Observatório Alviverde

18/06/2015

MARCELO OLIVEIRA JÁ VESTIU A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA! VOCÊ SABIA?


 Image result for camisa da seleção brasileira
 Marcelo Oliveira já vestiu a canarinha!


Conheço Marcelo Oliveira, há muitos anos! Reciprocamente, ele, também me conhece.

E o conheço desde que, garimpado por Telê, foi promovido ao time principal do Galo, compondo uma dupla infernal e inesquecível com Reinaldo José de Lima. 

A passagem de Marcelo pelo Atlético, longa, -superou uma década-, só foi interrompida em função de grave contusão que justificou sua transferência para o Botafogo carioca.

Para quem não sabe, Marcelo vestiu algumas vezes a camisa da Seleção Brasileira! 

Marcelo foi convocado, pela primeira vez, por Oswaldo Brandão para a Copa América em 1975, copa essa cuja marca principal foi a inexistência de um país sede.

Embora com a chancela da CBF, aquela Seleção de Btandão, às primeiras convocações, não era uma seleção de âmbito nacional, mas, regional, mineira! 

Dando tratos à bola, recordo-me de um único jogador paulista convocado, o zagueiro Amaral, que, à época, defendia o Guarani de Campinas.

Porém, ao verificar os dados da época, vejo que outros nomes importantes reforçaram aquela seleção na sequência da competição. Mas, inicialmente, de fato, foi um time essencialmente mineiro.

Também serviram a canarinho, em 85, jogadores como Miguel, zagueiro do Vasco, Geraldo, meia do Flamengo  (companheiro dileto de Zico que viria a falecer em virtude de uma reação anafilática quando de uma cirurgia de amigdalas), Roberto Dinamite, Valdir Perez e até Luís Pereira, o Chevrolet, então zagueiro do Palmeiras.

Lembro-me, bem, ainda, de muitos nomes de jogadores mineiros convocados por Oswaldo Brandão, a quem entrevistei, na época, em meu programa de rádio.

Entre outros, Raul, Nelinho, Piaza, Vanderley Paiva, Dirceu Lopes, Campos, Romeu Cambalhota e até Roberto Batata que viria falecer, um ano depois, em um acidente automobilístico nas cercanias de Três Corações, cidade natal de Pelé. 

É óbvio que me lembro, também, de Marcelo Oliveira, porquanto ele era famoso em BH -quase- um craque, constituindo-se em um jogador muito além da trivialíssima linha comum de normalidade.

Essa entrevista com Oswaldo Brandão, via telefone, -lembro-me, também- foi marcante em minha carreira, haja vista que cometi uma grande "gafe", chamando-o pelo apelido de "caçapa", quando, na realidade deveria tê-lo chamado de "caçamba". 

Foi um tal de caçapa daqui e dali até que ele, certamente incomodado, corrigiu-me e disse que o apelido era "caçamba", explicando a origem da alcunha.

Decorria do fato dele, quando solteiro, andar sempre com seu dileto amigo e coestaduano Silvio Pirilo, grande craque de seu tempo e nome histórico do futebol brasileiro de todos os tempos, apelidado de "corda". Onde estivesse a (o) "corda", estava, igualmente, a (o) "caçamba"!

Ainda estão em minha memória muitos fatos importantes daquela época e da seleção que representou o Brasil na Copa América: 

Lembro-me, também, perfeitamente, que o Brasil chegou às semifinais, mas perdeu para o Peru a primeira partida, em pleno Mineirão, por 1 x 3.

Em seguida, em Lima, venceu por os incas por 2 x 0, mas acabou perdendo a vaga na moeda, pois o sorteio favoreceu os peruanos que viriam a ser os campeões da competição derrotando a Colômbia.

O que isso tem a ver com Marcelo Oliveira?

Tem tudo a ver porque mostra que quem está assumindo o Palmeiras não é um leigo ou um aventureiro qualquer, mas um profissional eficiente, de passagem marcante pelo futebol, como jogador, mas, principalmente, como técnico. 

Vamos, todos, ter, portanto, em relação ao seu trabalho, a paciência que não temos tido em relação aos seus antecessores.

Eu, particularmente, sinto-me satisfeito e realizado ao ver que ele já retira do time Zé Roberto, colocando esse jogador como opção especial. Nada é mais lógico ou mais justo!

Zé Roberto, em função da idade, precisa entender que ele já não pode mais exigir a titularidade sequente e perene no time do Palmeiras e tem de se conformar em ficar como alternativa de banco para determinados jogos e situações. 

Como lateral -Zé Roberto-, nem pensar! No banco, será bom para o técnico, para o jogador, para o time, para o elenco, para a torcida, e, enfim, para todo mundo!

Gosto da outra alternativa que Marcelo começa a implementar, do aproveitamento daquele que, tecnicamente, é o melhor jogador do Verdão depois de Valdívia: Robinho! 

Principalmente, se atuar da forma como atuava no Coritiba, sob Marcelo, vindo de trás, como armador especialista e elemento surpresa. 

Entendo que Robinho é o único, entre todos do atual elenco, capaz de fazer a torcida, em parte, esquecer da estupidez decorrente da açodada e tresloucada dispensa de Valdívia.

Com Rafael Marques e Dudu escalados para trabalhar pelos lados do campo, tendo Alecsandro como centro-atacante de referência, o Palmeiras tem excelentes perspectivas de reversão de sua situação na tabela!

Vou mais além, e, considero, até, que o time tem a possibilidade de uma inversão, isto é, de uma virada total, chegando, o mais depressa possível, aos primeiros postos na tabela do Brasileirão!

Anotem, agora, o que vou dizer porque não está nos livros impressos e nem na Internet, mas em todos os compêndios do bom-senso: 

Se Marcelo conseguir arrumar, armar, ajustar, e acertar o ataque do Verdão, os defeitos que o time tem apresentado, do meio de campo à defesa, vão desaparecer como que por encanto!

Ah, e antes que eu me esqueça. 

Não acredito que a campanha destrutiva contra Prass, ora em curso na Internet, possa estar partindo da torcida do Palmeiras!

Se estiver, que esses palmeirenses doidivanas baixem, imediatamente, a crista e o tom das trombetas e, ao contrário,  ajudem Prass, um dos cinco melhores goleiros do Brasil, a chegar, o mais depressa, à condição de titular da seleção de Dunga. 

Ele é, disparadamente, muito melhor do que Jefferson ou do que qualquer outro, na atual circunstância do futebol brasileiro!

Palmeirense que critica inconsequentemente Prass e pede a saída de Prass revela, claramente, que é um toupeira, uma anta, isto é, um ignorante completo em futebol.

Se não for isso, será um quinta-coluna, ou, na linguagem da galera, um traíra!

Tô de saco cheio com tanta infantilidade permeando a conduta de nossa torcida!

Será que os caras são, verdadeiramente, palmeirenses?

COMENTE COMENTE COMENTE  

38 Comentários:

  • Às 18 de junho de 2015 às 06:40 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Realmente não podemos discutir as qualidades profissionais e morais do M.O. bem como o O.O., ambos com visões diferentes relativo a armação do time, que pegaram em condições diferentes os atletas e condições físicas bem distintas, assim sendo, não reprovo nem a escalação e nem a retirada de Zé, tendo em vista que hoje possuímos atletas em melhores condições físicas que anteriormente. No que diz aos corneteiros que fazem campanha pela saída de Prass, só podem ser acéfalos e que não entendem uma vírgula de futebol, até ontem idolatravam pelo pênalti que nos levou a disputa do título paulista, hoje...bem...hoje se fazem de massa de manobra de ainda mais ignorantes do que estes com esta vergonha de comentários. Só pode ser pidada...uma vergonha!!!

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 07:07 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    M.O. arrumará em curto espaço de tempo uma insatisfação com aqueles que se sentiam donos da camisa titular e que na verdade não o faziam por merecer, espero que os demais que irão se sobressair abafem estes e mostrem dentro de campo o que são capazes e calem a boca destes e que melhor ainda, façam uma seleção natural daqueles que possuem identidade e personalidade para permanência no verdão.
    Avanti Palestra!!!!!!!!
    Prass é o melhor goleiro após a geração de Marcão que tivemos.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 07:33 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Se Lucas Barrios vier pelo valor que se comenta nas redes sociais, 350 mil por mes e produtividade com passe de 4,5 milhões de euros é para chutar o saco de qualquer torcedor.
    Ainda mais que estão fazendo média pela não renovação com Mago, que ao menos sabemos de sua qualidade técnica, Barrios vale tudo isto? É reserva de sua seleção. Quem é sua seleção? Paraguai.!!!!
    O que diria Freud? Há mais mistérios entre o verdão e suas contratações que nossa vã filosofia possa imaginar!!! Aff....

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 08:22 , Anonymous victor tredenski disse...

    COMO DIZIA O JINGLE DA CAMPANHA ELEITORAL DO NOVE DEDOS BLACK LABEL:

    ''DEIXA O HOMEM TRABALHAR''

    ENTÃO, DEIXEMOS MARCELO OLIVEIRA TRABALHAR

    JÁ CHEGOU CHEGANDO E ISSO É UM ÓTIMO SINAL

    QUANTO A PRASS

    EU NÃO VI ESSA CAMPANHA CONTRA PRASS

    MAS SE ESTIVER OCORRENDO

    É DE UMA IRRESPONSABILIDADE INTELECTUAL GRITANTE

    UMA FILHADAPUTICE SEM TAMANHO

    NÃO TENHO DUVIDAS QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS É A MAIS APAIXONADA DO BRASIL

    MAS É, DE LONGE, A MAIS BURRA DO BRASIL

    A MAIORIA O É...

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 11:02 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Victor Tredenski, não diria a mais burra, más sim a com sem inúmeros mal informados e que servem de verdadeiros otários para a imprensa tendenciosa e que visam como sempre desestabilizar ambiente do clube.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 11:51 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Segundo investidor do craque 99% é a probabilidade deste se ver fora do verdão, é o que traz na mídia de hoje.
    DESEJO TODA SORTE AO MAGO...CONTINUARÁ SENDO O QUE É: "CRAQUE DA BOLA".

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 12:21 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Amigo torcedor, você que como eu frequenta ao Allianz Parque, vê a alegria que o mascote "periquito" proporciona a todos, principalmente as crianças, sinto informá-los que o rapaz que fazia uso do mascote faleceu na data de hoje. Fará muita falta nos dias dos jogos e meus sentimentos a sua família.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 12:56 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Alcides,

    Se esta mesma "torcida" pedia a cabeça de São Marcos,( a até de Ademir da Guia) e quer por quer ver o mago( gênio da bola) longe das alamedas do Palestra, porque não iriam perturbar Fernando Prass?

    Concordo com você, e considero Prass um estupendo goleiro e um dos melhores do Brasil, mas para estes "torcedores", nunca basta!!

    Que Marcelo Oliveira entende do riscado e é competente eu não duvido( ele já provou), mas será que, com sua personalidade( timido e de pouca conversa), ele não irá sucumbir ao INFERNO DE DANTE, que é trabalhar no Palmeiras, aguentando picuinhas, traições, e patifarias de "conselheiros" da oposição e situação, e principalmente, suportar os desmandos e fanforronices do grande chefe, Dom Mumu?

    Este é meu medo!! E como o tal "presidente" atual e seu diretor são 02 legitimos sem colhões e cabaços, e ele será literalmente jogado as feras.

    Apesar de que, Mattos merece ao meu modo de ver um ponto de louvor devido a ser o unico ligado a diretoria a disparar( e pesadamente) contra o estado do "pasto" do Allianz Parque

    isto deveria ser feito, e com veêmencia pelo sem colhões maior( o tal presidente), mas ai seria querer demais!

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 13:23 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    LUCAS BARRIOS, em rede social agora, afirma que após término da copa américa, se apresentará ao Verdão, sendo que ele diz que é o novo jogador do Palmeiras.
    Na Jovem Pan, agora às 13:00hs a notícia foi veiculada.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 16:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass tem falhado, com certa constância. Sai mal jogando, e dificilmente agarra uma bola, preferindo espalmar. Mas e um bom goleiro, embora jamais de Seleção. Aliás, o Aranha prática melhor os fundamentos da posição. Um goleiro, atualmente, melhor do que Prass, ao menos pelo que me recordo das suas últimas apresentações. Prass poderia receber um descanso. E Aranha ter a chance de jogar.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 16:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pratica.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 17:22 , Anonymous jj disse...

    Meus SENTIMENTOS A FAMÍLIA DO RAPAZ QUE VESTIA A FANTASIA DE Periquito.

    Lucas Barrios receberá R$ 350 mil por mês tá ótimo! desde que resolva o problema da falta de gols!

    PAGAR MAIS QUE R$ 350mil a qualquer jogador é
    correr risco Vejam o PATO R$ 800 mil e não
    joga nada só Causa!

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 18:28 , Anonymous Anônimo disse...

    AÍ SIM!

    Hulk no Palmeiras.

    Meu sensor de aranha já avisava que poderia pintar uma novidade.

    E eu acho que é o Hulk.

    Isso explicaria a saída definitiva de Valdívia.

    As negociações avançam....

    M.M.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 19:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Tava vendo os números do Barrios no Dortmund, cara, que números foram aqueles. Média de 0,6 por partida. O Guerrero comeu poeira numa comparação simples.

    Se vier metade do Barrios do Dortmund, faça a festa torcida palmeirense.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 22:22 , Blogger Alexandre disse...

    Osório Furlan, gastou cerca de 2 milhões de Euros no chileno, retorno zero, sinal de que é um jogador meia boca como os outros, não vale o uísque que bebe, isso os defensores do chileno não comentam.
    Parabéns Paulo Nobre, literalmente limpando a área, o Alexander Mattos poderia investir no R10, venderia camisa, e o investidor e conselheiro Osório, também, apesar do Ronaldinho ter desprezado o Palmeiras algum tempo, vale investir, só falta um camisa 10 de respeito, e que gere receita.

     
  • Às 18 de junho de 2015 às 23:15 , Anonymous Ronan Sato disse...

    Prezado Sr. Alcides Drummond,

    Peço desculpas por utilizar sua sessão de comentários para veicular este conteúdo, mas acredito que possa ser do seu interesse. Meu nome é Ronan e administro o portal de resultados esportivos www.Resultados.com. Visitei seu site, me interessei e gostaria de propor uma parceria de troca de links.

    Nossa ideia é trocar links de texto: o Resultados.com seria linkado como “Futebol ao vivo” e o Observatório Alviverde seria incluído em nossa seção “Sites recomendados”. O que acha?

    Temos uma audiência de cerca de 5,5 milhões de pageviews (maio/2015) e estamos em franca expansão.

    Coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas e, desde já, agradeço a sua atenção.

    Um abraço,
    Ronan Sato
    www.Resultados.com

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 07:02 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    Alexandre Correa, como pode dizer que Mago não deu retorno ao verdão, se não estamos na série B este ano foi pela presença dele, como disse Dorival Jr, ou não se lembra disso? Estaríamos vivendo a realidade de hoje numa série B? Qual jogador do elenco anterior se empenhou como Mago se sujeitando a infiltrações, com exceção aos garotos da base? Porque não se comenta das atitudes de Wesley, Juninho, Deola..etc que fizeram de tudo para que o time caísse, estes sim, não valem o que comem.
    Mago tem contusão crônica, se não sabe o que seja se informe, para não falar o que a imprensa marrom deseja que é tão somente denegrir a imagem do clube e não vê-lo como protagonista.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 07:11 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Tenho amigo em Curitiba e este me garantiu pois é coxa roxo que este Leandro Almeida é o pior zagueiro que tiveram nos últimos anos, caneludo, fraco em bolas altas e não sabe sair jogando, ligação direta constante, uma vergonha.
    Lucas Barrios pelo visto vai chegar, qto tempo levará para se adaptar? 2 anos?? Para entrar em forma 4 meses?
    Espero que não seja mais uma das famosas contratações em que o único que ficou feliz foi o empresário do jogador!!!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 07:52 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Comentando atrasado sobre os textos da semana, destaco a publicação do dia 13/06.

    http://observatorioalviverde.blogspot.com.br/2015/06/valdivia-nao-serve-para-o-palmeiras-mas.html

    O título era sobre o Valdívia, mas o ponto principal, que quase ninguém notou, era sobre a atuação do diretor Alexandre Matos.
    Foram 32 comentários, assim distribuídos:

    5 – referentes aos treinadores Oswaldo e Marcelo
    6 – comentários gerais
    1 – excluído
    17 – sobre o Valdívia
    2 – resposta do editor
    1 – referindo-se ao Matos

    O comentário sobre o Matos foi de um anônimo, com uma frase curta. Uma resposta do editor foi na tentativa de alertar sobre o que o texto queria colocar em debate e os participantes não perceberam.
    Nos comentários sobre o Valdívia, vários deles pareciam do mesmo autor, as vezes assinando como anônimo e outras mudando o nome. A impressão foi de tentativa de mostrar que se tratava de uma opinião de várias pessoas e não de uma campanha pessoal.

    O texto do OAV indicou um problema preocupante, mas que não foi percebido e debatido no blog. A participação e as possíveis intenções do diretor de futebol em relação à renovação de contratado não estão merecendo por parte da torcida palmeirense a devida atenção.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:21 , Anonymous verde insuperável disse...

    O grande problema foi que o Palmeiras ofereceu 120 fixos, mais 60 por jogo (se ficar no banco já recebe) e Valdívia não quis.....Assim, sejamos justos e coerentes com a realidade, Fica Difícil !!!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:23 , Anonymous Marco disse...

    Um ponto que me chamou a atenção vendo hoje os textos da semana e os diversos comentários foi a citação de respeito à opinião.
    Alguns participantes reclamaram de não respeito às suas opiniões, usando o chavão de sempre sobre espaço democrático.
    Essa questão de democracia e respeito á opinião é muito relativa e não pode ser encarada “ao pé da letra”.
    Grupos nazistas podem ter opinião sobre sistemas políticos, sobre direitos humanos. Personagens históricos como Stalin e Fidel Castro têm opiniões e ações sobre a própria democracia.
    Opiniões e posicionamentos como desses grupos e pessoas devem ser respeitadas ou combatidas?
    Há pouco tempo ouvimos de uma chefe de Estado, em discurso na ONU, a defesa da tese de diálogo com grupo extremista!!!! Então, respeito à opinião vai até a página três, até o ponto onde um interesse maior não seja alvo de ataque dessas “opiniões”.

    Estamos em um espaço de palmeirenses e nossa ligação com o clube é que nos faz participar. Defendemos em primeiro lugar o melhor para o Palmeiras e qualquer ideia, manifestação ou campanha em prejuízo do clube deve e precisa ser combatida. Não importa se esse tipo de campanha tenha origem na imprensa ligada aos rivais ou aos pequenos grupos de torcedores incompetentes e irresponsáveis. Considero a união da hipocrisia com a demagogia todo e qualquer discurso de torcedor ou de jornalista que tenta impor algo nocivo ao Palmeiras e utiliza para defender sua tese a velha desculpa de direito a opinião. Pior ainda, procuram passar a imagem de equilíbrio, ponderação e se fazendo de vítimas dizendo não serem respeitados para continuar espalhando seu veneno. Não existe maior desrespeito ao Palmeiras e aos palmeirenses do que a irresponsabilidade e/ou a má fé.

    Nunca podemos nos esquecer de que o ataque aos interesses do clube é que está em questão. Quem faz campanha hoje contra um jogador importante, contra o que pode ser melhor para o clube, continuará fazendo após conseguir seus objetivos, mudando o assunto ou o nome do personagem.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Valdívia jogar ou ficar no banco apenas 4 vezes por mês, receberá 360 mil salmões !!! Nem todo o vinho do Chile conseguirá se harmonizar com tanto peixe!!!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se for verdadeira essa proposta, mesmo eu sendo um insano admirador de Valdivia, só me resta dizer: Tudo Tem o Seu Limite !

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:29 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E tenho dito !

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:35 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Imprensa já comenta sobre o "risco" da vinda do Barrios ao verdão, interessante é que só no Palmeiras estes pilantras da imprensa se posicionam com o que deve ou não vir, custo, desempenho, acerto ou erro,...etc. Nos demais clubes não se observa tal fato, é sutil em demasia as colocações destes fdp, que eles se sintam desprezados por nossos torcedores, por favor, vamos deixar de ser palhaços destes com a não propagação de notícias inverídicas e pensamentos que não atendam aos verdadeiros interesses ao bem do clube.
    Basta de safados e diretores holofotes que estão longe de saberem quem é Palmeiras.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:47 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    É isso mesmo Verde Insuperavel.

    R$ 360 mil reais se jogar quatro partidas por mês. Ele não aceita pois terá que correr nos treinos, para ser relacionado.
    Ou você acreditou que o que está pegando é a dúvida sobre convocações para a seleção Chilena? Até parece que o Palmeiras não abriria excessões em caso de convocação.
    Que vá fazer um ótimo contrato longe daqui!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 08:56 , Anonymous Marco disse...

    Não acredito que a parte financeira seja a responsável por impedir a renovação de contrato. Parece faltar vontade nessa negociação. Tudo indica que o problema não está nos números oferecidos e sim na forma do contrato. Isso é possível acertar com o jogador chegando a um bom termo para as duas partes, basta querer, ter boa vontade e não forçar a situação para o ambiente carregado e negativo.
    Alexandre Matos se mostrou até agora discreto, eficiente e rápido em todas as negociações que fez pelo Palmeiras. Somente no caso Valdívia tem um procedimento diferente e quer se colocar como a estrela da festa. Por que esse tipo de atitude? Existe algo que não sabemos por trás dela?
    Desde o início enrolou demais e permitiu que a polêmica fosse criada pela imprensa. Deu declaração inoportuna, que foi respondida pelo jogador com outra declaração inoportuna.
    Sabemos também que o COF é contrário à negociação e também pela entrevista do investidor na compra do jogador, a diretoria criou dificuldades até para se reunir com ele. (a propósito, quem dá as cartas no COF?)
    A situação não tão simples assim para se resumir a simples divergência de valores. Os argumentos financeiros são derrubados quando o Palmeiras gasta três milhões de reais para contratar um zagueiro de 28 anos e faz contrato com um atacante de 30 anos, por três temporadas, pagando acima do que Valdívia ganha atualmente.

    Quanto à parte de futebol, o caso fica mais estranho ainda quando todos os depoimentos positivos a respeito do jogador são ignorados, menosprezados, como se não tivessem sido feitos. Opiniões dos ex treinadores e do atual treinador sobre a importância do jogador para o time, de ex atletas de nome como Alex, Ademir da Guia e Marcelo Salas, da direção do Departamento de Fisioterapia do Palmeiras sobre a recuperação física do jogador com o consequente bom desempenho na Copa América e o mais importante, a entrevista esclarecedora do goleiro Fernando Prass ao GE.com e ao programa do Sportv sobre o comportamento do jogador.
    Nas declarações de quem conhece o “dia a dia” do futebol e do jogador ficam as avaliações positivas e na opinião dos curiosos que não são do ramo e da parte picareta da imprensa ficam as opiniões contrárias.
    Cada um que escolha seu lado para defender.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 09:07 , Anonymous Marco disse...

    Uma informação que esqueci de incluir no comentário acima.

    Ontem, no Programa Globo Esportivo, da Rádio Globo (18:00hs) ao dar a notícia da contratação do Lucas Barrios, disseram que na reunião do jogador com o Alexandre Matos, o atacante perguntou sobre a renovação do valdívia e pediu para que o Palmeiras renovasse, pois quer jogar com ele.

    É mais um personagem do mundo da bola que fala a favor do jogador.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Segue trecho da entrevista do goleiro Fernando Prass, ao GE:
    Trata-se da opinião de quem convive no "dia a dia" com o jogador e não de jornalista pilantra ou de torcedor desinformado e com bronca pessoal.

    =============================

    Um dos líderes da equipe do Palmeiras, Fernando Prass participou do "Seleção SporTV" desta segunda-feira e, dentre outros temas, comentou sobre a situação de Valdivia, que falou em tom de despedida após a vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, no domingo. Convocado para a Copa América, o meia segue para o Chile para defender a sua seleção e retorna com o contrato se encerrando, em agosto.
    No clube desde 2013, o goleiro diz mudou a opinião que tinha a respeito de Valdivia após chegar ao Verdão. Na análise dele, o jogador ainda paga pela imagem criada em um período de maior irresponsabilidade fora de campo.
    – Valdivia paga uma conta muito cara pelo passado. Antes de chegar aqui eu tinha uma imagem dele, mas em 2013 mudou, depois de conviver com ele no dia a dia. Ele paga pelas atitudes que teve fora de campo em um passado que fizeram com que ele tivesse seguidas lesões. Desde que cheguei, acompanho os trabalhos de prevenção dele na academia, situações que a imprensa não tem acesso, e ele tem feito de tudo para não se machucar. As principais lesões que teve foram na seleção, já que a intensidade de treino lá é muito forte, não tem o acompanhamento diário de dosar o treino. É um período curto e intenso, então em duas ou três vezes voltou machucado da seleção, o que o prejudicou no clube. No Palmeiras ele faz um trabalho muito sério e dedicado, e a tendência é que consiga jogar com regularidade maior – afirmou ele.
    Perguntado por Wagner Vilaron, o goleiro foi sincero e falou das impressões que tinha sobre o chileno antes de chegar ao clube, quando tinha Valdivia apenas como um adversário.
    – Tinha a imagem de um cara descomprometido com clube, que não estava nem aí para as coisas, relaxado profissionalmente. Hoje a imagem que tenho do Valdivia no dia a dia é completamente diferente. Até quando não tem treino em dois períodos, ele vem fazer trabalho de prevenção dele, tem consciência na dependência do grupo, se cuida na alimentação, tem na concentração ou em casa alimentação diferente da nossa, integral, não comer excesso gordura, proteína, carne vermelha. Tomou consciência, de repente um pouco tarde porque o corpo cobra a conta, mas de 2013 para cá em termos profissional tem sido referência aqui dentro.

    ===============================
    Quem quiser conferir a entrevista inteira acesse:

    http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/06/prass-diz-que-antes-de-2013-achava-que-valdivia-era-um-descomprometido.html#atleta-fernando-prass

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 09:34 , Anonymous jj disse...

    LUCAS BARRIOS RECEBERÁ POR MÊS R$ 350 mil reais esse é o limite de salário no VERDÃO.

    ME PARECE QUE O OFERECIDO AO VALDÍVIA CHEGA
    A ESSE PATAMAR DIGA-SE DE PASSAGEM TÁ ÓTIMO!

    PAGAR ALGO EM TORNO DE R$ 500 mil reis nenhum
    clube ta desembolsando vide:CÚRINTIA-BAMBIS-
    FLAMERDA-AS SARDINHAS NEM SE FALA!kkk

    MAGO SE LIGA!...

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 09:37 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Infelizmente temos como em todos os clubes torcedores modinha, que não pensam e tão pouco tem a cautela em verificar o que é realmente verídico, propagam o que não deve e agem como verdadeiros babacas por esta imprensa fdp.
    Sem dúvida alguma, vejo a má vontade em chegar a um acordo com Mago e não é de hoje, o diretor top model deve torcer para que Mago não seja protagonista na copa américa, pois sabe da não renovação e tem medo e consequencias do sócio torcedor, tenta contornar o incêndio com contratações duvidosas.
    Trocar o "certo" pelo "duvidoso" é pensar no bem do clube? Quando? Qual será o custo disso tudo?
    Dai-me paciência.!!!!!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 09:39 , Anonymous Marco disse...

    O mais importante de tudo o que se refere a essa polêmica criada em cima da renovação do Valdívia é a interferência externa na vida do clube.

    Agora ou em pouco tempo esse jogador vai sair do Palmeiras e o clube continuará, como sempre continuou. Caso não haja acordo financeiro, que as partes não se entendam, até pelo clima criado, paciência, faz parte do futebol. O que não faz parte do futebol, da lógica, da coerência é criar conflitos e conturbar o ambiente como foi feito neste caso. Não pode fazer parte do futebol a má vontade e a má fé.

    Neste ano, em particular, pelos investimentos feitos, pela estrutura montada, pelas condições de elenco e pelo novo comando técnico, o Palmeiras tem tudo para brigar pelo título e brigar pelo título é algo que não interessa a suja imprensa esportiva paulistana. A artilharia contrária será pesada para conturbar e atrapalhar a trajetória do Palmeiras. Tudo o que é de negativo será tentado e essa parte da imprensa sabe que pode contar com uma parcela significativa de torcedores analfabetos funcionais em futebol como verdadeira massa de manobra.

    Valdívia vai sair e em muito pouco tempo outros personagens tomarão seu lugar como alvos preferenciais. Aqui, bastou ser contratado para ter defeitos ressaltados ou criados e tem muita gente que se acha muito esperta seguindo a cartilha desse tipo de jornalismo. Saindo do Palmeiras para um CONCORRENTE ou para o exterior, imediatamente o discurso vai se inverter e a direção do Palmeiras será atacada como responsável pelo time perder um jogador diferenciado. Fora do Palmeiras, passará a ser visto como craque, até pelas pessoas que hoje não enxergam um palmo à frente do nariz. Quem sabe com esse quadro, finalmente os iluminados da nossa torcida consigam entender que essa discussão vai muito além do nome de um só jogador, que por melhor que possa ser para o time atual, não é maior do que foi Ademir da Guia que parou um dia e o Palmeiras seguiu sua vida.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 11:10 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,
    Todo mundo sabe que o OO não tinha como continuar como tecnico do verdão. Marcelo Oliveira era a bola da vez, só não vê quem não quer. Fez brilhante trabalho no Coritiba e no Cruzeiro, até então era unanimidade. Só foi o Palmeiras contrata-lo e as viuvas da imprensa começou a questioná-lo, julgando que ele ou OO tem as mesmas caracteristicas, usam os mesmos esquemas taticos, enfim, era trocar seis por meia duzia. Isso vemos que é até engraçado. Quando o OO foi contratado, houve muito questionamento quanto a sua qualidade para dirigir o Verdão, mas Marcelo Oliveira era um dos melhores tecnicos que surgiu, com desempenho no cruzeiro, impar, e com grande sucesso. Essa atitude da imprensa, mostra o quanto não gostam do Verdão. Prova disso, é a contratação de jogadores. Agora ficam falando que o verdão contratou 24 jogadores e a maioria não deu certo. É engraçado, como não deu certo se no primeiro campeonato que esse elenco disputou, o time foi vice campeão? Observem daqui pra frente as últimas contratações do verdão, Lucas Barrios e Leandro Almeida, com certeza vão questionar a qualidade tecnica desses jogadores, que tiveram grande sucesso nos clubes que passaram. Palmeirenses, filtrem, boicotem e questionem os comentarios desses pseudos jornalistas que querem denegrir a imagem do Palmeiras, mesmo sabendo que está no caminho certo e rumo ao titulo do campeonato brasileiro. ABAIXO A IMPRENSA MARROM.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 12:18 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GENTE, ACHO QUE O NEGÓCIO É QUENTE

    É só parar para pensar.

    Dudu fatalmente não vai escapar do próximo julgamento.

    Dudu é destro jogando pela esquerda.

    HULK é canhoto.

    Estou achando que vai Dudu no rolo com Hulk do Zeni.

    Se o Hulk vier, particularmente vai me agradar muito.

    E não me venham com essa história de salário, pois o AVANTI vai decolar usando a imagem dele.

    E tem patrocinador no rolo querendo pagar parte do salário como cartão de visitas.

    Talves a Adidas rode nessa.

    Esperem e verão.

    Meu feeling está tinindo.

    O técnico está treinando o time, finalmente temos treinador.

    Sabem que não era meu favorito, mas estou gostando muito do que tenho visto.

    Esse é o caminho. Treinamento.

    Sem Valdívia, a tendência é que Marcelo Oliveira monte um time mais operário, sem plástica, mas priorizando a efetividade.

    Com as opções Hulk, Lucas Barrios e Alecsandro, o Palmeiras estaria muito resolvido no ataque.

    Com Valdívia é um tipo de jogo.

    Sem Valdívia terá que ser outro.

    Saudações.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 12:55 , Anonymous VERDE NATO disse...

    Eu cansei de ouvir e ler comentários que tão somente menosprezam o verdão, quer nos já existentes atletas ou mesmo em suas contratações, técnicos, comissão técnica no geral, DM e por aí vai.
    Verdão deveria ter departamento para tratar destes fdp e processá-los ou mesmo tirar a máscara deste pilantras.
    Procuro ler as poucas fontes confiáveis e sinceramente não assisto a qualquer programa esportivo, vivo melhor e qdo assisto aos jogos dependendo do narrador e comentarista fica sem som, pois rádio também é desespero.
    "Ser palmeirense, não é para qualquer um". Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 13:22 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Relacionados para próximo jogo:
    Goleiros: Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Egídio, João Paulo e Lucas
    Zagueiros: Nathan, Tobio, Victor Ramos e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Andrei Girotto, Amaral e Gabriel
    Meias: Cleiton Xavier, Rafael Marques, Robinho e Zé Roberto
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira e Leandro.

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 13:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Leandro Almeida, acompanhei esse jogador no paranaense, vi ele jogar varias vezes aqui em Londrina, digamos que ele e bem pior do que todos que temos, ESSAS CONTRATAÇÕES ABSURDAS DO PALMEIRAS E NÃO RENOVAÇÃO DO MAGO, é muito estranho, tem rato nesse MATTOS..

     
  • Às 19 de junho de 2015 às 13:46 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Nei Verde, com toda certeza Mattos tem medo do que possa ocorrer da não renovação do contrato do Mago, que logicamente não ocorrerá, assim sendo, este fica buscando alternativas que justifiquem tal atitude, ou seja, tenta justificar a não renovação como sendo que a parte o qual dificultou o acordo foi do Mago, sai por cima e com isto contrata estes meia boca que enganam aos corneteiros e ignorantes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial