isso, estou publicando, lembrando que eu não me sentiria bem se não divulgasse esta matéria que tem por finalidade rasgar o véu da hipocrisia e reestabelecer a verdade, ainda que seja a mais dura, entre todas.

Melhor pecar por excesso *não creio que esteja pecando* do que por omissão!

Fique bem claro, finalmente, que a responsabilidade pelos maus resultados não decorre, apenas de Oswaldo, mas, também, da imaturidade, inconsequência e falta de método de Mattos nas contratações.

Considerem que ele liquidou, técnica e comercialmente um elenco que dispunha de várias revelações da base, como nunca d'antes ocorrera na vida do Verdão. 

Como já foi dito, no processo das contratações, Mattos conseguiu contratar, exclusivamente, um único jogador de área, Leandro, apenas e tão somente uma promessa.
  
Quem acompanha este blog, sabe, perfeitamente, que essas críticas não são oportunistas pois foram feitas desde quando o Paulo Nobre deu sinal verde para a farra das contratações. 

QUEM, ENTRE NOBRE, MATTOS E OSWALDO, É O MAIOR RESPONSÁVEL PELA ATUAL SITUAÇÃO DO VERDÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 30 de maio de 2015 às 07:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O maior responsável - longe - é Paulo Nobre ! Embora tenha "profissionalizado" o Futebol, tudo o que é "ligado" na Academia é "ligado" na sala da presidência. Nada se faz ou se desfaz sem a bênção do cabacissimo dirigente. Portanto, se OO ainda "está" treinador, é porque Nobre assim o quis. E sou capaz de afirmar que o maior motivo é a multa rescisória. Nobre não gosta de desperdiçar dinheiro. E, tal como agiu com o inominável Kleina, agora o faz com Oswaldo. Que já demonstrou que só sai "saído". Jamais por vontade própria. Daí a ironia e o cinismo que vem permeando suas inadequadas entrevistas. Onde ri e faz piadas, como se o Time estivesse prestes a disputar um titulo mundial. Não creio que na reunião de segunda, o nome de Marcelo pudesse estar cogitado, exatamente pelo fato de que na oportunidade o Cruzeiro era franco favorito a passar de fase na Libertadores. Mas concordo que Mattos quis firmar posição. Mas para o chefe, em uma briga subalterna, do "andar de baixo". E, se pudesse, já teria adotado a medida urgentissima e absolutamente necessária, qual seja, a demissão do fraco, desatualizado, pouco inteligente (cultura nem sempre é sinal de inteligência), e eterno auxiliar OO, aquele que afirmou ficar feliz com a vitória do santos, e que o problema não era o esquema de jogo, o único treinado na academia, para surpresa do ex craque Alex...Só que Mattos não pode, vez que, contrariando as palavras bíblicas, muitas vezes o que é ligado no Departamento de Futebol, permanece desligado na Presidência. Pois humildade, conhecimento e despreendimento são assuntos de outra dimensão, divinos. Aqui na Terra, lá na Turiassu, manda quem pode, obedece quem tem juízo. E assim caminhamos, uma vez mais, ao precipício.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 07:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre é o fim da picada. Não aprendeu nada! Está fazendo como fez com Kleina, esperando, esperando, e o time se afundando. Nobre não sabe nada de Futebol, alem de não ser um sujeito perspicaz. Se não fosse a W. Torre, não teria nem patrocinadores e tampouco as rendas do Allianz Parque. Nobre também não é Palmeirense de verdade ! Se fosse, não teria vergonha do time usar o manto verde sagrado. Porque só com Nobre o Palmeiras joga mais com branco e azul do que com o Verde. Nobre é um noviço! Um homem bem sucedido que resolveu ser Presidente do Palmeiras, mas surpreendentemente não sabe nada de Futebol. A ponto de não ter colocado o Divino Ademir da Guia em sua seleção do Palmeiras de todos os tempos. Nobre errou, e muito, com a permanência de Kleina, o pior treinador da História. E agora faz o mesmo com Oswaldo, totalmente desgastado no cargo. Se perdermos feio para o curintias amanhã, Nobre Será RESPONSABILIZADO !

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 08:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Luxemburgo é a melhor opção do Palmeiras. Tem identidade profissional com o Clube, tem História, tem vontade de voltar para SP, e mostrar a todos os críticos que ainda é o nosso maior treinador. Luxemburgo montou dois dos 4 maiores times que vi jogar no Verdão: 93/94 e 96. Luxemburgo só tem um defeito, imperdoável: foi um péssimo professor para o pupilo Oswaldo ! Se OO fosse esperto, nem deveria ter "pago" pelas aulas....

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 08:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo Oliveira é um bom treinador. Mas levou uma bordoada que o levou à lona. Nem precisou de contagem. Meu medo é ele ficar com seqüelas, justamente treinando o Palmeiras ! Luxemburgo é macaco velho, experiente. Não se aflige mais com isso. Daí ser, também por esse motivo, a melhor opção!

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:08 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Luxemburgo já morreu e esqueceram de enterrar, autoritário, mandão, só trabalhou até hoje com medalhões e como consequência foi campeão. Afundou o verdão, santos e gremio, não tem mais espaço no futebol de hoje, ou vocês acham que foi dispensado do flamengo por nada? Palmeiras tem que valorizar o O.O., dar sequência no trabalho e jogadores terem vergonha na cara, não é culpa do O.O. tão somente.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:12 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    O amadorismo do diretor Mattos do verdão ficou evidenciado em sua reunião com todo grupo, expondo de maneira infantil a todos e de maneira acentuada a imprensa que adora se fazer municiada com notícias que tão somente visem a denegrir a imagem do nosso Palmeiras.
    Não discuto o assunto abordado, seja ele qual for, tem que preservar o grupo seja ele principalmente da imprensa imunda e suja, na verdade este amador em direção tão somente quis mais uma vez ficar em evidência.
    Trago comigo uma lição: "Se aquele que precisa repetir inúmeras vezes que é, na verdade não é ".
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:21 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a "torcida organizada", aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele
    que ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar
    más interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia........El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:26 , Anonymous Marco disse...

    Faltou incluir nas considerações sobre esse cidadão, que parte da torcida, irresponsavelmente, infantilmente, apressadamente, chamou de Mitos, que ele ainda pode estar trabalhando para dois senhores, devido às raízes mineiras.
    Esse cidadão não pode fazer do Palmeiras seu hospedeiro.
    Economia em futebol se faz com contratações sob a marca da QUALIDADE E NÃO DA QUANTIDADE.
    Escrevi aqui quando começou esse "endeusamento", não se tem como ídolo um cartola!

    O Goiás, que nos venceu, tinha no seu time titular CINCO jogadores formados em casa e nós não devemos ter no elenco esse número. Nosso melhor garoto em desempenho no sub-20 (Juninho) não mereceu chance, dando lugar para Allan Patrick (um novo Patrick) e para a nova contratação, um novo Felipe.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:46 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras emprestou para o Atlético GO o lateral esquerdo Matheus Muller, jogador com convocações para a seleção brasileira sub-20. Mantém no elenco o lateral Vitor Luís e contratou três jogadores para a posição. Pela filosofia declarada de três atletas por posição, sendo o terceiro da base, teríamos que ter dois laterais contratados, a chance para o garoto Matheus e a negociação do Vitor Luís.
    Estamos pagando o salário de quatro laterais e talvez até pagando uma parte do salário do garoto emprestado.
    (Vitor Luís pode quebrar o galho de volante, isso ameniza um pouco o excesso de laterais esquerdos).

    Para o setor dos volantes, são quatro jogadores para duas posições e quando falta o Arouca, é feita a improvisação.
    Temos mais de um time inteiro jogando por outros clubes, com vencimentos pagos pelo Palmeiras e sentimos a falta de um centro avante de oficio e muita novela para renovar com o melhor meia.

    Formamos um elenco com NOVE atacantes para a mesma função (segundo atacante): Raphael Marques, Mouche, Cristaldo, Kelvin, Dudu, Gabriel Jesus, Ryder, Leandro e Maikon Leite e apenas um centro avante, Leandro Pereira. Desses, só o Maikon Leite saiu negociado. Estaremos pagando para ele jogar pelo Sport?

    Para a duas posições de meia de criação deveríamos ter seis jogadores, pela filosofia declarada do treinador, temos quatro considerando o Zé Roberto e um deles passa por processo de fritura para ser dispensado. Zé Roberto, Robinho, Valdívia e Allan Patrick. Agora chegou o quinto, Felipe, que pode ser o quarto. Logicamente, essas duas ou uma vaga restante entre os seis é preenchida por improvisação. Raphael Marques passou a ser um meia.

    Pelo menos para o gol, foi contratado o Aranha e ainda temos o Jaílson. Não vamos correr o risco de ter que improvisar um jogador, caso o Prass fique fora.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 09:50 , Anonymous Marco disse...

    Esqueci do Kleiton Xavier para a meia.
    É que não sei se os direitos de imagem foram pagos e a contusão sumiu.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 10:13 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Marco, brilhante comentário mais uma vez, até quando seremos reféns desta ignorância e inércia por parte destes chamados dirigentes, que não passam de amadores e querem holofotes e vez de quererem o melhor ao clube e pelo qual são muitíssimos bem pagos e em dia.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 13:05 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Fora Mattos e O.O. vocês desconhecem o que é o Palmeiras, e mais ainda, não sabem o que seja o torcedor palmeirense, com todo respeito!!! Façam o favor de sumirem o quanto antes do verdão, não são perfis os quais necessitamos e muito menos possuem identidade para conosco.
    FORRRAAAA MATTOS E FOOORRRRAAAA O.O.!!JÁ.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 13:07 , Anonymous Anônimo disse...

    A culpa é dos jogadores. Pode ser uma má fase, mas depois de um Paulista, esperava uma melhora geral. Técnico ajuda ou atrapalha, mas é bem menos do que faz parecer.

    Esse elenco é qualificado, porém falta alguma coisa. Talvez seja um centroavante matador. Acho que ainda não contrataram porque estão caros.

    Nesse ponto eu concordo. Deveriam ter investido mais em qualidade do que em quantidade. Até agora não entendo esse caminhão de meia-atacantes sem poder de definição.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 13:13 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Confira a lista dos 23 convocados:
    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
    Laterais: Lucas, Egídio, Zé Roberto, Ayrton e João Paulo
    Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Tobio e Wellington
    Volantes: Gabriel, Arouca e Amaral
    Meias: Valdivia, Cleiton Xavier e Alan Patrick
    Atacantes: Kelvin, Rafael Marques, Leandro Pereira, Cristaldo e Leandro

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 13:16 , Blogger Alexandre disse...

    O Piloto de Rally, está mais preocupado com as torneiras jorrando dinheiro, do que o ataque Palmeirense.
    Perdemos o Kardec, em um clube gigante como o nosso não poderíamos perder.
    Resumo: pelo histórico do Nobre, não teremos novidade no ataque, segurou muito o Kleina e vai fazer o mesmo com o O.O.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 14:01 , Anonymous Marco disse...

    Oswaldo de Oliveira é o cara certo, no lugar errado.
    Sabe lidar com a imprensa como ninguém, tem ótimo relacionamento com os jogadores, conhece em geral o futebol. Seria um excelente diretor de futebol no lugar do dirigente estrela. Ficando ele nessa nova função, não teríamos que pagar multa alguma em caso de troca de treinador, ganharíamos um ótimo diretor de futebol e seria possível colocar novos ares no comando do time palmeirense.
    É só uma sugestão para avaliação de todos.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 15:35 , Anonymous Marco disse...

    Pilantra e oportunista, operou o Palmeiras na final do Paulistão e ainda quer ganhar dinheiro em cima do jogador.

    Danos morais só pode ser pedido por quem tem moral.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/05/arbitro-processa-dudu-por-danos-morais-apos-agressao-no-paulista.html

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 18:11 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Por que gosto tanto deste prestigiado blog?

    Porque quase todos os participantes falam a minha língua, e analisam o que acontece neste amado clube igual ao que penso!

    O blogueiro, Alcides, analisa a fundo, correta e claramente, o que acontece dentro dos muros do Palestra, com colocações inquestionáveis!!

    Oswaldo já deveria ter saído! Mas podem ter certeza, de que, salvo um desastre de grandes proporções este domingo, ele será nosso técnico até a vaca( ou o periquito cair) afundar!

    Desde 77, quando o inominável turco, conseguiu a primeira boquinha de diretor, e arrastou para dentro da política do Palmeiras, seus cupinchas e asseclas, nos entramos na UTI, saindo dela, apenas em breve momentos ao longo deste quase 40 anos( período parmalat)

    Nosso problema maior sempre foi a total ineficiência, desconhecimento, arrogância, prepotência, patifaria, fraqueza, tibieza, cautela ao cubo ,medo,e falta de colhões deste dirigentes que se revezam no poder, e agora estão muito bem representados pelos cabaços e sem colhões, Matos, e o piloto de rali!

    Concordando com o Alcides e os amigos, Oswaldo é o que tem a parcela menor de culpa, ou seja, está ai porque os gênios que nos comandam, o contrataram!

    Já vi muitas coisas acontecerem após este inominável ser, Dom Mumu, surgir em nossos muros!

    Desde não querer pagar o bicho aos jogadores em 78, não vetar o imbecil( anti-palmeirense convicto) que trabalha na RGT, para apitar o jogo( por isso não fomos campeões frente ao Guarani), doar Leão em 78 e Jorge Mendonça em 1979 de graça ao Vasco, e muitas outras coisas que aprontou quando foi "presidente" por mais de 10 anos, e que todos sabem de cor e salteado.

    ELE NUNCA FOI PALMEIRENSE! NUNCA GOSTOU DE FUTEBOL!

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 18:13 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    CONTINUAÇÃO DO TEXTO ANTERIOR!

    Essa velha mania de contratar aos borbotões e sem qualidade, é antiga. Em 1981, quando, pasmem, tínhamos um São Paulino confesso na presidência, Bricio Pompeu de Toledo, após assumir o lugar de Bruno Sacomani, que roubou todo dinheiro do clube no fimal de 78( vejam o nível dos nossos dirigentes)foram contratados 26 jogadores, desmanchando todo o elenco do ano anterior que era muito melhor( tínhamos Pollozi,Pedrinho, Freitas, Vanderlei, Pires, Rosemiro,Jorginho, Mococa,Célio,entre outros bons valores), e só foi muito mal nos campeonatos em que disputou devido a maldita política do clube, que não dava paz aos jogadores e contratação técnicos inadequados( Brandão,que etava velho e ultrapassado, Sérgio Clerice, e Diede Lameiro).

    Pois bem! Aproveitaram apenas 04 ou 05 jogadores, e contrataram uma baciada de horrores, entre os quais, Darinta, Vitor Hugo( médio volante), Jaime Boni,Sena, Marquinho,Toni Gato, Deda, Paulinho, Osni, Romeu, e outras dragas( lembro de que, em uma entrevista neste mesmo ano, Dario, o Dadá Maravilha, ainda na ativa, disse o seguinte; O Palmeiras contratou muita gente, e não precisava. Tinha uma base boa do ano anterior. Poderiam ter me contratado para fazer os gols, e mais 02 ou 03! Estaria resolvido o problema. Igualzinho ao que acontece hoje em dia!

    Em 1981, na taça de prata( espécie de 2º divisão da época)a despeito do time horroroso, nos classificamos para a 1º divisão( taça de ouro), até com uma boa campanha, com méritos totais para Dudu, que era o técnico e conseguiu dar liga no time, extraindo o melhor de cada jogador o seu melhor e os colocando para jogar em sua posições corretas( coisa que O.O não faz)e novamente pela torcida que não abandonou o time , e lotava o velho palestra com média de publico de 30.000 pessoas. Na ocasião,devido a enormidade de nossa torcida, o PALMEIRAS foi capa de revistas, jornais, programas de televisão, que exaltavam a força do nosso torcedor, e sua paixão, comparando com as torcidas de Flamengo e Corintians, em lealdade e numero.

    Mas não houve jeito! Ao disputarmos a taça de ouro com os fortes times da época, foi uma catástrofe( goeladas e humilhações como os 6 x o para o Inter)

    Como sempre, os gênios acharam que o time era bom e não o reforçaram para disputar um campeonato muito mais dificil.( igual a atualidade)

    Deu no que deu. Novas humilhações no paulista de 1981( era disputado após o brasileiro) e novo rebaixamento para a taça de prata em 1982, onde nem sequer nos classificamos para a taça de ouro.

    E assim foi a década de 80!! Humilhações em cima de humilhações, salvo um ano ou outro, como 83 , quando montamos um bom time, com astros da época, mas sucumbimos nos campeonatos, devido a falta de correção de rumos e troca de peças nos momentos certos, e 1986( a despeito da trágica perca do paulistão para a Inter),e em 89.

    Desculpem pelo longo texto, mas queria mostrar aos mais jovens, que o acontece hoje, é apenas repetição do passado.

    NÃO TEMOS VIDA INTELIGENTE DENTRO DOS MUROS DO PALESTRA. ISSO DESDE 1977 QUANDO O GRANDE VIRUS DESTRUIDOR, DOM MUMU, LÁ ADENTROU!

    O piloto de rali,atual "presidente" bem como seus antecessores, são contaminados por este virus que infecta e destroi inapelavelmente nossas reputações, e vão desmanchando a nossa história e conquistas.

    Volto a repetir. O PALMEIRAS SÓ SERÁ FORTE E VENCEDOR NOVAMENTE, COM UMA ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL,PROFISSIONAL, SEPARADA TOTALMENTE DO CLUBE( semelhante aos moldes parmalat)

    OU CRIAMOS O PALMEIRAS S.A, ou JAMAIS SEREMOS VENCEDORES NOVAMENTE!

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 19:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para esclarecer ainda mais o seu ótimo texto: Nobre é cria de Mumu e do "pegador de donzelas" Del Nero. Difícil, dos dois últimos, saber qual o pior, o mais ordinário !

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 19:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marco: com todo o respeito ao seu texto, bem como aos de todos aqui, ter o molenga Osvaldo, como diretor do Palmeiras, seria a consagração da falta de representatividade do Palmeiras nas esferas do Futebol. Osvaldo é lento, fazedor de média, sonifero, sossegado, pouco critico, escolhe mal os jogadores, ou seja, tem como qualidades tudo aquilo que não precisamos no Futebol. Prefere fazer piadas nas entrevistas do que falar seriamente. Você que é um critico das arbitragens nefastas contra o Palmeiras (com razão), prefere o perfil do mole (põe mole nisso) Osvaldo, ou de uma espécie de Eurico Miranda protestando na Federação?

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 19:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marcelo, você me fez voltar no tempo, sou testemunho de tudo isso, ate um raio caiu no palestra derrubando todos os jogadores que estavam treinando, depois desse acontecimento uma jovem promessa (Carlos Alberto Borges), desaprendeu de jogar futebol..,
    De 1976, ate a chegada da Parmalat, foi um verdadeiro drama, filme que esta se repetindo agora..

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo e Nei, era uma delícia ir ao Pacaembu nas tardes de sábado e domingo e ver o show da torcida na Taça de Prata.

    O time jogava certinho, vários jogadores daquele time fizeram sucesso e foram campeões em outras equipes.

    Em relação a treinador ruim, o Palmeiras tem uma seleção deles.

    Marcelo, você esqueceu o pior deles, o que conseguiu perder o título de 86, a draga do CARBONI, afastou Leão e colocou o frangueiro do Martorelli, atual presidente do sindicato dos jogadores de SP.

    Entra ano, sai ano e não muda nada no Palmeiras...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 21:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na verdade, o Palmeiras somente muda quando o a gestão e o capital vêm de fora: Parmalat e W. Torre.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 21:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na verdade, o Palmeiras somente muda quando a gestão e o capital vêm de fora: Parmalat e W. Torre.

     
  • Às 30 de maio de 2015 às 23:53 , Anonymous TONINHO disse...

    O AMIGO (ME PERMITA O CHAMAR DE AMIGO) SÓ ESQUEÇEU DE MENCIONAR QUE OO JÁ ESTÁ COM O ELENCO 06 MESES.

    SE O "CABRA" É BOM ELE TEM QUE SE VIRAR COM O ELENCO QUE TEM EM MÃOS. OO NÃO DEMONSTROU EVOLUÇÃO TÁCTICA ALGUMA.

    SE NÃO QUER SER TÉCNICO PEDE O BONÉ.

    TEM QUE SE VIRAR, MOTIVAR ESSES JOGADORES, ESTUDAR UMA MELHOR FUNÇÃO PARA ELES RENDEREM MELHOR E TREINAR, SIM TREINAR.

    SE VIRA OO VC É PAGO PARA ISSO !!

     
  • Às 31 de maio de 2015 às 01:26 , Anonymous Scoppia Che La Vittoria è Nostra disse...

    Assino embaixo

     
  • Às 31 de maio de 2015 às 11:28 , Anonymous Marco disse...

    Verde insuperável.

    O que chama a atenção no Oswaldo em relação às manifestações externas é que nos outros times que trabalhou sua postura em relação às arbitragens, por exemplo, era bem diferente.
    Sua ida para a direção de futebol é só uma sugestão para ser avaliada.
    Caso acontecesse, significaria que ele deixa de ser o treinador. Por ter ótimo relacionamento com a imprensa, ajuda a anular (minimiza) o trabalho sujo feito contra nosso clube. Quanto ao restante, caberia a ele voltar ao comportamento que teve em outros clubes, mesmo com a fala mansa, dizendo o que tem que dizer.

    Ele sempre esteve do outro lado, agora teria que fazer o mesmo papel aqui. Quem sempre o protegeu não poderia de uma hora para outra atirar pedras.

    Mas é só uma proposta para melhor avaliação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial