Observatório Alviverde

20/06/2015

ELES COMPRARAM ROJÕES DE VARETA PARA FESTEJAR O OCASO DE VALDÍVIA E AGORA NÃO SABEM ONDE ENFIAR!


Fui informado que muitos jornalistas que criticam Valdívia compraram fogos.
Queriam festejar o fim de carreira do craque palmeirense!

Image result for ROJÃO DE VARETA
Mas, para o desencanto de todos eles, Valdívia, outra vez, arrebentou com o jogo!
===============================
GRÊMIO X PALMEIRAS
O Palmeiras é o 13º colocado do Brasileirão.

Em 7 jogos obteve 9 pontos, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

A Chapecoense, também, tem 9 pontos. Supera o Palmeiras em número de vitórias, 3 x 2.

O Goiás, cuja campanha é similar a do Palmeiras, perde para o Verdão em número de gols marcados, 8 x 4.

Já o Figueirense, 9 pontos, é superado pelo Palmeiras, pois, além de já ter cumprido 8 jogos, é detentor de um saldo negativo maior do que o do Verdão: -3.

O Flamengo, com pontuação de zona de rebaixamento, 7 pontos em 7 jogos, só escapa da faixa do descenso porque tem uma vitória a mais do que o Santos, 2 x 1.

O Santos, em 17º lugar, é o 1º entre os quatro enquadrados na zona do perigo.

Está à frente, apenas, do 18º colocado, o Coritiba, do 19º, o Vasco, ambos com 6 pontos e do lanterninha, o Joinvile, com apenas 1 ponto, decorrente do empate contra o Palmeiras.

Das 6 equipes com menor número de pontos do que o Verdão, apenas 2 podem ultrapassá-lo finda a rodada de hoje: Flamengo e Santos. 

Coincidentemente, jogam antes do Palmeiras, às 16,30H, o Fla, em casa, contra o Galo Mineiro e Peixe, na Vila Belmiro, contra o Curintia.

Essas equipes, para ultrapassarem o Palmeiras, além da obrigação de vencer, teriam de contar com uma derrota, ou, no mínimo, um empate do Verdão contra o Grêmio em Porto Alegre. 

É óbvio que a gangorra classificatória poderá ser favorável ou desfavorável ao Palmeiras, tendo em vista as inúmeras variáveis decorrentes da jornada deste fim de semana.

No caso de uma derrota para o Grêmio, o Palmeiras terá de torcer assim: 
a) vitória do Joinvile sobre o Goiás.
b) vitória do Sport sobre o Vasco.
3) vitória do Furacão no Atletiba.
4) vitória do Galo Mineiro no Maracanã sobre o Flamengo.
5) empate entre Santos e Curintia, 
Obs: apesar de ser melhor para o Palmeiras a vitória do Curintia sobre o Santos, qualquer palmeirense que se preze, jamais torcerá pelos gambás.

Mas tudo isso será desnecessário se o Palmeiras vencer o Grêmio em Porto Alegre e atingir a interessante marca de 13 pontos ganhos.

Nessa hipótese, tudo muda, radicalmente, de figura e os times a serem "secados" seriam outros, totalmente diferentes.

A conclusão a que se chega, no que respeita ao Gremio X Palmeiras, que marca a estreia de Marcelo de Oliveira no comando alviverde, é esta:

se o Palmeiras vencer, sobe "horrores" na tabela e assume a postura e a condição de time que vai brigar pelas vagas da Libertadores e, até, pelo título...

Porém, se perder, estará relegado à condição de time que vai ter de brigar -muito- para não cair... O jogo desta noite, portanto, tem ares de divisor de águas.

Marcelo Oliveira, sem mistérios, já definiu o time que vai lutar pela afirmação esta noite em Porto Alegre:

Prass, Lucas, Vitor Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Arouca, Robinho, Rafael Marques e Dudu. Alecsandro. 

Seria essa a melhor formação possível do time do Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE

 Image result for copa america 
Resultado de ontem:

Chile 5 x 0 Bolívia, com outro show de Valdivia!

Os andinos consolidaram a condição (que já ostentavam) de melhor ataque da competição, e atingiram a elevada marca de 10 gols assinalados.

Se bem ou mal pergunto, quem municia esse ataque?

Quem é o craque campeão de assistências na Copa América, até agora?

Como perguntar não ofende, pergunto para que você responda com toda a sinceridade: 

Até agora, nesta Copa América:

Neymar jogou mais ou melhor que Valdívia?

Messi jogou mais ou melhor que Valdívia?

Quem, afinal, jogou mais ou melhor que Valdivia?

Mas a mídia brasileira, principalmente a "tchurma" da RGT e Sportv não vive proclamando que Messi e Neymar, são os melhores do mundo? 

Eles não afirmam, peremptoriamente, que, ambos, na qualidade de "melhores do mundo" têm a capacidade de, sozinhos, encaminhar as vitórias ou de decidir qualquer jogo?

Em contrapartida, não vive, a mesma mídia (A maioria absoluta dos jornalistas) chamando Valdívia de podre e de estar em fim de carreira?

Porque o acusam de indisciplinado e de não ser jogador de grupo, quando todos os companheiros afirmam, abertamente, o contrário? 

Não dizem repetida e reiteradamente que o chileno não vale pelo que recebe, que "rouba" o clube e que na relação custo benefício sua manutenção não compensa? 

Não vivem intimando Nobre e a diretoria do Palmeiras a não renovar o contrato do chileno, chegando a convencer o cabaço Mattos nesse sentido?  

Pois fique a torcida palmeirense -TODA- sabendo que quem está resistindo e impondo obstáculos à renovação do chileno é Alexandre Mattos.

========================

Por que, até agora, NENHUM CRONISTA DO BRASIL teve o descortino ou a hombridade de afirmar que em campos sul-americanos Messi e Neymar nunca foram nem uma sombra do que são no Barcelona? 

Que, marcados por jogadores sul-americanos e atuando deste lado do Atlântico sempre se apresentaram de forma opaca e sem brilho? 

Ou, pelo fato de terem alcançado a fama deitam-se na cama de elogios gratúitos, fáceis e imerecidos? 

Respondam-me, agora, sinceramente:

Na relação "custo-benefício" é melhor, nesta Copa América, contar com Neymar, Messi ou com Valdívia?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eles criticaram tanto e foram tão maldosos, enfáticos, incisivos e desafiantes nas críticas a Valdívia que agora não estão tendo pra onde correr e nem podem mais voltar atrás...

90% dos cronistas que entraram nessa barca furada, um repetindo o outro e acrescentando, sempre, algo mais, estão, agora, d-e-s-m-o-r-a-l-i-z-a-d-o-s!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Todos, até, pasmem, Alexandre Mattos, compraram rojões de vareta para festejar o triste ocaso e a merencória despedida de Valdívia!

Agora eles não sabem onde enfiar os rojões.

VOCÊ TEM ALGUMA SUGESTÃO? 

Livrem os meus pagos, por favor!

IAHA- IAHA -IAHA

NÃO SEI PORQUÊ, MAS EU NÃO CONSIGO PARAR DE GARGALHAR...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
  
(AD)

52 Comentários:

  • Às 20 de junho de 2015 às 08:37 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Uma sugestão pelos rojões aos críticos do Mago e contrários a sua renovação, principalmente aos que se dizem palmeirenses:
    "ENFIEM NO TÓBIO, ACESO DE PREFERÊNCIA"
    Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 08:56 , Anonymous Marcelo I disse...

    Olhem o que o site globo.com colocou:

    destaque
    CAÇADO

    Valdivia deu bons passes, dribles, assistências para Medel e Sánchez. Mas sobretudo apanhou. O chileno recebeu quatro faltas dos bolivianos e não se intimidou. No fim, foi escolhido o melhor em campo e ainda teve o nome gritado pela torcida com música da cantora Ivete Sangalo: "Pererê", usada para saudar o camisa 10.

    Estamos num Mattos sem cachorro!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 09:17 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O que dizer de tudo isto? A mim, vou dizer sinceramente, não é surpresa alguma
    ao contrário, só vem constatar a que todos sabem e muitos fingem que não veem, são os manipuladores ou os manipulados por estes que estão na mídia principalmente e não desejam que o Palmeiras seja protagonista e nisto lançam campanha contrária a sua renovação de contrato.
    Só que estão sendo contrariados pelo futebol arte que sempre possuiu e possui, sempre fez a diferença, que coisa né imprensa? Onde se esconder agora? Como justificar o que não justifica? Hipócritas e fdp, sem exceção.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 09:25 , Anonymous Blog da Clorofila disse...

    RENOVAÇÃO DE VALDIVIA – A PROPOSTA QUE NÃO EXISTIU

    Hoje, muito se falou sobre uma proposta de renovação de contrato que o Palmeiras teria feito a Valdivia, e que teria sido recusada pelo seu pai, que é o seu representante. Falaram também, que o pai do jogador teria abandonado a reunião.

    Num programa, na Fox Sports, foi dito que o Palmeiras teria oferecido 260 mil mensais, mais 60 mil por jogo em que o atleta fosse relacionado. Informação inverídica, que alguns blogs palmeirenses trataram de dilatar…

    E assim, toda a torcida tomou conhecimento que uma proposta de “360 mil mensais”, mais 60 mil por jogo em que Valdivia fosse relacionado, teria sido feita ao seu representante, que a recusara e acabara abandonando a reunião.

    Todo mundo se apressou a fazer o julgamento e dar o seu veredito.

    No entanto, nada disso é verdade. A assessoria do Mago me informou que não houve uma nova reunião. A proposta feita ao jogador ainda continua sendo aquela de muitas semanas atrás, ou seja, 120 mil reais, mais 60 mil por jogo em que ele for titular (estar apto para o jogo, é algo que depende do atleta; ser escalado, não).

    Na Fox Sports, embora ainda tenham deixado a informação equivocada de que os 60 mil é para cada jogo em que ele for relacionado – ele precisaria ser escalado para adicionar esse valor ao fixo de 120 mil -, já consertaram o erro. Veja no vídeo abaixo:

    Portanto, amigo palestrino, parece que o impasse continua, e a gente fica com a impressão que Mattos não quer mesmo renovar, mas que também não vai admitir que não quer… Muito time rival do Palmeiras pensa/sonha em contratar Valdivia desde sempre. E ele em campo, a gente sabe bem o que faz, não é mesmo? Eu não gostaria de vê-lo num rival, mas de jeito nenhum. Primeiro, porque não gostaria de ver o seu talento a serviço de um adversário nosso; segundo, porque ele é um ídolo pra mim.

    Nosso time é bom, temos bons jogadores, AlePorco chegou, Barrios vem depois da Copa América, mas, como bem me disse um amigo hoje, estamos bons de flecha, mas cadê o arco? Valdivia é o nosso “Mestre de Criação”, o nosso jogador mais talentoso (tá comendo a bola lá na Copa América), aquele que tira o sonos dos adversários, que é detestado e temido pelos rivais, o craque do time, e todos sabemos disso (vimos a sua importância na última vitória sobre os itakeras). O Palmeiras adora perder seus craques, não sei porquê.

    Espero, sinceramente, que o Palmeiras renove com ele, e que, com as mágicas assistências do Mago, nossos atacantes façam a festa e balancem muito as redes adversárias.

    Ah, e espero também que sejamos campeões brasileiros.

    Boooora, Paulo Nobre, só falta acertar com o “10 do Chile” pra irmos em busca da taça.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 09:33 , Anonymous Anônimo disse...

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/06/19/renovacao-de-valdivia-a-proposta-que-nao-existiu/#disqus_thread

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 09:37 , Anonymous victor tredenski disse...

    AOS QUE NÃO GOSTAM DO VALDIVIA JOGANDO

    DANDO PASSES

    ASSISTENCIAS MILIMETRICAS

    DEIXANDO OS CARAS NA CARA DO GOL

    COLOCANDO QUALQUER CAMISA 10 DO FUTEBOL BRASILEIRO NO CHINELO

    .....................

    ENFIA O ROJÃO NO CU E VOA

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 09:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Caro Alcides: Tem uns sujeitos na Imprensa que não tem nem como enfiar as varetas...Sabe o por quê? Porque o "compartimento" fedorento já se encontra alugado! Ou seja, já tem dono.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 10:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Piada velha mas se jogarem Marginais de Itaquera e o Inferno, torço para o Inferno !!!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 10:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre e seu ajudante, Mattos, vão ficar com as varetas na mão. Cabe a eles, principalmente agora com as exibições de Valdívia, deixar bem claro qual foi a proposta feita ao jogador, e se, de fato, houve recusa. Porque os torcedores do Palmeiras (eu incluído), não irão tolerar aquela conversinha de que "contratações são assuntos internos do Clube e não serão divulgados". SE VIREM !!!!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 10:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nem Messi, nem CR e nem Neymar jogaram na Copa do Mundo o que Valdívia está jogando na Copa América. Exijo a renovação de Valdívia ! E tragam o Cubano também.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 10:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não tenho o perfil de elogiar, mas a manchete deste texto foi a melhor do ano, até agora.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 10:40 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Dom Mumu não quer mais o Mago no Palmeiras!!

    E encontrou no tal diretor remunerado, aquele que a "torcida modinha" apelidou de Mittos,por contratar 24 jogadores e dentre eles, apenas 06 serem dignos de reverência( Arouca,Cleiton, Alecssandro, Barrios, Zé Roberto, e Dudu), um fiel entusiasta desta ideia.

    Esta é a competência do Tal "Mittos" e seu patrão sem colhões?

    Já vi o Palmeiras livrar-se de inumeros( a lista é longa) craques e reforçar adversários, desde 1977( ano em que a besta fera se instalou definitivamente em Palestra Itália), e não sei se terei estômago para ver o Mago jogando em outro clube brasileiro que não seja o PALMEIRAS.

    O tal atual presidente, afilhado do grande chefe, se tivesse colhões e o minimo de bom senso, exigiria para ontem a renovação do Chileno!

    Mas sem nem exigir um gramado decente em seu PRÓPRIO ESTÁDIO( sim ele é muito nosso, não vão cair na pilha da imprensinha de que o Allianz é da Wtorre),como pedir para que bata na mesa e exija a renovação do Mago?

    Estou cansado destes palhaços!!

    Craque não se perde, apenas se preserva a todo custo!!



     
  • Às 20 de junho de 2015 às 11:03 , Anonymous Anônimo disse...

    https://instagram.com/p/4JvA2IAyUO/

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 13:08 , Anonymous jj disse...

    OLHA ESSA DO MATTOS SEM CACHORRO MATTOU A PAU!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    EU ADORO O CENSO DE HUMOR DOS AMIGOS DESSE BLOG ooloko!KKKK

    ABRAÇO A TODOS!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 14:24 , Anonymous Anônimo disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/06/valdivia-deseja-sorte-para-marcelo-oliveira-com-melhor-elenco-do-pais.html

    Valdivia deseja sorte para Marcelo Oliveira com "melhor elenco do país"
    Chileno usou as redes sociais para desejar sucesso na estreia do treinador pelo Palmeiras, neste sábado, contra o Grêmio
    Valdivia está no Chile com a seleção de seus país para a disputa da Copa América, mas, mesmo assim, conseguiu um tempinho para lembrar do Palmeiras. Na manhã deste sábado, o meia utilizou o Instagram para agradecer o antigo técnico, Oswaldo de Oliveira, pelo trabalho realizado no Verdão, e desejar sucesso ao novo treinador do time, Marcelo Oliveira.

    Com uma foto dos dois treinadores, o Mago postou uma mensagem de apoio ao time, que neste sábado, às 21h, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    - Um foi, outro chegando... Desejar muita sorte para o Oswaldo, uma pessoa muito honesta, correta e simples. Grato pela paciência e confiança. Hoje começa o caminho do Marcelo, e espero que possa repetir tudo o que conquistou com o seu antigo time aqui no maior clube do Brasil. Que seja um trabalho de muito êxito e conquistas, e que possa dar muitas alegrias para essa nossa torcida. Tem tudo para dar certo, é o melhor elenco do país - escreveu o chileno.

    Poucos minutos após a postagem, a foto de Valdivia ganhou centenas de comentários de torcedores pedindo sua renovação com o Verdão.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 15:11 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Nós todos vendemos nossos trabalhos, existe a lei de mercado como mediador, lei da oferta e procura, profissionais diferenciados que obtém melhores ganhos dado estes serem dotados de apresentarem melhor resultado, muitas vezes por várias circunstâncias não o fazem.
    Assim vejo o caso Mago e diretores na renovação do contrato, Mago é diferenciado e sabe disto como o contratante, procuram o melhor para ambas as partes e para se somar a sua técnica tem uma identidade pouco vista com o clube.
    A favor do Mago tem os torcedores que desejam sua continuidade, os contrários tão somente a mídia e os torcedores induzidos por estes.
    Que continue no elenco e nos faça ainda mais competitivos, realmente diferenciados dos demais clubes e que nos faça campeões dos campeões.
    Valdívia, tu és craque, não se pode negar!!!!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 15:41 , Anonymous Anônimo disse...

    PALMEIRAS SEM VALDIVIA É UM TIME COMUM.

    TIMES COMUNS DISPUTAM APENAS.

    TIME COM CRAQUE FICA CAMPEÃO.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 15:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia jogando pode ser considerado um dos melhores jogadores da história do Palmeiras. Digamos, entre os 30. Mas sem jogar e sem sequer sentar no banco......Digo isso porque futebol só existe se tiver participação. Suor e lágrimas!!! Futebol nunca foi um quadro pendurado na parede.......

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 16:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Aficionados: Prestem bem atenção ao que eu escrevo. Vem de um coração Palmeirense. Louco. Doente. Fissurado. A ponto de inserir tudo em segundo plano. Inclusive jogadores. Nada e maior do que o Palestra! Nem Valdívia e até Ademir da Guia. Quero Valdívia, mas pelo que ele Vale !

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 16:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Criaram o boato que o Mago estava no cassino, enchendo a tampa junto do Vidal. Ele desmentiu, disse que estava num restaurante com a esposa, inclusive deu entrevista. A má fama precede o Mago, um cara polêmico, mas que sabe lidar com a imprensinha.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 16:48 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Comecei a frequentar este blog desde 2011 porque compartilhava da opinião do Sr. Alcides a respeito do Valdívia. Não tenho dúvidas de que se trata de um excelente jogador. Provavelmente o mais habilidoso jogador "pós Parmalat".

    Porém, após 5 anos de contrato, existem alguns questionamentos que dificultam depositar a confiança e a credibilidade no Valdívia para uma possível renovação contratual:

    1. Será que Valdívia realmente gosta do Palmeiras ou esse discurso é apenas conveniente para um jogador de salário milionário e que jogou menos de 50% das partidas nos últimos 5 anos?
    2. Será que Valdívia realmente se cuida preventivamente para evitar suas lesões?
    3. Será que não é conveniente para Valdívia ficar seguidamente em tratamento?
    4. Será apenas coincidência a incrível recuperação de Valdívia no período em que é convocado para a seleção?
    5. Valdívia causa mais benefícios quando joga ou mais prejuízos quando não joga?
    6. O fato de Valdívia não aceitar um contrato de produtividade não é um sinal de que a frequência de suas atuações não melhorará?
    7. Se realmente gostasse do Palmeiras, será que Valdívia não estaria considerando-se em débito conosco e facilitaria a renovação por produtividade?
    8. Quantas vezes Valdívia foi decisivo numa partida?
    9. E quantas partidas Valdívia SERIA decisivo se estivesse em campo?
    10. A exemplo de seu desempenho pela seleção chilena, pergunto: nos últimos 5 anos, quantas vezes Valdívia jogou três partidas seguidas pelo Palmeiras?
    Finalizando, umas avaliações matemáticas/financeiras sobre o contrato de produtividade oferecido:
    Valdívia joga todas as partidas (8x): salário R$ 600 mil/mês;
    Valdívia joga só fim de semana (4x): salário R$ 360 mil/mês;
    Se fechar com alguém por valor superior a isso, parabéns ao Valdívia e boa sorte ao clube que o contratou.
    Se fechar por menos, é sinal de que quer descanso...

    Infelizmente não consigo acreditar na sinceridade do Valdívia. Tenho a sensação de que todo o empenho e boas atuações recentes tem o único objetivo de assinar um excelente contrato e depois se encostar novamente.
    Seu histórico recente justifica esse desconfiança.
    Porém, esse é apenas minha opinião.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Difícil a vida do Mago, o que recebe milhões. Façamos um exercício de raciocínio:

    Mago não jogando nada: FORA!
    Mago gastando a bola: FORA!
    Mago no banco: FORA!
    Mago no DM: FORA!

    Os que não o querem no Verdão, que evitem suposições, grandes tratados, pois nada irá mudar que o odeiam com todas as forças. A imprensinha agradece.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 17:41 , Anonymous Marco disse...

    Todos nós aqui neste blog, sem exceção, já emitimos opiniões corretas e incorretas.
    Uns mais, outros menos, mas todos nós erramos em função da condição de ser humano e por outra razão principal: opinamos pelas nossas convicções e pelas informações que temos até o momento em que escrevemos. Não existe demérito, não existe vergonha em reconhecer que nossa opinião estava errada, quando novas situações acontecem ou quando percebemos que houve alteração no quadro inicial de nossas análises. Os fatos se sucedem, as pessoas mudam e as situações que nos envolvem e o que analisamos mudam.

    Vou citar uma avaliação errada que fiz.
    Fui contra a volta do Raphael Marques para o Palmeiras. Tinha na imagem aquele jogador que saiu do clube há uma década e o jogador que teve péssimo começo no Botafogo, recentemente.
    Raphael Marques foi indicação do Oswaldo de Oliveira e tudo levava a crer que era um jogador para fazer parte de uma panela do treinador.
    Oswaldo de Oliveira não foi feliz no Palmeiras, nós o consideramos fraco com todo fundamento, mas por todos os depoimentos que tivemos tratava de uma pessoa correta. O fato de não ter a capacidade como treinador que desejamos não invalida sua conduta como pessoa.
    Hoje, sabemos que Raphael Marques é outro jogador, um cara bem visto e muito útil para o time. Pode ter seus defeitos e os têm, mas foi uma boa contratação.
    Eu estava errado, como o Oswaldo Paschoal estava errado, a diferença é que na condição de palmeirense sei reconhecer a falha de avaliação, coisa que jornalistas não fazem por orgulho ou por prepotência.

    Em relação ao Valdívia tem acontecido em parte da torcida do Palmeiras algo semelhante ao comportamento de jornalista. Torcedores que não se rendem aos fatos por colocar em primeiro lugar seu orgulho pessoal, sua bronca particular, como se entre nós estivéssemos disputando um campeonato de opiniões pessoais onde a nossa nunca pode perder, mesmo que essa “derrota” represente o melhor para o Palmeiras.

    Raphael Marques já me deu duas ótimas respostas com gols dentro do Latrinão e fico muito feliz de pedir desculpas a ele, no mesmo espaço em que o critiquei, por ter errado na minha avaliação inicial.
    Que Raphael Marques continue mostrando até o final dessa sua passagem pelo Palmeiras que eu estava muito errado quando fui contra sua contratação e continue mostrando que as pessoas amadurecem, mudam e evoluem em suas vidas. Aprendem com os erros do passados e melhoram sua percepção profissional e de vida.
    Tenham absoluta certeza de que o Marquinhos, campeão pelo Cruzeiro, é outro jogador, comparado a aquele Marquinhos que passou pelo Palmeiras e não conseguia ter força para bater um escanteio.

    Futebol não é uma ciência exata, envolve riscos. Toda contratação e toda renovação de contrato envolve opções que poderão ser confirmadas como certas ou erradas em função do futuro. Mouche e Alione são bons jogadores que estão fora do time por contusão. Renovar com Valdívia é a opção mais correta hoje e se der errado, estará na situação de risco inerente ao futebol. Os fatos hoje, a realidade hoje mostra que a renovação é o melhor caminho. Não estamos disputando opiniões, mas querendo o melhor para o Palmeiras. Queremos apenas um vencedor, o Palmeiras!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 18:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcos, me desculpe mas você e muito enfadonho e repetitivo. Tô dando apenas um toque. Não queira falar difícil. A gente percebe que seu caminhão não tem tanta areia assim. Abraços.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 18:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    QUE OS ROJÕES DE VARAS SEJAM SOCADOS NO ORIFÍCIO ENRUGADO E MUITO FEDIDO QUE SE LOCALIZA ATRÁS DO SACO ESCROTAL DO SR. NOBRE DO TAL MATOS E OS QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, E QUEREM QUE O MAGO VAI EMBORA..!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 18:58 , Anonymous Marco disse...

    Primeiro que meu nome não é Marcos e sim Marco, como foi escrito.
    Quem nem sabe ler o nome, não vai conseguir entender o que é escrito no comentário?
    Em segundo lugar, se quer criticar, assine quem é, não seja covarde.
    Em terceiro lugar, sou repetitivo ou mostro um lado que não te interessa?
    Está me dando um toque, quero falar difícil, isso não é argumento de quem não tem argumento?
    A repetição se faz necessária quando algumas pessoas não conseguem perceber o óbvio e é preciso desenhar.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 19:07 , Anonymous Marco disse...

    Outra coisa, anônimo.
    Você me conhece pessoalmente para saber quem sou, qual o nível de informação que tenho? Sabe qual é minha vivência no futebol?
    Caso não saiba, limite-se ao que é escrito aqui no blog e não faça julgamentos pessoais fora do que está escrito.
    O que escrevi sobre esse assunto não lhe agradou?

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 23:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Na raça, o que o palmeiras não tem o grêmio ganhou,,,,,

    O diretor gordinho vai ter que contratar mais uns vinte para ver se salva uns dois ou três.., esse sujeito vai enterrar o Palmeiras com suas contratações..
    DUDU, C. Xavier, Zé Roberto, por na mesma caçamba e munda para PQP.

    REFORMA COM MAGO JÁ...!!

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 23:01 , Anonymous Sergio de Mauro disse...

    A proposta feita ao Valdivia é de quem não quer de jeito nenhum renovar. E Paulo Nobre tem medo de assumir isso, então ele e Mattos fazem o jogo do good cop/bad cop. E quem acabou de assistir a mais uma derrota hoje, embora aceitável pelas circunstâncias, viu que esse time sem o Mago joga para ficar no máximo em décimo lugar.
    As inúmeras contratações, espremendo, não dão meia dúzia de bons jogadores.
    Cleiton Xavier vai substituir o Mago sabe quando? Quando o Gambá conseguir pagar pelo Itaquerão.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 23:21 , Blogger Unknown disse...

    Hoje gostaria de fazer uma pergunta:

    Robinho, Zé Roberto, Felipe Gabriel, Claiton Xavier, SÃO ESSES QUE VCS DIZEM QUE TEMOS E POR ISSO NÃO PRECISAMOS RENOVAR COM O VALDÍVIA????????

    VÃO TODOS VOCÊS T... (PARA NÃO ESCREVER O RESTO DA FRASE), desculpa Alcides, mas não dá para ver esse bando de BABACA, OTÁRIO que fica pedindo a saída do Valdívia do Palmeiras e analisar esses jogadores que temos, é inadmissível.

    Esses covardes, que agora vão enfiar o rabo na bunda e sumir, pq agora ninguém vai aparecer pra dizer que é contra ele. Vocês merecem o Palmeiras do ano passado mesmo, vocês merecem aquele time medíocre, pq vcs são torcedores medíocres...

    E a porra do treinador já mexeu mal hoje, pq não colocou o Kelvin? VTC.

     
  • Às 20 de junho de 2015 às 23:35 , Anonymous Marco disse...

    Não foi a primeira vez que escrevi um comentário e a carapuça serviu. Em outra oportunidade tive o mesmo tipo de resposta de um anônimo covarde que por falta de argumento e capacidade se refugiou em chavões.
    Sei quem é. Trata-se de alguém limitado, sem capacidade de argumentação e que deveria torcer para um time mais adequado a sua personalidade.
    O jogo de hoje foi mais um que mostrou como temos no futebol brasileiro alternativas para não precisar de jogadores acima da média no setor de meio de campo.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 07:37 , Anonymous verde insuperável disse...

    Dudu não existe. Ruim demais. Não consegue correr com a bola e levantar a cabeça ao mesmo tempo. Levamos um chapéu mexicano. Mattos: livre-se desse cara e utilize o $ para renovar com o Valdívia. Dudu nunca mais. E Xavier? Esqueceu de jogar futebol. Impressionante ! Parece que entra travado em campo. Esse sujeito, infelizmente, chegou "bichado". Não vai ser fácil para o Marcelo arrumar esse Time.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 07:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pela idade que tem, ZR não pode ser julgado. Precisamos cobrar de Arouca, Dudu, Xavier, Egídio, Leandro Pereira, jogadores que chegaram com FAMA e não corresponderam plenamente em NENHUMA VEZ. Devem ser chamados a responsabilidade !!!

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 09:34 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Amaral???????Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    Xavier???????Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    VitorRamos???Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    Egídio???????Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    Dudu?????????Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    Arouca???????Jesuuuuusssssss!!!!!!!
    Muitos vieram a preço de ouro, expectativa ao extremo, qual retorno estão dando ao time?
    Mago é caro??? Muito mais barato do que estes vem sendo ao elenco, é craque e diferenciado, adianta contratar avante se bola não chega? Estava me esquecendo, ligação direta de Prass e sucessivos cruzamentos, até quando? Jesuuuuuuusssssssss!!!!!!!

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 09:43 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    O.O. estava correto relativo a não escalação de Claiton Xavier e outros que foi criticado como poucos por imprensa e grde parte de torcedores. O.O. sabia o que fazia, tiro o chapéu, não tem o perfil de técnico para o verdão, más não podemos negar de sua capacidade.
    Ontem, deu raiva o número de cruzamentos como dito em comentários e ligação direta sem qualquer consequencia positiva, o que valeu foi ouvir a entrevista do M.O. com uma lucidez e tanto, espero que faça o que disse ontem na JP. Palmeiras sem o Mago se torna um time comum, previsível e fácil de ser marcado, não temos aquele que chama a responsabilidade e desequilíbra, é inegável, com Mago no time muda até o astral, os adversários no veem com outros olhos, é fato.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 10:37 , Anonymous Anônimo disse...

    P. NOBRE E MATTOS !!!
    NÃO SE PREOCUPEM COM O VALOR DA RENOVAÇÃO DO VALDIVIA. PODEM ACERTAR JÁ,POIS O SÓCIO AVANTI PAGA, DIGO P A G A , REPITO...P A G A , O SALÁRIO DELE.
    ENTÃO P. NOBRE E MATTOS... SE PREOCUPEM OQUE PODE ACONTECER SE NÃO RENOVAREM COM O VALDIVIA.
    VCS. NÃO ESSE DIREITO , POIS A GRANA NÃO SAI DOS SEUS BOLSOS.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 12:07 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cade os malas que são contra a renovação com o MAGO, sera que agora eles se rendem, ou querem continuar vendo o caduco ZR e o ameba CX. o time não tem armador, é só chutão, ninguém chama a responsa, todos se omitem, jogadores sem personalidade.
    Falei aqui sobre a contração dese Alecssandro, é outro Henrique, se enrola com a bola, Desse bando de atacantes grossos, sou mais o CRISTALDO pela raça.
    departamento médico que não recupera ninguém, cade o JAKSON nosso melhor zagueiro, esse DUDU não da, tem que sair do time, esta sendo escalado pelo que custou, só pode ser, outro que foi besteira contratar é esse ZR, o palmeiras não pode ficar dependente de um ex craque, já foi, hoje é fim de carreira.
    Srs. NOBRES diretores,depois dessas lastimas de contratações, por favor vem a publica explicar porque não da renovação do MAGO. Ficam inchando o elenco, onerando a folha de pagamento com péssimas qualidades, mas não renovam com quem tem qualidade. e digo mais O VALDIVIA vale o salario de no minimo desses que vocês contrataram, toma rumo cambada de amadores incompetentes, presidente frouxo, fica deixando esse diretorzinho por conta, que vc vai ver onde vamos parar..!

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 12:09 , Anonymous Nei Verde disse...

    ...no minimo dez desses que contrataram..

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 13:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que a paz acabou com os jogadores. Acho muito cedo para fazer a caveira do CX. MO está na mesma situação do CX. Não quer escalar de titular, mas também não pode encostá-lo. O jogador veio de 5 temporadas da Ucrânia, e já se machucou 2 vezes aqui.

    Alguns outros parecem não estar bem fisicamente, se machucam com freqüência, vide Amaral, Robinho e Arouca. Eles jogam abaixo do que se espera. O Zé bem que podia render mais jogando meio tempo, mas nem assim ajuda.

    Assim, com vários jogadores se arrastando, o time fica sobrecarregado. Se salvam uns poucos como Prass, V. Hugo, Lucas, Gabriel e Quem diria, Alecssandro.

    Notem que Alecssandro foi contratado principalmente por estar pronto, não precisar de adaptação, ser macaco velho. Ele esteve isolado por não haver criação. Só recebeu lançamento pra brigar no alto e fora da área.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 14:15 , Blogger Alexandre disse...

    Vida boa jogar no Palmeiras, salário em dia, joga nada no sábado, folga no domingo e na segunda, regenerativo na terça à tarde, só pra soltar a musculatura, ou melhor, se recuperar das noitadas, vai no banco pega o dinheiro pra gastar com as vagabunda, faz mais uma tatuagem, não é Senhor Dudu, futebolzinho de merda, Vitor Ramos tatuaginha de beijinho no pescoço, jogadores que parecem mais uma zebra, de tanto desenho.
    Esses jogadores de hoje são muito mimados, treinaram a semana inteira e não renderam nada, e reclamam do calendário, trocaram de treinador, mais parece que não adianto muita coisa.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 14:23 , Blogger Alexandre disse...

    -Ayrton, qual foi o motivo da retirada da corrida?
    "Diante da minha torcida que viajam, dormem na fila, chegam cedo no autódromo, só me resta a vitória, estava tirando a diferença pro Schumacher, mais o carro estava muito ruim, saia de frente, de traseira, mais isso não é desculpa, tinha que vencer."
    SENNA, eterno ídolo!
    Interlagos, 1994.

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 16:23 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Pessoal, a realidade é uma só! Com este elenco que pode ser classificado como nota 6 ou 7, vamos nos posicionar no meio da tabela, e até podemos, quem sabe beliscar uma libertadores.

    O Alcides sempre questionou o trabalho do Sr."Mittos"(como alguns baba ovos que fazem parte da nossa ala da torcidinha da moda, a mesma que quer ver Valdivia pelas costas,pega no pé do Prass, e acha que Ademir não foi lá tudo isso, o chamam)!

    Este sujeito contratou 24 jogadores, e destes apenas 05 ou 06 podem ser referenciados. Muito pouco para tamanho prestigio e babação de ovo!

    Ele contratou errado e com o aval do seu chefe sem colhões, outro idiota, arrogante e prepotente! Comprou quantidade e não qualidade( como sempre na história mais recente do Palmeiras, desde 1977). Não procurou efetivar contratações cirurgicas e pontuais( DE GRANDES JOGADORES, não médios ou meia bocas), com o aproiveitamento talvez de alguns jogadores do ano passado, e buscando mesclar com os jovens talentos da nossa base .

    ESTA SERIA A RECEITA DO SUCESSO! Exatamente o que se fazia no PALMEIRAS nas décadas de 50/60 e 70( e no periodo parmalat) justamente as décadas e períodos onde fomos GIGANTES e ganhávamos tudo!!

    O que vemos é um elenco abalado psicologicamente, sem apoio, perdido,e com baixa motivação.

    Ai eu pergunto; Se ganham em dia, polpudos salários, jogam num clube IMENSO, altamente visível e referenciado, em um estádio de 1º mundo, com uma torcida apaixonada que o lota em quase todos os jogos, o que falta para estes MIMADINHOS jogarem bola?

    Falta um técnico que TENHA COLHÕES, que enfrente o ambiente interno e os desmandos de DOM MUMU, O NEFASTO BESTA FERA, e onde as forças contrárias desestabilizam vários jogadores que tem a cabecinha fraca( coisas que os vagabundos, safados, e malditos chamados "conselheiros" sabem fazer muito bem, ou seja, tumultuar, prejudicar e "foder" o Palmeiras, para que de algum modo eles tenham algum poder ou $$$$$$ no bolso, nem que para isso o PALMEIRAS seja prejudicado).

    Porque será que, desde de 1993, somente Luxa e Felipão ganharam títulos no Palmeiras( não contar série B)?

    Marcelo de Oliveira é competente, entende muito do riscado, honesto, trabalhador e blá,blá, blá, mas é "bonzinho, fala mansa, sem personalidade, conciliador, etc, exatamente igual aos seus 04 ultimos antecessores( O.O,Dorival,Gareca, e o estagiário)

    Eu preferia Cuca, Luxa ou Abel, ou outro com o mesmo perfil!

    Com estes, os mimadinhos e vagabundos teriam que jogar bola, e parar de pensar em putarias, mulheres, tatuagens, carrões, baladas, celulares de ultima geração, e teriam que treinar chutes a gol, passes, e deixarem de achar que são os maiorais e intocáveis!

    Quando você via os grandes craques do passado, treinarem exaustivamente 07 dias da semana, chegando cedo aos treinos e depois dele, ainda ficarem treinando faltas, chutes, arremates, posicionamento, e agora vê estes BOSTAS cheios de marra e frescura, dando uma desculpinha esfarrapada atrás da outra, é de doer!

    Toda a sorte do mundo a M.O é o que desejo!

    Ele sabe das coisas, mas não vai ser fácil extrair deste bando de vagabundos, algo parecido com uma equipe!

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 19:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Falou tudo Marcelo Palestra, e vou alem, veja quantos zagueiros já foram contratados, quanto já foi gasto para substituir o HENRIQUE, não seria muito em ter acertado com ele, e segurado o excelente zagueiro, da mesma forma, aconteceu com Barcos e A. Kardec, quantos já foram contratados para tentar substitui-los..? dava para pagar a divida do Barcos, o que Kardec pedia, e ainda sobrava dinheiro, o mesmo vai acontecer com o MAGO. Com esses jogadores que perdemos por amadorismos, mais os meninos da base umas cinco contratações de peso, de jogadores consagrados que chegam e sejam titulares, a gente tinha um baita de um time, com uma menor folha de pagamento, e em condições de ser campeão, mas os cabaços amadores, não sabem montar time, só sabem encher os bolsos..!

     
  • Às 21 de junho de 2015 às 20:10 , Anonymous Marco disse...

    os quatro últimos comentários (dois do Alexandre, um do Marcelo e o do Nei Verde) demonstram o quadro que envolve o Palmeiras. Mais didáticos, impossível.

    Faço apenas uma ressalva ao comentário do Marcelo Palestra.
    Esse elenco classificado como nota seis ou nota sete seria campeão com o "pé nas costas" jogando com qualquer uma das outras dezenove camisas deste campeonato brasileiro. Isso é o mais preocupante, pois revela um ambiente viciado em torno dos nossos times.
    Lembrando que o atual líder do campeonato tem como principal jogador Diego Souza e Maikon Leite fazendo gols.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 01:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem o Ozil do centro-oeste. Fez uma assistência no último jogo.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 06:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Duro não é perder, más sim de quem nós perdemos, times tão somente inferiores tecnicamente, o melhor classificado até ontem mostrou o que é, uma coisa horrível, vamos enfrentá-los no domingo próximo, imaginem aqueles que perdemos pontos irrecuperáveis como goiás, joinville, figueirense..etc.
    Falta determinação, vergonha na cara e vontade em mudar a situação, não é possível ficar arrumando desculpas que são as mesmas jogo após jogo.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 07:07 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Será que esqueceram de acordar o Claiton Xavier e dizer que retornou ao Palmeiras?
    Não é possível o tempo que está treinando com até contusão ser o que se apresenta.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 07:56 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    O Palmeiras, contra qualquer adversário, não apenas sábado, não pega um
    rebote, não ganha uma bola de cabeça no meio-campo, uma dividida. E, quando recupera a bola, devolve imediatamente ao adversário (foi assim no Gol do Grêmio, por duas vezes na jogada). Tá faltando fundamento, tá faltando personalidade. Tá
    faltando tudo. Tenho 46 anos. Vivi minha juventude sem ver o Palmeiras campeão (quando foi , no inicio dos anos 70 eu era muito novo). Tive o gosto de ver um time decente do Palmeiras por apenas 6 anos, entre 1993 e 1999. Depois disso, mais nada. Já se vão mais 16 anos de mediocridade e 21 anos sem um título brasileiro. Ah, se não fosse a Parmalat....

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 07:58 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Tenho 16 anos a mais que você... Endosso o que você escreveu... O time que mais me deu prazer de ver, foi de VAldir, Djalma Santos, Djalma Dias (pai de Djalminha), Procópio e Ferrari ou Zeca... Depois foi o time, com o goleito Leão, Djalma Santos, Luiz Pereira, Vagner, Zeca... Não quero citar Dudu e Ademir da Guia ( isto em termos de hoje, seria covardia). Atacantes como Cesar, Ademar Pantera, Servilho, Leivinha... Deixa o barco andar... Aquele ponteiro esquerdo chamado Nei e o direito: Edu.... Meu... ninguém segurava o jogo inteiro... Um atacante chamado Artime, outro que não era argentino e sim peruano, chamado Galhardo (Gadjardo)....Eu sonho em ver de novo jogadores como estes... Juro pelo que é mais sagrado... Sei que não citei muitos deles, pois, estou meio esquecido... mas tivemos o Rinaldo, o Zequinha, Gildo, Julinho, Careca, Pedrinho e tantos outros... Salve-Salve... Salve o Palmeiras...

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 07:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Incrível torcedor do Palmeiras ainda defender Henrique e Kardec. Henrique notificou o Palmeiras: ou paga ou eu saio! E com o Palmeiras na série B, devendo até as calças. Um canalha. Aproveitador. Além disso nunca foi um grande zagueiro. Na última temporada em que jogou aqui, especializou-se em "dar passes" precisos para os atacantes contrários. Já Kardec foi um grosso que o Palmeiras buscou em Portugal, ressuscitou, e depois fez leilão do seu passe chamando o Mais Nojento. Gente assim quero longe do meu Verdão. O único injustiçado foi Barcos, nosso último ídolo, que Brunoro e Nobre deram de presente ao Grêmio, levando um verdadeiro passa moleque!

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 08:07 , Anonymous Lancenet disse...


    Pai de Valdivia programa reunião com o Palmeiras, mas sem Mattos

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Pai-Valdivia-programa-Palmeiras-Mattos_0_1379862104.html

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

    "Tive o gosto de ver um time decente do Palmeiras por apenas 6 anos, entre 1993 e 1999. Depois disso, mais nada. Já se vão mais 16 anos de mediocridade e 21 anos sem um título brasileiro. Ah, se não fosse a Parmalat...."

    Resumo em poucas palavras da nossa situação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial