Observatório Alviverde

05/07/2015

AOS POUCOS O PALMEIRAS RECUPERA SUA GRANDEZA E SEU PRESTIGIO NO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL!

Arena Pantanal, Cuiabá MT
Resultado de imagem para arena pantanal 
Aqui vão jogar Ponte e Palmeiras.

O mando é da Ponte!
Mas a torcida do Verdão promete invadir a Arena Pantanal!


Então, quem vai mandar mesmo é o Palmeiras!
==============================
Curintia e Flamengo, que a mídia e a Globo tanto "leiteram", enaltecem e garantem ter torcidas maiores que o Palmeiras, deram enormes prejuízos aos promotores dos jogos que realizaram em Cuiabá na Arena Pantanal neste Brasileiro.

Confiram: 

DADOS FINANCEIROS DE CURINTIA X CRUZEIRO:
Data:10/05/2015
Público pagante: 11.773
Renda: R$ 860.100,00

DADOS FINANCEIROS DO MAIOR CLÁSSICO CARIOCA, FLAMENGO X VASCO DA GAMA:
Data: 28/06/2015
Público pagante: 14.010
Renda: R$ 1.1154.450,00

PONTE X PALMEIRAS
Dados financeiros antecipados do jogo de hoje.
Até sexta-feira à tarde, haviam sido comercializados antecipadamente, 8 mil ingressos.

A expectativa dos promotores é de que o Palmeiras, no máximo, atinja a marca de 14 mil espectadores.  

Eu, que conheço bem a região e sei do potencial da torcida palmeirense naquele estado, acredito que o Verdão tem todas as condições de superar essa marca.

Mas, ainda que o Palmeiras não ultrapasse a marca prevista de apenas 14 mil pessoas, terá tido um público maior do que Curintia e Flamengo.

Digo isso porque a gambazada jogou lá um importante clássico regional enfrentando um clube muito forte, que tem torcida em toda a parte, o Cruzeiro, que também levou razoável parcela de público.  

Por outro lado, os cariocas realizaram o seu maior clássico na capital matogrossense e se constituíram em um rotundo fracasso de público e renda.

Outra vez fica provado que, em matéria de torcida, apesar do apoiamento e dos factóides globais, Flamengo e Vasco já não são mais os mesmos de antigamente. 

Quero, agora, deixar registrado neste OAV, um elogio a Mattos e ao presidente. 

Aliás, aqui não se faz campanha dirigida contra ninguém e se registra, também, os acertos dos dirigentes!

Nota mil a eles, por terem permitido que a delegação fosse  recepcionada pela torcida no saguão do aeroporto em perfeita interação.

Isso, sem qualquer dúvida, representa um grande estímulo aos jogadores, principalmente aos novos, que começam a sentir o peso e a dimensão nacional do clube que defendem e a incomensurável força da camisa que vestem.

Fico muito satisfeito ao constatar que o Palmeiras se moderniza, perdendo aquela aura de clube ensimesmado, introvertido, carrancudo e fechado que cultivava através dos anos, fator impeditivo do aumento sua torcida.

Eu, que acompanho o Verdão desde os anos 50(s), sou testemunha viva do orgulho, da prepotência e da falta de visão de nossos dirigentes, que sempre fizeram questão de esconder o time em qualquer lugar por onde passasse, impedindo-o de ir ao encontro da torcida e de cair nos braços do povo.

Essa estupidez motivada por uma pretensa superioridade de clube e, principalmente (vou ser franco, direto e verdadeiro) de posição social de casta e de raça, é fator preponderante do violento crescimento dos Bambis.

Entretanto, fico muito feliz ao verificar que, aos poucos o Palmeiras ingressa na modernidade, recupera sua grandeza e o seu imenso prestígio no cenário esportivo nacional.

AGORA DEIXO PARA VOCÊS DISCORREREM SOBRE TUDO ISSO E, PRINCIPALMENTE, SOBRE O JOGO.

ESSA PONTE SEM BIRO E CAJÁ, SERÁ UMA PRESA FÁCIL OU UM GRANDE EMPECILHO NO CAMINHO DO VERDÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 5 de julho de 2015 às 08:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Precisamos ir evoluindo. Ganhar melhorando a qualidade da apresentação. Jogar sempre como se fosse uma decisão. Com o Time comandando as ações. Atacando por virtude própria e fazendo as jogadas, de preferência, sem que elas sejam "ditadas" pelo oponente. Esse É o Palmeiras que Marcelo quer. Pelo que consegui extrair de suas declarações. Confio muito nesse treinador. Enxerga o jogo, e tem muita credibilidade. Duas qualidades que vejo, no Brasil, somente nele, Muricy e Abel. Só que Marcelo ainda quer mostrar serviço. E tem mais gana. Esse é o diferencial.

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 08:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A qualidade de passe do ZR não lhe permite ficar um jogo sequer sem entrar. Se Robinho se apresentar como contra a Chape, e ainda estando Xavier enigmaticamente "fora das melhores condições físicas e técnicas", sou Zé Roberto desde criancinha.

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 09:37 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Espero que os amigos não tenham ouvido comentário de um fdp dos comentaristas na data de ontem minutos antes da partida do chile contra argentina na JP, vou omitir o seu nome pois não tenho a certeza de fazê-lo, se o tivesse veicularia sem dúvida alguma.
    Disse este ao ser questionado sobre a seleção que era tida como favorita e de sua preferência: por ter no chile um jogador "vagabundo" como Valdívia, este torcia para a argentina, o termo vagabundo posso confirmar, sem dúvida alguma foi este o termo utilizado, qual o caráter desta pessoa e como se posicionou em relação a seleção chilena em função de um jogador que o mesmo não tem afinidade? Uma vergonha e um absurdo, deveria ser processado pelo Mago...é inacreditável!!!!!!!!!

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 09:45 , Anonymous SOMOS VERDES, SOMOS MATOGROSSENSES disse...

    Como palmeirense que sou e residir em Cuiabá, posso afirmar categoricamente que neste estado, os torcedores com afinidade ao Palmeiras, supera e muito a todos os demais times, posso dizer que até quando este atuava em São José do Rio Preto-SP interior paulista e com um excelente estádio, inúmeras caravanas eram articuladas para ver o verdão, coisa que nenhum outro se fazia com tal intensidade. Creio que teremos um belo público hoje, o ingresso que está caro, no demais é uma grande oportunidade de ver meu time do coração como também a todos matogrossenses, que hoje nos premie com outra vitória. Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 10:00 , Anonymous SOMOS VERDES, SOMOS MATOGROSSENSES disse...

    Alguém viu a recepção do verdão em sua chegada a Cuiabá? Nenhum outro time teve o número de torcedores lá presentes, posso afirmar, estive em todos e não há comparação, sou categórico na afirmação.
    Cristaldo, Dudo, Vitor Hugo, Rafael Marques, Prass...foram os mais ovacionados...simplesmente uma maravilha, jogadores humildes e que atendeu a todos, diferença esta do nosso Palmeiras!!!!!!

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 10:31 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Diferença entre as imprensas:
    No jogo do vasco, ontem o comentarista disse que o vasco tinha time para brigar, não disse brigar em que!! Time com um ex-jogador que já atuou pelo inter e que só dá botinada, aff!!!, 2 expulsões, time de série C para ser realista.
    Ano passado o Palmeira tinha time horrível é certo, más tinha Mago que era diferencial, más imprensa falava em time de série B, agora o vasco tem time para "brigar" pelos cariocas!!! Que diferença no tratamento...hein!!!!??

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 12:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Os comentaristas da decadente na final da Copa América foram Mauro Beting e Flávio Prado.

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 14:18 , Anonymous victor tredenski disse...

    PALMEIRAS

    UMA POTENCIA A SER LAPIDADA

    QUE, AO QUE PARECE

    AO QUE PARECE

    ESTÁ SENDO....

    OS ANOS DE CHUMBO QUE VIVEMOS, OS ANOS NEGROS QUE VIVENCIAMOS AO LADO DO NOSSO TIME

    OS ''PÃES QUE OS DIABOS AMASSARAM'' QUE COMEMOS JUNTO COM O ALVIVERDE DURANTE ESSE FARDO PESADO

    PARECE QUE ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS

    Á VITÓRIA, AMIGOS

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 17:01 , Anonymous Marcio disse...

    Boa tarde! sou de São Paulo e vim para Cuiaba fazer um serviço, aproveitei a oportunidade, para ver meu PALMEIRAS em loco, posso lhes assegurar, o clima na cidade esta muito bom, em todas as ruas que eu passo vejo pessoas com camisas do Verdão.
    Acompanho o Blog faz muito tempo, mas hoje, emocionado pelo espetaculo que a nossa imensa nação esta proporcionado resolvi dar uma contribuição. Avante Palestra!!!!!!

     
  • Às 5 de julho de 2015 às 19:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Robinho precisa esquentar o banco. Não está jogando nada. Faz tempo!!!! E Fernando Prass uma tábua, só sabe espalmar. E sai jogando pior que o Marcos, que não era grande coisa nesse fundamento. Está na hora de Aranha entrar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial