Observatório Alviverde

27/05/2015

O PROBLEMA DO PALMEIRAS, ESTÁ CONFIRMADO, É A FALTA DE ATACANTES DE QUALIDADE!


 Resultado de imagem para meia zebra
 Meia Zebra
 ------------------------------
 PALMEIRAS 0 X 0 ASA

1º tempo encerrado.

A exemplo do que ocorreu contra o Goiás, o Palmeiras teve o domínio completo do jogo, neste primeiro tempo contra o Asa, mas, a exemplo do que vimos contra o Goiás, mais uma vez não conseguiu ir à rede.

Aliás, criou pouquíssimas situações para chegar em, apenas, situações de perigo relativo.

Ficou provada, outra vez, a minha tese, de que, exceção feita a Kelvin, não temos atacantes habilidosos, criativos e eficientes e, em razão disso, estamos sempre longe do gol.

O problema, hoje, não foi técnico, esquema de jogo ou coisa assim, mas a falta de individualidades no ataque, isto é, de jogadores com capacidade de driblar, de improvisar e furar o bloqueio da defesa e de chegar ao gol.

O que Alain Patrick está fazendo no time? 

É preciso entrar com Cleyton Xavier, agora, exatamente no lugar dele.

Apesar da dureza do jogo (conforme previ) creio que o Palmeiras vá ganhar.

O time do Asa acaba com a tese furada dos comentaristas paulistanos e de alguns torcedores, de que os times grandes são sempre melhores tecnicamente do que os pequenos.

Se o Asa resolvesse jogar de igual para igual e partisse pra cima do Palmeiras, o Verdão iria sofrer porque o time deles é bom. Bom e aplicado, taticamente, por sinal!

Comente aqui até que fique pronta a postagem definitiva.

COMENTE COMENTE COMENTE

SEGUNDO TEMPO:

Discordo, radicalmente, de todos aqueles que consideram o Asa ou qualquer time nordestino "galinhas mortas".

Esse tempo, sim, já existiu! Passou, porém, há anos!

E, no entanto, os nossos torcedores, imitando os jornalistas, insistem em considerar absurdo e desonroso qualquer empate ou derrota do Palmeiras para times, de centros menores. Nem sempre, é assim!

O futebol nordestino, de cuja dureza provamos mais uma vez, do ponto de vista técnico, poderia ser, ainda, melhor do que é, não fosse a subserviência de seus dirigentes em ficar contratando, como eles dizem, "jogadores do sul".


Lí, ontem, os comentários acerca de minha postagem criteriosa e verdadeira sobre o Palmeiras x Asa, constatando a discordância da maioria em relação aos meus pontos de vista. Porém, acertei, de novo!

Na verdade, ninguém, que resida de Minas para baixo, quer aceitar a dura realidade do futebol no século XXI, que mostra o quanto cresceram os times nordestinos, capazes, hoje, de encarar qualquer time sulista de igual para igual.

Furadíssimas teses da imprensa dos grandes centros, assim como a mania de grandeza de tantos, continuam "fazendo a cabeça" de muitos torcedores e sustentando teses de supremacia absoluta do futebol sulista...

Por incrível que pareça, torcedores existem, ainda, que consideram vergonhosos e vexaminosos os empates e as derrotas dos chamados grandes para times de menor tradição do futebol brasileiro.

É por isso que se eu disser que o Asa tem um time com qualidade e capacidade suficientes para enfrentar o Fla, o Flu, o Palmeiras, o Curintia, os Bambis,ou qualquer outro grande, noventa por cento de meus leitores não vão concordar. Vão afirmar que não tem. E, no entanto, tem!

O que eles não percebem é que hoje, com a tv mostrando os times de todos os países, exibindo os maiores e melhores jogos dos campeonatos do mundo, toda a população, sem exceção, tem livre acesso ao futebol, sua arte, seus clubes, seus craques, segredos e manhas.

Com o desenvolvimento da ciência e a disseminação do ensino e do saber, os clubes de pequeno porte de regiões longínquas têm, hoje em dia, departamentos médicos competentes e organizados, departamentos de fisiologia devidamente aparelhados e estruturas laborais que nada ficam devendo aos grandes. Em alguns casos, até os supera!

Da mesma forma, com o desenvolvimento da indústria imobiliária e a construção de grandes estádios por todo o país, o futebol perdeu a sua aura de exclusividade dos grandes centros.

Por tudo isso, as grande diferenças entre os clubes grandes e pequenos, hoje, residem na força política, nas arbitragens, no numerário arrecadado e manejado e na capacidade de investimento.

Foi o que sobrou para que os chamados grandes ainda possam impor a supremacia, agindo no mercado interno, da mesma forma como agem os clubes europeus em relação ao futebol brasileiro, isto é, contratando os melhores talentos dos clubes de menor expressão financeira.

O Palmeiras, como não detém *há largos e longos anos* a força política, como não é, nunca, ajudado pelas arbitragens (*não reivindico isto, apenas constato*) e como apenas este ano recuperou parte de sua condição econômica, tem tido uma imensa dificuldade de se impor aos pequenos que vai encontrando em seu caminho.
Ontem, contra o Asa, foi, exatamente assim. Outra vez, mais uma vez, o Palmeiras enfrentou a rigidez e a aridez de uma arbitragem severa que jamais atuaria da forma que atuou, estivesse no comando de um jogo de nossos maiores adversários.

Dito isso, quero dizer que, fosse eu o presidente Nobre e teria proporcionado, ontem, uma demissão molhada a Oswaldo de Oliveira, isto é, em pleno vestiário e embaixo do chuveiro. 

Não que eu o culpe de forma única e exclusiva por tudo o que vem ocorrendo com o time, mas por uma outra e específica razão:

Entendo que Oswaldo dificilmente conseguirá motivar e mobilizar o time do Palmeiras para uma reação que leve o time à cabeceira do Brasileirão ou às finais da Copa do Brasil. 

O Palmeiras precisa, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e,  ser sacudido para retirar a poeira do marasmo e da pasmaceira que o envolveu e entrar de alma nova domingo contra os Curicas no Lixão de Itaquera!

Se eu contrataria Luxemburgo? 

Ontem!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Show de bola a transmissão de Palmeiras x Asa pela Fox Sports 2, com Nivaldo Prieto, Mauro Betting e equipe. (AD)  

59 Comentários:

  • Às 28 de maio de 2015 00:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O problema está no Palmeiras. Seu tecnico. Vergonha. Tristeza. Paulo Nobre é um imbecil se não trocar Osvaldo HOJE. Por telefone.

     
  • Às 28 de maio de 2015 00:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei quem passou mais vergonha hoje, Palmeiras ou Cruzeiro.

     
  • Às 28 de maio de 2015 00:08 , Anonymous Js1993 disse...

    Postura de um técnico derrotado segundo o relato do repórter da ESPN Brasil aos 32 minutos do segundo tempo:

    ''Calma pessoal, vamos jogar com calma''.

    FORA MEDÍOCRE, ISSO AQUI NÃO É BOTAFOGO, CAZZO!!!!

     
  • Às 28 de maio de 2015 00:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prefiro Luxa, do que Marcelo Oliveira. Ou então Cuca. Mas precisamos trocar. O elenco é muito bom. Mas OO, sem Comentários! Vá para o Japão e seja feliz ?

     
  • Às 28 de maio de 2015 00:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palmeiras.

     
  • Às 28 de maio de 2015 01:11 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras chutou uma bola no gol, no final do segundo tempo, com Leandro Pereira, bola que o Valdívia deu o gol para ele fazer.
    Antes disso, todos os "arremates" foram "bolas atrasadas" para um goleiro que se posicionava na linha do gol.
    As defesas de goleiro de verdade foram do Prass, no final do jogo.
    O goleiro do ASA fez uma defesa difícil, essa do final do jogo no chute do Leandro. Quem disse que ele pegou tudo, nunca jogou bola. Qualquer goleiro de várzea defenderia as bolas que ele defendeu.

    Completamos 270 minutos sem fazer gols (Joinville, Goiás e ASA).

    O time inteiro joga muito abaixo do normal, mas mesmo assim era obrigação de todos os jogadores finalizarem melhor em chances reais criadas.

     
  • Às 28 de maio de 2015 02:02 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Primeiro, fora OO. Agora, para o Palmeiras ganhar do Asa, deveria ser necessário apenas jogar 11 camisas pro alto, quem pegasse ia pro jogo. Os jogadores também não têm desculpa hoje, não há falta de esquema que justifique não ganharem desse time. Foram ridículos. E pior, parece que perderam a auto confiança, a exemplo de tantos que já passaram por aqui nos últimos anos.
    Your comment is awaiting moderation.

     
  • Às 28 de maio de 2015 06:41 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Vergonha. Time sem vergonha!!!
    Não temos como justificar tal desempenho ou omissão no jogo, sem esquema tático, sem jogadas, jogadores se escondem para que bola não passe por eles, como diz O.O. estamos em evolução...dai-me paciência e entendimento, pois nosso time é uma vergonha e inadmissível.
    Para mim..chega...foi a gota d'agua...até qualquer outra oportunidade amigos...eu cansei de ver esta hipocrisia.

     
  • Às 28 de maio de 2015 06:53 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Time ridículo e omisso, comissão técnica, direção e todos jogadores sem exceção são pilantras e safados, não representam em nada nós torcedores, jamais representarão pois não sabem da grandeza do verdão.
    Realmente indescritível tal apatia e falta de comando em todos os sentidos.
    Atlético, Joinville, Goiás e ASA, vai ganhar de quem?? Cambada de pilantras..

     
  • Às 28 de maio de 2015 07:44 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Salários deveria estar amarrado a resultados, estes fdp passariam fome, quem consegue explicar tudo isto??? Gostaria de uma resposta sensata.!!!

     
  • Às 28 de maio de 2015 07:57 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Uma coisa além da inexistência do futebol está na perca da identidade nas cores do Palmeiras...nossa cor é verde e branco, vamos parar com cores que não condizem com nossa história!!! Já seria um belo começo até chegarmos a um time competitivo e que possua vergonha na cara e respeite a todos nós torcedores.
    Simplesmente lamentável e vergonhoso!!!

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:18 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Amigo torcedor, não se iluda, o time é isto aí, jogadores sem personalidade e limitados, nos venderam gato por lebre e acreditamos, talvez na expectativa de voltarmos a ser o que sempre fomos deixamos nos iludir, a realidade é dura más é esta, elenco e time como comissão técnica de péssima qualidade. Estamos cansados de tanta mentira e desculpas esfarrapadas, inacreditável nos dias de hoje ainda nós torcedores cairmos no conto do bilhete premiado...nós somos uns verdadeiros imbecís!!!!

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:22 , Blogger Ricardo Borgo disse...

    E como dizia ultimamente, até a torcida em campo já perdeu a paciência com o Osvaldo. Outro técnico se faz demasiadamente necessário. Por favor senhores comandantes, troquem esta baba antges que seja tarde. Temo que esperem ainda perder para o time da RGT.

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Juliana está certa! Domingo foi branca, com a desculpa do calor. Ontem foi azul. Embora devesse ser vermelha, de vergonha. Nobre começou essa moda infame, de vestir o Palmeiras o menos verde possível. Nobre não sabe o que significa o nosso Manto Sagrado. Nobre trai as tradições do Palmeiras, continuamente. Tenho minhas dúvidas de que seja o torcedor que afirma ser. Nobre: Palmeiras é SEMPRE VERDE !

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tem alguns jogadores muito bons, mas que são dirigidos por um treinador muito ruim.

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:32 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Valdivia esse ano, só 9 jogos com ele:

    1)Entrou contra o Mogi - o jogo ja estava definido
    2)Começou contra o Ituano - o time perdeu
    3)Entrou contra o Botafogo-SP - (uma boa abertura pro lateral)
    4)Contra o Curintia - Saiu o time tava perdendo
    5)Contra o Santos - o time perdeu(uma assistência)
    6)Atletico-mg - saiu o time tava perdendo
    7)Joinville - Nao ganhamos
    8)Goiás - Perdemos.
    9)ASA - Empatamos sem gols(uma boa assistência, mas Leandro Pereira perdeu o gol).

    Acho que a copa América fará bem ao Palmeiras!

    Fui ao estádio ontem e observei bem o Valdivia, mesmo sem a bola. Não lhe falta vontade, nem futebol, mas sim o vigor físico de outros tempos quando com seus dribles e mudanças de direção ele entortava os adversários. Hoje ele apenas distribui o jogo e tenta as enfiadas, quando tenta driblar, perde a bola.

    Ainda acho ele um jogador útil, mas hoje não vale R$ 400.000,00 / mês. Se ele se desse conta disso, poderia permanecer...

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    E AI?

    QUANDO É QUE VÃO ENXOTAR O 'QUAIS QUAIS QUAIS' CARIOCA DE LÁ

    VÃO ESPERAR O QUE

    UM 14°, 15°, 16° PERMANENTE NO BR-15

    OU UMA PALPAVEL ELIMINAÇÃO DE NOVO PARA O ASA?

    ENXOTEM-O DE LÁ ENQUANTO E TEMPO...

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:50 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Osvaldo não deu liga.

    O time entrou num marasmo muito grande não tem punch!

    Ou é falta de vontade, por diversos motivos. Ou é medo de errar e ficar tocando de lado. Isso tem a ver com técnico.

    A conta do prejuízo também se deve a Mattos:Falta de atacantes.

    Não queria dizer isso, mas no andar do campeonato: Fora O.O.

     
  • Às 28 de maio de 2015 08:59 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Como faltou humildade ao cruzeiro ontem, falta e já faz tempo futebol ao Palmeiras, o que atrapalha hoje são: a bola e o gramado.

     
  • Às 28 de maio de 2015 09:52 , Anonymous Anônimo disse...

    O TORCEDOR PONDERADO disse tudo. É isso.
    Nós nos iludimos. Na ânsia de resgatar nossa história, de suplantar esses ultimos 15 anos de tristezas futebolísticas, colocamos fé demais nas coisas.
    Nosso elenco tem alguns bons jogadores. Mas nenhum ótimo. Temos um ex-craque (valdívia) hj apenas um jogador limitado, rascunho do que já foi e não voltará a ser.
    Muitas das contratações não deram certo.
    Não deu liga entre time e comissão técnica (o preço por se contratar muitos jogadores de uma só vez).
    O fato é: acho que não será dessa vez ainda a volta do período de glorias. O vice no Paulistinha nos enganou.
    Domingo podemos dar um tapa na crise contra os gambás, que estão se desmanchando.
    Enfim...

     
  • Às 28 de maio de 2015 09:54 , Anonymous Marco disse...

    O time não chuta ao gol, recua para o goleiro. Cria oportunidades, mas não faz.
    Valdívia, mesmo jogando “sem vontade” ainda proporciona aos atacantes chances para marcar.
    Ontem, foram dois lances decisivos e perdidos, um no primeiro tempo com o Lucas cruzando para o Alan Patrick cabecear no meio do gol.
    O goleiro do ASA, que joga em cima da linha, dá um pulo de circo para rebater a bola que foi em cima dele. (estilo Ronaldo, ex goleiro gambá)
    No segundo tempo, o Palmeiras poderia ter vencido o jogo se o Leandro Pereira não conseguisse perder o gol feito que foi dado a ele. Lembrando que só não fomos para a penalidade contra o Botafogo de Ribeirão devido a “abertura de bola” que o Lucas recebeu.
    Mas, tudo bem, está tudo resolvido, vamos economizar em salários e ficar com o Alan Patrick. (onde está o Juninho da base, muito melhor que esse novo Patrick?).
    O time está sem organização, não chuta ao gol e quando chuta atrasa a bola para o goleiro adversário, mas já resolvemos todos os nossos problemas, é o Valdívia!!!!
    Quando ele for embora e vai porque a direção permitiu que a situação chegasse a esse ponto, acabará o para raios, as desculpas e aí vai sobrar para quem se esconde ou para quem não tem capacidade.
    Em termos de finanças (hoje temos torcedores de finanças), ontem o estádio estaria lotado, com uns dois milhões de reais a mais, caso o time tivesse vencido Joinville e Goiás (eliminado pelo Ituano).
    Esses dois milhões devem ser mais ou menos o que o treinador vai receber até o final do ano no Palmeiras.
    E se cair fora da Copa do Brasil? E se começar a tropeçar no Brasileiro, quanto vai significar para as finanças do clube em termos de perda de bilheteria?
    Só a arrecadação de um jogo da próxima fase da Copa do Brasil, no Allianz Parque daria quanto?

    Quanto aos adversários, não é uma simples questão de mérito deles, por mais que tenham tido e tiveram. O Palmeiras nestes últimos três jogos criou oportunidades para marcar, mesmo tendo jogado desorganizado e muito abaixo do que pode. A grande decepção é que o time não consegue concluir as jogadas, não acerta o gol e quando acerta parece time da categoria sub-14, sub-12, não tem força e colocação no chute. Isso vale para todos os jogadores. O Palmeiras não está desmerecendo os adversários, está desmerecendo a ele mesmo!

     
  • Às 28 de maio de 2015 10:03 , Anonymous Marco disse...

    Futebol é competição, é comparação, mas com os concorrentes que disputam as mesmas competições. Não é comparação com o passado ou com os grandes europeus de hoje.
    Dentro dessa comparação com os adversários atuais e dos mesmos torneios, o Palmeiras tinha a obrigação de obter melhores resultados.
    Não vamos novamente cair no erro de julgar nosso time e nosso elenco fraco tecnicamente. O time do Goiás que nos venceu e ontem foi eliminado pelo Ituano, nos enfrentou usando cinco jogadores da sua base.

    Trocamos de elenco todos os anos e não resolve porque insistimos na cultura de que jogador do Palmeiras é sempre mais fraco que os demais.
    Pensando assim, teríamos que fechar as portas.

    Empatamos com os reservas do Atlético (mas reservas com um padrão de jogo), empatamos com ASA e Joinville e perdemos para o Goiás. Não é menosprezo a esses times, mas os elencos deles são mais qualificados do que o do Palmeiras?

     
  • Às 28 de maio de 2015 10:14 , Anonymous Marco disse...

    Comentário interessante feito por um torcedor em outro blog:

    Palmeiras 0 x 0 ASA – Primeiro tempo 0 x 0;
    Palmeiras 0 x 1 Goiás – Primeiro tempo 0 x 0;
    Joinville 0 x 0 Palmeiras – Primeiro tempo 0 x 0;
    Palmeiras 5 x 1 Sampaio Corrêa – Primeiro tempo 0 x 1;
    Palmeiras 2 x 2 Atlético MG – Primeiro tempo 0 x 0;
    Santos 2 x 1 Palmeiras – Primeiro tempo 2 x 0;
    Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras – Primeiro tempo 0 x 0;
    Palmeiras 1 x 0 Santos – Primeiro tempo 1 x 0;

    Ou seja, desses oito jogos, marcamos apenas 1 gol no primeiro tempo.

     
  • Às 28 de maio de 2015 11:11 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    A questão tático-técnica é o menor dos problemas. Não afirmo, contudo, que temos um timaço, é claro que não. Mas o nosso time é mesmo inferior tecnicamente aos ridículos Joinville, Goiás e Asa? Apesar das carências óbvias (faltam atacantes e zagueiros categorizados e um técnico competente), o Palmeiras tem a obrigação e o DEVER moral de atropelar, esmagar tais adversários. Portanto, ouso afirmar que o problema do Palmeiras é outro. Além da conhecida fraqueza nos bastidores, suscessivos times, em dado momento (e isso vem ocorrendo desde 2002) tornam-se apáticos, desinteressados, medrosos e inseguros. O ambiente sempre se degrada com formidável rapidez, jogadores que apresentaram um início animador, de repente sucumbem, somem. Reparem: o Palmeiras não agride, não sufoca, não faz os adversários trabalharem. Falta ânimo, confiança, obstinação, coragem e "macheza". Goleiros medianos com frequência são consagrados dentro dos nossos domínios, cujas indolência e insegurança palmeirense garantem a eles o excelso galardão e ontem, não foi diferente, vários "chutinhos de moça", principalmente no segundo tempo, comprovam a tese.
    Mas o que me causa mais indignação, é o fato de que não haja uma alma dentro do clube que se ponha a pensar em busca de soluções para este mal.
    Presunção, burrice, omissão, qual seria o motivo? Até quando o Palmeiras vai ostentar esse ar “blasé” de uma falsa superioridade?
    Uma coisa é certa: nossos adversários agradecem.

     
  • Às 28 de maio de 2015 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

    A apatia é de fato algo que me intriga. Vide o Felipe Menezes, que está voando. Pq os jogadores não tem mais gana qdo vestem a camisa do Palmeiras ?
    É fato q nossos rivais não nos veem mais como em outros tempos, perdemos muita moral no futebol devido a tantos tropeços, rebaixamentos e afins. Mas eu digo internamente. Pq raios os jogadores não se impõe, não lutam como gostariamos ?
    É falta de cobrança da comissão tecnica ? seria a nossa cobrança como torcedores ?
    Não sei que catzo acontece, se pegar os 11 jogadores do barça, vestir de verde (ou azul, ou branco ou caneta pilot)vai render menos em questão de dias. Como reverter isso ?
    O Luxa é ex-tecnico. Ainda sabe muito, mas na cabeça dele não quer ser mais tecnico. Quer ser manager. Quer se envolver além do trabalho de campo (e foi isso que acabou com sua carreira).
    Se trocamos o elenco, não resolve.
    Trocamos o tecnico, não resolve.
    Trocamos o estádio, não resolve.
    Trocamos o perfil do torcedor no estadio (socio torcedor), não resolve.
    Rompemos com a mancha, não resolve.
    O que resolve então ?

     
  • Às 28 de maio de 2015 11:45 , Anonymous Anônimo disse...

    A apatia é de fato algo que me intriga. Vide o Felipe Menezes, que está voando. Pq os jogadores não tem mais gana qdo vestem a camisa do Palmeiras ?
    É fato q nossos rivais não nos veem mais como em outros tempos, perdemos muita moral no futebol devido a tantos tropeços, rebaixamentos e afins. Mas eu digo internamente. Pq raios os jogadores não se impõe, não lutam como gostariamos ?
    É falta de cobrança da comissão tecnica ? seria a nossa cobrança como torcedores ?
    Não sei que catzo acontece, se pegar os 11 jogadores do barça, vestir de verde (ou azul, ou branco ou caneta pilot)vai render menos em questão de dias. Como reverter isso ?
    O Luxa é ex-tecnico. Ainda sabe muito, mas na cabeça dele não quer ser mais tecnico. Quer ser manager. Quer se envolver além do trabalho de campo (e foi isso que acabou com sua carreira).
    Se trocamos o elenco, não resolve.
    Trocamos o tecnico, não resolve.
    Trocamos o estádio, não resolve.
    Trocamos o perfil do torcedor no estadio (socio torcedor), não resolve.
    Rompemos com a mancha, não resolve.
    O que resolve então ?

     
  • Às 28 de maio de 2015 12:19 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Anônimo amigo:
    Se trocamos o elenco c/ qualidade,resolve.
    Trocamos o tecnico qualificado,resolve.
    Trocamos o estádio, resolve.
    Trocamos o perfil do torcedor no estadio (socio torcedor),resolve.
    Rompemos com a mancha,resolve.
    Elenco com vergonha na cara, resolve.
    Direção e comissão técnica, sem omissão, resolve.
    Torcedor mais esclarecido, resolve.

     
  • Às 28 de maio de 2015 12:33 , Anonymous MestredosMagos disse...

    RESUMO DO JOGO

    SE O LEANDRO BANANA FAZ O GOL, OS NOTICIÁRIOS DIRIAM:

    COM PASSE MÁGICO DE VALDÍVIA, O PALMEIRAS VENCE O ASA DE ARAPIRACA NA BACIA DAS ALMAS.

    COMO O LEANDRO ERROU, A NOTÍCIA É:

    PALMEIRAS TEM PIOR DESEMPENHO COM VALDÍVIA EM 2015.

    ===========

    O PIOR É VER QUE NEGO FOI NO JOGO E SÓ COMENTOU O VALDÍVIA, ACHANDO QUE ELE TEM VONTADE, MAS NÃO TEM VIGOR FÍSICO.

    AH TÁ.

    E O RESTO? TEM VONTADE?

    E O TREINADOR? TEM CAPACIDADE?

    POR MENOS QUE POSSA TER FEITO VALDÍVIA, AINDA ASSIM, O POUCO DE OPORTUNIDADE SAIA DO PÉ DELE.

    ALIÁS, CONSEI DE VER ELE PEDINDO A BOLA, OU BALANÇANDO A CABEÇA POR UM PASSE NA DIREÇÃO ERRADA.

    RECONHEÇO QUE ELE NÃO ESTAVA COM RESISTÊNCIA, MAS NÃO ESQUEÇO QUE ELE VEM SE RECUPERANDO DE CONTUSÃO PESADA EM QUE UTILIZOU BOMBA PRA JOGAR NO FIM DO ANO PASSADO.

    MAS E O RESTO?

    CADÊ O TÉCNICO?

    VALDÍVIA É REALMENTE O CULPADO?

    SACO CHEIO DE PAPO FURADO....

    ======

    NOJO DE VER A COLETIVA DO OSVALDO.

    FORA OSVALDO, SEU MOLÓIDE.

    VAMOS TOMAR UM SACO DO CURINTIA SE MANTER ESSE CARA ATÉ DOMINGO.

    O MELHOR A FAZER É COLOCAR O INTERINO E TIRAR O PESO DAS COSTAS DO PRÓXIMO TREINADOR.

    EMPATAR COM O ASA EM CASA.... AH OSVALDO, VAI TOMAR NO CÚ SEU F.D.P.

     
  • Às 28 de maio de 2015 12:52 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Os chutes a gol dos jogadores do PALMEIRAS no jogo de ontem me remetem a duas situações;

    1- Não querem vencer( boicote ao técnico)
    2- São ruins de bola e não sabem chutar
    3- Não tem treinamento especifico, rotineiro, forte e diario de chutes a gol( o que deveria ser feito, mas não é, devido a não termos um técnico competente)

    Desculpe Alcides! Empatar com o Asa em casa , e jogando " pedrinha" é ridículo e mais um capitulo vexatório da nossa história! É só comparar com as folhas salariais e condições de trabalho!

    A diferença de categoria dos elencos é abissal!

    Tívessemos homens no comando, O.O seria demitido ontem mesmo!

    Ontem assistimos um catadão em campo, isso após quase 05 meses de trabalho!

    NÃO TEM DESCULPA!!

    Começo a temer pelo futuro! Ou contratamos 02 bons atacantes( daqueles que chutam como HOMENS para o gol, e não como mocinhas iguais ao Sr. Kelvin, Cristaldo, Leandro, Zé Roberto e cia) e um TÉCNICO DE VERDADE, ou nossos pesadelos serão uma realidade daqui para frente!

     
  • Às 28 de maio de 2015 12:52 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Pior que O.O. são os animais que o contrataram, nós torcedores também somos culpados, pois acreditamos cegamente nestas mentiras de elenco e time forte e nada mais é o que se apresenta.
    Jogadores e comissão técnica sem identidade alguma para com o clube e que mostram uma apatia nunca antes vista.

     
  • Às 28 de maio de 2015 13:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu não consigo admitir que o Palmeiras possa continuar com esse técnico até domingo ! Inacreditável. Se o Nobre é omisso, Mattos deveria assumir sua posição de diretor, e trocar o treinador, AGORA ! Se não, senhor Mattos, vão começar a dizer que a culpa é totalmente sua e dos jogadores que contratou. O senhor tem um pouco da culpa, mas a de Osvaldo, que não conseguiu ganhar e nem marcar no Joinville, Goiás e Asa, além de insistir em um esquema inadequado, é MUITO MAIOR ! Pois um bom treinador, de verdade, com esse elenco, disputa o Brasileiro. Aja, portanto, com a mesma rapidez que imprimiu na contratação dos atletas. Demita e coloque um interino. Só por isso, o moral levanta ! Pois domingo vem aí, e eu não quero ser derrotado pelos marginais, vendo o OO passar o jogo colocando a mão no queixo, inerte, equivocado e paneleiro.

     
  • Às 28 de maio de 2015 13:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nobre é omisso, deixou tudo na mão do gordinho, que alem de ser orgulhoso, fez um monte de contratações erradas, temos problemas de bastidores, ninguém respeita mais, temos um departamento médico e fisiológico que são uns amebas, jogadores toalhinhas que quando não se esconde por contusões, se esconde em campo, chegam ate provocar cartões, todos omissos.
    Outra coisa, o grupo esta dividido, os que querem e os que não querem a saída do MAGO, ele não desaprendeu da noite para o dia, esta desmotivado pela conduta dos NOBRES diretores, já que os FDP não reformam, o plano dele e se resguardar, arrebentar na copa América fazer um bom contrato em outro clube. Lembrem-se que foi graças a ele e a força e raça dos meninos que vieram da base que nos tirou da serie B.
    O grupinho que é contra sua renovação, aqui incluo ZR, não consegue ditar o ritmo ao time, esse sim é ex jogador, também tem a panela do treinador, que fica improvisando, jogadores, sem dar chance de quem é realmente da posição, esse fator da improvisação, chateia muito alguns jogadores.
    Ele O.O é um verdadeiro fala mansa, é muito frouxo, não se impõe, ao invés de tirar o melhor de cada um fica improvisando um esquema para que tenha lugar aos seus protegidos, no momento acho que nem o Profexo iria dar jeito, esse elenco esta precisando de algo mais durão, Leão cairia como uma luva, mas também não se adianta muito se não resolver os problemas de bastidores, esses que a imprensa planta constantemente atrapalhando o grupo, e os mal intencionados nas arbitragens e bastidores de federação, isso influi, eles sentem que não tem respaldo e desanimam.
    O nome já diz " TIME", e para se formar um não é apenas com bons jogadores..!
    Vejam as declarações do PRASS após os jogos, ele é serio e fala a realidade do que esta acontecendo, percebe-se sua cara de insatisfação, com procedimentos do treinador e de alguns jogadores.
    Talvez seria ate bom perder para os gambas, para que medidas sejam tomadas o quanto antes, do contrario vamos continuar nos enganando com essa corja de sanguessugas amadores..

     
  • Às 28 de maio de 2015 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

    "Torcedor mais esclarecido, resolve."
    Sim, o torcedor mais esclarecido vai entrar em campo e correr pelos jogadores. Muito bom

     
  • Às 28 de maio de 2015 13:40 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUE MAL EU PERGUNTE:

    NÃO MANDARAM O OSWALDO EMBORA AINDA??

    TÃO ESPERANDO O QUE SERÁ?

     
  • Às 28 de maio de 2015 14:01 , Anonymous Anônimo disse...

    mais um árbitro com pinta de traveco apitando dentro da casa do Palmeiras e deixando o pau comer

     
  • Às 28 de maio de 2015 14:08 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2015/05/ex-presidente-da-lusa-pede-romario-que-cpi-da-cbf-apure-caso-heverton.html

    Confira abaixo o e-mail enviado por Manuel da Lupa para Romário:

    Enviei nesta data telegrama à Vossa Excelência, solicitando investigação do caso do rebaixamento do campeonato brasileiro da série A de 2013,da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS (SÃO PAULO), na partida de futebol contra o GREMIO DE FOOTBAL PORTUALEGRENSE, realizado em 08 de dezembro de 2013, no Estádio da Portuguesa, no Canindé/SP, cujo resultado da partida foi O X O. Houve escalação do atleta Hevérton Duarâes Coutinho Alves, o resultado do julgamento não foi publicado pela CBF e consultando o site antes da partida , dava condição de jogo ao atleta referido. A Portuguesa só foi comunicada do julgamento e do resultado na terça –feira, 10 de dezembro de 2013, pela Federação Paulista de Futebol. Em virtude do interesse do FLUMINENSE, FLAMENGO e C B F. Pode ter havido manipulação para prejudicar a Portuguesa que tem torcida muito menor de que os clube citados. A investigação em São Paulo, está à cargo do Ministério Publico do Consumidor, que até a presente data não chegou a nenhuma conclusão.

    Sem mais para o momento, subscrevo-me com elevada estima e distinta consideração,

    Atenciosamente.
    DR. MANUEL DA CONCEIÇÃO FERREIRA
    ( DR. Manuel da Lupa)
    Ex- Presidente e membro nato da Associação.

     
  • Às 28 de maio de 2015 19:17 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/Reuniao-Cruzeiro-Marcelo-Oliveira-Luxa_0_1365463556.html

     
  • Às 28 de maio de 2015 19:19 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-Oswaldo-departamento-observacao-tropeco_0_1365463578.html

     
  • Às 28 de maio de 2015 21:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha a diferença:

    A dupla de ataque do Internacional era SACHA E LISANDRO LOPES;

    Aí o centroavante do Inter, SACHA, se machucou, entrou VALDÍVIA;

    Depois NILMAR se machucou, entrou RAFAEL MOURA.

    Ou seja, em um único jogo o técnico do Internacional teve à sua disposição:
    SACHA, NILMAR, LISANDRO LOPES E RAFAEL MOURA.

    RAFAEL MOURA fez o gol que classificou o Inter!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de maio de 2015 22:01 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Jogadores que tem chute de moça: Chileno, Kelvin, banana e Cristaldo.
    Concordo com o Doente (Verdão), o chileno quando entrou no time do Palmeiras, simplesmente o time desandou, antes disso o time fazia gols, esse chileno não marca ninguém e tem torcedor acreditando em papai noel ,falando que esse cachaceiro vai arrebentar na Copa América, tá de brincation to me,só se melhorar o chute de moça.
    Pode vir qualquer treinador, com essas moças no time o Palmeiras não ganha de ninguém.

     
  • Às 28 de maio de 2015 22:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Guarany é um time muito bem treinado, equipe atua agrupada e não erra passes, não dá chutões, joga com a bola de pé em pé.

    O Racing, mesmo com um a menos, imprensa o Guarany em seu campo e vai criando várias oportunidades, muito bem distribuido em campo.

    Percebe-se muito bem o dedo dos treinadores na atuação das equipes.

    Gustavo Bou é muito bom atacante, chuta muito bem e muito forte.

    Santander é um tanque, segura a zaga, mas tropeça na bola.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de maio de 2015 23:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E Osvaldo não foi tocado para fora. Nobre é fraco demais. Se não fosse a W.Torre, estaríamos na lona. Jamais teríamos essas rendas. Mas Nobre nem a sua parte sabe fazer. Lamentável. Sua lentidão é indecente e inocente. Até quando?

     
  • Às 29 de maio de 2015 06:41 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Trouxeram um mineiro como diretor de futebol e deram a ele o status de super homem, aí está o grde erro, é um amador e desconhece o futebol de S.Paulo,não é MG, fez contratações erradas e não sabe como administrar tantos interesses distintos no grupo, panela do O.O., os prós Mago e os contra Mago e finalizando os que vieram como top (se acham) e que na verdade são tão ou mais normais que os que se encontravam no elenco.
    Simplesmente lamentável este clima do elenco e sem liderança por parte do O.O. que é pessoa íntegra más muito a quem do que o Palmeiras e o time necessita.
    Não sei o que o futuro nos reserva, más sei que fomos iludidos com tantos sonhos e que a realidade nos mostra um pesadelo sem igual.

     
  • Às 29 de maio de 2015 07:44 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Show de bola a transmissão de Palmeiras x Asa pela Fox Sports 2, com Nivaldo Prieto, Mauro Betting e equipe. Pena que o time não esteve a altura da transmissão. Simplesmente lamentável!!!

     
  • Às 29 de maio de 2015 10:01 , Anonymous Anônimo disse...

    o chileno não dá dinheiro para torcida

     
  • Às 29 de maio de 2015 10:16 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Ao amigo anônimo:
    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Quem é este?
    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.

     
  • Às 29 de maio de 2015 10:43 , Blogger Ricardo Borgo disse...

    Tô contigo e não abro! Cara Juliana Azevedo.

     
  • Às 29 de maio de 2015 10:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides sumiu ???

     
  • Às 29 de maio de 2015 11:35 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Verde Insuperável, o Alcides deve ter ido à missa e aproveitando a oportunidade fazendo promessa, daquelas que será difícil cumprir...o caso do verdão requer longo sacrifício...Aff!!!

     
  • Às 29 de maio de 2015 11:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tão Somente Torcedor : De fato, ser Palmeirense, hoje, é uma eterna penitência ! Vamos ser obrigados a torcer para o péssimo e enfadonho Oswaldo, no domingo, porque o sabor de ganhar dos marginais de itaquera não se compara a nada neste mundo !

     
  • Às 29 de maio de 2015 12:24 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Concordo contigo, ganhando dos gambás não é necessário ganhar nada mais, é o puro êxtase, sem comentários.

     
  • Às 29 de maio de 2015 13:31 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    O amadorismo do diretor Mattos do verdão ficou evidenciado em sua reunião com todo grupo, expondo de maneira infantil a todos e de maneira acentuada a imprensa que adora se fazer municiada com notícias que tão somente visem a denegrir a imagem do nosso Palmeiras.
    Não discuto o assunto abordado, seja ele qual for, tem que preservar o grupo seja ele principalmente da imprensa imunda e suja, na verdade este amador em direção tão somente quis mais uma vez ficar em evidência.
    Trago comigo uma lição: "Se aquele que precisa repetir inúmeras vezes que é, na verdade não é ".
    Avanti Palestra!!!! Alcideeeeessss!!!!

     
  • Às 29 de maio de 2015 15:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo, os gritinhos dele não adiantaram nada. Se ele fosse macho e competente, de verdade, bastava ter demitido o Osvaldo. E não ficar fazendo show para a imprensa imunda.

     
  • Às 29 de maio de 2015 15:28 , Anonymous Site oficial disse...

    CUrintia x PALMEIRAS: comunicado aos torcedores que vão ao estádio

    Palmeirenses,

    Considerando os fatos ocorridos no último clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista Série A1 2015, na Arena Corinthians, solicitamos a atenção de vocês para o seguinte:

    (i) houve quebra de cerca de 900 cadeiras no setor visitante, destinado à torcida do Palmeiras, o que gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 300.000,00, este arcado pelo Palmeiras;

    (ii) adicionalmente, o Palmeiras foi multado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), além de ficar exposto a perda de mandos de jogos em virtude do ocorrido.

    Nesse sentido, solicitamos a todos os torcedores que comparecerão à Arena Corinthians na partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2015, o cuidado necessário com as cadeiras e outras benfeitorias do Estádio, a fim de não prejudicar o Palmeiras financeira e desportivamente, em razão do risco de perda de mando de jogo e condenação a pagamento de multa, que pode alcançar até R$ 100.000,00.

     
  • Às 29 de maio de 2015 17:18 , Anonymous JJ disse...

    NO JOGO CONTRA O ASA DIZER QUE O TIME NÃO CORREU É MENTIRA! correu sim!..

    PORQUE AS COISA NO PALMEIRAS É TÃO COMPLICADA
    ULTIMAMENTE ( HA ANOS A FIO). OOLOKO!

    temos arena linda o sócio torcedor ta bombando os salários em dia o que falta!!!!

     
  • Às 29 de maio de 2015 20:54 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Corinthians-SP/noticias/2015-05/Corinthians-denunciado-por-jogador-e-pode-perder-pontos-no-Brasileirao

     
  • Às 29 de maio de 2015 21:44 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Meu craque se chama chileno, ou chinelo, aquele que não dá a mínima pra torcida, aquele que fez gestos obscenos pra torcida no jogo contra o Tigres da Argentina, pela Liberta-13, e correu no Aeroporto mostrando que é frouxo, aquele que vai pra Disney e não satisfação, aquele que fica durante meses no estaleiro e ganhando uma fortuna.
    Quem é este?
    El Chinelo.

     
  • Às 29 de maio de 2015 21:59 , Anonymous José Luiz disse...

    Aos participantes do blog.
    Falei com o Alcides, por telefone, ainda há pouco.
    Pediu que eu aqui viesse, para informar o motivo da sua ausência do blog nesses dias.
    Teve, e ainda não conseguiu resolução, um problema no servidor de internet, e não sabe ao certo quando retornará.

     
  • Às 29 de maio de 2015 22:06 , Anonymous Anônimo disse...

    torcida, qual torcida? aquela que quer bater em jogador? que faz o time perder mando de campo?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial