Observatório Alviverde

15/06/2015

DE VIRADA NÃO É MAIS GOSTOSO, É MUITO MAIS SOFRIDO!


 Image result for DE VIRADA

Discordo do bordão do narrador Oswaldo Maciel, segundo o qual "de virada é mais gostoso". Na verdade, de virada, é mais sofrido. Muito mais!

O jogo de ontem foi muito sofrido para o time do Palmeiras e não fosse a disposição e a coragem do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva em aplicar a lei e o Palmeiras teria sucumbido.

Foi muito bem o árbitro em um jogo no qual quem assistiu (eu só ouvi pelo rádio) o Palmeiras do primeiro tempo foi o mesmo de Oswaldo Oliveira e, no segundo tempo, o de AlbertoValentim.

Segundo quem viu o jogo e em consonância com as declarações do técnico interino, o Palmeiras jogou com muita raça, disposto a não perder e não perdeu.

Robinho, cuja ausência, conforme ressaltei na última postagem, fora determinante no baixo índice de gols marcados pelo Palmeiras, voltou em grande estilo e a inclusão de um centroavante Nato, Alecsandro, que estreou, ontem, deram novos ímpeto e propulsão ao alviverde.

Foi uma vitória importantíssima, na medida em que tirou o time do buraco, evitando o constrangimento de um mergulho mais fundo na zona de desconforto.

Isso -ainda bem que não ocorreu- traria, inflexivelmente, um ambiente de pessimismo crônico capaz de influenciar negativamente o grupo e de direcioná-lo à inglória briga por não cair.

Embora ainda não esteja inteiramente a salvo, o Palmeiras deu um grande passo rumo ao meio da tabela. Está, agora, com 9 pontos ganhos, 8 à frente do lanterna, Joinvile, 6 a mais em relação aos penúltimos, Coritiba e Vasco, 2 a mais em relação a Flamengo e Santos e 1 além do Figueirense.

Para alcançar o meio da tabela, o Palmeiras precisa ultrapassar a Chapecoense que o supera no saldo de gols, e o Cruzeiro, com 1 ponto a mais do que o Verdão na tabela, isto é, com 10 pontos.


Mediante uma vitória no próximo jogo, sábado, dia 20, contra o Grêmio em Porto Alegre,  independentemente do que possa ocorrer nos outros jogos, o Palmeiras pode fugir, completamente, do grupo da ameaça. 

O importante foi que o Palmeiras, ainda que a duras penas, venceu um adversário muito difícil, credenciando-se a uma melhor participação neste brasileirão.

Como não pude assistir ao jogo, gostaria que todos deixassem as suas impressões e avaliações acerca do rendimento do time do Palmeiras ontem contra o Flu.

Ao mesmo tempo, que avaliassem as perspectivas desse time, agora sob o comando de um novo treinador.

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 15 de junho de 2015 às 13:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá amigos, a muito tempo não comento nada, mas sempre acompanhando.

    O jogo de ontem pode ser dividido em 2 partes, em 2 jogos, primeiro tempo e segundo tempo, eu iria um pouco mais adiante, AZR e DZR, explico, Antes de Zé Roberto e Depois de Zé Roberto.
    Com toda a qualidade que ele tem e já demonstrou, infelizmente não dá para ele ser o titular todos os jogos, ontem no primeiro tempo mal conseguiu jogar, passes laterais o tempo todo e toda hora enfeitando algo, querendo algo de letra ou de chaleira, muito pouco agudo, dificultou o ataque do palmerias, que com o Rafael Marques mais a frente não conseguia jogar, era o esquema do falecido O.O.

    com a entrada do Robinho e a entrada do Alecsandro o time mudou muito, fomos mais agudos, jogamos mais, impomos mais o ritmo, mandamos no jogo no segundo tempo, o gol era questão de tempo, arrisco dizer que mesmo sem as expulsões do Ex jogador em atividade e do zagueiro juvenil.

    Não tem mais conversa, não tem mais delonga, o Palmeiras precisa jogar com centroavante fixo, mas que tenha qualidade, não dá para Leandro, já Cristaldo pode entrar no segundo tempo e usar mais a laterais do campo, sem a necessidade de ficar fixo lá na frente.

    Arouca ainda não fez 1 bom jogo pelo Palmeiras, agora merece aplausos, reverência e tudo mais o monstro GABRIEL, o que joga esse menino, marca como os bons tempos de pierre com a diferença que se apresenta para finalizar jogadas chutando ao gol o tempo todo, um volante moderno e de qualidade, esse tem que ser titular absoluto.

    Rafael Marques como de costume só rende pelo lado, porque será que O.O. queria forçar tanto ele como homem de frente? Dudu fez algumas jogadas, mas ainda muito cru, precisa ganhar mais experiência ser mais malandro, não dá para ir para o rabisco (drible) toda hora e toda bola.

    Claiton Xavier visivelmente fora do ritmo, lento, sem a velocidade necessária para um meia armador, pouco agudo, muito lateralizado, bolas em lateral o tempo todo, precisa evoluir na questão física, vamos esperar.

    Nossa zaga portou-se bem, apesar da jogada do ex em atividade, acho que deu conta do recado. Prass, pouco utilizado, mas quando o foi, saiu-se bem.

    Nossos laterais serão a arma do time nesse brasileiro, se o novo treinador não queimar os laterais, preenchendo o espaço de ataque dos mesmos, teremos grandes jogadas e grandes gols pela passagem dos laterais.

    Acho que pode ter sido o começo de um bom recomeço para o time, embalando com 3 vitórias começamos a brigar lá em cima, que ainda da tempo, temos que analisar bem e ser cautelosos, Grêmio fora e os Bambis em casa, ganhando os 2 a mídia e os times começam a nos ver de maneira mais respeitosa e o elenco ganha em moral psicológica.

    Eis o meu retrato do jogo, o que vi e analisei, espero que não tenha visto besteira e escrito besteira aqui.

    Abraços a todos.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 13:23 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Arouca, Zé Roberto, Victor Ramos, Dudu, Clayton Xavier muito abaixo do que podem fazer em campo, é inacreditável, dizem que Clayton é o substituto de Mago, com esta bola? Me perdoem aos contrários a permanência do Mago no elenco, ninguém hoje está em condições de substituí-lo.
    Com Alecsandro o time tende a evoluir, Cristaldo com sua raça demonstra o que falta a muitos do elenco...determinação.
    Mais uma vez, a torcida foi sensacional, não tem como descrevê-la, só estando lá como eu estive para falar.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 13:27 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Gabriel novamente deveria ter seu nome, reverenciado pelos demais jogadores, como também pela hipócrita imprensa.
    Realmente um monstro dentro de campo, é exemplo ao elenco, temos que tirar o chapéu por sua vinda ao O.O..

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 13:31 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    "É TÃO NATURAL DESTRUIR O QUE NÃO SE PODE POSSUIR, NEGAR O QUE NÃO SE COMPREENDE, INSULTAR O QUE SE INVEJA".
    AVANTI PALESTRA!!! AVANTI SÓCIO TORCEDOR!!

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 15:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Palmeiras do segundo tempo, com um domínio massacrante, me deu esperanças! De fato, Gabriel e Robinho foram os grandes nomes. Ainda confio em Zé Roberto. Dudu seria uma boa moeda de troca, por outro jogador. Para mim, um peladeiro, um tourinho que só joga com a cabeça abaixada. Quando muito, um Maicon Leite. Só que arrogante.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé tem bola, mas precisa de tratamento à parte, como o Mago. Ninguém da comissão percebe isso?

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 16:56 , Blogger BORGO disse...

    Não vejo as demais equipes desse brasileirão com jogadores mais qualificados que o Palmeiras. Infelizmente o ex-treinador não deu certo e perdemos muito tempo, contando com o Paulistão e essas seis rodadas. Quando assumir alguém com cacuete de treinador, visão, experiência veremos que brigaremos não só pela libertadores mas pelo título também. A diferença entre os outros é que possuem esquema tático definido e nós não. Também não concordo com quem alega que nossos jogadores estão fazendo corpo mole. O que dá no saco é ver o gramado do Allianz Parque naquela condição. Os responsáveis têm que ser responsabilizados e que sanem o problema o mais breve possível. Já estão chamando de "Allianz Pasto". Que merda é essa gente!

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 17:27 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Ricardo Borgo, o que falta não é gramado, falta determinação que tiveram no segundo tempo deste jogo, pois gramado se deteriorou antes do jogo da seleção com o replantio de grama para inverno, falta é entrosamento e vontade em determinados atletas, como bem colocou Lucas em sua entrevista,"POSTURA" dos atletas.
    Concordo que não temos diferença entre elencos no momento e sim postura e determinação dos atletas dos diferentes elencos, não vê gambás fazendo de tudo para respirar e dando certo?

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 21:13 , Anonymous Jessé disse...

    Parabéns Paulo Nobre e Alexandre Mattos pela contratação de um dos dois melhores treinadores brasileiros da atualidade. Seja bem-vindo Marcelo Oliveira e saiba que, pelo menos da minha parte, apoio não irá faltar.

    AVANTI PALMEIRAS!

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 21:27 , Anonymous Anônimo disse...

    E as CHINELETES, sumiram?
    Estão torcendo pro Chile na Copa América.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 21:52 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, de bom mesmo só a raça do Cristaldo e a força de vontade do Gabriel. Se você me perguntar de tática e/ou técnica, sinceramente não ví muita coisa. mas concordo com os colegas: nosso time não é pior do que os outros e este campeonatao é nivelado e imprevisível. Aonde já se viu Atlético Paranaense, e Ponte Preta brigando com os líderes? Faltava mesmo um técnico de qualidade.

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

    CHI-CHI, LE-LE, CHILE!

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 22:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Torcedor A.C. detectado

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 23:03 , Blogger Unknown disse...

    Sempre tem um babaca como anonimo, que não tem coragem de aparecer para vir BOSTEJAR pela boca, no caso pelo dedos.
    Coloque seu nome, VERME.

    Aos anti Valdívia, viram o que ele jogou hoje??

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 23:04 , Blogger Unknown disse...

    Sempre tem um babaca como anonimo, que não tem coragem de aparecer para vir BOSTEJAR pela boca, no caso pelo dedos.
    Coloque seu nome, VERME.

    Aos anti Valdívia, viram o que ele jogou hoje??

     
  • Às 15 de junho de 2015 às 23:04 , Blogger Unknown disse...

    Sempre tem um babaca como anonimo, que não tem coragem de aparecer para vir BOSTEJAR pela boca, no caso pelo dedos.
    Coloque seu nome, VERME.

    Aos anti Valdívia, viram o que ele jogou hoje??

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 00:24 , Anonymous Anônimo disse...

    El Mago é craque sim. Não tem D'Alessandro, Conca, E. Ribeiro. Ele é o verdadeiro playmaker, raça em extinção.

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 06:40 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Ontem mostrou mais uma vez que é craque no jogo contra o México, para quem não entende de futebol parece fácil, más vamos dizer que é...só para quem é muito acima da média.
    Sentiremos saudade, torço por você Mago, onde vá jogar, seu futebol é alegria aos olhos!!!
    Avanti Palestra.!!!!!!

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 06:44 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO?? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.
    INDISCUTIVELMENTE O MELHOR MEIA EM ATIVIDADE NO BRASIL, SEM CONTESTAÇÃO.

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 07:46 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Despois desse golo do Merico o Valdivia jha aceita a produtividad , Mattos avisa que agoera ele vai oferecer 50 mil por mies + 2 litros de Dolly .

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 08:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuidado, nesse matos tem raposa

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 09:07 , Anonymous Anônimo disse...

    O QUE SE VIU EM CAMPO FOI UM VERDADEIRO DESENTROSAMENTO NA VITÓRIA CONTRA O FLU.
    CX8, NEM PENSAR DE SER TITULAR , ESTAVA ANDANDO EM CAMPO E ERROU TUDO ALÉM DE FALTAR RAÇA.
    ESPERO ESTAR ERRADO MAS NÃO VEJO AINDA APÓS ESSA VITÓRIA ,PERSPECTIVA DE MELHORA .
    COM O NOVO TREINADOR A COISA PODE MUDAR. É ESPERAR PRA VER.

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 09:15 , Anonymous Anônimo disse...

    "INDISCUTIVELMENTE O MELHOR MEIA EM ATIVIDADE NO BRASIL, SEM CONTESTAÇÃO".
    A própria torcida contesta cara...e que atividade ? o cara não joga nem 40% dos jogos do time, dá varias mancadas e por causa de um outro lance isolado vc quer vir com essa frase. Iludido

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 09:44 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Anônimo, que torcida? Mancha? Aquela que não recebe dinheiro do Mago? Torcedor racional, quer a continuidade deste no elenco sim, com contrato que atenda a ambas as partes.
    Tem contusão crônica que já foi discutido neste blog e caso não tenha entendido procure se informar pra não cometer gafes, se sujeitou a infiltrações para jogar pelo time e isto agravou sua contusão, é fato. Dorival disse que se não fosse Mago o time hoje estaria na série B.
    Porque criticar o craque do time? Xavier não veio como substituto? Cadê este Zé ruela? Dudu, cadê? Seria bom se informar para criticar e não ser mais um da massa de manobra desta imprensa suja e corrupta que tão somente querem que o verdão jamais seja protagonista. Seja palmeirense como eu, sou sócio torcedor, vou ao Allianz em todos jogos, e a grde maioria torce pela permanência do Mago, as vaias só da Mancha e mesmo assim não é unânime, falo pois convivo no meio. E você? Deve ser torcedor de sofá.

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 09:54 , Anonymous Jorge disse...

    Para desespero dos imprenssetes.

    Colado da matéria do UOL:O melhores: Vidal e Valdivia - O volante da Juventus foi decisivo, marcando dois gols e chegando à artilharia da competição. Mas o meia do Palmeiras foi o jogador mais lúcido em campo, tomando conta do setor de criação do Chile. Além de ter tido um gol polêmico anulado.



     
  • Às 16 de junho de 2015 às 10:59 , Anonymous Jorge disse...

    Aos imprenssetes e Leiferssetes. Entrem no site do globoesporte de hoje que vocês vão gostar.
    Desceram o pau no Valdívia.
    Apesar do futebol bem jogado, não é uma unanimidade, segundo eles.
    "Tem as sombrancelhas grossas..."
    KKKKKK!
    É demais.
    Reportagem futebolística falando de sombrancelhas.
    Os imprenssetes poderão agora usar esse argumento também.

     
  • Às 16 de junho de 2015 às 11:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Sócio torcedor, você lê os comentários desse blog ? você tem bola de cristal para adivinhar quem vai ou nao ao estádio ?
    Recente um post de um leitor chamado de Eduardo Luiz, que reproduzo abaixo, traduz e muito os pensamentos de muitos palmeirenses e que ninguém rebateu:

    "Vejo hoje que Valdivia realmente é um grande talento técnico do futebol brasileiro, senão o maior. Porém, temos que analisar o seu benefício para o grupo de jogadores, para o esquema tatico montado, sua participação nas partidades e poder de decisão nos jogos. Isso é o que temos de analisar.O que vimos até o presente momento, principalmente neste ano, um Valdivia totalmente fora do contexto das competições. No campeonato paulista, vimos apenas aquele passe que deu no jogo com o botafogo e só. Fisicamente está debilitado, e isso não podemos esconder. Hoje tenho dúvidas se ainda é um jogador de grupo, ou se não é mais uma dor de cabeça para a comissão tecnica. Sinto hoje no ar um cheiro de jogador desagregador, nota-se que o rendimento dos jogadores do Verdão foi caindo na medida em que o nome de Valdivia ficava direto na imprensa, com suas declarações polemicas e atitudes anti-hierarquica, como aquele episodio com o Osvaldo Oliveira, quando o substituiu no jogo contra os gambás, se não me falhe a memoria, demonstrando que queria estar acima do comandante. Mesmo fato verificamos aquele outro episodio do embate seu com o alexandre matos, bem como sua declaração pública querendo aquele preparar chileno para recuperá-lo pondo o nosso corpo clinico e tecnico do verdão em xeque. Por tudo isso e muito mais vemos que suas polemicas não trazem benefícios ao grupo de jogadores, principalmente um elenco em formação. Discordo, da imprensa em geral, que critica a quantidade de jogadores contratados, uma vez que o elenco foi totalmente reformado, face a grande maioria de 2014 estava totalmente desmoralizados. Lembro, ainda, que quando das contratações ninguem em sã consciencia criticava os jogadores que estavam chegando, sendo que todos, exceto, alguns desconhecidos, foram contratados por seu bom desempenho nos clubes que jogaram. Agora porquê o rendimento do time estranhamente caiu vertiginosamente os jogadores são fracos e o elenco é mediano. Fica muito comodo criticar nas adversidades. Após as contratações feitas, todo muito falava que o Verdão era um dos favoritos ao titulo, foi vice-campeão paulista, jogando mais que o santos e agora por um inicio de brasileiro ruim, o elenco é fraco. O que deveriamos verificar o que de fato está acontecendo, pois esses jogadores não desaprenderam a jogar de uma hora para outra. Será que isso não foi uma má influencia do caso valdivia acima citado? comente comente comente"

    É isso. O atual Valdivia está bem longe de ser o de 2008. É duro, mas é verdade.
    Sim CX está decepcionando, Dudu tb. Mas colocar a carapuça de Messias no chileno, é demais.

    Mas ok, cada um com sua opinião.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial