Observatório Alviverde

03/07/2015

RENATO CAJÁ E BIRO FORA DO JOGO CONTRA O PALMEIRAS!


É oficial. 

Resultado de imagem para renato caja
Renato Cajá desfalca a Ponte contra o Palmeiras!

A Ponte Preta já sabe que terá dois grandes desfalques domingo, às 18,30 H no jogo contra o Palmeiras, que vai acontecer na Arena Pantanal em Cuiabá MT.

Renato Cajá, considerado o craque do time, e o eficiente volante Fernando Bob receberam o terceiro cartão amarelo, ontem, contra o Curintia e estão fora do jogo contra o Verdão.

Também Biro, o melhor atacante da macaca, deve ficar fora do jogo de domingo em face de um estiramento muscular.

Falando à imprensa campineira ontem à noite, o médico pontepretano afirmou ser quase impossível a recuperação do jogador para domingo, dando como certa a sua ausência diante do Palmeiras.

São notícias tristes para a torcida pontepretana, mas (tristeza de uns alegria de outros) auspiciosas para a torcida palmeirense.

Quando a fase está boa, tudo converge para a facilidade e para a felicidade. O Palmeiras está assim!

Quem poderia imaginar que a Ponte enfrentaria o Verdão sem o concurso de seus dois melhores jogadores?

Já o Palmeiras, completíssimo, em alta, e vivenciando um momento psicológico muito favorável, sabe que será menos difícil enfrentar a Ponte sem Cajá e sem Biro.

Esses dois excepcionais jogadores, são, justamente, aqueles que têm feito a diferença nos jogos da macaca e são os maiores responsáveis pela estupenda campanha do time de Campinas neste Brasileirão. 

É por isso que ambos, vêm sendo alvo da cobiça de muitos times do Brasil e até do exterior. 

Não conheço minuciosamente o elenco da Ponte e não sei quais os jogadores que Guto Ferreira colocará em campo para suprir a ausência de seus dois melhores jogadores.

Forçoso é dizer, entretanto, que, a não ser que a Ponte tenha substitutos à altura de Renato Cajá e Biro (duvido que tenha), considero o Palmeiras favorito destacado e disparado para o jogo de domingo na Arena Pantanal.

Se os dois times eram parelhos, conforme atesta a tábua estatística da competição, as ausências de Biro e de Cajá, fazem, agora, o fiel da balança pender completamente para o time que veste verde.

Até porque, existe, de quebra, um outro fator: 

se, de direito, o mando do jogo é da Ponte, o mando de fato (que tem muito mais valia), pertencerá ao Palmeiras, cuja torcida, g-i-g-a-n-t-e-s-c-a  em Cuiabá e em todo o estado do Mato-Grosso, vai invadir a Arena Pantanal!

Cravo seco, coluna dois, Palmeiras, mais uma vez, de forma natural e sem que o time faça tanta força.

COMENTE COMENTE COMENTE




39 Comentários:

  • Às 3 de julho de 2015 às 08:01 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    As ausências realmente farão diferença para o time da ponte, más gostaria que o time do verdão pegasse o time deles completo, pois pelo que assisti na data de ontem os gambás tiveram que retardar o jogo para evitar gol de empate, me veio a mente jogo de time pequeno(gambás) contra time grande(ponte), até que acharam um segundo gol, uma vergonha este time estar em 5º.
    Continuando o raciocínio, com a ponte completa poderíamos ser melhor avaliados e ver nossas dificuldades, pois este time da ponte é muitíssimo bem montado, com uma vitória sobre os titulares deles a moral seria ainda maior. Agora, vale lembrar de que todo reserva que entra para substituir outro entra para permanecer, e assim sendo pode complicar ainda mais em campo.
    Avanti Palestra!!! Eu?? SÓ ACREDITO!!!!

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 08:37 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Como muitos disseram aqui que após a saída do Mago, pegariam com notícias para desestabilizar o ambiente com outros atletas, dito e feito, ontem já vem noticiando que Prass, Zé e Aranha podem assinar pré contrato com outas equipes.
    Pergunto: Com qual finalidade de tudo isto?
    Será que o caos financeiro dos demais clubes paulistas não rendem maior atenção do que estas? Ou tentam desviar a atenção de tantos outros? É uma vergonha ao que assistimos, cambada de fdp e safados.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 08:45 , Anonymous alcides disse...

    Boca

    Sua curiosidade eu também tenho,mas precisamos (muito) dos três pontos para subir na tabela e fazer parte do pelotão de elite.

    Assisti ao jogo deles, ontem, contra a Ponte, e, de fato ele jogaram na retranca e levaram um vareio de bola, revelando-se um time muito inferior ao adversário.

    Em referência ao injusto lugar que ocupam na tabela, tudo é decorrente do fato de eles entrarem em campo sempre com 16; os 11 titulares, o quarteto de árbitros e o representante.

    Ontem, mais uma vez, foi assim, com inversão de marcações e até marcações a favor da Ponte para segurar o time de Campinas e impedir a sequencia das jogadas.

    Houve, também, o chaveco do campo molhado, que eles vêm usando sistematicamente, assim:

    o campo molhado até quase o alagamento e eles entram em campo com as chuteiras de travas altas.

    vem o intervalo eles voltam para o segundo tempo com travas baixas e o adversário que escorregou o primeiro tempo todinho volta com travas altas e perde a mobilidade, porque para o segundo tempo a drenagem enxuga o gramado.

    Mas nós não podemos condená-los por isso porque o Felipão cansou de fazer isto no velho Palestra, em nosso benefício.

    De qualquer forma vale como alerta a todos os times que se apresentarem lá no aterro sanitário de Itaquera.

    Abs (AD)

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 08:50 , Anonymous Marco disse...

    O Zé Roberto vai assinar pré contrato com o time de másteres para 2016.
    Essa imprensa é uma piada, o jogador já declarou que vai encerrar sua carreira.

    Quanto aos outros, mais piada, especialmente para o Prass. O goleiro vai deixar o Palmeiras na condição em que está para jogar em algum time onde o mês tem 120 dias!!!!

    Entretanto, não podemos ignorar que a imprensa faz isso porque conhece a parte medíocre da torcida palmeirense.

    É só o começo. Se ganhar da Ponte e do Avai, teremos mais chumbo grosso.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 09:00 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alcides e Marco, concordo com vossas posições, realmente questiono a posição na tabela dos gambás com este elenco que é medíocre, os meios que utilizam para esta finalidade todos nós conhecemos.
    Com vitórias sobre ponte e avai, segure as manchetes e olhos gordos dos demais adversários e arbitragens em ação...será coisa para quem olhos de ver e ouvidos para ouvir. Abraços a ambos.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 09:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass não seria louco para sair do Palmeiras. Aliás, todo mundo, hoje, quer jogar no Verdão. Mérito de Nobre, e, lá atrás, de Belluzzo, que nos trouxe o maravilhoso Allianz.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 09:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Na situação atual, prefiro a Ponte desfalcada. Precisamos chegar no topo. Seja de que jeito for.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 11:09 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Na minha opinião, com a ponte jogando completo a postura em campo dos atletas do Palmeiras seria diferente, pois saberiam das qualidades do adversário e não sendo estes, eles relaxam e agem de maneira diferente do que fariam, sabe aquele....salto alto!!!? Pode ser que venha a prejudicar o conjunto.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 12:20 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARCO, MUITO BOA A SUA COLOCAÇÃO

    SOBRE A MATERIA NO GLOBOESPORTE.COM

    TROCANDO EM MIUDOS

    MAL TEMOS UM TIME FORMADO AINDA

    E A TCHURMA DA GLOBO ESTÁ LOUQUINHA PRO TIME SER DESFEITO

    OS GAMBÁS PERDENDO JOGADORES E DEVENDO SALÁRIOS: MATERIAZINHA DE RODAPÉ QUE LOGO CAI NO ESQUECIMENTO


    OS BAMBIS PERDENDO JOGADORES, DEVENDO SALARIOS E UM COBRANDO O OUTRO PUBLICAMENTE: OTIMISMO E RUMO AO TITULO

    PALMEIRAS PAGANDO EM DIA, CONTRATANTO JOGADORES, SUBINDO NA TABELA: JOGADORES VITAIS PODEM SAIR

    ACHAM QUE ESTOU VIAJANDO, TA LA NO SITE DOS CARAS DA GLOBO

    ESSA IMPRENSA TROCADA POR MERDA É CARO

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 12:51 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NOTINHAS (me permitam postá-las novamente):

    ARANHA:
    Mas eu acho que Marcelo deveria dar uma chance a Aranha. Um goleiro como ele deve ser respeitado. E não existe forma maior de demonstração do que colocá-lo para jogar. Se entrar, pode não sair mais.

    KELVIN:
    Kelvin não pode ser esquecido. Um jogador instigante, habilidoso e diferenciado.
    Tobio só sai pelas condições físicas. Atestadas, claro, pelo nosso não confiável DM. Se assim não fosse, seria ele e mais um na Zaga.

    VALDÍVIA:
    Só estou esperando o que Valdívia vai falar depois da Copa América. Confesso que não estou curioso. Mas curiosíssimo ! Esperem.

    GOLEIROS:
    Prass, às vezes, se mostra uma tábua. Cássio, sempre, parece um caçador de borboletas. Um borboleteiro juramentado. Como diria Odorico Paraguaçu.

    PONTE PRETA
    Incrível como a Ponte se mostra submissa quando enfrenta o caloteiro do Tatuapé. Desde que Vicente Mateus comprou Rui Rei, isso virou regra.

    ZR
    Zé Roberto, no lugar de Robinho, ao menos no segundo tempo, tem tudo para arrebentar. ZR precisa ser respeitado. Até pela conduta, sempre recorrente ! Alguém soube de algo que o desabonasse? EU, NÃO ! Não mesmo.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 13:23 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Quem sou eu para contestar a opinião de verdadeiros profissionais sobre o futebol arte? Principalmente vindo de pessoas de gabarito e respeito por parte da imprensa internacional. Que me perdoem os mau caráter da imprensa nacional e pseudo torcedores que fizeram campanha pela saída deste do clube, só não consigo entender a tal ira e tão falado custo benefício, sem citar Pato, Ganso, Damião, Renato Augusto, Love, Fabiano, Cristian...etc.
    DO JORNAL FRANCÊS L'EQUIPE POR KOHLER.
    "Esse é um sobrevivente de uma espécie quase extinta, daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida, e faz isso abertamente. É também daqueles armadores que com uma simples finta ou mudança de ritmo deixa os espectadores assustados e os adversários tontos. É um pouco exagerado? Sem dúvidas, mas Jorge Valdivia, a alma ofensiva do Chile contra o Peru, faz com que você queira jogar ao lado dele apenas para apreciar sua inspiração", escreveu Kohler.
    O texto destaca as lesões e a vida noturna de Valdivia e destaca que, assim como o ex-craque argentino, Riquelme, o Mago não costuma deixar os espectadores de seu futebol indiferentes. "Desde o início da Copa América é o seu ritmo e seu talento que desbloqueiam a situação. Evidentemente há um risco do desperdício do seu jogo, e ele muitas vezes desaparece nas partidas mais importantes. Tal qual o antigo líder argentino Juan Riquelme, Valdivia não deixa ninguém indiferente: ou você pertence ao grupo dos admiradores, por vezes próximos ao fanatismo, daqueles que gritam gênio a cada toque na bola, ou você olha para seu currículo, feito por transferências improváveis, lesões e noites agitadas, e assim compreendemos porque ele sem dúvidas passou perto de ter uma imensa carreira", completou a publicação.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 13:32 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Tenho lido e ouvido determinados comentários na data de hoje pela imprensa esportiva que é de arrepiar, dizem que os gambás são candidatíssimos ao titulo do campeonato brasileiro....
    Meu pai do céu!!! Como pode esta barbaridade? Será que não assistiram ao jogo de ontem? Jogou como time do interior e o do interior como grande!!!
    Dai-me a santa paciência...se isto ocorrer, começo a fazer xixi sentado, pois não há outra coisa a fazer se não cortar fora!!! Não é possível... vergonhoso.!!!!!

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 15:52 , Anonymous Marco disse...

    Uma sugestão para o diretor gordinho que gosta de fazer negócios, mas não presta atenção na concorrência no futebol.

    Facilite, agilize, a negociação do Maikon Leite com o futebol mexicano. Existe o interesse de time do México nesse jogador, que teve boa passagem por lá.
    O Palmeiras faz um pouco de dinheiro e não teremos um jogador nosso ajudando um time concorrente neste campeonato a ficar na nossa frente.
    Negociar o Cristaldo e ficar enrolando para vender o Maikon Leite é amadorismo esportivo.

    ==========

    Quanto tempo será necessário ainda para o nosso novo meia contratado, Felipe Gabriel, ficar à disposição do treinador?

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 17:49 , Anonymous Anônimo disse...

    As vezes torço pela saída do Valdívia só por causa dos Copy paste da Juliana.
    Vira o disco menina!

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 22:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Craque, gênio, futebol arte, tudo isso é verdade.
    Mas ele tinha que se dedicar e jogar.
    Craque que não joga é lenda.

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 22:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Lenda que manteve o Palmeiras na série A
    Lenda que foi responsável direto pela conquista da Copa do Brasil
    Lenda que impunha respeito aos adversários na série B
    Lenda que jogou com infiltração nas partidas finais para ajudar salvar o time
    Lenda que se impunha respeito aos adversários mesmo jogando em elencos medrosos
    Lenda que impediu a queda do time
    Lenda que não dava dinheiro para torcida organizada

     
  • Às 3 de julho de 2015 às 22:54 , Blogger Alexandre disse...

    Lenda, que impunha respeito nas pistas.
    Lenda, que era admirado no Japão, como se fosse herói nipônico.
    Lenda, que o automobilismo jamais terá.
    Lenda que ganhou uma corrida de protótipos de carros Mercedes em 1984, em cima de Lauda e Prost, impressionando os alemães.
    Lenda que era exemplo, e fez muita criança chorar no dia do seu cortejo e nas salas de aulas.
    Isso é uma lenda.
    SENNA.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 00:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, sobre o pasto dos gambás, ouvi no último dérbi um comentário do Noriega que foi se informar sobre o motivo do Entulhão gerar tantos escorregões, inclusive entre os gambás.

    O representante da empresa disse que parte do gramado deles é na verdade grama sintética. De qualquer forma, não tem sido uma vantagem contra nós no salão de festas.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 06:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tinha até me esquecido de Felipe Gabriel. Esse DM parece de outro Mundo !!!!

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 06:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia, um grande jogador. Mas considera-lo uma lenda passa de todos os limites do bom senso. Lenda foram, entre outros, Pelé, Senna, Garrincha, Lennon, JK, Ali, Napoleão e Ademir da Guia !!!

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 06:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Porisso o pasto dos gambás está sempre verdinho. Grama sintética eles não conseguem comer!!!

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 06:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    ET. O nosso gramado está mediano por causa dos eventos. Palmeirense come comida de gente.....

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 06:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Paraguai, que eliminou o Brasil, foi tocado para fora pela Argentina E Peru. Muita humilhação para a corja da CBF. Meu medo seria o inominável Del Nero nos tirar o grande Marcelo Oliveira. Pois, para prejudicar o Palmeiras esse indecente e a RGT, não medem esforços.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 09:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Saiu no lancenet: 03/07/15 - 19:45
    Para técnico da Argentina, Valdivia é o destaque da 'melhor geração da história do Chile'

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 09:25 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Verde Insuperável, não creio que o faria, pois o M.O. não possui o perfil de treinador que os comandantes da CBF querem, é estilo do Dunga para baixo, veja o último que saiu, Felipão, só querem coronéis, senhores de si.
    Agora, a RGT está como diríamos...a todo vapor em seus posts, tenta conturbar o ambiente de todas as maneiras, com pré contratos por serem feitos, banco de reserva pelo Zé...etc, virão muitos ainda deixa nós termos vitórias sucessivas e ocuparmos melhor posição na tabela, os caras vão morrer!!

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 09:31 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Anônimo, você que critica os posts da Juliana, deixe de ser pentelho amigo, caso não queira ler, pule para outro comentário, faça como muitos que aqui frequentam, ou simplesmente ignore, analise por você...acredita que tudo o que escreve é para ser lido por seres pensantes? Seja humilde amigo, se coloque como eterno aprendiz desta vida. Tenha respeito a sí próprio, respeitando a todos os demais.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 09:50 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    O ASA-AL acertou a venda do mando do jogo contra o Palmeiras, e os times vão decidir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em Londrina (PR). Precisando de dinheiro, a equipe de Arapiraca já pediu a alteração do local do confronto, marcado para o dia 15 de julho, e aguarda apenas a confirmação da CBF. O duelo será às 22h, no Estádio do Café.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:03 , Blogger Unknown disse...

    O duelo já foi confirmado aqui para Londrina, e como sempre aqui, vou estar presente no estádio torcendo para o nosso verdão;

    A torcida do Palmeiras aqui é forte, com certeza teremos o estádio do café lotado, infelizmente a condição da grama não é exemplar, estuda-se trocá-la no final do ano, caso o LEC consiga o acesso a Serie B, o que pode acontecer, já que está em 3 a 1 ponto do líder no grupo;

    Mas com certeza irei, cantar, vibrar e apoiar o nosso verdão, será, se Deus quiser, um lindo dia e uma grande vitória, colocando-nos na próxima fase.


    Com relação ao jogo da ponte, acho que sairemos vencedores, talvez não com tanta facilidade, mas neste momento ganhar o jogo po meio a zero são 3 pontos e para ficar melhor, se o os bambis perderem ainda passamos eles na tabela, coisa que não acontece a algum tempo, como mudou nosso palestra, que os Deuses nos brindem e nos mantenha nessa pegada...

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:08 , Anonymous jj disse...

    A POLÍTICA DA PRODUTIVIDADE ESTA MESMO EM CURSO E O MÁXIMO QUE OS MELHORES JOGADORES
    GANHAM NO PALMEIRAS É NO MÁXIMO R$350 mil.

    ACHO QUE O BARRIOS RECEBERÁ O TETO MÁXIMO +
    PRODUTIVIDADE IGUAL OS DEMAIS.

    NEGUINHO QUE GANHA R$ 400/500 MIL DEVERÁ PROCURAR OUTRO CLUBE FATO!
    AVISO! MUITOS CLUBES TÃO SEM GRANA!...

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:14 , Anonymous jj disse...

    VALDÍVIA E PRASS SÃO JOGADORES DA ANTIGA GESTÃO ONDE OS SALÁRIOS NÃO ESTÃO VINCULADOS A PRODUTIVIDADE.

    FOSSE EU NO LUGAR DELES COLOCARIA A BRABA DE MOLHO PENSANDO EM ACEITAR A PRODUTIVIDADE
    VEJAM O QUE TA ACONTECENDO COM KARDEC E WESLEY NOS BAMBI NÃO RECEBEM A 4 MESES KKK

    VÃO PRECISAR ENTRAR NA JUSTIÇA!...

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:14 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Anonimo, antes de criticar ou revindicar qualquer coisa tem que assumir o que escreve, se omitir é coisa de covarde, e tem mais tenho certeza que vc não é Palmeirense, acho que é bambi, elas que não se assumem..!

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:21 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Quanto ao jogo da copa do Brasil em Londrina vamos ver por dois ângulos, para nós que somos daqui vai ser um bela oportunidade para levar a criançada, prestigiar e apoiar o time, mas por outro lado é muito preocupante, o palmeiras tem que fazer o resultado, é um time técnico, e o gramado do Estadio do Café é um caos, muito ruim, o time tem que vir preparado para isso.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 12:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O progressista e belo Norte do Paraná tem o Palmeiras na alma.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 13:16 , Anonymous SOMOS VERDES, SOMOS MATOGROSSENSES disse...

    Verde Insuperável, como bem disse da população do paraná, aqui em mato grosso, nós somos verde, que representa vida. Verá no jogo de amanhã, abraço a todos palmeirenses dos demais estados.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 13:19 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Relacionados para jogo de domingo:
    Goleiros: Fernando Prass e Aranha
    Laterais: João Pedro, Lucas, Egídio e João Paulo
    Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo e Victor Ramos
    Volantes: Andrei Girotto, Amaral, Arouca e Gabriel
    Meias: Zé Roberto, Cleiton Xavier e Robinho
    Atacantes: Cristaldo, Rafael Marques, Leandro Pereira, Leandro, Kelvin, Dudu e Gabriel Jesus

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 15:37 , Anonymous CRAQUE VALDÍVIA disse...

    Porque o jogo será difícil:
    Ponte Preta 0 X 2 Palmeiras
    gols de Dudu e Robinho.
    Chile 2 X 1 Argentina.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 15:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A belíssima Arena Pantanal precisa ter mais de 15 mil torcedores, para viabilizar o jogo. Dessa forma o Palmeiras poderá jogar mais vezes no Coração Verde do Brasil, o "nosso" querido Mato Grosso.

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 18:03 , Anonymous Anônimo disse...


    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Personalidades/noticias/2015-07/Ronaldo-Fenomeno-apresenta-namorado-e-ganha-beijinhos-no-pescoco

     
  • Às 4 de julho de 2015 às 21:16 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Muito merecido, parabéns Chile, parabéns Valdivia.!
    Nobre e Gordinho VTNC..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial