Observatório Alviverde

22/06/2015

ENTRE OS GRANDES DO FUTEBOL BRASILEIRO, O PALMEIRAS É O TIME QUE MAIS PERDE!


 Image result for saco de pancadas
Assim tem sido o Palmeiras, um saco de pancadas!


Palmeiras 0 x 1 Grêmio. 

Outra desanimadora derrota do Palmeiras, que, entre os grandes do Brasil, provavelmente, é o time que mais perde.

Do fim do século XX ao início de século XXI que, ora, vivemos, nenhum time grande perdeu tanto e tão sequentemente quanto o Verdão.
 

Ser derrotado por 0 x 1 pelo Grêmio, em sua Arena, em Porto Alegre, sob quaisquer condições, seria, compreensível, explicável, deglutível e palatável.

Deixa de sê-lo na medida em que o Palmeiras, perdedor contumaz, torna-se um autêntico saco de pancadas de adversários, entre grandes, médios e, muitas vezes, até os pequenos e insignificantes clubes interioranos. 

A "Leal" não merece sofrer tanto. É, muito mais do que vergonhoso ou constrangedor, uma situação daquelas de penúria, de  fazer dó! 

Insensíveis, os diretores que se sucedem no comando da famigerada Sociedade Esportiva que, apenas, legaliza o clube, "estão pouco se lixando e, menos ainda, nem aí para a torcida mais abandonada, desrespeitada e vilipendiada do país, apesar de provar, incessantemente, que sempre foi e ainda é a mais leal!

As derrotas do Palmeiras, habituais, tornaram-se tão corriqueiras, previsíveis e rotineiras que levaram o clube ao ridículo. Há anos que, em razão disto, o Palmeiras, recebe, de 90% da mídia, tratamento vil e  desrespeitoso. 

Uma pena que Paulo Nobre, que vai para a história como o presidente que saneou as finanças e restabeleceu o crédito e a dignidade comercial da razão social, a Sociedade Esportiva, não repetirá, ao que tudo indica, o mesmo sucesso no Palmeiras.
 
Lamentável que ele tenha, indiscriminadamente, referendado, todos os atos de Mattos, os certos e os errados...

Lastimável que Nobre tenha feito dos conselhos desse "diretor" palavras jurisprudenciais, como se fosse, o mineiro, o maior conhecedor e negociador de jogadores entre todos do país.

Tá na cara que não é! Só Paulo dos Anjos, digo, Paulo Nobre não consegue enxergar!  

A história ensina -isto não é ofensa, mas a constatação e expressão de uma verdade secular- que se deve ter muita cautela quando se trata de negócios com mineiros, (contundentemente espertos) mas Nobre, que parece ignorar o fato, está abrindo (demaaaais) a guarda e pode, ao final do ciclo do interesse recíproco vir a se complicar e a se arrepender amargamente! 

De qualquer forma, espero, sinceramente, que não! Sei bem do que estou falando! Tomara que não!

Os obstáculos colocados na negociação de Valdívia denunciados há tanto tempo por este blog, que a imprensa, convenientemente "descobre" e publica somente agora, fizeram com que o pai de Valdívia exigisse a retirada de Mattos da mesa das negociações.

Quem não percebe (talvez Mattos imagine que todos os palmeirenses sejam bobos, idiotas ou massa de manobra) que ele, Mattos, é que não quer admitir a renovação que Oswaldo desejava e que Marcelo já declarou que, também, deseja.

Fosse, Mattos, a sumidade que Nobre imagina ser, teria o Cruzeiro permitido que ele se transferisse tão facilmente para o Palmeiras conforme aconteceu?

Para que Nobre possa meditar no que estamos afirmando quero sugerir-lhe uma analise do pacote de jogadores contratados por Mattos.

Que, assim como vou fazer e, também, os participantes do blog, ele estabeleça parâmetros e conclua sobre a decantada relação custo-benefício sempre proposta pela mídia quando aborda o assunto referente à renovação de Valdívia.

Que Nobre comece considerando o enorme prejuízo instaurado a partir do não aproveitamento do arcabouço do time da temporada passada, do qual não restou osso sobre osso. 

Conquanto o time do ano passado fosse fraco, havia setores prontos, como, por exemplo, a defesa, carente, exclusivamente, de um bom lateral esquerdo. 

Do meio de campo para a frente, com Valdívia, e dois homens de área competentes, não se teria perdido tanto tempo e o time teria se entrosado e se encaixado de uma forma muito mais rápida, sem tantos gastos inócuos e  desnecessários.

Contrariando todos os ditames da lógica, do bom-senso e da razão, o negociador não considerou nada disso, e começou a contratar aos borbotões, sem eira e nem beira, muito mais preocupado em mostrar serviço e a se autopromover.

Eu, que conheço, razoavelmente, a história do Palmeiras, posso garantir que, jamais na história do clube, se contratou tanto como Mattos, em 2015. 

Nem no final dos anos 50s, quando o Verdão revolucionou o mercado e montou o time que ganhou o supercampeonato paulista, derrotando, em melhor de três, o Santos de Gilmar, Zito, Pelé e companhia, investiu-se tanto e contratou-se tantos jogadores.

No entanto o remunerado, de tantos investimentos, entre os úteis e os inúteis, só não lembrou do principal: manter no elenco o melhor meia em atividade na América do Sul, Jorge Valdívia. 

Seria por querer se promover, ele próprio, Mattos, na maior estrela da companhia? Receio que sim!

Comparado a Messi e Neymar, dois dos três melhores e mais famosos jogadores do planeta, Valdívia mostrou, nesta Copa América, que nada lhes deve e que, pelo contrário, os suplanta, senão em todos, mas em muitos ítens do repertório dos grandes craques.

Assim avalio as exageradas contratações de Mattos que tanto motivaram palmeirenses incautos e desconhecedores dos meandros do futebol: 

1) excelentes, Lucas e Gabriel...(indicados por Oswaldo)
2) bons Arouca, Vitor Hugo e Rafael Marques (indicado por Oswaldo Oliveira)...
3) candidatos a bons em outro contexto tático: Robinho, Egídio, Leandro Pereira, Kelvin e Dudu, este, contratado a peso de ouro.
4) medianos Cleiton Xavier, Jackson e Victor Ramos.
5) fracos, Alain Patrick e Amaral. Alain já saiu. Amaral pode reagir.
6) inconformado, Aranha não admite a reserva e não tem a menor identidade com o Palmeiras (indicação de OO).
8) incógnitas Alecsandro, Lucas Barrios, Ryder, Leandro Almeida, Andrei Girotto e Fellype Gabriel, também indicado por Oswaldo.
9) aposta, Arancibia, jovem jogador chileno que treina com a base.

Qual, entre todos esses jogadores e os demais que continuam no elenco, é melhor do que Valdívia?

Marcelo Oliveira está chegando, e só Nobre e os desavisados não percebem que o Palmeiras trocou seis por meia dúzia, porque o melhor técnico que o Palmeiras teve na era pós Luxemburgo, última passagem, foi, sem qualquer dúvida, Valdívia. 

Só com ele no time conseguimos ganhar alguma coisa e o time só se conseguia se acertar quando ele (destruído fisicamente por Felipão que o obrigava a correr o tempo todo atrás de beques sem que nenhum cronista tivesse ou tenha a hombridade de reconhecer isto) entrava em campo.

Agora chega um paraquedista (e que paraquedista caro, que não joga, mas cujo salário está bem perto daquele pedido por Valdívia) e tenta impedir que o Palmeiras renove com um jogador que, a julgar-se pelo que se viu  nesta Copa América, mostrou mais bola do que aqueles considerados os melhores do mundo.

Agora que o Palmeiras, finalmente, recuperou Valdívia e ele já aguenta jogar noventa minutos, o nosso diretor de futebol coloca, à socapa, como é de hábito nas bandas mineiras, obstáculos mil para que o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro, seja dispensado do Verdão!

Coincidentemente, o Cruzeiro já negocia salários com Valdívia, ao mesmo tempo em que a maior parte da mídia paulistana, incoerente e incongruente, afirma que o chileno será um grande reforço para o time mineiro.

Dá pra acreditar?

COMENTE COMENTE COMENTE

(PS)- Ainda em Pederneiras, perdoem-me pelo espaçamento das publicações e pela falta de copydesk. (AD)

19 Comentários:

  • Às 22 de junho de 2015 às 12:49 , Anonymous Anônimo disse...

    JÁ DISSE E VOLTO A DIZER !!!

    P. NOBRE E MATTOS !!!
    NÃO SE PREOCUPEM NÃO COM O VALOR DA RENOVAÇÃO DO VALDÍVIA. PODEM ACERTAR JÁ,POIS O SÓCIO AVANTI PAGA, DIGO P A G A , REPITO...P A G A , O SALÁRIO DELE.
    ENTÃO P. NOBRE E MATTOS... SE PREOCUPEM OQUE PODE ACONTECER SE NÃO RENOVAREM COM O VALDIVIA.
    VCS. NÃO TEM ESSE DIREITO , POIS A GRANA NÃO SAI DOS SEUS BOLSOS.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 12:57 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Pessoal, a realidade é uma só! Com este elenco que pode ser classificado como nota 6 ou 7, vamos nos posicionar no meio da tabela, e até podemos, quem sabe beliscar uma libertadores.

    O Alcides sempre questionou o trabalho do Sr."Mittos"(como alguns baba ovos que fazem parte da nossa ala da torcidinha da moda, a mesma que quer ver Valdivia pelas costas,pega no pé do Prass, e acha que Ademir não foi lá tudo isso, o chamam)!

    Este sujeito contratou 24 jogadores, e destes apenas 05 ou 06 podem ser referenciados. Muito pouco para tamanho prestigio e babação de ovo!

    Ele contratou errado e com o aval do seu chefe sem colhões, outro idiota, arrogante e prepotente! Comprou quantidade e não qualidade( como sempre na história mais recente do Palmeiras, desde 1977). Não procurou efetivar contratações cirurgicas e pontuais( DE GRANDES JOGADORES, não médios ou meia bocas), com o aproiveitamento talvez de alguns jogadores do ano passado, e buscando mesclar com os jovens talentos da nossa base .

    ESTA SERIA A RECEITA DO SUCESSO! Exatamente o que se fazia no PALMEIRAS nas décadas de 50/60 e 70( e no periodo parmalat) justamente as décadas e períodos onde fomos GIGANTES e ganhávamos tudo!!

    O que vemos é um elenco abalado psicologicamente, sem apoio, perdido,e com baixa motivação.

    Ai eu pergunto; Se ganham em dia, polpudos salários, jogam num clube IMENSO, altamente visível e referenciado, em um estádio de 1º mundo, com uma torcida apaixonada que o lota em quase todos os jogos, o que falta para estes MIMADINHOS jogarem bola?

    Falta um técnico que TENHA COLHÕES, que enfrente o ambiente interno e os desmandos de DOM MUMU, O NEFASTO BESTA FERA, e onde as forças contrárias desestabilizam vários jogadores que tem a cabecinha fraca( coisas que os vagabundos, safados, e malditos chamados "conselheiros" sabem fazer muito bem, ou seja, tumultuar, prejudicar e "foder" o Palmeiras, para que de algum modo eles tenham algum poder ou $$$$$$ no bolso, nem que para isso o PALMEIRAS seja prejudicado).

    Porque será que, desde de 1993, somente Luxa e Felipão ganharam títulos no Palmeiras( não contar série B)?

    Marcelo de Oliveira é competente, entende muito do riscado, honesto, trabalhador e blá,blá, blá, mas é "bonzinho, fala mansa, sem personalidade, conciliador, etc, exatamente igual aos seus 04 ultimos antecessores( O.O,Dorival,Gareca, e o estagiário)

    Eu preferia Cuca, Luxa ou Abel, ou outro com o mesmo perfil!

    Com estes, os mimadinhos e vagabundos teriam que jogar bola, e parar de pensar em putarias, mulheres, tatuagens, carrões, baladas, celulares de ultima geração, e teriam que treinar chutes a gol, passes, e deixarem de achar que são os maiorais e intocáveis!

    Quando você via os grandes craques do passado, treinarem exaustivamente 07 dias da semana, chegando cedo aos treinos e depois dele, ainda ficarem treinando faltas, chutes, arremates, posicionamento, e agora vê estes BOSTAS cheios de marra e frescura, dando uma desculpinha esfarrapada atrás da outra, é de doer!

    Toda a sorte do mundo a M.O é o que desejo!

    Ele sabe das coisas, mas não vai ser fácil extrair deste bando de vagabundos, algo parecido com uma equipe!

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 14:22 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    "Comparado a Messi e Neymar, dois dos três melhores e mais famosos jogadores do planeta, Valdívia mostrou, nesta Copa América, que nada lhes deve e que, pelo contrário, os suplanta em muitos ítens do repertório dos grandes craques".
    Ok, com todo respeito e sem provocação, porque nunca nenhum time europeu de ponta (Barça, Real, Milan, Bayer, etc) se interessou por ele ?
    Que ele faz uma falta absurda para o Palmeiras, ok, acho q todos concordam e gostariam que ele renovasse. Mas calma tb né ?

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 14:58 , Anonymous JJ disse...

    TEMOS TUDO: ARENA,SÓCIOS TORCEDORES, PATROCÍNIOS E AS FINANÇAS TÃO EM DIA O QUE FALTA PRO TIME GANHAR!...

    O SALÁRIO DO VALDÍVIA PAGA A FOLHA SALARIAL MENSAL DO SPORT NO ENTANTO O TIME DO RECIFE
    TA MUITO BEM NA TABELA! COMO PODE!...

    O CRAQUE DO SPORT É O NOSSO REFUGO MAIKON L.
    QUE APRENDEU FAZER GOLS!..pode!...

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 17:34 , Blogger João disse...

    O que vocês ignoram é que o Valdivia terá em menos de dois messes o passe na mão. Quanto ele pegaria por 100 % dos direitos federativos? Seus agora! Esse é o verdadeiro motivo do impasses...

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 17:42 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Questionando o Verdão Inquestionável

    Com a propaganda negativa que a mídia sempre fez do Palmeiras e do Valdívia vc acha mesmo que alguém ia se interessar por ele?

    Você já verificou que os poucos jogadores vendidos pelo Palmeiras aos clubes europeus são, sempre, os mais baratos?

    De mais a mais, entendo que essa questão de ter de jogar na Europa para ser considerado um bom jogador não existe.

    No que se refere à comparação feita, repare que eu não disse nunca que Valdívia suplanta Messi e Neymar, mas, simplesmente, que, nesta Copa América os está superando.

    Mas disse e sustento que os suplanta os dois em alguns ítens que fazem parte do repertório dos craques.

    Nem Messi e nem Neymar (condutores de bola) têm a visão de jogo do Mago ou lançam melhor que ele.

    E, no entanto driblam mais, têm mais velocidade, agudez e, principalmente,a intimidade com o gol.

    Em uma palavra, são flechas, isto é, pontas de lança, ao passo que Valdívia é arco, catapulta, ou, se quiser, armador.

    Porém, se você me perguntasse qual deles eu gostaria de ter em meu time eu diria, os três.

    Tendo de ficar com um só, claro que optaria por Messi, exímio driblador, arrematador, mais maduro e centrado do que Neymar,minha segunda alternativa.

    Mas se o Palmeiras tem a chance de ficar com a terceira alternativa, o Mago, porque abrir mão dela?

    Por que o vaidoso e obscuro diretor de futebol não quer que a permanência do Mago o impeça de contratar um medalhão que o promova junto à galera?

    Na Copa América, ao menos até agora (este o espírito da postagem) nem Méssi (ainda tem chance para provar) e nem Neymar chegaram, sequer, perto do futebol apresentado por Valdívia, cujo ataque marcou mais gols do que a soma de Brasil e Argentina.

    Se você olhar sob esse ângulo, vai verificar que o comentário, sim, foi feito com calma e é o retrato do que se viu na competição, ao menos até agora.

    Vou respeitar, porém, a sua opinião se você achar que Neymar e Messi jogaram melhor do que Valdívia nesta Copa América, mas, nessa hipótese, não vou concordar com o amigo.

    Repare numa coisa: Neymar e Messi têm se revelado jogadores essencialmente de Europa e têm dificuldades para render quando marcados por beques sul-americanos.

    Obrigado por participar e valorar esse espaço. É bom tê-lo neste OAV (AD)

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 17:52 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Prezado João

    Oportuna a sua colocação. De fato é o que está ocorrendo e não apenas como a maioria imagina, uma queda de braços pelos salários.

    Valdívia gostaria de permanecer no Palmeiras e, por isso, acena para o Verdão com uma proposta mais modesta do que aquelas de outros clubes com os quais está se relacionando visando a uma trasnsferência.

    O Cruzeiro está em negociações com ele e ainda não confirmou a contratação justamente porque Valdívia pede luvas altas ou, em outras palavras, um preço elevado pela cessão do vínculo.

    Eu, particularmente, ainda trabalho para que o Palmeiras permaneça com Valdívia, mas, intimamente, faz tempo que eu sei que não vai rolar. Infelizmente! (AD)

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 18:23 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Palmeiras perdeu novamente por falta de combatividade. Desde o começo do jogo o Grêmio correu mais. Não foi só no momento do gol. Onde já se viu jogador vir do meio de campo e NENHUM do Palmeiras combater.
    Falha, um pouco, do técnico que trocou o Gabriel pelo Amaral. Se bem que o Gabriel estava amarelado.
    E o ataque? Só efetivo em bolas paradas, muito pouco. Tenho esperanças no M.O.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 18:42 , Anonymous Verdão desconfiado disse...

    Por que o senhor mitos continua intocável para a torcida do Palmeiras?

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 18:44 , Anonymous João Verde disse...

    Alcides a central palestrina primeiro publicou mais depois apagou o seu comentário. Não e a primeira vez que eles fazem isso. Porque que é que eles te tiraram do ar voce brigou com eles?

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 19:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho dito há uns 3 anos, que Valdívia, se brasileiro fosse, seria titular ABSOLUTO da Seleção. E agora, vendo o Brasil e o Chile jogarem, reafirmo minha opinião de forma contundente ! Nenhum jogador de "nossa" Seleção está tendo um desempenho melhor do que o Mago. É para calar a boca da Imprensinha maldita, alguns inimigos declarados do jogador, dentre os quais cito Mauro César Pereira, um gordinho chamado Leonardo Bertozzi, Trajano, o tal de Cereto, o intragável Lédio Carmona, o grotesco e analfabeto Neto, que finge ser curintiano, mas sempre foi bambi(quando criança) e guarani, o tal de Paulo Calçade, um sonífero em pessoa, e o curintianíssimo Rizek. Esses sujeitos merecem a nossa absoluta rejeição. Fazem campanha deliberada quando é citado o nome do jogador. Mas se vc perguntar, em off, se eles querem Valdívia no próprio time, não tenham dúvidas de que aprovariam. E Paulo Nobre não pode entrar nessa conversa, mesmo sendo um cabaço juramentado. Se juntarmos 10 jogadores do Palmeiras de hoje, daqueles que pouco jogam ou nunca jogaram, e tirando ZR, Gabriel, Lucas, Robinho e Alecsandro dessa lista, NÃO DÁ UM VALDÍVIA ! Se juntarmos Dudu, Arouca e Rafael Marques, NÃO DÁ UM VALDÍVIA ! Porisso, Presidente Paulo Nobre, é bom Vossa Senhoria refletir com muito cuidado: O Avanti corre sério perigo sem Valdívia. Por si só, e pelo fato de que o Palmeiras, nos últimos tempos (e põe tempo nisso...), só vence e convence quando tem Valdívia.

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 22:06 , Anonymous Edson disse...

    Nobre, esses são os torcedores do Palmeiras que pagam o sócio Avanti.

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Pai-Valdivia-programa-Palmeiras-Mattos_0_1379862104.html

     
  • Às 22 de junho de 2015 às 22:48 , Blogger Alexandre disse...

    Assisti o Jornal Nacional, da Rede de Esgoto, um menino de apenas 7 anos, morador de uma cidade próximo a Castelo Branco, fez um transplante de coração no INCOR em São Paulo, durante a viajem o trânsito na Rodovia Castelo Branco, travou, como é um transplante, tem que ser rápido, foi acionado o helicóptero da PM pra agilizar o procedimento.
    Bom, até ai, beleza. Perguntado o que ele
    iria falar aos amiguinhos de escola, simplesmente me emocionou: VOU FALAR A ELES, QUE SOBREVOEI SOBRE O ESTÁDIO DO PALMEIRAS.
    Depois, dessa o Palmeiras ganhou do gaymio.

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 06:55 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    É um sofrimento sem igual assistir ao verdão, não é culpa do M.O. pois vemos claramente que o elenco age como se estivesse com O.O., cruzamentos e ligação direta, em entrevista M.O. deixou claro isto, é inadmissível, falta um meia que leve a bola ao ataque com qualidade, C.X. foi um tiro no pé, ainda mais qdo se falava que estava chegando para substituir ao Mago, dai-me paciência!!!
    Parte dos jogadores sem identidade para com o clube, falta empenho, dedicação, falta atitude como bem colocou o Lucas.
    Sinto que Valdívia já era, deveriam ter priorizado sua renovação, não o fizeram achando que este estava morto e ninguém o contratariam, contrataram outros com a intenção de esconder o problema, que na verdade será solução a outro clube.
    Infelizmente não teremos Mago mais no time, a imprensa e diretor top model venceram nossa torcida, más que saibam que a herança deixada por sua saída terá grde consequências no nº de sócios torcedores, ninguém que vier o substituirá....ninguém.
    Como pode isto ocorrer nos dias atuais?

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 08:24 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.latercera.com/noticia/deportes/copa-america/2015/06/3117-635594-9-valdivia-es-la-llave-para-sampaoli.shtml


    Bom al menos o sampaoli enxerga o jogador que tem.



    Ximena

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 09:29 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting
    SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO ??? GÊNIO não tem preço e VALDÍVIA É GÊNIO !!!.

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 10:42 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Fato: Torcer para o Palmeiras não é para os fracos !

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 11:35 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Algumas coisas que eu tenho pensado sobre o Palmeiras 2015.
    1. A base de 2014 era lamentável. Não tinha como manter quase ninguém daquele time. Situações extremas, medidas extremas, contrataram dois times inteiros.
    2. Com 24 jogadores contratados, é óbvio que nem todos vão dar liga.
    3. Acabou de trocar o técnico. Até o time assimilar o jeito do treinador ainda leva tempo.
    4. Sendo realista, o principal objetivo de 2015 é fazer um papel digno e ter uma boa base para em 2016 arrebentar.
    O PN e Brunoro erraram grosseiramente na montagem (e desmontagem) de elenco em 2013 e 2014.
    PN e Mattos estão cometendo erros também em 2015. Mas acho que há mais chance de acertar agora.
    Essa história de time do ano que vem já encheu o saco. Mas sendo bem realista, acho que é o que temos para agora.

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 12:54 , Anonymous JJ disse...

    AS CORRENTES DO MAU QUE FLUÍAM PELAS ALAMEDAS DO PALESTRA ME PARECE QUE MIGRARAM
    PARA AS ESTRUTURAS DO ALLIANZ PARQUE.

    PORQUE TEMOS AS FINANÇAS EM DIA E O TIME NÃO ENGRENA SÓ POR DEUS!

    BRINCADEIRAS Á PARTE EU AINDA ACREDITO que vamos ser campeão este ano!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial