Observatório Alviverde

14/06/2015

ALECSANDRO PODE ESTREAR ESTA TARDE CONTRA O FLU!


 Image result for palmeiras x fluminense
 Você escalaria Alecsandro  para estrear contra o Flu?

O jogo contra o Flu é hoje, no horário nobre, às 16 horas e será exibido, como sempre, apenas, no pay-per-view.

Até ontem, o site oficial do Verdão informava que, apenas um pouco mais da metade, isto é, 21 mil ingressos haviam sido vendidos, de uma carga de 40 mil.

Sinal evidente de que o torcedor palmeirense começa a sentir seu universo de entusiasmo em flagrante desencanto.

E, creiam todos, se o Palmeiras tropeçar diante do bambi carioca, o desencanto será, ainda, maior, sobretudo em função das vitórias de Curintia e SPFC respectivamente, sobre o Inter, por 2 x 1 e sobre a Chapecoense por 1 x 0.

Embora não possa, sequer, pensar em empatar (quanto mais em perder) o Palmeiras não terá vida fácil esta tarde contra o tricolor carioca.

Embora o jogo seja em Sampa, os números e o retrospecto credenciam o time do Rio de Janeiro.

O comparativo mostra o Flu em ascensão com 11 pontos ganhos em 6 jogos e o Palmeiras em declínio com 6 pontos em 6 jogos.

A campanha do Flu consta de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, enquanto a do Verdão marca 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, também em 6 jogos.

O ataque tricolor marcou 7 gols e sofreu 6, apresentando o saldo positivo de 1, enquanto o Verdão assinalou 6 gols e sofreu 6, sem apresentar saldo ou deficit.

O índice de aproveitamento do Flu é de 61,1% e o do Palmeiras de 33,3%.

Na análise da retrospectiva de 92 jogos, foram 50 vitórias do Palmeiras, 26 do Flu e 16 empates, com 165 gols anotados pelo Verdão e 133 dos cariocas. 

Hoje, o Palmeiras voltará a ter Robinho na equipe, o que, em meu entendimento robustecerá bastante o ataque palmeirense.

Embora poucos tenham atentado para o detalhe, um dos fatores da queda abrupta da equipe foi a contusão de Robinho, haja vista que o meia que veio do Coritiba era um dos artilheiros da equipe.

Alberto Valentim, técnico interino até que Marcelo Oliveira tome posse, inteligentemente, não divulgou o time que começa o jogo, mas, apenas, a relação dos convocados que não terá Jackson, lesionado e Kelvin, suspenso. 

Além dessa dupla, desfalcam o Verdão João Pedro, Gabriel Jesus (na seleção sub-20), Valdivia (na seleção do Chile), Allione e Mouche (em recuperação física).

Da relação dos 23 concentrados sairá a escalação da equipe que entra em campo daqui a pouco para pegar o Flu:
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Lucas, João Paulo e Egídio
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Wellington e Victor Ramos
Volantes: Andrei Girotto, Amaral, Arouca e Gabriel
Meias: Zé Roberto, Cleiton Xavier, Robinho e Rafael Marques
Atacantes: Cristaldo, Leandro Pereira, Leandro, Alecsandro e Dudu


Time mais provável: Prass, Lucas, Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Arouca, Zé Roberto e Robinho. Rafael Marques e Dudu (Alecsandro).

Quais as perspectivas do Palmeiras contra o Flu?

Você entraria, de cara, com Alecsandro?

Qual o melhor time possível que poderia ser escalado por Valentim?

COMENTE COMENTE COMENTE

PERGUNTAR NÃO OFENDE!
Alexandre Pato está se desligando, mediante ação na justiça do trabalho, dos bambis e dos gambás, que o mantêm sob contrato.

Ele alega que tem proposta de um outro clube diferente desses dois e que está cerceado de seu sagrado direito de trabalhar onde quiser e de poder transferir-se de equipe para o livre exercício de sua função!

Poderia ser, Pato, o nome ideal para fazer a torcida do Palmeiras esquecer, completamente, de Valdívia? 

29 Comentários:

  • Às 14 de junho de 2015 às 07:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pato ????? Meu Deus !!! Esse cara e um encosto, não um jogador! Na minha opinião, o maior engodo do Futebol Brasileiro. E além disso, tem um jeitinho afrescalhado que não combina com o Palmeiras. Melhor continuar do outro lado do muro. Ele tem a cara e jeuto do "povo" que torce pelo Mais Nojento. De graça, ainda e caro.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 07:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Dormimos ontem na Zona de Rebaixamento. Foi onde Oswaldo nos deixou. E ainda tem imbecis juramentados que foram contra a sua demissão. País esquisito esse. Com um povo que fala o que quer e não sabe o que diz. E muita gente acredita. Porisso olhamos para Brasília, e enxergamos uma privada!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 07:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo já deveria estar no banco, hoje. Fizeram com que sua contratação ficasse demorada, porque os Cabaços Nobre e Mattos queriam mostrar que não houve conversa anterior a demissão do OO. Medo da Imprensinha marrom, que fica procurando pêlo em ovo, para poder falar mal do Palmeiras.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Lucas Barrios marcou o gol do empate do Paraguai contra a Argentina, ontem. Oportunista. Grande jogador. Será que ele vem ?

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:09 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Pato? Só se for num bom prato e acompanhado de um bom vinho.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Postei esse comentario no UOL, e teve muita curticao: "O dia em que o Palmeiras tiver um jogador melhor e mais decisivo do que Valdívia, eu aprovarei a sua saída. Enquanto não tiver, e NÃO TEM, eu quero Valdívia".

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E bem acompanhado.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:29 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides:

    O comentario que vou fazer pode ser inoportuno para a materia ora publicada, mas gostaria de registrar minha indignação quanto ao meu comentario em sua postagem anterior (valdivia) quando pessoas travestidos de torcedores entram pra comentar como anonimo e usaram palavras de baixo calão, sobre minha postagem. Achei que seus seguidores fossem todos de nivel e educados, e quando voce visse alguma postagem impropria, com dizeres inadequados passassem pela moderação. Lamento o acontecido.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:35 , Anonymous alcidesdrummond, o editor disse...

    Eduardo

    Este blog não tem tido moderação, a não ser em casos excepcionais.

    Vou verificar, agora, o que vc reclama e postarei em seguida. (AD)

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 08:55 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Eduardo

    De fato, você foi ofendido. Como quem escreveu foi um anônimo, providenciei a retirada da ofensa. Abs (AD)

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:28 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Muitas vezes as ofensas pessoais se dão para aqueles que não estão habituados ao estado democrático de direito, que ainda não acordaram ao respeito das opiniões contrárias, típico de militantes de determinados partidos políticos que se impõem pela força.
    Sei que muitos são contrários a minha posição pela permanência do Mago ao elenco, o qual respeito, com certeza aos contrários uso vossos argumentos para reflexão com toda certeza, más até o momento não me convenceram, em assim sendo...MAGO,RENOVE E DÊ MAIS QUALIDADE AINDA AO ELENCO DO MEU VERDÃO!!!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:41 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Palavra de baixo calão, ainda invocando a sagrada maternidade, se constitui imperdoável ofensa, e deve ser reprimida. Até para que a pessoa que a profere tenha motivo para refletir e passe a pensar e a se portar como um animal.....RACIONAL.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 13:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Olha Alcides, é somente o que falta, os nossos NOBRES diretores contratarem esse tal de pato, ai sim esta comprovado o descaso com nossa torcida, esse sujeito, não tem o minimo de perfil para vestir nosso manto, mas em se tratando de palmeiras, eu não duvido..!

    Estamos vendo os times que disputaram a libertadores, e estavam mal na tabela já se recuperando, os bambis na ponta, cruzeiro ganhou três seguidas, ate os gambas que não paga ninguém,estava morto esta se ressuscitando, e nos estamos ai na zona de rebaixamento, pagando pelos cabaços amadores, tomar atitudes sem estudos e critérios, QUEM NÃO SABIA QUE A CONTRATAÇÃO DESSE O.O IRIA DAR NISSO??? QUEM NÃO SABE QUE A NÃO RENOVAÇÃO COM VALDIVIA VAI DEIXAR O TIME AINDA MAIS LIMITADO, QUEM NÃO SABE (tomara que eu esteja errado), QUE ESSE ALECSSANDRO É MAIS UMA FRIA, o cara já é ultrapassado, sem contar que veio contra vontade, e fica jurando juras pelos urubus..! EH ASSIM VAI, ELES VÃO ENGANANDO OS IDIOTAS, E PERDENDO A OPORTUNIDADE DE COLOCAR O PALMEIRAS EM SEU DEVIDO LUGAR..!

    Vinte e poucas contratações..!! porque não trouxe mais qualidade do que quantidade, não era bem melhor hoje com HENRIQUE, BARCOS, KARDEC, VALDIVIA MAIS OS MENINOS DA BASE, e ao invés de 23 apenas uns quatro ou cinco jogadores de expressão, esses que resolvem tipo Robinho dos sardinhas, Manuel do cruzeiro, ate mesmo Diego Souza do cachorro de peruca.., Mas eles preferem trazer essas merdas que não tem perfil, não servem, verdadeiros enganadores, e depois fica pagando salario para ele jogarem em outros times..!! PORQUE SERA..??

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 14:48 , Anonymous victor tredenski disse...

    PATO

    NEM DE GRAÇA,

    OBRIGADO

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 15:02 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Espiero que o Marchello Oliveira teña coragiem de tirar o Prass (mãos de raquete) e começe a jugar con o Araña , está insustentáviel essas rebatidas do Prass , non encaixa una pelota e pior rebate la pelota na cabeça ou non pês dos atacantes rivais , erro grotiesco .

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 16:56 , Anonymous Nei Verde disse...

    TERMINA O PRIMEIRO TEMPO.

    A desorganização de fora do campo passa tudo para dentro,o time é a cara dos dirigentes,jogadores de empresários, sem raça, sem compromisso, alheios ao nome PALMEIRAS, estão pouco se lixando, se cair para a B, pegam a mala e vão embora, ou ficam ai recebendo salários do palmeiras para jogar em outro time.

    Sinto em dizer, mas o nosso futuro é sombrio, DUDU, C. XAVIER, AROUCA, ZÉ ROBERTO, pelo amor de DEUS.., igual aqueles do ano passado que quem fazia a diferença era somente o VALDIVIA..,

    Esse anos vai ser pior, vai ser o mesmo padrão do ano passado, mas sem o MAGO..

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 18:33 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Zé Roberto, Dudu, Victor Ramos, Arouca, Clayton Xavier????? Jesuuuuusssssss!!!! Não é possível jogar mal assim, com certeza é de tirar o chapéu ao O.O. peço desculpas por criticá-lo inúmeras vezes, más sabia o que fazia.
    Nosso time é de qualidade tão somente no papel, pois em campo é uma decepção. Aos demais, valeu pelo empenho e vontade de ganhar aos demais citados acima, banco e urgente...vão pegar no mínimo vontade.
    A vitória tirou um peso enorme e talvez tenham mais tranquilidade para melhorar, pois isto se faz e urgente.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 18:44 , Anonymous JS1993 disse...

    OOOOOOOO, NOSSO FREGUÊS VOLTOU, OOOOOOOOOOOOOO.

    Chupa Tapetense, kkkkkkkkkkk.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 18:45 , Anonymous JS1993 disse...

    O time tem muita coisa para melhorar técnica e taticamente, mas foi ótimo assistir a disposição e a raça do time no segundo tempo. E como é importante no futebol brasileiro a presença de um centroavante razoável como o Alecsandro em um time, a sua entrada mudou completamente o jogo.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 20:33 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Feliz pela vitória e 03 pontos. Mas poucos se salvam!

    Como pode o professor do estagiário "comandar" este bando por 06 meses, e não dar o mínimo padrão tático a equipe?

    O que ele fazia durante a semana? Dormia? Ficava de conversa mole?

    Será que Marcelo Oliveira consegue transformar este bando em uma equipe?

    Sem o mago que era a unico diferencial? Espero que ele me surpreenda!!

    Falta treino, pegada, mais treino, gana, equilíbrio, frieza, muito mais treino( chutes a gol, passes, cobranças, etc)TREINO, TREINO, TREINO!!!

    Marcelo tem que colocar estes vagabundos para treinarem chutes e passes exaustivamente!! GANHAM MUITO!!!

    No gol da virada, o Cristaldo conseguiu errar uma cabeçada de frente para o gol, mas graças a Deus,teve sorte porque a bola foi na trave, voltou, bateu em sua perna, e entrou!

    Como pode um jogador que julga ser profissional fazer uma merda destas?

    Não pode ser!! Nunca um cara destes pode ser titular!!

    ELE DEU SORTE, PORQUE A BOLA ENTROU E GRAÇAS A DEUS GANHAMOS!!

    REZAR, REZAR E REZAR!! É O QUE ME RESTA!!!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 21:15 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    O que acontece com o gramado do Allianz?

    QUE PASTO VERGONHOSO É AQUELE?

    Será que nem isso os sem colhões conseguem cobrar dos responsáveis?Um gramado a altura do padrão do estádio?

    O ESTÁDIO É NOSSO E TEMOS O DIREITO EM EXIGIR UM GRAMADO DE VERDADE!

    Temos um estádio padrão europeu com gramado de várzea!!

    Se nem para pegar os responsáveis e chutar a bunda deles, EXIGINDO fazerem um serviço decente no gramado, os sem colhões servem, imaginem para comandar este gigante chamado PALMEIRAS!

    A impresinha adora nos detonar e imaginem se não falar do gramado a semana inteira!

    VÃO PARA O INFERNO BANDO DE CABAÇOS E SEM COLHÕES!!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 21:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quero fazer uma pergunta..!

    QUEM OS CONTRA O VALDIVIA QUEREM POR PARA JOGAR NO LUGAR DO MAGO?
    ( ) o Velho morto Zé Roberto.?

    ( ) Ou desanimado, cozido C. Xavier.?


    Hoje vendo o Palmeiras jogar, me lembrei dos tempos no sitio, quando no domingo o caminhão passava nas casas chamando os caras para ir ate o campo do lado da igreja jogar contra o time la das cochinchina, era horrível de ver, todos perna de pau, sem noção nenhuma de futebol, nem de várzea era, pois passavam a semana inteira trabalhando na roça, roçando pasto, carpindo café.., mas havia uma diferença, tinha raça, e vontade, os caras corriam, e mesmo sem habilidade nenhuma tinham vontade de ganhar..,
    Agora, o Palmeiras de hoje, os caras estão cozidos, sem vontade, patéticos, parece que estão fazendo uma obrigação.., que essa corja tome vergonha na cara, tenham atitudes, valorizem o salario que ganham, procurem saber da história desse clube, tudo bem que não treinam, não sabem o que fazer com a bola, estão perdidos, MAS TEM QUE TER ATITUDES, em um jogo, o Alberto teve mais coragem do que o fala mansa em seis meses, sacando as duas ínguas, ZR. e CX., não vai ser fácil para M.O, fazer essa corja jogar, ou ter vontade de jogar..!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 21:21 , Anonymous Nei Verde disse...

    Nem a grama vai, os caras são cabaços ate para cuidar do gramado..!aff..!

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 23:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mas foi Osvaldo que deixou formado esse time, totalmente desentrosado, sem nenhuma tática eficiente, perdido. Não seria o caso de pedir desculpas, mas sim crucificar esse péssimo treinador eterno auxiliar de Luxemburgo.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 23:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Assino embaixo.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 23:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A canalhada esta chamando de Allianz Pasto.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 08:34 , Blogger BORGO disse...

    Oh. moçada! Vamos pegar mais leve.... Esqueçamos o primeiro tempo de jogo (tudo a ver com a era Osvaldo de Oliveira) e vamos passar a analisar da segunda etapa em diante. Os erros primários foram substituídos por muita vontade e lapsos de boas jogadas. Assim que o Marcelo ou outro treinador chegar voces verão que temos condições de nos igualarmos na tabela com os melhores. Essas outras equipes têm jogadores com mais renome que os nossos? Não, só que foram formados por outro tipo de treinador que não do tipo O.O. Esperem e verão já a partir de domingo que vem.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 08:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que foi um lance de sorte termos feito os 2 gols nos acréscimos. Vamos deixar o MO trabalhar pq os problemas são grandes. O técnico vai ter que chacoalhar o elenco, que não é ruim, mas que está perdido. Temos que pontuar agora, acertar a marcação e deixar de ser tão bobo. O futebol está uma lástima, eu não queria dizer isso, mas 99% dos times jogam como pequenos e funciona, precisamos usar a inteligência.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

    NEM DE VÁRZEA PARECE ESSE TIME , POIS NA VARZEA ELES JOGAM COM MAIS RAÇA E VONTADE.
    A CULPA NÃO É DO TÉCNICO E SIM DO MATTOS, QUE CONTRATOU UM MONTE DE LIXO ,VÁRIOS JOGADORES JÁ ULTRAPASSADOS PELA IDADE ,E VÁRIOS SEM VONTADE.
    O ZÉ ROBERTO É UM EXEMPLO , NÃO QUE ACHE UM JOGADOR RUIM MAS SEU TEMPO JÁ FOI.
    O CX8 , ESTA LENTO DEMAIS E ERROU 98% DOS PASSES, ALÉM DE CARA CARA CHUTAR PARA FORA, O QUE NESSE PONTO O.O ESTAVA CERTO EM NÃO COLOCA-LO COMO TITULAR .
    NOSSO ATAQUE É LENTO , O GOL DO CRISTALDO FOI PURA SORTE .
    FALTA PADRÃO AO TIME E NAS CRÍTICAS SALVO, GABRIEL E LUCAS.
    QUANTO AO GRAMADO...PARECE UM PASTO.
    V E R G O N H A ...SEU P.NOBRE .
    ABRA O OLHO SENÃO A SEGUNDONA VAI BATER NA SUA PORTA POIS O JOGO DE ONTEM FOI PURA ENGANAÇÃO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial