Observatório Alviverde

10/07/2015

COM VALDÍVIA OU SEM VALDÍVIA EU SOU SEMPRE E CADA VEZ MAIS PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para torcida do palmeiras
Com Valdívia ou sem Valdívia eu sou sempre e cada vez mais Palmeiras!

Eu, Alcides D'angelo Drummond, declaro-me um fanático torcedor do Palmeiras. Inútil redundância! Se pudesse, assistiria a todo os eventos dos times do Verdão, até à lavagem das camisas!

Entre todos os palmeirenses, considero-me, cabotina e presunçosamente, o maior. Mas, palmeirense algum existe no mundo que não se acha, se jacta ou se considera assim! Se for diferente, desconfiem, pois não se trata de um palmeirense.

Sou palmeirense, sim, e proclamo, declarada e rasgada, a minha paixão para o mundo inteiro ouvir! Palmeirense  de berço, de família, de vida, de convivência, de fato e de direito. 

Não sou palmeirense pela coincidência de ter nascido em Santa Cruz das Palmeiras, onde até curintiano é palmeirense, posto que sou de Pederneiras que, na dimensão da poesia, é meu alfa e (quem sabe) meu ômega, que inicia com P e rima com Palmeiras.

A minha palestrinidade é sagrada, eterna e imutável! Afirmo, reafirmo, confirmo e não nego. Afinal, não visto vermelho e preto, não redigi o slogan da bandeira da Paraíba, não estou na bíblia e não me chamo Pedro! 

Fique bem claro, evidente e explícito. Amo o Palmeiras, mas o time, aquele que veste verde e que joga futebol. Sem ser contra, não despendo um grama de simpatia pela jacobina sociedade esportiva que o abriga, (ressalvadas exceções) e nem nutro por ela um pingo de afeição.

Os habitué(s) deste blog, acompanham-me, todos, na preferência clubística. Reciprocamente, os acompanho e os sigo. Em todos os pronomes pessoais, eu, tu, ele, nós, vós, eles, somos, todos, Palmeirenses.

Neste mínimo e humílimo OAV de uma única postagem diária, nos encontramos para obrar a cada dia, um milagre, o da multiplicação de ideias.

Da unidade da postagem, às dezenas de opiniões, somos milhares na leitura. 

Na repercussão dessas ideias, porém, somos milhões, muitos milhões de Palmeirenses vestindo a camisa etérea, invisível mas muito real, de nossa imorredoura paixão verde.

Eu disse o que disse, enchi a postagem de tropos e imagens, caprichando nas filigranas simplesmente para dizer, que, é por isso que, muitas vezes, nós, palmeirenses, nos estranhamos. 

Em outras tantas, discordamos. No calor das discussões até brigamos, sempre em defesa do que consideramos o melhor para as nossas cores.

Assim transcorreu o episódio Valdívia, sem que se tenha nada a tirar ou acrescentar. Foram milhares os prós e os contras. No fundo, todo mundo objetivava o melhor para o Palmeiras.

Não sei quem disse isto. Alguém disse. E quem disse, mandou bem:

"O homem, neste mundo mudar e se desfazer de tudo. Do carro, casa, emprego, costumes, cidade, país, mulher, família, religião e há, até, quem mude de sexo. O homem só é, verdadeiramente, fiel e não admite mudar, nunca, o amor e a preferência pelo time que escolheu para torcer."

Eu escolhi o Palmeiras. Você escolheu o Palmeiras. Nós escolhemos o Palmeiras e somos, todos, perpetuamente  Verdão!

Dito isso, faço, por este blog, um dramático apelo a todos os irmãos de clube. Vamos, imediatamente, riscar ou apagar, a figura de Valdívia de nosso presente. Será melhor para nós e para o futuro do Palmeiras.

Feliz ou infelizmente, "Mago", agora, é jornal de ontem, é passado. Coloquemo-lo, apenas, no repositório de nossas lembranças alviverdes. Para o bem ou para o mal, como tal você o concebeu, analisou e julgou.

Pensemos que Valdívia, a partir de agora, só é eterno na dimensão e proporção de uma estrela que brilha no infinito imensurável do passado do Palmeiras. 

Bola que rola, bola no chão, bola na rede e placar sempre nosso, espero, sinceramente:

"que nenhum palmeirense deste OAV, amante do futebol arte em sua melhor essência e simpático à causa do craque chileno em sua demanda com Mattos, torça para que, sem Valdívia, o time não dê certo". 

Muitos farão isso apenas pelo estúpido orgulho de que prevaleçam as suas teses e teorias, em detrimento do Verdão.

Eu que me aborreci e até me insurgi contra a atitude de Mattos, espero, honestamente, que ele esteja muito certo em suas teoria e ação!

Com Valdívia ou sem Valdívia, com Kelvin, Allione, Gabriel de Jesus Juninho ou com quem quer que seja que possa vir (Mattos abriu o caminho para que ele possa realizar um novo negócio, uma nova contratação), eu sou anteontem, ontem, hoje, amanhã e sempre, muito mais Verdão! 
  
Que venha, agora o perigoso "Leão", o Sport do Recife!

Uma vitória, domingo que vem, na capital pernambucana não é provável, mas é muito possível!

Com Valdívia ou sem Valdívia eu sou, sempre e cada vez mais o time das oito estrelas 

****Palmeiras****! ****Palmeiras****! ****Palmeiras!****

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 10 de julho de 2015 às 03:55 , Anonymous Js1993 disse...

    Na boa Alcides, você foi muito desrespeitoso com o Zé Roberto e o Alexandre Mattos por causa de uma cara que nitidamente usou o Palmeiras nesses últimos 6 meses. Os seus textos costumam ser muito bons, mas ontem você pisou na bola...

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 09:10 , Anonymous Anônimo disse...

    JULIANA COPY - PASTE
    Buáaaaaaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaaaa, valdívia, buáaaaaaaaaaaa. Epa, peraí, tem show dos backstreet boys, legal!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 09:16 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Para não dizer que não falei das flores:
    Anúncio melancólico da parte de PN sobre a não permanência do nosso craque Mago no time do verdão, simplesmente uma tragédia. Equiparo a de Alan Kardec e o safado Wesley...uma vergonha, uma falta de profissionalismo com o atleta que bem ou mal fez o possível para nos manter na elite do brasileiro. Nobre e Mattos devem pedir desculpas a nós torcedores pelo amadorismo e ostentação a que são peculiares...o sucesso do agora subiu a cabeça..se esquecendo de que o momento só existe em fç da grde participação de Mago no ano passado.
    Não farei mais comentário algum se valendo do nome Valdívia, agora é passado, más com toda certeza " eu agradeço ao Mago pelo presente que estamos vivendo", não se esquecendo dos meninos da base que foram gigantes pela nossa permanência na séria A, quando tantos foram omissos e sem identidade alguma para como o Palmeiras.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 09:24 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Anônimo, você é tão insignificante que não se identifica, como tantos que foram e são de mesmo perfil que vestiram a camisa de meu time chamado Palmeiras, não sei se é o teu, pelo visto, não deva ser, pois me parece mais um do inúmeros acéfalos que se deixam levar pela imprensa, bandidos e vagabundos que fazem da torcida organizada como meio de vida. Por gentileza, se meus posts não são adequados ao seu raciocínio, pule, ignore e limite-se a relacionar com seus iguais.
    Sou sócia torcedora, frequento o Allianz Parque a todos jogos, amo o Palmeiras e não é pessoa como você que me fará ser diferente, pois tu é anônimo!!!!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 09:49 , Anonymous MestredosMagos disse...

    POLÍTICA. SIMPLES.

    Nobre pode achar que não renovando com o Valdívia, acabou com a última contratação da era Belluzzo.

    Lêdo engano playboy.

    O Alianz Parque está aí e o responsável foi Belluzzo, assim como tudo o que acontece hoje foi em fruto do Valdívia ter jogado com infiltrações, ajudando o Palmeiras a se manter na série A, SEM O QUAL NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO.

    Belluzzo, sempre será o pai do Alianz Parque.

    Tentar destruí-lo politicamente não vai fazer Nobre ser mais importante.

    Mas política é assim mesmo.

    Um planta um coqueiro no mandato o outro vem e poda o coqueiro e planta capim.

    Política. Decisões políticas.

    Já pensou se Nobre mantém Valdívia e o Palmeiras fica campeão e a imprensa dizer que foi graças ao Belluzzo que trouxe Valdívia?

    Simples.

    * QUE TRAGAM OUTRO 10.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcides, parabéns pelo texto que representa tudo o que o verdadeiro Palmeirense deva ser, assim como eu lá quando nasci , em 1948, filho de Italianos , dupla cidadania e claramente Palmeirense de de corpo e alma.
    Assino em baixo , tudo o que disse " A ERA VALDIVIA É PASSADO " assim como foi com outros grandes jogadores como, Mazzola, Djalma Santos ,Julinho, Tupanzinho, Livinha, Luiz Pereira , Leão , Marcos, Edmundo que honraram a nossa camisa no passado.
    Mas o Mago pisou muito na bola e eu particularmente não incluiria nessa lista de craques .
    Forte abraço.
    Adriano

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 11:17 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Lédio Carmona em pergunta ao Cristaldo ontem no programa disse: Se era preferível ele ser reserva no Palmeiras ou titular na argentina? Pergunta esta classificada como demagógica e com total falta de respeito ao atleta e mais ainda, por se tratar de uma pessoa humilde e desprovida de malícia, responde com total transparência, dizendo que se sentia importante ao elenco do Palmeiras.
    Lédio, queria dizer que você é um hipócrita e fdp, como todos na minha opinião do sportv. Safado e ignorante!!!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 11:27 , Anonymous JJ disse...

    MAIS UM BELO TEXTO MR.ALCIDES VC É UM GRANDE PALMEIRENSE SEM DUVIDA E CAD UM COM SUA PECULIARIDADE.
    EU POR EXEMPLO DESDE A PRIMEIRA QUEDA PRA SEGUNDA DIVISÃO ATÉ HOJE USO CAMISA DO VERDÃO TODO DIA.

    FOI A MINHA MANEIRA SINGELA DE DIVULGAR MINHA PAIXÃO PELO VERDÃO E NO MEU CAIXÃO ESTARÁ O
    PAVILHÃO DO VERDÃO.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 11:35 , Anonymous JJ disse...

    QUANDO AO ALAN KARDEC OPTOU PRA JOGAR NO CHUPAULO TODOS CRUCIFICARAM O NOBRE.
    NO CASO DO KARDEC E DO MAGO O CLUBE FEZ O POSSÍVEL SIM!... outra coisa o palmeiras tem
    sua política de contenção de gastos...

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE A BEM POUCO TEMPO A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO CLUBE ERA TERRÍVEL
    O NOBRE SOFREU PRA COLOCAR A CASA EM ORDEM

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 11:44 , Anonymous jj disse...

    ME PARECE QUE O SALÁRIO DE LUCAS BARRIOS E DUDU É DE R$ 350 mil por mês ACHO QUE TA DE BOM TAMANHO isso se os caras corresponderem!!

    IMAGINEM PAGAR 1/2 MILHÃO TODO MÊS PRA UM JOGADOR QUE VIVE NO DEPTO MÉDICO OU QUE PEGA UMA EXPULSÃO DE 3 MESES ETC.

    VAMOS DEVAGAR COM A PROCISSÃO QUE O SANTO É
    DE BARRIOS (BARRO) kkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 11:57 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Estamos vivento um bom momento, temo pela sequencia dos demais jogos, pois pegaremos equipes melhor classificadas, com exceção ao Santos que terá motivação maior com chegada de novo técnico. Pelas entrevistas, o MO ainda não colocou em prática o que pretende, pois não há como treinar com jogos sequenciais de 4ª e domingo, assim sendo, temo pelos resultados que se seguirão, pois implantar esquema tático só na conversa é impossível. Na minha opinião, o que faz a diferença até o momento é a união do grupo, isto supera a muitos obstáculos, más tem que haver treinamento para que a bola se faça correr e não o time como tem feito.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 13:26 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Torcedor corneta, me perdoe más não podemos perder para times que não tem a nossa tradição, salário em dia com esta folha de pagamento que temos, elenco e melhor técnico da atualidade.
    Basta ter vontade até como disse ter o esquema tático implantado, isso nós vemos nos gambás, é um time ridículo que vem se superando. Temos tudo para dar sequência neste momento, basta o elenco querer, nós já adquirimos respeito pelos demais, basta nos impormos, logo seremos a atração e todos irão querer ganhar de nos.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 13:34 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Lédio Carmona é um ordinário.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 15:06 , Anonymous Anônimo disse...

    OUTRO CHAPÉU DO FLUMINENSE

    A ROTINA CONTINUA

    BOA PAULO NOBRE

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 15:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Caro Alcides, também sou Palmeirense de berço, de genética, de família, de convivencia, de amizades, noite e dia, dia e noite, 100%. Palmeiras acima de tudo, e, certamente de qualquer jogador. Meu fanatismo, minha doença, minha perdição e até ignorância ao defender, é o Palmeiras, o manto, o hino, suas glórias e sua história. E olhe que não tenho nenhum sangue italiano, nem vestígio. Porisso que sempre digo: Palmeiras é a minha Pátria!

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 18:52 , Anonymous Marco disse...

    Valdívia já foi, mas o exemplo fica.
    Imprensa predadora e parte da torcida massa de manobra.
    Dudu, se cuida, você é o próximo.

    ==========

    Estive no jogo com o Avaí. Não temos meia, mas temos um treinador. Um treinador que sabe arrumar um time sem ter um meia.
    É visível em campo, vendo o posicionamento do time. Zé Roberto, um bom segundo volante para alguns jogos a partir da metade do segundo tempo.
    Nosso meio de campo fica vazio e conseguimos levar sufoco de ponte e avaí, no segundo tempo.

    ===========

    Temos uma boa situação para promover o garoto Juninho, da base. Nesse time arrumado, pode ser a chance do bom meia que temos em casa. Esse era do nível do Gabriel Jesus no time da base.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 20:48 , Anonymous Ag. Futebol Interior disse...

    Juca Kfouri tenta se distanciar, mas foi quem apresentou o "Bloqueiro Fora da Lei" à mídia
    Juca Kfouri apresentou "Blog do Paulinho" para a grande mídia. Em 20 de agosto de 2.007, Kfouri fazia propaganda de Paulinho em sua coluna diária do Portal UOL.
    Publicado em 10/07/2015 por Agência Futebol Interior
    São Paulo, SP, 10 (AFI) - O colunista Juca Kfouri, sociólogo e que atua há muito tempo como jornalista embora não seja diplomado, tenta se mostrar hoje com certa distância do “Blogueiro Fora da Lei”, o Paulinho do Blog. Mas teve fundamental importância para que o ex-motoboy conseguisse algum espaço. Tanto que foi Kfouri quem apresentou "Blog do Paulinho" para a grande mídia. Em 20 de agosto de 2.007, o comentarista esportivo fazia propaganda de Paulinho em sua coluna diária do Portal UOL.
    Algumas das vítimas dos crimes cometidos pelo vulgo “Paulinho” acreditam que o ex-motoboy seria incapaz de conduzir uma coluna diária sozinho. Nem teria capacidade de criar uma gama tão vasta de informações e com habilidade para distorcê-las, a ponto de cometer dezenas de atos fora da lei por calúnia, difamação e muito mais.
    MANIPULADO PARA DIFAMAR
    Há certeza entre estas vítimas que o rapaz, de 43 anos, seria manipulado por alguém poderoso, com influência na mídia, além de ser bancado por gente “poderosa” para funcionar como um verdadeiro “Fake Humano”. As calúnias publicadas pelo “Blogueiro Fora da Lei” eram, normalmente, repercutidas por parte da mídia. Inclusive por Juca Kfouri, novamente, aparecendo neste cenário nebuloso. Poderia ser pura coincidência.
    Outra coincidência que chama a atenção é que entre as vítimas mais comuns deste jornalista nefasto estavam dirigentes ou pessoas ligadas ao mundo político do Corinthians. Kfouri também é corintiano fanático, o que deve ser mero acaso. Caberia à polícia e à Justiça, os órgãos legais, investigarem mais profundamente o assunto.
    HABEAS CORPUS NEGADO
    O “Blogueiro Fora-da-Lei” foi preso segunda-feira e encaminhado para o 31.º Distrito Policial (DP) da capital. No dia seguinte foi transferido para o 34.º DP, da Vila Carrão. Suas advogadas, Cláudia Montovani de Barros e Danúbia Azevedo Barbosa, que trabalham no escritório do ex-delegado Romeu Tuma Junior, também outro corintiano, inclusive ex-dirigente do clube, tentaram libertar o “criminoso”.
    O Habeas Corpus, porém, foi negado pelo Desembargador Toloza Neto. O jurista considerou que o réu é “duplamente reincidente” em seus delitos. Ele não tinha endereço fixo e era considerado foragido da Justiça.
    Confira o trecho em que Juca Kfouri faz a “apresentação de honra” do blogueiro, na época hospedado no Portal Zip.Net:


    O BLOG DO PAULINHO
    Paulo Cezar de Andrade Prado é o Paulinho. Tem 35 anos, é estudante de jornalismo e trabalha feito um doido, como motoqueiro, pois tem filho para criar.
    Faz pouco tempo que o conheço.
    Um dia apareceu na rádio CBN e se apresentou como quem tinha fundado uma comunidade na Orkut (que não visito) em torno do nome deste colunista.
    Ele tem um blog que anda contando os podres (tantos!) do Corinthians, clube que freqüenta desde criança e que conhece muito bem.
    Paulinho nasceu para ser repórter, não há a menor dúvida. E pelo que tem contado, nem sempre com nomes, mas com investigação e verdade, vem recebendo ameaças ultimamente. É que tem ex-vices-presidentes no Parque São Jorge fazendo de tudo para que as investigações em torno da gestão de Alberto Dualib não os atinja e ficam nervosos quando lêem sobre seus temores. E o blog tem publicado.
    Por mais que este escriba esteja convencido, por experiência própria, de que cães que ladram não mordem, fica o registro.
    O Paulinho não está só e seu blog merece ser visitado no endereço http://oblogdopaulinho.zip.net

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 20:51 , Anonymous Ag. Futebol Interior disse...

    Deleção premiada para o Paulinho do blog?

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Imprensa-Esportiva/noticias/2015-07/Paulinho-do-Blog-e-preso-e-pode-usar-delecao-premiada-na-Justica

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 21:41 , Blogger Alexandre disse...

    Concordo com Alcides, Palmeirense que viveu a década de 80, sem títulos, tem que tirar o chapéu! São Palmeirenses, que eu, respeito, assim como muitos da minha cidade.
    Acompanho, o Palmeiras, desde 1993, quando tinha apenas 6 anos de idade, tenho relapso dos 4 a 0 nos gambás, dos gols do Edmundo e Rivaldo em cima dos mesmos em 1994.
    O Palmeiras, é mais grande do que qualquer jogador.

     
  • Às 10 de julho de 2015 às 23:37 , Blogger Miguel disse...

    Sinceramente o Valdivia é assunto encerrado. Não precisamos dele no 4x0, e agora que se esmerou tanto na Copa América , teve sua recompensa: Um contrato milionário em um canto esquecido no fim do mundo. Eu acredito que a diretoria fez muitas propostas, mas ele sempre endureceu e nem tentou maneirar para uma possível negociação. Agora nós ja sebemos o que vai dar: Vai ganhar uma bolada em 3 anos e encerrar a carreira no Colo-Colo ou no Flamengo. Este ano acredito numa vaga na Libertadores, mas ano que vem ninguém vai nos segurar como foi em 1994 !

     
  • Às 11 de julho de 2015 às 08:54 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Marco, você que esteve no Allianz Parque como eu, pergunto: Não sente no ambiente energia positiva que envolve diretamente ao time e elenco do verdão?
    Esta minha pergunta se deve em função de comparar a outras oportunidades a que estive no nosso estádio e ambiente não era o qual me refiro, sentia o ar carregado, sombrio, escuro e com total desconfiança.
    Avanti Palestra!!! Avanti Sócio Torcedor.

     
  • Às 11 de julho de 2015 às 10:29 , Anonymous Marco disse...

    Sócio Torcedor,

    É bem assim como você descreve.
    Nosso ambiente é bom e todo mundo já percebeu isso. Esta é a razão para o torcedor normal alertar os menos avisados para que não entrem na onda da imprensa gambá.

    Tenha certeza de que tentarão ao máximo criar crises dentro do Palmeiras. Caso o time vença em Pernambuco, o desespero vai bater na imprenssinha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial