Observatório Alviverde

03/06/2015

MAIS UM PARTO DA MONTANHA!


 Resultado de imagem para alecsandro flamengo
Alecsandro 11 gols, este ano, pelo Flamengo, contratado pelo Palmeiras!
Mas Mattos não havia acenado com Fred, Barrios e até com Luis Fabiano?
 
Quem estudou latim por certo se lembra da fábula "o parto da montanha" que já divulguei, aqui, mas que vale a pena repetir porque é muito pertinente.

Conta a história de uma montanha que, prestes a dar à luz, fazia um barulho descomunal, emitindo uivos e gritos de desespero pelas dores do parto. 

À distância, o povo imaginava o tamanho do monstro que iria sair das entranhas da montanha, e isso gerava uma enorme expectativa. 

Mas a montanha deu à luz um rato. 

Assim procedeu o Palmeiras na contratação do novo centro-avante, que chega com seis meses de atraso.

O Verdão acenou com Fred, Barrios e, até, com Luis Fabiano, mas terminou, mesmo, contratando Alecsandro, reeditando "o parto da montanha". 

No Palmeiras, não é, apenas, a história que se repete, as próprias fábulas se repetem. Há quantos anos é assim?

Atacante mediano, irregularíssimo, o filho de Lela, aquele do Norusca, da Inter de Limeira e do Coritiba, Alec nunca esquentou o lugar em qualquer dos clubes que defendeu e, apesar dos gols que marcava, jamais conseguiu, em qualquer deles, o status de ídolo.

Vejam que, apesar dos onze gols assinaldos, ele sai do Flamengo sem que ecoe uma única voz de protesto em sua despedida carioca. 

Detalhe: será a primeira vez que Alecsandro, natural de Bauru, vai atuar à vista de seus coestaduanos -ele nunca defendeu qualquer time paulista- e isso pode ser altamente motivador para  o atleta.

De boas envergadura e estatura,1,84m, e, já quase um veterano, 34 anos, Alec está chegando ao Palmeiras mediante salários mensais *dizem* de 350 mil, mais a produtividade.

Nada tenho *ninguém deve ter* contra o salário pago a qualquer jogador, mas, convenhamos, é um despropósito o Palmeiras pagar tanto a um mediano e não valorizar o único craque de que dispõe no elenco, o mago Valdívia.

Apesar de tudo, quero dizer a vocês que não sou cético em relação a Alecsandro e creio que é um jogador que pode dar certo se explorado, taticamente, em suas melhores características.

Em primeiro lugar quero dizer que enganam-se aqueles que imaginam ser Alecgol, como o chamam, um centro-avante que atue enfiado, dentro da área adversária.

Ele gosta, mesmo, é de atuar fora dessa circunscrição, vindo de trás e  tendo como pontos fortes o bom posicionamento, o arranque forte e incontível, um bom "cabeceio" (royalties para o saudoso locutor da Band, o palmeirense Marco Antonio Mattos), a determinação, oportunismo, o chute forte e, aos 34 anos, acrescentando a tudo isso uma boa dose de experiência.

Não esperem, porém, de Alecsandro a condição técnica de um craque porquanto ele se situa muito longe dessa esfera, ostentando, apenas, a condição de jogador, tecnicamente, de mediano a bom.

Mas esperem, sim, muito empenho, esforço, espírito de luta, aplicação, muita força e gols. Ele sabe fazer gols. 

Estive, várias vezes, nos estádios, imaginando que Alecsandro não iria fazer, absolutamente, n-a-d-a! Todas as vezes ele me contrariou e surpreendeu com a feitura de vários gols. 


Mas, por dever de consciência, obrigo-me a dizer, sinceramente, que  Alecsandro não é *nunca foi* o centroavante dos meus sonhos!

No entanto, a bem da justiça e das muitas vezes em que ele me contrariou, mostrando não ser, como eu supunha, um tosco, um grosso ou um inofensivo tanque, devo, também, dizer que, ele, "não é o centroavante dos meus pesadelos".

Numa boa, ele está alguns degraus acima de Cristaldo e de Leandro Pereira, em que pese o enorme potencial de Leandro, que carece de experiência, de um bom preparo psicológico e, principalmente, de um esquema tático favorável, para jogar o que jogou ano passado pela Chapecoense e se consagrar com a camisa do Verdão.

VOCÊ GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE LEANDRO?

OU O PALMEIRAS MERECIA COISA MELHOR?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV 
Recebi, via e-mail, a manifestação da leitora do OAV, Mara Lúcia, de Sorocaba, SP, indignada com tudo o que leu, viu e ouviu esta semana na TV após a absoluta e incontestável vitória do Palmeiras sobre o curica por 2 x 0.

Tomo a liberdade de publicar o pensamento de Mara Lúcia, pois retrata muitas coisas que este blog vem criticando e divulgando amiúde.

Assim disse Mara Lúcia:
 
(SIC)
"A IMPRENSA ESTÁ DE LUTO!


Nesses dois últimos jogos  PALMEIRAS X CORINTHIANS, percebo o favorecimento da imprensa ao time do “Itaquerão”. Os comentaristas  esportistas mostraram de forma extravagante a tristeza pela derrota do seu time.


Fiquei perplexa com a posição dos comentaristas do SPORT TV nesses dois últimos  jogos Palmeiras x Corinthians, principalmente o do Campeonato Paulista, onde o querido time deles foi desclassificado do Paulistão. 

Eles mal conseguiam finalizar os comentários após o jogo, foi uma tristeza sem fim. 

Eles não acreditavam no que havia acontecido com o “timão”, perdendo para o um time, que na visão deles, não tinha capacidade para vencer, pois o maior objetivo da imprensa de São Paulo é sempre colocar o Palmeiras na posição de inferioridade, onde os problemas só acontecem com ele.  

Essa renovação do Valdívia no Palmeiras está deixando os comentaristas à flor da pele, sem dormir, pois o objetivo da imprensa é tumultuar e passar uma imagem de que o jogador é um “estorvo” ao time, de que só dará prejuízos e suas lesões não o deixarão jogar. 

Neste ultimo jogo Valdívia mostrou o porquê de toda essa preocupação da imprensa em relação a sua renovação. Ele fez toda a diferença e os homens da mídia perceberam o quanto o Valdívia é importante para o time e sua presença  primordial para as conquistas futuras.


Muitos "profissionais" do jornalismo esportivo não disfarçaram a raiva que têm do Palmeiras, principalmente porque o Palmeiras não faz parte dessa corja nojenta que é a imprensa esportiva paulistana, cujo profissionalismo deixou de existir há muito tempo. Exemplo mais claro é o programa esportivo da BAND , aquilo é uma verdadeira piada.
Vendo tudo isso, os comentaristas do jornalismo esportivo brasileiro principalmente do SPORT TV e ESPN , nos ensinam como não ser um anti profissional. 

Se a TV brasileira tivesse um pouco mais de profissionalismo e agisse com mais decência esses profissionais jamais ali estariam."(ML)

FAZENDO JUSTIÇA: 
Ao entrevistar Prass, Rafael Marques e Oswaldo de Oliveira, a Fox Sports, em uma semana, dedicou mais tempo e fez muito mais pelo Palmeiras do que a Globo, Sportv, Premier  e todos os seus canais satélites em um ano de programação! (AD)

31 Comentários:

  • Às 3 de junho de 2015 às 11:41 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Agora trazem o Alecsandro por 350 mil/mes, e ficam fazendo palhaçada pela renovação do craque Mago, dai-me paciência!!! Que critério é este?

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 11:52 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Definição de Carsughi: "Valdívia é jogador de futebol, não é atleta".
    Simplesmente perfeito, não discute condições técnicas e sim físicas, Carsughi disse que Valdívia é brilhante com as bolas nos pés, só que hoje tem que brigar pela posse dela, coisa que as condições físicas o privam de fazê-lo, assim sendo, hoje se torna limitado tática e tecnicamente. Visão deste top comentarista.
    Agora eu pergunto caro amigo: o que é caro ao Palmeiras? Renovar com o muito acima da média e craque do verdão ou trazer inúmeros jogadores que não passam de coadjuvantes? Exemplo é este Alecsandro por 350 mil, não é por falta de razão que sócios torcedores estão caindo fora....14 mil a menos.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 12:22 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Que coisa linda!!! 24 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, já garanti o meu..e você?? Sócio torcedor, não desanime, vamos apoiar de maneira incondicional, temos muitos por ajudar o nosso time, as coisas erradas entrarão nos eixos, é questão de tempo.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 12:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SÓCIO TORCEDOR COMEÇA CAIR...

    Os curintias fizeram um plano de 9,99 para seu sócio torcedor e nos passaram.

    O Palmeiras na contramão subiu o seu de 9,99 para 19,99 e o de 19,99 para 29,99.

    Resultado lógico, previsível e que dificilmente vai melhorar.

    Por que?

    Perda do ídolo Valdívia e contratações por valores dignos de corrupção de jogadores como o Alecsandro de 34 anos.

    Já falei também que não me importo com salário de jogador bom, craque, que venha e faça o programa sócio torcedor explodir, bem como resolva em campo.

    Mas os valores citados de Alecsandro não me deixam dúvidas que aquele gordinho de minas veio aqui pra encher o rabo de dinheiro com seus cartel de empresários.

    E pior que isso, tudo na cara do Presidanta Paulo Nobre.

    Agora que o Marcelo Oliveira foi demitido do Cruzeiro, não me surprenderá em nada se o gordinho Mattos der um jeito de derrubar o OvO do cargo técnico.

    Subida de preço absurda, perdas de ídolo, contratação de incógnitas, resultado:

    Queda do plano sócio Avanti.

    Tá mais na cara que nariz.

    O gordinho não fazia comercial falando corta, corta, corta, pois bem, ele vai conseguir cortar mesmo.

    O curitnas é esperto. Lançou um plano a 9,99 e depois de uma boa adesão, vai subir também os preços, esse é o golpe, mas a diferença é que até lá eles passarão a nossa frente bastante e não acredito que teremos força para chegar.

    Fazer o que? Corta, corta, corta.

    Repetindo

    Subida de preço absurda, perdas de ídolo, contratação de incógnitas, resultado:

    Queda do plano sócio Avanti.

    Tá mais na cara que nariz.

    Saudações.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 12:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, você disse tudo, la vem mais um rato de montanha, que absurdo, e vão pagar 350 mil, mais um que a torcida vai ter engolir, as vezes eu chego a não acreditar numa coisa dessas, ALGUMA COISA TEM POR TRAZ DISSO, ou são mesmo sem noção..!
    Por falar em alguma coisa tem, deve ser também a situação do MAGO, mas pode ter certeza assim que ele acertar com outro clube, ele vai falar mais da sacanagem que os NOBRES estão fazendo com ele.
    É essas e outras que desanima a gente que é antigo palestrino, parece que nunca vai mudar, é explicito as atitudes a serem tomadas a um clube que quer ser campeão, mas nossos mandantes fazem sempre ao contrario...!
    La vai.. HENRIQUE, BARCOS, ALAN KERDEC, VALDIVIA.....!!! lá e vem LEANDRO PEREIRA, ALAN PATRIK, FELIPE GABRIEL, ALECSSANDRO....!!!

    Eh segue o amadorismo..!!!

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 13:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Alecsandro está entre os 5 maiores artilheiros do brasileirão de pontos corridos.

    O Palmeiras não tem nenhum centroavante que tenha um nível próximo ao de Alecgol.

    O salário acordado passa muito longe dos 350 mil.

    Antes que venham falar sobre o G.Jesus, me antecipo.

    Gabriel Jesus não é centroavante!!!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 13:54 , Anonymous Menegon disse...

    Concordo com o Dinho, não é possivel o Alecsandro ganhar R$ 350 M. Não acredito.
    Pelos noticiários o Barrios chega depois da Copa América.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 14:40 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Eu é que não acredito com esta demora e não renovação do contrato do Mago, isto sim é inacreditável!!!!! Vinda de Alecsandro, mais uma das inúmeras cagadas, já feitas.
    Pergunta: Qual motivação terão Leandro Pereira e Cristaldo neste elenco??

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 14:46 , Anonymous Edson disse...

    Com todo o respeito, discordo da avaliação feita em relação ao Alecsandro.
    É um bom jogador,artilheiro por onde passa. Finaliza bem, cabeceia bem e é bom batedor de penaltis.
    Não é mais uma promessa e é experiente, o que pode fazer muita diferença.
    Não temos nenhum jogador como ele no elenco.
    Os nomes citados, que foram prometidos, foram veiculados pela imprensa.
    Nenhum integrante da direção ou comissão técnica veiculou interesse naqueles jogadores.
    Não sei quanto vai ganhar.
    Todo mundo inventa um valor, sempre com o objetivo de desvalorizar a aquisição.
    Gostei.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 15:08 , Blogger BORGO disse...

    Esse rato que acaba de sair da montanha já me causa tristeza. Temo que essa bendita montanha possa roncar de novo durante o ano e parir mais coisas desse porte. Sr. Alcides, este final de semana estarei em sua grande BH. Tenho uma filha que reside aí também. Abraços.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 15:10 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.espacodofla.com/2015/05/gremio-retoma-negociacoes-e-pode.html

    http://www.gremioavalanche.com.br/news.asp?nID=9950

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 16:21 , Anonymous Anônimo disse...

    O SALÁRIO DE 350 MIL PARA ALECSANDRO É MENTIRA COMO DISSE O DINHO MANIASI.
    O FATO É QUE ELE É SIM UM BOM ATACANTE E ESTA VINDO DE GRAÇA.
    PALMEIRENSES PAREM DE OUVIR E LER AS MERDAS PUBLICADAS PELOS ANTI-PALMEIRENSE E PROCUREM SABER ANTES DE ENGOLIR, QUEM DE FATO PUBLICOU.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 16:24 , Anonymous Anônimo disse...

    QUANTO AO SÓCIO AVANTI NÃO COMPAREM OS CURICAS COM PLANO DE 1,99 AO NOSSO PLANO A 19,99 QUE EM 100 MIL SÓCIOS É DEZ VEZES MAIS LUCRATIVO QUE O DOS GAMBÁS.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 16:50 , Anonymous Edson disse...

    olhem que pérola de paragrafo consegui na coluna do Cosme Rímoli.

    "O dirigente nunca permitiu que no Parque São Jorge se tocasse no constrangedor flagrante de Ronaldo com travestis e cocaína. Os setoristas sabiam que era assunto proibido".

    Esse texto vem de encontro a tudo aquilo que nós cobramos da diretoria alviverde.
    Setorista tem que seguir regras de convivência com o clube.
    Setoristas que inventam boatos, que criam crises e que atolam o clube, sistematicamente em más notícias, têm que ter dificultada a entrada no clube.

    O Palmeiras é vítima frequente e preferida dos setoristas, e a diretoria permanece calada.
    Isso é amadorismo... no mundo do futebol.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 17:02 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Ao anônimo

    Modere um pouco mais a linguagem, use um nick e mostre que é um palmeirense.

    Alecsandro vindo de graça?

    De graça, por enquanto, só o ar que respiramos.

    Este OAV nada tem contra Nobre que, do ponto de vista econômico, ressuscitou o Palmeiras.

    Tampouco, ninguém é contra a vida de Alecsandro. Você leu integralmente a postagem?

    Somos contra, isto sim, pagar-se uma fortuna a qualquer jogador e dispensar Valdívia por alguns trocados.

    Quem tem um jogador como o Mago, não vende, não empresta, não cede, não troca,enfim, não negocia, mas olha por ele e o ajuda administrar a carreira.

    Tenha a certeza de que muitos cancelamentos do Avanti ocorrem só pela ameaça de saída do grande ídolo, quer queiram ou não Nobre e muitos.

    Se confirmada, provocará outra avalanche de desistências.

    Não considero Valdívia maior do que o Palmeiras mas o time, na atual conjuntura perde muito sem ele.

    Pelo que vi, ouvi e depreendi da entrevista de Oswaldo Oliveira ontem na Fox, Valdivia já é, praticamente, uma carta fora do baralho.

    Como Luxa virou manager no Cruzeiro, e o time mineiro tem grana, o assédio sobre o chileno já deve ter começado.

    A vinda fácil de Alecsandro pode ser parte da negociação para a cessão do chileno ao Fla.

    É bom que OO come a estudar e vá encontrando fórmulas para que o time possa jogar bem e render sem Valdívia.

    Uma pena que o Palmeiras (apesar da veemência com que vc e tantos defendem o presidente), continue,com Mattos, invertendo prioridades.
    Obrigado por participar...
    (AD)

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 19:38 , Anonymous Anônimo disse...



    São Paulo e Ceni alinham detalhes para anunciar renovação nesta quinta
    Negociação para cessão de imagem do ídolo ao novo programa de SÓCIO-TORCEDOR é ajuste final. Presidente Aidar quer finalizar acordo e pretende divulgá-lo até quinta

    São Paulo e Rogério Ceni conversam para fechar os últimos detalhes da renovação de contrato do "M1T0" até dezembro.
    O Tricolor e o goleiro acertam um ajuste final sobre a cessão de imagem do ídolo para o novo programa de SÓCIO-TORCEDOR, reformulado e perto de ser divulgado.
    A ideia é acertar o acordo e anunciar a prorrogação até esta quinta-feira, mesmo que Ceni assine o novo contrato antes do San-São desta quarta-feira, às 21h, no Morumbi, pela quinta rodada do Brasileiro.
    O clube quer atrelar a imagem do jogador mais identificado com a torcida ao novo PROGRAMA DE SÓCIOS para gerar mais receitas e crescer o número de cadastrados, atualmente perto de 56 mil, de acordo com dados do site "Movimento por um Futebol Melhor". O marketing do São Paulo está envolvido no processo e conversou com Ceni no fim de maio para programar ações em homenagem ao ídolo.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 19:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, corta esse cara, esse anonimo é dos veados.., quem quer saber de Rogéria infeliz...!!

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 20:28 , Anonymous Marco disse...

    Ontem, publiquei essa comparação financeira para mostrar quanto o Palmeiras vai ter que pagar por não renovar com o Valdívia.
    Nessa análise não estão consideradas as perdas financeiras com a possível diminuição do número de sócios torcedores.
    Segue novamente a descrição:

    =================

    O compromisso financeiro do Palmeiras com o investidor Osório Furlan já era do conhecimento de todos, há muito tempo. Mesmo assim tem sido ignorado.
    Expondo melhor os números:

    R$ 5.000.000,00 - Valor pago pelo investidor em 2010.

    Atualização monetária - Período 05 anos:

    IGP-M (FGV) - Ref. Maio/2010 a Abril 2015 - R$ 6.876.580,00
    Caderneta de Poupança - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 6.987.915,00
    Taxa Selic - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 8.082.456,44
    CDI - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 8.051.659,26.

    VALORES PARCELADOS EM 16 VEZES:
    Pelo IGP-M – 16 x R$ 429.786,25
    Pela Caderneta de Poupança – 16 x R$ 436.744,69
    Pela SELIC – 16 x R$ 505.153,53
    Pelo CDI – 16 x R$ 503.228,70

    observações:
    1 – Período considerado entre junho de 2010 a junho de 2015 pela disponibilidade dos índices de correção.
    2 – Pelas páginas de busca podem ser encontradas diversas planilhas de cálculo para verificação da atualização monetária.
    3 – A atualização ideal para verificação deve ser feita por planilhas que consideram os cálculos utilizados pela justiça.
    4 - Dezesseis é o número de meses para uma renovação de contrato até o final de 2016.
    Para efeito de avaliação, os números acima mostram qual pode ser a ordem de grandeza da dívida a ser contraída pelo Palmeiras, caso o clube faça a opção pela não renovação de contrato.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 20:38 , Anonymous Marco disse...

    Dentro dessa linha financeira, que tantos gostam, faço as três sugestões para diminuir a folha de pagamentos do clube e ter recursos para renovação de contratos ou aquisição de jogadores que sejam úteis ao time nesse período.

    1 - Acertar com o Coritiba a liberação dos três jogadores que eles têm direito pela negociação do Robinho. Serão três salários a menos na folha palmeirense.

    2 - Emprestar ou negociar o Vitor Luís, que acabou perdendo espaço com a chegada do Egídio e a recuperação física do João Paulo. Caso necessário, temos um bom garoto no sub-20 para a posição.

    3 - Conseguir de qualquer forma negociar o Weldinho, o quarto lateral do gambá que compramos e fizemos contrato longo. Algum empresário que o clube possa conhecer poderia colocar esse jogador no mercado asiático, por exemplo.

    Por curiosidade, quanto ganha esse Weldinho para ficar encostado no Palmeiras?
    Por que nenhum dos torcedores das finanças cobra a situação desse jogador, como não cobravam do Vitorino em 2014?

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 20:48 , Anonymous Cícero disse...

    Queria saber o que houve com o Robinho, tá machucado ou foi pro banco?
    Grato.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 21:28 , Anonymous Anônimo disse...

    RELACIONADOS PARA O JOGO

    O técnico Oswaldo de Oliveira esboçou na tarde desta quarta-feira (03), na Academia de Futebol, a provável equipe que enfrentará o Internacional, na quinta (04), às 21h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram o atacante Dudu, livre por efeito suspensivo, e o zagueiro Jackson, sem impeditivo para pegar o time gaúcho, com quem tem contrato até o fim do ano que vem. Os titulares foram Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Kelvin, Zé Roberto e Dudu; Rafael Marques.
    Os desfalques alviverdes são Nathan (provisoriamente com o time Sub-20), Victor Ramos (recondicionamento após fascite plantar), João Pedro (com a Seleção Brasileira Sub-20), Allione (que, depois de cirurgia no joelho direito, começou transição física nesta quarta), Robinho (lesão na coxa direita), Valdivia (com a Seleção Chilena), Gabriel Jesus (com a Seleção Brasileira Sub-20) e Mouche (recondicionamento).
    Além de desenhar o time, a comissão ensaiou jogadas, bolas aéreas, contra-ataques, recomposições, entre outras coisas. Na parte final, alguns atletas aprimoraram faltas e pênaltis.
    O Verdão, após derrotar o Corinthians por 2 a 0 na última rodada, somou cinco pontos e assumiu a 11ª colocação do torneio nacional.

    Confira a lista dos 23 convocados:
    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio
    Laterais: Ayrton, Lucas, Egídio e João Paulo
    Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo, Tobio e Wellington
    Volantes: Arouca, Gabriel e Amaral
    Meias: Alan Patrick, Cleiton Xavier e Zé Roberto
    Atacantes: Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira, Rafael Marques e Leandro

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 22:28 , Blogger Alexandre disse...

    Br-12; Flamerda x Palmeiras, Valdívia veste a camisa do Flamerda, na entrevista após jogo, no gramado, esse ano em recuperação, mostrou uma canequinha com coqueiros e um mar, mostrando claro as Valdivetes onde queria jogar.
    A respeito do Avanti, pago o plano mínimo por não morar na capital, moro no interior, aposta que muitos que falam do chileno, aqui não é Avanti, esses são capazes de torcer pro Flamerda se o chileno desenbarcar no Rio.
    Sobre os cancelamentos do Avanti, olha a situação econômica do país, tem um amigo meu que foi demitido de uma Multinacional, por causa desta crise econômica, já cancelou o Avanti.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 22:32 , Blogger Alexandre disse...

    Sobre as medalhas em comemoração dos 100 anos do Palmeiras, eu tenho uma, agora se tivesse a cara do chileno na medalha, a maioria dos Palmeirenses teriam.kkkkkkkkkkkk

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 23:34 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cada coisa...,aff..! não merece nem resposta..!

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 00:16 , Blogger Miguel disse...

    É melhor ter um meio-centro avante do que não ter nada. Pelo menos ele faz uns golzinhos que fizeram falta contra o ASA. Quanto mais atacantes MELHOR !

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 01:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa deveria ser a música que a torcida cantaria toda vez que vencêssemos o time da Champions em nosso salão de festas.

    RITA PAVONE - VIVA LA PAPPA CON POMODORO
    https://www.youtube.com/watch?v=6RlJ58w7Ark

    Daria um ótimo efeito no Allianz Parque.

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 08:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Se o Valdívia pagasse por mês o carnaval, teria um monte de gente com discurso diferente.

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 08:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Mancha Verde
    Câncer do Palmeiras Since 1983.
    Trocou de nome mas continua maligna e metastática.

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 09:04 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    A maioria dos comentários quase todos iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bla bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores medíocres por anos sem fim e hoje acham moderninho criticar a única ESTRELA do time : VALDÍVIA. O MAGO e o único jogador que incomoda os adversários, quando ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 09:11 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Idolo: pessoa a quem se tributa grande veneração; pessoa que se considera um modelo a seguir.
    Craque: indivíduo ou coisa digna de elogio; ás, indivíduo famoso, sobretudo em desporto.
    Na minha opinião VALDÍVIA é CRAQUE de maneira incontestável, muito acima da média, não é possível que este que possui identidade para com a maioria dos verdadeiros torcedores seja ignorado em renovação do seu contrato, simplesmente lamentável e de um amadorismo sem igual.
    Qual será o prejuízo com sua saída? Aguardem e verão...com toda certeza!!!

     
  • Às 4 de junho de 2015 às 09:21 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    " A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO ".
    Amigos que tem simpatia a outros clubes e que frequentam esta página, espaço democrático e de respeito as diferentes opiniões, por gentileza, ao descrever qualquer assunto, verifiquem sua fonte e veracidade, para não gerar comentários desnecessários e principalmente desviar um dos pontos principais deste blog que é informar e discutir assuntos a respeito da coletividade palestrina de maneira transparente e lúcida.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial