Observatório Alviverde

29/06/2015

NO SPORTV O SÃO PAULO PERDEU, MAS O PALMEIRAS NÃO GANHOU!


Image result for ganhar e perder
São assim os comentaristas da Globo e do Sportv!


Se existe transmissão de pensamento -creio que exista- o bloguista Edson antecipou, ontem, a minha manchete. 

A ele, porém, concedo os royalties e créditos pela primazia e pela antecipação.

De fato, ontem, no programa do Sportv após o jogo, fiquei sabendo que o São Paulo perdeu. 

Só não consegui saber para quem os bambis perderam.

O apresentador e os "comentaristas" não mencionavam  contra quem os bambis haviam jogado e nem para quem perderam? Por acaso, teria sido para o Palmeiras? 

Decepcionados, humilhados e, até, irados, mudavam, estrategicamente, o rumo da conversa sem pronunciar a palavra Palmeiras. 

Como são parvos, como são obscuros, como são parciais, como são tendenciosos...  

Uma vergonha, diria Boris Casoy...

Uma SACANAGEM, digo eu e toda a terceira maior torcida do futebol brasileiro, a que eles insistem em desconsiderar, subestimar, e a inventar pesquisas para dizer que é a quarta.

Em vez de falar sobre os méritos do Palmeiras e sobre o fato de os bambis, outra vez, caírem de quatro, os analistas de p... nenhuma, mais uma vez, preferiram, como sempre acontece, justificar a derrota dos bambis.

É por isso que o Sportv já perdeu, completamente, a audiência em programas esportivos para a Fox! 

O reconhecimento disto é que os globais continuam impedindo que a Fox apareça nos pacotes básicos da TV a cabo.

Sabem por quê?

Eles sabem que, se a Fox Sports vier a aparecer, a-d-e-u-s e adeus, até à reduzida margem de audiência que lhes restou.

Lamentavelmente a Fox, impedida de atuar no Brasileirão, repassa a essa maldita rede televisiva os direitos de transmitir a Libertadores. 

A Fox deveria deixá-la restrita ao pão e água do brasileiro e dos regionais até que abdicassem da exclusividade.

A audiência nas transmissões do Brasileiro é o que ainda lhes resta e só existe em função, apenas, da exclusividade.  

Fosse dado ao brasileiro o direito de escolher e a Globo, Sportv, filiadas e afilhadas, de há muito estavam no ostracismo.

Houvesse um pingo de amor-próprio e dignidade nas ações dos dirigentes globais, e Edinho, ex-jogador, fraquíssimo como comentarista, tanto e quanto faccioso e parcial, de há muito estaria fora das transmissões. 

Aliás seria mais pertinente afirmar-se que Edinho não deveria, sequer, jamais, ter entrado em TV, tanto ele ou qualquer outro ex jogador, mas à Globo parecem não interessar o nível cultural e a ética do jornalismo e dos jornalistas, mas, apenas, os $$$. 

Essa abominável Rede Globo tem de ir para os quintos infernos e levar -com muitas exceções, ainda bem- com ela profissionais (?)  que fazem do criminoso facismo, digo, facciosismo, as suas linhas de conduta no exercício da profissão.

A cara irônica (sei que ninguém tem culpa por nascer assim, mas o tem -toda- quando age assim) do filho de Didi, um chato de galocha, presunçoso e sarcástico, é o retrato personificante do Sportv e da Globo em relação ao desprezo que nutrem pelo Palmeiras.

E o Palmeiras o que esta fazendo ou vai fazer em relação a isso?

Ontem foi demaaaaaaaaiiiiiiiissss!

Sob outro viés, aproveito o advérbio que vira interjeição para referir-me, agora, ao Palmeiras dentro do campo.

E começo por dizer que ontem, finalmente, o time do Palmeiras encarou o verdadeiro espírito palestrino de jogar bola, vibrante e guerreiro, como de há muito não se via.

Atuando com seriedade, taticamente aplicado, tanto e quanto pilhado, motivado e perfeitamente identificado com seu estádio e com sua torcida, fosse, ontem, o Barcelona, o Bayern, o Manchester ou qualquer desses times idolatrados ou canonizados pela submissão cultural da mídia brasileira e o Palmeiras não perderia .

Entretanto, nos comentário de após jogo, a imprensa, de um modo geral, só destaca que os bambis exerceram o domínio amplo do jogo e retiveram a bola por muito mais tempo que o Verdão. 

Pois eu quero que o Palmeiras não tenha nunca o domínio (no sentido que eles imaginam) do jogo e que retenha menos a bola, mas que seja, como ontem, o time mais macho, mais objetivo e impositivo marcando muitos gols. 

A vitória palmeirense, ontem, foi, sem qualquer dúvida, justa, absoluta ou, como se dizia em meu tempo, lídima, insofismável, incontestável e irretorquível. 

Os doutos dirão que foi uma aula de futebol, mas, para todos, foi, simplesmente, um banho de bola.

Vou deixar a análise tática e técnica do jogo para vocês, mas quero declinar, antes, os meus destaques individuais, começando pelo técnico estreante, Marcelo Oliveira.

Depois de Marcelo, destaco Prass, Lucas, Ramos, Vitor Hugo, Egídio, Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho, Dudu e Leandro Pereira.

Ops, acabei citando o time inteiro, mas, de fato, todo mundo jogou bem. 

Entre os reservas, Cristaldo, que fez um gol de quem sabe ler o jogo foi o destaque maior. 

Gabriel de Jesus, ontem, jogou pouco, mas caminha, a passos largos, para a titularidade.

Cleyton Xavier atuou burocraticamente entrando quando tudo já estava, mais do que definido, resolvido e liquidado.

Num jogo em que todo mundo -fato raro, raríssimo-  jogou bem, destaco, na defesa, Ramos, pela boa postura e pela eficiência no jogo aéreo tanto defensivo quanto ofensivo.

Da mesma forma, realço a atuação de Rafael Marques, pela combatividade, pelo comando do time em campo e pelo belo gol (mais um) que assinala em clássico.

Mas o craque do jogo, sem qualquer dúvida, foi Egídio, autor de três das assistências para os quatro gols do Verdão.

Convém destacar que, independentemente de sua magnífica atuação individual, Egídio deve muito desse laurel ao sacrifício pessoal de Dudu, ontem um jogador chave, do ponto de vista tático, nessa irretratável vitória alviverde.

Mas e o árbitro Anderson Daronco? 

Confirmando as nossas expectativas, esteve fraco e tendencioso. 

Em minha opinião não ajudou a decidir o jogo para os bambis porque não foi possível.
 

O Palmeiras tem de ficar esperto cada vez que esse árbitro for escalado para os seus jogos.

Cadê que ele advertiu (cabia expulsão) Luis Fabiano pelo pegada maldosa e indesculpável no tornozelo de Lucas.

Cadê que ele expulsou Souza pelo toque de mão proposital no lance do gol de Leandro Pereira?

Cadê que ele advertiu (cabia expulsão) Souza, pela pegada em Prass.

E as inversões seguidas de faltas, sempre em detrimento do Verdão?

A diretoria e os torcedores palmeirenses não podem se deixar levar pela emoção da vitória e esquecer os prejuízos decorrentes de arbitragens parciais. Ontem, outra vez, ocorreu!

Da mesma forma os jogadores não podem se deixar levar, como em tantas outras vezes, pelo resultado do clássico e achar que, em face da goleada, são superiores aos demais adversários, sobretudo os pequenos.

O que ficou provado é que temos time suficientemente forte para derrotar qualquer adversário neste brasileirão, embora a maior parte dos parlapatões da Globo nos subestime e continue garantindo que não!

COMENTE COMENTE COMENTE

60 Comentários:

  • Às 29 de junho de 2015 às 06:49 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Realmente ontem nos encheu de orgulho pelas cores do Palmeiras, jogou com vontade e determinação, como disse em seu texto Alcides, prefiro a não posse de bola más sim bolas na rede do adversário.
    A imprensa mais uma vez ficou indignada, não com a derrota, más sim com o tamanho dela, 4 X 0 foi demais para estes fdp e tendenciosos. Muito bem colocado a omissão destes referente ao Palmeiras, preferiram justificar pelos erros dos bambis e não pelas qualidades do verdão, eu assisti pelo ppv com comentários do Beletti, que vcs podem adivinhar, narrador ok. Imprensa carioca com time na série B e outros 2 na zona da degola ficam a arrumar desculpas, principalmente ao time do governo, uma vergonha...
    Acredito na recuperação do VERDÃO e chegou a hora de alçarmos voo.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 06:57 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Deixem a imprensa falar o que quiserem, o que importa é vermos postura e determinação do nosso time, como ocorreu ontem, parabéns a toda equipe e técnico.
    Victor Ramos tem as minhas dúvidas, más jogou como se deve, não só pelos gols e sim pela atuação, se observarem no replay os bambis se preocuparam com Vitor Hugo e este Ramos ficou em melhores condições para finalização. Seria injusto elogiar um só da equipe, más farei a Egídio, pois este não vinha atuando como o fez, simplesmente perfeito, tanto que recebeu elogios do Ceni como sendo o melhor do jogo.
    Que a atuação seja mantida, pois teremos casa cheia na 4ª e que ele nos brindem com mais uma vitória. Eu estarei lá...e você???

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 07:22 , Anonymous victor tredenski disse...

    SÓ PARA CONSTAR

    O ''FILHO'' DO DIDI É FLA-MERDISTA

    O QUE ESPERAR????

    NADA NE

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:12 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Agora sim temos um padrão de jogo.
    Um tecnico que monta um time bem organizado e sabe mexer.

    Alguém sentiu falta do Zé Roberto, CX8 (eu sei q entrou depois)??

    M.O. está fazendo esses caras jogarem bola.

    Egídio jogou como nunca. Voltou a ser como era na época q jogava no Cruzeiro. Impecável hoje na defesa e no ataque.

    E até o Dudu que todo mundo já estava de saco cheio, começou a parar de se preocupar em brigar e resolver mostrar vontade de jogar bola. Voltou e ajudou muito atras tbm.

    Cristaldo levantando e dando passe de bike caído no chão.
    Hoje sim foi digno de Palmeiras!!!

    Vitor Ramos pode ter o defeito que for tbm...mas tem muita raça. Lembra o Mauricio Ramos. Caneludo, mas nunca falta vontade e raça. Isso é bom pro time. Gabriel é outro que raça não falta... Coração do time!!!

    Quarta já ta comprado!!! Tem q ser melhor do que hoje!!!

    Vamooos Palmeiras!!! Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:18 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Saudades de Juninho na lateral...
    Wendel na outra....
    Wesley no meio....
    Oliveira na zaga....
    Ceifador no ataque...
    Felipe Menezes no meio...
    Valdívia no dm....
    Diogo no meio/ataque
    Dorival no banco....

    Tem gente que critica Paulo/Mattos ainda.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:21 , Anonymous Marco disse...

    7 x 0 em 2015 e o SP foi melhor do que o Palmeiras!!!!
    Perdeu ontem por circunstâncias do jogo!!!!
    Para o goleiro de hóquei, eles dominaram o jogo.
    Para o treinador, um cartão amarelo comum decidiu a partida.

    Os quatro meses de salários atrasados não tiveram destaque. Ah, se fosse com o Palmeiras!!!!
    E o filho do Didi, entrou por concurso na RGT? Quanta prepotência na condução do programa!
    Belletti no jogo parecia que conversava em um velório.
    No programa pós jogo, o tal capita e um outro famoso quem só falaram de um time, como se não tivesse adversário.
    Como saldo positivo dessa cobertura pós jogo é que ela foi uma aula para qualquer palmeirense que ainda não acreditava que o pessoal do braço da RGT era tendencioso.
    O Palmeiras vai incomodar nesse campeonato e deve se precaver.

    Foi só um jogo, mas fiquei com a impressão de que o trabalho do Marcelo Oliveira começou a aparecer.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:21 , Blogger BORGO disse...

    Ontem foi um, show de amor à camisa, força de vontade, respeito ao torcedor, aplicação, sem a manutenção excessiva da bola (% de bola nos pés), o que adianta?
    Nas outras partidas fomos absolutos em posse de bola e deu no que deu. Agora temos que manda fora de campo e esse cara chama-se Marcelo Oliveira. Vamos para a ponta da tabela agora, e não mais a de baixo. Abraço a todos do blog. Boa semana.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Mais Nojento foi ontem o que o Palmeiras vinha sendo. Muita posse inútil de bola. Coisas da tática do péssimo OO. Bastou MO chegar para mudar tudo isso. Ele foi o GRANDE responsável pela vitória! Seja bem vindo. Treinador Marcelo Oliveira. E que a ordinária CBF não nos tire outro técnico.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:50 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Pouco se comenta, más na minha opinião o Rafael Marques tem um papel de protagonista nesta equipe, desempenha como ninguém sua função tática, más o que me chama mais a atenção é seu carisma como aglutinador e papel de liderança em campo, consegue como poucos ser a referência em campo.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tirando Noriega e Jota Júnior, meus instintos mais primários fazem com que eu tenha vontade de socar todos os demais participantes dos programas do Sportv. São uns canalhas juramentados.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A arbitragem, ouso discordar, foi boa. Até expulsou o "professor importado". A pressão da torcida tem ajudado!!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 08:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se mantivermos a sequência e regularidade, não tem para ninguém. Mas experimentaria Tobio na zaga, um grande zagueiro, que o Boca está querendo levar.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Aos poucos Marcelo Oliveira vai ajeitando o elenco. A tendência é crescer no campeonato.

    Acredito no Palmeiras e na nova comissão técnica.

    Justa e merecida vitória.

    Deixo aqui uma reflexão final:

    Se fosse Valdivia que tivesse feito as três assistências que Egídio fez ontem o que seus ardorosos fans iriam falar ? Mas como foi Egídio...

    Futebol é grupo !

    Parabéns Marcelo, Alexandre e Nobre !!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 09:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois de ontm, só um comentário: Valdívia, vá com Deus!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 10:58 , Anonymous Zé Verde disse...

    Anônimo
    Independentemente de sua recomendação tenha certeza de que ele vai, porém tangido pelos mesmos demônios que já liquidaram com tantos jogadores e ajudaram a destruir tantos times do Palmeiras.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 11:47 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Gostaria de ter a convicção de muitos aqui expostas, espero maior sequência de jogos, fomos felizes na data de ontem, coisa que faltou aos bambis. Poderia dizer que fomos mais competentes, merecedores, o qual adversário nem isto mostrou, considerar acaso o resultado é omitir as virtudes do Palmeiras.
    Temos uma sequência para demonstrar a evolução, melhorou em ligações diretas, más longe do ideal, más melhorou.
    Falta o armador é fato, outros aqui desprezam o Mago, eu não o faria, craque não é para ser deixado de lado e sim ser referência em um elenco.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:06 , Anonymous JJ disse...

    AGORA AQUELES PSEUDOS TORCEDORES PALMEIRENSES
    QUE HAVIAM CANCELADO O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR VÃO VOLTAR ATRAS,

    O PALMEIRAS NÃO PRECISA DE TORCEDORES OPORTUNISTAS A ESSES IDIOTAS POR FAVOR DEIXEM DE SER PALMEIRENSE VCS NÃO ACRESCENTAM!...

    vão torcer pros BAMBI-CÚRINTIA-FLAMERDA...

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:07 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Meu ingresso já na mão, 14 mil ingressos vendidos até o momento de maneira antecipada, gol norte já era.
    Te vejo lá, venha para o mundo VERDE.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:13 , Anonymous JJ disse...

    SOU EMIGRANTE VINDO DO NORDESTE PRA SÃO PAULO COM 9 ANOS DE IDADE DÉCADA DE 70.

    ME TORNEI PALMEIRENSE PORQUE NAQUELA ÉPOCA A
    IMPRENSA PUXAVA DEMAIS O SACO DO CÚRINTIA.

    LOGO DE CARA PEGUEI O JEJUM DE 16 ANOS NA FILA, MÁS DEPOIS VEIO A BONANZA!...

    DEPOIS VEIO O REBAIXAMENTO! TO BE CONTINUED!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:17 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Boca Dura disse tudo o que disse com muita propiedade e sabedoria porque bastou o time ganhar um jogo e já é o maioral.O Alexandre Mattos que confessou na tv que errou mais do que acertou já é de novo o bom da boca e ele voltou a ser mitos. Mais os que falam assim é porque querem justificar a cagada de ter trabalhado contra o mago e agora ficam com vergonha de voltar atrás. Já pensaram se o Mago jogasse ontem no lugar de Robinho. Devagar com a louça porque o Palmeiras tem sido grande contra os grandes mas tem sido pequeno contra os pequenos e isso é o que mais me preocupa.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:20 , Anonymous jj disse...

    FOI NO REBAIXAMENTO DE 2003 QUE RESOLVI NAQUELE ANO USAR A CAMISA DO PALMEIRAS TODOS OS DIAS DAQUELE ANO 24 HORAS POR DIA.

    ESSA FOI A MINHA MANEIRA DE DEMOSTRAR MESMO COM O TIME REBAIXADO A MINHA PAIXÃO PELO PALMEIRAS E O FIZ TAMBÉM NO SEGUNDO REBAIXAMENTO USEI A CAMISA TODOS OS DIAS DO ANO E DE LA PRA CÁ CONTINUEI USANDO, TENHO UMA CAMISA PRA CADA DIA DO ANO!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:21 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Qual a novidade?

    Foi só trocar o esquema de jogo.

    Não teve segredo nenhum.

    O 4-3-3 acabou com aquele espaço gisgantesco que existe no meio num 4-2-3-1.

    Não tem mágica.

    Foi uma aula de leitura de jogo do técnico.

    O 4-3-3 permitiu compactação do time em modo de defesa e um contra golpe mortal.

    Espero que o time siga nessa cadência.

    Se o fizer, vai brigar pelo título.

    A permanência de Valdívia qualifica mais ainda o elenco e precisamos de elenco, pois o campeonato é logo.

    Se não for Valívia que seja outro meia de ponta pra qualificar o elenco e dar opção de mudança de esquema tático ao treinador.

    A chegada em breve de Lucas Barrios é fundamental, pois vejam que o centroavante que seria titular vai ficar 40 dias parado.

    Mas já? Coisas de Palmeiras.

    Uma hora, o 4-3-3 também poderá ficar manjado e teremos que optar por 4-4-2 por exemplo.

    Que se aposente o maldito 4-2-3-1, pois não somos Barcelona.

    Nossos jogadores não tem características de lá.

    O técnico e o time estão de parabéns pela apresentação. Ontem não foi jogo, foi apresentação.

    Saudações.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:27 , Anonymous jj disse...

    AQUI VAI O MEU RECADO PARA AQUELES TORCEDORES MODINHA QUE SE DIZEM PALMEIRENSES MÁS NO PRIMEIRO TROPEÇO DO TIME VEM AQUI NO BLOG
    E DIZ QUE VAI CANCELAR O PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊ NÃO É PALMEIRENSE NÃO!... tá no blog errado!

    ALIÁS VC TÁ AQUI NO BLOG SABOTANDO TENTANDO
    DESENCORAJAR OS QUE JÁ SÃO SÓCIOS.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:35 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    JJ, tem mesmo uma camisa para cada dia da semana? Aquela da missa de domingo qual modelo é? Olha, vejo realmente uma demonstração de muito amor ao clube... parabéns!!!
    Fiquei aqui, pensando qdo lendo seu comentário, o que o garoto do Acre que fez visita ao elenco e jogo patrocinado pelo Palmeiras e torcedores não deva ter sentido, acredito que devam trazê-lo mais vezes por energia positiva ainda mais vindo de crianças é para deter olho gordo.
    Avanti Palestra!!!! Más com pés no chão.!!!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:44 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Para os "prós e contras" só para não esquecerem, tem show do Mago novamente hoje na seleção do Chile, a quem aprecia futebol arte uma excelente sugestão para se ver, e aos palmeirenses, meditar...como o time é infinitamente superior com este no elenco.
    Mago, torço por sua renovação e permanência no time, somos ainda mais verde e branco com sua presença.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 12:54 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Não retiro uma vírgula do que falei sobre o sócio torcedor.

    Valdívia saindo, não vindo outro craque no lugar, cancelo e ponto.

    Meu dinheiro não é capim.

    Eu aprecio futebol.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 13:18 , Anonymous Marco disse...

    Sou obrigado a repetir um comentário publicado ontem

    ======================

    RESPEITO, CONCEITO QUE TEM UNANIMIDADE EM QUALQUER LUGAR

    PORÉM, O QUE É RESPEITO?

    Tivemos uma mudança significativa no blog com a entrada da moderação e tivemos diversas manifestações cobrando respeito às opiniões e condenando o uso de termos agressivos.
    Em primeira vista, ideia perfeita e necessária, mas que a concretização não é tão simples quanto parece.
    Existir respeito em um ambiente de debate como esse não é uma condição simples como a de eliminar o uso de expressões e tratamento agressivo, é muito mais do que isso! Eliminar o tratamento agressivo serve apenas para maquiar e esconder situações. Respeito para a boa convivência em um blog como esse envolve situações muito mais abrangentes.

    Respeito significa além de não usar termos agressivos (CONSEQUÊNCIAS) a eliminação de alguns comportamentos (CAUSAS):

    - Não utilizar do discurso politicamente correto para fazer acusações, não fazer campanhas pejorativas e não ter perseguição pessoal contra qualquer pessoa que seja;
    - Não usar de ironias, piadas, suposições, insinuações sob o disfarce de brincadeira, especialmente quando se esconde sob a assinatura de “ANÔNIMO”. Isso é sacanagem e desonestidade;
    - Não chamar alguém de mau caráter e depois exigir respeito a sua opinião (fazendo-se de vítima) porque a resposta veio com um termo compatível à acusação de mau caráter;
    - Respeito não é restrito a redação dos comentários, é condição ampla que envolve comportamento geral, é não ser HIPÓCRITA, é ser correto nas argumentações e não apelar quando não se tem argumentos para chavões e rótulos.
    - Respeito é não usar de sacanagem o tempo todo e depois pedir debate em alto nível. Isso é covardia aliada à hipocrisia.

    Não concorda, não gosta de alguns comentários, é contra a ideia do blog ou de participantes, ARGUMENTE, tente mostrar dentro da condição de raciocínio que sua ideia deve merecer crédito.

    Ninguém é obrigado a ler a opinião de ninguém. Lê quem quer. Não gosta da participação de quem quer que seja, passe para a próxima mensagem, ignore.

    Respeito também significa mudar de opinião quando nova realidade, novos fatos são revelados. A vida não é estática, ela muda, os fatos mudam e as pessoas mudam.
    Que ignora isso e continua com suas campanhas que contrariam os interesses do clube (no caso o Palmeiras, razão deste blog) não respeita ninguém, tem por objetivo apenas satisfazer seu orgulho pessoal. Esses não podem cobrar respeito, pois partem deles o desrespeito.

    Então, vamos fazer um pacto de boa convivência, bom ambiente nesse blog:

    Vamos evitar qualquer tipo de expressão que possa causar incômodos, mas vamos evitar também comportamentos infantis e desonestos em relação ao Palmeiras. Vamos colocar, de fato, o Palmeiras em primeiro lugar com muito mais maturidade inteligência, pois todos aqui são capacitados para isso!

    CHEGA DE EXPRESSÕES AGRESSIVAS E CHEGA TAMBÉM DE SACANAGEM? UM BOM ACORDO, NÃO ACHAM?

    VAMOS TODOS REMAR PARA O LADO DO PALMEIRAS, POIS SOMOS TODOS PALMEIRENSES E BRIGA INTERNA SÓ NOS DESTRÓI.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 13:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Marco, brilhante colocação e posicionamento, mais uma vez comentário pertinente e que sirva para reflexão a muitos frequentadores.
    Este blog nos oferece a oportunidade de nos expressarmos, termos informações e ao mesmo tempo debater idéias.
    Somos todos palmeirenses com individualidades impar, e o respeito ao contrário e estado de direito democrático nos faz diferentes de tantos outros torcedores adversários.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 13:56 , Anonymous Marco disse...

    Enquanto isso,

    7x0 em 2015 e quatro meses de salários atrasados.
    Eles é que perderam, o Palmeiras não ganhou, o destaque fica para um cartão amarelo por reclamação, para a expulsão do treinador.
    Tudo para que a derrota humilhante não seja o foco principal.

    E se fosse o contrário?
    O treinador do Palmeiras falando em cartão amarelo após levar de quatro!!!!!

    Na RGT o recado foi que não é para eles se preocuparem tanto pois foi atípico. Quanto ao Palmeiras, é preciso colocar os pés no chão.

    Claro que qualquer time deve colocar os pés no chão, sempre, mas esse discurso logo após a goleada é piada.

    Quanto às nossas questões internas, é preciso muito cuidado e muita atenção, pois nesse ano o Palmeiras mostra que está no campeonato para brigar lá em cima e isso incomoda.
    Tudo o que puder ser feito para conturbar nosso ambiente, será feito.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 14:08 , Anonymous JJ disse...

    AMIGO VERDE ROXO! SOBRE O GAROTO DO ACRE VI
    A REPORTAGEM E MUITO ME TOCOU!...

    ESSE GAROTO DO ACRE TEM UM POUCO DO QUE EU ERA QUANDO GAROTO OPTAR PELO PALMEIRAS QUANDO
    TUDO E TODOS ERAM CONTRA!...

    CONFESSO QUE ESTAVA PREOCUPADO COM O RESULTADO DO JOGO, AFINAL O ALLIANZ PARQUE
    ESTAVA RECEBENDO UM CONVIDADO ILUSTRE VINDO
    DO ACRE.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 14:32 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    JJ com toda a certeza, este menino palmeirense do Acre recebeu o maior presente de todos, que não deve ter sido camisa do clube com autógrafo dos atletas para si e irmãos, más sim uma vitória do time que incontestavelmente não esquecerá jamais, coisas do coração não se apagam, não rasgam ou deterioram como a camisa.
    Marco, estes comentários da imprensa, tão somente os qualificam como ignorantes, o pé no chão utilizam para que nós não tenhamos o direito de sonhar em ser protagonistas, más mostraremos que somos Palmeiras e como disse nós assustamos a muitos, que estes sim, coloquem os pés no chão e mais ainda, mirem seus olhos ao céu pois caso contrário não virão nossas cores VERDE E BRANCO. Avanti Palestra!!!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 14:50 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    Alguém entende de vírus no aparelho celular pra me ajudar? O meu está com vírus! Se eu escrevo Vasco ele liga a lanterna. Se escrevo Corinthians ele rouba com meus créditos. Se coloco Fluminense ele diz que problema é de fábrica e manda entrar na justiça. Se escrevo Bahia ou Vitória, ele cai. Se escrevo São Paulo ele abre a parte de trás e pede pra enfiar o USB. E quando coloco Cruzeiro ele começa a tremer e solta o botão ...porque será???

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 15:32 , Anonymous Edson disse...

    Flávio Prado, para a minha surpresa, disse hoje, na Jovem Pan, que o Palmeiras tem que tomar providências, porque estão armando uma punição exemplar ao Dudu, coisa que ele não concorda, uma vez que o caso Petrus foi tão grave quanto e nada aconteceu.
    Não faltou no programa quem defendesse a pena exemplar ao jogador palmeirense.
    A diretoria tem que se manifestar antes do julgamento e botar pressão para que isso não aconteça.
    Afinal, tem que existir justiça igual para todos.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 16:03 , Anonymous victor tredenski disse...

    GOSTEI DA VIBRAÇÃO DO MARCELO OLIVEIRA ONTEM

    COMEMORANDO OS GOLS

    ATÉ QUE ENFIM

    HABEMUS TECNICUM

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 16:39 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Anônimo MestredosMagos disse...
    Não retiro uma vírgula do que falei sobre o sócio torcedor.

    Valdívia saindo, não vindo outro craque no lugar, cancelo e ponto.

    Meu dinheiro não é capim.

    Eu aprecio futebol.

    Onde eu assino..!

    Excelente vitoria, deu um banho de bola nas meninas, ESSE É O PALMEIRAS QUE EU APRENDI A GOSTAR NOS ANOS SESSENTA, vamos torcer para que continue com esse espirito de PALMEIRAS..!

    Para alguns aqui (os temporários) parece que esta tudo resolvido, virou barcelona do dia para noite, NOBRE é um deus, O GORDINHO já é mittos novamente...kkkk..kkk, quanta ignorância, não estão torcendo nem para o Palmeiras, estão torcendo é sim para o MAGO não voltar..!

    Tomara que o time se acerte, que M.O faça esses caras jogar, sera muito bom ótimo, TOMARA QUE ELE SALVE ESSE ELENCO.!!!.MAS EU QUE ENTENDO UM POUQUINHO DE FUTEBOL, QUERIA VER O MELHOR MEIA ARMADOR DA COPA AMERICA CONTINUAR JOGANDO NO MEU TIME.., depois de Ademir da Guia, não tivemos um jogador com tanta habilidade.., mas fazer o que, alguns gostam do olho, outros já gostam da remela.. !!

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi ridículo o pós jogo do STV. Clima de velório, assim como ESPN. O tal de Edinho batendo boca com o cover do Caio por causa do lance do 1° gol. O crack Edinho disse que não houve erro de posicionamento dos bambus, o errado era o Leandro P. estar fora da área pra chutar. Ele faz papel de bobo e nem percebe. O lance em si lembra um gol do galo, onde o Prato saiu da área pra chutar na caixa.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 17:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na minha opinião está sendo o melhor jogador. Mas não se esqueça que tivemos Rivaldo, Edmundo, Luiz Pereira, Julinho, Leivinha, Evair, Djalma Santos, Roberto Carlos e muitos outros.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 17:44 , Anonymous Marco disse...

    A negociação do Rodrigo Caio fracassou pelo absurdo valor de quarenta milhões de reais. Eles contavam com esse dinheiro para pagar os quatro meses de direitos de imagem atrasados. A situação por lá vai ficar cada vez pior.

    O que isso tem em relação ao Palmeiras?
    Quem conhece a história deles, o ódio e a inveja que sempre tiveram do nosso clube sabe o que pode significar. Eles vão precisar desviar o foco, criar algum conflito por aqui. Não é preciso dizer com quem eles contam.

    Seria uma tragédia para eles ver seu clube indo para o buraco e o Palmeiras trinfando.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 17:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com quem, prezado Marcos?

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 18:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sei que vc não gosta de ser chamado de Marcos. Desculpe, Marco, foi o corretor.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 20:40 , Anonymous Marco disse...

    Verde insuperável, não entendi a pergunta.
    Seria sobre a negociação do Rodrigo Caio?
    Se foi, o time que desistiu foi o Valência.

    Quanto ao nome, não tem problema nenhum sobre escrever Marcos. O que citei outro time é que recebi uma critica de um anônimo que, pelo visto, nem prestou atenção no que escrevi e errou até o nome.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 20:41 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    o que citei outro dia e não outro time.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 22:22 , Blogger Alexandre disse...

    Quem sempre jogou bola, sabe, que futebol é decidido, nas quatro linhas.
    A maioria dessa palpiteiros citados, não sabe, se a bola é redonda , quadrada ou retangular, tem uns de tanta gordura parecem uma bola, nunca jogaram bola.
    Sou das antigas, futebol é vontade, técnica e coração.
    No coração, ôôô, ôôô é o campeão dos campeões, verdão querido!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 06:48 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Até o final da data de ontem 18 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, já estou com o meu garantido, e você?
    Vamos apoiar nosso verdão de maneira incondicional, será uma dureza, pois o time deles será todo defesa esperando a bola do jogo, isto é complicado.
    Avanti Palestra.!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 07:08 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Como não falar que o Mago é um jogador diferenciado e melhor meia desta copa américa até o momento? Será que este não serve tão somente ao Palmeiras? A todos os outros que o desejam servem? Até os pilantras comentaristas da RGT estão elogiando...coisa inédita...ou será que se sentem envergonhados em negar o que todos veem???

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 08:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu ia escrever exatamente isso, Juliana! Os pilantras da RGT/SPORTV, são tão despudorados e falsos, que agora não param de elogiar Valdívia! E isso começou, com maior intensidade, a partir do momento em que se divulgou sua saída do Palmeiras! São cínicos e sórdidos. Para completar a noite, o pai do Valdívia postou um comunicado dizendo que o ciclo dele acabou no Verdão! Agora está definido mesmo: Valdívia não renovará com o Palmeiras! Paulo Nobre nos deve todas as explicações. A Nação Palmeirense exige! Para o bem e para o mal !

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 08:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A mão de Marcelo mudou o Time do Palmeiras. Sabe tudo de Futebol. E a vibração nos gols?? Levanta os jogadores e a torcida. Temos um futuro muito promissor. Mas precisamos corrigir um outro nosso gravíssimo defeito: Manter a regularidade, após uma grande vitória. Portanto, todos os olhos para o jogo de amanhã, contra a Chape. Se perdermos, será o mais do mesmo....Se vencermos, iremos com tudo na ponta da tabela. Esse ano, eu sinto, SERÁ NOSSO. As energias me parecem muito positivas.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 08:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu jamais dispensaria o Tobio, nosso melhor zagueiro. Para mim, tutularissimo! Mesmo porque Victor Ramos não costuma parar em Clubes, e ontem mesmo disse na Fox, que pretende se qualificar para jogar no exterior.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 08:50 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Verde Insuperável, "Não" é só o zagueiro Tóbio, más sim a todos aqueles que hoje demonstram determinadas virtudes que os diferenciam entre tantos outros e principalmente de nossos adversários, Mago também é outro exemplo, como nossa diretoria é tamanha amadora e desprovida de bom senso.
    Infelizmente ficaremos mais fracos com a saída do Mago, não possuímos substituto para o diferenciado meia, CX é uma decepção até o momento.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 09:07 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Palmeiras x SP deu 15,6 no ibope.
    Uma semana antes Sereias x Curicas deu 13,5.

    Silêncio nos blogs e colunas...PORQUE??

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 09:37 , Anonymous Marco disse...

    Boca Dura, dentro da linha do seu comentário:
    ==================
    Uma característica deste blog, desde o seu início, é alertar o torcedor palmeirense para determinados aspectos que tradicionalmente eram ignorados por todos nós.
    Com o tempo, com o aumento da frequência e participação dos torcedores, ideias lançadas aqui (e também em outros bons blogs) começaram a ser discutidas e percebidas no meio palmeirense.
    Pela cultura existente no clube, nossas diretorias e nossos conselheiros sempre consideraram que o mundo se resumia aos assuntos internos aos muros do Palestra. Influência de imprensa, bastidores, federações, tribunais, imagem e interferência externa, nada disso importava.
    O surgimento da “Mídia Palestrina” trouxe a esperança de que o clube tivesse abertura para o mundo exterior, mas infelizmente parte dessa “Mídia Palestrina”, seu lado negativo, se transformou em novo palco de disputa política e cornetagem. Em alguns casos, blogs e chats passaram a alimentar a imprensa e se tornaram massa de manobra.
    Em contrapartida, temos o lado positivo. Atualmente, dentro da torcida do Palmeiras aumentou consideravelmente o número de torcedores que passaram a ter noção do que é feito contra o Palmeiras pela imprensa tradicional e pelas entidades esportivas que atendem aos interesses dos nossos rivais. Esse aumento de massa critica gera a expectativa positiva de que pode ser o início do fim do isolamento palmeirense.
    Avançamos muito no aspecto de estrutura do clube e sua reorganização, falta agora avançar mais na parte de tratamento e experiência no futebol.

    A comprovação desse tratamento dado ao Palmeiras será vista muito bem nesse restante de campeonato, pois nosso time mostra que veio para disputar a parte de cima da tabela e isso incomoda muita gente que se acostumou a ver o Palmeiras como coadjuvante.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 10:11 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    só para deixar registrado para os amigos do blog

    o Torcedor Realista que postou às 29 de junho de 2015 12:17 não fui eu.

    Torcedor Realista (o verdadeiro)

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 11:53 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Não sei se vocês tiveram a oportunidade em assistir ao Arena Sportv no dia de hoje em que André Rizek leu artigo publicado em jornal esportivo, exaltando e chamando de craque o nosso ou ex "MAGO" realmente fiquei impressionado com o texto, utilizando de palavras que tão somente traduzem as suas qualidades tão contestadas por esta mídia marrom e também por chamados de torcedores que nada mais são do que ignorantes e porta-vozes de bandidos.
    Caso alguém consiga o texto seria interessante publicar neste blog para que todos pudessem ler e refletir.
    Avanti Palestra.!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 12:04 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Correção: programa é REDAÇÃO SPORTV

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 12:29 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Tão Somente Torcedor, segue abaixo o endereço para que ouçam o texto o qual citou em comentário acima:
    Realmente é de tirar o chapéu ao escritor francês que o descreveu em jornal daquele país.
    http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/jornal-frances-destaca-desempenho-de-valdivia-na-copa-america-genio-da-lampada/4287815/

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 12:41 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    É meu ídolo como de tantos outros palmeirenses, torna-se ainda mais à medida que leio ou ouço de pessoas ligadas a profissão que conhecem o futebol arte, descrever com maestria o craque Valdívia, e fico admirado a tantos imbecis o que falam e escrevem em nosso país tamanhas asneiras sobre a pessoa deste. Será que como o futebol deixamos de ter profissionais de imprensa capacitados e ao mesmo tempo desprovidos de caráter ético e moral?? Sugestão a estes: ouçam o texto..
    http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/jornal-frances-destaca-desempenho-de-valdivia-na-copa-america-genio-da-lampada/4287815/

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 13:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Pena que o Palmeiras nunca teve o Valdívia que atua na seleção chilena nesses ultimos 5 anos.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 13:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Copa do Brasil 2012
    série B 2013
    manutenção na série A 2014
    times fracos, mas com um craque

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 13:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde amigos. Para o anônimo, não é que o Palmeiras nunca teve esse Mago que atua pelo Chile. O Valdivia tem um problema físico, que se agravou várias vezes por ter que jogar antes da recuperação total, devido ao fato de não termos um time decente que conseguisse um mínimo de pontos sem a presença dele. Os problemas físicos apresentados aqui, eram também apresentados no Chile. Foi convocado em vários amistosos e não pôde jogar. Na copa das copas, aqui mesmo em nosso país, ele também não teve condições de jogar. O fato é que agora, fazendo o tratamento corretamente, sem pular etapas, ele está em condição física normal. Caso estivesse aqui, também estaria participando dos jogos normamente. O fato é que pegam muito no pé do Mago, dizendo que ele não fica ausente por cartões jogando pelo Chile e aqui é diferente. A diferença é que aqui ele é perseguido pela arbitragem. Quem está acompanhando a Copa América, o vê conversar com os árbitros sempre, além de dividir bolas com vigor, e ter as faltas que fazem nele serem marcadas. Já no Brasil além de apanhar e o juiz não marcar, ainda toma cartão na primeira falta ou palavra que diz ao juiz. Aliás, olha só que coisa, ele tomou um cartão amarelo pela Copa América. Quem aplicou foi o Sandro Meira Ricci, que por coincidência, é brasileiro. Gostaria de ver o vídeo de algum jogo do Valdívia pelo Palmeiras em que ele tirou o pé de alguma dividida, ou caminhou em campo de forma desinteressada com o jogo rolando. E antes que alguém venha me dizer que ele entra pouco em campo, já quero lembrar que o Wesley, que hoje está no SPFW, participou de quase 100% dos jogos da temporada passada, porém de útil mesmo a única coisa que ele fez foi assinar contrato com o SPFW.

    Cleiton.

     
  • Às 30 de junho de 2015 às 14:21 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Claiton, como conseguir explicar a beleza das cores a alguém que nunca enxergou a luz? Não que sejam cegos, más sim resistem em abrir os olhos, preferem deixá-los fechados e serem pessoas que ecoam o que a imprensa marrom dita para elas, como se tudo fosse verdade.
    A imprensa hoje adota postura diferente até então, rgt/sportv estão elogiando o Mago..será coincidência pela saída deste do verdão? Eles se utilizaram de torcedores menos esclarecidos para que nosso time continue como coadjuvante e não seja protagonista.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial