Observatório Alviverde

08/06/2015

MANTER OSWALDO É BURRICE!


"Se você pensa que o meu coração é de papel, não vá pensando, pois não é... (Sérgio Reis)

"Aguenta, coração palmeirense!" (Fiori Gigliotti)

"Não dá mais pra segurar, explode, coração!"(Gonzaguinha)

Image result for explode coração

Meu coração palmeirense explodiu...

Explodiu de susto, raiva, decepção e sentimento, após outra ridícula derrota, desta vez para o modesto Figueirense, em Floripa, por 1 x 2. 

Recuso-me, -terminantemente-, a abordar e a analisar as minúcias do jogo a fim de não proporcionar desculpas a quem quer que seja, muito menos a Oswaldo de Oliveira! 

O que aconteceu, ontem, na capital catarinense não pode ter, sob qualquer hipótese, desculpa, condescendência ou perdão.

A performance palmeirense no Orlando Scarpelli, tirante os dez ou quinze minutos iniciais, foi, como dizia o célebre narrador da Rádio Tupi, Equipe 1.040, Haroldo Fernandes, "ridícula, grotesca e estapafúrdia". Dizer, mais, o que?  

O Palmeiras, ontem, cumpriu outra jornada negativa, atuando de forma comum, ridícula, previsível e invertendo os papéis, como se fosse, ele, o time pequeno, não o Figueira.

Sem padrão de jogo, confuso e sem profundidade ofensiva, o time esmeraldino começou por um goleiro nervoso, Prass, atrás de uma defesa débil, altamente vulnerável, sem a mínima noção de cobertura, sobretudo pelas duas laterais, notadamente a esquerda...

Continuou com um meio de campo embolado, mal distribuído e sem qualquer criatividade, que teve em Gabriel o seu melhor jogador e em Zé Roberto uma peça decorativa. ZR, sim,  deveria ter sido substituído por absoluta ineficiência, não Arouca.

Terminou, o Palmeiras em um ataque (?) ineficaz, sem contundência, ou, melhor, inexistente, em face de, outra vez, ter atuado sem um homem de referência na área adversária... Rafael Mendes transitou por  todo lugar do campo, menos por onde devia.

Aliás, diante disso, eu pergunto: "se não havia alguém talhado e, nem, posicionado para a  execução da tarefa, por quê e para quê o Palmeiras insistia tanto no jogo aéreo? 

Para quem os laterais e os meio-campistas palmeirenses tanto cruzavam dentro da área? Recuavam para o goleiro adversário? Ou para os beques do Figueira? 

Em suma, esse incompetente e reincidente Palmeiras, de Oswaldo, tem sido a antítese de tudo aquilo que deveria permear as atuações de um time, cujo distintivo é a marca mais representativa e vitoriosa da história do futebol brasileiro.

Diante das ridículas e repetidas atuações de um time opaco, sem viço e sem brilho, altamente irregular, que evidencia poucas perspectivas de melhora, creio que, a esta altura, não resta alternativa à diretoria, senão a tomada de algumas atitudes drásticas, entre as quais uma tem de ser iminente: a imprescindível, inadiável e insubstituível substituição do treinador, antes que seja tarde. 

Segurá-lo ainda por mais tempo, esperando que o novo contratado, o bom porém previsível Alecsandro possa, de uma hora para outra resolver os crônicos problemas ofensivos do Palmeiras é, senão um suicídio, uma exposição, irresponsável e inútil, ao risco de morrer precocemente.

A manutenção de Oswaldo, em última análise, será como se Nobre e Mattos compactuassem com a ineficiência e a incompetência do treinador, e, ao mesmo tempo, passa, um flagrante atestado de burrice.
 
Não previsse o regulamento do Brasileiro o descenso de quatro clubes, até que daria para que o Palmeiras se desse ao luxo de esperar por mais quatro, cinco ou seis rodadas, sem que o comando técnico fosse alterado.

Entretanto, a queda simultânea de quatro clubes para a Série B, impõe a urgência de uma providência imediata, que possa balançar -quanto mais cedo, melhor- as estruturas do futebol do Palmeiras e acelerar a recuperação da equipe.

É preciso agir já, e o mais rapidamente possível, a fim de que não se perca tempo e se proporcione ao novo treinador que chegar um espaço maior para desenvolver um trabalho que leve o Palmeiras, senão ao título, cada vez mais distante, ao menos, à classificação para a Libertadores da América de 2016.

Perdemos, semana passada, mais uma vez, o bonde da história ao deixar passar batida a possibilidade de contratar Luxemburgo, cuja contratação poderia ter sido emplacada sem traumas, mediante a simples passagem de Oswaldo (que tem, sim, seus méritos e não são poucos) à condição de supervisor.

A bola da vez, neste momento, para ocupar o lugar de Oswaldo é Marcelo Oliveira, a quem conheço pessoalmente desde os tempos de jogador, ele que foi o maior parceiro de Reinaldo em seu auge com a camisa do Clube Atlético Mineiro.

Marcelo, com a vantagem da amizade e da intimidade com Mattos, chegaria respaldado pelas credenciais de seu maravilhoso trabalho no Coritiba e de sua exponencial performance no Cruzeiro, clube no qual conseguiu a proeza de ganhar, por duas vezes seguidas, o título brasileiro.

Tudo, neste mundo, tem começo, meio e fim. O Cruzeiro, ainda que respeitando tudo o que fez Marcelo, sentiu que era chegada a hora de substitui-lo e o fez, desprovido de pieguices e sentimentalismos, começando a obter, de imediato, os frutos decorrentes da chegada do novo treinador. 

Foram duas vitórias sequentes, contra o Flamengo e contra o maior rival, o Atlético Mineiro que catapultaram o Palestra Mineiro a uma posição menos incômoda na tabela. 

Já o Palestra original, com Oswaldo, segue, com um pé na cova, outro em cima de uma casca de banana e com um sabonete em cada mão ...

Eu, que fui um apoiador de primeira hora da contratação de OO e que muito torci para que ele realizasse, também no Palmeiras, um trabalho condizente com a sua capacidade e currículo, devo dizer que, em vista dos resultados e da previsão de futuro, neste momento sou adepto de sua dispensa do comando técnico do Verdão.

Precisamos *urgentemente* de um choque de gestão que possa motivar o elenco e que reconduza a equipe pelo caminho das vitórias.

Mas, se for possível aproveitar a inteligência, a experiência e o carisma de Oswaldo como supervisor ou coisa assim, muito melhor para ele e para o próprio Palmeiras!

 COMENTE COMENTE COMENTE

Image result for atenção

O Palmeiras está tentando contratar o atacante Rildo da Ponte Preta.

Rildo é aquele que esteve emprestado ao Santos e que não vem sendo aproveitado pelo time de Campinas.

Endosso e aprovo a contratação pois se trata de uma esplêndida opção para o jogo pelo flanco esquerdo.

Além da ótima condição técnica, Rildo representa aquilo de que mais estamos carentes, pois é um atacante de altíssima velocidade e estupendo improviso.

Tomara que a negociação venha a se confirmar.

Em tempo: pelo que me informaram, é indicação de Oswaldo! (AD)

NA TV

Um show, a transmissão de Jota Júnior do Figueira x Palmeiras.

Além da clareza vocal e da precisão do relato, Jota foi sério, claro e objetivo na análise de TODOS os lances do jogo, acertando todos, mesmo aqueles que suscitavam discussões.

Não foi à toa que Milton Leite, quando o anunciou, o chamou de Mestre, um merecidíssimo epíteto.

À sombra do mestre, Vilaron esteve ótimo nos comentários, tanto e quanto Alexandre Oliveira e o repórter, imagino, catarinense Alisson Francisco, que participou da transmissão.

Quem dera, todas as transmissões de jogos do Palmeiras na TV tivessem a qualidade  e a isenção da transmissão de ontem do Sportv. (AD)

52 Comentários:

  • Às 8 de junho de 2015 às 06:25 , Anonymous VIM E VENCI!! disse...

    A verdade é que dá vergonha em assistir a isto que O.O. e seus atletas se é que podemos chamar assim nos presenciam a cada partida, time não possui nada, o mais agravante é determinação, vontade, que às vezes supera as deficiências técnicas, coisa que nem isto possuímos.
    Dai-me paciência em dizer que estamos evoluindo....onde? como?
    Sucessivos cruzamentos e ligação direta, onde temos esquema tático? Para mim, chega...chega de incompetencia e descaso, até mudança de comissão técnica e atletas que não possuem identidade para com o clube me recuso a ficar nervoso e voltar ao que nos últimos tempos fomos: time pequeno.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 06:36 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Precisa de mais o que pra mandar o O2 embora?
    - O Paulistão que estava na mão, ele fez questão de torcer pelo tecnico do adversario
    - A CB estamos apenas na 3ª fase (ainda nem afunilou) e ja estamos precisando reverter resultado
    - No BR o time tem apenas 6 pontos em 6 jogos e ja flerta com o fantasma do Z4
    E sabem o que é pior? é que vc vai assistir o proximo jogo esperando por uma mudança radical na postura, no esquema e na atitude, e vê a mesma coisa patética dos ultimos jogos.
    Ja escrevi aqui e repito: O Palmeiras vem entrando em campo ja derrotado, parece que os jogadores sabem que do jeito que está, a coisa não vai andar.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 06:53 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Depois ainda, dizem que temos substituto para o Valdívia, onde? CX até o momento uma decepção e tanto...não sei quem são os piores: O.O. ou esse elenco que nos enganaram, não dá para acreditar o que se apresenta...simplesmente surreal.
    Perder para um meia boca de time como ontem é vergonhoso, sem comentários!!!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 07:10 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Necessitamos de técnico que necessite do trabalho como o Palmeiras necessita de seu trabalho, com personalidade e liderança, isto cabe a muitos jogadores também, grde maioria deles não sabem da grandeza do clube e desconhecem sua torcida, são atletas de time pequeno.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 07:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E acrescento, lembrando de Antônio Guzmán: Ridículo, estapafúrdio e CARICATO !

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 07:34 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Prefiro o Cuca!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 07:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com todo o respeito à opinião de Alcides, Osvaldo, para mim, nem para trabalhar na lojinha de souvenirs do Palmeiras. Só aceitaria Osvaldo em uma mesa, com um bom vinho, escutando jazz, vindo de um piano, ao cair da tarde....

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 09:55 , Blogger BORGO disse...

    Comparando esse Palmeiras badalado, cheio de contratações, técnico novo, estádio novo, com o do ano passado, temos a triste constatação de que a coisa está muito pior. Ano passado, 2014, até a 6ª rodada, que coincidiu com a de ontem, o algoz Figueira perdia para nós por 1 x 0, e que cuja vitória nos proporcionava 12 pontos, 6 a mais que hoje. Até agora estamos devendo e muito para a equipe de 2.014. Então, quem achava que a coisa era feia ainda não viu nada. Se não trocarem o técnico não teremos tempo de reação, se é que podemos acreditar nessa cambada.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 10:14 , Anonymous Menegon disse...

    Não é possivel, com os jogadores que temos, ter uma campanha pifia dessa.. O Palmeiras está sem alma, sem vontade de vencer. O.O com esse estilo aristocrático, não passa vibração para os jogadores, vejam o Argel ontem. A hora é agora, hoje...Osvaldo tem que sair.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 10:26 , Anonymous victor tredenski disse...

    E O OSWALDO CONTINUA TREINADOR DO PALMEIRAS AINDA???

    AINDA????

    DIO MIO

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 10:47 , Anonymous Marcel SEP disse...

    Palmeiras ... time do amanhã... avisa o Nobre que o Oswaldo está queimando o investimento dele, fritando as promessas e desqualificando o elenco... Dudu escalado errado, Kelvin, excelente, jogado no canto direito... sem contar o (não) esquema tático q inviabiliza qualquer aproximação do meio campo com ataque... demorou pra mandá-lo embora

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 10:58 , Anonymous Marco disse...

    A diretoria do Palmeiras não escuta ninguém.
    Ela só vai escutar a torcida quando o estádio ficar vazio e o clube tiver que pagar para jogar, pois o custo de cada jogo no Allianz Parque é muito alto.

    Não adianta apresentar razões, motivos, argumentos. O único argumento que eles entenderão é o financeiro.
    Só uma renda com estádio lotado paga toda a multa pela rescisão de contrato do treinador.
    Com essa total falta de comprometimento dos jogadores, time sem padrão de jogo, esquema manjado e treinador sem pulso (é o que se nota) a tendência do Palmeiras é ficar na parte de baixo da tabela e as rendas sumirem, assim como irá decaindo o Avanti.

    Querem ser ouvidos pela direção, ataquem a única parte sensível dela, o BOLSO.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 10:59 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Que comecem com a demissão de O.O. para dar novo rumo a tudo, posteriormente pensem em qualificar elenco, pois este são providos de atletas sem identidade alguma com o clube.
    Demorou em mandar o O.O. tomar...."água" de coco onde ele queira...longe e bem longe do Palmeiras.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 11:19 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Mea culpa.

    Eu defendi a permanência do treinador (diferente do que alguns liam, como defesa só do Oswaldo) por acreditar que aplicando os melhores princípios de gestão contribuem significativamente para alcançar os resultados esportivos. Fato que continuo acreditando.

    Entretanto, toda a regra tem suas exceções e na situação especifica que estamos vivendo considero que pode ser um desses casos. Pontuo abaixo os itens que podem demonstrar o caso de exceção:

    1 - O Brasileiro está a cada ano mais nivelado por baixo. Esse 2015 é um ano que tem demonstrado essa característica novamente e com mais enfase na diminuição da qualidade.

    2 - Não tem nenhum bicho papão no Brasileiro, e as duas equipes que se credenciam com condições de lutar pelo título, por time e elenco são Inter e Galo. Os demais (outros times que tem bons elencos) por tenderem a oscilarem muito devem lutar pelo G4.

    3 - O problema não é só o treinador, mas este hoje faz parte do problema. Nós ainda não temos um 9 de respeito, e que tenha mobilidade para não ficar só na área esperando a bola. Mas, o OO tem dificuldades em se impor diante dos jogadores e assim ficamos na dependência de lideranças dentro de campo que se encaixem e se entendam, coisa que não é fácil de acontecer.

    4 - Se for para trocar de técnico tem que trazer um com características diferentes quanto a personalidade (tipo um Argel Fucks) para balançar o elenco, mas que saiba trabalhar com muitas opções no elenco. No meu modo de ver trazer o Marcelo Oliveira olhando o perfil é trocar seis por meia dúzia.

    5 - Diante de todas essas características é possível formar o time no meio do campeonato para ele lutar realmente pelo título nesse 2015. É possível, mas não é provável. No entanto valeria a tentativa.

    Continuo defendendo que trocar de técnico é erro de gestão. Mas, nessa situação especifica dou o meu braço a torcer!!!

    #foraOO

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 11:30 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    A verdade é que não demitem pela multa imposta ao clube pela rescisão de contrato.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 12:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    EU, COM MINHA MODESTA OPINIÃO, FALEI AQUI DESDE SUA CONTRATAÇÃO QUE O FALA MANSA IRIA QUEIMAR ESSE ELENCO...!

    Ele não entende merda nenhuma de ser técnico de futebol, ganhou por onde passou, porque pegou times montados, para mim sempre foi e sempre sera, um oportunista, que esta em profissão totalmente errada.

    ALCIDES, assino abaixo de tudo que você postou, ate do saudoso Haroldo Fernandes, mas O.O para supervisor NÃOOOOOOOO..! e pelo amor de DEUS para de escrever isso pois vai que os cabaços leiam..rs..rs..!

    Gostaria de saber dos amigos ai de São Paulo, que estão no dia a dia do clube se não tem pendencias atrasadas com jogadores, ou ate mesmo sobre esse esquema de produtividade, sei lá, alguma coisa tem, porque não é possível ver tanta falta de vontade, principalmente pelos que dizem ser lideres do elenco, ZÉ ROBERTO, AROUCA e PRASS.., ta cerdo que o técnico é patético, ridículo, mas alguma coisa tem.!
    Eu acho que pela cara dele, por suas declarações, comentários que nem o mais idiota dos palmeirenses aceitam, ele O.O esta louco para ser despedido, e passar a mão na multa, ir tomar Uísque e ouvir jazz
    , é o tipo do cara que para morrer de repente, demora uns três dias..! não da..!
    Mas os NOBRES incompetentes amadores, vão lhe dar mais uma oportunidade, ai contra os bambis do rio, o time vai que ganha, e nós continuamos a ser enganados, assim como fomos contra bambis e gambas..!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 12:57 , Anonymous MestredosMagos disse...

    QUAL A NOVIDADE?

    FERNANDO PRASS OUTRO DIA DEIXOU ISSO BEM CLARO:

    "Temos que mudar porque do jeito que estamos jogando não vai"

    Ficou claro, nítido que o time está mau treinado.

    Um time que só treina de manhã e faz parte física à tarde apenas nunca dará liga.

    O jogo contra o curintia foi um esmirilhamento de Valdívia, não podemos nos iludir.

    Precisamos de um treinador urgente.

    * NUNCA ME ENGANOU. APENAS TIVE PACIÊNCIA. QUE ACABOU FAZ TEMPO. MAS A GENTE EVITA EXTERNAR PRA NÃO FERRAR MAIS. MAS AGORA NÃO DÁ.

    Saudações.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Oswaldinho nao comanda o time sabado contra o inter


    Ximena

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Perdão contra o fru fru, deve ser mandado embora amanha...

    Ximena

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 13:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que caiu

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 13:46 , Anonymous Anônimo disse...



    http://www.foxsports.com.br/videos/459805763741-oswaldo-de-oliveira-esta-fora-do-palmeiras-crava-pvc

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 14:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A Imprensa anti palmeirense, em sua unanimidade, é favorável à permanência de Osvaldo. Eles querem a continuidade do treinador, porque querem o rebaixamento do Palmeiras. É a prova de que tudo o que falamos aqui tem pertinência. Tenho medo de que Nobre, cabaço que é, morda essa isca sórdida, e mantenha o homem que afirma ainda estar o time em formação, passados 6 meses de treinamentos !!! Se OO não for demitido hoje, vamos fazer o que Marco acabou de escrever: Vamos mexer com o bolso do Clube, qual seja, vamos esvaziar o Allianz. A começar do jogo contra o Fluminense.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:30 , Anonymous Marco disse...

    Não é uma campanha, é uma constatação, é um ALERTA.
    O Palmeiras tendo uma participação pífia no campeonato não conseguirá manter a empolgação do seu torcedor e a queda de arrecadação das bilheterias, do Plano Avanti, da venda de produtos licenciados e de camisas será consequência natural. O estádio continuará lotado e o Avanti crescendo e se mantendo somente com um time forte, disputando a parte de cima da tabela. Essa situação é óbvia e não precisaria ser lembrada para a diretoria.
    =============
    O palmeirense, seja ele quem for (jogador, treinador, diretor ou torcedor) que se orienta pela imprensa, que segue os conselhos e recomendações da imprensa, que ouve a imprensa é BURRO.
    =============

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:36 , Anonymous victor tredenski disse...

    CUCA JÁ

    PRA ONTEM

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:51 , Anonymous Marco disse...


    Não é o treinador, tem a grande parcela de participação dos jogadores nessa campanha pífia do Palmeiras.
    Dizer que o elenco que está ai não tem condição de vencer o ASA, Goiás, Joinville e Figueirense é piada. Falta um “nove”?
    Leandro Pereira, Cristaldo e Raphael Marques seriam titulares absolutas em qualquer desses times que não conseguimos vencer.
    Basta ter a paciência de analisar os elencos desses quatro times e comparar com os jogadores que o Palmeiras tem disponíveis!
    O torcedor que paga o Avanti vai deixar de pagar se perceber que está sendo enganado. Não vai continuar contribuindo mensalmente para sustentar vagabundos.
    Caso o torcedor perceba que o time está de sacanagem, para de pagar.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:51 , Anonymous Marco disse...

    Correção: Não é SÓ o treinador,

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    SE NÃO DER CUCA, VAMOS DE MARCELO MESMO, QUE É UM GRANDE TREINADOR. CUCA AINDA ESTÁ NA CHINA. FICA PARA UMA OUTRA VEZ. SE TIVERMOS QUE ESPERAR CUCA, CORREMOS O RISCO DE VER OO DIRIGINDO O TIME MAIS UM TEMPO. AÍ SERIA O FIM, POIS OSWALDO, CONTINUANDO, VAI REBAIXAR O PALMEIRAS.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 17:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    TIME SÓ É SACANA COM TREINADOR FRACO.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 19:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Imperdivel esse artigo do Menon, no UOL: http://click.uol.com.br/?rf=m_home-uol-esporte_relacionadas&u=http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/06/08/oswaldo-e-marcelo-fernandes-podem-cair-nao-e-pecado/

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 20:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Quero o OO fora pra ontem. Entretanto, notei que é um técnico bem coerente e ao contrário do que tentaram pintar ele, não demonstrou teimosia.

    Vou tentar me lembrar de alguns momentos. Robinho jogou de volante, onde não rende e a posição que o próprio jogador prefere, por que o Arouca se machucou, Amaral não chegou ainda, Girotto foi ignorado.

    O Zé é um exemplo claro. Ele demonstrou não ter fôlego pra jogar de lateral, apesar de preferir ser lateral. Inclusive ele não tem condições de jogar em nenhuma posição seguidamente. Precisa de acompanhamento especial, de forma parecida ao Mago. Então, o lateral reserva João *seilá se machucou feio e o Vitor Luís é fraco de marcação. Contrataram rapidamente o Egídio, só que muitos esperavam que o cara já entrasse direto. Após uma adaptação, talvez até incompleta de poucas rodadas, o rapaz assumiu a lateral.

    Agora é o caso do CX. Todos aqui gostam e sabem do que CX é capaz. Rolou agora uma declaração do CX pra fritar o OO. Não posso dizer o que rola internamente, como os treinamentos do dia-a-dia, mas por ficar de fora da 1a fase do Paulista, por ter se machucado logo em seguida, por se arrastar nos poucos minutos que jogou, faz algum sentido a atitude do OO.

    Coisa recente, ao ganharmos dos gambás com falso 9 ou sem 9 fixo, acharam que finalmente OO iria atender as súplicas de muitos. Estamos com 2 jogadores que tiveram suas oportunidades pra se firmarem, Leandro P. e Cristaldo. OO errou ao meter o G. Jesus nessa briga, porém o menino teve muita chance, como vários torcedores sempre pediam, valorizar a base, né? Aí surgiu o Rafael Marques que declarou não ser e nem querer ser o 9. Fizemos as últimas partidas assim.

    OO peca em muitos pontos. Não o defendo aqui. Só estou dizendo que no final, ele atendeu muitas reivindicações dos torcedores, não por pressão, mas por também perceber o que percebemos. Teimoso foi Kleina, Felipão e tantos outros.

    Agora o que me deixou fulo com o OO e achei grave. A postura dele é pra dirigir time carioca. Ele acredita tanto nesse esquema samba de 1 nota, que iria até a série B com isso. Mas isso não é teimosia? Talvez, mas pelas declarações dele, é só o que sabe e conhece, que os jogadores deveriam se adequar ao esquema, mesmo dando mostras de ser furado, mesmo tornando o Palmeiras previsível, inocente. O OO é limitado mesmo.

    Vem ser feliz outro Oliveira!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 20:30 , Anonymous PTD disse...

    Reunião definirá futuro de Oswaldo

    A demissão do técnico Oswaldo de Oliveira ganhou força nas últimas horas e pode ser confirmada em breve pela diretoria do Palmeiras.
    Uma reunião entre o presidente Paulo Nobre e o diretor de futebol Alexandre Mattos ocorrerá entre a noite desta segunda-feira e a manhã de terça, antes da reapresentação do elenco, marcada para o período da tarde. Em pauta estará o futuro do treinador.
    Mesmo após Mattos ter bancado a permanência de Oswaldo na semana passada, a pressão por sua demissão aumentou muito após a derrota de domingo para o Figueirense. Outros resultados, como os empates com ASA e Joinville, e a derrota para o Goiás em pleno Allianz Parque também não foram assimilados.
    O péssimo começo de campanha do time no Brasileirão (apenas 6 pontos em 6 rodadas) e a falta de rendimento da equipe são outros motivos que pesam contra o técnico, que está no cargo desde janeiro.
    O vínculo de Oswaldo com o Verdão vai até dezembro e em caso de demissão ele receberá como multa rescisória o equivalente a 1 salário, estimado entre R$ 350 e 400 mil

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 20:43 , Anonymous Marco disse...

    Erros crassos de O.O.

    1 – Disse que procura trabalhar com três jogadores por posição. O Palmeiras formou um elenco com três jogadores por posição, mas quando ele precisou substituir um volante (Arouca) improvisou jogador de outra função. Jogou a final do Paulistão, na Vila, com a vantagem do empate usando um volante e outro improvisado;
    2 – Não faz substituições no intervalo, mesmo que o time esteja muito mal;
    3 – Demora para substituir no segundo tempo, mesmo com jogadores fazendo péssimos jogos ou muito cansados;
    4 – Ganhou do gambá jogando com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Ao não ter o Valdívia para o jogo seguinte, abandou o esquema e voltou ao tradicional dele, o esquema provado e comprovado como ineficiente. Resumindo, é muito teimoso. Não consegue aprender nem com os acertos, muito menos com os erros;
    5 – É prepotente nas entrevistas quando cobram dele melhora no futebol do time e mudança do esquema tático. Prepotente porque responde com arrogância sobre seus críticos não entenderem de futebol como ele. Comete o maior erro de todos, menospreza a critica construtiva, não sabendo tirar proveito dela.

    Nos outros times que trabalhou sempre teve manifestações fortes contra as arbitragens, quando julgava que seu time tinha sido prejudicado e muitas vezes se antecipava ao problema, alertando sobre um jogo que iria fazer. No Palmeiras, se curvou para tudo, fazendo o papel de bonzinho para a imprensa, especialmente nas finais do Paulistão onde declarou que ficou contente pela vitória do Santos.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 20:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Preocupa ver que o Marcelo Oliveira só joga no 4-2-3-1. Se for ele mesmo, os problemas do OO podem repetir com ele. A fama de técnico amigão também não contribui. Pode ser aquele caso de mudar tudo pra ficar na mesma, porém com melhor rendimento, com o que sabemos que o elenco pode fazer.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 21:08 , Anonymous jj disse...

    UM BLOGUEIRO MENCIONOU MULTA RESCISÓRIA!...
    NÃO É POSSÍVEL QUE O QUE TA SEGURANDO O FALA
    MANSA É UMA MULTA RESCISÓRIA!...

    JÁ NÃO BASTA PAGAR O SALÁRIO DESTES PATIFES E
    AINDA TER UMA MULTA RESCISÓRIA POR ISSO QUE ESSES TREINADORES DO CAR-BARALHO SE SENTEM A VONTADE PRA FAZER COISAS ERRADAS NO TIME.

    PENSEI QUE JÁ TINHA ACABADO COM ESSA CLAUSULA
    DA MULTA RESCISÓRIA!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 21:15 , Anonymous jj disse...

    NÃO CONCORDO COM ESSA CLAUSULA DA MULTA RESCISÓRIA NO CONTRATO DE TREINADOR PORQUE A TENDENCIA É O TREINADOR NÃO DAR CERTO!

    O TREINADOR NÃO DANDO CERTO O CLUBE JÁ PERDE
    NA MÁ CAMPANHA DO TIME,PERDE PAGANDO SALÁRIO A UM CARA QUE NÃO TA AJUDANDO O TIME E AINDA O CLUBE TEM A IMAGEM DENEGRIDA.

    ENTÃO PORQUE MULTA RESCISÓRIA!

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 21:20 , Anonymous JJ disse...

    É VANTAJOSO SER TREINADOR NO PALMEIRAS O CARA FAZ UM MONTE DE BESTEIRA RECEBE EM DIA AFUNDA O TIME E DEMITIDO E DE QUEBRA TEM UMA MULTA RESCISÓRIA DE PREMIO POR TER REBAIXADO O TIME.

    quem tem que pagar multa rescisória é o treinador isso sim!

    MULTA RESCISÓRIA É UM PREMIO AO TREINADOR POR
    TER FERRADO O TIME.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 21:37 , Blogger Alexandre disse...

    Jogador do Palmeiras é igual as garotas de programa da Rua Augusta do centrão de S.P., ganham bem e não se esforçam muito na vida.

     
  • Às 8 de junho de 2015 às 22:50 , Anonymous victor tredenski disse...

    CUCA JÁ

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 00:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu caro: Vc se utiliza de frases incompatíveis com um verdadeiro Palmeirense. Jogador PALMEIRENSE !? Quais? Todos? Estou de olho em VC ?

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 00:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou de olho em VOCÊ !!!!!!!!!!!

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 01:57 , Anonymous pica verde disse...

    Alexandre

    As meninas ganham bem e não se esforçam?
    C tá enganado! C guenta o que elas guenta? Se guenta vou acredita no c.
    C só olha o dinheiro que elas ganha mas não fala do tamanho das pica que elas leva.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 01:57 , Anonymous pica verde disse...

    Alexandre

    As meninas ganham bem e não se esforçam?
    C tá enganado! C guenta o que elas guenta? Se guenta vou acredita no c.
    C só olha o dinheiro que elas ganha mas não fala do tamanho das pica que elas leva.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 06:31 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Meus colegas, a que nível chega vossos comentários e pior ainda, numa hora destas, o qual deveriam estar dormindo, não é possível se dizerem palmeirenses, estes comentários hoje se equiparam ao time não servem para nada. Caso não tenham nada por escrever, se isentem em seus pareceres, por gentileza.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 07:32 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Grande número de torcedores preferem o Marcelo bem como Cuca para o lugar de O.O. como treinador, ambos com perfis totalmente diferentes, más que com certeza trarão muito mais no plano tático para a equipe. Dois excelentes nomes. O.O. não soube aproveitar o que tinha por fazer e se identificar com a equipe.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 07:47 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Falta é personalidade aos atletas do verdão em se posicionar a favor de manutenção do que está ai ou pela mudança, se omitem como nunca vi, assistem ao que acontece e deixam o barco ir rio abaixo totalmente desgovernado e ficam passivos como tudo estivesse bom.
    Os mais experientes deveriam ser diferenciados más não o são, falta caráter e boa vontade em desejar o melhor ao grupo.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 07:54 , Anonymous Anônimo disse...

    O PROBLEMA É UM SÓ. AS MENINAS QUE JOGAM NÃO TEM BRIO, RAÇA , C..ROXO, POIS OS ADVERSÁRIOS FAZEM O QUE QUEREM COM O NOSSO PALMEIRAS , DÃO PORRADAS A VONTADE APOIADO PELOS JUÍZES QUE FAZEM VISTA GROSSA.
    NÃO SEI NÃO SE A SAÍDA DO OO VAI RESOLVER SE NÃO MUDAREM A POSTURA DESSE ELENCO DE MENINAS !!!

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 08:00 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Sempre acreditei em trabalho a longo prazo , principalmente hoje que sabemos que temos um plantel grande e competitivo , totalmente diferente de outros anos , mas , por mais que tentamos acreditar numa reviravolta somos movidos pela paixão , se as vitórias não vêm pedimos mudanças urgente , hoje também aceito que alguma coisa aconteça , mas de uma coisa eu tenho certeza : qualquer treinador que assumir vai ser alvo das cornetas , se disputar 4 títulos e ganhar 2 , vai ser cobrado por ter perdido dois , disso eu não tenho dúvida , já vi torcedor pedindo Doriva à algum tempo atrás ( já está balançando ) o próprio Marcelo Oliveira era um Deus até pouco tempo , tomou uma sacudida em casa e saiu tocado do clube igual cachorro ( mesmo tendo conquistado tudo que conquistou ) agora entra o " malandro " e contestado Luxa e acerta o Cruzeiro , sendo que foi dispensado de vários outros clubes e recentemente do Flamengo por não ter agradado , assim sempre foi e sempre será a ciranda dos treinadores , não existe treinador com a fórmula perfeita da vitória , existem treinadores que são trabalhadores , honestos e que conseguem ter o time nas mãos , até o guardiola se não tivesse os maiores jogadores do mundo em suas mãos , também não ganharia muita coisa , quanto aos cornetas, jamais esperem que cessem o instrumento , pois, cachorro morde , peixe nada , ave voa , corneteiro CORNETA . aconteça o que acontecer.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 08:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Qualquer que seja o treinador, Aranha no gol !!!!

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 08:57 , Anonymous Marco disse...

    Generalizar as cornetas é a desculpa mais conveniente para defender a permanência do treinador. Quando não há argumentos para a defesa de uma situação, basta apelar para os chavões.

    Entre os cornetas devem ser incluídos os jogadores que admitem publicamente que é preciso mudar o jeito de jogar.

    Fui contra a vinda desse treinador e durante todo o Paulistão e mesmo no começo deste brasileiro não fiz qualquer comentário contra o trabalho dele.
    São cinco meses completos à frente do Palmeiras e os mesmos erros cometidos desde o início.
    Falta de padrão de jogo, falta de objetividade da equipe, erros nas escalações, erros nas substituições, especialmente no tempo em que são feitas e apenas um esquema para o time não importando o adversário.

    Insistência em não mudar o time durante os jogos mesmo observando jogadores cansados em campo, perdendo o domínio da partida. Um erro banal que qualquer treinador de time de várzea percebe em um jogo de futebol.

    Oswaldo teve toda a condição de trabalho e um elenco numeroso para formar uma equipe, com opções por posição e mesmo assim partiu para improvisações.
    Caso saia do Palmeiras não poderá dizer que não teve todas as condições para desenvolver seu trabalho.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 09:35 , Anonymous Marco disse...

    Outro simples detalhe:

    Esses treinadores que reclamam a falta da continuidade de trabalho são uns coitados.
    Ganham míseros salários, quando são mandados embora recebem pesadas multas e em muito pouco tempo estão em outro emprego.
    Muitos deles, com essa triste realidade acabam recebendo mais de um salário por mês.

    Todos esses grandes treinadores estão muito mal de vida. No time da marginal, o atual treinador se deu ao luxo de ficar um ano de férias, esperando abrir a boquinha novamente.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 09:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Criamos expectativas demais. Nos iludimos. O brasileirão está mostrando nossa real força, time pra brigar, no máximo, por sulamericana.
    Oswaldo é limitado, tem que sair mesmo. Entrando outro treinador o time vai melhorar, mas só um pouco, nosso elenco é grande, mas nao possui grandes individualidades, jogadores de ponta, capazes de bater no peito e assumir a bronca.
    Qual nosso grande zagueiro ? Qual nosso grande centroavante ?
    Vejo nossa torcida se desesperando por conta do cenário desenhado e o que imaginamos.
    Temos que fazer um mea culpa tb: quando eliminamos o SCCP no paulista e agora quando ganhamos novamente deles (time destroçado em inicio de reconstrução) parecia que tinhamos ganhado algum título!
    Queremos trocar de treinador e de alguns jogadores. Talvez eles também queiram trocar alguns dos seus torcedores.

     
  • Às 9 de junho de 2015 às 11:36 , Anonymous Marco disse...

    Pelo tipo de pensamento igual ao do anônimo acima iremos a cada ano assistir um Sport Recife da vida formado com jogadores que sobraram dos outros se classificar para a Libertadores, por exemplo, e o Palmeiras com estrutura muito superior ficar pelo caminho ou disputar para não cair.

    Enquanto durar essa mentalidade que todo mundo que veste a camisa do Palmeiras é inferior, não serve, não presta, nada vai mudar.

    O exemplo atual do Sport Recife é só mais um. Eles buscam em times como o Palmeiras jogadores que na visão da nossa torcida são um estorvo e sem a menor condição.
    Lá eles jogam, se destacam, e levam o time para posições na tabela muito superior as nossas.

    Tem algo a mais dentro do clube que acaba com qualquer possibilidade de sucesso dos nossos elencos e dos nossos treinadores.
    Talvez por ser um clube que se transformou em um reduto de pessoas que não são do ramo no futebol, há muito tempo.

    Ai, todo ano a solução inteligente, prática, milagrosa e "econômica" é trocar todo o elenco.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial