Observatório Alviverde

01/06/2015

COMO PODEM CHAMAR DE FRACO UM TÉCNICO QUE, SOZINHO, PEITA O DIRETOR DE FUTEBOL E BATALHA, ABERTAMENTE, PELA RENOVAÇÃO E CONTINUIDADE DE VALDÍVIA!



Resultado de imagem para defeitos?

Quais serão, agora, os defeitos que a mídia e, pasmem, a própria torcida do Palmeiras vão colocar no time, após a incontestável, irretratável, impagável e redentora vitória sobre o Curintia em pleno Itaquerão?

De que vão acusar Oswaldo, agora? De mudo, de omisso, de apedêuta, de pateta, ou, *como gostam de dizer* de "o eterno estagiário", ou, de que?

Até eu, *sou réu confesso*, acabei entrando nessa pilha, embora, a tempo e hora, tivesse constatado, me reabilitado e *ainda bem*, publicado, com a devida antecedência, que o vilão maior não era Oswaldo!

O que vão alegar, *eu me pergunto* após um triunfo lídimo e incontestável como o de ontem, em plena casa do adversário, com o time vencendo e convencendo?

Agora que a saída definitiva de Valdívia -o jogador mais caçado em campo por faltas, desleais e violentas, com ou sem bola, de todo o futebol brasileiro- parece consumada, o que dirão os seus desavisados e gratuitos contestadores e detratores?

Terá o soberbíssimo "dono remunerado" do futebol do Palmeiras um grama de tirocínio para entender a necessidade da manutenção do craque chileno?

Ou ele vai preferir fazer média com a mídia, usar de sua influência junto ao presidente e trabalhar pela saída do Mago?

Não seria, em última análise, exatamente isso o que ele pretende? Só a abertura de novas vagas no elenco lhe proporcionariam ensanchas para a gastança com outros atletas, e exercer aquilo que mais gosta de fazer, as contratações?

Terá o nosso nobre presidente descortino, visão e bom-senso suficientes para contrariar o "remunerado" e manter no elenco o único craque palmeirense em nível de seleção?

Ou vai jogar pela janela *será que já não jogou?* a perspectiva de ter na equipe um craque desequilibrante que está deixando maluca e desesperada a mídia gambambi, principalmente a RGT?

Ontem, a expressão superlativa do derby foi, simplesmente, Rafael Marques.

A propósito estão lembrados do que escrevi, anteontem sobre ele? Transcrevo: 

"... contra o Goiás e contra o Asa, o Palmeiras jogou sem seu jogador taticamente, *taticamente, taticamente, vou repetir, taticamente*, mais importante, Rafael Marques, cuja falta, a princípio comemorada por muitos, foi, depois, sentida e doída.  
 
Mas, se Rafael foi a expressão superlativa do jogo, o craque do derby, sem nenhuma dúvida, foi Valdívia, que teve participação decisiva nos dois lances de gol e em quase todas as jogadas ofensivas do Palmeiras. 

Sem medo de incorrer em erro, pode-se dizer que o inegável talento do Mago foi o fator desequilibrante do clássico e o que conduziu o Palmeiras à vitória.

Secundando Rafael e Valdívia, há que se citar, também, *em um jogo no qual nenhum jogador palmeirense jogou mal* Zé Roberto.

Pela sua idade e experiência, ZR foi o comandante em chefe incontestável da equipe, ontem, contra os Curicas, um autêntico auxiliar de Oswaldo dentro de campo.

Ele, também, constituiu-se em um grande destaque do jogo, porém atuando, conforme antecipou este blog, na única posição em que ele está apto a atuar, no meio de campo!

ZR tem de  exercer, como meia esquerda nato, a função do fundista, e nem pensar em atuar na lateral esquerda, como deseja, em uma função que exige tudo aquilo que ele já, em boa parte, perdeu em razão do passar do tempo e do peso dos anos: a explosão e a força! 

Pela classe, evidenciada em inúmeros lances, *sobretudo os fatais*, pelo toque de bola preciso, pela calma com que construiu o segundo gol, *mesmo tendo à frente um goleiro de físico descomunal como Cássio*, mas, sobretudo, pelo comando exercido em campo, ZR foi a terceira personagem mais importante da bonita e incontestável vitória palmeirense.  

Creio que, ontem, Oswaldo, por caminhos diferentes, encontrou a formação ideal, tática e tecnicamente, exatamente aquela que havíamos sinalizado como a melhor na atual conjuntura do elenco.

Jackson, até prova contrária, revelou-se, entre tantos testados, o mais indicado para a zaga.

Sua presença na equipe deu mais cobertura e segurança a Gabriel, Arouca e a qualquer companheiro que exerceu o combate na faixa direita do campo defensivo palmeirense, principalmente, Lucas.

Ajudou, também, a Vitor Hugo subir, muito, de produção, e, visivelmente, proporcionou muito mais segurança e tranquilidade a Lucas a Prass.

A entrada no time de um lateral esquerdo habilidoso, clássico e consciente como Egídio, reabilitou um setor, até então, bastante problemático da defesa.

Valdívia e Zé Roberto, individualmente os melhores do time, deram ao Palmeiras o toque de bola refinado com que o time envolveu o Curintia, fazendo prevalecer a técnica sobre a força bruta.

Ontem, ninguém, do Palmeiras jogou mal, e há que se louvar, não somente o empenho, como a aplicação tática da equipe, sobretudo na marcação ao time do curica, a partir da saída de bola, na defesa adversária.

É óbvio que o Palmeiras também teve algumas vulnerabilidades e que o seu trabalho de reabilitação no brasileiro, está, apenas, começando.

Em razão disso, não devemos nos entusiasmar demais em face da vitória no derby, até porque o time depende de algumas peças qualificadas do elenco que, se por algum motivo, não puderem jogar, a produtividade da equipe  não sera, jamais, a mesma!

Ademais, a estupidez decorrente da possível perda do único craque de que dispõe o Palmeiras significa um retrocesso técnico difícil de ser revertido, tornando o Verdão um time absolutamente comum e previsível.

Aos inclementes manchistas, aos críticos do bom futebol, aos desavisados que fazem coro com a mídia gambambi, a Alexandre Mattos e ao implacável presidente Nobre eu pergunto:

Sem Valdívia o Palmeiras teria vencido o derby de ontem?

Pelo empenho que vem mostrando e pela forma com que vem se dedicando à renovação de Valdívia, Oswaldo comprova, definitivamente, que entende muito dessa intrincada matéria denominada futebol.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Espero, sinceramente, que as investigações da justiça americana abranjam, também, a TV Brasileira.

Inadmissível que um Palmeiras x Curintia, o maior jogo do Brasil, não seja exibido ao vivo, em TV aberta e circuito nacional. 

E aí os calhordas globais vêm a público para afirmar, inconsequentemente, que as tvs já não tem mais audiência como antigamente.

De picuínha com o Palmeiras, a mando daquele chefe político em vias de ser desmascarado, a RGT, ontem, preferiu exibir o jogo dos bambis e, a fim de esconder o Palmeiras, restringiu o jogo ao pay-per-view. Isso vai acabar, há de acabar!

Transmissão fraquíssima de Milton Leite, a partir do momento em que o Curintia levou o primeiro gol.

Tristeza, abatimento e voz contida foram as características da transmissão de ML, no derby de ontem, em flagrante contraste aos relatos alegres e otimistas que consegue impor aos jogos nos quais não está inserido o Palmeiras, ou, se inserido, estiver perdendo o jogo.

Curintianíssimo, divulgou a estatística dos confrontos sob o ângulo curintiano, anunciando um empate em número de vitórias, (o Palmeiras tinha uma a mais) sem mencionar que há uma polêmica sobre o assunto.

Gostei do Noriega, que, quando induzido a criticar o Palmeiras, afirmou, de forma categórica, sem dar azo a discussões ou contra-argumentações, que o Verdão estava melhor no jogo do que o Cu-rintia.

Sei que é duro para um jornalista-comentarista como Noriega, a militância em um veiculo de comunicação que não proibe nada, mas o profissional, implicitamente, sabe que tudo é proibido.

Por isso o perdôo por alguns conceitos emitidos, com os quais não concordo, relacionados ao Palmeiras! 

Sobretudo numa época em que muitos jornalistas estúpidos que exercem o poder nas redações e nos veículos, perderam, completamente, o brio, a ética e o respeito à profissão, enchendo-a de ex-jogadores, a maioria deles, simplesmente, "bostejadores"!

Querem ruindade maior do que o tal "capita" Carlos Alberto, *h-o-r-r-o-r-o-s-o*,  e os *i-n-e-x-p-r-e-s-s-i-v-o-s* Roger, Edinho e Beletti, para que citemos, apenas, quatro globais que, milionários,  subtraem, impunemente, os postos de trabalho dos verdadeiros jornalistas?

Outro dia, aqui em BH, conversei com um jogador de um certo nome, perto de se aposentar e perguntei-lhe o que tencionava fazer, finda a carreira, ao que ele me respondeu que seria comentarista de televisão! Pode? (AD)

35 Comentários:

  • Às 1 de junho de 2015 às 08:37 , Anonymous Marco disse...

    O destaque da transmissão do Sportv foi a patética Joana de Assis assumindo a condição de "auditora do STJD".

    Jogaram uma lata de cerveja no gramado, mas era SEM ALCOOL.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 08:49 , Blogger BORGO disse...

    Quando saiu primeiro gol Palmeirense, quase nem ouvi o locutor curica gritar. Que falta de profissa meu grande MIlton Leite! Ontem deu pra ver que o homem é descaradamente curicano, como diz o Senhor Alcides. O que também me preocupa é que estive lendo o site oficial do Palmeiras e não sita em nenhuma parte "VALDIVIA". Se for a despedida do Mago, pra mim será muito melancólica. Que pena ver um craque sair assim sem um mínimo de esforço dos arrogantes mandatários.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 08:54 , Anonymous Marco disse...

    Destaco na cobertura pós jogo a postura do pessoal do Sportv e da ESPN: Clima de velório e decepção.
    Vilaron não conseguiu disfarçar sua raiva, especialmente contra o Valdívia e na ESPN um gordinho daquele tipo que nunca calçou uma chuteira na vida falou outro monte de estrume na mesma linha.
    Nas duas redações a mesma tentativa de impedir que o Palmeiras mantenha a qualidade do seu time.
    O “capita” só foi prestar atenção no Palmeiras ontem e deixou escapar que o time pode ir muito bem neste campeonato.

    Um recado claro para a nossa direção e para nossos torcedores. Vamos prestar muito mais atenção em quem tenta formar opiniões sobre o nosso clube e não tem a menor relação com ele, ou melhor, tem sempre a pior das intenções.
    Caso houvesse seriedade e boa intenção nesse pessoal, o nosso time não seria tratado dessa forma sendo tirado da TV aberta.
    A direção do Palmeiras deveria também pedir uma espécie de auditoria sobre os números de pagamento de pacotes de PPV. Um time com o número expressivo de torcedores (Avanti e público nos estádios provam isso) que fica fora dos jogos pela TV aberta é o que mais compra pacotes. QUEM MAIS COMPRA PACOTES É QUEM NÃO TEM JOGOS NA TV ABERTA E NÃO O CONTRÁRIO.

    Vamos esperar que as investigações do FBI tenham reflexo por aqui. Muito coisa poderá ser esclarecida. Ai, nenhuma influência política local poderá interferir.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 09:02 , Anonymous victor tredenski disse...

    DOU A MÃO A PALMATÓRIA

    CRITIQUEI O OSWALDO ATÉ AGORA

    MAS ONTEM FOI BEM NA MONTAGEM DO ESQUEMA E NAS VARIAÇÕES TATICAS

    APESAR DOS GAMBAS ESFACELADOS TECNICAMENTE, ENGOLIU O TAL GENIO, O TAL CARLO ANCELOTTI DOS TRÓPICOS, O TAL REVOLUCIONÁRIO DO FUTEBOL, UM TAL DE TITE

    TÃO LAMBIDO PELA MIDIA

    ....

    E AINDA TEM IMBECIL QUE QUER VER VALDIVIA FORA DO PALMEIRAS

    É DE FODER

    ....

    JOANA DE ASSIS

    ALEM DE DIZER QUE ERA SEM ALCOOL (E DAI?)

    DISSE QUE O CORINTHIANS SÓ SERIA MULTADO

    QUE NÃO TERIA MANDO DE CAMPO A PERDER

    QUE MEDO QUE ELA FICOU HEIN???

    E ELA É TORCEDORA DOS BAMBIS

    IMAGINE SE FOSSE GAMBÁTICA......SAN GENARO

    E O QUE SERÁ QUE ELA FALOU A RESPEITO DO CELULAR JOGADO EM CAMPO

    SERÁ QUE ELA DISSE QUE NÃO TINHA WHATSAPP???

    ESSA IMPRENSA.....

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 09:32 , Anonymous Elcio disse...

    Vou esperar o jogo de quarta-feira para emitir um comentário.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 09:57 , Anonymous Acaccio Palestrino disse...

    Agora geral no twitter pedindo desculpa pro OO. mas se tivesse empatado seria diferente né ? Como sempre só o resultado importa, hipocrisia nojenta.

    ESPN, se transformando cada vez mais em RGT, seus comentaristas são do nível do Belletti, a diferença fica por conta de um palhaço escalado pra um programa esportivo.

    Como sempre escutei o jogo pela Bradesco Esportes, não vou cair na hipocrisia de ir dar audiência para a msm emissora que tanto odeio, e como sempre baixo o VT no dia seguinte não faz diferença.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 11:03 , Anonymous Marco disse...

    Comentários precisos sobre a temporada de um time só podem ser emitidos ao final dela.
    Quanto à avaliação somente deste jogo, podemos e temos o direito de comemorar a vitória sobre o maior rival.
    Caso o time volte a não jogar bem, será criticado como sempre. Jogando bem, será reconhecido.
    NESTE JOGO, o treinador e os jogadores foram bem demais. O desejo e a perspectiva é de que continuem assim.

    =================

    Em relação à cobertura da imprensa:

    Para avaliarmos como o Palmeiras é tratado e se exageramos nas criticas à imprensa basta fazer uma comparação.
    O jogo foi 2x0 para o Palmeiras, dentro da casa do rival, jogando um futebol que não deu a mínima chance a eles. Claro que alguma coisa de positiva teriam que falar. Daria muito na cara não ressaltar nada de positivo.

    Agora, invertam os papeis, o Palmeiras perdendo de 2x0 dentro do Allianz Parque, com o time sendo dominado o tempo todo, perdendo jogadores, devendo até as calças, tendo que pagar o estádio e jogando objetos no gramado. Como se comportaria a imprensa no pós jogo e hoje? Seria igual? Estamos imaginando coisas? Estamos exagerando? Haveria o clima de conversa de velório nos programas esportivos ou seria igual cobertura de carnaval?

    =================

    Alguns “jornalistas”, não disfarçando a raiva pela derrota, não estão medindo as palavras para atacar o Valdívia. Jogador sendo criticado porque jogou bem e foi um dos grandes responsáveis pela vitória. Piada, é linguiça mordendo o cachorro.

    =================

    Temos vários meios de comunicação que não tem credibilidade, não merecem a atenção, é fato. Entretanto, não podemos esquecer de que esse pessoal forma opiniões e de maneira indireta interfere na vida dos clubes.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 11:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES NEM TANTO

    Veja o que você escreveu:

    "Creio que, ontem, Oswaldo, por caminhos diferentes, encontrou a formação ideal, tática e tecnicamente, exatamente aquela que havíamos sinalizado como a melhor na atual conjuntura do elenco".

    Por caminho diferentes significa MUDAR O LAZARENTO ESQUEMA 4-2-3-1.

    Se tivesse Dudu a disposição, teríamos tido tal desempenho?

    Claro, evidente que não.

    A necessidade o fez mudar e deu certo.

    O acaso nos ajudou.

    Ontem o Palmeiras jogou praticamente como sempre falamos, compactado 4-4-2, com Kelvin aberto pela ponta e um pivô.

    Outra orientação clara foi a de Vitor Hugo guardar posição, ele desce muito e dessa vez ficou.

    Muito bem.

    O jogo acabou. Motivação renovada.

    Mas agora os jogos são sem Valdívia.

    E volta o protótipo de jogador Dudu e aí sim eu farei um julgamento mais justo.

    Mas o acaso nos ajudou, isso é fato.

    Vamos ver daqui para frente e aproveitar que o Internacional tem Libertadores e cacetar eles também, que historicamente são uma Asas Negra em nosso caminho.

    Saudações.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 11:25 , Anonymous jj disse...

    PALMEIRAS E DRONE PRO ALTO E AVANTE!

    OLHEM PRO CÉU O QUE É AQUILO :

    É um avião não !
    É um pássaro não!
    É o drone PALMEIRAS/GUARANI GENTEE!...

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 11:31 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Marco

    O Oswaldo, ao exigir Valdívia com grande insistência, a ponto de se indispor com o "remunerado", mostra que sabe das coisas e é qualificado.

    Tenha certeza de que o que tudo o que eu, você, e todos os que escrevem neste blog publicamos, fez com que o endeusado remunerado baixasse a bola.

    Luxa, ele não quer, porque Luxa tem mania de manager e vai reduzi-lo a nada.

    O Cruzeiro manteve Marcelo Oliveira e, também por isso, ele tirou o pé da perspectiva de mudança de treinador.

    Num primeiro momento, todos nós estávamos errados na opinião, mas foi o raciocínio lógico nos encaminhou nesse sentido.

    Como se poderia advinhar que coisas estranhas estavam ocorrendo nos bastidores? Ainda bem que eu moro em BH e descobri a trama em sua raiz. Abs

    MESTRE
    Vc pode não ter percebido mas pensamos igualmente e falamos a mesma coisa. Leia o que escrevi na postagem:

    ...Em razão disso, não devemos nos entusiasmar demais em face da vitória no derby, até porque o time depende de algumas peças qualificadas do elenco que, se por algum motivo, não puderem jogar, a produtividade da equipe não sera, jamais, a mesma!

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:05 , Anonymous Mário disse...

    Bom dia Nação Palestrina!
    Ouvi o jogo na Jovem Pan, com um locutor Nilson Cesar com alguns convidados, um Palmeirense e outro curicano, também estava comentando o jogo ex- jogador do curica o Vampeta (apesar de ser curicano as vezes é mais sensato), e o que ouvi ontem na transmissão me deixou surpreso, pois bem, vou relatar alguns comentários que achei bem interessantes.
    O locutor disse durante o jogo que o Valdivia estava jogando o fino da bola, que o cara é craque e era apoiado pelos comentaristas que faziam o jogo, seguido do Vampeta, aí o locutor soltou essa, "...só o Neto não acha craque, vai entender...".
    "O Vampeta disse que o Palmeiras foi melhor e devia ter ganho demais, disse que o técnico do time dele já não sabia jogar no ataque com sheik e guerreiro, imagina agora, ainda disse que o cara foi estudar na Europa, mas achava que foi fazer Mobral de futebol, pois não sabia nada de futebol ofensivo.
    As vezes falamos mal da maioria dos locutores e repórteres que transmitem o jogo do Verdão, mas ontem tive esta surpresa e gostaria de compartilhar com todos.
    Acredito que se o Verdão continuar nesta crescente os putos vão ter que nos engolir.
    Vamos seguindo assim que o futuro nos guarda excelentes surpresas, acredito eu.

    Abs a todos, Viva Verdão

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:14 , Anonymous Marcelo I disse...

    Todos jogaram bem o clássico. Mérito do O2 por ter mudado o esquema.
    Agora que o Mattos faça o dever, renove para ontem com o Mago e contrate um centro avante.Espero que o Nobre tenha consciência e o faça renovar.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:38 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeitos do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:46 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    É nítido a falta de entusiasmo do Mago, joga por que sabe jogar e não tem como desaprender, está desmotivado pelo tratamento que vem tendo por parte da direção no que diz respeito a renovação de seu contrato, que ambas as partes cheguem a um acordo, tanto Mago depende do verdão como verdão depende do Mago, este tem identidade para com o clube.
    Sou Palmeirense roxo, desejo que Mago continue no meu time, quero e desejo que faça história com nossa camisa, pois em sua despedida dos estádios como fizeram a muitos quero ser o 1º da fila.
    Por um Palmeiras forte, vibrante, verde e branco, que nos faça representar, pelo futebol arte...fique Mago!!! Por favor..você é o nosso craque.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:53 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Na JP de ontem, em vez de enaltecerem os pontos fortes do Palmeiras no jogo, tentaram justificar os motivos da derrota do curica, simplesmente vergonhoso. Verdão foi superior em tudo, do início ao fim do jogo, a cada dia dá mais nojo desta imprensa hipócrita e tendenciosa. Na JP o que tinha de bom era o Carsughi que o substituíram pelo palhaço Vampeta, hoje virou um imenso circo, em todos os sentidos.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 12:59 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Opinião de Carsughi: "Valdívia é jogador de futebol, não é atleta".
    Simplesmente perfeito, não discute condições técnicas e sim físicas, Carsughi disse que Valdívia é brilhante com as bolas nos pés, só que hoje tem que brigar pela posse dela, coisa que as condições físicas o privam de fazê-lo, assim sendo, hoje se torna limitado tática e tecnicamente. Visão deste top comentarista. Ontem Mago mostrou novamente o qto é diferenciado, mesmo não estando em suas melhores condições, lances que jamais sairão de minha memória e da grde maioria dos torcedores. Parabéns a todos do time pelo empenho e determinação e a O.O. que foi injustamente criticado por muitos que desconhecem o que seja "educação".

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 13:33 , Anonymous Anônimo disse...

    O COF É O GRANDE ENTRAVE PARA A RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO VALDÍVIA. FONTE, FRED JÚNIOR. COF, LEIA-SE MUSTAPHÁ CONTURSI

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 15:40 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Valdivia esse ano, só 10 jogos com ele:

    1)Entrou contra o Mogi - o jogo ja estava definido
    2)Começou contra o Ituano - o time perdeu
    3)Entrou contra o Botafogo-SP - (uma boa abertura pro lateral)
    4)Contra o Curintia - Saiu o time tava perdendo
    5)Contra o Santos - o time perdeu(uma assistência)
    6)Atletico-mg - saiu o time tava perdendo
    7)Joinville - Nao ganhamos
    8)Goiás - Perdemos.
    9)ASA - Empatamos sem gols(uma boa assistência, mas Leandro Pereira perdeu o gol).
    10) gambás - até que enfim ele jogou como Valdivia! Bons passes, dribles e assistência para gol! Amarelou os adversários, ou seja, jogou como nos bons tempos(praticamente no meio do ano).

    Ainda acho ele um jogador útil, mas hoje não vale R$ 400.000,00 / mês. Se ele se desse conta disso, poderia permanecer...

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 16:09 , Anonymous Marco disse...

    Essa entrevista do Fernando Prass resumo tudo o que defendemos neste blog.
    Trata-se do depoimento de alguém que vive o dia do clube, que conhece tudo sobre companheiros de elenco.
    Não é a opinião de um curioso ou de um palpiteiro que não entende nada de futebol, mas que gasta seu tempo tentando impor uma situação que imagina existir.
    Fernando Prass foi muito direto e sincero nas resposta. Decepcionou e calou a boca do tal Villaron.

    http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/06/prass-diz-que-antes-de-2013-achava-que-valdivia-era-um-descomprometido.html

    Leitura obrigatória e, se possível, seria interessante achar o áudio para ouvir do próprio jogador as impressões dele.
    Em contrapartida, na matéria publica temos a chamada de opiniões contrárias emitidas por mais um jornalista picareta e pelo famoso “capita” que só ontem foi conhecer o time do Palmeiras, segundo ele mesmo declarou.
    Um quadro claro sobre quem merece ter credibilidade e quem não merece.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 16:23 , Anonymous Marco disse...

    Outra confirmação de publicação deste blog (publicação de participante) feita pelo Fernando Prass foi sobre a preparação da seleção Chilena como responsável pelas últimas lesões do jogador.
    Nosso goleiro contou como o Palmeiras toma cuidados na preparação deste jogador para evitar lesões, mas sempre que ele volta da seleção chilena, chega com problemas devido ao tipo de treinamento feito por lá.

    Esse trecho não está na matéria do endereço acima. Ouvi direto no programa Seleção Sportv.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 16:37 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Marco, li a entrevista e realmente vindo da pessoa do Prass, faz com que estes imbecis da imprensa possam calar a boca como descreveu, hoje no programa do Riseck(viado), um dos comentaristas e o Cereto de S.Paulo, disseram que jamais contratariam o Mago fazendo demagogia, aí eu pergunto? Se fossemos profissionais da imprensa, nós contrataríamos estes pilantras e desonestos torcedores disfarçados como comentarístas? Eu...nem morto!!!!

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 17:16 , Anonymous Edson disse...

    Caro Doente,
    Com todo o respeito.
    Dedicar as derrotas do time a um único jogador, é piada.
    Parece coisa de um determinado blog da midia palestrina que mantém a coluna Valdívia em números.
    Campanha contra apenas.
    Também acho que não vale 400 pilas, assim com não valem o Fabiano, o pato, o ganso, o sheik, o zé roberto, o cleiton etc...
    Jogador diferenciado como esse ninguém tem, por mais que a imprensa teime em ignorar esse fato.
    Ontem o "capita", mesmo contra a sua vontade, disse que se o Valdívia resolver jogar, porque é isso, é aquilo e etc..., o Palmeiras chega em primeiro lugar.
    E a gente vê, pelo teor das entrevistas dos jogadores que estão no elenco, que essa figura sem compromisso não existe.
    É ficção.
    Na saída do jogo contra o curica, nos microfones da rádio JP, Kelvin disse ao reporter: ele é a diferença, é o cara que resolve o jogo em dois ou três lances.
    Espero que renove.
    A negociação fica entre as partes.
    Custo benefício só tem no Palmeiras.
    No bambi não tem, no curica não tem e nem nas sardinhas.
    Êita imprensa do KCT, como enchem o saco.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 17:34 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Edson, o pior não é a imprensa que todos nós conhecemos de pilantras e mau caráter com raríssimas exceções, são nossos próprios torcedores que se fazem de eco destes bandidos e acabam por pensar e falar como estes desejam, é surreal.
    Bem coloca este termo custo benefício, que para outros clubes estes palhaços não comentam, fingem que não existe, Damião, Pato, Ganso, Love, Nilmar, Elias,,etc que poderíamos enumerar..qdo terão de volta o valor investido? Nunca mais. Palmeirenses deveriam ser bem informados antes de comentarem qualquer assunto e não ser verdadeiros acéfalos.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 18:39 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SEMPRE QUE A IMPRENSA FALAR QUE UM JOGADOR É RUIM PARA O PALMEIRAS...

    É porque é exatamente o contrário.

    O Palmeiras é proibido por eles de ter um craque.

    Quer apostar que se sair do Palmeiras ele vai acabar indo para o Flamengo, fazendo o programa sócio-torcedor deles explodir de adesão?

    Vocês vão ver se Valdivia sair e ir muito provavelmente para o Flamengo o tanto que a torcida deles vai aderir o sócio torcedor.

    Eu acho que todos os sócios avanti do Palmeiras deveriam ser consultados antes de deixar o Valdívia ir embora, afinal de contas, somos nós que pagamos.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 20:20 , Anonymous Edson disse...

    Eu acho que todos os sócios avanti do Palmeiras deveriam ser consultados antes de deixar o Valdívia ir embora, afinal de contas, somos nós que pagamos.


    Perfeito MM

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:12 , Anonymous Marco disse...

    MM e Edson,

    Hoje, o torcedor do gambá, Benja, que entrou para imprensa (pelo Estádio 97) por fazer o papel de torcedor do CUrintia, abertamente, sem nenhum disfarce forçou a barra no programa dele na FOX perguntando ao setorista do Rio se o novo 10 do Flamengo não seria o "Jorgito Valdívia" (nome que ele usou ironicamente).
    Pela forma como se expressou, não foi uma pergunta, foi uma forçada de barra, querendo jogar a ideia para ser comprada.
    O fato é que após a derrota do CUrintia para o Palmeiras, com a participação decisiva do Valdívia deu desespero na bancada gambá da imprensa.
    Vários "profissionais" do jornalismo esportivo não disfarçaram o ódio, a bronca, a raiva do Palmeiras e do jogador.
    O gambá perdeu para o Palmeiras dentro de casa, entrou em crise e o jogador que eles mais detestam teve grande participação na partida. Não engoliram de jeito nenhum.
    Perceberam o risco que representa um Palmeiras forte disputando o título. O tal capita deixou escapar.
    Cereto, Rizek, Benja, um gordinho da ESPN (que se jogou futebol foi a bola) e Vilaron foram alguns daqueles que "perderam o controle". Perceberam a possibilidade do jogador não ficar no Palmeiras e a atacaram de frente.
    A permanência do Valdívia no Palmeiras não é uma garantia de título, não é certeza de que tudo vai dar certo, mas representa o “risco em potencial”. A bancada gambá ficou assustada porque o Palmeiras pode chegar nesse ano e isso foi visível em vários lugares. Aliado a esse receio de possibilidade de sucesso para o Palmeiras existe a perspectiva de grande fracasso para o time da marginal completando o quadro. Fosse o Palmeiras, na situação deles, a palavra rebaixamento teria sido a mais pronunciada para se referir ao time.

    Somente esse cenário deveria servir para o maior opositor da permanência do Valdívia desconfiar da situação. Por mais problemas que o jogador possa ter e por maior bronca pessoal que alguém possa ter do jogador, o mínimo de curiosidade deveria existir em quem questiona a sua permanência. Por que tanta gente que detesta o Palmeiras, que trabalha contra, que não mede esforços para desmoralizar nosso time está tão empenhada para que um determinado jogador não renove contrato? Será que não consideram nada estranho? Não desconfiam de nada? Quanta gente bem intencionada na imprensa e interessada no melhor para o Palmeiras? Muito comovente!!!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:23 , Anonymous Anônimo disse...

    P.NOBRE...CARALHO É VC. OU O SÓCIO TORCEDOR QUEM PAGA O SALÁRIO DO VALDIVIA ?

    ESPERE PELOS PRÓXIMOS JOGOS E VC. VERÁ O QUE ESTOU FALANDO.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:31 , Anonymous Acaccio Palestrino disse...

    Oswaldo confirma que Alecsandro do Flamengo é o próximo reforço.

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:39 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Alecgol no Verdão! Será?

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:49 , Anonymous Edson disse...

    Muito interessante,
    Recomendo a leitura.

    http://espn.uol.com.br/post/514929_o-anti-corintiano

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 21:55 , Anonymous Marco disse...


    A vitória do Palmeiras no jogo de ontem, da forma como foi, proporcionou a todos os palmeirenses a oportunidade de tomar conhecimento da opinião de jogadores e do treinador sobre a conduta do jogador Valdívia e a importância dele para o grupo.
    Pessoas que convivem e trabalham com ele no dia puderam expressar a realidade dos fatos.
    Com exceção das pessoas que têm outras intenções ou que colocam em primeiro lugar as questões pessoais, não há mais razão para questionamento sobre a conduta atual e a dos últimos dois anos sobre esse jogador do Palmeiras.
    Esses depoimentos também serviram para mostrar como existe interferência externa e mal intencionada em relação ao clube, um alerta para toda a comunidade palmeirense ser um pouco mais atenta sobre o que se planta de imagem.
    Não é segredo para ninguém que instalar a instabilidade emocional, a insegurança, a desconfiança, tem sido armas usadas pela nossa estimada imprensa para conturbar o ambiente dos nossos elencos nos últimos anos. Isso vale para manter o time lá em baixo quando falta maior qualidade e vale para tirar a equipe da disputa, quando monta elenco mais bem capacitado (caso desta temporada).
    Conforme já escrevi neste blog por diversas vezes, trata-se de um problema muito mais amplo do que a discussão sobre a simples permanência de um jogador no elenco.
    ================================
    Um alerta para ser lembrado após a Copa América.
    Existe uma grande chance do meia palmeirense voltar lesionado após a competição sul americana devido à preparação inadequada feita pela seleção chilena. Caso isso ocorra, a campanha contra a renovação será intensa. (ver o depoimento do Fernando Prass sobre a preparação chilena)

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 22:12 , Blogger Alexandre disse...

    Narrador de merda: Milk gambá Leite, ficou sem graça ontem, não teve forças pra narrar o gol do Palmeiras.
    Alecsandro no Verdão!

     
  • Às 1 de junho de 2015 às 22:43 , Anonymous Nei Verde disse...


    VEJAM AS MAGIAS....

    http://www.futnet.com.br/futebolpaulista/palmeiras/noticias/?401921-video!-os-melhores-lances-de-el-mago-valdivia

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 00:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Ótimo texto. Às vezes esse mal amado do Mauro acerta. Será que a ficha caiu para os curicas?

    Vão pedir arrego pro 9 dedos, pro cara de areia mijada, pro kaluga e vejam o quanto eles vão entregar por "amor" ao curica.

    Quero ver esses lixos fazerem uma manobra financeira, arriscando o próprio nome, acreditando que por seus próprios esforços, no dia a dia da lida, vão ter condições de reverter essas contas.

    Não odeio o Nobre, como alguns aqui, também não gostei de suas bobagens passadas. O que não dá pra negar é que o cara está tentando fazer as coisas do jeito mais difícil. Sim, o jeito difícil é o único que funciona, não existe mágica, pedalada, jeitinho. Sem cortar na carne não funciona.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    RENOVAR COM VALDÍVIA OU CONTRATAR ALECSANDRO?

    Alecsando ao que parece vai receber 250 mil, o que da minha parte, acho normal pelos padrões atuais, uma vez que ele ganhava 200 no Flamengo mas não recebia.

    Pro Valdívia ofereceram 120 mil e mais valor por jogo.

    É, parece que A.Mattos tá explindo mesmo Valdívia pro Flamengo mesmo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial