PALMEIRAS X ASA PELA COPA DO BRASIL... FINALMENTE, HOJE, A CHANCE DO PALMEIRAS VINGAR 2.002. OS JOGADORES SABEM DISSO?
Teria relatado, o marketing do Palmeiras, às novas gerações?
O Palmeiras, às 22 H, no Allianz Parque, recebe o sempre perigoso *é sério*, Asa de Arapiraca, cumprindo o primeiro, de dois jogos eliminatórios, pela Copa do Brasil.
Não, não riam da expressão, que nada tem de irônico e serve para sublinhar o constatável e incontestável crescimento do futebol nordestino.
Em 2002 esse mesmo Asa, modesto time do interior de Alagoas, eliminou da Copa o "todo poderoso" Palmeiras de Wanderley Luxemburgo, vencendo o primeiro jogo em seu estádio, o Fumeirão, por 1 x 0.
Mesmo derrotado por 2 x 1 em Sampa, o Asa classificou-se, após o empate de saldos, *2 x 2*, pelo gol marcado fora de casa.
Treze anos após a fatídica e humilhante desclassificação *a mídia não esquece, mas rememora e comemora a cada ano*, todo palmeirense deveria, hoje, estar com as suas atenções voltadas à perspectiva de um resgate histórico da moral e da dignidade do clube, através de uma vingança, ou, no melhor italiano, de uma vendetta. E, no entanto, não está!
Infelizmente, constato que o foco da atenção dos diretores, dos jogadores, do técnico e dos torcedores palmeirenses, está longe da desforra que imaginamos e *perigosamente*, até, muito disperso, mesmo.
Incomoda-me, também, outro deplorável fato: torcedores ditos palmeirenses existem, que estão torcendo para que o time jogue mal, empate ou perca, a fim de que qualquer desses eventos possa precipitar a demissão de Oswaldo Oliveira, cuja cabeça está a premio.
Vou mais além! Entre eles pode estar Alexandre Mattos!
Pela forma intempestiva, imatura e irracional como agiu 2ª feira, impondo, sem prévio aviso, de afogadilho, uma reunião pública com o elenco, submetendo-o à execração midiática em pleno campo de treino, simplesmente para a lavagem de roupa suja e satisfação do ego do diretor de futebol, a mim não causaria nenhuma espécie se Alexandre Mattos estivesse inserido nesse contexto.
A reunião, que por conveniência e preservação dos atletas e do próprio clube, deveria ter sido sigilosa, foi realizada sob os narizes dos torcedores presentes e da própria mídia, passando a gerar *desnecessariamente* toda a espécie de onda e especulação em semana importantíssima, de duas decisões.
Por tudo isso, tenho, de sobejo, "N" motivos para desconfiar que Mattos não está fechado com Oswaldo, que irá torcer, hoje, contra o treinador e, por conseguinte, contra o próprio Palmeiras! Tomara que eu esteja enganado!
A intempestiva reunião de segunda-feira, por suas peculiaridades, deixou a nítida impressão de que o propósito do diretor de futebol foi o de desgastar, ainda mais, o já desgastado Oswaldo, atribuindo-lhe, de forma solitária, *não solidária ou compartilhada, como teria de ser*, a responsabilidade pelos maus resultados do Palmeiras.
Para quem sabe que um pingo não é letra, mas, simplesmente, um pingo e que sabe, também, analisar e refletir, sem tomar partido em prol de quem quer que seja, a coisa não é, exatamente, assim!
A impressão final, *justamente, a que fica*, é a de que Mattos está fechado com aqueles que estão torcendo por um tropeço do time, seja em termos do resultado ou em termos de rendimento e produtividade...
Qualquer dessas hipóteses, *quem não sabe?* poderá justificar e desencadear, a qualquer momento, a dispensa de OO e auxiliares...
Ensejaria, então, ao Palmeiras a possibilidade de contratar Luxemburgo, Abel, ou qualquer outro técnico disponível, como o próprio Cuca, em regresso para o Brasil, velho sonho da torcida alviverde.
Falando de uma forma bem direta e objetiva, eu, particularmente, abomino e recrimino todas as especulações confusas e fantasiosas de cérebros doentios, aqueles que torcem, muito mais, por sí próprios, por suas opiniões e previsões, do que, propriamente, pelo Palmeiras.
Neste momento, todos criticam, impiedosamente, Oswaldo pelo fato de o time não fazer gols... A um cão danado, condenado e corrido, paus e pedras nele!
Ninguém, porém, se refere à incompetência de Mattos, que, investiu uma fortuna em goleiros, zagueiros, laterais, volantes e meiocampistas, mas se esqueceu de contratar aqueles que, efetivamente, decidem os jogos, os atacantes e os artilheiros.
OBS -Este OAV não está sendo oportunista pois fez criticas fortes a Mattos, a tempo e hora, na época das contratações, sem ter sido considerado ou ouvido.
Agora, convidando todos a exercer o bom-senso e a cultivar o siso e sensatez quero deixar claro o meu ponto de vista sobre esse "imbróglio" emitindo uma opinião diferente daquelas comuns, ainda que respeitando todas elas...
Não creio que esta seja a hora adequada para que tantos canhões e tantas metralhadoras giratórias das críticas continuem atirando indiscriminadamente, continuamente contra Oswaldo e, menos, ainda, para que se fale tanto e tão radicalmente na dispensa dele como se fosse um "mantran"!
Domingo passado, contra o Goiás, sejamos honestos, o Palmeiras dominou amplamente o adversário (a estatística da TV mostrou mais de setenta por cento de posse de bola) mas, como sempre, o time pecou por não ter um homem de área desequilibrante e decisivo.
Falando sobre o jogo, assim me referi:
QUANTO MAIOR O PÚBLICO, MAIOR A DECEPÇÃO!
PALMEIRAS 0 X 1GOIÁS. COLOQUEM O RESULTADO NEGATIVO NAS CONTAS DE MATTOS E DE OSWALDO!
E continuei:
"De que adianta o predomínio territorial avassalador imposto ao Goiás neste primeiro tempo, se o Palmeiras não consegue chegar ao gol?"
De acordo com minha linha de raciocínio, acrescentei:
"Não disse que começar o jogo com Valdívia é atraso de vida?"
Seria melhor se ele houvesse entrado após o adversário estar cansado e desgastado.
Fui mais além:
"Não há o que falar sobre esquema de jogo, haja vista que o Palmeiras dominou 70% das ações, embora, devido à ausência de gols, isto pouco ou nada represente".
Não deixei de lembrar o que os endeusadores de Mattos preferem esconder:
Está provado tudo aquilo que eu disse das contratações de Mattos: o Palmeiras se encheu, como acontece todo ano, de zagueiros e volantes, e, mais uma vez, esqueceu de contratar quem resolve os jogos, os atacantes.
E resumi, no intervalo, o comentário que definiu o desfecho de um jogo em que o Palmeiras dominou tática, técnica e territorialmente, porém de forma estéril no que respeitou ao objetivo do jogo, o gol:
"SE CONSEGUIR SE ACERTAR NO ATAQUE O PALMEIRAS GANHA FÁCIL".
E adverti:
"O DIFÍCIL, COM AS PEÇAS DE QUE DISPOMOS (FRACAS, ÓBVIAS E SEM CAPACIDADE DE IMPROVISO)É ACERTAR".
Resumo da ópera:
Como já se viu tantas vezes, em muitas circunstâncias do futebol, quem não faz, leva! O Palmeiras, não fez!
Em um lance individual de rara felicidade o atacante Bruno Henrique, canhoto, recebeu pela direita, cortou Gabriel, chutou contra a perna de Egídio, foi favorecido pelo rebote, ganhando, em seguida, no pé de ferro, de Vitor Ramos, após o que contornou Lucas, driblou o desespero de Prass e cruzou para a pequena área onde Victor Ramos, assustado, falhou *grostescamente* pela segunda vez em um mesmo lance e cometeu um autogol.
A conclusão a que se chega é a de que o Palmeiras não mereceu perder, registrando que a seca de gols foi agravada pela ausência de Rafa Marques.
Por isso, em razão da importância dos dois jogos desta semana, eu gostaria de pedir uma trégua aos irmãos palmeirenses em relação a Oswaldo...
É imperioso que o time possa ter tranquilidade para encaminhar, mediante boa diferença de gols, esta noite, a classificação na Copa do Brasil e, domingo, vencer o domingo contra os curicas, iniciando a sua recuperação.
Fique bem claro e explícito que, embora eu tenha, sim, a minha preferência em relação ao treinador, a mim pouco me importa quem seja o profissional, desde que o time vença e convença.
Agora, um recado importantíssimo aos jogadores do Palmeiras: não se deixem influenciar por todas as situações extra-campo ocorridas nos últimos dias.
Os verdadeiros torcedores do Verdão, aqueles que apoiam o time sem se preocupar quem sejam o técnico, os dirigentes e os jogadores escalados, esperam, não apenas o encaminhamento da classificação, mas, principalmente, que o Palmeiras possa cobrar do Asa a velha duplicata que remonta o início do século.
Portanto, vamos dar uma trégua, isto é, uma chance, uma oportunidade para que Oswaldo se reabilite e, de forma sincera, vamos torcer para que ele reconduza o time ao caminho das vitórias.
Vamos lembrar que, apesar dos pesares, com todos os tropeços que encontrou pelo caminho, o Palmeiras foi à final do Paulistão contra o Santos é só perdeu nos pênaltis.
O palmeirense precisa compreender, de uma vez por todas, que as chamadas campanhas perfeitas são muito raras e não fazem parte *via de regra* do contexto de competições nas quais reine o equilíbrio.
COMENTE COMENTE COMENTE
20 Comentários:
Às 27 de maio de 2015 às 11:55 , TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...
Se O.O. fez a reunião com os atletas sem antes ser consultado pela diretoria e do que viria a ser tratado...me desculpem os ingênuos de plantão...não temos liderança alguma se isto foi feito. Aliás, o fala mansa como muitos o tratam, não tem perfil de treinador para os moldes nacionais, jogadores em sua grde maioria, adoram serem subordinados, executam o que mandam, isto é fato. Alguns atletas mais esclarecidos viram referencia e dividem o grupo. Sobre o Mago, ele não fará uma jornada inesquecível como comentou o Marco, ele está desmotivado e rejeitado pela direção, a pergunta é: Por que o faria se implicitamente já decidiram por sua saída e correr risco em uma lesão ficar fora da copa américa??
Às 27 de maio de 2015 às 11:57 , JULIANA AZEVEDO disse...
Torço para o Palmeiras e admiro ao jogador que é diferenciado dos demais, seja ele lesionado ou não, pois tem opinião própria e não se deixa levar por acéfalos comentarístas e torcedores que são massa de manobra desta imprensa hipócrita.
Quero o melhor para o verdão e Mago hoje é o melhor em termos técnicos do elenco, e assim sendo quero no time como qualquer jogador que faça-nos ser o melhor entre tantos.
Respeito vossa opinião e tenho a minha que nenhum de vcs irá mudar, sou Palmeiras e ainda mais com Mago em nosso elenco.
Às 27 de maio de 2015 às 11:59 , VERDÃO INCONDICIONAL disse...
"VALDÍVIA NÃO PROVOCA, O QUE PROVOCA É O FUTEBOL DE VALDÍVIA".
Às 27 de maio de 2015 às 12:03 , JULIANA AZEVEDO disse...
Definição de Carsughi: "Valdívia é jogador de futebol, não é atleta". Simplesmente perfeito, não discute condições técnicas e sim físicas, Carsughi disse que Valdívia é brilhante com as bolas nos pés, só que hoje tem que brigar pela posse dela, coisa que as condições físicas o privam de fazê-lo, assim sendo, hoje se torna limitado tática e tecnicamente. Visão deste top comentarista. JP o substituiu pelo Vampeta!!!! Afff....que nível??Às vezes nos deixamos levar pela imprensa podre e suja em certos comentários e deixamos passar desapercebido os que não possuem qualquer tendencia a este ou aquele elenco, e de maneira imparcial como sempre o fez este ícone Carsughi.
Às 27 de maio de 2015 às 12:23 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
De fato, e trégua é necessária. Medida que se impõe ! O Palmeiras é muito maior do que pessoas ou coisas ! O Palmeiras é imensurável, no coração do verdadeiro Palmeirense. Portanto, nada pode existir além do que torcer, SEMPRE, por vitórias. Mesmo porque a duplicata deve ser cobrada, com juros e correção. E a oportunidade única será hoje. Ou cobramos, ou o título estará prescrito. Quanto à Osvaldo, o seu "problema" pode e deve ser analisado depois, de hoje, e de domingo, quando pegaremos o falido Bragantino de Itaquera. Não podemos trocar triunfos, que são o sangue de um Clube de Futebol, por antipatias ou discordâncias com quem quer que seja....principalmente sendo este um incompetente e fraco treinador.
Às 27 de maio de 2015 às 12:43 , MestredosMagos disse...
NUNCA DEIXAREI DE TORCER PELO PALMEIRAS
Porém....
Nunca esquecerei que o OvO jogou pelo empate no aquário e não teve competência de fechar o time, anulando as sardinhas.
Nunca é tarde para lembrar que jogávamos pelo EMPATE.
======
VOLTANDO AO JOGO DE HOJE
Entrar com a obsessão de de se vingar do modestíssimo ASA é dar um tiro no pé.
O Palmeiras tem que entrar para fazer o placar elástico, sem se importar com o passado, mas sim com o presente e o que significaria um mau resultado.
O time que projeta-se como titular tem um erro apenas que é inventar Alan Patrick com terceiro homem da linha estúpida de 3, do maledito esquema 4-2-3-1 do cabeçudo OvO.
Quem tem Cleiton Xavier a disposição não pode optar pelo pagodeiro Alan Patrick aberto pela esquerda.
O meio de campo e ataque corretos deveriam ser:
Perna Curta
Arouca
Cleiton Xavier
Valdívia
Kelvin
Cristaldo
Não adianta inventar e fazer Alan Pagode e Kelvin correndo atrás de lateral.
Kelvin é um moleque arisco que não pode perder tempo marcando lateral até nosso campo.
Mesmo com essa insistência, é possível vencer e espero que bem.
Osvaldo estará ameaçado mesmo com vitória, pois o jogo que vai decidir seu futuro é domingo, contra um curintia sem o Peruano e a Gazela que morde.
Saudações.
Às 27 de maio de 2015 às 13:56 , BORGO disse...
Todos torcemos para que O.O. dê certo e que a equipe passe a se apresentar bem, vencer e convencer. Agora, diante de uma equipe que pode atrapalhar nossos planos, de minha parte, acho que deveria sim, ainda que contra uma equipe pequena, iniciar com dois volantes de origem. Se não funcionar muda depois. É o que deveria ter feito desde o jogo contra o Corinthians, depois Santos 2 vezes, e as 3 insucessos no brasileirão. Osvaldo, desencanta pelo amor de Deus para que possamos subir na tabela. Esse papo de que os jogadores que o Palmeiras contratou são de médios para baixo não bate com meu entendimento. Ninguém tem à disposição tanta gente capaz de entrar em campo a qualquer momento. Por isso que O.O. tem que se superar.
Às 27 de maio de 2015 às 17:18 , VERDE ROXO disse...
Time que não vence reservas do Atlético, empata com Joinville e perde para o Goiás em casa, tem que apanhar na cara, não é possível esta diferença enorme em folha de pagamento e qualidade de elenco que justifique tal fato.
Só nos resta uma conclusão: Não temos padrão de jogo algúm, quer tática ou tecnicamente falando, bem como jogadores que chegaram com staffs de craque não passam de meia boca e longe do que disseram, a realidade é cruel e nos deixa novamente sismados deste elenco e principalmente daqueles que esperávamos que fariam a diferença.
Às 27 de maio de 2015 às 17:23 , PAIXÃO CLOROFILA disse...
ASA??? Dai-me paciência!!!! Qualquer resultado que não seja a vitória e por grde margem, é necessário a reformulação por completo, é inadmissível!!!
Chega de desculpas e outras coisas mais.
Às 27 de maio de 2015 às 17:39 , Marco disse...
Assisti na semana passada Ituano 2x0 Goiás.
Considero revoltante para o palmeirense ver o Felipe Menezes correndo o tempo todo, se matando pelo time e saindo por cansaço.
Independentemente do resultado e da condição técnica de cada jogador, o grande problema que vejo nos times do Palmeiras é que vestindo a nossa camisa, não existe o empenho e a dedicação que esses mesmos jogadores têm jogando para outras equipes.
Sempre que leio ou ouço uma crítica à falta de condição técnica dos nossos elencos, comparo o comportamento dos nossos jogadores vestindo nossa camisa e vestindo outras.
Times com estrutura muito inferior, como folha de pagamento inferior, muitas vezes não pagando em dia, com jogadores no papel muito inferiores alcançam melhores resultados do que o Palmeiras. Essa é a grande pergunta!
Considero que enquanto centralizarmos nossas atenção apenas na análise da condição técnica teremos sempre o mais do mesmo.
Caso seja contratado um grande centro avante, todos ficarão satisfeitos, será muito melhor para o time, mas colocar na ausência de um centro avante de maior condição a explicação para não vencer Goiás e Joinville é piada. Isso quer dizer que os trinta e tantos jogadores que temos no elenco são inúteis. Não enfrentamos o Barcelona e o Real, enfrentamos o Goiás e o Joinville.
Às 27 de maio de 2015 às 17:45 , VERDÃO INCONDICIONAL disse...
Marco, brilhante colocação, ímpar.
É vergonhoso nosso desempenho, são desculpas em cima de desculpas que só um fdp vai acreditar, para mim, não tem liderança, não tem empenho e o pior de tudo falta vergonha na cara de todos sem exceção.
Às 27 de maio de 2015 às 18:15 , jj disse...
FORA DE CAMPO E DENTRO DO CLUBE AS FINANÇAS VÃO BEM OS SÓCIOS TORCEDORES TÃO BOMBANDO AS
CONTAS EM DIA ASSIM COMO OS SALÁRIOS!
ALAN PATRICK O PAGODEIRO KKK NOTÍCIAS CORREM!
TENTARAM FAZER RESSURGIR O PROFECHO LUXA MAS
NÃO FOI POSSÍVEL!houve um error
Às 27 de maio de 2015 às 18:53 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Se o que Marco, Verdão e Paixão Clorofila escreveram estiver correto (e eu acho que está), não há outra saída senão dispensar o treinador e alterar toda a comissão técnica. Não há outra forma de se curar a "doença" detectada.
Às 27 de maio de 2015 às 18:56 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Hoje não vale nada ! Obrigação é ganhar. E muito bem. Se perder, aí não tem mais jeito.......Como diz um amigo: Vamos chamar o Leão para dar uns tapões nesses jogadores. Pois "fala mansa" só entre 4 paredes..E olhe lá !
Às 27 de maio de 2015 às 20:21 , MARCELO PALESTRA disse...
A obrigação é vencer hoje, com um placar elástico e jogando bem!
Uma derrota ou empate é humilhação, e será catastrófico, porque vai nos jogar no abismo infernal que vivemos o ano passado!!
Porém, do alto dos meus 55 anos, e frequentador de estádios desde os tenra idade, para ver o PALMEIRAS jogas, sempre coloco minha barba de molho com este tipo de jogo e adversário!
Já vi muita coisa, e vivi muitas humilhações, desclassificações, perda de titulos, que não esperava vendo este amado clube jogar pelos campos do Brasil, contra equipe ditas pequenas e inferiores!
O calvário começou com o pequeno Guarani de Campinas, passou pela Inter de Limeira, Xv de Jáu, Ferroviária de Araraquara,Bragantino, Asa de Arapiraca, Santo André, Ituano,Ipatinga, Paulista, e deve ter outros que não lembro!
Tenho medo sim!! Por que sei que, como o Alcides relatou, ninguem deve ter feito um trabalho com os jogadores para mostrar a importância deste jogo! Aqueles sem colhões que lá estão não tem este perfil! Este tipo procedimento não encaixa nos métodos "sofisticados" de trabalho deles(somos bonzinhos, conciliadores, e acreditamos em papai noel). O que importa é, caixa em dia( viramos um banco), estádios lotados( até quando?) avanti bombando,ações pífias de marketing, e outras baboseiras comandadas pelo mimado e inconsequente piloto de rali, cabaço total em futebol,e seu novo assecla, outro grande cabaço!
E não me surpreende que, o cabaço 2, possa estar torcendo por uma derrota para justificar uma troca de técnico, como boa parte da torcida da modinha do PALMEIRAS, os politicamente corretos!
Comecei a rezar desde domingo!!
Espero de todo meu coração que, pelo menos, possamos vencer este jogo, mesmo que pelo placar minimo!
Me desculpem! Não é falta de confiança, e sim cautela! As lambadas que o PALMEIRAS me proporcionou ao logo destes anos, principalmente nos ultimos 15, me deixaram sempre com um gosto amargo na boca, e com um pé atras, esperando pelo pior!
Mas meu coração vai torcer, e queira Deus, eu possa ir me deitar após o jogo aliviado, sabendo que, pelo menos, vencemos!!
VAI PALMEIRAS!!!!
Às 27 de maio de 2015 às 20:34 , VERDE INSUPERAVEL disse...
Vai Palmeiras ! Não tem outra alternativa para o Palmeirense de VERDADE !
Às 27 de maio de 2015 às 21:29 , Marco disse...
Ituano, time que estava parado desde o final da primeira fase do Paulistão, pois não se classificou, time que tinha dispensado jogadores depois do Paulista e que não obteve vaga para a série D, acaba de eliminar o Goiás da Copa do Brasil.
Mais um detalhe, esse mesmo Ituano eliminou antes o Joinville.
Às 27 de maio de 2015 às 21:58 , Alexandre disse...
Juliana Azevedo, tu em vez de puxar o saco do chileno, teça elogios ao Alcides Drummond, o melhor site que fala do Palmeiras e das coisas sujas do futebol e a política no Brasil.
O Pedrinho foi exemplo, quando jogava no Vasxco, e o time de São Januário saía derrotado, não saía de sua casa em respeito ao torcedor cruzmaltino.
Quando jogava no Palmeiras fazia gols de falta e rendia dentro de campo, tinha problemas no joelho esquerdo e ficava meses fora igual o seu ídolo, mas só que pedia ao Musgambá pra não receber salários, isso que é gênio.
Às 27 de maio de 2015 às 22:59 , Anônimo disse...
Intervalo e o time mostrou as mesmas carências no ataque. Está claro a falta de um centroavante minimamente aceitável.
Estou gostando do Kelvin. Sem se preocupar com essa pressão que o próprio time criou ao se acomodar, o garoto deita e rola, toca bem, dá dribles com uma facilidade que faz Dudu, o cemitério de 1 contra 1, ficar envergonhado.
Agora OO, com a corda no pescoço, vai botar o time todo no ataque. Espero que o Jackson aguente na defesa, pois amarelado, vai ter trabalho se depender desse amontoado de boas intenções.
Às 28 de maio de 2015 às 01:01 , Anônimo disse...
Elogiar o Pedrinho, era só o que faltava
sabe nada inocente
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial