Observatório Alviverde

15/07/2015

INVERTENDO PRIORIDADES!


UM ERRO AUDACIOSO E CRASSO
DE MARCELO OLIVEIRA, MATTOS E CIA!

Resultado de imagem para marcelo oliveira palmeiras
Desta vez, deu certo, mas teve tudo para dar errado!

Um amadorismo irritante da parte de Nobre, Mattos, Marcelo e companhia, exala, da inversão de prioridades, pelo Palmeiras, em relação ao jogo contra o Asa, cujo primeiro tempo acaba de acabar em Londrina, Pr., com o placar de 0 x 0.

A condenável escalação de um time reserva, sem o menor entrosamento, para um jogo decisivo, importantíssimo, em competição -neste momento-, prioritária, coloca em dúvida a visão profissional dos responsáveis diretos pelo futebol do Palmeiras.

O jogo desta noite é sumamente m-a-i-s importante do que o clássico do fim de semana contra o Santos pelo Brasileirão. E o é porque o Asa x Palmeiras é um jogo decisivo numa competição que habilita o vencedor para a Libertadores em 2016.

Foi uma b-u-r-r-i-c-e inominável a escalação do time reserva e correr um desnecessário risco de desclassificação em uma competição mais curta e menos difícil no caminho de qualquer equipe no que se refere ao objetivo de classificar-se para a "Liberta" do ano que vem.

Ainda que o Palmeiras chegue (tomara que chegue) à vitória e obtenha a classificação fica o registro da desnecessária aventura de risco.

Sei, perfeitamente, que a medida objetivou proteger o time para um clássico contra o Santos, que, no contexto da semana, era menos importante. 

Ainda que perca para o Peixe, o Palmeiras teria e terá tempo e condições para se recuperar nos contextos do grupo e da tabela.

Entretanto, se perder para o Asa, deixa de vez a Copa do Brasil, competição promovedora e rentável que, (quem não sabe?) sempre foi o caminho mais curto para quem quer chegar ao torneio continental.

Quando a gente pensa que tudo foi resolvido, que o clube mudou e que o profissionalismo, afinal, chegou, também, no Palmeiras, a atitude da diretoria e do departamento de futebol nos coloca, novamente, na cabeça, novamente a grande dúvida.

O time não mereceu ganhar do Asa no primeiro tempo, mas,  da mesma forma, não mereceu perder.

Esperemos, pois, pelo melhor. Nossas condições de vitória estão na mesma proporção das condições de sermos derrotados, haja vista que enfrentamos um adversário que, se, tecnicamente, é inferior, do ponto de vista prático é muito mais entrosado.

A escalação do mistão foi um presente de grego ao povo de Londrina que, apesar do alto preço dos ingressos, deixou bem claro que, na região, quem manda no coração da galera é o Verdão!

COMENTE COMENTE COMENTE
(Postagem escrita no intervalo de Asa x Palmeiras)

7 Comentários:

  • Às 15 de julho de 2015 às 23:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marcelo foi Burro. Fez tudo o contrário. Primeiro devemos entrar com titulares e resolver o jogo. Depois, ir substituindo. Podemos ser desclassificados. Fizemos tudo o contrário. Vergonha. E não reclamemos da Imprensa. Hoje.

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 23:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tudo ao contrário....

     
  • Às 15 de julho de 2015 às 23:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Graças ao anjo Gabriel, estamos nos salvando. Mas milagre não acontece sempre, SEO Marcelo !!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 01:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Prass foi seguro.

    João Pedro precisa de uma bola só pra ele.

    Victor Ramos leão de chácara.

    Jackson discreto.

    João Paulo não avançou.

    Amaral perdido.

    Andrei marcou bem e deu assistência, ou quase.

    Cleiton Xavier acordou e mostrou fibra.

    Leandro, um treze. Errou na frente, atrás, atrapalhou cobrança de falta. Se agora for jogador do PN, que afastem/emprestem/doem imediatamente esse Exu.

    Kelvin tentou boas jogadas.

    Cristaldo some quando começa um jogo.

    Jesus chorou!

    Dudu iluminado.

    Gabriel volante não teve trabalho.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 01:58 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Os mandatários do Palmeiras desrespeitaram a massa palmeirense de Londrina, os 19 mil presentes no estadio não mereciam tamanha desconsideração escalando esse time com reservas.

    Levando pelo lado positivo, deu para sentir que João Pedro, Giroldo, Gabriel Jesus, Kelvin tem futuro, Cleiton Xavier deu sinal de acordar, Amaral, Leandro e João Paulo são horríveis, Vitor Dias, Jakson e Cristaldo levam tudo a serio..!

    No restante, parabéns aos Palmeirenses de Londrina que apesar da decepção com o time reserva e a desorganização total no estadio, com transito, filas, acesso as cadeiras cativas, fizeram festa..!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 11:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Não entendo esse papo de time reserva sem entrosamento, os caras não treinam contra o time titular?

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 15:10 , Anonymous anônimo disse...

    Anonimo

    Treino é treino, jogo é jogo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial