Observatório Alviverde

25/06/2015

O QUE EU TEMO NESTE CHOQUE-REI!

 EM SEMANA DE CHOQUE REI,
 Image result for chega de fofoca
Já basta de bla-bla-bla!

Até ontem, quarta-feira, quase 20 mil ingressos já haviam sido vendidos para o Palmeiras x Bambis.

A partir de tão expressivos números, aos quais se agrega mais quatro dias de vendas, estima-se que o Allianz estará lotado domingo, às 16 H por palmeirenses ávidos por outra vitória sobre os abomináveis bambis, inimigos figadais do verdão e de sua torcida.

Dizia-se, antigamente, que o Curíntia era, simplesmente, um rival, um adversário e os bambis, inimigos!

Essa imagem, de há muito projetada, persiste até os dias de hoje, emprestando vida e motivação ao segundo jogo mais importante do futebol paulista, o "choque-rei".

Algumas coisas, porém, preocupam-me bastante, a propósito do clássico de domingo. A maior, entre todas, é a arbitragem. 

Ao escalar o gaúcho Anderson Daronco, que prejudicou tremendamente o Palmeiras há algum tempo em um jogo contra o Flamengo, a CBF mostra que não está nem aí para o Verdão.

Para que se tenha uma ideia, o Palmeiras chegou a solicitar o afastamento desse apitador, exigindo que ele fosse removido para a reciclagem mas isso não ocorreu. 

Pelo visto e ocorrido, o prestígio e a influência do Palmeiras junto à casa maior do futebol brasileiro, estão mais baixos do que a temperatura dos polos (del Nero)!

A minha segunda preocupação diz respeito a ausência do centroavante recém contratado pelo Verdão, Alecsandro que mal pôs os pés no Palestra e já se contundiu. 

E ainda há quem não acredite em influências espirituais e coloque essas situações transcendentais, exclusivamente, na seara das coincidências. 

Na verdade, são casos demais para que se possa considerá-los, simplesmente, acasos...

Sem um centroavante de ofício efetivo, eficaz e eficiente, e sem um armador do estofo de Valdívia, (parece que estou vendo) será extremamente difícil fazer gols nos bambis. 

Consequentemente, como todos sabem, e é elementar meus caríssimos Watsons Verdes, quem não faz, leva! Temo por isto!

O Palmeiras, tradicionalmente, em raríssimas vezes, tem sorte quando enfrenta a bambizada. 

Trata-se de um adversário tabu contra o qual não costumamos levar vantagem, senão em raras oportunidades e situações.

Coincidentemente, no último encontro contra eles, e jogando nos domínios do Allianz, o Verdão os venceu de forma relativamente fácil, com direito a um gol antológico de Robinho, por cobertura, sobre Ceni, de quilométrica distância.

Outro de meus temores, paradoxalmente, também, a minha esperança, é o trabalho de Marcelo de Oliveira. 

Marcelo, atacante que foi (e dos bons), certamente terá montado, daqui até domingo, algum esquema ofensivo criativo e efetivo com Alecsandro ou sem Alecsandro.

Para encerrar:

vocês notaram que, no decorrer desta semana, boa parte da mídia paulistana, a pior do Brasil, voltou a abordar alguns temas que nada têm a ver com o clássico? 

Quem não percebe que o objetivo dessa abordagem, sempre em detrimento do Palmeiras visa a depreciar o Verdão e criar um ambiente desfavorável no grupo para o clássico contra os bambis?

O assunto Dudu, por exemplo, voltou à tona esta semana. 

Foi o tema predominante no rádio, no jornal, na televisão e na maioria dos blogs e sites da web, sempre tratado de forma depreciativa e desafiante, colocando o atleta como o símbolo de um blefe em campo e como um mico, fora de campo? 

Junte-se a isto a tal lista de dispensas insinuada e admitida pelo inexperiente diretor de futebol, levando intranquilidade ao elenco, sobretudo aos jogadores de menor experiência, reputação e prestígio.

Mas nada tem incomodado mais o elenco e a torcida do que a abordagem mentirosa e equivocada da situação contratual de Valdívia, o melhor jogador da Copa América até agora, muito melhor do que o imaturo Neymar e do que o badalado Messi, ao menos até a rodada de ontem.

Na ânsia incontida de que o Palmeiras dispense e perca, imediata e definitivamente o melhor jogador das Américas e um dos melhores do mundo, a imprensa paulistana tem colocado o chileno em todos os lugares possíveis e imagináveis, do México aos Estados Unidos, da Europa às Arábias e garante que o Mago não renovará com o Verdão.

Mattos, em várias entrevistas concedidas esta semana, negou, veementemente, que esteja aconselhando o presidente Nobre a não renovar com o atleta. 

Independentemente de Valdívia estar ou não de saída e  presente ou não no contexto do grupo, essas especulações incomodam e intranquilizam o elenco, gerando um ambiente inóspito e inseguro.

Em razão de tudo isso, quero fazer uma sugestão, assim: proponho que todos os nossos pensamentos e melhores vibrações sejam dirigidos ao novo técnico e ao time, a fim de que os jogadores palmeirenses possam ter a tranquilidade suficiente para jogar o que podem e render o que sabem, em busca de uma grande e redentora vitória sobre o nosso maior inimigo.

Que o Grêmio possa ter sido o nosso último fracasso neste Brasileirão! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

45 Comentários:

  • Às 25 de junho de 2015 às 06:44 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    ATÉ QUE PONTO CHEGAMOS????
    Ontem na transmissão do jogo do Chile em um lance magnífico do Mago, drible lindo, diga-se de passagem, um dos comentarístas os chamados ex-jogadores que não tem ao mínimo bom senso, disse que o drible foi "sem querer" e que deu certo.
    Meus amigos, a que ponto chegamos ter que ouvir estes fdp dentro de nossas casas, até que o narrador elogiou, más em seguida veio esta do tal Edinho, uma vergonha.
    Mago mais uma vez foi impar, mostrando suas qualidades indiscutíveis. Sei que o comentário foge ao texto, más não deixaria de registrá-lo. RGT fdp!!!!

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 08:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    E o que jogou o Mago ontem hein...


    Abraço! Hudson

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 09:02 , Anonymous victor tredenski disse...

    NA BOA

    ALECSANDRO PODE SER O 9 QUE TANTO QUERÍAMOS

    PODE DESLANCHAR A FAZER GOLS

    COISA QUE SABE FAZER

    MAS O PALMEIRAS CONTRATOU ALECSANDRO COM 6, 7 ANOS DE ATRASO

    DESDE QUE DESEMBARCOU NO FLA-GLOBO, EM 2014, NÃO ESTAVA MAIS NO AUGE

    DESDE NA EPOCA DO CRUZEIRO 2007/2008 O PALMEIRAS MOSTROU INTERESSE NO JOGADOR

    LUXA PREFERIU ALEX MINEIRO, QUE FOI BEM

    FOI PARA O INTER, E O INTERESSE CONTINUOU

    FOI PRO VASCO E A MESMA COISA

    FELIPÃO O QUIS

    MAS RECEBEU O BARCOS, ATÉ HOJE NOSSO MELHOR CAMISA 9 DESDE 2001

    FOI PARA O GALO EM 2013

    O PALMEIRAS PERDEU O BARCOS

    E VENTILOU-SE O NOME DELE DE NOVO

    SÓ QUE O PALMEIRAS ESTAVA NA SERIE B E O GALO DISPUTANDO O TITULO CONTINENTAL

    FOI PARA O FLAMENGO

    O PALMEIRAS TINHA ALAN KARDEC

    PERDEU KARDEC

    E DE NOVO O NOME DELE FOI VENTILADO

    ACABAMOS FICANDO COM HENRIQUE, O ''CEIFADOR''

    SEM ESPAÇO NO FLAMENGO, E O PALMEIRAS SEM UM 9-9

    FINALMENTE O CONTRATOU

    E AGORA SE CONTUNDIU

    JOGOU POR TODOS ESSES TIMES, FICANDO RARAMENTE FORA POR CONTUSÃO

    E JUSTO COM A GENTE, SE MACHUCA

    É AZAR?

    OU É UMA CONTRATAÇÃO COM 6 ANOS DE ATRASO?

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 09:24 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Como o técnico motivará o elenco recheado de atletas que não aspiram serem negociados com clubes de maior projeção internacional? Exemplos de Zé Roberto, Claiton Xavier, etc.
    No cruzeiro os titulares eram desconhecidos e os que vieram com status foram bancos, aqui no verdão acontece o contrário, coisa que me intriga.
    Talvez com a saída do Mago, tido como certo pela reportagem da folha s.paulo de hoje a coisa tome outro rumo.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 10:10 , Anonymous jj disse...

    ANTIGAMENTE ENCARAVA O CÚRINTIA COMO INIMIGO
    MAS LENDO E VENDO A HISTÓRIA SEI AGORA QUE O INIMIGO MORA AO LADO.

    O ELENCO TA INCHADO!... vende 7 e fica com o
    MAGO! É UMA QUESTÃO ENXUGAMENTO DO ELENCO.

    LEMBRANDO SEMPRE O PISO SALÁRIA NÃO PODE SER
    MAIOR QUE R$ 350 mil reais pra jogadores de ataque e meias.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

    355 pode?

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 12:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Para o Sócio Torcedor...eu também assisti o jogo e fiquei puto com os comentários sempre diminuindo as jogadas do Mago e as faltas cometidas nele e exaltando qualquer reclamação ou faltas feitas por ele. Se aquela máxima que diz "fale mal, mas fale de mim" é verdadeira, já paga a renovação, pois a perseguição é descarada....

    Cleiton

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 12:47 , Anonymous Rizek, o conselheiro de muitos palmeirenses disse...

    Rizek coloca Valdivia "irreconhecível" entre os melhores da Copa América
    Jornalista elogia camisa 10 do Chile, que não tem permanência no Palmeiras como certa após competição: "Se falasse que jogaria mais que o Messi seria apedrejado"
    Quando Valdivia deixou o Palmeiras para servir a seleção chilena, na Copa América, viajou sem saber do futuro e com a renovação considerada improvável após constantes polêmicas e questionamentos sobre o custo-benefício. Apesar da irregularidade no clube, o Mago tem sido um dos destaques do Chile, o que chamou a atenção do jornalista André Rizek. O apresentador do "Redação" demonstrou surpresa com as atuações e colocou o jogador palmeirense entre os melhores da competição (assista ao vídeo acima).
    - Se eu falasse aqui, há dois meses, que o Valdivia jogaria mais bola que o Messi na Copa América a gente seria apedrejado, "seus malucos, seus lunáticos". Só que o Valdivia está jogando o fino na Copa América. Talvez seja até aqui o melhor. Se não for o melhor, é um dos três melhores da competição e contra o Uruguai, mais uma vez, ele fez a diferença - destacou.
    Convidado do programa, Carlos Eduardo Eboli, da Rádio CBN, também elogiou o meia e chegou a brincar, questionando se o Valdivia do Chile era o mesmo do Palmeiras. Rizek concordou e considerou o jogador da Copa América "irreconhecível" perto do Valdivia que vinha atuando pelo Verdão.
    - Aqui no Brasil ninguém reconhece o Valdivia, está todo mundo está se perguntando quem é esse camisa 10 do Chile que está correndo feito um louco, desarmando, voltando, se doando pelo time. Consta até que o Palmeiras está interessado em contratá-lo - brincou
    O chileno tem contrato com o Palmeiras até agosto e tem arrastado as negociações para tratar da permanência, embora tenha declarado o interesse de ficar. O clube também teria interesse em mantê-lo. Nesta quarta, no entanto, a imprensa árabe noticiou que o Al Wahda seria o destino do jogador, que chegaria após a Copa América.
    O Chile confirmou a classificação para a semifinal ao vencer o Uruguai na quarta-feira.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 13:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Palmeiras é uma zona...!
    Não há respeito de ninguém, federação, imprensa, apitadores, nem mesmo os seus próprios jogadores, ninguém, os próprios palmeirenses e diretores, dão o mal exemplo com cabaços e administração amadores.

    Como disse um amigo aqui, esse Alecssandro passou por vários clubes, e sempre em todas as vezes que o Palmeiras falou em contrata-lo ele zombou de nossa cara, AGORA EM FIM DE CARREIRA os amadores o contratam, esse sujeito pelo menosprezo que ele já fez com o Palmeiras, não merecia nem sequer citar seu nome, muito menos vestir nossa camisa, é mai um que só vai ficar recebendo salario ate o fim do contrato..., PARABÉNS NOBRE, PARABÉNS GORDINHO..!

    Vinte e tando jogadores contratados, sem fazer um minimo estudo de personalidade, de perfil, de ver se o contratado tem condições de vestir nosso mando, ver se encaixa com o clube, contratação sem planejamento nenhum..!

    Valdivia, se fala muito em custo beneficio, mesmo com as poucas partidas em que jogou, vale muito mais do que o salario de dez de qualquer desses jogadores que esta no elenco..!

    Elenco inchado, contratações mal feitas, diretoria omissa, departamento médico que não recupera ninguém, muitas lesões, jogadores sem compromisso ou preparação errada..? não há preocupação em administrar cartões, tabelas, questionar apitadores.., nada..!

    Imprensa deita e rola, fala o que quer, subestima o clube, jogadores, inventam, plantam noticias tendenciosas, e NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS..!

    Diretores, cabaços, amadores, sem noção do que é bom ou não ao clube, e o PIOR, SEM NOÇÃO NENHUMA DE FUTEBOL..!

    UMA DOS MELHORES JOGADORES QUE PASSOU NO PALMEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, JOGADOR QUE JOGA EM QUALQUER CLUBE DO BRASIL COMO TITULAR, JOGADOR QUE ALEM DE SER CRAQUE, PODERIA SER APROVEITADO COMO MARKETING, COMO ÍDOLO DOS TORCEDORES MIRIM, VENDER CAMISAS, AVANTI...etc..eles estão prestes a enfiar no cú, assim como por puro amadorismo enfiaram o Barcos, o Henrique e A. Kardec..!

    Ai eu desisto, chega, chega de tanta incompetência..!

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 14:43 , Anonymous Zé Verde disse...

    Ney

    Não foi só o Alecsandro que esnobou o Palmeiras. O irmão dele, aquele que jogava sempre com a camisa 24, também. Vc se lembra? Ele fez exames médicos no Palmeiras mas foi jogar nos bambis. Graças a Deus.
    Ce viu que quando o novo técnico deles mandou treinar com duas bolas eles adoraram? Eles são especialistas nisso HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 14:53 , Anonymous Anônimo disse...

    JULIANA "CTRL C + CTRL V"

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/palmeiras-valdivia-al_wahda_0_1382261839.html

    Acabou.........

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 14:59 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    A não renovação do contrato do Mago só demonstra o amadorismo existente em nossa diretoria, sem igual, é desproporcional.
    Tenho a plena convicção de que este não retornará ao clube ao término da copa américa, se o fizer virá até o encerramento de seu contrato.
    O melhor de tudo se é que podemos dizer assim, é que a imprensa marrom e fdp que temos estão tendo que enfiar as varetas como texto anterior comentou dos rojões no rabo. São hipócritas e vagabundos, desprovidos de qualquer valor moral, fico triste por não vê-lo mais nos campos brasileiros e com nossa camisa e aos palhaços desta imundice da imprensa que vão a PQP, sem exceção.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 15:09 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Anônimo, realmente os palhaços venceram, derrotaram não só a mim como torcedora que sou do Palmeiras, más o futebol arte que irá para o outro lado do mundo, sorte deles terem $$$ e mais ainda, enxergarem o que os tidos profissionais não viram ou fingem não ver.
    Sobre o copiar e colar, faço uso sim, na tentativa de acordarem aos que dormem e fazem críticas sem fundamento, sendo verdadeiros otários na mão da imprensa. Para os acéfalos fica minha despedida:
    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá
    dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa
    esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que não tem nada preso com
    ninguém, aquele que impõem respeito do adversário ao time qdo joga, aquele que
    ninguém gosta de marcar...aquele em que imprensa marrom reluta em chamar más
    interiormente e conscientemente sabem que se trata de "craque da
    bola". Quem é este?
    Valdívia,,,,,,,,,,,El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 15:57 , Anonymous Menegon disse...

    Prefiro aguardar, nota oficial do Palmeiras e do jogador. Nesse arremedo de imprensa, tudo é possivel.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 17:59 , Blogger João disse...

    A definição dessa negociação é mais importante que o próprio desfecho. Se vai para a Arábia, que vá logo! Além de dividir a torcida. Agora ele colocou parte da torcida contra Mattos. Desagrega demais!

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 18:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Estou torcendo tanto para o Chile como para o Brasil. Por causa de Valdívia. Mas convenhamos: nunca o Valdívia teve uma sequência de partidas espetaculares como as que vem tendo na Copa America, no Palmeiras.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Não teve sequencia porque o velho filho da puta que tá na china arrebentou ele.

    Chega de memória curta.

    Valdívia se sair terá dado o maior lucro da história, ajudando o time a ficar na primeira divisão, sem o qual, nada do que está acontecendo ao Palmeiras seria possível na segunda divisão.

    Não teria patrocínio de 50 milhões na segunda divisão só pra começar.

    Como tem gente que não enxerga as coisas.....

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 18:57 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia não divide a torcida na proporção que a imprensa quer fazer parecer, a grande maioria quer a renovação. Valdivía não agrada a pequena, mas barulhenta parcela de torcedores cabaços, massa de manobra de jornalistas pilantras.
    Basta ver a festa feita em todos os programas esportivos quando noticiam a negociação com os árabes.
    Qualquer torcedor que não tenha QI de ameba pode notar o esforço gigantesco da imprensa "gambambi" para expulsar o jogador do Palmeiras. Porém, os "QIs" de ameba nem desconfiam.
    O jogador vinha sendo deixado de lado pela diretoria desde o início do ano e ele já havia percebido. Sua declaração sobre a importância da Copa América para conseguir um novo contrato foi prova disso.
    O diretor estrela, idolatrado pela parte infantil da torcida armou bem o circo e como se não soubesse de nada teve a cara de pau de declarar para a imprensa que queria a renovação de contrato.
    Agora, tudo indica que Valdívia é passado e o Palmeiras como sempre vai continuar, pois é um clube gigante, apesar da mediocridade de alguns setores do seu meio.
    Mais um jogador acima da média que vai embora, mas infelizmente ficará o amadorismo no futebol e o comportamento nocivo e infantil de parte dos palmeirenses que idolatra um cartola remunerado e chuta seu jogador de maior talento.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 19:12 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras perdeu no passado jogadores que foram muito mais vitoriosos do que o Valdívia. Em pouco espaço de tempo perdeu Luís Pereira e Leivinha e logo depois viu parar Ademir da Guia, o maior de todos, mas continuou forte. Seu grande desastre nesse período não foi a perda desses craques, mas sim o surgimento de um cartola que representou o atraso no clube e representa até hoje.

    Para justificar as injustiças com Ademir na seleção brasileira diziam que ele era lento e até ainda temos gente na imprensa que diz que ele não foi craque. Seu crime, jogava no Palmeiras e teve o azar do Zagalo não gostar do pai dele.

    Também Alex, jogador de qualidade muita acima da média era Alexotan, reconhecido na devida dimensão apenas com grande jogador quando saiu do nosso time.

    Edmundo era outro que precisava sair do Palmeiras a qualquer custo, era um “problema para o clube” e a imprensa se esforçava ao máximo para nos ajudar a manda-lo embora.

    Caso existisse a Mídia Palestrina no período Edmundo, discussões muito maiores do que essas referentes ao Valdívia seriam constantes entre os palmeirenses.

    Realmente, o Palmeiras ao longo da história tem sido um clube de muita sorte e conta com a preocupação constante da imprensa para nos ajudar.!!! Agora, temos também a inteligente e brilhante ajuda de parte da nossa torcida colaborando com nossos benfeitores jornalistas.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 19:21 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Em se confirmando a venda de Valdívia não restará dúvidas que o Palmeiras fez da estupidez, presunção e ingenuidade, cláusulas pétreas.
    É para desanimar mesmo.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 19:31 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras tem hoje ótima estrutura para um clube de futebol, finanças regularizadas, um estádio de primeiro mundo, o programa de sócio torcedor mais rentável do país, montou um elenco competitivo, mas precisará saber neutralizar a mentalidade medíocre de alguns de seus setores. Faltou a experiência de gente do ramo para a montagem de um time campeão. Confiamos em um comerciante ganhador de dinheiro e nos resta torcer para que o competente e sério treinador Marcelo Oliveira conserte os exageros feitos por ele.

    Quanto ao futuro, nos resta saber quem serão os próximos alvos, quem a imprensa vai escolher para expulsar do clube, com a importante ajuda dos acéfalos da torcida, que entusiasmados com a facilidades de comunicação proporcionadas pela internet ficam o dia todo em campanhas de formação de opinião, sem ter a menor condição técnica e conhecimento de causa para isso. Não foi essa pequena parte da torcida que excluiu Valdívia, mas foi ela que proporcionou a falsa ideia de que a continuidade do jogador dividia os palmeirenses, facilitando o trabalho do diretor gordinho.

    Valdívia foi só mais um personagem do mesmo enredo, com o agravante de ter ironizado durante seu período de Palmeiras setores da imprensa, os dois times oficiais do jornalismo esportivo paulistano e ainda ter tirado onda em cima do goleiro de hóquei. Mexeu com o “imexível”, lembrando o “filosofo” Magri.

    A perda desse jogador, por melhor que ele possa ser, é o de menos. Ficou consolidada a força da influência externa, da imprensa desonesta e da parte irresponsável da torcida nas decisões do clube, ou seja, o houve o fortalecimento dos setores predadores do Palmeiras.

    Com essa parcela de torcedores não precisamos de inimigos. Confirmada a saída do jogador irão festejar da mesma forma que os picaretas da imprensa e torcedores dos rivais. O desempenho do jogador na Copa América tem mostrado porque tanta gente da imprensa queria e quer que ele suma do Palmeiras, mas exigir reconhecimento de quem pensa com o intestino ou com o fígado é pedir demais.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 19:36 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Vamos por alguns pingos nos 'is"?

    Valdivia não está de saída por causa da torcida! Fato!
    Também não está de saída por causa da imprensa! Fato!
    Valdivia não saíra por causa de Mattos ou da diretoria! Fato!
    Valdívia se sair, vai sair por causa da grana que vai receber lá! Além das luvas! Ponto final!

    Doene(verdão)

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 19:41 , Anonymous Alexandre disse...

    Entendo que o grande erro da diretoria foi não ter definido a situação do Valdivia antes da Copa América.
    Depois de iniciado o torneio, qualquer decisão seria desastrada, pois se ele não jogasse nada, ou se machucasse novamente e renovássemos, seriam taxados de burros pois renovaram com o jogador "bixado".
    Se acontecer de ainda renovarem com ele após as excelentes exibições, ficará claro que pagaram muito mais do que pretendiam com o tal plano de produtividade, ou seja, se correr o bicho pega, e se ficar, o bicho come.
    É uma pena, apesar de tantas contusões, mesmo assim, o Mago fará falta, pois jogava com alegria, tirava sarro dos adversários fazendo aquilo que tínhamos vontade de fazer ... as crianças ou adoravam, e assim como Barcos, é mais um vendedor de camisas e de sonhos que deixamos escapar ...
    Nota zero para o marketing do Palmeiras que não soube explorar a força que ele tinha com a torcida verde e branco.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 20:07 , Anonymous Marco disse...

    A equipe de jornalistas do Sportv que vai transmitir Bolívia x Peru ao dar a notícia sobre a negociação do Valdívia já começou com o discurso de que a diretoria do Palmeiras perdeu tempo e permitiu que outras propostas chegassem a ele.

    Conforme escrevemos aqui nesse blog, isso era fato esperado.
    Primeiro, na campanha para denegrir a imagem do jogador, tornando a imagem dele, dia a dia, a pior possível.
    Depois, consolidada a saída, invertem-se os papeis, o foco muda. A diretoria errou ao perder um importante jogador. Agora ele será tratado como importante demais para o grupo e sua perda será significativa.

    Enredo anunciado.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 20:43 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia vai sair por causa da grana e qualquer jogador do nível dele e na condição dele faria o mesmo após o clube empurrar com a barriga o semestre inteiro e deixar a situação chegar a esse ponto.
    O jogador declarou que a Copa América seria fundamental para um novo contrato exatamente por isso. Situação clara e óbvia para qualquer pessoa que não se negue a pensar.
    Parece que o caso Kardec não serviu de lição!
    A direção pisou na casca de banana outra vez, lembrando a piada do português.

    =========
    IMPRENSA
    Fez com Valdívia o mesmo que fazia com Edmundo. Em todos os dias tinha uma notícia negativa, até que ele saiu do clube. Estranhamente, não teve o mesmo tratamento quando defendeu outras cores.
    A imprensa fez um "trabalho" constante de paciência, minando a imagem do jogador dia a dia, ressaltando defeitos e escondendo pontos positivos.
    Lembram-se do Kleber, um bandido quando jogava no Palmeiras, não saia do Tribunal. Era denunciado por tudo. Depois que saiu daqui virou jogador normal.
    Só quando o cara joga no Palmeiras é que causa problemas? O Kléber virou santo com outras camisas?
    A imprensa não é conhecida como o quarto poder por acaso.
    Ela teve papel fundamental nessa situação do Valdívia, pois trabalhou no caso por muitos anos, até fortalecer a imagem que queria.

    =========
    TORCIDA
    Usar o termo para um grupo de "palmeirenses" irresponsáveis é uma ofensa para os milhões de torcedores. Não representam a enorme maioria, mas fazem muito barulho e nesse caso especial pela insistência, conseguiram passar a imagem de divisão entre os torcedores. Deram à direção e ao diretor estrela a ideia de que poderiam se desfazer do jogador, pois não teriam contra eles a unanimidade.
    Em qualquer outro clube, perder um jogador desse nível seria motivo de reação geral de toda a torcida. No Palmeiras, conseguem instalar a discórdia e dividir o palmeirense com a maior facilidade. E quando se divide uma instituição, ela fica mais fraca. Outra condição óbvia que muita insiste em não entender.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 20:45 , Anonymous Marco disse...

    FUTURO

    Esse é o ponto principal, ignorado por quem apoiou a expulsão do Valdívia. Mostramos que somos um clube vulnerável as influências externas, inexperiente na condução do futebol, que não tem visão de “marketing” e com parte da torcida jogando contra. Quanta gente já queimamos e entregamos para os concorrentes e quantos ainda serão queimados, considerados como imprestáveis?
    Quem será o próximo?
    Provavelmente Dudu, para que o Palmeiras perca o investimento e seja dada a "resposta" ao chapéu que foi dado na negociação e que nossos rivais não engolem. Eles têm seus puxa sacos na imprensa que não se esquecem de nenhum detalhe e são persistentes e pacientes.

    ==========

    CAMPEONATO
    O Palmeiras faz parte do futebol brasileiro, cujo nível técnico caiu para a condição de medíocre comparado aos grandes centros europeus. Inverteram-se os papeis das décadas da segunda metade do século XX.
    Dentro dessa realidade, o time tem as mesmas condições de ser campeão brasileiro em relação aos principais concorrentes. As torcidas do Sport e do Atlético PR acreditam no título, por que o Palmeiras não seria candidato? Nosso novo treinador tem condição para acertar esse time, mas teria uma facilidade muito maior com Valdívia no elenco.
    Na condição de palmeirense irei sempre torcer para a vitória do time, independentemente de quem vista nossa camisa. Em 97 torci até para o Viola.
    Infelizmente, vejo uma situação lamentável no nosso meio. Por ignorância, má fé ou por orgulho imbecil, muita gente torcia contra o Palmeiras para ver esse jogador se dar mal.
    Espero que o Palmeiras seja campeão sem ele e passo a confiar e apoiar muito o trabalho do Marcelo Oliveira.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 20:56 , Blogger Alexandre disse...

    "Os homens passam, e as músicas ficam."
    (Raulzito)


    "Os ídolos passam, e os chinelos vazam."
    (Alexandrito)

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 21:30 , Anonymous Anônimo disse...

    "Os homens passam, e as músicas ficam."
    (Raulzito)


    "Os craques passam, e os cabaços ficam."
    (Manchito)

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 21:31 , Anonymous Rindo sem Parar disse...

    O valdivia só usou o Palmeiras nesta segunda passagem. Bem feito à quem acreditou que ele gostava do palmeiras. Na hora de mostrar gratidão a tudo que o Palmeiras fez por ele (esforço financeiro, departamento médico, fisioterapeuta, salário alto sem jogar, paciência de engolir suas mancadas etc, etc) e renovar até o fim do campeonato brasileiro o que ele fez ? Meteu um pé bem dado na bunda do Palmeiras !
    E tem outra se fosse esse craque todo iria jogar em grande clube europeu e não no futebol dos emirados arabes.
    Foi tarde !

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 21:36 , Anonymous Anônimo disse...




    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Organizada-Palmeiras-comemorar-saida-Valdivia_0_1382261941.html

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 21:43 , Anonymous Anônimo disse...

    os textos do marco cansam

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 21:56 , Anonymous Marco disse...

    Os textos do Marco cansam ou o que escrevo não te interessa?
    os textos do Marco cansam ou você veste a carapuça e não tem coragem para assinar uma resposta?

    Não é a primeira vez (é a terceira) que esse tipo de resposta aparece após meus textos e nas vezes anteriores escrevi coisas que atacam a mentalidade imbecil de vários torcedores.

    Se os meus textos cansam, não leia. O nome aparece logo no início. Pule a mensagem. Passe para a seguinte.


     
  • Às 25 de junho de 2015 às 22:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Quanto ao Mago estar jogando muito, há vários fatores.

    Ele ficou 4 meses se preparando ou se preservando. Por mais que a torcida se sinta mal, o jogador tem sim vários problemas físicos. E dizem que ele não se cuidava. Talvez no passado, mas ele não é mais jovem, mas como dizem, fez a fama...

    Ele encontrou um bom time pra jogar. Talvez o elenco mais equilibrado do Chile de todos os tempos. Outro ponto é que o Chupaióli resolveu depositar sua confiança num esquema que favorece o Mago. A conversa entre eles foi séria no pós Copa. Lembro que o Mago quase não teve chance na Copa.

    A delegação do Chile parece especialmente motivado em fazer bonito em casa. Muitas seleções estão caçando pra CA, já que não vale nada mesmo. A Copa outro dia, a crise (menor nos vizinhos menos populistas), o escândalo da FIFA, tudo isso atrapalhou um pouco.

     
  • Às 25 de junho de 2015 às 22:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marco, depois de seus comentários, não tenho nem mais o que falar, perfeito, assino abaixo, EH DIGO MAIS, PARA QUEM ENTENDE, E CONHECE O PALMEIRAS, É UMA GRANDE PERDA, agora para os cabaços torcedores de ocasião tanto faz..!
    Só aguardo a confirmação oficial, e cancelo meu avati, meu dinheiro não vai encher o c... de amadores, agora vocês cabaços continuem firme, tem que pagar o Ameba do C.X, e caduco Z.R, o tal Alcssandro que zombou em nossa cara varias vezes, e quer saber mais VTNC idiotas..!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 00:19 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Prezado Alcides,
    Sou um apaixonado torcedor que acompanha o Palmeiras há mais de 40 anos.
    Frequento alguns sites palmeirenses e gosto de opinar e debater, sempre respeitosamente e em alto nível.
    As opiniões a respeito do Valdívia são muito conflitantes. Sua qualidade técnica o transforma em ídolo para muitos. Suas frequentes ausências e polêmicas também irritam e desagradam grande parte dos torcedores. Todos tem suas razões para amá-lo ou odiá-lo.
    Sou (ou era) favorável a permanência do Valdívia exclusivamente nas condições de contrato de produtividade oferecido pelo Palmeiras. Meu motivo é simples: não acredito no profissionalismo e na dedicação do Valdívia como atleta profissional. Não acredito na veracidade de suas contusões e acho que ele provocava suas suspensões. Acho muito conveniente sua recuperação exatamente nas convocações da seleção chilena. Quando Valdívia fez 5 partidas seguidas pelo Palmeiras nos últimos 5 anos? Na minha opinião Valdívia é um craque de futebol sem caráter.
    Tenho certeza de que ninguém entende mais de futebol do que eu. No entanto, não tenho a menor pretensão de entender mais de futebol do que qualquer um dos comentaristas deste espaço.
    Apenas pensamos e interpretamos algumas situações de maneira diferente.
    Essa é somente minha opinião. Porém, merece ser respeitada.
    Somos todos palmeirenses. Não há espaço para acusações de VTNC, torcedor cabaço, idiotas, e outras ofensas a quem tem opinião diferente.
    Um forte abraço a todos!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 05:56 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não seja imbecil, companheiro ! Antes de falar que eu não enxergo, honre sua "condição " e se identifique!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:24 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alexandre, faço minhas suas palavras. Texto perfeito e esclarecedor. Digno de alguém, como eu, preparado intelectualmente e experiente. E nem um pouco ingênuo, como, aliás, são chamados aqui os que divergem de certas opiniões. Onde quer que eu assine ?

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Cancelar o Avanti por causa da (lamentável) saída de Valdívia, constitui ato igual a parar de dar dizimo a Igreja, só porque um Padre foi embora! Palmeirense, de verdade, passa por cima de tudo isso !

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Repito o que sempre disse, aqui e fora daqui: Kardec sempre foi um grosso, reserva em Portugal e ressuscitado no Palmeiras. Nobre agiu certo quando o mau caráter quis fazer um leilão! Portanto, não pode ser parâmetro para nada. Nada!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nada!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nada!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nada!

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 06:51 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alexandre Soares, fico admirado com sua "humildade", pelo que escreve realmente entende como ninguém de futebol.
    Dai-me paciência amigo, tenha cuidado com que escreve, analise, pense, reflita e mais ainda, respeite aos "menos" esclarecidos, sendo que como disse é um doutor em futebol.

     
  • Às 26 de junho de 2015 às 18:20 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Meus Amigos

    Comunico-lhes que a partir desta data vamos proceder à moderação dos comentários.

    Alguns blogueiros, ainda que sem citar nomes,insinuaram que alguns dirigentes são ladrões, com o que este blog não concorda, não compactua e nem endossa.

    Então, para evitar problemas, até porque este blog nada tem contra ninguém,optamos por moderar por algum tempo as participações, pois este blog é sério e destinado a pessoas maduras.

    Espero que todos compreendam a medida e que continuem participando. (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial